quarta-feira, dezembro 12, 2007

58 GEOGRAFIA 101

Chamar o Grêmio de Campeao do Mundo é como chamar o Campeão Gaucho de Campeao Brasileiro. Pior, sabe como os Americanos tem a mania de chamar o campeao de Baseball, da NBA e de Hockey de Campeões Mundiais mesmo sem disputar contra o resto do Mundo? Pois é, sempre critiquei isso, mas o Grêmio (e outros) fazem exatamente a mesma coisa!

Dão uma olhada num mapa Mundi...quantos desses continentes disputaram o Mundial de 1983? Quantos foram dada essa oportunidade? Pois é so 2! Isso não é mundo!! Isso é Europa e America...do Sul! E o resto do Mundo, não existe?



Em 1976, 1977 e 78 o Cosmos de NY tinha uma seleção com Pele, Beckenbauer, Carlos Alberto , Chinaglia e muitos outros....mas nunca receberam a chance de disputar esse tal de Mundial. Sabe porque, porque NÃO ERA MUNDIAL. Fomos vendidos essa ideia por mera propaganda clubistica. A Verdade é que a Copa Toyota NUNCA FOI MUNDIAL e nunca decidiu quem era o Campeão Mundial. (E antes de chamar Pele de velho em 1976 com 36 anos lembram que com 50 Pele ainda seria o Craque do Brasileirão de hoje...nos anos 70 no Cosmos ele estava em perfeita forma)

Se você aceita que o Grêmio..Flamengo..São Paulo etc...foram Campeões Mundials então não reclamem do Americanos quando eles se auto declarem Campeões do Mundo em certos esportes por que tem teoricamente os melhores jogadores do mundo. Essa é a verdade, o Grêmio foi o Campeão Teorico Do Mundo...mas só no papel, na teoria e não no campo. E não estou provocando Gremistas. Estou falando serio, essa Copa Toyota como Mundial é pura invenção! É como quando eu era guri e jogava um baita Botão. Eu tinha uma rivalidade em Botão com meu grande amigo Sergio Zukov aí de Porto Alegre e quando a gente jogava (e ainda jogamos quando nos encontramos) a gente declarava o jogo pra ser pelo titulo Mundial...o pessoal da Copa Toyota fez o mesmo. Pegaram um jogo patrocinado pela Toyota e declararam si mesmos, sem a autorização da entidade oficial do Futebol (FIFA) que esse jogo era pra decidir o Campeão do Mundo. PURA INVENÇÃO. Isso é fato.

A mentira Gremista (e Flamenguista etc...) morrerá definitivamente quando um Clube fora da Europa e America do Sul vencer a COPA DO MUNDO DE CLUBES. Aí sim ficará mais claro ainda que a Copa Toyota não foi um Mundial.
_____________________________________________

Segunda Feira a ZH terá uma seção especial para comemorar o Titulo Colorado e fui convidado por eles para contribuir com algumas Fotografias do meu Livro. Essas imagens devem aparecer no Caderno de Esportes do Dia 17. Quem não viu meu livro, será uma boa oportunidade para conferir algumas das imagens "en vivo" como diria o grande Jorge "Sobis Sobis Sobis Earggg" Ramos.
______________________________________________

E um grande abraço ao meu Pai que tá de aniversario hoje!! Pai como ele deve ser rarissimo!

______________________________________________

PS:

Fiz um Update no topo do Blog na parte da escalação pra colocar o nome do Malafa. Tambem fiz um ajuste em certos dias para refletir melhor a frequência de Posts pelos Bloguistas. Alguns por razões profissionais não tem tido tempo pra participar com frequência, então fiz esse ajuste na escalação mas de nenhuma maneira estou os tirando do Blog, é apenas para os visitantes do Blog terem uma referencia mais atualizada de quem escreve no dia dia do blog.

58 Comentários:

tiago - colorado no canada disse...

Ah não, essa de se achar campeão do mundo no botão aí não. Eu é que sou. Eu ganhei 3 vezes o campeonato mundial que a gurizadinha fez lá na praia nos anos 80.... Nem vem....

tiago - colorado no canada disse...

Aliás, quando eu estiver lá na praia, agora no fim do ano, vou até fazer bolo prá comemorar meu tri-mundial no botão.
AÍ SIM NÃO TEM COMO NÃO ME DECLARAREM CAMPEÃO DO MUNDO!

RÁ!

Almighty disse...

tiago vem joga comigo entao..garanto q tu perde o titulo logo hauhauuhaau

e nada da globo passar o mundial parece..sera q agora so obrigado a assina aquele lixo de sportv pra assisti???

Vinícius-BSB disse...

Louis, parabéns a ti e ao teu pai. Falei comele ao telefone ontem, combinando de eu pegar o livro no dia 22 quando passo por POA para ir para o Cassino.

Almilano disse...

Bah Louis eu discordo totalmente do teu post, pois eram as regras do jogo na época.

O torneio, que era chamado de Copa Intercontinental, tinha a validade de um mundial, e não vejo problema em assumir isso.

Em relação aos jogadores da Liga AMericana de Baseball, Basquete e etc., se autoproclamarem campeões mundiais NÃO EXISTE, pois eles não jogam fora do PAÍS.

Os times que foram campeões mundiais tinham sido CAMPEÕES DA AMÉRICA, jogando contra times de VÁRIOS países, fato que não ocorre com a NFL e e NBA.

Tu quer comparar duas coisas distintas.

Todos que ganharam o mundial, em todos os lugares, há mais de 40 anos, são chamados de campeões mundiais, tanto que nós aqui tripudiamos quando o Corinthians ganhou por quê? Porque ele NÃO DISPUTOU UMA libertadores.

Os títulos de Grêmio, Flamengo, SP e etc. são muito mais "valiosos" do que esse mundial do Corinthians. Grande coisa se foi a FIFA quem organizou, é totalmente diferente a situação.

Em outras épocas, era assim, e hoje a fórmula de disputa mudou, com campeões de outros continentes, ok, mais valorizado fica o nosso trunfo, mas vamos combinar que o time da Oceania por exemplo, é um time AMADOR, um absurdo isso.

Schroder-EUA disse...

Alemao..na epoca quem disse que era Mundial? A FIFA? Nao...o Gremio!!

Hoje a FIFA ate deixar passar por Mundial essa Copa Toyota pra nao causar problemas maiores..mas nao epoca era acordo de quem?? Nao da FIFA! A Fifa nao reconhecia a Copa Toyota era Amistoso na visao da FIFA.

Almilano disse...

Louis, isso vem desde o Santos, que foi bicampeão em 62-63 se não me engano.

Não foi o Grêmio quem inventou, o nome do torneio era taça ou copa Intercontinental, tanto que todos os times que a possuem colocam em seus títulos.

Agora, o "povo", sempre considerou esse torneio como sendo MUNDIAL, mas o nome é o que menos importa.

Só porque a FIFA não o realizava não diz nada, ela apoiava, mas não realizava, e pra mim não faz a menor diferença.

E Toyota era a patrocinadora.

Eu acho todos estes times campeões mundiais!!!

Thiago Alexi Freitas disse...

só como exemplo, entrem no site dos times que detêm esse título da copa toyota. verão que na maioria deles está lá: "campeão da copa toyota". não tem discussão, só aqui no brasil essa história ainda existe! e isso porque a imprensa do centro do país não quer admitir que o flamengo nunca foi campeão mundial, só da copa toyota. ninguem está querendo desmercer o titulo de ninguem, é apenas a nomenclatura que conta.

ahh e eu estava vendo o jogo do Boca hoje de manha pela ESPN brasil, com o PVC comentando e lá pelas tantas ele comentou que na argentina está sendo noticiado que o Boca estava estreando em copas do mundo de clubes: mais uma prova de que a copa anterior NÃO ERA DE CLUBES

Thiago Alexi Freitas disse...

*correção: a copa anterior NÃO ERA MUNDIALLLLL

hehhe

Eber Prado disse...

O futebol é fascinante por isso, pois sempre vai se ter o que discutir a respeito. O certo é que essa polêmica sempre haverá e o bom de tudo isso é que somos legitimos campeões mundiais concorrendo com todos os continentes e sob a chancela FIFA. Para nós não há nada o que ser contestado.

Louis, parabéns pelo aniversário do seu pai.

Eber Prado

diana oliveira disse...

concordo com o alemão, o santos, grêmio, flamengo... ganharam o q tinha pra se ganhar na época, sendo credenciados pelo título da libertadores.

acho q inter e grêmio são campeões mundiais. o q valoriza o nosso título é, certamente, a fórmula mais abrangente do torneio e a final contra o barcelona, porém não anula a conquista do rival em 83.

só o nosso q é melhor... afinal, merecemos... hehe

Schroder-EUA disse...

Diana

Pois é vou discordar...so porque a precepçao era que era mundial..so porque falavam isso na TV..e nos clubes...nao quer dizer que era Mundial. Ate eu acreditava na epoca, mas hoje tem muita coisa que eu nao acredito que um dia acreditava.

Nem os organizadores da copa chamavam a cop de mundial...

O Mundo tem mais que America do Sul e Europa...isso é fato.

Anelise disse...

Concordo em gênero, número e grau contigo Louis. E não apenas pelo fato do gfpa ter ganho; é que ainda sou "legalista".'Mais ou menos o que penso com relação ao nosso título garfeado de 2005: tá lá escrito - MSI campeã. Pra nós resta o "sentimento" de campeões morais, mas taça no armário que é bom foi pra Sampa... Então pra mim, gfpa, fla, santos, etc., são campeões da Toyota Cup. Senão é só a gente inventar que a Dubai Cup é campeonato mundial e vamos rumo ao Bi. Pra mim tu tá certo Louis...

Gonçalves disse...

Louis parabéns pro teu véio...gente finissima...vem pro futiba do BV ae e faz uma surpresa pra galera hehehe

Anônimo disse...

perfeito Louis!!!
tu matou a gremistalha!! ou sera foi ela que morreu?

Unknown disse...

Deixa eles acharem que são campeões do mundo tadinhos... E mesmo que fossem de fato e de direito.. isso faz 24 anos e foi no século passado!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Velho é a pqp, o cara nem deve ter uns 80...

Parabéns pro jovem Pai, Louis....

Pede pra ele ir no futibas do BV, pelo menos dar o Pontapé Inicial, se a juíza permitir....

Abraço apertado nele !

Joceli disse...

Repito o que escrevi no post O "Mundial" deles: "CAMPEÃO DO MUNDO no sul do Brasil, só o COLORADO, o outro foi Campeão INTERcontinental no século passado, e chega deste papo de dizerem que são campeões do mundo vão olhar a taça toyota e vejam que o mundo dos gremistas só tem américa do sul e europa e outra só os clubes brasileiros que ganharam o INTERcontinental se dizem campeões do mundo. Boca, Inter de Milão, Real Madri, ... que também ganharam a Toyota Cup se proclamam Campeões INTERcontinentais. Então sejamos realistas: S. C. Internacional CAMPEÃO DO MUNDO FIFA, "grêmio campeão intercontinental". Um dia talvez o co-irmão também ganhe o Mundial verdadeiro. SAUDAÇÕES a todos CAMPEÕES DO MUNDO FIFA.

Schroder-EUA disse...

Porque o Gremio tem 2 trofeus para a COPA TOYOTA?

Veja essa:
http://www.torcedor.gremista.nom.br/trofeus/1983%20-%20mundial.jpg

e essa:

http://www.torcedor.gremista.nom.br/trofeus/1983%20-%20Copa%20Toyota.jpg

Porque 2? Sera que a Copa Toyota nao era o suficiente e mandaram fazer uma que dizia MUNDO?

Guilherme L. disse...

por isso que eu torço pro reds ganha esse mundial.... vamo REDS

cjr-sp disse...

Fecho com o LOUIS nesse post...e tb acho que as coisas vao ficar claras de vez quando um fora da europa e america do sul ganharem o mundial...o que prevejo para breve tb...

Só tem um detalhe...nessa ótica o curintia tb foi campeao, ainda mais se formos LEGALISTA como quer a ANELISE...aí é curintia, bambis e o todo poderoso COLORADO DOS PAMPAS, OFICIALIZADOS E LEGALIZADOS PELA FIFA...

E mais...tem que receber a taça das maos do Blatter e nao do gerente de surdinas da toyota...hehehehehehehehe.

Anônimo disse...

Opa! Alemão,valeu pelo seu comentário no post anterior. Muito legal. Mas não irei ficar muito tempo aqui não, para alegria do pessoal vermelho. Mas é sempre bom ter um gremista aqui para pentelhar, não acha? Hahahahahahahahahahaha! Até mais irmão colorado.

Anônimo disse...

Agora vamos ao seu comentário Louis. É interessante, mas há falhas. Vamos por partes, como diria o Jack Estripador. 1- “Chamar o Grêmio de Campeao do Mundo é como chamar o Campeão Gaucho de Campeao Brasileiro.”- Falou bobagem. Pois ao contrário do Mundo, o futebol brasileiro foi bem difundido pelas demais regiões do Nordeste, Sul e Sudeste. Tanto é, que o Bahia foi o primeiro campeão nacional pela Taça Brasil de 1959, ao contrário de uma seleção fora do eixo Europa e América do Sul que jamais sequer chegou a uma final de Copa do Mundo. Não estou dizendo que a Taça Brasil seja um Brasileiro, acho que ela é a irmã mais velha da Copa do Brasil. Mas isso nem vem ao caso. 2- “Pior, sabe como os Americanos tem a mania de chamar o campeao de Baseball, da NBA e de Hockey de Campeões Mundiais mesmo sem disputar contra o resto do Mundo?” – Como o Alemão disse, aí se trata de algo nacional, nem sequer internacional. Tudo bem, de resto, o seu comentário é muito legal, apesar de eu estar contra-argumentando. Vamos lá. Para começar, em 1983 nem seria possível fazer uma competição envolvendo os cinco continentes, pois deve saber, que não houve Copa da Ásia e nem a Copa da Oceania. Tudo bem, então restariam o Asante Kotoko e o Atlantis, campeões da África e da América do Norte respectivamente. Você disse que não seria justo para esses times disputarem o Mundial, cujo nome seria Copa Toyota, como você diz. Há sentido nisso. Mas deixa, eu mostrar lhes (a todos os colorados) o outro lado da moeda. É justo o Futebol esperar por décadas a dona FIFA realizar um Mundial de Clubes? Vocês falam da FIFA como se a FIFA fosse o Futebol. Nesse raciocínio, seria o mesmo achar que o Brasil é do Lula e de qualquer presidente que esteja no Planalto. Ou o Bush dono do Mundo. Mas o Brasil não é do presidente, seja lá quem for, e nem o mundo do Bush. E o futebol não é da FIFA. Pode ser a entidade máxima, mas isso não lhe dá o direito de apagar a história por decisões políticas e financeiras. E o futebol nem pode esperar por suas decisões. Assim como segundo vocês, não é justo que os demais continentes não participem de um Mundial, eu digo: é justo que times como de Pelé, Puskas, Di Stéfano, Cruyff, Zico, Júnior, Renato e outros craques não sejam campeões mundiais porque a FIFA nem sequer olhou para eles durante 40 anos? Eu também acho que não. Já que o assunto aqui é JUSTIÇA, então eu gostaria de mostrar o outro lado da moeda. E mais... Não é para provocar, assim como foi não foi a sua intenção neste post (pelo menos, assim eu suponho). Mas muitos colorados devem pensar que os gremistas têm inveja do Mundial de 2006. Não posso falar por todos os gremistas, mas falo por este gremista que aqui lhes escreve: Não tenho inveja, e nem trocaria pelo título de 1983. Sabem por quê? Porque a Copa Intercontinental nasceu para o bem do futebol, nasceu como um gesto esportivo. Por 19 anos (1960-1979), a Copa Intercontinental se manteve sem nenhum patrocinador de peso, através de sua tradição. Coisa que a Copa Rio, de 1951 e 1952, não conseguiu depois que a Prefeitura do Rio suspendeu o patrocínio e o torneio de 1953 se tornou o Torneio Octogonal Rivadavia Correia Meyer (e contou apenas com três estrangeiros sem tradição). Acho que vocês sabem da polêmica do suposto Mundial do Palmeiras, que para mim, não é, por vários motivos. No entanto, isso não convém agora. Ao contrário da Copa Intercontinental, a FIFA fez o seu Mundial por motivos financeiros e não conseguiu ficar de pé nem sequer uma edição após a falência da ISL e antes do patrocínio da Toyota. O Mundial da FIFA de 2001, que seria na Espanha (e contaria com times como Palmeiras, Boca Juniors, Real Madrid, Deportivo La Curuña...), foi cancelado, e o de 2003 não saiu de uma mera intenção. Voltou em 2005, por conta da Toyota. A FIFA passou décadas sem se importar com os clubes, passou décadas sem organizar um Mundial de Clubes. Mas por que ela fez em 2000? Por que bateu a consciência e finalmente resolveu proteger os pobres e os oprimidos? Não. A FIFA se deu conta que poderia lucrar com isso. Estamos numa Era Digital, quando a comunicação é mais veloz e seus adventos possibilitam que a sua marca seja difundida por todo mundo. Isso é Marketing, isso é ascensão econômica. Nem culpo tanto a FIFA por essa intenção, toda empresa faz isso hoje em dia. Mas ela não fez isso por mérito esportivo. Posso estar errado? Claro que sim, não sou o dono da verdade. Porém, é a minha interpretação, quando analiso esse caso. E para completar. Volto a dizer. Se o Internacional fosse campeão da Copa Intercontinental, duvido Loius, que você escrevesse esse comentário. Até eu lhe fiz uma pergunta no post anterior. No entanto, deixa pra lá. E a Copa Intercontinental jamais foi um mero amistoso, como muitos pensam. Aliás, ela foi inventada pelos europeus. E ela tem uma história, uma história que merece respeito. Mas é isso, não estou aqui para outorgar nada, também tenho consciência que não mudarei a opinião de 99% do pessoal deste blog. Apenas defendo um ponto de vista que eu tenho. Caros colorados. E é a última vez que eu escrevo aqui. De qualquer jeito, foi um imenso prazer, apesar de haver um ou outro que não foi lá muito cordial. Peço desculpas pelo post longo, mas assunto polêmico é assim mesmo. E podem apostar, um dia o Grêmio vencerá esse Mundial da FIFA (mesmo assim, fico mais com a Copa Intercontinental de 1983), pois estará motivado pelo título do Inter em 2006. É como o ex-presidente Rudi Armin Petry disse, na década de 1960. “O Grêmio é grande devido à grandeza do Internacional”, e eu concordo e completo que “O Internacional é grande devido à grandeza do Grêmio”, pois um sempre buscará igualar os feitos do outro. Saudações do Tricolor Gaúcho. Fui!

San Tell d'Euskadi disse...

O único campeão do mundo é o Inter e assim sempre o será. Esse é o único argumento válido neste colóquio. Vocês falam com o coração. Legitimamente.

Deixo-os, pois, falarem o que quiserem. Não há porque discutir onde não há debate, apenas amor. Adoro futebol também por isso.

Saudações imortais!

Claudio / movimento internet BV disse...

Não San Tell d'Euskadi , vide os comentários do nosso amigo Bruno Highlander Gremista "bi-degolado" rsrsrs todos aprovados pelo blog , sinal do grande nível dos colorados aqui saudando o Portoalegrense que reconhecemos como campeões mundiais também , mas agora... comemorar no 24° ano como disse a Anelise ,eu não vou esquecer jamais esse mágico NÚMERO DO VIADO ,po mas nessa até parece que o cara lá em cima encaixou direitinho o mundial nosso de 2006 pra coincidir todas essas comemorações e ESSE NUMERO MÁGICO 24 de voces kkkkkk, saudações Sancho e Bruno , ah voltando a polemico do Blog libertador : olha que dá pra questionar além do nome dos pijamas que deveria ser Portoalegrense ,e o tricolor também pois preto não é cor heim !!!

Saudações coloradas do primeiro clube gaúcho campeão do mundo fifa , mas no tempo normal de jogo eheheheh !!! ;-)
Parabéns pra voces que foram o primeiro clube gaucho a ser campeão do mundo , mas na prorrogação ehehehe !!!

San Tell d'Euskadi disse...

Não é isso, Cláudio. Eu quero dizer que nenhum outro argumento será considerado. Por mais que se apresente argumentos coesos, concretos, pertinentes, defendendo que o Mundo não surgiu em 2006 ou 2005, de que adianta? No coração de cada colorado, o único título legítimo é o do Inter. E, clubisticamente, estão certos pensar assim. Como eu disse, futebol também é estar, por amor, impermeável a qualquer argumento contrário.

Um abraço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

UM ´POUCO` OFF:

O Kaká diz hoje não se sentir hoje o Melhor do Mundo essa desassombração o faz o melhor do Mundo.

Ao contrário dos ´matreiros` do Inter que ainda ficam se arrogando de Melhores do Mundo, isso nunca fomos, fomos os Legítimos Campeões Mundiais em circunstâncias favaoráveis (que as conseguimos por esforço próprio), mas isto não nos eterniza como os Melhores do Mundo.

O que vai nos colocar entre os melhores é sempre trabalhar com objetividade e humildade, para chegar mais vezes perto e se merecermos levarm os novamente o Caneco, mas isto não vai acontecer com os ´malandros falsos` que dirigiem o Inter por essas épocas...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Highlander Gremista,

Concordo com tudo o que vc disse, acho que tando o Grêmio, quanto o Inter são Campeões Mundiais, talvez o título do Inter possua um grau de dificuladade um pouco maior por ter sido em duas partidas, mas isso é compensado peolo pioneirismo do título do Grêmio.

É óbvio que vamos usar a 'grife' Fifa pra nos arriarmos em vcs, mas isso faz parte.

Todos os colorados sempre sonharam em chegar onde o Grêmio chegou, como os Gremistas sonhavam em ser campeões nacionais, quando o Colorado já era tri-nacional.

Concordo com o Petry, um é grande por causa do outro.

Mas agora, não posso deixar de me arriar um pouco, rsrsr, nossas diferanças são as seguintes:

Temos mais Brasileiros, sendo que um invicto.

Temos mais Regionais, e a maios sequência de títulos consecutivos, somos octa.

Temos mais Citadinos Oficiais.

Temos mais vitórias em Gre-Nais.

E nunca fomos para a série b.

Na minha modesta opinião, levamos uma ampla vantagem...

Essa questão do mundial irá acabar quando um dos dois da dupla chegar de novo ao japão e ser bi...

Aí a arriação vai ser:

- Eu sou bi-mundial e tu?

huauhauhaauh

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

[OFF]
UM TRECHO DO TEXTO DO MARCELO BENVENUTTI NA COLUNA DO INTER NO FINAL SPORTS DE HJ:

"Enfim, o passado glorioso não retorna, colorado, assim como o passado mitológico do povo gaúcho não retorna, só que este até mesmo nem existiu. Foi criado pela intelectualidade gaudéria para nos perdoar por nosso orgulho patético. Penso nisso quando vejo torcedores sonhando com craques da Europa. Não delirem! Fiquemos contentes com Nilmar até a metade do ano, que depois ele também foge pros campos do norte. Penso nisso quando vejo Abel querendo processar corintianos e a direção não caindo nessa armadilha. Essa mesma armadilha do orgulho quase nos foi pregada em 2005. Esqueçam o título de 2005. Fernando Carvalho esqueceu. Ele também engoliu o orgulho em nome de um projeto maior. E engolindo o orgulho, obviamente, não se deu por satisfeito.

Nem se sentiu vítima. Engolindo o orgulho aumentou sua sede de vitória. Afinal, o ditado é velho e batido, e vale tanto para a nossa situação econômica como para a penúria das equipes "guerreiras" do Rio Grande. Orgulho não enche barriga! Deixem de palhaçada e cresçam. Tem um mundo lá fora para ser conquistado e ele não é feito só de cuia e bombacha."

Esse texto deveria ser lido, relido, memorizado, decorado e adotado como nova ideologia para os 'braulinianos'* do blog como CJR, Nelson e Col-us.

*No final da década de 60, o internacional se dividia entre os que defendiam Bráulio como titular, e os que defendiam o 'Galocha'. Bráulio representava o futebol arte, bonito e atrevido, mas descompromissado, e Sérgio Galocha o futebol força, de marcação e raça. Vide: http://noticias.uol.com.br/pelenet/porondeanda/ult2657u66.jhtm
ou http://www.oprofetadoacontecido.blogger.com.br/2005_09_01_archive.html

VIVA OS MANDARINS!!!

Unknown disse...

GREMISTINHA DE MERDA...

TENHO MAIS O QUE FAZER DO QUE FICAR TE ARRUMANDO ARGUMENTOS...

NAO PRECISO FICAR IVENTANDO HISTORINHAS PARA FAZER ALGUEM AGREDITAR EM ALGO...

ESSE TEU MUNDIAL É TAO VERDADEIRO QUE TU PRECISA FICAR FALANDO E FALANDO, PARA VER SE ATE TU MESMO ACREDITA NISSO...

ANO PASSADO TU TEVE TER TIDO UM DESGOSTO TAO GRANDE QUE DEVE TER PERTURBADO TEU SENSO DE RAZAO..

MEU ARGUMENTO SE RESUME A 4 LETRAS "FIFA"

VAI PROCURAR TUA TURMA E COMEMORAR TEU 24...

AQUI NAO É TEU LUGAR.

E NAO PRECISA RESPONDER, AFINAL NEM LEIO ESSE MONTE DE MERDA QUE ESCREVEU.

Anônimo disse...

que bom que o gremistinha campeao do mundo nao vai mais postar. espero que nunca mais leia este blog. afinal de contas, lugar gremistinha eh na 2a divisao.

gremio 2008, rumo ao BI! huahuahuahua

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

herbário, se o gfpa cair em 2008 será a terceira vez, pois já caíram em 1992, 2005.

Seriam Tri!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O importante nisso tudo é que aqui em Campo Mourão, está com sol e 20º, em Porto Alegre está com sol e 16º, enquanto o Louis tá escrevendo pra gente à 0º e debaixo de neve.... rsrsrsrs rsrsrsrs rsrsrs

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

E o Milan acaba de fazer 1x0 no Reds depois de muito sofoco...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

OFF: Alguém assistou ontem a Barcelona x Stuttgart na ESPN? Durante a transmissão, o narrador mandou um alô para os torcedores colorados que estavam assistindo, citando que estes estariam dando uma olhada no Stuttgart, que será o adversário do Inter no Torneio de Dubai, e, quando ele foi continuar o assunto (deu a impressão que ele ia falar: "que vc vai ver ao vivo aqui na ESPN") saiu o gol do Manchester e quando ele terminou de falar do gol do Manchester, saiu o Gol do Barcelona, e o assunto morreu... será que a ESPN vai transmitir?

Eu estou desanimado com isso... vou pra praia entre 04/01 e 11/01, a não ser que a Band ou a Record resolva transmitir, vou perder os jogos e torcer pra intermultimídia gravar pra poder assistir depois...saco...

cjr-sp disse...

OFF TOPIC MAS IMPORTANTE...

Sabem o que eu acho engraçado nessa historia da festa do Inter??


Cade o GABIRU ???


Nem convidaram o cara que está em Curitiba, pedindo para ser convidado para a festa do dia 16 e sem contar que ele ainda nao recebeu sequer o tal do DVD OFICIAL AINDA...

Gabiru deveria ser retirado do time como foi, mas deveria ser eternizado como IDOLO-Sao duas coisas totalmente diferentes
...fizeram tudo errado com GABIRU... e olha que ele ainda tem contrato até 2001 com o Inter.

ESSA FESTA PODIA SER A HORA DE REPAREM ESSA INJUSTIÇA COM O GABIRU QUE NOS DEU O TITULO....

ESSE MERECE UM BUSTO NA PD. CACIQUE. É LOGICO QUE NAO SERVE PARA SER JOGADOR DO INTER, MAS É OBVIO QUE NAO SE FAZ ASSIM COM UM IDOLO QUE FEZ UM GOL HISTÓRICO....ISSO É UMA VERGONHA...

Sem contar todo o MKT que poderia ser capitalizado em cima da camisa eterna dele....

É O GOL DO GABIRU QUE ENTROU PARA HISTÓRIA CARALHO.....


Sras e Srs., Desculpem o desabafo...

Unknown disse...

quanto ao gabiru é a mais pura verdade...
nao tiveram nem o trabalho de filmar uma entrevista com ele no dvd, so uma ligaçao podre de telefone... ele merecia mais respeito...
esta certo que foi o inter que fez ele campeao e nao o contrário... mas ele virou um personagem que nao pode ser deixado de lado...

gabiru deveria ter ficado, só o fato dele entrar em campo aos 45 do segundo tempo ja seria uma festa no beira-rio...

a um ano estava vibrando com a nossa ida para a final...
quantas lembranças... ai, ai...

Unknown disse...

Dadinho...elas só podem ser bi-campeãs se cairem de novo, pois na primeira vez, subiram no tapetão...hsauahsuasahuash!!!

cjr-sp disse...

Fora que tenho minhas duvidas se o GABIRU nao joga mais que o ALEX DODÓI....HEHEHEHEHEHEHE?

Alias pensando bem...acho que é melhor que o ALEX.

Anônimo disse...

dadinho,
puts eh verdade! sao tantos rebaixamentos que ate perdi a conta. valeu!

gremio 2008! rumo ao tri! huaahuhauhuahua

Almilano disse...

Olha CJR, concordo em gênero, número em grau contigo.

Li isso em algum lugar hoje, de que não o convidaram, e fiquei p... da vida!!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

http://www.youtube.com/watch?v=-a6AOdQxl4Y&eurl=http://casadohumor.blogspot.com/


MUITO ENGRAÇADO!!!

CHAMADA DA GLOBO PRA CORINTHIANS E AVAÍ PELA SÉRIE B!!

AUHUAHUHAHU

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

CONVITE DA TORCIDA DO INTER, VIA COMUNIDADE PARA O GABIRU IR NA FESTA!!!

http://images.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=29755&tid=2571663972591996120&start=1

SE O INTER NÃO CONVIDA, QUE EU NAO ACREDITO, A GENTE CONVIDA.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Resposta de um Conselheiro do Inter para o caso Gabiru:

"O Gabiru não foi convidado pq nenhum jogador do Inter foi convidado, o Inter está fazendo a festa pra torcida. Os jogadores estão de férias, os que estiverem em porto alegre e quiserem ir irão, os que não estão não cortarão as suas férias para vir para a festa da torcida. Eles precisam descansar e aproveitar as férias, pois logo terão o torneio de dubai."

Por favor rbs, vão trabalhar com notícias, e não com mentiras infundadas.

Att.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

no finalsports está q o pifero mandou convidar todos os jogadores que estavam no mundial...

jah não sei de mais nada.

Pedro Alencastro disse...

pra mim a maior diferença entre os títulos é que o herói do santos foi pelé, do flamengo foi o zico, do gremio foi o renato e do inter um tal de adriano gabiru, o que só demonstra o quão decadente o futebol anda hoje em dia... até o once caldas conseguiu ganhar alguma coisa...

Denilson M. (POA) disse...

Aí Pedrão! E quem foi o herói dos aflitos? Galeto, quer dizer, Galato! Cadê o cara?

Além do mais, nosso herói do mundial foi o Iarley, bi-campeão do mundo!

Denilson M. (POA) disse...

E o Once caldas conseguiu ganhar, já o gfpa...

Unknown disse...

Só pra constar, no site do Milan hoje (13/dez/07) diz:

"Tanto o Milan quanto o Boca estão em busca do quarto sucesso mundial: vença quem vencer será um recorde, já que nenhum time alcançou essa façanha. Rossoneri e argentinos venceram três vezes."

http://www.acmilan.com/NewsDetail.aspx?idNews=58242

Unknown disse...

Ah, e mais:

"É justo também lembrar que desde que a Fifa substituiu a Copa Intercontinental por este torneio os campeões foram sempre os brasileiros: o Internacional de Porto Alegre no ano passado e o São Paulo em 2005."

Eu também acho mais justo considerar o Milan e o Boca campeões do mundo do que o Corinthians.

Schroder-EUA disse...

Ralamo

essa reportagem alem de considerar Taça Intercontinental Mundial chama o Inter de Internacional de Porto Alegre....porque ninguem fala Flamengo do Rio de Janeiro?

Unknown disse...

"o que só demonstra o quão decadente o futebol anda hoje em dia..."

Bom era a época em que Steaua Bucharest, Aston Villa, Nottingham Forest, Borussia M'gladbach, Malmö FF e Hamburg SV disputavam a final da Copa Intercontinental...

Unknown disse...

"essa reportagem alem de considerar Taça Intercontinental Mundial chama o Inter de Internacional de Porto Alegre....porque ninguem fala Flamengo do Rio de Janeiro?" (Louis)

Não estou concordando com a reportagem. Só estou querendo mostrar que não é verdade que só no Brasil se consideram esses títulos como mundiais.

Anelise disse...

É A RBS MAIS UMA VEZ QUERENDO MELAR NOSSA FESTA: vieram com essa história do Gabirú... Estranho que no Galato e no Danrlei eles nem falam... e se não fossem eles... Uma prova dessas conspirações, tive "ao vivo" no ano passado na despedida do Inter antes de embarcar pro Japão. Eu estava no Salgado Filho e vi como se forja "a ferro e fogo" uma confusão. Os brigadianos começaram a dar tiros de borracha pra afastar as pessoas que estavam postadas em frente ao portao para que um carro de imprensa que chegou atrasado pudesse entrar no pátio do embarque. Ali tinham crianças, pessoas idosas, mulheres como eu. Daí, alguns caras indignados com tamanha brutalidade reagiram "à altura" e foi aquele festival de pau e pedra que depois mostraram na TV. Naquele momento tive a certeza que aquilo se tratava de uma VACINA. Sim, vacina, pois em caso de conquista do título, já tinham desculpa pro inter não desembarcar no Salgado Filho. Muitos não iriam aguentar... Então é isso: esse bando de gremistas querendo sempre jogar agua no nosso chop's. MAS NÃO VÃO LEVAR!!! Domingo vamos ESTREMECER Porto Alegre, o Rio Grande, o Brasil e o MUNDO com uma festa de causar inveja a todos os secadores...

Pedro Alencastro disse...

justamente denilson... esse gremio de hoje não ganhou pq consegue ser pior que o once caldas... e o fato de terem chegado a final só reforça ainda mais o que eu disse... o futebol está decadente... se este gremio tivesse jogado em 83 talvez não passasse da primeira fase, ou então, se o inter do brasileiro invicto tivesse jogado esse ano, seria campeão com pé nas costas... quer outro exemplo? compare os times do SP do telê e o que foi campeão em 2005...

Gonçalves disse...

Eu acho que na festa do gremo deveriam estar o Capone e o Bilica...

San Tell d'Euskadi disse...

Tem sempre alguém que perde o emprego ou leva um chifre e aparece de mal humor. Tudo bem, pode desabafar. Relevo. Deve ser gente boa, mas 'tá estafado e indignado com vida...

Pois bem, voltando ao assunto, eu disse que não iria discutir e não vou mesmo. Entendam-se com a FIFA:

"Echoes of a past final
(FIFA.com)
Thursday 13 December 2007

The stage is set for Sunday's grand final, with Japanese fans eager to see Boca Juniors and AC Milan, two of the most successful sides in international club football, not to mention this competition, battle it out for the FIFA Club World Cup Japan 2007.

This Sunday's showdown will have even more resonance than usual, with the pair having met at the same stage in the competition only four years ago. On 14 December 2003, Boca and Milan contested the old Intercontinental (Toyota) Cup as champions of their respective confederations. The Rossoneri, then coached by Carlo Ancelotti, arrived as strong favourites to take the title, only to be confounded by Carlos Bianchi's Xeneize, who brought the trophy back to Argentina.
"

Um abraço!

San Tell d'Euskadi disse...

Eis o endereço:
http://www.fifa.com/clubworldcup/news/newsid=660125.html#echoes+past+final

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]