quarta-feira, outubro 17, 2007

40 Por que os campeões do mundo não saem do time?

Escrito por Rafael Rodrigues

Uma coisa vem incomodando grande parte da torcida colorada nos últimos tempos, e percebe-se isso pelos comentários no blog, por conversas nas ruas, bares. É o fato de muitos campeões do mundo, que não estão jogando bem, não saírem do time. Se não, vejamos três exemplos:

Índio: está sem velocidade, sem tempo de bola, atrapalhado, sem confiança, fazendo muitas faltas bobas, não é aquele jogador raçudo que não perdia uma bola.

Welinton Monteiro: tá achando que é o Pelé, o pior de tudo é que o "treinador" acha que ele pode jogar de lateral/ala. Tudo para não tirar ele do time.

Alex: é fraco, sem força, velocidade. É meia, meia-boca, mas quer jogar de lateral/ala. Ele é o "treinador" acreditam que ele pode jogar na seleção. Se ele quer jogar nesta ali tem que disputar posição com os que tem no grupo e não se escalado no carteiraço. É outro que não saí do time.


Eu poderia da outros exemplos de outros jogadores que estão sendo contestados pela torcida, mas acho que estes três são mais emblemáticos, e principalmente porque tem substitutos que inclusive estão em melhor forma. A pior coisa que o "treinador" pode fazer para o time, e para o grupo de jogadores, e ficar trocando as posições dos jogadores, para não sacá-los do time, preterindo outros jogadores do grupo, especialistas na posição e com melhores condições técnicas.

Que o treinador faça isso, eu entendo, porque ele não entende de futebol, mas a direção não pode permitir isso, tem que questionar as decisões do treinador, perguntar aonde ele quer chegar com essa massaroca, e não permitir que ele cometa absurdos e beneficie preferências pessoais e dívidas de gratidão.

O INTER NÃO É INSTITUIÇÃO DE CARIDADE. SE VOCÊ, JOGADOR CAMPEÃO DO MUNDO, NÃO SE SENTE A VONTADE NA RESERVA, PEÇA SUAS CONTAS E PROCURE OUTRO TIME.

40 Comentários:

diana oliveira disse...

bom dia rafael!
impressionante essa do abel+alex+seleção... tão de palhaçada com a gente...

Marimas disse...

e lá se vai o Pinga... meu amigo Nélson vai ficar viúvo... hehehe

Unknown disse...

SERA QUE O GABIRU E O MICHEL NAO ESTAO NA LISTA DE REFORÇOS PARA 2008???

cjr-sp disse...

Vcs querem o que?

O cara trouxe o Jean por dívida de gratidão...e fez o Inter pagar uma montanha de dinheiro para trazer o rafael santos que ele julgava ser o substituto do ELLER.

Sinceramente falando, a minha opiniao sobre o ABELAO é que ele nao concatena direito as ideias e é desequilibrado mental, popularmente conhecido como LOUCO.

É o que sem GOZAÇAO e sem BRINCADEIRA eu acho dele. Faz muito tempo que eu analizo o que ele fala e as sentenças via de regra nao tem começo, meio e fim. Ele nao bate bem da cabeça. E é serio, nao tou brincando...eu acho isso mesmo.

SÓ TEM UMA COISA QUE EU NAO ENTENDO?

COMO UM LOUCO TEM CONSEGUIDO ENGANAR POR TANTO TEMPO....

Marimas disse...

falamos tanto em direção por aqui.. que recomendo uma lida na coluna do finalsports de hoje:

http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/inter.php

Marco disse...

Não falei que o Pinga foi a SP para tratar de sua saída do Inter. O cara não agüenta mais!

E o sinal mais evidente foram os elogios do Abelhão-rei: foi só para valorizar o passe do Pinga e agradar o gigolô que controla sua carreira.

Marimas disse...

CJR... já tinha ouvido falar deste Flávio Minuano... mas quando tu falou que ele tinha feito mais de 1.000 gols achei estranho.. fui no wikipedia e vi que ele tem:

Internacional : 84
Corínthians : 158
Fluminense : 92
Porto : 70
Pelotas : 19
Santos : 3
Figueirense : 1
Brasília : 2
Wilstermann (Bolívia) : 11
Seleção Brasileira : 9

TOTAL : 449 gols


O que já uma um excelente número...

cjr-sp disse...

MARIMOM,

Esse numero de mais de mil gols, foi falado num programa do sala de redaçao esse ano com a participaçao dele proprio e demais jornalistas, incluindo o Kenny Braga...e aí todos começaram a falar da carreira dele e falaram algo em torno de 1200 gols tudo somado...mas se tu quer tirar a duvida in loco...ele é treinador da escolinha de futebol do clube monte libano em sao paulo...daria até uma excelente reportagem para a coleçao do BV....é um cara sensacional. E os numeros apresentados no sala de redaçao, foram avalizados pelos jornalistas do programa, inclusive senao me engano, era um sala de redaçao especial...

Marimas disse...

Legal... dava uma boa entrevista mesmo, ótima idéia... sabe onde fica essa escolinha?! Eu aqui em SP sou mais perdido que cusco em tiroteio... vou procurar na net...

Wikipedia não é 100% confiável, sala de redação tb não, o Kenny então nem se fala, hehehe... só achei estranho mais de 1.000 gols... ainda se ele fosse só jogador do Inter até entendia a falta de interesse da imprensa do eixo em falar sobre essa marca, mas como o cara jogou no MSI, no Flu e até na Seleção, sem muita badalação achei o n.º estranho... ainda mais que à pouco de falou tanto em mil gols em função da marca inventada pelo Romário...

cjr-sp disse...

O legal seria tu ligar e tentar falar com ele antes e marcar com ele...mas o clube monte libano fica na Av. Republica do Libano quase esquina com avenida Ibirapuera...

Entendo o que tu falou do KENNY, mas os gols dele senao me engano estão contabilizados de alguma forma...e tinha gente seria nesse program do sala..RUI, WIANEI e outros...acho até que tava o tristao garcia tb...

Marimas disse...

ah com certeza... eu tava olhando na net agora.. achei uns 5 clubes monte líbano em São José do Rio Preto, RJ, e em SP tem dois... mas vou dar uma olhada nisso e se for o caso ligo para lá... vlw...

quanto ao Kenny eu nem vou comentar, digamos que eu acho ele ingênuo demais, para não dizer que ele é burro mesmo... mas não duvido da seriedade dos caras do sala, tirando o Cacalo que é um idiota completo, até o Santana Gagá às vezes dá uma dentro... só como te disse achei o número estranho... nem o númenro em si, mas a falta de informação sobre a marca... não sou o maior entendido de história do inter, nem de jogadores, mas nunca tinha ouvido falar...

cjr-sp disse...

Pode conferir...esse cara tem mais gols que romario, fazia de tudo quanto é jeito e maneira...acho que tem declaraçao até do pele sobre ele...falando da categoria dele e dos gols dele...

Podes ligar na radio gaucha e conferir tb...o assunto foi amplamente debatido no programa...

Marimas disse...

Minha intenção, conforme tua sugestão, é falar com o cara in-loco... vou agilizar isso e vamos ver como se desenrola essa idéia... vlw!!!

Almilano disse...

Isso aí Rafael belo post, concordo contigo, quem não quiser que se mande.

Bah Marimon eu li a coluna do finalsports agora pior que o cara tem razão.

Resumindo: FALTA COMANDO!!!!

Fernando Gonçalves disse...

OFF : viram quem está indo para o gaymio ?

ROSINEI !!!

Mais uma cochilo ...

cjr-sp disse...

A grande coisa que o colunista do finalsports tá falando pelo que entendi, é que se nao ganharem do Juventude, pela primeira vez em muito tempo, a casa PODE CAIR...ele falou se referindo a torcida se comportar de maneira mais agressiva digamos assim...foi o que eu entendi ao menos...

Marimas disse...

nem sei.. o cara é bom jogador e tal, acho que o time de pijama tá se precavendo caso o Diego sousa não fique, pois está valorizado, ou seja, caro... como eu disse, é bom jogador, melhor que Edinhos, monteiros, magais, maycons e cia... mas eu quero é um 10 nesse time... acho que Magrão e Guiñazu, Edinho (se ficar) na FRENTE da zaga e um 10, um cara de armação de jogadas e dois atacantes rápidos na frente, ou um rápico e o F9 em FORMA já resolve.. pelo menos para as competições do ano que vem.. ou seja, eu quero um meia armador, bom, e dois laterais decentes...

Almilano disse...

E O RIQUELME DANDO SOPA!!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Pinga não é um monstro, mas se tivesse a mesma boa vontade que os ´amigos` tem do Abelóide, seria titular deste time com um ´pé nas costas` no meio-campo, como segundo volante, como 4o. do meio campo e até na LE.

Quanto ao Flávio, eu vi jogar no Inter, o cara chutava duas bolas por jogo, eram gols, cabeceava dos dois lados e fazia muitos gols de cabeça. chutava com os dois pés com a mesma eficiência. Os chutes eram sempre SECOS, CERTEIROS E COLOCADOS, estilo Sinuca.

Era um centro avante de área, o máximo que recuava era até a intermediária, fazia também uma ´parede` pros caras virem de trás. Inteligente, esperto, apesar de ter um estilo clássico (não era muito rápido). A meia-lua da área era seu chão. Girava e chutava...era show...E parece que tem mais de 1000 gols sim !

Parecia um jogador apagado em campo, mas quando a bola chegava era mortal e sutil como uam cobra.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A cabeça do Abelóide deixemos para um profissional analisar, Louis será que tem algum psicanalista que possa dar alguma opinião ?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Um cara escreveu lá no Final Sports
=====================================

Se o Abelóide afirmou ser o Alex o melhor ala esquerdo no esquema com 03 zagueiros, porque ele não joga sempre assim ?

===================================

E se somente joga com 02 zagueiros como vem jogando, porque não tira o Alex ?

Resumindo: As palavras ou são levianas ou são esquizofrênicas.....é debochar da torcida e do clube todos os dias.

Doutor, tem muito louco solto lá no BR, depois acusar o Roger de aprontar ! O Cara é um menino, tem cura e vai amadurecer, mas os responsáveis pelo Roger dentro do Clube, estes não tem mais cura .........

PQP

Almilano disse...

Nelson, sobre o Flávio Minuano... "chutava com os dois pés com a mesma eficiência."

E ele não caía??? ahuahuahuauha

Desculpa aí mas hoje eu oncrivelmente tô de bom humor!!! :)

cjr-sp disse...

é verdade...tem esse comentario lá de um torcedor acerca da coluna...bem engraçado mesmo...

ABELAO NAO ENGANA MAIS...E MUITO MENOS ALEX.

cjr-sp disse...

ALEMAO..

E depois do FLAVIO tivemos ninguem menos que DADA BEIJA-FLOR- o rei dadá...aquele que parava no ar...esse sim...parava no ar para cabecear mortalmente...coisa de louco...

E fazia gol de tudo quanto é jeito tb...

Bom o nosso meio campo a epoca consagraria até o GUSTAVO-PAPA de centroavante...hehehhee. Bah, pensando bem....nao sei nao, nesse caso...hehehehehe.

Denilson M. (POA) disse...

Que o Abel é louco a gente já sabia, mas humorista? Pior que vai passar fome com essas piadas sem graça...

cjr-sp disse...

Mas voltando ao assunto do colega escritor do POST...

e repetindo a frase final dele aqui entre aspas...

"O INTER NÃO É INSTITUIÇÃO DE CARIDADE. SE VOCÊ, JOGADOR CAMPEÃO DO MUNDO, NÃO SE SENTE A VONTADE NA RESERVA, PEÇA SUAS CONTAS E PROCURE OUTRO TIME."

Eu concluo que ele inverteu a ordem das coisas, nao por culpa sua e sim por culpa da ZONA que virou o BR...mas que enfim deveria ser assim no meu entender:


SE VOCÊ, JOGADOR CAMPEÃO DO MUNDO, NÃO SE SENTE A VONTADE NA RESERVA, COMECE A PROCURAR OUTRO TIME PORQUE AQUI NO INTER NAO SE JOGA NO CARTEIRAÇO E PELO NOME E NEM PELO PASSADO. TEMOS UMA TORCIDA FANTASTICA, QUE INCLUSIVE FAZ SACRIFÍCIOS PARA SER SÓCIA DO CLUBE E QUE EXIGE RESULTADOS SEMPRE, TODOS OS ANOS. PORTANTO SENAO ESTIVER SATISFEITO O DEPTº PESSOAL FUNCIONA DAS 8:00 AS 17:45 DE SEG A SEXTA.

sds a todos e bom debate.
Fui.

col disse...

F9 hoje no clic, sobre o polemico lance do escanteio:

"Houve falha coletiva: minha, do Edinho, do Clemer, de todos."

Vc's jah viram o Clemer assumir algum erro??

Almilano disse...

Vocês já viram o Col ficar um dia sem falar mal do Clemer?

Meu Deus do céu...

col disse...

Estou obsecado mesmo...quero esse traste fora em 2008...

col disse...

A resposta eh essa que o Rafael parece ter dado: quando o comando nao vem de cima, surgem liderencas naturais. E o obviamente as liderancas naturais sao os lideres remanescentes de Tokio..

Pra desmanchar a panela temos 2 alternativas:
1) muda-se a direcao.
2) demite-se tecnico e alguns "lideres"

Eu prefiro as duas opcoes ocorrendo simultaneamente, pra nao correr risco algum de alguma remanescencia
provocar o mesmo tipo de situacao no proximo ano.

Mas convenhamos, mudar a direcao eh complicado...

Eber Prado disse...

Parece chato o que vou falar mas esta coisa de depor a direção não existe, a não ser que o cara entregue o cargo, como fez o Jarbas Lima.

Não somos "o todo poderoso" para dizer quem deve ou não estar no poder do clube.

Já pensou se o grupo que fazia a oposição a FC no seu primeiro ano de mandato quando o Inter quase caiu simplesmente resolvesse tirar o cara. Viraria anarquia. Alias muitos gostariam de fazer isso em várias esferas. Mas não é assim que se faz a coisa. Ainda bem.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se o Abelóide considera Alex o melhor do Brasil e em campo nada é demonstrado, alguém ou está mentindo ou é incompetente ! A minha opinião é que ambos são uma fraude !

João Carlos disse...

O problema é que quando o Gallo, resolveu fazer a revolução no time, os intocaveis comecaram a reclamar.
Mais ou menos do tipo: O que esse forasteiro está pensando???

mutano disse...

Eu nem li todos os comentários, mas eu acho uma sacanagem esse tipo de texto. Ora, quando o Magal jogava com o Gallo, falavam que o Wellington Monteiro era melhor... o Alex está jogando mal, sim, mas jogou muito bem algumas partidas... mas além dos campeões do mundo tem muito mais gente jogando mal, aliás tem poucos jogando bem...

mutano disse...

O Índio eu concordo que o Abel está insistindo demais, porque o Orozco jogou muito bem contra o Figueirense... mas eu discordo da maioria que quer os campeões e o Abel fora do time... ora, não faz nem um ano que esses mesmos caras nos deram 2 títulos... aposto que querem o Muricy de volta, o mesmo que falavam poucas e boas quando estava no Inter...

mutano disse...

Aliás, todos nós sabemos que o ano está perdido... e a culpa principal não é dos campeões, mas da direção que perdeu os principais jogadores e só começou a repor depois... sem contar as lesões de Fernandão, Alex, Granja, Iarley, ... um time não ganha entrosamento de uma hora pra outra, foi muita mudança...

mutano disse...

O negócio agora é torcer por uma vaga na Sul-americana... se é para treinar o Alex na lateral que se faça agora que não temos mais muita pretensão no campeonato... se é para treinar o Fernandão no meio, a mesma coisa... aliás, o Fernandão é um caso particular: em forma ele joga bem tanto no meio como no ataque... fora de forma afunda nas 2... 2004 inteiro e a metade de 2005 ele jogou no meio e era nosso melhor jogador! Agora por influência de alguns cronistas o pessoal esquece disso...

cjr-sp disse...

O Rafael Rodrigues ainda é uma cara gente fina...poupou varios da lista que nao vem jogando nada, inclusive o F9...

...nao quer a reserva, nao fica incomodando tipo o WM ficou com o Gallo e o CLEMER ficou tb com o gallo.

Com o Gallo foi exatamente o que o JC DEEJAY falou aí...os novos chegaram, assumiram mas nao levaram....heheheheee, pois os bacanas que hoje nao rendem e nao nos levam a lugar algum, sao os que se insurgiram contra o Gallo.

Enfim...o Inter tá ficando cansativo esse ano...tá dificil..

UMA COISA É CERTA....SENAO FIZEREM O SERVIÇO E GANHAREM CONTRA O JUVENTUDE, O BIXO VAI PEGAR COMO TÁ ESCRITO NA COLUNA DO CARINHA LÁ DO FINALSPORTS...

Schroder-EUA disse...

Acho que so por ser Campeao do Mundo nao podemos dizer que já eram...mas que tem alguns que tao devendo tem.

O Indio parece precisar de uma folga. Mas acho que o ano todo ele tem sofrido por falta de UM companheiro. Ele ja jogou com no minimo 7 companheiros de zaga esse ano. É DEMAIS. Mas ele tem que provar agora com Sorondo que ele merce ficar no time.

Ja WM pra mim é mais dificil decifrar. Nao sei se ele presta ou nao...Ofensivamente ele nao existe...o que prejudica o meio campo e a criaçao, por isso gostava do perdigão. Defensivamente ele é melhor mas mesmo assim sofremos o ano todo com ele jogando.

Ja Alex já falei o suficiente. Ele pra mim é jogador pra entrar no segundo tempo. Acho que ele ta muito acomodado.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ih, esse assunto "Campeões do Mundo" já tá enchendo os pacovás, vamos falar de coisas engraçadas...

Como da Vida, essa Fanfarrona... vejam vocês, se vocês fossem um jogador de futebol, com nome de bebida alcólica, pra que time se transfeririam?

Fui obrigado a rir quando fui ver que o Pinga, do Inter, coincidentemente vai se tranferir para um time árabe que se chama: Al-Gharafa!!! Sim, AL-GHARAFA!!! Agora vai, Pinga na Garafa vai ser o melhor do mundo!!!

Ai, ai, como é fanfarrona essa Dona Vida...

PS: pra quem duvida:
http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Internacional/0,,MUL152238-4410,00.html
Ou é uma piada muito engraçada de um estagiário da Globo.com

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]