sexta-feira, dezembro 07, 2007

34 A CAMISA PERFEITA



Que bela camisa essa usada em 1980 durante a Libertadores! Manga longa de gola branca, sem frescuras. Linda demais. Ah se o Inter fizesse uma assim. Quem sabe se um dia voltarem a usar Adidas.

Para os mais jovens, esse foto é do Time na Libertadores de 1980 onde chegamos até a final mas perdemos de 1x0 para o Nacional lá. Lembro de ter visto o jogo ao vivo na TV GUAIBA em Preto e Branco pois o Uruguai não transmitia em cores ainda.

Na foto temos Gasperin no Gol que por alguma razão tava no lugar do Benitez que era titular. Tonho que depois jogou no Grêmio, a dupla de zaga Mauro Pastor (que dava uma biblia para jogador do outro time a cada jogo. Ele jogou anos sem levar um cartão Vermelho) e o jovem Mauro Galvão. Toninho um meio campista reserva e Claudio Mineiro lateral esquerdo Tri Campeão invicto, um cara super forte.

Agachados, Jair o Principe Jajá, um Gaucho craque mas metido a Carioca. O Loiro Cleo no seu primeiro ano nos Profissionais...era o proximo Falcão e teve alguns grandes momentos (gol na final do Gauchão de 81 heroi daquela conquista) mas depois acabou no Palmeiras e America do Rio. O Centroavante Adilson que tava no Lugar do Bira. Adilson morreu pouco tempo depois com a esposa num acidente de carro quando dirigia até São Paulo. Batista meu idolo na epoca, que hoje poderia ser um idolo tipo Falcão se não tivesse ido para o Grêmio, algo na epoca muito cruel para os Colorados já que ele era a alma do time. E Mario Sergio que era bom de bola mas outro que acabou jogando no Gremio. Falcão por alguma razão não jogou nessa noite.

PS:

Um aviso pro pessoal que está interesado. Está chegando perto do fim a primeira edição (e unica edição) do meu Livro de Fotografias do Mundial. Algumas dessas ultimas copias estão nas mãos do meu Pai aí em Porto Alegre e eu tenho outras pra quem mora em outras regiões para enviar pelo correio. Ele tem (ou terá nos proximos dias)cerca de 15 copias do livro. Essas devem ser as ultimas que ele terá para entregar direto em Porto Alegre. Então se você tava pensando em levar um, essa é uma boa hora pois tambem tem 20% de desconto até o Natal e depois que acabar essa edição o livro não será feito mais, ao no formato que está hoje. Interesados mande um email para o Blog no endereço: BlogVermelho@gmail.com

34 Comentários:

Kraint disse...

realmente, uma das mais bonitas que camisas que já vi! toda vermelha com gola e listras da adidas em branco fica foda mesmo.

a camisa atual do inter é mais ou menos, a camisa que usaram na libertadores desse ano é que é bonita, deviam ter usado essa o ano todo.

Unknown disse...

Colorados,

Alguem mais esta preocupado com o estilo de lateral direito que o Inter estaria teoricamente sondando? Coelho, Rui Kbeção e agora Baiano??? Será que não podemos encontrar uma alternativa melhor, talvez uma jovbem promessa?

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Ótimo post Louis...

Surtiu efeito os meus puxões de orelha em ti!

huahuauhauhauha

[off] No orkut têm 3 caras que fazem camisas retrôs, o kleber, ele lançou essa, eu tenho uma dele, paguei 60 reais, a camisa eh massa, mas não é igual a uma original, tem o ricardo, ele faz as camisas do figueroa, aquelas que tinha pra vender na loja do inter, massa a camisa,eu tenho uma, e tem um outro, que faz a camisa do rolo compressor, essa eu não vi ainda.

Vai ai os profiles deles no orkut:

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=348539982386362738

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=14565260740123205957

http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=16430805058745962163

Almilano disse...

Bah Louis essa camisa realmente é muito show podiam lançar ela mesmo, essas três listras na manga ficam muito bonitas.

Peor que hoje a Rbk é da Adidas né, podiam trocar logo tudo e nos deixar com Adidas de novo.

Sobre o Lateral direito, eu ainda acho que o Vítor do Goiás é a melhor opção!!!

O Falcão não jogou porque tava machucado ou suspenso, só pode!!!!!

San Tell d'Euskadi disse...

Se fosse adidas, a camisa, hoje, seria como a do Palmeiras; mas toda colorada, evidentemente...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

NÃO ALEMÃO,

SALVO ENGANO O FALCÃO NÃO JOGOU PQ JÁ ESTAVA VENDIDO PRA ROMA, E ACONTECEU ALGO COM O PATO, NÃO DEIXARAM ELE JOGAR MAIS.

O BENITEZ NÃO JOGOU PQ ESTAVA COM O BRAÇO QUEBRADO SE EU NÃO ME ENGANO, O PRF RAUL PODE ESCLARECER ESSES DETALHES PRA GENTE.

PROF. RAULLLLLLLLLLL MADRID!!!

RSRSRS

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

O ALEMÃO MEGA FRONHA.

ENTRA NO MSN AI E CONTA DA REUNIÃO.

FLW.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Falcão já estava vendido, no jogo aqui no BR jogou de centro-avante de costas pro gol. O Nacional-URU veio num retrancão e saiu no zero-a-zero.

Lá no Uruguai voltou o Adilson, jogamos muuuuito melhor mas não levamos....naquele tempo a LA não tinha a importância / repercussão que tem hoje, era uma coisa entre gringos sul-americanos...

O Cléo jogava muito, foi contratado pelo Barcelona, mas ´rodou` no exame médico por problema cardíaco, não ficou no Inter e foi jogar no Parmera sem nunca ter qualquer problema cardíaco ou outro qualquer....

Era um bom jogador, a semelhança com o Falcão era só a cor do cabelo, no mais era um jogador esforçado e carismático, chutava e cabeceava bem e fazia uma boa média gols mesmo não sendo um centro-avante de área.

Para a gurizada daqui seria um estilo Maycon Librelato.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

ai nelson

tu vai no fut dia 22 neh?

tu tem que ir.

abração!

Almilano disse...

Opa, pera, o Falcão não jogou o jogo onde???

Todos falam que ele foi eleito o MELHOR EM CAMPO, mesmo vendido pra Roma...

Agora deu nó nos meus dois neurônio hahaha

Marco disse...

Que me lembre o Falcão jogou as duas partidas, mesmo vendido para a Roma. O Inter teve que fazer seguro e tal.

Lembro também que o time uruguaio tinha Hugo de León na zaga e Rodolfo Rodriguez no gol e era catimbeiro pacas. Os árbitros toleravam a catimba dos gringos e, por qualquer motivo, expulsavam jogadores brasileiros.

Inclusive, no finalzinho, o Príncipe Jajá dá uma cabeçada mortal, eu já estava no ar, berrando o gol salvador, e o goleirão Rodolfo Rodriguez vai lá e salva.

Não tenho muita lembrança do Falcão no jogo, mas quase certeza que jogou, sim. O que não esqueço foi esta cabeçada do Jajá e o gol juvenil que tomamos: o time discutindo com o árbitro e os uruguaios cobrando rápido a falta e fazendo o gol.

Anônimo disse...

principe jajá nao jogou pq estava com pé machudao!

lateral direito eh VITOR!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ow Nelson...essa história do Cléo é diferente da que eu conheço.

Ficou registrado na história que o Cléo não deu certo no Barcelona porque assim que chegou na Espanha, posou nú para uma revista gay espanhola e também concedeu uma entrevista em que revelava ter tido rápidas experiências homossexuais na adolescência. Tentou se casar às pressas para evitar o "falatório", mas a situação ficou insustentável no Barcelona e ele retornou ao Inter. Depois do escândalo, ele não conseguiu mais ter tranquilidade e mostrar o futebol que tinha despontado no Inter. Perambulou por diversos clubes, entre eles Palmeiras, Flamengo e América-RJ. Hoje é empresário de atletas.

E isso não é corneta de gremista não (dizem que ele saiu do Inter depois disso pois não suportou a pressão e as piadas no sul), já li em diversos lugares sobre isso, inclusive já teve coluna da "À Sombra dos Eucalíptos" na FinalSports contando parte do caso.

Rapidinho, achei no google esse site (cola no navegador esse aí embaixo), do palmeiras, onde conta a história dele (vou procurar depois a coluna da Finalsports pra vc ver que não é conto de gremista).

http://www.pontoverde.com.br/index?page=content/content_list&con_sct=21&templ=content/content_list_craques_mntanto&char=CLEO

Denilson M. (POA) disse...

OFF - hoje começou o Mundial 2007 no Japão... como sempre o time da Nova Zelandia é quase amador... com 5 min de jogo já tava 2 a 0 pra equipe do Irã, vice-campeã da Ásia.
Vi só uns 15 min de jogo... bem fraco, mas ver aquela transmissão direto do Japão, nos moldes da FIFA, deu uma saudade... TEMOS QUE VOLTAR LÁ, INTER!!!

Marco disse...

Herbário

tenho certeza que o Jajá jogou esta partida e que foi ele quem deu a cabeçada. Às vezes minha memória me trai e confundo jogadas do Jajá e do Escurinho, como aquele golaço do Falcão contra o Galo, nas semifinais do Brasileirão-1976.

Mas tenho certeza que o Jajá jogou as duas partidas da final.

Tenho a revista Placar da época e vou procurar. Talvez alguém mais lembre-se deste jogo, mas o Falcão, Mário Sérgio e o Jair jogaram sim.

Anônimo disse...

marco aurelio,
pode ser...se ele jogou entao jogou com o pé direito detonado.

em 82 ele foi campeao do mundo pelo penharol. baitá jogador!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Essa foto não é do jogo das finais. É algum outro, no Gigante. Só pro caso de alguém estar confundindo...hehehehe

Camisa do Palmerda:
http://www.palmeirasonline.com/internas/especial/adidas/produtos_adidas/pages/Camisa%20Palmeiras%201_jpg.htm

Agora imaginem ela toda vermelha, com branco ali onde é verde forte, ou um vermelho mais forte ali. Não tenho Photoshop no meu PC aqui do trampo, então usem o cérebro! ahauahuahuahauhua

Marco disse...

Alguém reparou que,nas duas fotos em destaque, as golas são em "V", diferentes da foto principal?


Herbário
quanto à final, achei isto no site Pelé.net:

"Três anos após, em 1980, o Colorado teria nova chance de disputar a Libertadores, direito adquirido devido à conquista do campeonato brasileiro de 1979, de forma invicta - feito jamais igualado por clube algum em Brasileiros.

A gana para arrebatar o cobiçado troféu era enorme e dessa vez por pouco a equipe não conseguiu, já que chegou à final. Mas apenas empatou a primeira partida por 0 a 0 em Porto Alegre e perdeu a segunda e decisiva para o Nacional por 1 a 0, em Montevidéu, em 6 de agosto perante um público de 65 mil pessoas. O Inter era treinado por Ênio Andrade e o Nacional, por Mujica.

O Internacional, derrotado com um gol de Victorino, aos 34min do primeiro tempo, formou com Gasperin; Toninho, Mauro Pastor, Mauro Galvão e Cláudio Mineiro (Beretta); Batista, Falcão e Jair; Chico Spina, Adilson e Mário Sérgio.

O Nacional levantou a taça, jogando com Rodolfo Rodrigues; Moreira, Blanco, De León e Gonzalez; Esparrago, Luzardo e De La Peña; Bica, Victorino e Morales. A arbitragem esteve a cargo de Edson Perez, auxiliado por Juan Silvagno e Arturo Iturraldi."

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Rodrigo, essa camisa do palmeiras que vc postou é a do ano passado (2006/2007).

A atual (2007/2008) é essa:
http://www.sofutebolbrasil.com/produtos/1037028.asp

Não acho bonita não, a seleção da venezuela usa também...eu acho estranha...

Se é pra tomar por base alguma camisa da Adidas, então que se tome a do Liverpool, um design muito mais bonito e atual (eu gostaria dela no Inter desse jeito mesmo, só acrescentando as golas brancas):

http://www.sofutebolbrasil.com/produtos/821667.asp

Só que a Adidas tinha interesse em patrocinar o Inter, mas eles declararam que não tinham condições de produzir camisas em quantidade suficiente para o Palmeiras, Fluminense e para o Inter ao mesmo tempo, então, quem assumiu foi a RBK, que só tinha o SP.

Marco disse...

A patetada da Reebok, demorando em lançar uma camisa comemorativa do Mundial 2006 colorado, foi imperdoável.

Eu mesmo teria comprado uma branca e uma vermelha.

E, logo em seguida, se lançasse a camisa com a estrela do mundial, teria comprado as duas também.

Na Loja do Inter na internet tinha uma camisa retrô, linda, com largas listras verticais brancas e vermelhas, e um cordão trançado na gola. Achei caro, bobeei e não comprei, agora acabou.

Alguém sabe onde encontrar?

Denilson M. (POA) disse...

E o Boca chegou ao Japão... na foto, quem aparece? Fabian Vargas... de novo por lá... que saudades...

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?uf=1&local=1&tab=00003&newsID=a1700994.htm&subTab=11§ion=noticias

Almilano disse...

Herbario,

Tu disse antes que "lateral direito é o Vitor"...

Isso é desejo ou informação?

Ae, eu sabia que o Falcão tinha jogado!!!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

É vero, Estevam! Postei a errada. Mas é que aquela é mais bonita que a atual...hehehehe

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah sim, Rodrigo, com certeza... rsrsrs

Só acho engraçado que a Adidas faz as camisas nacionais sem gola e as "estrangeiras" tudo com gola e mais bonitas.

Artur Bernardo disse...

Muito legal, pena que o Inter ainda não consegue viver sem patrocinio. hehe

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O Vitor do Goiás já tá com um pé no Atlético MG, só não vai se o Caio JR. chegar e resolver que quer ficar com ele no Goiás, aí não sai pra lugar nenhum...

----------------------------------

Enquanto Isso, na "Sala de Justiça":
Luigi: "Olha lá, o Baiano tá sem clube!! O cara jogava muito em 98/99...vamo trazê ele pro Inter!!"

col disse...

Falando sobre camisa, patrocinador, e marketing em geral, vc's jah viram isso??

http://www.gramadopalestra.com.br/site/home/

Anônimo disse...

hehehe, vamos por o king f9 cantar nosso hino bt e vender em cd.

tiago - colorado no canada disse...

bah, não vou conseguir não cornetear essa herbário...!
O f9 agora voltou a ser king?!?!?! Não era "pig"?!?!?!?

Just kidding...!! Não deu prá segurar!

Sobre a foto, deve ser um jogo da semifinal, pela manchete, e pelo Falcão não estar em campo (lembro dele dividindo um uruguaio ao meio, no primeiro jogo da final no Beira-Rio!)

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

aí louis

posta o video ai no blog

Kenny Braga mandando um alô pra galera do blog vermelho.

http://br.youtube.com/watch?v=9Q_kOhNcqO8

abraço

Schroder-EUA disse...

PO Denilson! Nem lembrei que começava hoje o Mundial!! Putz que saudade!!!!

Vou gravar os jogos!

Anelise disse...

Em qual canal de tv tá passando os jogos do mundial? E os horários são aqueles de manhã cedinho?

Anônimo disse...

hehehe,
king sempre!

a grôbo vai passar a final?

Gonçalves disse...

Pra quem queria saber o que era o DIA 16 EU VOU!!!...

Sexta-feira, 07 de dezembro de 2007
EU VOUUUUUUUUUU

SIIIIIIIIIIIM, o que era segredo agora não será mais!!
O Sport Club Internacional vai fazer uma grande festa para celebrar o primeiro ano da conquista do Mundial Fifa no Japão.
A função que foi batizada de 'Eu Vou - 16/12/2007' pretende reunir toda torcida campeã do mundo com o show 'Ataque Colorado', da banda Maria do Relento.
Anota aí:
Será na noite do dia 16 de dezembro - véspera do aniversário de um ano do maior título da história do Inter - a partir das 20h, no Ginásio Gigantinho. Os portões serão abertos a partir das 18h e marcarão presença alguns músicos colorados.
Quais?
Armandinho, Nenhum de Nós, Rafael Malenotti (Acústicos & Valvulados), Duda Calvin (Tequila Baby), Fresno (Ala Colorada), Nei Van Soria, Alemão Ronaldo entre outros serão as atrações.

Depois de todas essas atrações começa o que eu acho que será a maior das atrações!!!
O filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o mundo' será exibido em uma inédita sessão no Gigantinho.
Siiim, a exibição pretende bater o recorde.
Como?
Será a maior concentração de pessoas assistindo ao mesmo filme em um só lugar!
E pro time colorado fazer história mais uma vez é só a nação colorada comparecer em peso. Fácil, né?
Atenção pros valores:
- Pista e Arquibancada para sócio: R$ 10,00 + 1kg de alimento não-perecível
- Pista e Arquibancada para não-sócio: R$ 15,00 + 1kg de alimento não-perecível
- Cadeiras para sócios: R$ 30,00 + 1kg de alimento não-perecível
- Cadeiras para não-sócios: R$ 50,00 + 1kg de alimento não-perecível
Os ingressos para o show no Gigantinho estarão à venda a partir do dia 11 de dezembro nas bilheterias do Beira-Rio e nas lojas InterSport.
Todos torcedores também terão que doar um quilo de alimento não-perecível. Engajado nas causas sociais, o Inter repassará a arrecadação para entidades assistenciais conveniadas com o clube.
Toda a função promete acabar com um belo show de fogos de artifício!!
E a propósito: o filme 'Gigante - Como o Inter conquistou o mundo' é o segundo documentário mais assistido em 2007.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]