quinta-feira, outubro 25, 2007

84 Fica mais um pouco

Escrito por Diana Oliveira

Alice é uma moça bonita, simpática, porém firme. Desprendida de valores morais ortodoxos, deixa-se levar pela emoção. Há alguns meses cultiva um relacionamento secreto com João, que é comprometido. Ora torturado pela culpa, ora inebriado pelo sentimento, João inclina-se a tomar atitude condizente com seu comportamento masculino: nenhuma atitude. Alice, entretanto, sabe que tal postura decisiva partirá de si e o fim desse envolvimento agora possui contagem regressiva, ao passo de sua dor, até que desista do amor e salve sua paz.

Nessa atmosfera de despedida os dois se encontram, Alice comporta-se com suave entrega, deixando-se amar, amando sem hesitar. João igualmente se envolve, sem titubear, contudo incrédulo de esta ser a última vez. Por mais que o ser humano busque acumular, desde bens materiais até anos de casamento, a morte sedimenta o valor histórico do que foi ou não vivido. Daqui nada se leva. Fica o registro a ferro em brasa no fundo do peito, pelo tanto de vida que dali floresceu.

Não há como retroceder, pois Alice faria tudo de novo. Não há como paralisar, o relógio não permite. É preciso entender que os ciclos se fecham, mas é tão doloroso... Não sei se a Era Fernandão acabou... Um dia ele terá que partir. A fuga nostálgica dos racionais está no verbo eternizar, mas a verdade é que nos momentos mais significativos de nossas vidas, quando a emoção clama por um grito, suspiro, choro ou gemido sôfrego, quando Tinga marcou com el parietal, quando Rafael Sóbis correu gramado afora de bandeira em punho, quando Iarley humilhou Puyol, quando Fernando Carvalho dançou esquisito na tribuna do estádio de Yokohama e quando Alice beijou apaixonadamente João pela última vez, mesmo com toda determinação de que pra frente se anda, nenhuma outra vontade esteve presente que não fosse dizer:

- Fica mais um pouco...

84 Comentários:

Bill Correia - Floripa disse...

Bravo !!

Dudu Guimarães disse...

Espetáculo! É o David Coimbra de saias (e Colorada, ainda por cima)!

Almilano disse...

Tomara que o F9 "fique mais um pouco..."

Mas eu, sinceramente, acho que o ciclo dele no Inter está se encerrando, é a tal "fadiga dos metais". Sou fã dele, sempre serei, mas acho que se ele sair ao fim do ano eu não irei ficar tão chateado como eu um dia pensei que ficaria. Que frase maluca não?

Eu ainda gostaria de ver o F9 levantar mais uma Libertadores e Mundial em 2009, mas acho que o próprio capitão está com vontade de ir para outro clube, iniciar outro ciclo, essas coisas. Bem que ele poderia dar uma de Rogério Ceni e ir ficando, ficando, ficando, quem sabe?

Será que a Alice e o João conseguiram ou conseguirão romper definitivamente???

Eber Prado disse...

Pois é Diana,

Creio que Fernandão vai saber a hora de terminar seu ciclo no Inter. Vamos ver como o clube vai reagir a esse momento.

Quanto isso acontecer, tomara que seja bom para as duas partes.

Eber Prado
Porto Alegre/RS

Fabiano- POA-Germany disse...

Po Diana, atitude masculina: nenhuma atitude!!!
Sacanagem hein. Agora, é verdade, chega a me dar um nó na garganta de pensar em perder o capitao, mas, whatever, serei eternamente grato pelo simples fato dele ser COLORADO.
Minha esperanca é que ele volte, seja como treinador ou como presidente.

Iuri disse...

Maravilhoso texto Diana. Tá virando o David Coimbra do blog vermelho :)

Mudando um pouco de assunto, o que vocês estão achando da copa brasil de futebol feminino?
Dependendo da data/horário eu vou lá assistir o jogo da volta no beira-rio.

Denilson M. (POA) disse...

Grande pensadora Diana!
Acho que a fase é de achar que a hora tá chegando, mas não chegou ainda... mais ou menos isso...
Ele já disse que vai ficar... vamos acreditar...

cjr-sp disse...

Quem tem que sair com certeza seriam:

LUIGI E TODO O DEPTº DE FUTEBOL.

ABEL E SUA TRUPE DE INCOMPETENTES.
+
CLEMER.
WM OU EDINHO, OU OS DOIS.
ALEX.
YARLEY.
CHRISTIAN.(marquem um amistoso contra algum time da copa paquetá para ele marcar 100 gols e homenagear a filha dele, antes disso).
INDIO...FICA PARA A RESERVA.

Já tá na ZH de hoje que Granja e Rubens Cardoso serao dispensados. O que tb está certíssimo. E pelo que tão falando...CLEMER nao terá o seu contrato renovado PARA MINHA ALEGRIA TOTAL...e de mais de 70% de toda a torcida colorada que querem RENAN conforme atestam as pesquisas de todos os veículos...

sds.

cjr-sp disse...

No mais F9 fica...mas terá que se moldar a novas realidades de sua condiçao física...ou seja JOGAR NO ATAQUE...sem voltar para o meio.

F9 vai ficar..nao se preocupem...acho inclusive que o capitao vai encerrar a carreira por cima no Inter ao final de 2010. Receberá BONUS EXTRA PARA ENCERRAR POR CIMA e depois de imediato assumir a casamata como tecnico. Quem sabe clemer nao será seu auxiliar junto com Yarley. Yarley sabe muito de futebol e estratégia...seria o auxiliar perfeito. E clemer seria o segundo auxiliar. Seria o TRIO DE FERRO, no comando tecnico.

Eu pelo menos gostaria de ver o F9 de treinador com o yarley de auxiliar tecnico.

Colorado da Fronteira - FIFA - 100% de Primeira disse...

Bom, vamos por partes como diz o esquartejador....

-----------------------
Louis, que corra tudo bem na cirurgia e que tenhas uma breve recuperação.

-----------------------
Respeito a opinião dos demais, mas comparar o texto da missivista com o DC...
Pô, é sacanagem. Com a colunista!
Ainda mais que esse DC, me parece mais metido que facão sem cabo, como falam na fronteira. Além do fato de ser torcedor da 2a divisão. Haaarg. Hehehe.

-------------------------
Acho que o Capitão América fica mais tempos ainda. Numa dessas, para nosso deleite, ele volta a se inebriar com a Glória.

--------------------------
Independentemente de quem está no gol este ano, gostei das declarações tranquilizando o Renan para o ano que vem. Acho que a data limite é 2008 mesmo.

----------------------------

No mais, abraços a todos.
Saudações Coloradas.

Marco disse...

Fernandão diz que não quer sair, seu empresário idem, e hoje o Píffero soltou os cachorros na mídia, dizendo o que já dissemos aqui:

- Basta o Inter melhorar para começarem estas conversas.

Claro que é a gaymistada infiltrada nos meios de comunicação do RS.

Fernandão vai ficar e formar uma dupla de arrasar com Nilmar. Iarley vai procurar um asilo junto com Clemer, Alex e Índio serão vendidos ao exterior.

2008 promete!

... principalmente se conseguirmos o milagre de classificação à Libertadores (tem gente falando na 4° vaga com 60 pontos)

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah, "nenhuma atitude". aahuahuahauhauhauahua
Mas tem exceções, viu Diana? hehe

O F9 fica. Ele tem gado pra cuidar, filhos pra criar, amigos pra ajudar...

Será que o jogo das meninas terá o mesmo esquema do masculino, com os sócios entrando onde quiserem e tals? Acho que seria interessante tratar o time feminino como o masculino, sem distinção. Só os ingressos devem ter preços mais acessíveis, creio eu.

Marco disse...

CJR

você ficou louco, deixar os amigos como donos da comissão técnica?

São bem capazes de colocar o Alex no gol, para ver se tem chances de chegar à Seleção... afinal, lá estão Doni e Julio Cesar...

Denilson M. (POA) disse...

Anotem aí!

Em 2008 o time vai ser:

Renan
Um LD, Orozco, Sorondo, Marcão
Edinho, Magrão, Guinazu, Um ARTICULADOR
Fernandão e Nilmar

Começaremos já ganhando em
Dubai...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Denilson, o articulador será o DC. Em fevereiro...hohohoho

Fonte: Águas de Miranda (como bom caxiense...ahauhaua)

cjr-sp disse...

Nao,,,hehehe FICA FRIO AÍ MARCO AURELIO...hehehehe.

É para quando F9 parar de jogar..e até lá ALEX nao estará mais no INTER...hehehehe.

TEMOS O DUNGA QUE LOGO LOGO TB PODE VIR TREINAR O INTER...FICA FRIO QUE A NOVA GERAÇAO PROMETE...

Abço.
SDS.
FUI.

ps. esse time do Denilson aí acima nao é de todo mal nao...mas eu tiraria o GROSCO.

Iuri disse...

O jogo das meninas vai ser gratuíto. O que também é meio complicado, teremos de torcer para não ter confusão na saída do jogo.. pelo menos não é gre-nal.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=31539&blog=30&coldir=1&topo=3994.dwt

Denilson M. (POA) disse...

CJR,
Sinceramente, o Orozco entrou em apenas DUAS partidas e pra mim jogou com mais segurança que o Índio. Nesse último jogo, não se tu viu, logo no início, disputou uma bola meio na lateral, quis meio que driblar o jogador adversário e perdeu a disputa. Não teve duvidas, foi atrás do cara e recuperou a bola com a maior tranquilidade. Pra mim ele é um jogador técnico, tipo o Eller, que não dá balão e sabe sair jogando. Por enquanto, está jogando mais no básico, simplificando, bem como o Eller fazia no início do ano passado. No jogo que ele fez dupla com o Sorondo, não houve NENHUM sobressalto na zaga, apesar adversário fraco. Claro que a amostragem foi pouca mas estou defendendo esse cara no lugar do Índio, pelo menos devia ser dada uma chance de sequencia de jogos.

Era isso, abraço!

col disse...

A Diana estah certa: tentar entender as mulheres eh uma tarefa tao inutil e sem esperanca a ponto da melhor resposta ser "nenhuma atitude"...hehe

Eu acho que o ciclo do F9 tah acabado aqui jah faz algum tempo. Ele precisa de novos horizontes com novos desafios. Eh assim que o mundo funciona ao meu ver ... e nao podemos ir contra isso.

Antes do F9 virar tecnico, eu quero ver o Dunga comandando o colorado.

Serah que o Taffa nao quer virar treinador de goleiros??

Duda-NH disse...

Pois é...
Ia falar essa do David Coimbra, mas já gastaram essa.
hehehehe.
Ele que se cuide!
E esses dias já havia falado por aqui e na coluna no "buscanh" sobre a ida de F9. A notícia já tem 2 meses no submundo do futebol, e 2 dias no claro. Vamos ver.
Espero que fique, pois eu ainda acho que ele é "O CARA"!.

Abraço

Cleber_Tapes/RS disse...

Ótimo texto Diana, parabéns...

E sinseramente, F9 = o maior e melhor capitão do Internacional nos seus quase 100 anos.

Se o inter achar um articulador com passe preciso e inteligência, F9 e Nilmar no ataque vão arrazar em 2008.
Mas temos que ter um articulador, meia de ligação tipo Riquelme.

Fabiano- POA-Germany disse...

Nao gostava muito do Riquelme até ele afrouxar as pregas do gremio. Mas acho ele bem estilo Alex que tava na Turquia, some do jogo um tempao!! Mas quando resolve querer jogar destrói. Tenho minhas dúvidas que o Riquelme renda em outro clube tanto quanto no boca.

Almilano disse...

Cleber, e o Riquelme CONTINUA DANDO SOPA...

Estou dando uma de CJR e Col_us aqui, batendo na mesma tecla hahahaha desculpa aí gurizada brincadeirinha... :)

Fabiano- POA-Germany disse...

Quem tá dando sopa mesmo Alemao, é o Jeferson Feijao, um cara rápido!!
HAUHAUHAUHAUAH

Almilano disse...

Fabiano, AHUAHUAHUAHUAHUAHAUIA

Peor, o J. Feijão dando sopa e nóiiissss comendo mosca...

Mas se for o Daniel Carvalho o articulador me serve, aí reagrupamos o Diego e teremos DC, F9, Diego e Golden Boy... tudo como nos velhos tempos ahuahuhau

Tá tá, brincadeira pessoal, o Diego não... :)

Mudando de assunto, um cara que me servia também era o RIQUELME...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Grande testo Diana!!!

Teve uns aí que avacalharam contigo te comparando a bixa enrustida azul do D.C.

F9 fica, o nosso presidente disse que fica e se ele falou tá falado, a imprensa azul que vai cudar da bixa Racista do Odone que vai tentar ir a tóquio com foguete no rabo como ele disse em Três Coroas o ano passado.

Cobertura do beira-rio vai sair, e se venderem os eucaliptos fica quase que toda paga a cobertura.

E para aqueles que vivem malhando a nossa diretora, não se esqueçam que o nosso atual presidente era o vice no ano passado, bem como o Luigi já integrava a diretoria presidida por Fernando Carvalho, sendo que este está tão atuante no inter de hj, quanto no ano passado em que ocupava o cargo. Ou seja, trabalharam para que o Inter fosse o melhor das américas e do mundo, não caíram de gaiato na direção do inter, estão lá pq trabalharam duro pra nos dar tudo o que conseguimos o anos passado, mais a recopa esse ano...

Lembrem-se que foram trazidos Guinazu, Magrão, Marcão, Sorondo, Orozco, Nilmar, Jorge Luiz e Gil, é quase um time inteiro e tem mais contratações por aí.

Também vencemos a Recopa e adquirimos a Tríplice Coroa Fifa, coisa que só o inter tem.

Temos um DTG, que foi campeão do Enart em Santa Cruz do Sul.

Temos o melhor centro de eventos do Sul do país, e um dos melhores da américa.

Temos uma grande torcida, com 50 mil sócios em dia, um estádio lindo, contruído por nós, que está com cadeiras em quase a sua totalidade, banheiros limpos, uma capela nova, toda reformada, temos o gigantinho, fomos campeão mundial de futsal e sub 15, vamos ter um time feminino na copa brasil, temos o parque gigante, nosso patrimônio fica num dos lugares mais bonitos de porto alegre...

Enfim, está na hora de reconhecermos o que temos de bom, e parar um pouco de só malhar a nossa diretoria e por consequência o nosso time.

Houve equívocos esse ano? Houve, erramos, erramos, mas está na hora da torcida pegar junto com o time, até pq ainda temos chances matemáticas de nos classificarmos pra libertadores, e eu acredito, pq eu sempre acreditei no inter e depois do ano passado o inter me provou que pra ele, pra nós, nada é impossível... E se não nos classificarmos, o ano que vem tem copa do brasil e a sul-americana, que se o inter vencer, será o único clube a ter esse título no brasil...

É hora de mostrarmos a nossa força!!!

É hora de pegarmos junto com o time!!!

AGORA É GUERRA!!!

VAMO VAMO INTEEER!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Perdoem os erros de português, como o 'testo' rsrsr, to no serviço e tenho que tc mega rápido.

Edgar Steffens disse...

Demais!
Até me ví como o João...

Fernandão não vai embora, pq só ele sabe o que é ser o maior do mundo!

Colorado de Esmeralda disse...

Olha dona Diana, sugiro que a senhorita considere seriamente a possibilidade de se aventurar no mundo das letras, viu? Apesar dos meus "apenas" 32 anos já li e continuo lendo muito e sei reconhecer um bom texto, escrito com sobriedade, inteligência, fluente e cativante.Quanto a venda do Capitão, já comentei lá pelo finalsports , para desespero da gremistalha que vive entrando nos blogs e sites do Inter, que isso não passa de informação plantada pela imprensa azul...Há quem não acredite na existência desse ente, mas que existe, existe...E Louis, boa sorte e se recupere rápido.Você é no blog como o Fernandão no time do Inter: saiu, desorienta os colegas.
Clecius

Iuri disse...

Só para constar, aos que estão reclamando da minha comparação com o David Coimbra.
Clubismos e homofobismos à parte acho que ele escreve bem em um estilo que histura ficção e realidade como o que a Diana fez.

Mas a intenção era elogiar óbviamente. Só não comparo ao colorado Luiz Fernando Veríssimo porque esse não tem comparação, é o mestre da escrita.

Almilano disse...

Ih Edgard, quer dizer que tu é comprometido mas anda com uma Alice por aí e não te decide é? hahahahahahahahahahahahah

Quanto ao que tu falaste Dadinho, eu discordo de algumas partes:

O Píffero, na minha humilde opinião, foi um bom vice de futebol, pois tinha comando sobre o plantel, apesar de ter acima dele o FC, bem como o Luigi foi muito bem como vice de administração.

Ambos cometeram alguns equívocos, e acho que o Luigi um pouco mais, uma vez que na final da LA muita gente ficou HORAS NA FILA, COM CHUVA, e nada dos portões abrirem, etc., mas questões que foram minimizadas com a conquista. Um outro fator IRRITANTE: Na social muita gente fica de pé lá embiaxo junto à mureta, e não dá pra ver o jogo direito. Pois bem, detalhes mas que podem fazer toda diferença.

Porém, algumas pessoas servem para cumprir uma determinada função, e ao serem trocadas, afundam. Acho que isso que ocorreu com ambos, pois o Píffero quis afastar a sombra do FC e tentar fazer do jeito dele, Píffero, para provar pra ele próprio e pra todos que ele poderia ser um novo FC, mas com o seu estilo, sem estar "ligado umbilicalmente" ao FC. No caso do Luigi, ele não tem COMANDO de vestiário, ele tem fala mansa, não tem a malícia da boleirada, e isso conta e muito numa hora dessas.

E não é só no futebol que isso ocorre, tá cheio de gente por aí que quando chega num cargo de chefia, em função dos resultados alcançados quando exercendo uma função hierarquicamente inferior que afundam, pois não conseguem contornar o todo novo que se apresenta.

Eu acho que o Luigi tem que SAIR do futebol do Inter, acho que ele pode ficar nos "bastidores", seja na administração, patrimônio e etc, mas não no comando do FUTEBOL.

Almilano disse...

Ah, sobre o David Coimbra, eu concordo com ele, eu acho os textos dele muito bons, ele escreve muito bem!!!

Só pq ele é gremista eu agora tenho que odiá-lo? Se fosse assim, nenhum gremista suportaria o L. F. Veríssimo. Menos gurizada, menos...

Almilano disse...

Com ele IURI hehehe

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pegar com o time não significa que tenha que apoiar direção e tudo mais, Dadinho. NADA de tapar o sol com peneira, Capitão!
SENHOR, SIM, SENHOR!

Unknown disse...

ULTIMA NOTICIA DO INTER...

ABEL FICA ATE FINAL DE 2008.

É ISSO AI.. VAI LA ABEL...

ESTAMOS CONTIGO.

Unknown disse...

ULTIMA NOTICIA DO INTER...

ABEL FICA ATE FINAL DE 2008.

É ISSO AI.. VAI LA ABEL...

ESTAMOS CONTIGO.

Guilherme Mallet disse...

Corneta demais me irrita.

É mais fácil meter pau no Alex do que elogiar o Marcão.
É mais fácil avacalhar o Edinho do que defender o Magrão.
Também é mais fácil criticar até o Índio do que fazer uma reflexão calma, séria e honesta da importância dele, mesmo na condição de 3ª zagueiro quando a situação exigir um 3-5-2.

É fácil chamar a todos de incompetente, mas queria ver fazer melhor. Ou, pelo menos, propor algo melhor. Que tal propor a política "casa da mãe-joana" na hora das contratações? Záchia e cia. apoiarão, sem dúvida. Pega lá um qualquer e sai fazendo contratinho de 6 meses, como na era záchia, depois reclama que os caras não são comprometidos com o time... claro, em um mês estarão em outro...

Tem hora, que não sei. Quando vou na social, tem cara que diz que todo o time, um por um, tem que ir embora. Acho mais fácil que mudem de time.

Abraço aos não-corneteiros. :o|

Unknown disse...

SENSACIONAL, PARABÉNS PELO TEXTO, INCRÍVEL.

Iuri disse...

Concordo e digo mais: Não sei porque esse ódio contra o Abel.
Todo mundo (basicamente) gostou quando ele voltou depois do Fiasco-Gallo.
Ele é campeão do mundo e da libertadores, coisa que nenhum outro conseguiu no inter.
Está melhorando o time a olhos visíveis e acertando as coisas que haviam sido entortadas desde o início do ano, mostrando que aprendeu não só com os erros do Gallo, mas também os dele mesmo.
Com uma pré-temporada decente, começando do zero, e com um ou dois reforços, esse time tem tudo para encaixar e ser campeão ano que vem.

Mas tem gente que só quer mandar todo o time, técnico, preparador físico, gandula, presidente, torcida, imprensa e cia às favas. :-P

Unknown disse...

É ISSO AI GUILHERME...

TEM OBVIO QUE É MUITO MAIS FACIL CRITICAR DO QUE APLAUDIR.

ME LEMBRO DE UM JOGO ANTES DO TIME IR AO JAPAO... UM ZERO A ZERO COM O SANTOS.. E TINHA GENTE VAIANDO AO INVES DE DAR APOIO NAQUELE MOMENTO MAIS QUE DECISIVO...

INFELIZMENTE ISSO SEMPRE VAI EXISTIR..SEJA NO BLOG OU NO ESTADIO..

MAS CÁ ENTRE NOS... SEM OS CORNETEIROS NAO TERIAMOS ASSUNTO..HEHE

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Dadinho não perde chance de elogiar o Piffero e Corriola.

Esqueceu que o ´capo di capo` era o FC.

Imaginemos aqui no BV, o Dadinho substituindo a Diana e escrevendo sobre ele e o Clemer ao invés do F9 e a Glória.

O Louis fazendo o Grito da Social, eu, o CJR e Col-US de donos do BV, o Gonçalves e o Darlan só pelo tamanho comentando sobre NFL ou NBA.

Caras esse novo BV não duraria UM MÊS.

Portanto Sr. Dadinho, cada um na sua !
Não defenda os indefensáveis, como dizem alguns, a fila anda...

Almilano disse...

Olha, não sei se estão falando de mim ae, mas por via das dúvidas vou me manifestar hehe:

Eu não me acho corneteiro e tampouco me acho um "idolatrador" de tudo e de todos.

Acho que em todas as gestões existem erros e acertos, isso é inevitável.

Mas como acho também inevitável termos pessoas certas nas posições certas. E acho que o Luigi pra vice de futebol não serve, pois não tem comando e nem perfil para tanto.

Mas sei ver as coisas boas também, acho que fizeram boas contratações no 2o semestre, e a base pra 2008 tá feita. Acho também que o Abel tem que sair, mas aí o tema é muito mais polêmico...

Gonçalves disse...

Hai hai hai...Nelson será a próxima vitima da bike assassina!!

Unknown disse...

ESTAMOS NUMA DEMOCRACIA, ENTAO TODOS TEM DIREITO A UMA OPINIÃO...
PROBLEMA É QUE SO CRITICAS NAO RESOLVEM... POR EXEMPLO.. DIGAMOS QUE MANDAM O ABEL EMBORA... QUEM VIRÁ??? EU NAO TENHO ESSA RESPOSTA...

MALDITAS RESPOSTAS... QUANDO AS ENCONTRAMOS, JA MUDARAM AS PERGUNTRAS...

Unknown disse...

VCS ACHAM O INTER TERIA SIDO CAMPEAO DA LIBERTADORES E MUNDO COM O MURICY???

EU ACREDITO QUE JAMAIS...
ELE É UM AMARELAO, ONTEM PROVOU ISSO NOVAMENTE...

NÓS TERIAMOS CAIDO NAQUELE JOGO TERRIVEL (0X0) CONTRA O NACIONAL NAS OITAVAS...

E É DITO O MELHOR TREINADOR DA ATUALIDADE NO BRASIL...

Marco disse...

Festejei a contratação de Marcão, Magrão, Guiñazu, Sorondo, Gil e Nilmar. Qualquer torcedor do Brasil gostaria de ter estes aí no seu time.

Deplorei a dispensa de Eller, a venda do Pato e a contratação de Douglão e outras nabas. Reconheço que estava errado quando critiquei a contratação de Orozco, acho que ele formará grande dupla com Sorondo depois da venda de Índio (tá na hora).

Portanto, não me julgo um corneta, mas um torcedor exigente e que esperava mantermos o nível em 2007.

(continua)

Marco disse...

Acontece que os campeões remancescentes se adonaram do Inter, se escalaram no carteiraço, mas não correspondem em campo, em futebol e esforço. Isto, seria o mínimo, mas acham normal o papelão do Gauchão, da Libertadores e do Brasileirão.

É por isto que é mais difícil manter-se no topo que chegar lá. Enquanto os outros estão com gana de chegar lá, nós sentamos a bunda gorda em uma poltrona bem confortável e ficamos desgustando o mel de ser os melhores do mundo.

Não somos mais! Nem do Brasil! Agora é hora de recuperar a gana, de escalar novamente o Himalaia do Futebol Brasileiro e Mundial.

Vamos ter que gramar muito por dois anos, para só no final de 2009 podermos novamente disputar o ápice.

Com metade da arrogância, da patetice, da velhacaria e do direito de cometer erros grotescos e infantis, estaríamos pelo menos na zona da Libertadores. Basta olhar quem está lá, em nosso lugar.

Se vocês querem continuar vivendo das (merecidas) glórias de 2006, tudo bem. Ao invés de assistir aos jogos do Inter, botem os DVDs da Libertadores e Mundial e fiquem reprisando.

Não estou louco nem catatônico. Quero ver o Inter jogar e vencer; mas caso não vença, que demonstre garra e orgulho por vestir o Manto Sagrado.

É isto que quero. Não é muito, mas não estou errado.

Almilano disse...

Bah Marco eu concordo contigo em gênero, número e grau. Mandou muito bem. Na real, é simples assim, basta querer.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

"Não defenda os indefensáveis..."

Isso soou como uma faca atravessando o meu âmago...

Nelson...

Tu entende de futebol mais do que eu, isso é inegável... Mas essa tua superioridade de conhecimento está limitada a área do futebol em si, dentro das quatro linhas... Eu entendo futebol, mas não sei elaborar esquemas táticos, fórmulas, estudar o adversário, etc... Isso tu sabe muito bem.

Mas em compensação, quando a minha paixão não está 14 por 8, eu consigo analisar e exergar outros pontos de vista, que não só o futebol em seu sentido bruto, ou seja, o jogo dentro de campo. Eu me preocupo com o futebol empresa tb, com a administração de patrimônio do inter...

O Inter como empresa vai muito bem obrigado, e isso pra mim conta muito, é óbivo que eu quero vencer todos os jogos, ganhar todos os campeonatos, mas o mundo não é assim e a gente tem que saber perder...

Em compensação, nos jogos do Inter, quando eu vou ao gigante, eu sempre agradeço a Deus por poder estar ali, pois o beira-rio eh a minha segunda casa, e como tal eu zelo por ela, gosto de ver o estádio bonito, bem cuidado, de veras pessoas com as suas famílias indo aos jogos, crianças indo nos jogos e entrando dentro do estádio... Adoro escutar aquela musiquinha que a maioria não gosta do projeto criança colorada..."se meu sangue é vermelho..."

Sabe, essas coisas são o INTER tb, e nessas coisas a atual administração do inter, que foi colocada lá democraticamente pelo conselho deliberativo, está dando conta do recado.

Sei que tem muita coisa que tem que mudar e ser concertada, eu não gosto de ver as grades no gigante, tb não gosto do foço, da saída tumultuada que é no estacionamento da eptc, de tomar chuva nos dias de jogos com tempo ruim...

O Alemão têm razão, tb fiquei na fila na final da libertadores, mas são coisas que temos que tentar arrumar, e que podem ser concertadas, e na minha opinião, coisas menores comparadas com as que nós recebemos nos últimos anos...

Sei que o marketing tá fraco, que a rebook tah foda, não atendendo a demana e o material tah ruim, que tah demorada essa história da cobertura...

Mas temos que ter em vista que tem coisas boas e na balança, estamos em superávit com as coisas boas, ganhamos todos os títulos que sonhávamos no ano passado, temos um dos melhores plantéis do país, com uma base pronta para o ano que vem, temos o melhor estádio do sul do brasil, um baita centro de eventos e o gigantinho, maior ginásio do sul do brasil, e o gigante será sede da copa de 2014...

Eu só peço que tentem enchergar as coisas boas do Inter, pois garanto que elas são em maior número que as negativas, na minha opinião, são mais que o dobro das negativas...

Ressaltem isso, pra todo mundo, façam marketing do inter pra todos, exaltem o seu clube...

Até pq pra falar mal de nós já temos os azuis, não precisamos de nós mesmos...

"Eu me sinto orgulhoso em ser colorado. Apenas isso. Pàra mim, ser colorado é a maior coisa do mundo. Maior ainda porque eu posso falar. E, falando, eu posso dizer isso."
José Pinheiro Borda.

SINTAM ORGULHO DE SER COLORADO.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O M A Maringá matou a pau, o que foi certo aplaude-se o que foi e está errado critica-se.

E temos dito.

Chapolin Colorado:
Quem diz que o Burricy é um dos melhores do Brasil é a imprensa de SP e não os corneteiros do BV, assim como a imprensa do RJ acha o Abel Maravilhoso como muitos daqui do BV e não os corneteiros.

Os corneteiros daqui percebem que com um BANDO DE PEREBAS, o treinador da Azenha conseguiu ser TERCEIRO no Brasileirão 2006 , VICE da LA2007, Bi-Campeão Gaúcho e certamente vai para a LA2008, enquanto nós há poucos dias estávamos na Boca do Inferno.

Então, para alguns poucos, nem o Abel nem o Muricy são sequer bons técnicos. Luxa e Mano são de outra galáxia. Mano com toda a ruindade eliminou o SP na LA2007, coisa que só conseguimos fazer com um bom time montado pela metade pelo Muricy e ´encaixado` pelo FC.

CJR e galera:
Imaginem se o Sr Dadinho fosse da Velha Guarda, iria ter um cartaz da Capa da ZH de 1975, quando o Campeonato Gaúcho foi suspenso pois saiu um foto do Figueiroa ´pelado`.

huaaauauaaaa

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

ps: O Nelson é igual ao meu pai.

Domingo passa nós estávamos vendo o jogo do inter contra o ju e jah estava 2x0 pro inter, o jogo morto e tal, e o meu pai deu uma saída.

Quando ele voltou me perguntou: - E aí Dado, quanto que tá o jogo? E eu respondi: - Três a zeroooooooo, Fernandão soucou os loocks!!!

Ele me olhou com desleixo e disse: - Vamos torcer pra esses merdas não entregarem no final...

uhahuahuahuuhauhahuahuauhahuhuahu

Almilano disse...

Esse é o Dadinho que eu conheço, claro e preciso, gostei da tua explanação meu querido e acho que tu tens muita razão nesse aspecto.

Podes ter certeza que todos aqui temos orgulho em sermos colorados, e acho que o Nelson critica porque ele quer o mesmo que todos: vitórias.

Se pararmos pra pensar, os críticos e os não-críticos querem o mesmo: O INTER FORTE!!!

Mas eu acho que coisas devem ser melhoradas sempre, não podemos nos acomodar nunca, e esse foi o nosso maior erro nesse 2007, como bem disse o Marco Aurélio.

Marimas disse...

bah... eu ia dizer o que o alemão disse... então eu concordo com o alemão que concorda ctg e fica tudo em casa.. hehehehe

e eu vou estudar que tem prova de comercial ás 19:15h e eu aqui trovando fiado...

sds coloradas...

Marimas disse...

eu escrevi e já tinha um monte de coisa escrita depois do alemão... quis dizer que concordo com o Marco...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ai está o Dadinho com a dose diária do remédio, concordo com o comentário acima.

Valeu, Dadinho....é o que escrevi, mereceu aplauso, aplauda-se, mereceu critica, critica-se.

Dadinho e demais:

Observem que minhas criticas sempre são pessoais, não critico o Clube, não critico o homem e sim o profissional, algumas vezes devo ter escorregado, pois se não sou perfeito - apesar de bonito, eles também não os são, só que não precisar errar o tempo todo sem sequer reconhecerem seus erros.

Té mais

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Sinceramente não entendo da onde vem tento rancor...

O Nelson pegou uma das melhores fase do inter, toda a década de 70 e 2000...

Eu nasci no final, 77, peguei toda a década de 80 e 90, só dava eles...

Agora que to tendo alegrias...

Eu que era pra ser ranzinsa assim!!!!!!

huauhahuahuauhuhauhauhauha

Marimas disse...

eu hoje tô que só concordo... e concordo com o nélson que concorda com o dadinho... haiuahiauhaiuahi

Com a dose diária do remédio para pressão é um cara coerente...

col disse...

Parabens pelo comentario, Marco Aurelio!

Falaram aih acima que todo mundo festejou quando o Abelao voltou ao Inter...nao foi bem assim, foi festejada a saida do Gallo.

Eu aposto que o Joel Santana faria a mesma campanha que o Abelao no brasileiro, soh na base da converrrrsa fiada e perguntando para os liderexxxx qual o time que deve entrar em campo. Eu acho que os liderexxxx do grupo viram que o Alex na LE seria suicidio...logo o Abelao mudou.

Veremos a verdadeirissima face do Abel quando o Iarley voltar...ele tah com tanto medo de nao deixar o paraibinha no banco que jah antecipou.... pela idade, o paraibinha deveria sair caso encontre alguma proposta boa.

col disse...

Sobre o criticar e elogiar, dou apenas um dos muitos exemplos encontrados na PCacique:

De que adianta a ideia de querer montar um meio de campo forte e matador (contratando Guina e Magrao) se ele eh composto tambem por Edinho (anda jogando muito pouco faz tempo) e Alex-selecao????????

Denilson M. (POA) disse...

cara... só isso aqui pra me fazer rir....huahuhuahauhauhau

VIVA O BV!!!

Almilano disse...

E o Marimon hoje tá o legítimo "esse não tem BRTUBRO"... ahuhuahuahuahuahua

Sempre atrasado!!!!

Almilano disse...

Denilson, juro que nao entendi :-)

Denilson M. (POA) disse...

Pô col_us! Iarley começou 2006 como capitão na libertadores! Abel alegou que ele já tinha jogado no Boca e falava bem o espanhol e tals...
Com o tempo ele foi recuado pra meia e depois foi pra reserva... só voltou a jogar depois da LA... e voltou bem... só decaiu em 2007 mesmo...
Não estou defendendo Abel nem nada, mas aqui tudo é 8 ou 80 aí fica dificil... heheh

Denilson M. (POA) disse...

Alemão, mesmo com as divergências, sai cada tirada por aqui que está bem divertido de ler...

Almilano disse...

ÔÔÔÔÔÔÔ, se tá heheheh... esse BV faz o cara rir, suspirar, contar até 10, xingar, desabafar, enfim, é o BV com todas as suas nunances... Será que eu disse isso? Nuances? Nem sei o que é, mas disse ahuahuahaha

Marco disse...

col_us

sou crítico feroz do Edinho por seu futebol tosco e pela forma com que trata a menina - a bola.

Mas Edinho é guerreiro e impõe respeito, o que sempre é necessário quando se tem um ataque leve e veloz, pois os adversários vão querer intimidá-los no pau! É verdade.

E Edinho saindo com a bola ou tentando lançar de 3 dedos medo, também é muita verdade.

Só que bem protegido e assessora, como com este esquema Edinho, Guiñazu e Magrão, onde ele fica na sobra e dando toque de meio metro para estes dois, fica razoável.

Eu prefiro um volante mais boleiro e ágil, na sobra destes dois e cobrindo as costas dos zagueiros.

Mas dá para fazer omelete com os ovos que temos. O duro é quando um destes sair por suspensão ou lesão, aí ele não pode jogar com WM/Magal em hipóteses alguma, é dobrar zero.

Marco disse...

E acho que é hora de vender Índio, Edinho, Alex e Iarley para o exterior. Eles merecem, por tudo que já fizeram por nós, é hora de conquistar a tal "estabilidade financeira".

E... não sei se posso dizer isto, mas... é hora de aposentar Clemer e dar um bom cargo na comissão técnica para ele. Posso dizer isto? Então.. já disse (ai ai ai, lá vêm as viúvas do Clemer)...

Marco disse...

Alemão

e o BV está pautando a grande mídia (quase que falo "a grande merd*").

Depois do furo do Louis sobre o torneio em Dubai, agora todos estão falando.

VIVA O BV!
VIVA O INTER!

Marimas disse...

Nuances é o grupo dos torcedores de pijama que organiza as paradas anuais na redenção...

uahaiuhaiuahiuah

Marimas disse...

quem é que viu o furo do Louis?!!! ahiuahaiuhaiuhaia

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

CLEEEEEEEEEEEEEEEEEEMER!!!!

HUAHUAUHAUHAUUAH

col disse...

Marco, vamos fazer um exercicio de imaginacao e supor que no proximo ano o Edinho esteja com o preparo fisico bom e que a cada roubada de bola ele entrega a gorduxa pro companheiro mais proximo em um curto espaco de tempo.

E o Alex??? Como ficamos??? Com um meio de campo capenga???

Mas tu tocaste num ponto importante: nao temos reservas confiaveis pras primeiras funcoes do meio.

col disse...

Denilson,

Eu acho que na LA era dificil tirar o Sobis, por isso o paraiba ficou quieto no banco. Alias, ele se tornou um dos "donos" do clube apos a LA. Estou certo?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pô Dadinho,

Deixa o velho pai em paz, deve ter sido muito dificil pro velho ver aquele ´nene risonho e fofo` se transformar no atual Dadinho, pqp.

Deixa o velho descansar !

huaaaaaauauaauauaaa

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

uhauhahuahuauhuhauhauhauhauha

grande Nelson!!!

abração!!!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Advogado que não sabe o que é nuances...pffffff...larga a facul enquanto é tempo, Alemon!

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

PQP, que texto lindo. Parabéns, Diana!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana:

Não vou te elogiar em público, senão o que o pessoal vai pensar !!!
huaaaaauaaaaaaaa

Grande texto

Gustavo Juruena Eidt disse...

Diana:

Sou frequentador assíduo do Blog Vermelho, contudo nunca deixo registradas as minhas opiniões sobre os textos qeu leio. Gosto de ler, diariamente, diga-se de passagem, todas as colunas deste importante e democrático Blog.

Normalmente limito-me a ler as colunas e comentários e guardo as minhas opiniões para mim.

Hoje, no entanto, senti-me compelido a deixar o meu comentário registrado. Mas não porque o conteúdo futebolístico do texto é inovador ou extraordinário. Outros tantos comentaristas já vêm comentando e escrevendo acerca desse assunto a mais tempo. O que me força a redigir esse comentário é outro motivo: a qualidade do teu texto.

Raros são os escritores que conseguem, através de inteligentes associações e ilações, externar tão sutilmente as suas opiniões.

Teu texto cativa e prende o mais ansioso dos leitores, que normalmente pulam toda a parte introdutória das notícias para ater-se apenas ao âmago do assunto.

Hoje, pela primeira vez, eu estou postando no Blog. Tu conseguiste obrigar a me despir da condição de leitor anônimo para acumular mais um elogio a esta longa lista de admiradores dos teus textos.

Só me resta agradecer ao teu talento. Obrigado!

Teus textos, se continuarem assim, e tenho certeza que continuarão, só farão com que mais e mais leitorinhos (como diz o David Coimbra) participem das discussões do Blog.

Eu, em contrapartida, retornarei ao meu silêncio, à espera de mais um texto brilhante, seu ou de outro colaborador, para então registrar mais um elogio.

No tocante à saída ou permanência do F9, torço paara que faça no Internacional o que Paolo Maldini fez no Milan, pemaneça conosco até o final de sua carreira!!!

Abraços e PARABÉNS!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Grande comentário gustavo.

Seja bem-vindo aos posts do blog.

Abraço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Viu Lady Di:

O Gustavo Eidt é mais um fã para aguardar na tua fila.

Guria, continua assim sem soberba, não coloca salto alto, senão logo vai estar escrevendo m...como o Dadinho.

Sds

diana oliveira disse...

nelson e dadinho,
tem uma animação do otto guerra (grande mestre das animações) que se chama DEUS É PAI. toda vez q leio essas provocações de vcs dois lembro dessa animação. procurem assistir, hehe...

gustavo,
estou tão lisonjeada com teu comentário que até me dá medo de em algum texto decepcioná-lo. muito obrigada, vou seguir trabalhando, prometo.
quanto aos textos do blog, eu sou fã declarada do rafael severo, considero esse nosso colega o mais talentoso na arte das palavras, por isso recomendo.

abrçs a todos!
sds coloradas.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Esse Deus é Pai é aquele da terapia, Diana? Se for, é SENSACIONAL!! ahauhaua

diana oliveira disse...

sim rodrigol, é esse mesmo! hahaha

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]