terça-feira, dezembro 18, 2007

15 De volta para o futuro

Escrito por Denilson M.



Hoje à noite vai acontecer a final do campeonato brasileiro sub-20 entre Inter e Cruzeiro, em Porto Alegre.
Presenciei alguns jogos e dá pra avaliar que a gurizada colorada está com um time forte e pode chegar ao bi-campeonato da categoria.
Entre esses jogadores, alguns vão acabar sendo utilizados na equipe principal, portanto, quem puder, é bom conferir o jogo pela Sportv ou in loco mesmo.
O grande destaque da equipe é o Tales, 17 anos, meio-campista. Chega muito a frente em velocidade, marca bastante também, tem grande habilidade e é voluntarioso, ao estilo Kaká, mas falta tamanho. Na minha opinião, nos dará muitas alegrias, mas tem que entrar aos poucos no time e ganhar massa muscular.
Uma pequena análise de outros jogadores:

Taison: bom jogador. Parece um Tinga. Passa bem, chega à frente. Meio-campista. Não joga hoje pelo segundo cartão amarelo (uma pena). Ainda é novo pro time principal, mas tem fundamentos.

Tite: tem personalidade, melhorou bastante desde o início do ano. Tem que ver nos profissionais se continua assim. Se não me engano, é o capitão e líder do time.

Valter: bom atacante, mas ainda está meio verde pro meu gosto.

Diogo: lateral-direito. Já tinha visto jogar em 2006 e já jogou melhor. Porém, acho que tem potencial. Marca e apóia bem. Falta cruzar mais na área, como já vi antes. Já achei que fosse um novo Granja, hoje acho que faria mais que o Jonas. Merece uma chance.

Ramon: ouço o Luigi dizer que ele está pronto, só não sei pra quê. Erra dois terços dos cruzamentos, não marca direito, perde a bola, faz faltas sem necessidade. Pior, reclama dos companheiros. Não serve.

Guto: é um goleador estilo Luiz Adriano. Forte, oportunista e com bom chute. Mas não é de muita habilidade.

É preciso, também, ressaltar o trabalho do técnico Osmar Loss, que montou um time equilibrado, no 4-4-2, bem postado em campo e com boas jogadas pelas laterais.


2007 foi um ano não mais que razoável na história colorada. Não fossem os créditos de 2006 e a conquista da Recopa, estaria beirando o trágico. Porém, a casa não caiu, pelo contrário, na reta final, voltamos a ganhar força como time e como instituição.
O sub-20 é um pouco do futuro do Inter, que quer voltar ao Japão em 2009. O futuro é o Japão, é o Mundial, é a Libertadores, é o Inter cada vez mais internacional.
Queremos o Inter lá onde já esteve, no topo.
Ainda acho que faltam reforços, mas espero que esses garotos possam contribuir para nos levar de volta para o futuro!

15 Comentários:

Rafael Severo disse...

Beleza, Denilson! O Tales é realmente diferenciado. Só espero fique mais tempo do que o Pato aqui no Beira-rio.
Só uma dúvida: o Valter não é meio-campista e o Taison atacante?
Eu só discordo de ti quanto ao Ramon. Ele tem jogado muito bem esse torneio sub-20, ao contrário do desastre que foi nos profissionais. Acho que o Luigi exagerou ao dizer que ele está pronto, mas acho que dá pra aproveitá-lo, sim.
E o Guto me lembra um pouco o Christian das "antigas".
Abraço!

Denilson M. (POA) disse...

E aí papai fresco! heheh

Seguinte:
O time que goleou o Paraná: Agenor; Diogo, Peçanha (Léo), Titi e Ramon; Sandro (Fernando), Paulinho, Tales e Taison (Wagner) (Hélder); Vállter (Fernando Gabriel) e Guto. (fonte: site do Inter).

Do que eu vi e consta na escalação, o Taison é meia.

Quanto ao Ramon, dos 3 ultimos jogos que vi, não me agradou. Pra mim tás jogando aquela mesma bolinha que tava no Inter B... isso contra a gurizada, imagina contra macaco-véio...
E sábado estamos lá!

Denilson M. (POA) disse...

Aliás, não falei no Agenor... baita goleiro!!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Já tinha falado do Tales em posts anteriores. Baita jogador, tem 17 anos ainda. Nosso futuro camisa 10, certamente.
O Taison chorou COPIOSAMENTE contra o Paraná, depois de levar o segundo amarelo e ficar de fora da decisão. Pediu pra sair, pois nem tinha mais condições de jogar. Ele é um meia avançado, que joga pelos lados.
A dupla de ataque é interessante, mas nenhum dos dois jogadores empolga.
Diogo e Ramon já ganharam algumas chances no time de cima. Mas parecem não terem aproveitado muito a experiência...
Tite e Pessanha formam uma dupla de zaga segura. O Tite tb ganhou chance no time A e se tornou líder e capitão dos guris. Sempre temos bons zagueiros na gurizada. Basta aproveitá-los bem.
Sandro e Paulinho são coadjuvantes no time. Mas não vi darem UM CHUTÃO SEQUER!

Tem muito guri com boas perspectivas nesse time sub-20...

Gonçalves disse...

Beleza Denilson, eu acompanhei muito pouco esse time do Inter Sub 20...vi grande parte do jogo contra o Flamengo, achei uma equipe muito rápida de bom toque de bola e bastante ofensiva...já no jogo contra o Atlético PR eu e o Claudi de Canoas fomos lá dar uma olhada ao vivo no Zequinha e nesta partida já não atuou tão bem...o Valter esse apesar de forte (e gordinho) parece ter um bom chute...Ramon era instantemente vaiado ou criticado ainda mais por um camarada que tava do nosso lado e volta e meia ao tocar na bola o cara gritava...VAI RAMON!!!... e o Ramon acabava não "fondo"...eu acho que ele tambem se perde reclamando da arbitragem, mas acho que é coisa que se molda, se bem que pra titularidade nem pensar, acho que isso não acontecerá nunca com ele...Esse Guto também gostei...no Cruzeiro hoje também tem um centroavante alto e bastante rápido...a gente chegou um pouquinho antes e viu o jogo do Cruzeiro contra o Flamengo...e o Cruzeiro ganhou no finalzinho no detalhe, então é bom ficar ligado o tempo todo.

Fernando Gonçalves disse...

OFF !!!

Desculpem pelo OFF,

mas não posso deixar de dizer que ontem levei meu filho Antônio, de 4 anos, para assistir ao filme Gigante no cinema e foi muito legal.

Fora os momentos dos depoimentos que ele não dava muita bola, durante os lances do jogo ele vibrava muito e chegou a cantar junto o hino do Inter.

Foi muita emoção.

Unknown disse...

OTIMA PIADA..
MERECIA UM POST... OU ATE UMA VERSAO DAQUELE TIME DA AZENHA... VALE A PENA LER...



Pai corinthiano - a melhor piada do ano (leia até o fim...)

FILHO: Pai, por que o senhor sempre fala que eu tenhoque ser Corintiano?

PAI: Porque o Corinthians é o melhor time do mundo filho. É o Timão!

FILHO: Mas o Corinthians não foi rebaixado para a segunda divisão? E o apelido Timão não é porque no símbolo do Corinthians tem um timão de navio?

PAI: Bem, é verdade. Mas nós só fomos rebaixados por causa de uma parceria com um fundo de investimentos chamado MSI que desgraçou o Corinthians.

FILHO: Mas não foi essa MSI que comprou o Tevez, o STJD e o Márcio Rezende de Freitas para garantir o título nacional de 2005 que na verdade foi conquistado pelo Internacional?

PAI: Foi, mas depois....AH, isso não importa filho. Nós somos a maior torcida de São Paulo e a segunda maior do Brasil.
FILHO: Isso é legal né pai!? Mas a Índia e a China são os países mais populosos do mundo e nunca ganharam uma Copa e a Itália, que é um país pequeno e com menos torcida, já tem quatro mundiais não é!?

PAI: É filho, tá certo porra!!!

FILHO: Calma pai, o senhor está bravo só porque o Corinthians não é nada disso que o senhor pensava?

PAI: Pára com isso filho! Nós já fomos campeões mundiais!!!

FILHO: Sério Pai!? Quando?

PAI: Em 2000.

FILHO: Que legal, então nós também ganhamos a Libertadores em 99?

PAI: Não, na verdade quem ganhou a Libertadores
em 99 foi o Palmeiras. Você não sabe que nós NUNCA ganhamos uma Libertadores em mais de 90 anos de história!?

FILHO: Ué, então porque o Corinthians jogou esse mundial em 2000?

PAI: Ah! É que fomos convidados para jogar porque ganhamos o Brasileirão em 98 e tínhamos o apoio de um grupo de investidores estrangeiros que precisava colocar o Corinthians lá./ O Vasco ganhou a Libertadores de 98 e também foi chamado./

FILHO: Entendi. Então na Europa chamaram o campeão da Liga dos Campeões da UEFA de 98?

PAI: Sim, mas também chamaram o Manchester, que venceu a Liga em 99.

FILHO: Então por que não chamaram o Palmeiras? Porque o campeão Sul-americano de 99 não foi e o Corinthians que nunca passou de uma semi de Libertadores foi?

PAI: Não sei filho, mas que merda!!!!
FILHO: Então esse torneio não foi sério. Não teve critério para as escolhas dos clubes! Mas o Corinthians ganhou do Manchester e do Real Madrid né pai?

PAI: Não. Na verdade ganhamos do perigoso Raja Casablanca com um gol roubado em que a bola não entrou, empatamos com o Real Madrid, no Morumbi, graças ao Anelka que perdeu um pênalti e depois “goleamos” o poderoso Al Nasser por dois a zero.

FILHO: E na final ganhamos de quem?

PAI: Na verdade não ganhamos. Empatamos com o Vasco por zero a zero no Maracanã e o “título” veio nos pênaltis.

FILHO: Quem foi o herói Corintiano que fez o gol do título?

PAI: Ninguém. Na verdade o Edmundo chutou pra fora e nós ganhamos.

FILHO: Mas esse ano comemoramos 30 anos do título de 77. Que campeonato foi esse tão importante?
PAI: Foi o Campeonato Paulista. Saímos de umafila de 22 anos sem título com gol de Basílio contra a “fantástica Ponte Preta”.

FILHO: Ah, sei. Mas não foi nesse jogo que o Rui Rei, artilheiro da Ponte, se vendeu e foi expulso logo no começo do jogo só pra não fazer gols e assim ajudar o Corinthians?

PAI: Foi seu filho da puta, mas e daí!?

FILHO: Mas pai. Esse ano o São Paulo completou 30 anos do primeiro título Brasileiro que conquistou e ao invés de festa e camiseta comemorativa, ganhou mais um e agora eles são Penta.

PAI: Foda-se filho! Eles são Bambis!!!!

FILHO: São Pai? Mas eles me dizem que são Penta Brasileiro, Tri da Libertadores e Tri Mundial. É verdade?

PAI: É verdade filho! (de cabeça baixa)

FILHO: É verdade também que se não fosse um tal de Grafite, atacante do São Paulo, nós teríamos sido rebaixados também no Paulistão?

PAI: Você não quer falar de Fórmula 1!?

FILHO: Tá bom pai. Mas o Rubinho não é Corintiano?

PAI: Puta que pariu moleque! É, caralho!

FILHO: Vixe pai!!! O Rubinho é corintiano e o melhor piloto Brasileiro da atualidade, o Felipe Massa, é são paulino. Vamos falar de futebol mesmo vai.
PAI: Calma lá!!! Mas o Senna era corintiano filhão!!
FILHO: Eu sei pai. Já me falaram isso. E me
contaram que como corintiano ele não agüentou. Em 93 viu o São Paulo conquistar o Bi Mundial e o Palmeiras sair da fila em cima do Corinthians, aí percebeu que não adiantava torcer pra esse time e enfiou o carro no muro.
PAI: (APENAS SUSPIRA)

FILHO: Calma paizinho. Vamos passear, me leva no estádio do Corinthians.

PAI: (chorando) Não temos estádio porra! Temos
uma chácara que apelidamos de fazendinha e que é menor do que qualquer ginásio da NBA.

FILHO: (puto da vida) Chega pai! Assim não dá.
Não temos estádio, não temos time, nosso título mais comemorado é um paulistão roubado, o nosso quarto título brasileiro foi mais roubado ainda, somos o único clube grande( GRANDE???? ) da capital paulista que não tem Libertadores, a nossa torcida é a segunda do país e de nada adiantou, torcida do São Caetano é mil vezes menor e já viu o time numa final de Libertadores, nosso título mundial é uma fraude, o maior ídolo da nossa torcida no século XXI é argentino e nós estamos na segunda divisão, e você ainda quer que eu seja Corintiano. Você é um fanfarrão pai!!!!!

PAI: ( um minuto de silêncio)

FILHO: Posso fazer só mais uma pergunta pai?

PAI: Pode filho!!! (enquanto seca as lágrimas)

FILHO: Pra que time torce aquele filho da puta do presidente Lula?

PAI: Corinthians meu Deus!!!!! Corinthians!!!!

Denilson M. (POA) disse...

Em 2006, com grandes atuações de Taianan, Pato, Diogo e Luiz Adriano, quem o Abelão escolheu pra subir foi o Ramon, que apenas fez um gol na partida mas nem chamou tanta atenção. Agora, está no finalsports que nosso treinador gostou muito do Valter... que apenas fez um bonito gol na ultima partid, mas foi apenas coadjuvante na campanha... não dá pra acreditar...

cjr-sp disse...

Pessoal,

Vou dar a minha opiniao sobre essa garotada do Inter....e nao é por que perdeu hoje do cruzeiro e sim pq eu já tinha visto um jogo e meio deles e me cansou.

OS CARAS SAO MUITOS RUINS. NAO SAI NADA DALI.

NAO HÁ NADA, SÓ RUINDADES MUITO RUINS MESMO. CHEGA A SER CHOCANTE O FRAQUISSIMO NÍVEL TECNICO.

ALIAS É UM ABSURDO. É ISSO QUE EU ACHO. É O QUE EU VI.

SE ESCAPAR É UM SÓ...O TAL DO TALES PARA DAQUI DOIS ANOS E OLHA LÁ....

fiquei decepcionadíssimo, pois estava esperando alguma coisa nova, mas dali nao sai NADA VEZES NADA. E todos sabem que eu sou defensor dos jovens e a favor da renovaçao dso elenco....MAS DALI NAO SE APROVEITA NADA VEZES NADA. DESCULPEM POR ME REPETIR, MAS É O QUE EU ACHO.

e pior, a direçao acha que sai caldo dessa gurizada...e eu digo com toda a firmeza do mundo que nao sai nada dali. Talvez o tite eo tales e só. Mas para a zaga já temos dois guris, sidnei e dani morais 100 vezes melhor que o tite. E o tales é para daqui a dois anos.

PORTANTO LUIGI...VE SE ME ESCUTA...DALI NAO SAI NADA. VÁ CONTRATAR DOIS ALAS/LATERIAS E UM MEIA PELO MENOS OU MORREREMOS NA PRAIA EM 2008.

SDS.
CJR.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Não vou me alongar porque não tenho subsídios para tanto. Assisti sómente o segundo tempo do jogo de hoje. Poderia ter ganho, ter virado, empatado e levado nos penaltis. Não mudaria nada. Destes esforçados garotos que jogaram hoje não podemos esperar absolutamente nada. Falta jogo, malícia e principalmente QUALIDADE.
Talvez a malícia eles viessem a adquirir, mas a qualidade vem de berço e esta eles infelizmente não tem.

Schroder-EUA disse...

concordo CJR vi o jogo..horrivel..o #9 hugo acho que era...era HORRIVEL...bah o cara tem um pe torto..e esse Tales nao levo fé...parece ser um como é o nome do filho do FC...parece com ele..lembra um Babalo..tipo baixinho...não vi nada de promessa naquele time. Ate gostei do Lateral Diogo #2 quando foi pro meio mesmo errando os gols..ele era objetivo.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Tales NÃO JOGOU. Não julguem ele pelo jogo de ontem, foi MUITO marcado. E o técnico INVENTOU Ramon e Diogo no meio. ACABOU com o time. Eu não sou tão pessimista assim. Acho que o Tite pode ser bom reserva, o Tales poderá ser craque e o Guto seria um Luiz Adriano, gerando receitas com uma venda sem ser grande jogador. E o tal Sandro será um novo Edinho...

Anônimo disse...

Falta qualidade técnica aos jogadores. Não é fácil achar "Patos". Pelo jogo de ontem não sobe ninguém. Mas, quem sabe, quando menos se espera...

Todos falavam do Tite. Esse já tá pronto. Que ruindade!!!

Denilson M. (POA) disse...

Minha análise: o guri Taison fazia grandes jogadas com o Tales pelo meio. Fez muita falta ontem. Tales simplismente não jogou. Sem o Taison deu espaço pro Loss ficar "Lost" e colocar o Ramon pro meio, perdendo a jogada da esquerda, onde ele já não é grande coisa e piorando o meio... no primeiro tempo jogamos mil vezes mais que o cruzeiro, mas não soubemos finalizar... esse Guto eu já disse que só é oportunista, nada mais... além disso o Tite sabia que estavam figurões do Inter na arquibancada e começou a enfeitar, quase fazendo um penalti na primeira etapa e fazendo outro na segunda... lamentável... perdeu os créditos que tinha comigo...
Resumindo, Taison foi uma ausência importante, Loss aproveitou pra inventar com Ramon no meio e não deixando os dois laterias apoiarem (que era uma jogada forte) além das finalizações sofríveis do Guto e do Valter... resultado: perdemos por 1 a 0 num penalti infantil. Mas não podemos desconsiderar tudo...

No mais ainda acho que se salvam dessa safra:
Tales - com mais físico, pode deslanchar.
Diogo - um lateral operário, tipo Ceará, que pode ser reserva.
Taison - mas não pra agora.
Agenor - será um baita goleiro!
Sandro - um bom volante, falta corpo também...

E lembrem-se que o Cruzeiro simplesmente não jogou! Sem terra arrasada, por favor!

Felipe do Inter disse...

Mas o que foi dito aí em cima é o cúmulo da cornetagem. Pelo amor de deus... o inter chegou invicto na final, com 100% de aproveitamento. A gurizada colorada ta matando a pau. Deixo aqui meus parabéns para eles.

O que eu vi ontem foi um jogo típico de sub-20. Muita correria e pouca experiência. Como o nervosismo tomou conta da gurizada, a beleza do espetáculo ficou bastante comprometida, o que é absolutamente normal.

O time do inter mostrou muita pegada e qualidade. Tinha tudo para levantar o caneco novamente. Mas o cruzeiro soube conduzir melhor o jogo e obteve a conquista com todos os méritos.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]