quinta-feira, dezembro 27, 2007

9 Laterales

ESCRITO POR DUDU

Não recordo se já fiz essa revelação aqui, no blog, mas lá vai: o cara que mais eu senti falta no time do Inter depois do desmonte pós-América 2006 não foi o Tinga, mas o Jorge Wagner.
Mau-caráter, sacana, vendido, mercenário... tudo isso JW era, mas também era, e segue sendo, o melhor lateral que tivemos em muito tempo, melhor até que o Ceará (quem haveria de dizer isso em 2005), o implacável marcador do nosso amigo Ronaldinho.
Digo mais: nossa maior virtude na inesquecível campanha americana em 2006 foi termos excelentes laterais. Com um meio pegador, fechador de espaços, que passava muito bem mas não "armava" (na acepção técnica da expressão, ou, como dizem os argentinos, não "enganchava"), nossos esforços ofensivos foram conduzidos, em grande parte, por dois laterais que marcavam muito e cruzavam um algodão doce na grande área.
Entre ontem e hoje recebemos a notícia de que os únicos laterais meia-boca do grupo de jogadores do Internacional saíram ou serão saídos: Granja e Jorge Luís.
Por melhor que seja o nosso meio-campo e ataque, sem jogadas de lado, com força e bolas bem centradas na área, nosso estilo de jogo fica severamente comprometido.
Estamos sem laterais, dos dois lados! Para a direita o WM até que faz um caldo, e é melhor que fique ali para não incharmos o time com volantes, mas é uma pena que tenhamos que disperdiçar um potencial de movimentação de campo todo como o do Guiñazu. Alex não tem a menor condição, pois é lento e segurador de bola. Lateral tem que jogar como uma locomotiva, forte e no trilho.
Achemos dois laterais, eis a campanha que proponho!


9 Comentários:

Edgar Steffens disse...

Não dá pra crer... Tá certo que o Granja queria sair. Mas o Jorge Luís apesa de ser "balaqueiro" cruzava com qualidade e sempre, ao meu ver, ajudou o time no ataque.
O Inter está entando num mato sem cachorro!!!
E eu me pergunto de onde vai sair um lateral que preste?!

mutano disse...

Eu concordo em gênero, número e grau... o diferencial de 2006 foram os laterais que faziam o meio render. A tentativa foi utilizar o Alex, mas pelo jeito não deu certo... ou pelo menos não demos o tempo necessário para a sua adaptação. Sinceramente, laterais bons não são tão fáceis de encontrar, vamos ter que ver se não tem ninguém que se adapte por aí, assim como foram os próprios JW e Granja...

Gonçalves disse...

Pois é...lembro que ele não se adaptou e pediu pra voltar...gostaria de saber ao certo o que houve quando desejou voltar se foi meio cara amarrada pelo seu retorno ou algo que tenha ficado nos bastidores e não se ficou sabendo...tão falando em Vitor do Goiás, não vi jogar muitas vezes, pra dizer bem verdade uma ou duas vezes e me parece um bom jogador, mas vamos esperar pra ver o que acontece ano que vem.

Eber Prado disse...

Ótimo Post e assunto pertinente nessas épocas de poucas notícias.

Realmente tinhamos dois bons Laterais, mas ao contrário do Dudu, acho que o Ceará cresceu muito nos últimos tempos de Inter e superou Jorge Wagner.

Agora não temos nenhum e nem reserva. Temos que buscar ao menos um lateral o mais arápido possível.

O Goias já disse que Vitor é inegociável. Li um comentário na imprensa azul e vão dizer que estou louco mas... Será que BUSTOS não seria um nome a ser pensado.

Entrando em um time mais arrumado e de melhores talentos acho que poderia dar resultado.

Eber Prado

Dudu Guimarães disse...

Também pensei no Bustos.

Fabiano- POA-Germany disse...

Me desculpe Louis, mas o Tinga simplesmente representava uns 60% da producao do time, umas 20 vezes mais importante que o Jorge Wagner. Mas concordo que ele também foi muito importante. Na minha opiniao este Bustos nao dá, nao jogou merda nenhuma no gremio. O Junior do Sao Paulo é meio velho mas sabe muito de futebol. Mas achar lateral decente é raridade.

Denilson M. (POA) disse...

J[a temos 3 estrangeiros... portanto, Bustos está descartado...

Viram que o Diogo Rincon está vindo? Sempre considerei ele mais atacante do que meia... não sei se é o nosso meia ideal...

Fabiano- POA-Germany disse...

Sorry Louis, foi o Dudu que escreveu...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Com Coelho indo pra Europa e cota de estrangeiros estourada, sobra o Vitor, do Goiás, pra direita.

Pra esquerda, tem o Jadílson, esquecido no SP e só.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]