segunda-feira, outubro 08, 2007

122 Eu gostei

Escrito por Diana Oliveira

Gostei do Jorge Luis.
Do Fernandão, que está melhorando.
Gostei do Gil, de novo.
Do Magrão, pela primeira vez.
Do Guiñazu, pra variar.
Do Renan, também.

Gostei de algumas jogadas e mais ainda de perceber que elas agora existem, as jogadas.
Na verdade, desde o jogo contra o São Paulo elas começaram a dar as caras, principalmente pelo nosso lado esquerdo, bem servido, perigoso, ofensivo.
Gostei do resultado, de ver o time se restabelecendo. Vejamos então, as complacências e as ressalvas.

Sem essa de esperar um jogo bonito com Monteiro, Edinho, Magrão e Guiñazu no meio campo. É esse o nosso time no momento, jogo feio, combativo, bola alta e resultado. Quem não gosta, por favor, acorda, são três pontos a distância pro fim da tabela, não é hora de almejar toque de classe. É hora de ganhar, dá pau nos caboclos, arrancar gol na marra e não tomar, mas nem meio gol. Esqueçam essa frescura de jogo jogado, porque a situação é essa. Lamentar ausência de meio criativo é bichisse, viadagem, boiolagem, ou qualquer denominação que indique a falta aquela de pêlos vocês sabem muito bem onde.

Esses caras têm que jogar juntos, atuar como equipe forte, aguerrida e garantir um final de campeonato decente pra nação colorada. Quando Nilmar jogar é outro papo. Se ele retornar com força total podemos jogar com os três. Sai um volante, Fernandão recua e na frente Nilmar e Gil, sendo Adriano o primeiro reserva, que pode perfeitamente entrar no lugar de qualquer um dos meninos. Capitão e Guiñazu garantem bom passe, toque qualificado. O ataque com estas três opções é certeza de habilidade e velocidade. Então teremos uma base segura pra 2008.

Porque não testamos essa formação com Adriano e eu menciono uma possível evolução apenas com Nilmar? Olha pessoal, eu gosto muito do Adriano, é matador e tal, mas nenhum dos gols perdidos por ele e qualquer outro jogador que formou o ataque recentemente teria sido desperdiçado pelo Nilmar. O garotinho faz mesmo, não tem quase gol. Tem a malícia do Gil, a inteligência do Fernandão e a velocidade do Adriano. E não penso em tirar o Gil do time, sem ele ficam só os quebradores de bola e uma dupla de ataque isolada na área. Outra solução seria Roger ou Pinga no meio, só que isso modifica bastante uma estrutura que se firmou e é fundamental entrosar os que aí estão. Eu creio, sem receio, que a estratégia consciente é preparar o Fernandão pra recuar, tirar um volante e acrescentar Nilmar quando estiver à disposição.

Até aqui foi o gostei, as condescendências, agora vamos à preocupação, o lado direito... Situação periclitante. Jonas e Índio tá bem complicado. Cheguei a me questionar se o Jorge Luis não jogaria de lateral direito, pois é certo que o Alex volta assim que recuperado e eu prefiro ele ao Monteiro nas cobranças de bola parada. Com Guiñazu e Gil caindo pela esquerda estamos formando uma lateral protegida, se não através de marcação, pela contenção da bola. Então seria uma boa o Jorge Luis na outra lateral. Só não sei se ele tem a mesma desenvoltura com a perna direita. Não foi ele que se intitulou jogador completo? Hehe...

Enfim, é isso aí. Sem grandes emoções, três pontinhos preciosos e concentração total pro jogo contra o Corinthians. Larguem as facas colorados. Sem resmungos. Reclamar do time nesse momento é auto-flagelo. Pra cima deles meu Inter.

Bom início de semana a todos.

122 Comentários:

Guilherme Bello disse...

diana..

concordo com quase tudo.. tenho que discordar sobre a tua preocupação com o lado direito..
sinceramente, se tu achas que o lado direito ta ruim, só está 50% certa.. pq, na verdade, o que está ruim são as DUAS laterais..

esse ano o inter contratou um time todo e, tirando o jorge luis, não trouxe NENHUM lateral.. sim, o jorge luis agradou.. mas não podemos mais depender de apostas pra esse setor.. o alex é ZERO de marcação, jorge luis tb não marca mto bem.. não seria melhor ter um ótimo lateral e ter o alex de reserva?? acredito que sim..

na direita, é a mesma história.. ta certo que o granja é um ótimo lateral.. mas joga 2 partidas e para 12.. adianta?! acho que precisamos de uma solução de peso la também, nem que isso implique na reserva do granja..

era isso.. no mais, acho que é bem por ai.. fernandão ta melhorando (aos poucos, infelizmente) e vai ter q ir pro meio mesmo qdo entrar o nilmar.. e, quanto ao magrão, será que desencanta?!

abraços!

Dudu Guimarães disse...

Diana, discordo de Fernandão no meio, em qualquer situação normal senão em um momento necessário no curso de uma partida. Com ele no meio, perdemos muito em pegada e o estouramos. Não sou partidário da idéia de que quando o Nilmar jogar o Fernandão tenha que vir pro meio. Meio meio tem WM, Magrão, Guiñazu e Alex, com Fernandão e Nilmar na frente. Abraço.

Polaco na Serra disse...

É isso aí Diana, sem frescura e vaidades, e por favor, parem com as choradeiras...

Grande abraço

diana oliveira disse...

dudu, sempre fui contra o fernandão no meio. mas duas coisas me fizeram mudar de opinião. primeira, com guiñazu não o sobrecarregamos mais, o careca dá uma força e tanto. segunda, com magrão e sorondo ele tá sendo bem menos caçado no cabeceio, mais um reforço q dá um alívio, ele cansa menos.
abrçs

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Se for pra recuar alguém, que seja o GIL, com Nilmar e Fernandão na frente. Já que o nosso "professor" goata de inventar...hehehe

Denilson M. (POA) disse...

Pô Diana, ia escrever sobre isso amanhã...(heheh) que o time tem que se repetir e garantir o meio campo com essa escalação... ouvi falar que parece que a entrada do Jonas no outro jogo teve o dedo da direção, pro Abel não esculhambar o meio... e acho que está dando certo!
Bem como tu disse, já se vêem jogadas, trocas de passes. É o que eu dizia: se não temos técnico, precisamos de entrosamento, tal como em 2006...
O Jorge Luis foi uma grata surpresa... é lateral de oficio e tirou várias da área! Não me digam que ele não marca! Além disso, saiu jogando várias vezes com maturidade. Não é uma sumidade mas já é alguém na lateral. Pena que o Abel vai pôr o Alex de volta... mas isso se a direção não resolver intervir novamente, o que seria ótimo!
Já pela direita, realmente, o Índio tá mal... é só ver que contra o Figueirense não levamos NENHUM susto... Orozco foi simples e eficiente, me lembrou o Eller nas primeiras partidas de 2006...
E o Jonas esse é fraquinho... Granja tem que deixar de bixisse evoltar duma vez!!!

bernardo disse...

Belo texto, Diana!!!

Uma vitoria contra o Corinthias seria muito bom para mantê-los na zona do rebaixamento.

abracos!!!

col disse...

Se precisamos de macho no time (concordo plenamente), o Alex nao deveria ficar nem no banco...mas o Abel falou semana passada que a escalacao depende do Dodoi...

Eduardo Fritsch disse...

gil nao resolveu, nem resolve em time nenhum do mundo. o que ele faz o adriano tambem faz. acho que meio campo fechado edinho, magrao, guinazu e alex com dois na frente: f9 e nilmar é a melhor pedida. temo pelo fato de ficarmos capengas, mas sempre é bom lembrar que o apoio é a melhor qualidade do elder dodói. entao o lado direito nao vai ficar tao abandonado. se ele nao se machucar.

ps.: será que só os textos da diana é que sao bons? por que ninguem fala: "belo texto louis!" ou "que lindo goncalves!". hehehe

mas como sou só um visitante, entro na onda...
belo texto diana...gostei mesmo!

Anônimo disse...

F9 so pode jogar no ataque.

cjr-sp disse...

f9 é segundo atacante...eventualmente pode jogar de primeiro atacante...

hoje tá errado pq gil nao marca gols..entao tá invertida as posiçoes...

Mas deixem o f9 aonde ele sabe que é de segundo atacante...dito por ele varias vezes...

ao lado de algum goleador movediço.(adriano e depois nilmar).

é isso...

lembrem f9 e sobis...sobis matava...gil nao mata ninguem.

ADRIANO VOLTANDO AO TIME JÁ...SERIA O CERTO...MAS O CERTO PASSA BEM LONGE DA PD CACIQUE ULTIMAMENTE...

Almilano disse...

Diana eu discordo acho que o F9 não pode jogar no meio.

Ele tem que jogar na frente, junto com o Nilmar.

Gil seria banco, por mais que ele esteja incomodando os zagueiros.

O time ideal hoje do Inter: Clemer, Granja Canela de vidro, Índio (em forma é melhor que qquer outro), Sorondo e Jorge Luiz (ou R. Cardoso); Edinho, Guiñazu, Magrão e Alex Dodói; Fernandão e Nilmar

Fui

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu concordo com todos e discordo de todos.

1 - O melhor jeito de atacante incomodar é ser sempre perigo de gols e fazer gols. Então o goleador do Inter tem que ser titular, pois neste time de domingo sómente pode se esperar gols com razoável frequência do F9, o Gil mais os perde do que faz...tem que entrar o Adriano.

2 - O meio campo tem que jogar bola redonda sim, pois é por ali que se ganham os jogos, experimenta colocar 02 brucutus no meio-campo do SP!

3 - Jorge Luiz como prevíamos, é o melhor LE do Inter, pois é dificil ser pior do que Ramon, R Cardoso e Alex e deve ser o titular.

4 - ´Inda` bem que foi contra o América, a falta de bola no meio-campo ´comprometeu` bastante mas o time ficou mais rápido e forte fisicamente, o Magrão e Guinazu voaram em campo, jogaram muito bem, mas não tiveram parceria técnica dos 02 primeiros volantes Edinho e WM.

5 - WM até bateu a bola parada do primeiro gol, mas está jogando e pensando á 5 km p/hora, tem que escolher entre Edinho e Monteiro, os 02 juntos não dá, prefiro hoje o Edinho0 ano que vem teremos que arranjar outro, talvez João Guilherme (é muito bom)

6 - Jonas vai quebrando o galho, é a melhor opção no momento.

7 - Indio está no mesmo ritmo lento do Monteiro e ainda quer apoiar, agora sou mais Sidnei e precisamos observar mais Orozco, pro ano que vem Sidnei e Dani Moraes disputam a zaga central.

col disse...

A Diana tem razao com relacao ao momento atual.

Podem escrever aih, se a gente nao voltar com pelo menos 1 ponto de Sampa o negocio vai ficar MUITO-muito feio. E depois mais um deslize contra o Ju nos enterraria de vez.

Portanto, atencao total; todos os detalhes precisam de cuidados. E o Clemer nao pode falhar!

Nao podemos PERDER GOLS. Pouco me interessa atualmente se Gil dah movimentacao no ataque. Eu quero eh ver Gol!!

Meu time pro sabado teria os 4 centromedios no meio mais F9 e Adriano.

Anônimo disse...

Ae Diana, gostei da parte do início em relação às frescuras de querer futebol bonito. A essas alturas do campeonato e onde estamos na tabela, tem que pensar em ganhar em primeiro lugar, o resto vem depois se vier!!!

Ganhamos mas quase toda a patota lá de baixo tbm ganhou o que nos deixa a 3 pontos do inferno ainda. Ou seja, contra a M$I Corinthians, não pode ser outro resultado senão a VITÓRIA.

Imagina ganhar deles, vingar o Brasileiro de 2005 com o gosto amargo de colocá-los de vez na segundona?!?

Eber Prado disse...

Diana #8,

Claro que não devemos esperar jogo bonito com esse meio campo, mas fiquei preocupado com o jogo de ontem. O adversário era muito limitado. Quando a defesa teve que entrar em cena em alguns momentos levamos sufoco, e isso que o américa/RN já está rebaixado. Ontem perdemos a oportunidade de fazer saldo de gols, crítério de desempate para qualquer uma das pontas do campeonato. Não se pode perder uma oportunidade como esta. Não é questão de bichisse. É questão de preocupação.

Outra coisa se tiver que fazer alguma modificação no ataque seria Adriano por Gil e só. Fernandão tem que ser o 2º atacante. Não sei se Nilmar no momento seria a solução. Vem de muito tempo parado. Até entrosar com o time vai um tempo. Na verdade não sabemos em que condições está.

Jorge Luis, se jogar, tem que jogar onde jogou, ou seja, na Lateral Esquerda. Não podemos fazer testes nessa altura do campeonato.

E tem que ir prá cima do Corinthians desde já, se é pra CONDICIONAR a arbitrragem, mídia ou o escambau que se faça desde já. Depois não adianta vir com aquele papo de que a arbitragem foi condicionada e nos prejudicou. A melhor defesa é o ataque como já diziam. É hora de tirarem as crianças da sala.E já.


Eber Prado
Porto Alegre/RS

Gonçalves disse...

Bah eu não sei, mas acho que deviamos aproveitar esse jogo pra fazer saldo, tal foi a nossa meio que calmaria com os dois gols marcados que o América tentou crescer as asinhas quando notou isso...também sou de fé e concordo de que temos de manter uma mesma formação, mas nesse jogo de ontem não se faria nescessário com um time tão acuado e desesperado que está esse América, pra outros jogos até concordo que se mantenha um meio campo forte e marcador, já que não há outro jeito de montar algo mais confiável...ou por uma certa teimosia do Abel...ou por baixa estima desses jogadores que estão no banco...que uma hora servem e noutra não mais...complicado, mas vamos levando até onde for possível.

Anônimo disse...

O Jorge Luis não mostrou nada.

É melhor que o Rubens Cardoso porque sabe defender.

Mas mostrou pobreza técnica.

Acho que na mais otimista das hipóteses ele pode ser um novo Ceará. Se tiver oportunidade e investirem nele. O que não vai acontecer.

O Clemer voltando pro gol.

O Índio titular incontestável tomando drible dentro da área e fazendo faltas adoidado.

eu lembro de um lance que ele subiu pro ataque perdeu a bola e pra voltar?? Não apareceu mais no lance.

É...

O Orozco, ao contrário do Jorge Luis, me pareceu um jogador muito tenso. Não achei que teve uma atuação boa. Mas achei que tem potencial pra ficar no time. É só deixar ele jogar. Que deve melhorar muito aos poucos.

Renan
Granja (é o único, esperemos que jogue)
Orozco
Sorondo
Jorge Luis
Magrão
Guiñazu
Alex
Fernandão
Nilmar
Gil

Uma zaga que é possível é essa:

Renan

Orozco
Índio
Sorondo
Marcão

Magrão
Guinazu
Alex
Fernandão

Gil
Nilmar

diana oliveira disse...

nelson e col_us, isso de fazer os gols é relativo, o gil cava muita falta perto da área, chama a defesa pra cima dele, sempre sobra um livre pela outra ponta. o adriano é matador, com certeza, por isso acho q o gil deve sair jogando e o adriano entrar no decorrer da partida, até pela velocidade, pega a zaga cansada.

eber, considero o nilmar voltando com força total, do contrário não. a questão toda de recuar o fernandão é manter a jogada com gil pela esquerda, q tem sido o nosso melhor em termos ofensivos. com esses caras q tão aí eu não tô vendo o fernandão com funções acumuladas... o magrão bate por ele, o guiñazu corre, ele tá com a responsa do bom passe.

o contraponto q talvez eu devesse reconhecer é q o magrão cansa bastante em função disso...

chefe, fernandão no meio com o alex daí já não quero.
só sou a favor de recuar o fernandão com edinho, magrão e guiñazu, se não acontece o q todos concordamos, o capitão fica sobrecarregado.

bom, polêmicas a parte, acho q o consenso é glória pro colorado, já!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Diana, confessa, tu é leitora do Rubem Fonseca, né? Ou do Philip Roth?

Quanto ao jogo, gostei. Fui um dos guerreiros na tarde fria. Não dá pra levar sufoco do América, mas o time está se acertando. Guinazu já é a contratação do ano. Genghis Khan é um Tinga com vitiligo. Jorge Luis entrou bem, muito bem, com vontade. E o Gil faltou apenas o gol, sobrou movimentação. 100x melhor que o ChristINSS.

Agora, pô, é impressionante. Logo voltam Alex e Clemer. Tem que deixar o Alex no banco, espermatozóide (não digo p.... pque eh um palavrão muito feio)!

Agora, eu não gostei de um jogador: Jonas. Será que dá tempo de devolvê-lo pra barriga da Baleia?

Cleber_Tapes/RS disse...

Concordo com o chefe

Renan
Granja
Orozco
Sorondo
Jorge Luis
Magrão
Guiñazu
Alex
Fernandão
Nilmar
Gil

esse time é a esperança pra 2008, só espero que F9 e Alex joguem pra armar jogadas pro nilmar e gil.

Mas gostaria de ver o inter contratar um Riquelme (Meia armador, seria bem melhor.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

eh isso ai diana!!!

VAMO VAMO INTEEEEEEEEERRR

ao som de Honky-Tonk Woman - Roling Stones.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

OFF TOPIC:

Tô só esperando o CJR se manifestar sobre a demissão do Leandro Machado pra postar umas verdades sobre ele aqui...huahauhaua

Anônimo disse...

qualquer escalacao que privar o indio vai evitar a derrota em sao paulo. a vitoria do corintins passara pelo lado direito, caso indio jogue.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Duas constatações:

1 - Nem o Dadinho falou do Clemer

2 - Fernandão e Alex no meio-campo é SEGUNDONA ! Não funcionou com Tinga e J Wagner no time !

Porque não equilibrar com um 1o. volante + 02 volantes que saibam jogar e um articulador que ARTICULE:
Edinho (Monteiro) Magrão, Guinazu + UM (não pode ser o Alex, pode ser Pinga, Roger ou Gil) + 02 atacantes F9 e Adriano (goleador).

Como disse o gênio Abel na sua frase do ano:
- Eu quero é pontos.

Eu parodio-o e afirmo:
- Eu quero é gols, então coloca que sabe fazer melhor, Adriano

Sds

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

OFF TOPIC:

ESSE FILME PASSOU AQUI EM PORTO ALEGRE, parece que o nome era:
A VOLTA DO URUBÚ VERMELHO DE RAIVA !


08/10/2007 - 22h07m - Atualizado em 08/10/2007 - 22h22m
Mário Sérgio critica Cuca
Treinador acha que o colega de profissão não foi ético quando estava afastado do clube.
GLOBOESPORTE.COM
Mário Sérgio diz que Cuca não foi ético
O técnico Mário Sérgio falou sobre sua saída do Botafogo
nesta segunda-feira. Segundo ele, o fato não tem nada a ver com problemas financeiros, apesar de admitir que um acordo não foi cumprido pela diretoria alvinegra.

Além disso, aproveitou para criticar Cuca, que voltou ao time de General Severiano.
- Quando um Profissional Deixa o Clube ele tem que se Desligar Efetivamente. Quando você deixa determinado clube e fica dando entrevistas para falar sobre esse clube fica uma coisa desagradável para aquele que o substituiu. Acho que isso é falta de ética. Espero que outros profissionais não façam isso, pois se acontecer, um dia, com ele, certamente ficará revoltado como eu estou agora – diz Mário, para em seguida falar sobre a questão financeira.
Nós colheremos amanhã o que hoje plantamos...

cjr-sp disse...

PROJETANDO O ANO QUE VEM...SE EU FOSSE O PRESIDENTE DO CLUBE:

TIME BASE: 22 JOGADORES E MAIS 3 GOLEIROS = 25. COMO SEMPRE TEM UNS CINCO NO DM...O MEU NUMERO PARA GRUPO SERIA DE 30 JOGADORES.


RENAN,
GRANJA, DANI MORAIS, SORONDO E A CONTRATADO. (JADILSON)
O MEU MEIO SERIA UM QUADRADO COM DOIS ATRAS E DOIS NA FRENTE...
PORTANTO, NA PRIMEIRA LINHA,
JOAO GILHERME PELA DIREITA E MAGRAO PELA ESQUERDA E A FRENTE DELES...ROSINEI PELA DIREITA E GUINAZU PELA ESQUERDA.

ATAQUE: F9 E NILMAR.

RESUMINDO:
RENAN, GRANJA, DANI MORAIS, SORONDO E JADILSON.

JOAO GULHERME, E MAGRAO,
ROSINEI E GUINAZU,

F9 E NILMAR.

AGORA RESERVAS:
BOECK, A SER CONTRATADO, SIDNEI, MARCAO E JORGE LUIS.

JONAS E JIPARANA,
ROGER E PINGA,

ADRIANO E GIL.

PARA GRUPO FALTAM 1 GOLEIRO E MAIS SETE JOGADORES.

LISTAO PARA COMPLETAR 30:
GOL: LUIS CARLOS.
LATERAL DIREITO: DIEGO BOTTIN
LATERAL ESQUERDO: A SER CONTRATADO.
ZAGUEIRO: TITE
MEIO VOLANTE: PIERRE OU JOSIMAR
MEIO CAMPO MEIA: TALES
GOLEADOR: GILLIAN

SDS.

Gerson Sicca disse...

É fundamental trazer um pontinho de São Paulo.

Jão Barbosa disse...

muito bom comentario mas discordo 2 coisas de ti diana 1 eh com o lado direito com o jonas me preucupo mas com o indio eh um grande jogador e naum pode ica de fora.
a outra e num comentario que tu fez num post do nelson que achaste que ele escreveu certo mas o que ele dissse foi ridiculo no mais eh isso ai sem essa de frescurinha tem eh que ganha mais uma vez parabens

col disse...

Muito interessante esse teu time, Cjr.

Quando vao subir o DMoraes e o JGuilherme???

JoyDivision disse...

Muito bom o texto. Só discordo em relação ao Gil. Pra mim ele não tem condições de vestir a camisa do inter, nem o Adriano.

Cleber_Tapes/RS disse...

Ta doido Tiago, se o Gil e o Adriano não tem condições de vestir a camida do Inter

então o beira rio vai virar deserto

porque acima deles só Nilmar e talvez F9.

Nelson:

Fernandão e Alex no meio é caso emergencial, concordo que o inter tem que contratar alguém pra colocar ali, mas com esse meio que o inter ta jogando

Edinho, WM, Guina e Magrão

não da, esses 4 disputam 2 vagas, eles não criam nada, não sabem tocar a bola.

Gonçalves disse...

O lance é que também gostei de alguns jogadores no domingo, mas temos de levar em conta a fragilidade técnica e emocional desse time do América, sem querer ser estraga prazer e ficar pensando que tudo está ruim no Inter...o certo que estes mesmos jogadores que vi muito bem, precisam ser realmente testados contra adversários de maior expressão, coisa que fizemos em muitos jogos...o jogar bem e deixar num detalhe ou outro escapar uma vitória, sendo derrotado (São Paulo) ou ter empatado (Atlético MG)...a manutenção de um time especifico (claro que continuo excetuando esse jogo passado de contra o América, mas ja passou, não adianta fica chorando) por mais que não tenha a unânimidade muito mais se faz nescessária diante do fato também de não se ficar queimando jogador...esse serve, amanhã não serve mais...ae quando precisam novamente do cara, será que ele vai se esforçar o suficiente?não sei não...agora vem mais um daqueles jogos em qual a motivação deve ser diferenciada que é o jogo contra o Ju e realmente tenho dúvidas se este grupo que esta ae entenda realmente como devem ser encarados esses jogos.

diana oliveira disse...

hehehe,
sabem o q é engraçado? qdo eu tô escrevendo algo q considero polêmico, fico já pensando nas reações dos freqüentadores, alguns eu já sei de cara q não vão concordar e vice-versa, os debates q vão surgir, mas eu sempre dou mais risada do q esperava qdo vejo as divergências... uns gostaram do jorge luis, outros detestaram. pra um aí nem gil, nem adriano servem... hehe, por isso eu acabo dizendo o q eu penso realmente, se nem jesus cristo foi unanimidade, eu não teria a pretensão de ser...

valeu pessoal, gosto de ler as opiniões q se confrontam.

*alberto, não conheço philip roth... é impressão minha ou tens aparecido pouco por aqui?

cjr-sp disse...

Na verdade...agora na reta final nao dá mais para mudar merda nenhuma mesmo...ATÉ PQ TREINADOR É LOUCO TOTAL.

Portanto nesse ponto to com a DIANA, ate o fim do ano deixa esse meio campo predador que mata por asfixia e vamos chuleando uns golzinhos de cabeça...que tá rolando...fizemos os nossos ultimos seis gols de cabeça, o que é um bom sinal.

É por isso que eu digo, futebol moderno é decidido na bola parada. Alguem que saiba cruzar, alguem que saiba bater uma falta, FALTA O CHIQUINHO QUE BOTAVA NA CABEÇA DO F9. IMAGINA ELE ANO QUE VEM SERVINDO OS CARAS????

Bom mas enfim, para esse ano vamos indo mesmo a trancos e barrancos e por cima...é por aí.

A ATITUDE NAO VISTA CONTRA O MEQUINHA VAI VOLTAR CONTRA A MSI.

Sabem pq???? Pq jogador é lazy, joga conforme a importancia do jogo e o adversario. Podem ver..o mesmo time se motivou contra o SP...nao se motivou tanto contra o figueira e mequinha...

Agora contra a MSI em SP nos holofotes da mídia...vao se mexer, e correr.

Marimas disse...

O Emanuel postou hoje no finalsports (http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/futebol.php) um time parecido com o que eu falei ontem e com o que o Nélson comentou aqui em cima... ou seja, um losango no meio... Edinho quebrando tudo (ou W.M.) e passando para onde o nariz estiver apontando, Magrão e Guiña como volantes que batem, armam, sobem e descem... e um meia armador... tenho dúvidas se esse cara seria o Fernandão... eu penso mais no dodói na MEIA, ou no Roger, Pinga... mas como disse a Diana, com o respaldo do Guiña e do Magrão, de repente o Fernandão não fique tão esgotado no meio campo... na frente Gil ou Adriano e Nilmar... e atrás Sorondo, Sidnei ou Danny, garoto porcelana ou até o Monteiro... até porque o Jonas não tem feito muito mais que o Monteiro fazia... na esquerda o jogador completo... no gol Renan...

Eu já pensei nessa zaga ferrolho que o CHEFE comentou aqui tb... quando o Orozco chegou, bem na época que o Ceará foi cendido, li que ele tb jogava na direita... podia fechar tudo com
Orozco Sindei (Dany) Sorondo (índio) Marcão

Não passa nada... huheuhe

Só acho que Fernandão e Alex no meio campo não dá.. ou um ou outro...

E o clemer tá perdido mesmo, nem o Dadinho salva...

O João Guilherme tem jogado bem no time B?!! lembro quando ele entrou naquela furada do gauchão e não foi bem... aliás, ninguém foi bem...

SAUDÃÇÕES COLORADAS...

Almilano disse...

Ae Marimon, lembrei de uma agora: no jogo domingo quando o J. Luiz pegava na bola um gaiato sempre gritava: VAI COMPLETO!!! auhahuahuahuahu

É esse o time: Clemer, Granja Índio (em forma é melhor que qquer outro), Sorondo e Jorge Luiz (ou R. Cardoso); Edinho, Guiñazu, Magrão e Alex; Fernandão e Nilmar

O que eu não entendo por aqui é alguns falarem mal do Alex também na meia e aceitarem que no lugar dele fique o PINGA!!!! O Pinga não jogou um jogo bem com exceção do Pachuca.

Tem qualidade com a bola no pé, mas ele não faz NADA no jogo. O Alex é mais jogador que ele, sem dúvida.

O Roger tem potencial mas ainda precisa deixar de ser "muleke"!!!

O time é esse e já era!!!

cjr-sp disse...

Nos ultimos posts, os comentaristas tem misturado de tudo aqui...hehe. Uma coisa é o time, o goleiro, o ala esquerdo, o goleador, e o treinador até DEZEMBRO/07.

Outra bem diferente é o que queremos para 2008/2009?

Eu diria que tá se tornando consenso entre a torcida colorada, MENOS AQUI NO BV-LÓGICO, pois aqui tudo foge a lógica, hehehe, é todo mundo genio e tem muitos ainda em 2006, que nao viraram o calendario.

Mas enfim, o que eu quiz dizer é que é consenso se livrar de todos os campeoes do mundo MENOS O F9.

É o que se ve nos blogs da RBS..e outros lugares. A faxina deve ser geral.

Rubens Cardoso tá fazendo a sua malinha já...e outros deveriam fazer o mesmo...

Sendo que o trio de ferro tem que ser desfeito para 2008. Só fica F9.


AGORA MUDANDO DE ASSUNTO...VCS VIRAM COMO O JORGE LUIS NAO TINHA FORÇA PARA BATER OS LATERAIS COM AS MAOS?????

Já temos goleiro sem força para repor a bola e agora chegamos ao cumulo de ter um jogador que nao tem força para bater laterais. É NISSO QUE VIROU O ASILO DA PD CACIQUE. O MAIOR ASILO DO MUNDO....hehehehee.

Nao dá mais...é muita incompetencia junto. E com certeza...o preparo físico no BEIRA-RIO...nao tem condiçoes. É UM PESSOAL MUITO FRACO, MUITO AMADOR, SEM TECNOLOGIA.

Devem ter condicionado o Jorge luis para jogar e coisa e tal...mas esqueceram que tinham que repor a força nos braços do cara...ELE SIMPLESMENTE NAO TINHA FORÇA PARA REPOR A BOLA EM CAMPO. UMA VERGONHA TOTAL....

Almilano disse...

Nossa, É O APOCALIPSE!!!!

OS CARA TÃO CORNETEANDO O ARREMESSO LATERAL!!!!!

Larguei por hoje, parei por aqui de ler.

Ah, Marimon, ótimo texto do Emanuel neves é isso mesmo, eu só discordo do F9 na meia.

cjr-sp disse...

O f9 mal consegue ficar em campo e tem gente querendo ele na meia....

É como disse o NELSON...F9 E ALEX nas meias...siginfica...rumo a segundona direto, non stop flight.

Mauricio Machado disse...

Ae Diana, concordo contigo. Jogar bonito a essas alturas do campeonato é frescura mesmo.
Quando começo a me animar um pouco com o resultado do time e a atuação do lado esquerdo com JL (ok, não é nenhum Ashley Cole mas jogou mais do que todos q passaram ali esse ano), Guina e Gil, eis que abro o site do Inter e o que aparece?!?! Uma foto do Alex Dodói com a legenda dizendo que ele volta ao time. PQP, ca***lho, c*. Que merda!! "Quem está melhor vai jogar". Nao era essa a filosofia?

PS.: Domingo fui na social superior (ex superior coberta). Muitos dos que ali frequentam são filhotes da Social. 2 min de jogo e o F9 erra um passe. O que acontece? Vaia nele. 4 minutos depois ele mete o gol...o que gritam? uh terror F9 matador!! Realmente ridículo alguns senhores de idade se submeterem a isso.

PS2: Se é pra advinhar o que a Diana lê, aí vai: Charles Bukowski

diana oliveira disse...

hahahaha, meio campo predador que mata por asfixia...

cjr-sp disse...

Segue o time para 2008...

Renan, Granja(ou leo loura do flamengo), Dani Morais, Sorondo e Jadilson.

Joao Guilherme, Magrao,
Rosinei e Guinazu.

F9 e Nilmar.

É esse o time...o que temos de melhor. Todos em suas posiçoes, com os pés certos...

Vejam...

UM GOLEIRO DE SELEÇAO - RENAN E,

o lado direito teria:
Granja, joao guilherme, rosinei e f9.

o lado esquerdo teria:
jadilson, magrao, guina e nilmar.


Roger e Pinga seriam articuladores reservas prontos para serem usados tb, cada um no seu lado, e se jogarem podem ser titulares tb...


sds.

Marimas disse...

Pô.. hj até o Wianey escreveu sobre o time que eu penso... ou eu tô virando o gênio que CJR falou, ou um baita de um corneteiro da imprensa azul... hiahaiuahiauhaiuhai

Bukowski eu já li tb... "notas de um velho safado"... e tem aquele filme de um gato.. muito escroto... bem legal... naum lembro o nome... mas o diretor tem alguma ligação com o Bukowski que agora eu tb naum lembro qual é...

Marimas disse...

Falando nele... o Chiquinho Carreira tá no Goiás ainda?!!! Será que joga contra o recreativo domingo?! Nunca mais ouvi falar dele...

cjr-sp disse...

O chico jogou muito pelo goias contra o cruzeiro...foi considerado o melhor em campo...ganhou o premio da radio goiania.

diana oliveira disse...

cjr, a idéia do fernandão recuar é sem o alex, os dois não concordo.

mauricio,
às vezes eu me canso do estilo bukowski velho bêbado e pervertido, mas é um clássico irreverente, um macunaíma americano, herói sem nenhum caráter. o q me lisonjeia com o teu comentário é q sou fã mesmo do jeito dele escrever.

diana oliveira disse...

ou melhor, escrevia, saudoso velho safado.

Marimas disse...

Pois é... fui no site da globo.com ler alguma coisa sobre o Carrerinha.... a média dos scouts é péssima... 1.90, em 6 jogos... mas o time do Goiás não vem nada bem...

Vi que o Maurinho, lateral direito que jogou muita bola no cruzeiro, depois foi pro SPFC, se quebrou feio... ficou muito tempo em recuperação... foi pro Goiás, teve problemas com o trinador e foi afastado do grupo... esse cara, se jogar metade do que jogou no Cruzeiro é um boa opção para grupo... para os 200 dias do ano que o garoto porcelana estiver no DM... joga mais que Bottin, Monteiro ou Jonas na direita...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu vi o jogo do Goiás x Cruzeiro, o Chiquinho marca ´tão bem` quanto o Alex, mas quando vai ao apoio, ou passa pelo marcador e ´envereda` pelo miolo do campo para tabelar, ou mesmo sem ir ao fundo, coloca com a ´mão` a bola na cabeça dos atacantes.

A difrença de qualidade entre ele e o Alex é griante,a única qualidade do Alex é o chute mais forte, só que 90% das vezes vai longe do gol, na assitência dá o Chiquinho 10 x 0, isto que o Goiás está devagar quase parando e o Chiquinho não tem um ´toscão` ao lado para segurar sua bengala, como o Alex do Inter que compromete o Edinho, o Sorondo e o 2o. volante.

Segundo o Abel o lado esquerdo é o pensante do Inter, enquanto o Guinazu corre por todo o campo, o Gil até corre também, mas não faz gols, o Alex fica pensando...se está na lateral ou na meia...e não percebe estar fora do jogo...

O Lado direito não pode pensar pois toda energia do time está na esquerda, principalmente para proteger o Alex, veremos contra o Curintia e aposto que o ritmo do time irá cair bastante...pois o Alex irá jogar, segundo Abel quem está melhor joga...e o Alex sempre está melhor...aliás o Alex está como o Inter, na beira do precipício...

diana oliveira disse...

marimon,

eu sei de três roteiros de cinema criados através de obras do bukowski, mas nunca vi nenhum dos filmes. o mais antigo é o barfly, baseado no livro hollywood, esse filme é com a faye dunaway e o mickey rourke.
depois tem o "crônica de um amor louco", q virou filme com esse mesmo nome.
e tem um q é de 2005 (acho) factotum, é inspirado em contos e poemas do bukowski.

cjr-sp disse...

Já temos um canelinha de vidro e o Marimom quer trazer o outro???????

Marimom...EM 2008 CHEGA DE DODOIS E MARICAS...

Todos devemos lembrar os grenais desse ano na hora da montagem do time para 2008....nada de maricas em campo e dodóis...OU QUEREM LARGAR NO BRASILEIRO COM 6 PONTOS A MENOS?????...ahhaheheuhha

Almilano disse...

Diana, "Barfly" era o nome dum buteco em Osório há muitos anos, o festerê lá era 10 auahauahuahuahuah

cjr-sp disse...

NELSON,

É como disse o Mauricio Machado aí acima...

o ALEX JÁ TÁ GARANTIDO NO SITE OFICIAL DO CLUBE, A FOTO DELE TÁ LÁ COMO DE COSTUME...ELE REPRESENTA O CLUBE, É O PORTA-VOZ, É O GRAN TITULAR...


Outro que nao viu a cor da bola em 2007 foi o MONTEIRO...por isso o lado direito nao anda nem a cavalo...é f....

cjr-sp disse...

ALEMAO,

Explixa melhor que tipo de buteco era esse que tu frequentava em Osório?????....Como era mesmo???

Barfly,,,,huuuuuuummmmmm,

Explica direito aí Alemao...

Julio.Colorado em Sampa disse...

CJR, também assisti ao jogo Goias X Cruzeiro e, ao contrário do Nelson, não vi nada de bom no futebol apresentado pelo Chiquinho. Muito fraco na marcação e disperso no apoio. Por vários momentos achei que ele havia sido substituído e que eu não havia notado a susbtituição.
Goiania é famosa por suas festas.Não sei por qual lado ele está se divertindo, mas acredito que ele está fazendo muita festa.

Marco disse...

Acho engraçado, vocês reclamam (com razão) que a "direção" vive em 2006, mas só sabem falar de Ceará, Eller, Tinga... virem a folhinha, olhem para a frente!

A humilhante Segundona, habitat dos azuis, está a nos assombrar e vocês estão pensando como Campeões do Mundo? Sem essa!

Diana está certíssima: RECOLHAM AS CRIANÇAS E PRENDAM SEUS CACHORROS, AS CENAS A SEGUIR SERÃO FORTÍSSIMAS! Do pescoço para baixo é canela, não quero saber se é macho, fêmea ou gay, tem que ter sangue forte!

Mas, como Abelhão é a meiga Abelha Rainha, mesmo com a boa estréia de Jorge Luís (SIM!!!), alguém vai sobrar para o dodói voltar, e duvido que será WM.

A vaga está entre Jorge Luís e Jonas; eu manteria o JL na esquerda, sacaria Jonas e jogada WM para a lateral-direita, onde este já não deu certo, mas alguém terá que morrer para Alex Dodói ressucitar.

Melhor uma lateral não funcionar (WM) que as duas (Jonas e Alex). Simples assim!

Marimas disse...

Diana,

faz um tempão que eu vi esse filme que eu tava falando.. acho que nem tem em DVD... achei o nome no oráculo.. é "Fritz, the Cat"... eu não me lembro bem a ligação do filme com o Bukowski.. como eu disse, já fazem alguns anos que vi... de repente nem tem ligação nenhuma... mas é no mesmoe estilo.. é um desenho animado.. meio tosco e bem bizarro.. mas é bem legal... na espaço vídeo da vasco tinha...

O CJR.. a gente traz o Maurinho e ele reveza com o garoto porcelana no DM... mas, falando sério... eu só lembro dessa lesão que o maurinho teve no SPFC... acho que foram duas seguidas, tipo o Nilmar... ele passou um longo tempo parado... e aí na época tinha o Cicinho.. depois veio o Ilsinho... e ainda tinha o Reasco e o Souza jogando na direita... mas no cruzeiro ele jogava muito.. acho até que era o lateral do time de 2003...

Marimas disse...

Concordo com o Marco.. hoje ressuscitaram o chiquinho.. vira e mexe tem alguém falando do Perdigão e do Vargas... Tinga, J. Wagner e Eller tb são sempre comentados... vamos olhar para frente...

Almilano disse...

Ae CJR,

Barfly, era um buteco lá em osório, melhor, um BAR, a noite lá era boa meu, ia toda a cidade pra lá praticamente uhauhauaah

Bons tempos aqueles, eu tinha casa num condomínio lá rapaiss e jogava bola por um dos clubes da cidade nos findis, era muito bom.

Conhecia todo mundo, e de quebra ainda quebrava a noite auhahuahuhauuha, bolerasssssssooo, a diferença é que eu não ganhava 100 mil por mês então podia tomar todas auhahuahuahu

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Isso ae. Vamos olhar pra frente. Nilmar voltou e o Daniel Carvalho deve voltar tb!!! \o/

ahuahauhauahuahauhauhauahua

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

CJR não fez UM mísero comentário sobre a demissão do PERFEITINHO Leandro Machado do Caxias...hehehehe

Marco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cjr-sp disse...

Concordo com o Rodrigo...vargas pode voltar pq nao tb????

Daniel carvalho se quiser ir a seleçao vai ter que morrer no Inter...

Nilmar já voltou...

o gaymio foi a sp jogar com o palmeiras e armou com o hugo a volta dele...

EU SE FOSSE A DIREÇAO COLORADA...IA LÁ E PAGAVA O BENFICA E TRAZIA O DIEGO SOUZA...AÍ SIM TAMOS FALANDO...

Quanto ao Maurinho..nao dá marimom...deixa ele lá....

Sou a favor de trazer o lat direito do mengao...e o jadilson para esquerda...


PS. Quanto ao CHICO...é pq jogar no GOIAS é brabo né...

diana oliveira disse...

rodrigo,
não sei se tu tá sabendo, mas o albano faleceu.

Marco disse...

E outra: WM na lateral-direita ajuda a vigiar a avenida Índio, ou melhor, a Autobhan 8 Pistas Índio Touro-Sentado.

E pelo menos uma lateral funciona (a esquerda, com Jorge Luis), além de ajudar a descobrir onde Edinho para o tempo todo em campo. Não sei no estádio, mas na TV o Edinho sumiu!

cjr-sp disse...

Te faço já RODRIGO...

O LEANDRO MACHADO METEU 5 A 1 SEGUNDA FEIRA AGORA E FOI DEMITIDO....SAO BURROS OS CARAS DA SERRA...

cjr-sp disse...

O MARCO AURELIO é um cara que entende de futebol....

mas precisam te avisar que o ALEX tá já escalado de antemao via site e com a sua foto lá ....entra lá agora e olha o alex na foto...entao esqueça JORGE LUIS pois esse tá quase morto e nao tem forças para cobrar lateral...esqueceram de recondicionar os braços dele depois que voltou de portugal..os prep. físicos do Inter só trabalharam as pernas do cara e esqueceram que lateral bate lateral e que precisa de força nos braços...hehehehheehehehehhehee.

ALEX É O GRAN TITULAR...ACHO QUE É MAIS TITULAR QUE O F9 E O CLEMER SOMADOS....dada a força de bastidores do Gran Titular...coisa de louco...

Marco disse...

Não estou falando de contratações, bons jogadores podem voltar, como Nilmar, Daniel Carvalho e Vargas.

Estou falando de ficar comparando atuais com ex-jogadores, lamentando que fulano se foi.

A hora é de se segurar na 1° divisão, depois vamos pensar em jogar bem, tocar a bola.

O negócio agora é CHACINAR quem se atrever a chegar perto de nossa área e somar os 8 pontos que faltam para garantir a permanência na elite.

E quando Nilmar voltar... se já tivermos os tais 8 pontos, ele entra, senão é fogueira para o Nilmaravilha.

Aí, com Nilmar, Fernandão e Gil, podemos jogar no 4-3-1-2, bonitão e tal... MAS AGORA É HORA DOS BRUCUTUS SANGUE-NOS-OLHOS, do pescoço prá baixo é canela.

Marco disse...

CJR
comentei que o dodói é titular e voltará, mas disse que é melhor tirar o Jonas para ele voltar.
Com Jonas e Alex, nenhuma lateral funciona; com WM e Jorge Luis pelo menos uma funciona (a esquerda). E põe Alex no meio, onde ele sabe jogar.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

CJR:
Ele foi demitido ANTES do 5x1, só pra ti saber...ahauhauahua
Os jogadores quiseram mostrar pra ele que ele não faz falta NENHUMA...ahuahauhauhua
Pensa que é só em clube grande que tem panela? ahauhauhaua


@Diana: foi hoje? Eu sabia que ele tava nas últimas, já há algum tempo. Uma grande perda para nossa categoria. =/
Como professor, eu até achava ele meio "amigo" demais, mas era um verdadeiro abnegado! Vai fazer muita falta, sem dúvida.

E é o segundo diretor da facul que morre em menos de um ano. Parece até maldição... O.O

Marimas disse...

Essa de atravessar o Diego Souza eu apoio... hoje no grupo de pijama, só me servia, sem sombra de dúvidas, o Brother e o Diego Souza... esse cara joga muita bola, eu esquecia a bucha do grenal no gigante até, heheh... nem se compara com o Alex... marca melhor, chuta melhor, tem mais força... só não é um cara estável.. joga 1,2,3,4 5 partidas bem... aí dá uma apagada de uns 2, 3 jogos e volta... mas assim mesmo é bem melhor que o Alex...

Tem o teco, zagueiro novo e leve.. que jogou muito bem até se quebrar, o Eduardo costa e o Bustos, colombiano da direita... esses três poderiam ser considerados.. mas o Diego Souza eu nem pensava duas vezes...

Tá.. agora vão me chamr de gazela...

Almilano disse...

Porra os cara tão querendo virar gremista por aqui só pode!!!!

Contratem todo o time logo, pois a SASHA é melhor que o clemer, o Bustos melhor que o GRanja, o Teco melhor que o Sorondo, o E. Costa melhor que o Edinho, o D. Souza melhor que todo mundo, o Mano melhor que o Abel...

Agora fui mesmo, que isso!!!!

Jogador da Azenha deixa na Azenha, não podemos achar que nossos problemas vão se resolver com os jogadores do Grêmio!!!!!

cjr-sp disse...

Nao sr. Ele foi demitido depois dos 5 a 1 que foi no domingo. E mais, deixou o caxias em terceiro na copa amoretty na frente da dupla grenal..nos ultimos jogos, duas vitorias e dois empates...tava melhorando o time...

col disse...

Dado o fuso horario e a preguica eu sempre perco as discussoes...

Essa da "limpa geral" em 2008 infelizmente nao vai ocorrer.

Alguem duvida que os nossos jogadores-treinadores-paneleiros Clemer e Iarley irao sair?

O frangueiro MAU-CARATER jah expressou no domingo o desejo de disfrutar do Asilo PCacique por mais 2 anos. O paraibinha jah fez cirurgia plastica no nariz pra aparecer bem nas fotos de inicio de jogo no proximo ano.

Estando Alex e Edinho no grupo tambem, 2008 promete...

cjr-sp disse...

Vamos comparar por curiosidade:

sasha...mesmo nível do clemer..
bustos...é pior que o granja.
wiliam é melhor que o indio..longe
leo é pior que sorondo...
hidalgo é melhor que o GRAN TITULAR..

goiano é igual ao edinho, talvez levemente melhor..
eduardo costa...bem melhor que WM.
Diego souza- o melhor do brasil.
tcheco- é dodói tb, mas quando joga joga bem, mas guinazu é melhor.

e o INTER GANHA NO ATAQUE EM MUITO...

mas perde no treinador em muito.

Acho que é isso, falando racionalmente, sem emoçoes.

Eduardo Fritsch disse...

tá todo mundo doido!
cjr: leandro machado nao é o cara.
chiquinho?!?!?!!? vi o jogo do goias, e ele é pior que o gran titular alex, é muito pior. fraco lento, sem precisao no cruzamento nem poder de marcaçao, ou seja um loser fracassado, drogado e fruta.

alemao (luiz caldas haja amor) milano:

nao é que o gremio seja melhor, é que o gremio joga com lateral na lateral, volantes e meias de armaçao no meio e atacantes no ataque. Ao contrario do inter que joga com dois meias atacantes nas laterais e quatro volantes no meio. isso quando o abel nao joga o WM na lateral e o roger fazendo dupla de ataque.

continuo afirmando pessoal, o gil nunca foi soluçao, ele é bom pra grupo, nada mais. ele nao faz nada que o adriano ja fazia

Eduardo Fritsch disse...

onde se le adriano ja fazia leia-se adriano ja nao tenha feito

cjr-sp disse...

Do grupo deles me serviam William e Diego Souza, AH E O UH GAVILLAN TB. O resto deixa lá...

Marimas disse...

Na minha opinião:

Sou melhor que o Edinho, logo o Eduardo Costa deve ser tb...

O Clemer não me inspira confiança... assim como o sasha não inspira aos pijamistas... mas melhor que o Clemer ele não é, é mesma bosta, goleiro tem que inspirar confinça a defesa e a torcida, e cada bola que vai na direção do nosso gol meu coração para...

O Bustos não é melhor que o Granja...

O Teco não é melhor que o Sorondo... mas é um bom zagueiro, alto, novo e leve...

Eu prefiro o Mano ao Abel...

E o Diego Souza ao Alex... rindo... com um perna atada...

E essa limpa.. é sonho... nem se a direção do Inter quisesse... vão fazer o que, pagar a multa de todos?!! Duvido...

col disse...

Jah que a discussao de time pra 2008 eh irrelevante antes de sabermos o resultado de sabado, aih vai um OFF-topic que me deixou indignado:


Edicao ZH de hoje- .."Dos 35.040 candidatos ao vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), 32,92% se inscreveram por meio das cotas sociais. A universidade reserva para esses candidatos, em 2008, 30% de suas vagas...."

Eduardo Fritsch disse...

por que te indignou?

col disse...

Olha Marimon, eu acho mais barato pagar a multa.

Pelo que parece o contrato do Clemer termina no final do ano.

O Inter criou um grande problema: como paga em dia e tem boa estrutura, os caras nao querem largar o osso!!!

Bruno disse...

o Albano foi atropelado há algum tempo já, ano passado se não me engano. O cara que atropelou ele é meu conhecido, ajudava sempre o cara e acabou atropelando ele enquanto passava na frente do Gigante. Ironia do destino, hãn?

col disse...

Poxa Eduardo, 30% das vagas pra cotas sociais?

Eduardo Fritsch disse...

deveriam ser 100%

Marimas disse...

Vi essa notícia das cotas hoje na ZH... junto a do metrô... hehehe

Até pensei em escrever aqui.. mas achei que poderia causar uma polêmica fora do contexto do blog... mas tb não gostei da notícia col_US, mas nem vou entrar no mérito...

bah... alemao (luiz caldas haja amor) milano foi pra matar.... ahuiahauihai

Eduardo Fritsch disse...

se tiver dinheiro que pague, nao ha de se ter cotas raciais, mas cotas sociais, criteriosas e de regras claras e que incluam

Marimas disse...

ó.. tô falando... são cotas sociais ou raciais?!

Eduardo Fritsch disse...

mas voltando ao colorado, temos que enfiar 3 pra valer um na msi

Eduardo Fritsch disse...

sociais

Marimas disse...

vou ser sincero e dizer que eu não li a notícia... só vi a manchete.. que falava em cotistas... tô que nem criança.. só vendo as figuras...

mas, em se tratando de cotas SOCIAIS o buraco é mais embaixo...

Eduardo Fritsch disse...

outra coisa alemao (luis caldas queria ser uma abelha)milano:

os problemas do gremio resolveram-se com jogadores do inter, por que nao o inverso^?

col disse...

Na reportagem diz que as cotas para negros sao de 15%.

Quero cotas pra gordos tambem, pra maes solteiras, vesgos, pobres sem um nivel minimo para cursar as aulas...

Eduardo Fritsch disse...

o col_us se absteve...hehehhe

col disse...

??

col disse...

cotas pra anoes, que tal??

Marimas disse...

eu acho que as cotas para negros, índio, verdes, azuis com bolinas amarelas são mais uma forma do governo, e não só do atual, atacar a consequência, e não a causa.. assim como foi a tentativa com o desarmamento e outros iniciativas do mesmo tipo, leia-se assintencialismo...

cotas socias, transparentes.. podem ser uma boa iniciativa, desde que não pare nas cotas e haja um trabalho para saber (o que já se sabe) de porque as classes menos favorecidas precisam delas para ter acesso à facul...

E vamos meter 5 no MSI e era isso... vamos ao circo, que o pão o governo tá dando...

Eduardo Fritsch disse...

que é isso col,

quero que, se a universidade publica for pra ricos cursarem, que se privatize e encerre essa vantagem que só agrega valor (educacional) pra quem tem valor(financeiro). Enquanto isso o povo pobre fica mais pobre e mais burro. Quem tem grana, que pague!
como fez o inter, quer comprar camisa, seja sócio; quer entrar no jogo antes do jogo, seja sócio senao fique na fila até os 30 do primeiro tempo enfim col_us façamos assim, privatizem por enquanto as universidades que abrigam ricos e compremos vagas de nivel fundamental e médio para milhares de crianças pobres no anchieta (que é o colégio mais tri de poa). pronto, resolvemos o teu problema.

enfim, o colorado vai ter que jogar contra a msi, o juiz, a globo, a band, a record, ou seja, contra tudo e contra todos. por isso digo e reafirmo: temos que tocar 3 pra valer 1

desculpem o off topic, mas tinha que desabafar.

Marimas disse...

se der cota para anões o Orozco vai pra facul né CJR?!! hauiahuiahaiuhaiua

Eduardo Fritsch disse...

diogo e diego tb!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah, se discutirem sobre cotas aqui, este post vai chegar rindo a 200 comments.
O certo seria meter 4 nos gambás, pelo nosso tetra que foi roubado. Nao podemos perder a chance de afundar este timena merda, fazer o mesmo com o ju depois.
Galera de Sampa:
Quem daí vai no jogo??????

cjr-sp disse...

No meu time a zaga seria proibida de ter menos de 1,88 de media de altura...ou seja..se o Sorondo tem 1,90...o zagueiro do lado deve ter 1,86 minimo....E ESSE ZAGUEIRO NO BEIRA-RIO...CHAMA-SE DANI MORAIS. BOM, ALTO, TECNICO, RAPIDO, É SOBRINHO DO VALDIR DE MORAIS...E É COLORADO.

SDS. FUI.

col disse...

Eduardo,

Eu estudei em universidade publica, e mais de 95% dos meus colegas estavam longe de ser ricos ou de ter estudado no Anchieta/rosario etc...

Eh verdade que eu fiz um curso que nao eh muito concorrido, mas nao dah pra dizer que universidade publice eh lugar somente de rico...

Mas eu concordo contigo num ponto, que tem condicao, deveria pagar universidade publica sim.

col disse...

Vc's estao muito otimistas com relacao ao jogo do sabado.

Vai ser um sufoco do cacete. Dado que Adriano nao joga, o gol acontece soh de bola parada.

E ainda temos que rezar pro Alex nao aloprar muito, pro Indio nao ser escalado etc.

E torcer pro Magrao jogar ateh o fim. Porque se o Magal entrar...

Fabiano- POA-Germany disse...

É o que podemos fazer mais além de ser otimista Col_US, tá braba a situacao.
Ninguém de Sampa vai no jogo???? É muito arriscado???

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Comparando goleiros, o Gremio tem uma jogadinha pouco manjada pelos adversários (comprovei no Grenal 0 x 2).

O Saja tem uma excelente reposição de bola e coloca a bola onde quer e certamente é instruído a colocá-la sempre adiante da intermediária, quase meia-lua da área dos adversários:

1 - No Grenal 0 x 2, passou todo o jogo colocando a bola na LE do Inter para o D. Souza, que escorava e tabelava para quem vinha de trás.

2 - O usual é repor a bola no Tuta que com seu bundão, ou escora a bola (sempre tem mais 02 jogadores do G por ali), ou cava as faltas, assim o G. já fez diversos gols ou jogadas de gol.

3 - Saja também repõe a bola para a velocidade do Anderson Pico, antigamente eram C Eduardo ou Lúcio.


Só por isso, dá Saja 10 x 0, no gol é tudo a mesma merda, se bem que bola recuada pro Saja não é o pavor que acontece com o Clemer.

Aliás, o Balão do Clemer além de ser muito alto, a bola sempre fica perto do meio-campo e dificilmente o F9 tem condições de ganhar na cabeça e/ou dominar e/ou tabelar, o balão do Clemer é vai-vem direto....as bolas do Saja são nos pés dos atacantes, na altura do peito ou em condições do atacante escoarar a bola.

Eduardo Fritsch disse...

danny moraes, meu primo nao é o cara. falta muito pra ele ser o sidney. ele é um pouquinho melhor que eu, ou seja....

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

CJR:

Tu não sabe de nada, cara! ahauhauahuahua
Eu tenho fontes fidedignas internas no Caxias. O cara foi demitido ANTES, numa reunião entre os "graúdos" ainda na quarta-feira, depois do jogo em Bento Gonçalves, empate em 1x1 com o SSSSportivo. Mas decidiram que ele ficaria até domingo. O que não sei é se informaram ele e o grupo antes ou só depois do jogo em Garibaldi. O que importa são os motivos que levaram a demití-lo. Quando chegar em casa hoje, posto aqui os porquês pra ti ver que o LM é tão igual ou PIOR que o Abel ou Gallo.

Marimas disse...

Fabiano, estou em SP desde o início deste ano... e no 1º jogo do Inter aqui eu fui.. contra o SPFC... contra o palmeiras eu ia.. mas o pessoal me desaconselhou...

Contra o SPFC não tive problemas, mas tem que ficar ligado na saída...

Mas contra o MSI eu não vou... não vou porque não posso, tenho compromisso... e se pudesse pensaria duas vezes.. já vi um entreveiro num ônibus que peguei desavisado, entre a torcida do MSI e a do SPFC num dia de jogo entre eles que me deixou cabreiro... e eu com minha jaqueta do Inter.. bem quieto... hehee

Eduardo Fritsch disse...

uma pergunta que foi levantada por alguem ontem, edinho, o maior ladrao de bolas do beira rio nao rouba mais de ninguem e nem ao menos consegue fechar o buraco que ha no meio colorado. volta vargas!

Almilano disse...

Bah mas eu mereço... "luiz caldas haja amor, queria ser uma abelha..." os cara perderam o respeito por aqui auhahuahuahuhuahua

Nobre Eduardo Nelson Rubens, primo do Dani Morais:

Acho que os problemas do Grêmio se resolveram com jogadores nossos pq os jogadores deles são piores que os nossos, o nosso elenco é mais forte que o deles.

Em relação às cotaS: eu sou CONTRA cotas raciais, mas A FAVOR de cotas SOCIAIS, isso sim é justiça.

Esse debate vai longe.

Fernando Gonçalves disse...

Pessoal, como só acesso pelo trabalho sempre leio/respondo os comentários com atraso.
Vou dar minha opinião em três assuntos :

- quando eu falei em botar SC no pacote separatista, me responderam que enquanto houvesse aquele grito "gaúcho viado" no scarpelli, SC deveria ficar de fora. Eu só digo uma coisa, sou natural de Pelotas e se eu pensasse da mesma forma então eu teria que ser a favor de separar Pelotas do resto do RS. Ora durante um jogo as torcidas sempre tentam minimizar/ofender/desdenhar a torcida adversária, faz parte do show.

- comparando o plantel do Inter com o do gaymio chego a conclusão que o Mano é melhor técnico que o Abel.

- considero muito mais justa as cotas sociais que as cotas raciais e acho que as cotas sociais deveriam ser bem mais que 30%.

E tenho dito.

Fernando Gonçalves disse...

Em tempo : mais que 30% de cotas sociais nas universidades públicas e os ricos que paguem universidades privadas.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Atualmente o Edinho rouba nossas bolas e entrega pros adversários...
ele está gordo, lento e pescoçudo, mas sua habilidade e categoria continuam a mesma....

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

CJR, como prometido, aí vai:


"Sim.. caiu!

Desde sabado o novo treinador estava contratado.

Venceu mas foi mais merito dos jogadores e da tarde inspirada de Cris, Kemps e Sandro Sotilli.

Tiveram motivos para o LM sair...
* O Fato de 85% da torcida pedir a saida dele;
* Mau relacionamento com a impresa e alguns atletas
* Falta de padrão de jogo;
* Falta de comando do futebol;
* Eliminação da C
* Trouxe bruxos que não corresponderam.... e por aih vai!"


(detalhe pro último motivo...)


"Segundo o Diretor de Futebol, Marcus Vinícius Caberlon o técnico foi demitido no sábado, após uma reunião com a direção. O motivo para a demissão? O óbvio, o seu desempenho durante os 5 meses que esteve na condição de técnico.
Agora fazendo um parênteses: Quarta feira no jogo com o esportivo estava toda a cupula da direção assistindo o jogo (Osvaldo, Emir, Schiavo, Zoilo, Maggi e outros mais). Acredito que estvam lá para depois de consenço verem que a Torcida tinha razão com a gritaria contra o LM e suas táticas mirambolantes (se é que tinha tática, por que convicção não tinha nenhuma). E por infelicidade do LM, a direção viu com seus próprios olhos o que nós torcedores já vinhamos vendo há muito tempo. Na quinta feira houve reunião no vestiário com cobranças e no sábado o desfecho desta passagem do LM pela SER CAXIAS."

----------------------------------------------------------------------

E pra não dizer que sou parcial, coloco dois artigos da imprensa caxiense, do Gladir Azambuja:


"Tiro no pé
09/10/2007 12:50

Por que Leandro Machado foi demitido? Por que é mau técnico? Não, em absoluto. Leandro Machado deixa o estádio Centenário por não ter sabido lidar com a grandeza. Foi dominado por um surto de Mano Menezes, entendendo que poderia afrontar a tudo e a todos. Ah, com uma diferença: Mano vence. Quis ser treinador do time, da torcida, da imprensa e de muita gente dos bastidores do clube. Cavou a própria sepultura. Sinceramente, espero que Leandro reveja alguns conceitos no trato com as pessoas. Afinal, tem tudo para ser integrante do seleto grupo dos grandes treinadores."

"Quando?
18/09/2007 11:28

Durante a preparação para o Brasileiro da Série C, Leandro Machado concedeu entrevistas que sempre colocaram em dúvida a qualidade do próprio time. Eliminado precocemente da competição, com dois pontos conquistados em 18 disputados, passou a se defender das duras - e justas - críticas desafiando a torcida. Agora, se envolve numa briga totalmente desnecessária e colabora para tumultuar um jogo importantíssimo. A pergunta é: quando o técnico do Caxias vai servir de exemplo - como um verdadeiro líder - para o seus comandados?"


ESSE É O TÉCNICO QUE TU QUER NO INTER????

vbello disse...

Precisa falar alguma coisa?? Acredito que o numero de comentarios postados jah falam por si soh...

Mas de qualquer forma: Mais um texto brilhante!!!

Concordo com vc, Diana! Soh acredito que falta alguem para a lateral direita.

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Rodrigo, é foda isso, nao sabia deste lado do LM. Mas a verdade é que se ele fosse bom já estaria em algum dos tres grandes do sul.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pois é, Fabiano. O cara tem problemas. Alguém pode vir dizer que ele só fazia isso pq era um clube do interior, que no Inter seria diferente, mas não tem como não ser PARTE INTEGRANTE do caráter dele essa arrogância toda. Pro Inter não serve (vide 2007). Talvez lá pras bandas da Azenha combine...

cjr-sp disse...

Se é assim me rendo...sem problemas.

Mas tb nao sei se o Caxias é base para avaliaçao de qq coisa...


FATO É QUE ABEL NAO DÁ MAIS...

A DIREÇAO ENTAO QUE ARRUME UM TECNICO CAPACITADO...ELES SAO PAGOS PARA ISSO...QUE SE VIREM...

ou tu quer abel para 2008?

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Caxias acertou uma parceria com a Metalcorte, empresa caxiense. Com grana, podiam contratar quem quisessem, dentro de uma realidade interiorana, claro. É um clube em reestruturação. Mas isso não significa que o cara pode chegar lá e se achar o REI do pedaço!!

Eu não queria o Abel nem antes, qto mais agora!!! Ainda me pergunto como ganhamos títulos ano passado. Meu técnico seria o Luxa. Mas ele está fora dos padrões. Eu acho que o Geninho seria um bom nome. Mas ele não seria unânime...

Fabiano- POA-Germany disse...

Agora a dúvida, a direcao do Inter é paga???? Acho que nao, pelo menos o FC disse certa feita que o cargo de presidente é no amor...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]