terça-feira, outubro 16, 2007

81 O QUE FALTA?

ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO



O caos instalado no time do Inter pode fazer com que alguns contratados, assim como alguns novatos, sejam “queimados” pro ano que vem. Também é certo que temos que separar o joio do trigo e mandar algumas nabas embora, se queremos um 2008 melhor.
Mas, no meio desse turbilhão, contando que estejamos ano que vem, quem sabe, na sul-americana, copa do Brasil, gauchão e brasileirão 2008, o que exatamente estamos precisando pra acertar uma equipe, que a principio, parece ter bom potencial, mas faltam alguns quesitos básicos?
Se eu fosse dirigente colorado seguiria o seguinte planejamento, dentro de algumas realidades.
Primeiro começamos pelo técnico. Abelão parece desgastado outra vez com a torcida, então, mesmo que nos coloque na sul-americana, seria a hora de largar a “teta”. A direção teria que rescindir com ele e buscar alguém, mas quem? Se ele continuar já seria um grande erro e faltaria motivação pro torcedor já de início pro ano que vem. Então, a primeira providência seria um novo treinador.
Segundo, precisamos de um articulador. Um meio campista com massa cinzenta, com personalidade. Com bom passe e que CHUTE A GOL!
Terceiro, um lateral esquerdo de oficio (um direito também). Alguém com força, velocidade e bom cruzamento.
Quarto, mandar embora alguns jogadores, principalmente volantes toscos. Temos aí o Ji-paraná, Maicon, Monteiro, Edinho e Magal. Pelo menos três desses tem que ir. Além disso, rescindir com alguns jogadores que não acrescentam mais nada, tipo Christian, Clemer, Iarley, Mineiro, Douglas, Luciano Henrique e Rubens Cardoso. Pois é, o Alex eu ficaria, nem que fosse pra reserva e na meia.
Por ultimo, ter uma idéia de time. Achar um técnico que utilize preferencialmente o 4-4-2, sendo o meio campo com UM volante tosco à frente da zaga, Magrão de segundo, Guinazu de terceiro, por fim o ARTICULADOR. No ataque, Fernandão e Nilmar.
Faltaria ainda contratar mais um SEGUNDO volante que saiba jogar pra ser reserva do Magrão.
Em termos de contratações, não dei nomes aos “bois”, mas estou aceitando sugestões...
E QUE VENHA 2008 DE UMA VEZ PORQUE 2007 EU NÃO AGUENTO MAIS!

81 Comentários:

Marco disse...

O primeiro passo, Denilson, é - IMPRETERIVELMENTE, ARREBENTAR COM A PANELA. Todos sabem quem são os paneleiros e o que fazem.

Técnico algum se fixaria no time com esta panela aí, e duvido que algum de respeito aceite treinar o Inter.

Lembram-se dos 3x0 pros reservas do Flu, e o que o Gallo falou depois no México? Pois é, primeiro tomaram goleada e depois tentaram impor a panela como a solução. E na manhã seguinte à derrota para o Pachuca, reúnem-se os próceres da panela com os "diretores", sem a presença do Gallo.

Para mim, a queda do Gallo começou ali - queda benvinda, diga-se. Mas não é jogador quem decide isto, é diretoria.

Tudo isto denota falta de comando, de conhecimento do mundo da bola, despreparo e outras coisas que não posso falar para não tomar processo.

Tudo está muito claro, nítido. Falar em contratações sem resolver o que foi dito acima é dar tiro nágua.

Você pode ter o melhor grupo do mundo, mas sem comando somente fará o naufrágio ser mais espetacular. Vide a Seleção em 2006.

Marimas disse...

só para discontrair... Danrlei, uma vez gazela, sempre gazela... é braba a moça ainda por cima... penúltimo colocado na série B, rumo a terceirona jogar com a Ulbra e com meu xavante, defesa mais vazada do campeonato e ainda fica irritada...

Danrlei, sua bixinha, tua mulher tá jogando baralho com o Palinha...

http://verdesmares.globo.com/tvdiario/noticiapalavra.asp?codigo=195217&Modulo=488

SDS PREOCUPADAS...

Marimas disse...

descontrair...

cjr-sp disse...

É EXATAMENTE ISSO AÍ QUE O MARCO AURELIO DISSE...PERFEITO.

A RENDIÇAO FOI ASSINADA EM PACHUCA...

Ali se estabeleceu de fato e de direito o comando paralelo com anuencia da direçao que hoje afundam o colorado, e que demitiram grosseiramenteo o Gallo. (que tinha de sair mesmo), mas nao assim de forma desonesta.

SÓ A SAÍDA IMEDIATA DO LUIGI E E DE TODA A COMISSAO TECNICA...E DE TODOS OS PANELEIROS, INCLUINDO O
"CARA" SALVA ESSE CLUBE EM 2008.


OBS: O MESMO ACONTECE NO BOTAFOGO...

cjr-sp disse...

Quanto a time para 2008...segue uma possibilidade sem os asseclas:

RENAN,

GRANJA(LEO MOURA DO FLAMENGO), DANI MORAIS, SORONDO E JADILSON.

JOAO GUILHERME, MAGRAO, GUINAZU E PINGA(ROGER).

NILMAR E ADRIANO.


A espinha dorsal do time tá aí montada...
Renan, sorondo, magrao, guina, nilmar. É só completar...

AGORA TENHAM CORAGEM E ESQUEÇAM 2006 E OS JOGADORES QUE PARTICIPARAM DA FARSA DE 2007...É ISSO...

O INTER É MAIOR E SOBREVIVERÁ....

Denilson M. (POA) disse...

Todo mundo sabe da dita panela, mas se a direção é conivente, quem vai tirá-los? Nós? Eu ia escrever sobre o Clube dos Amiguinhos, mas fica só no campo da crítica pela crítica... e não é minha praia... deixo pra outro. Por isso estou tentando colocar opções mais práticas, pois duvido que a direção mande Fernandão e cia embora por causa de panelas... duvido que o Pifio renuncie, que mande o Luigi pra casa, etc.
Mas, por exemplo, se mandarem Abel, clemer e Iarley embora, Alex na reserva e colocarem o Inter acima de tudo, a panela já era e eu já ficaria satisfeito...

cjr-sp disse...

E por favor...nao me contratem jogadores ANOES e NEM VELHOS...para ano que vem...ANAO só se for genio..ou muito bom. VELHO, NEM GENIO.


Se nao querem os guris que suariam a camisa do colorado...tipo o dani morais, o tales para reserva, o joao guilherme, etc, etc,...

Segue algumas sugestoes entao...

EVALDO-zagueiro alto para fazer dupla com sorondo..
LUGANO- seria o meu sonho de consumo para colocar ordem nessa ZONA.

OS DOIS LATERAIS DO FLAMENGO- esses me servem...

Tem um meia no flamengo de chute forte tb que me serve e senao me engano encostaram o cara lá...renato...

ROSINEI- seria uma bela aquisiçao tanto para o meio quanto para a ala direita...

HUGO- poderia fazer o mesmo papel pelo lado esquerdo...

outro sonho perfeitamente atravessável: DIEGO SOUZA.

etc, etc, etc...

cjr-sp disse...

Copiando o DENILSON...

"Mas, por exemplo, se mandarem Abel, clemer e Iarley embora, Alex na reserva e colocarem o Inter acima de tudo, a panela já era e eu já ficaria satisfeito..."


Teria que acrescentar o desagregador WM, pelo menos para engrossar a tua lista aí Denilson...de resto já é uma mini para média cirurgia. Só que o cancer é maior, como disse o WIANEI.

Mas concordo contigo DENILSON...PODERÍAMOS SALVAR O "CARA"...mas que ele fez parte disso tudo fez. E nao adianta negar....

Enfim...as feridas estao expostas e bom debaste a todos, pois to saindo por agora...

sds.

col disse...

Desmanche da panela!

Eduardo Fritsch disse...

inter b de ferias já!

Eduardo Fritsch disse...

giovani luigi fora

cjr-sp disse...

Voltei rapidamente para concordar em genero numero e grau com o EDUARDO...

INTER "B" DE FERIAS JÁ...

LUIGI FORA TB SERIA O MUST.

col disse...

Fala-se que a gurizada do Inter tah na night de Poa.

Isso eh mais do que normal. Eu tambem iria nessa situacao atual.

Pra que treinar serio se eu sei que nao tenho a minima chance de entrar no time? ou se entrar, vai ser soh pra tapar buraco...

Nunca estive tao peh da vida com o Inter!

Que saudade do Zachia!!!!!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Gente, Gente deixa eu falar uma coisa: não coloquem a culpa no Luigi. Sério. Alguém aqui lembra quem era o vice de futebol ano passado? Píffero. Alguém reclamava dele? Eu acho que o Luigi não tem culpa nesse cartório não. Analisei melhor e mudei de opinião. Eu acho que a responsabilidade é toda do Píffero. Um presidente bom, organiza tudo, um ruim, faz parecer que todos são ruins, vide FC e Piffero.

E, além do mais, lembrem-se que o Luigi tentou fazer o que todos nós queríamos. Mandou o Abel embora e quis botar "ordem" no vestiário, trazendo um técnico que, ele achou, escolheria o melhor time, e não a panela. O problema é que a panela foi maior que o Gallo e que o Luigi. Afinal, reunião com a diretoria sem a comissão técnica não é pra qualquer um...

col disse...

Estevam, acho que tu tah certo.

Mas de qualquer modo acho que ele deve sair. Eu acho que ele jah manchou a sua propria reputacao, todo mundo acha que ele eh "bunda-mole".

col disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quase perfeito Denilson, só discordo quanto ao alex, ele tem que sair, por causa deles LE´s foram execrados e meias não foram dadas as devidas oportunidades (Vargas, Pinga, Perdigão, etc..) até o J Wagner iniciou como reserva na LA2006.

Quando o alex ainda se escondia na meia e não dava certo, colocavam na LE, quando também não dava certo colocavam ele na ala, daí faziam o 3.5.2, só que ele resolveu se fixar na LE, daí ficou escancarada sua ´cancerígena` escalação no time, pois:

1- Compromete o Sorondo (antes Marcão),compromete o Edinho que tem que ficar por ali,
2 -Compromete o Monteiro que tem que ir prá frente da zaga e sair jogando ao mesmo tempo.
3- Compromete o Magrão que tem que ajudar o Monteiro, sair na marcação, criar e chutar em gol, daí seu biotipo não aguenta esta função durante os 90 min.
4 - Compromete o F9 que tem um deserto à frente e atrás, sem parceira para jogar, uma vez que o Gil fica isolado na PE, quando tem a bola segura demais até perder e mais perde gols do que os faz (prá mim é o Iarley 2)

Prá que Alex no plantel? O cara tem uma lábia acima da média dos boleiros, então rua com ele, pois ele já está no Clube há 05 anos e nada contribuiu (Os defensores dele vão lembrar DAQUELE gol contra o Libertad, é muito pouco, eu prefiro o Gol do Gabirú, sem qualquer saudade do Gabirú). ele tem 25 anos e corre como um cara de 35 (O Marcão corre e joga mais do que ele e não é pipoqueiro).

Prá mim ele e o Iarley foram os piores deste ano de 2007 (Eram reservas ou simples coadjuvantes do time de 2006, agora viram ´intocáveis´!!

col disse...

Denilson, jah que tu eh mais um a declarar a aposentadoria do Clemer...e por estarmos falando dessa panela esquizofrenica...

Apos o jogo de domingo foi levantada a critica de que o Clemer tinha falhado gravemente no gol de sabado pelo simples fato de NAO TER orientado a marcacao (Alex marcando o cara eh piada).

Aih os defensores do Clemer alegaram: como vc's sabem que ele nao orientou a defesa.

Pois eh, o Estevam matou a charada com a simples logica: ele reclamoui da defesa apos o jogo.

Ou seja, VEREDITO FINAL:

1)Ou ele falou com a defesa e deu mais uma vez a demonstracao de mau-caratismo dele...pqp...nao precisamos desse tipo de cara no grupo...soh nos f...

2) ou ele nao falou com a defesa, o que talvez seja pior ainda..temos um goleiro velho que nao sabe licoes basicas.

col disse...

O problema do Inter passa sim pelo goleiro, que eh mau-carater, nao entende porra alguma da decisao e como o nosso amigo Nelson Edu Rubens jah destacou aqui(e convenhamos, jah sabiamos a muito tempo)...faz o maior lobby....

Quando a imposicao do poder nao vem naturalmente de cima...abre espacos pra caras do tipo Clemer pintar e bordar...

col disse...

Off- no site do wianey tem o relato de um episodio absurdo acontecido no vestiario do gaymio no ultimo sabado.

Denilson M. (POA) disse...

Vamos pra prática:
Digamos que a direção mande embora todos os citados. Precisamos de sugestões para as contrações.
Acho que é o Estevam que sabe de nomes...
TÉCNICO?
ARTICULADOR?
LATERAIS?
SEGUNDO VOLANTE?

Vejam que com um técnico de personalidade e apenas QUATRO jogadores BEM ESCOLHIDOS, sai um time CAMPEÃO!

Denilson M. (POA) disse...

contrações = contratações

col disse...

Articulador: J Pernambucano (sonho??)

Segundo Volante: Rosinei

Tecnico: Luxa (sonho? se o Santos nao for a LA talvez nao...).

Ministro disse...

Denílson, faltou um detalhe na tua limpeza:

Uma nova Direção! Essa que aí está, se encontra desacreditada por mais de 95% dos colorados!

Enfim, com o Píffero, somos um time fanfarrão! Se continuarmos na série A em 2008, teríamos que ter mudanças gerais!

Acredito que o F9 pense que está no seu feudo! Acredito que ele também deva sair! A renovação tem que ser grande, e drástica!

diana oliveira disse...

perfeito denilson, esse post deveria parar nas mãos do fernando carvalho, uma pessoa coerente.

Ministro disse...

Eu estou preocupado!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Não delirem nas contratações: nenhum jogador titular de time "grande" da primeira divisão vai perder jogador pro Inter (exceto em fim de contrato, esse é o ponto). Até os da segunda estão difíceis.

Esqueçam Léo Moura, Juan, Wagner, Kleber, entre outros. Não vão vir. Não delirem com Riquelme e outros articuladores de primeiro mundo. Eles não virão. Custam caro e não serão vendidos pro Inter. E, não adianta investir uma fortuna em time agora, falta atrativos (LA, Mundial) Tem que ganhar a Copa do Brasil e aí sim investir em um grande nome.

Resumo do que eu acho:

Focar na Base: estamos disperdiçando muita gente boa da base contratando jogadores velhos. Ano que vem, o Inter tem que fazer uma ou duas contratações "pontuais" e colocar a piazada da base aos poucos no time. Abu, Josimar(criciúma), Pierre, João Guilherme, Danny Morais, Ramon, Tales, Guto e Porcellis São as melhores contratações que podemos fazer pro ano que vem. (aos cornetas: coloquem os garotos aos poucos que verão que são bons jogadores, só não pode jogá-los na fogueira como foi feito esse ano, tenho bastante fé neles)

Times que o Inter deveria focar contratações:

Figueirense
Náutico
Coritiba
Vitória
Portuguesa
Criciúma
Ipatinga

Esses times tem jogadores bons que só não se destacam mais porque estão em elencos "meia-boca", fora as jovens revelações que estão estourando nesses times.

CONTRATAÇÕES:

Rosinei (além de ótimo volante-armador, joga de Ala direito na falta do Granja)
Um Articulador
*Um Lateral Esquerdo (mas antes eu gostaria de ver o J. Luiz jogar uns 4 jogos seguidos)
*Um Zagueiro (só se mandarem um dos "velhos" e o Douglão embora- e o próximo técnico gostar do 352)

OPÇÕES (Que estão se destacando-entre parênteses a posição dos "desconhecidos"):

Sem Clube: Rosinei*.

Figueirense: Edson*, Chicão*, Felipe Santana (os três são zagueiros altos e relativamente jovens), Peter (meia) e Fernandes (volante-armador)

***Fluminense: Cícero (o passe é de empresários, tem contrato curto e renovável, se fizer proposta boa, pode vir no fim do ano)

Náutico: Sidny*, Acosta* e Felipe.

Coritiba: Henrique*, Túlio (meia), Pedro Ken* (meia), Keirrison* (Atacante).

Portugesa, Vitória, Criciúma, Ipatinga e Ponte Preta: vários jogadores estão se destacando em menor escala, destaques para Diogo (Portuguesa - não vem!!) e Wanderley* (Ponte, baita atacante).

*-boas contratações.

-----------------------------------
Mas, tudo isso tem que passar por alguns pontos:

DISPENSA: (Entendam como VENDAS)

Christian - Desagregador e em má fase técnica, custa caro. Mas tem contrato até Dez/2008.
Douglão- Sem Comentários
Edinho - Se aparecer proposta boa, senão fica.
Wellington Monteiro - tá em má fase técnica e é desagregador.
Luciano Henrique - Devolve pro Santos
Iarley - É caro e quer mandar no time. Tem partidas brilhantes e outras muito ruins. Vai atrapalhar a evolução do Adriano no time do Inter. Tem fama no Centro do país e fora dele.
Rubens Cardoso: É caro. Não está mais no auge. Não está dando o retorno esperado.
Magal: Envolver em negociação.
Maycon: Pode emprestar ou envolver em negociação. Entrou em uma fase complicada do time e se queimou.
Clemer: salário alto e problemas de vestiário. Se concordar em ser reserva (mas reserva mesmo, quase um preparador de goleiros) pode ficar, pois contribui, senão...
Mineiro: Eu o manteria no time reserva, chuta forte (fez três de falta esse ano e quase fez outros), e é dedicado. Se o técnico mandar ele pro gol ele vai. Mas se mandar embora também...

TROCA DO TÉCNICO:

Tem que acontecer pra reformular o elenco e os jogadores se esforçarem pra conseguir posição. Não acho o Abel de todo ruim, mas ele não conseguirá fazer isso.

Opções viáveis:

Um Técnico novo- não acho boa idéia agora, os mais velhos iriam querer mandar no time...

Um Técnico muito velho: Evaristo, Antonio Lopes, acho que não são o que o Inter precisa agora.

Geninho
Caio JR.
Mano Menezes
Autuori
Leão
Dorival
Carpegiani
Tite

Alguns é claro que não sairão de seus clubes, ainda mais o Inter não participando da LA. Mas não são muito maiores que essas as opções.

O que eu acho: Dentre esses, eu acho que ficaria com o Leão. Andei lendo algumas entrevistas dele (e assistindo também) e acho que seria bom pro Inter. Muito da "porralouquisse" que ele aparenta é fruto da imprensa perseguidora de SP. Depois que foi pro Atlético MG, parou de aparecer de forma negativa na TV. E lembrem-se que esse time de agora do SP foi formado por ele. O Autuori e o Muricy só mantiveram o trabalho. (Da mesma forma que o Muricy montou nosso time campeão da LA). Não gostava muito do Leão, mas aparentemente tá mais racional agora. Não tem medo de cara feia e não é difícil ir pro Inter. Nem que for um "mandato de transição".

-----------------------------------
Quem eu contrataria:

Se o técnico preferir o 352:
Edson-Figueirense
Rosinei
Pedro Ken/Acosta
*Keirrison (Se o Iarley +1 Sair)

Se o técnico preferir o 442:
Sidny- Náutico
Rosinei
*Pedro Ken/*Acosta
*Keirrison (Se o Iarley +1 Sair)

*Opção se for fácil a negociação.

PRIMEIRA AÇÃO: Ver certo a situação do Daniel Carvalho no CSKA. Se ele viesse, não precisa outro meia. O Contrato dele acaba em 05/02/2008. O Porto, o Barcelona e o Chelsea sondaram ele na janela européia mas não concretizaram proposta.
BOM: ele adora o Inter e se não tiver outro grande europeu, vem pra cá. O contrato dele acaba após 31/01/08, data final pras contratações na Europa. Então tem que fazer proposta pro CSKA pra tirar ele da Rússia, isso pode esfriar interesse dos grandes.
RUIM: se algum grande fizer proposta, tchau.

Base: Mandar jogadores da base que não vão ser aproveitados mas tem talento para times da segundona para adquirirem ritmo de jogo e forma. Se cair, e se for possível, o Paraná Clube é uma grande opção, pois se cair, deve voltar no ano seguinte. Jogadores como Muriel, Pierre, Ramon e outros que não forem ser aproveitados.

PS: Isso foi o que eu consegui pensar de momento, até o fim do ano, vão aparecer bons negócios europeus e da série B.

Marimas disse...

Se alguém não leu, peço que dêem uma passada no blog do wianey e leiam a carta do dirigente do time de pijama que pediu as contas...

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tp=§ion=Blogs&blog=217&tipo=1&coldir=1&topo=3994.dwt

Mesmo partindo de um pijamista, foi perfeita...

Almilano disse...

Estevam eu discordo quando falas que devemos manter o Luigi, ele é boa pessoa, é competente mas infelizmente ele NÃO TEM COMANDO e isso é básico no futebol, os caras não respeitam ele. Temos que trazer uma "cobra criada" pra cuidar do vestiário.

Col_us, sobre a questão do Clemer, recomendo um site pra tu leres hoje: www.zerohora.com

Estão falando sobre o posicionamento da defesa no gol do Corinthians, e o Clemer NÃO FALHOU, lê lá!!!!

Denílson, que venha 2008 puramordedeus...

E que essas nabas todas se mandem daqui!!!

Ah, pra articulador eu sugiro um: GABIRU ahuahduhdusadhaudh

Bah Marimon o Danrley continua a mesma biba ahauhauha

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Pô Denilson, sacanagem (rsrsrsrs) eu tinha escrito antes de ler que você queria nomes, senão tinha caprichado mais...rsrsrs. Mais pro fim do ano sai uma listinha melhor...

Meu desânimo esse ano é que tivemos nas nossas mãos os dois melhores laterais/alas que jogam no Brasil (na minha opinião) e perdemos eles pro Cruzeiro.

Marimas disse...

Escrevi sobre o Clemer no domingo, até não acho tomamos o gol por causa dele, o Finazzi cabeceou bem... só não entendo aquele pulo ridículo dele na bola... na verdade não entendi até ver o comentário do herbário... e, para minha infelicidade, é verdade, o nosso Clllleeeerrr, pula uma vez para se virar para o Finazi, aí o ex jogador Finazi cabeceia, em cima do nosso alex anão, e o clemer ao invés de saltar para a bola está voltando ao chão do seu primeiro pulo, por isso que chega atrasado no lance e dá aquele pulinho ridículo. Não sei se ele ou qlq outro na situação pegaria aquela bola, eu só gostaria que eles estivesse com as duas pernas no chão quando a bola veio à gol, e não voltando de um salto sem necessidade, assim como fez no 1º jogo do mundial... mas, mais uma vez, não perdemos nossos pontos por causa dele...

Quem duvida que por favor me explique o que o Clemer tava fazendo pulando no 2:00min deste vídeo...

http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM742681-7824-CORINTHIANS+X+INTERNACIONAL+FINAZZI+MOSTRA+PERSISTENCIA,00.html

SDS PREOCUPADAS...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O Alemão...sacanagem...pra você ver que não tem que ser cobra criada nem ter comando pra ser respeitado: ano passado, quem tava no lugar do Luigi era o Píffero.

E mais, quem trouxe o Tinga pro Inter, foi o Luigi, foi ele que foi lá peitar os Portugueses e negociar a vinda dele pro Beira Rio. E, salgo engano, ele teve participação direta na vinda do Fernandão também, na disputa com o Flamengo (que ficou chorando as mágoas depois, lembram da declaração do Júnior?) quando o Fernandão veio do Olimpique. O Cara não pode ser de todo ruim. Ainda acho que a culpa é do Píffero.

Duda-NH disse...

Olá colegas,

Seguinte, tenho informação de que Fernandão vai embora no fim do ano, provavelmente para a França.

Edinho tb.
Rubens Cardoso vai p/ Grêmio.
Tem gente que não gosta dele, mas vai encaixar bem no time do recreativo!
E o ÍNdio está tão mal pq tá puto que não foi vendido p/ exterior na janela p/ exterior...

Domingo to lá.

Abraço
Eduardo

Almilano disse...

Estevam, o Píffero tinha comando no vestiário, e mais, o FC era o presidente, os jogadores sempre respeitaram isso.

Almilano disse...

Bah mas ô CJR, tu continua falando que o Orozco é anão no tópico lá embaixo, quando já foi provado que ele não é, haja paciência...

Mauricio Machado disse...

O Acosta seria uma boa, mas parece que ele renovou com o NautiCÚ!! E tem jogadores do Botafogo que me servem também, já que eles vão desmanchar o time no final do ano. Geninho de técnico.

col disse...

Poh alemao,

O Clemer falou basicamente nada na ZH sobre a jogada:
"Tomamos um gol depois de substituição naquele jogo contra o São Paulo e agora de novo. Temos que corrigir isso. Contra o Corinthians, foi uma falta lá na lateral. O posicionamento dentro da área acarretou aquele gol. O jogador que devia estar na barreira estava na marcação, tudo porque o rapaz bateu muito ligeiro, mas está errado — protesta Clemer."

Veridito continua: goleiro juvenil ou mau-carater. Em ambos casos, tchau pra ele...

PS: No jogo contra os bambis a culpa tb foi dele...por razoes que jah cnasei de dar aqui...e o erro foi infantil novamente...em dois jogos... 3 pontos jogados no lixo...

col disse...

E eh tanta merda que vem lah do BRio... se o alex deveria estar na barreira, quem deveria marcar o Finazi? Desculpa esfarrapada de quem nao soube orientar os companheiros...vc's se lembram da ultima vez que ele em que ele assumiu a culpa de algo??

Schroder-EUA disse...

Po COL...ainda com o Clemer! Tu deve ser dono do passe do Renan! Ou ta no negocia de planos de aposentadoria!

Lidio H. F. Jr. disse...

Acho que o que a maioria quer aqui é exactamente o que não deve ser feito
"fritar" os jogadores. Quase todos foram citados.

o problema do inter é comando. leia-se direcção. pifero e luigi tem que se auto-corrigir e comandar.
se os caras apertarem, os jogadores vão fazer o papel deles que é jogar.
e quem estiver mal dai pra frente é que deve ser afastado.

sair cortando cabeças não vai resolver a falta de comando da direcção.

Almilano disse...

Col_us, tu deve ter lido o link errado auhauhahuahu

esse aqui ó

http://www.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a1648768.xml&template=3898.dwt&edition=8621§ion=65

RADIOGRAFIA DA FALHA

ALI FALA QUEM DEVIA MARCAR QUEM...

col disse...

Nao Louis, eu fico indignado que perdemos ao todo 3 pontos no detalhe contra os bambis e curintia por causa desse imbecil... e na nossa situacao isso faz toda a diferenca.

Eu tinha esquecido a estoria do Clemer. Lembra da estoria dar o beneficio da duvida pra ele jah que nao tem como saber se ele orientou ou nao a marcacao? Pois eh, mas dado a entrevista do cara...mau-caratismo explicito ou demissao por justa causa...

col disse...

Alemao, beleza. Valeu pelo link.

Peco desculpas a todos. Ignorem o que eu falei do Clemer.

A situacao eh pior do que eu imaginei. Temos um time que, por alguma lei divina, o goleiro nao eh responsavel pela orientacao da marcacao. E mesmo se o goleiro souber que alguma peca importante estah fora de campo(Magrao), ele nem precisa olhar pra aerea e ver que o Alex estah cuidando do Finazi....

E o fim da rosca!!!!

Almilano disse...

Col, na matéria fica bem claro que o F9 marcava o Betão e o Sorondo o Zelão, duas PAREDES, e que o Magrão, que tem a mesma altura do Finazzi, marcava ele. Mas quando ele saiu a marcação ficou por zona.

Não há falha de goleiro aí meu caro, é muita pegação de pé heinôôôô...

Marimas disse...

não gosto do Clemer, mas acho que ele deveria terminar o ano no Inter... assim como o Abel e toda trupe... mudanças só ano que vem... mas dizer que não há falha alemão?!! Tu viu o vídeo que eu deixei o link acima?! o que esse homem faz pulando enquanto a bola está no ar?! para mim é falha, se foi ou não determinante para o gol é outra história... mas na minha concepção falha é... é só olhar o vídeo, no momento que o ex atleta cabeceia, nosso ex goleiro acaba de tocar os pés no chão... aí não tem impulsão para pular na bola e dá aquela viradinha gazélica...

Marimas disse...

assim como se fez radiografia do gol do grenal... nesse cabia tb...

Almilano disse...

Meu Deus que carta essa do Josias hein, lá no blog do Wianey...

Vem bomba por aí...

Eber Prado disse...

Col_US

Só lembro a você que este jogo poderia ter sido 2x1 para a MSI, caso o Clemer não salvasse um gol nos pés do adversário que agora não recordo o nome.

De forma que se caracteriza uma situação que mesmo o cara não tendo culpa da derrota é ele o maior culpado.

Essa situação tem nome. PERSEGUIÇÃO.

E digo isto de consciência tranquila, pois sou fã do Renan e acho que vai pegar a titularidade ao natural.

Agora eu sinceramente queria ver todos esses caras que vocês falam de contrato rescindido. E ver se o Inter melhora.

Agora se for para não vir ninguém ou se for para vir jogadores comuns como alguns que já habitam por aqui. Sinceramente deixa como tá.

Quem garante que tirando a tal panela, como dizem, não vão vir jogadores piores.

É fácil falar tira esse, tira aquele. E coloca quem???????

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Almilano disse...

O Marimon, eu ainda cho que não houve falha, mas a falha que o Col está se referindo é em relação ao posicionamento da defesa, falando que o Clemer devia ter posicionado e tal...

Bom deixa quieto... chega de CCCCLLLLEEEMMMMEEEEERRRRRRR por hoje

Almilano disse...

Bah Lídio concordo contigo, disse isso tmb ali em cima. Falta COMANDO!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O Acosta realmente renovou com o Nautico, mas, renovou exatamente pra vender. Tal qual o Inter faz. E o presidente do Náutico já colocou até preço nele. R$ 3 mi. (tá, 3,6 mas ele já falou que faz por 3 hauehaheuaheuauhe)

Eu acho que alguém no BRio tinha que investigar a incrível coincidência de nos ultimos jogos nós tomarmos gol SEMPRE que o Magrão sai de campo. Se não descobrirem, deixa o cara de muleta em campo...rsrsrsrs

Alemão: então, é isso que eu tô falando, os jogadores respeitam o presidente, se o presidente não é bom...rsrsrsrsrs

Eduardo: tudo bem, você deve ter suas fontes, mas o Rubens Cardoso indo pro Grêmio só se ele for burro... A imprensa gaúcha toda tá babando ovo do Anderson Pico, dizendo que o cara vai pra seleção, que é o novo Roberto Carlos e tal, será que ele é louco de ir pra ser banco novamente?? Duvido...é mais fácil ele ir pro Botafogo...

Também acho difícil o Fernandão sair do Inter, por vários motivos. Na França só vejo o Lyon como destino provável, e ele não tem o perfil do jogador que o Lyon quer. O F9 já declarou que só sai pra time grande. Só se ele voltasse pro OM, por eles estarem bem na UCL e tal. Pra quem não sabe o OM ainda tem 35% dos "direitos econômicos" do F9.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Pois então,

As elocubrações são livres...

O que "faríamos" surge com várias idéias e possibilidades.

Mas se tudo isso fosse aplicado, e não desse certo, o que faríamos?

Com que cara ficaríamos?

Será que não foi isso que a diretoria atual pensava?

Sem defender a atual, mas me colocando no lugar dela....

Eu queria outras respostas, mas...

É a vida...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

E laiá....que saco...acabo de ler agora uma notícia das 16h49 que o Botafogo já acertou com o Túlio do Coritiba e tá negociando o Pedro Ken também....

Daqui uns dias não sobra ninguém...

col disse...

Eber,

Minha ideia de futebol passa, entre outros fatores, por um goleiro que nao falhe em momento decisivo...ou que nao cometa erros infantis...nao me interessa se ele salvou antes(salvou de fato!).

A panela: na minha opiniao, qualquer instituicao em que os cargos sao delegados com base no afeto pessoal nao pode funcionar legal.

Eu tenho conviccao que o grupo atual com a panela desmanchada nao pode ser pior que o atual.

Imagine um grupo sendo liderado por Sorondo, Guina e Magrao??

E a mesma coisa da selecao brasileira quando o Lucio estah em campo...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Não passou nem 2 horas e já contrataram um que eu queria no Inter...e tão contratando o outro...

Eber Prado disse...

É isso Fábio,

Apesar de estarmos falando de uma paixão há certas ocasiões em que temos que ser racionais.

Eber Prado

col disse...

Fabio e Eber,

Pelo jeito, vc's me digam se eu estiver errado, vc's acham que:

* a escalacao que tah aih deveria ser mais ou menos essa mesma,

* os nossos lideres de fato merecem a titularidade incondicional

* os demais jogadores, tirando os "lideres", devem se contentar com o banco mesmo sabendo que os titulares nao merecem nem aquecer no vestiario

* os dirigentes estao adotando a postura correta: deixa o Abel escalar com base na amizade

* etc, etc, etc...para nao entrar em detalhes

A panela nao explica tudo, mas ajuda a explicar bastante.

Almilano disse...

Ô, não sei onde eu li/ouvi isso hoje, mas o Riquelme tá SEM CLUBE????

Ah se eu sou dirigente...

Eber Prado disse...

Col_US

Vamos fazer um exercício de reflexão:

* Mude a escalação;

* Consequentemente, retire os lideres de campo;

* Coloque o banco a jogar;

* Faça o seguinte, mude o técnico, não importa o nome pode até ser um ótimo profissional,

Tudo isso ainda antes do fim do Brasileiro.

E te digo uma coisa. Ano que vem estaremos jogando com o Juventude, na 2ª divisão brasileira.

Não acredito, como o Fábio bem falou, que o que foi feito esse ano, foi com a intenção de estarmos nesta situação hoje.

Para nós é fácil ficar aqui falando sobre escalações, divagando sobre o que deveria se fazer de mudanças no time, na direção e etc.

não sou contrário a mudanças, agora se fizermos muitas mudanças num espaço curto de tempo, podemos entrar num "looping" fatal.

Neste momento não é hora de brincar. O preço a pagar pode ser caro.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Julio disse...

Ô, pessoal, calma, calma! Dêem uma lida no texto "Porque o Gre-Nal virou guerra". Tá muito bom.
http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/col/headline_inter.php?n_id=1242&u=1\

Mauricio Machado disse...

É...a gente poderia confiar no Pinga para ser a salvação da lavoura. Vejam o que esse imbecil fez hoje...na hora que pode se firmar como titular, pede dispensa do treino para tratar de assuntos particulares. Muito profissional da parte dele. Dado ao mau momento que o time atravessa, quando o nome dele surge como opção, ela não treina para cuidar da vida dele. E tem gente que ainda defende a titularidade desse tipo de jogador.

col disse...

Eber, entendi.

Mas eu acho que as tais mudancas preconizadas aqui sao pra 2008, certo??

Eu nao me arriscaria, por exemplo, a querer tirar o Clemer e Cia agora, a nao ser que fosse afastamento total(demissao mesmo).

Mas alguns detalhes que seria bom acertar o mais rapido possivel:

* WM parece que nao entra em campo nos jogos;

* se o Abel quiser botar o alex em campo, que seja na meia.

* F9 tah mal, ele poderia pedir um tempo se recompor devidamente.

* O meio deve ser Edinho, Magrao, Guina e mais um que nao seja o WM.

Marco disse...

Gostaria de ver Geninho ou Leão no comando técnico do Inter.

A Abelha-rainha, com seu camaradishhhhhmo carioca me cansou!

A dúvida é a seguinte: eles viriam sem o aval da diretoria para dissolver a panela?

Também concordo que se livrando de Clemer, Alex e Iarley a panela se dissolverá, ou pelo menos perderá força e terá que agregar-se com outros que vieram depois e têm mais vontade de vencer (Guiñazu, Magrão, Sorondo, Nilmar, Gil, etc).

Mas Iarley não só não quer largar o osso como já está avisando que volta com tudo. E a Abelha-rainha já deu declarações a favor do cara, ô Deus!

Marco disse...

Pinga deve estar dando um jeito de cair fora.

No lugar dele, faria o mesmo.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Por favor, parem de falar no Leão para treinar o Inter.
Vai que a direção acabe escutando e contrata aquele imbecil, prepotente que não entende nada de tática. Com exceção do Santos 2002 (Diego, Robinho, Elano, Renato, Alex o zagueiro e cia)ele nunca deu certo em lugar algum.

Alexandre R. disse...

Gente, agora é hora de fazer o time ganhar nao interessa como e com quem escalado. Acho q teremos grandes surpresas no fim de ano(f9 vai embora, clemer se aposenta, algum dos varios volantes-brucutus serão vendidos) e a panela vai se desmanchar. Só que agora nao da pra mudar muito. Temos é q ganhar, sair do perigo e se começarmos a mudar agora tenho medo do preço que teremos que pagar pra desmanchar a panela(copiei do Eber isso - hehehehe) Nao adianta arrumar o time pra 2008 e disputar a segundona. NAO QUERO NUNCA SER CAMPEAO DA SEGUNDA DIVISAO. Vamos fugir do rebaixamento e depois desmanchar a panelinha...
Abraços

Rafael C Rodrigues disse...

Frase do "treinador" do Inter após o treino de hoje:

"O Alex, jogando com três zagueiros, é o melhor ala do Brasil. Jogando com dois zagueiros, com ele no meio, pode dar ao time uma qualidade maior."

Ele só pode estar de brincadeira! O Alex melhor ala do Brasil é muito forte.

É um fanfarrão esse Abel Braga!

tiago - colorado no canada disse...

Alex o melhor ala do brasil?!?!!

É o fim da rosca...

col disse...

Serah que os jogadores vao encarar o jogo contra o Polentude seriamente?

O Inter sempre entra em campo contra eles como se fosse um jogo normal, mas sabemos que nao eh.

blogdoguego disse...

LOuis vai uma sugestão:

Você poderia lançar um livro com as pérolas do futebol.

O gran campeón seria Flavio Obino, "com buraco do amor", "o melhor site" etc e logo em seguida, pertinho, pertinho, o gran Abelão Braga, com as frases TOP de 2007. Alex o mehlor ala,MIchel um jogador completo.... e por aí vai.

Seria um sucesso!!!!!!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

BRIGA NA REUNIÃO DO CLUBE DOS 13!!!

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=30492&blog=217&coldir=1&topo=3994.dwt

col disse...

Alguem tem alguma informacao sobre a situacao contratual de jogadores como Alex, Clemer, WM, Indio, RC etc?

Schroder-EUA disse...

interesante a radiografia da falha no gol da MSI na ZH..parecida com o que fizemos aqui no BV com o gol no Grenal...eles sempre fazem isso?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Júlio.colorado em sampa: não é vitorioso? Se você não lembra, algumas passagens da carreira dele: o Leão foi campeão brasileiro em 1987 com o SPORT, foi campeão da Conmebol em 1997 (Atl-MG) e 1998 (Santos), e organizou as categorias de base do Santos que depois fariam surgir em 2002 os que você citou, salvou o INTERNACIONAL do rebaixamento em 1999 e, no ano seguinte, dirigindo o Sport, ganhou destaque nacional e, consequentemente foi chamado pra seleção Brasileira. Saindo da Seleção (numa época que nem WLuxemburgo se acertou lá, só o Felipão resolveu) foi pro santos em 2001 e montou o time que foi campeão Brasileiro em 2002 e em 2004 (com a base que ele montou). E, mais recentemente, foi ele que pegou o São Paulo desacreditado, à quase 10 anos sem libertadores no fim de 2004 e montou o time que foi campeão da LA em 2005 (pra quem não lembra ele saiu no fim da primeira fase da competição para resolver problemas particulares dele no Japão) e vice da LA em 2006. Só isso coitado....

Ah, e, tirando os times de São Paulo que ele treinou, nos demais clubes não ficava aparecendo tanta "porralouquisse" dele. No Milton Neves, quando ele tava no Corinthians, só se falava dele, até se tinha ido no banheiro ou não. Depois disso comecei a achar que um pouco disso é perseguição da imprensa paulista, que adora "criar" notícia. Eu também não gostava dele, mas andei vendo declarações e hoje acho que seria bom nesse momento do Inter.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Col_US, conforme você pediu:

Alex: 31/03/2011
Clemer: 31/12/2007
WM: 31/12/2011
Índio: 18/01/2010
RC: 31/12/2007
Christian: 31/12/2008
Douglão: 31/12/2007
Maycon: 09/10/2011
Iarley: 31/12/2008
Wellington: 25/04/2012

Mais alguém?

Marimas disse...

o contrato do Douglão termina logo... ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ...

cjr-sp disse...

pelo que o Estevam-Enciclopédia escreveu aí acima....tamo SIFU...

col disse...

Valeu, Estevam.

Que desgraca...

Schroder-EUA disse...

Sera que os criticos de CLEMER viram o Globo Esporte de hoje onde mostraram o MANGA tomar uns frangos jogando na seleçao? Frangos mesmo!

Muitos gostam de criticar o Clemer dizendo que MANGA era o nosso grande goleiro...mas ate manga tomava Frango...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sim, verdade, o Manga falhou naquele jogo. Um amistoso entre URSS e Brasil realizado no Maracanã...

col disse...

Existe uma pequena diferenca em um goleiro que falha e um goleiro que falha com frequencia, e um goleiro que falhou com frenquencia durante toda a carreria...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]