quinta-feira, outubro 04, 2007

24 Vera Fischer ou Marieta Severo

Escrito por Diana Oliveira

Quem nasceu pra realeza, nunca perde a majestade.

Ontem eu vi a Malu Mader na tv, falando sobre uma personagem de novela que está interpretando. Não há como vencer o tempo, a bela começa a estampar sinais de que não é mais criança. As atrizes em especial são alvos diretos desse tipo de observação, o reflexo da idade, avaliado tanto por homens quanto por outras mulheres. Entendo essa predileção por comparar divas em suas diferentes faixas etárias, pois no momento em que a beleza não mais ressalta diante dos holofotes a maturidade desenvolve o charme e esta é a legítima hora da verdade. É quando revela-se quem é bonita porque viveu e quem viveu pra ser bonita.

A Malu, com singular desenvoltura, sempre foi muito charmosa. Não tem seios fartos, quadril avantajado, aquele biótipo da gostosa. Ela se garante no conjunto, no jeito de andar, nos gestos, dicção, cabelos, sobrancelhão e o reconhecimento na carreira de atriz. A mulher com esses adjetivos não teme os anos que passam, não será condenada pelo tempo, ao contrário, vai se eternizando. No reverso da medalha está Sabrina Sato, que provavelmente entrará em crise existencial no primeiro aviso da idade.

Então nesse momento que pode ser um divisor de águas, a mulher vai se direcionando pro caminho que pretende seguir. A Malu Mader continua linda, mas surgem a partir de agora outros atributos que justificam a sua beleza, então ela deve optar entre Vera Fischer e Marieta Severo. A loira foi o ícone da beleza no Brasil, está com 55 anos, uma coleção de plásticas e outras seqüelas. Teve alguns bons momentos profissionais, mas nunca foi uma sumidade como atriz, o sucesso lhe brindou mesmo pela sua indiscutível beleza. Talvez a maioria dos homens ainda a vejam como uma deusa, você me mantém... mas a verdade é que tenho uma sensação de decadência com a Jocasta.

A Marieta Severo tem 60 anos e quando a vi pela primeira vez na telinha ela devia ter a idade da Malu Mader hoje. Não sei se já interpretou algum papel de protagonista mocinha linda, talvez não. O tempo lhe concedeu linhas de expressão e status de música dos Beatles, clássica. A morena é ex do Chico, a loira é ex Miss. Uma traz na face os sinais que ostenta como parte integrante da sua história. A outra, tinhosa, peleia na faca e não admite ser vencida pelo tempo. A pessoa escolhe o que vai ser até o fim de seus dias. Marieta Severo optou por ser atriz, Vera Fischer, beldade.

Cada uma com as conseqüências de suas escolhas e é aí que eu me refiro ao Inter. Há sempre diversos fatores ativos e passivos no nosso destino, mas uma coisa é certa, o ano de 2007 é reflexo de uma escolha, não um acidente. Estamos no crucial momento Malu Mader, ou se consagra ou termina como vedete. Tá na hora de trabalhar sério e obstinadamente por um destino de Marieta Severo.





24 Comentários:

cjr-sp disse...

Nao sei de nada...mas que a MALU MADER COM AQUELA VOZ TODA ROUQUINHA TEM O MEU APREÇO, ISSO TEM....HHEHEHEHEHE.

Já a VERA FISCHER..descambou mesmo...

Se bem que se tiver que escolher mesmo, vou de ninfetas até 19...ahahehuaehuaheuhheha.

Concordo com o belo texto da filha da dona dalva...CHEGOU A HORA DE SEPARAR O HOMEM DOS MENINOS...OU O INTERNACIONAL ENTRA NA HISTORIA DE VEZ(REPETINDO-A)...OU VIRA UM ONCE CALDAS MESMO.

SDS.
FUI.

Schroder-EUA disse...

Na conquista do Mundial a que ponto estavamos? Malu no auge? O que que ela fez no auge, que nos nao fizemos?

Anônimo disse...

cjr,
once caldas nao foi campeao do mundo e da recopa.

cjr-sp disse...

Sim, mas apareceu e nao se manteve.

Por isso, digo, temos que focar os objetivos, copa do brasil, libertadores ano que vem no centenario e mundial novamente. Aí acaba qq referencia negativa que alguem possa querer se referir ao nosso time. É isso que quiz dizer...

BASICAMENTE, A DIFERENÇA ENTRE OS HOMENS DOS MENINOS É ESSA...OS GRANDES VAO LÁ E REPETEM A HISTÓRIA...E É O QUE PRECISAMOS QUE O INTERNACIONAL FAÇA, ASSUMA A SUA GRANDEZA DE VEZ. REPITA O BI MUNDIAL, PARA NAO PAIRAR DUVIDAS MUNFO AFORA.

Abço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pô, Diana:

Nós aqui falando de Luxa (Armani) e Abel (C e A), tú ´estraga` nossa diversão e nos faz pensar sério !

Muito legal o teu texto, eu mesmo passei por isso, fui visto apenas como um jovem bonito, mas agora tenho que agregar outros atributos que não a beleza (também estes outros atributos ninguém enxerga em mim). eheheheh

São os anos passando muito rápido e a doença chamada PVC (porra da velhice chegando), mas a gente vai levando numa muito boa, pois não tem jeito mesmo !

Mas sempre é melhor ser rico, jovem e saudável do que ser pobre, velho e doente.......

huaauaaaaáaaa.

Agora falando sério, a M Severo está melhor do que há vinte anos, a Malu está derretendo (como praticamente não acompanho novelas há uns quinze anos - confesso que antes até gostava), me surprendi com a Malu.

A Vera Fischer deve ter 80% do corpo (inclusive cérebro) tomada por silicone e outras substâncias, então está virada num Sapo Global sem chance de voltar a ser princesa ou pelo menos uma digna ex-musa. Ela parece um treinador de futebol de um time grande do Futebol Brasileiro (não é o Geninho...).

Abraço guria...

Unknown disse...

para quem acha que só a torcida gremista tem maloqueiros, expliquem pq uma turma de colorados foi flagrada assaltando um sepermercado em santa catarina ainda há pouco...

Felipe Conti disse...

Bah, esse texto ficou bom mesmo!!! Parabéns!
E sobre o time: Se não ganharmos dessa "atriz de malhação" que é o Figueirense, vamos acabar como atriz de novela da Band, ou pior, do SBT!!!!!!!!!!!!!!!!!!

cjr-sp disse...

PESSSOAL...

liguei agora para o LEANDRO MACHADO.

É 4-4-2 CONVICTO..DIRIGIU O INTER EM DUAS PARTIDAS, METEU 3 A ZERO NO CRICIUMA E EMPATOU COM O BRASIL DE PELOTAS EM 1 A 1, COM O TIME DE 2002 QUE ERA HORRÍVEL CONFORME ELE ME DISSE...AÍ NAO DEIXARAM MAIS...ME FALOU.

CONHECE MUITO BEM O F9 DESDE OS TEMPOS DE GOIAS...ACHA QUE O F9 É ATACANTE E NAO MEIA....

FOI UM PAPO BEM LEGAL, ME PARECEU UM ESTUDIOSO. ENTENDE BEM DA COISA...GOSTEI MUITO.

É O MEU CARA...

Marimas disse...

"Aqui na terra tão jogando futebol Tem muito samba, muito choro e rock'n' roll... Uns dias chove, noutros dias bate sol, mas o que eu quero é lhe dizer que A COISA AQUI TÁ PRETA... A Marieta manda um beijo para os seus... um beijo na família, na Cecília e nas crianças, o Francis aproveita pra também mandar lembranças. A todo pessoal Adeus!!!"

Marimas disse...

que história é essa CJR? teu cara... hum... ele tb vai naquele portão conhecido?!

Marimas disse...

Sávio, foi para roubar pomadinha (Hipoglos) pras gazelas nazi que foram presas e estão lá no Central... algo me diz que alguns negros que lá estão não gostam muito de nazistas... o pessoal que roubou o mercado é meio Robin Hood... é por uma boa causa... é a solidariedade colorada...

SDS...

cjr-sp disse...

To falando serio...liguei no celular dele agora e conversei por cinco minuitos....o cara entende, é como eu pensava...um estudioso, é 4-4-2 convicto. Foi um bom papo. O telefone dele está naquele CV que tu mesmo postou mais abaixo que tu tirou da internet...

cjr-sp disse...

Um cara consciente, falou que tá na torcida pelo ABEL hoje...aí eu perguntei como ele armaria o time...e ele disse...F9 JAMAIS NO MEIO...4-4-2 é o esquema com os jogadores do Inter ao qual ele conehce grande parte e inclusive me disse que o F9 ele se dá bem desde os tempos de Goias e ele tem considera o F9 um atacante nato. e nao meio campista.

Marimas disse...

É sério isso então, legal!!... achei que tu tava de brincadeira... nem vi o telefone.. na verdade só li a carreira do cara... porque não lembrava dele no Inter...

Tá, mas tu ligou pro cara e disse o que. "olha só, somos um bando de apaixonados pelo time e queremos que tu volte a treinar o Inter?"

cjr-sp disse...

O Telefone do Leandro Machado que está no seu CV publicado na internet ao qual liguei e falei com ele agora a pouco sobre as suas ideias de futebol é:

(51) 8411-2440


GOSTEI MUITO DO QUE OUVI DESSE CARA...SENSATO. Ganhou do cricima com o time A do Inter de 3 a zero...e empatou com o brasil de pelotas por 1 a 1...com o time sofrivel de 2002.

É 4-4-2 convicto. Conhece bem o F9 dos tempos de Goias, disse para mim que o F9 é matador e tem que jogar no ataque. Jamais no meio de campo. E com os jogadores do Inter hoje...ele armaria o time no 4-4-2.

Me pareceu bastante sensato..disse estar na torcida pelo time hoje...

É formado em educaçao física com muitos cursos, enfim um estudioso na area.

É o cara que eu queria ver treinando o INTER. Gostei da conversa.

Se o Louis, quiser armar alguma entrevista com ele, acho que ele toparia na hora...é só alguem ligar para ele.

sds.

Gonçalves disse...

No momento nosso time tá mais pra Terezinha Morango!!!

Almilano disse...

Ae CJR então eu não tava tão enganado assim. Ele estreou contra o Criciúma mesmo e metemo 3x0, eu tava no jogo.

Não lembrava dos outros jogos...

Hoje vamo ganhar na marra!!!!!

Belo post Diana, gostei da comparação.

Rafael Severo disse...

Ah, ah, ah O Leandro Machado é o teu cara, CJR?! Tô te estranhando, meu!!! Agora, além do portão do Dadinho, temos o CARA do CJR. ah, ah, ha
Brincandeira, pessoal... eu acho que ele poderia pelo menos treinar o Inter B e, quem sabe, ir se ambientando no clueb, embora com as pessoas que hoje comandam o vestiário, sei não...
Quanto à Marieta, não é porque ela é Severo, mas é uma das maiores atrizes do Brasil. Não dá nem pra comparar com a mumificada ex-musa Vera Fischer. eh, eh

Eber Prado disse...

Belo Post Diana, alias como todos os outras da rapazeada do BV. E é isso ai por incrivel que pareça depois de tudo isso que fizeram em 2007, ainda temos uma pequena chance de ir p/ libertadores, pois ficaremos a 9 pontos do gfpa que está em 4º lugar.

col disse...

O inter estah mais pra Derci Goncalves tentando se tornar uma Hebe Camargo.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu até preferia que o Inter virasse uma Sônia Braga, reconhecida no exterior tb. A Marieta é muito regional. Não me leve a mal, Diana...hehehehe

Nosso time tá uma Dercy Gonçalves: velho, caduco e só faz/fala merda...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Opa! Papagaiei o col-us...hauhauahua

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

grande texto diana

vbello disse...

Ótimo texto, Diana!

Concordo com vc! O Inter tem que "se ligar" e tomar o caminho Marieta Severo.

Ou seremos esquecidos na eternidade...

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]