sábado, novembro 17, 2007

8 Vamos trocar de rival ?



GRITO DA SOCIAL

Escrito por Nelson Baron


Deixemos o tradicional rival Centenário cultuando seus 50 anos de glória e vamos embarcar no Futebol globalizado !

Quais os 02 clubes que possuem os maiores estádios particulares do Brasil ?
Quais os 02 clubes brasileiros que ganharam neste século a LA ?
Quais os 02 clubes brasileiros que ganharam neste século o Mundial LA ?
Quais os 02 clubes brasileiros que pagam melhores salários (em dia !) ?
Quais os 02 clubes brasileiros que tem melhores condições financeiras ?

Interessante notar que estes 02 clubes brasileiros não vêem ganhando nos últimos anos os seus respectivos Campeonatos Regionais, ou seja, estes times ultrapassaram em muito as fronteiras Regionais, são clubes para os quais o Mundo já é pequeno.

Infelizmente neste ano de 2007 as lideranças ´delirantes` no Internacional não entenderam essa questão, quer internamente, onde as decisões importantes foram tomadas por pessoas não competentes, quer externamente, pois sua Direção que ao invés de focar no Novo Rival, ficam instigando o tradicional rival, aquele que um dia no século passado ganhou alguma coisa importante, tão importante que julgavam não serem alcançados, e agora que foram sobrepujados nesta Era Globalizada, voltam a comemorar aquele feito visto por poucos. Visto que os jovens somente ouviram falar daquelas façanhas, tão longínqua que os registros são parcos...correspondentes à época em que foram conquistadas, ou seja o passado passou e o tempo passa muito rápido ! Glórias passadas não garantem futuro glorioso.

Neste ano de 2007, certamente não exigiríamos os mesmos resultados de 2006, mas não passava por nossas cabeças esta catástrofe futebolística e institucional que os ´irresponsáveis´ pelo Inter cometeram ao literalmente dormir nos louros conquistados pelos antecessores (dirigentes e jogadores que não mais estão no Clube)

Esperamos, ao mesmo tempo que achamos muito difícil mudarem os resultados obtidos em 2007, uma vez que as cabeças pensantes no Inter serão as mesmas, torcemos que nos ´bastidores` do Clube, aqueles que foram os maiores responsáveis pelo Inter 2006 ´soprem nos ouvidos` dos hoje ainda soberbos e ´dormentes` Campeões Mundial.


O ano da glória de 2006 acabou, já estamos em 2008, temos ainda uma outra chance para colocar a Instituição SC Internacional no cenário mundial.

Percebem que somos o único clube que sozinhos, contra tudo e todos (mídia local e mídia nacional) que conseguimos ombrear-nos ao SPFC, ainda que este seja o novo ´queridinho`, justiça seja feita, conquistada com méritos.

Então que os que lá hoje estão no Internacional tenham a ´vergonha na cara` de não repetir este 2007, para que no ano do Centenário, possamos ser novamente um clube Internacional que dispute e tenha condições de ganhar os melhores títulos, deixando os títulos menores ao clubes de menor expressão !

8 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Nelson voce tem muita razao em algumas coisas que voce diz com certeza.

O Regional é valorizado demais. Ate eu tenho culpa. Em 2007 quando estavamos perdendo o Gauchao ate eu pedi os titulares pra salvar...temos que esquecer o Gauchao.

So nao entendo as figurinhas do LION KING no topico???

col disse...

Pura verdade!!

Ao meu ver, a diferenca do ano seguinte ao que o Sao Paulo foi campeao do mundo eh a seguinte: a diretoria daquele clube nao se iludiu com a conquista. Venderam alguns jogadores importantes e contrataram outros de nivel semelhante. Renovaram o grupo.

Aqui nao...todos sabem(OU DEVERIAM SABER) o que aconteceu...velhas caras de qualidade questionavel viraram as referencias dentro de campo....contrataram muito tarde...f.

blogdoguego disse...

Concordo com vocês: A soberba de 02 dirigentes FRACOS, de um técnico "bruxista" demais, aliado a jogadores médios, deu no que deu.BAGUNÇA GERAL.

Espero que em 2008 os erros não se repitam. Contratar é preciso, pois preciso de laterias nos dois lados, um meia armador para saber controlar o jogo.

No resto é só o Abel não inventar e colocar quem esiver melhor no momento.

blogdoguego disse...

Retificando a frase: Contratar é preciso, necessitamos de laterais nos dois lados....

blogdoguego disse...

Leiam a coluna do Ostermann, na ZH hoje, escrita interinamente pelo Luiz Zini Pires(apesar de gremista), vem ao encontro do que foi escrito pelo Nelson.

Apenas não concordo com a venda do F9

bernardo disse...

Concordo plenamente com esse post!

Temos que passar o Grêmio na nova ordem do futebol mundial: a internacionalizacao dos clubes.
.
E Louis, quanto ao post sobre o Goias, me desculpe, nao tô nem ai se a gente rebaixar o Goias e o Corinthias disputar a seria A em 2008.

Eu quero é garantir o Inter na sul-americana em 2008. Até porque nao sabemos como vai ser o jogo contra o Palmeiras.

Precisamos dessa competicao internacional, se nao, de nada adianta querermos ser internacional de verdade.

Eber Prado disse...

É isso ai Bernardo. Não quero saber dos outros. Nessa brincadeira podemos perder a classificação para a Sulamericana.

Se por acaso a MSI for rebaixada tudo bem, mas primeiro pensemos em nossa situação.

Eber Prado

Blog Teste disse...

Não se pode entregar o Estadual, assim, de cara. Foi o tetra do Gauchão que trouxe tranqüilidade ao Carvalho para montar o time campeão do Mundo.

Este ano, sim, dever-se-ia ter abandonado o Estadual. Mas em virtude dos mal resultados do time reserva e dos problemas dos titulares na Libertadores.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]