terça-feira, outubro 30, 2007

49 CASA DE NEGOCIOS


Quando eu era pequeno futebol era algo puro. Eu não pensava na politica interna do clube, nas farras noturnas dos jogadores e dos nabas que incrivelmente ganhavam espaço no time. Falcão, Galvão, Batista, Ruben Paz etc... eram praticamente objetos que só existiam para nossa felicidade. Apos cada jogo eles iam para casa dormir e depois acordar cedo no proximo dia para trabalhar duro para nos dar mais felicidades.

Mas essa inocencia de guri se foi a muito tempo. Hoje pra mim futebol parece ser mais um ambiente tipico de fofoca de escritorio de que um ambiente atletico. O Chefe tem seus preferidos, outros chefes fazem de conta que ta tudo bem e muitas vezes são os bons que pagam o pato. Sem falar nas panelas que se criam entre os empregados que estao lá a mais tempo.

Ao menos aqui nos EUA em varias empresas os Chefes não gostam de deixar as "equipes" intactas por muito tempo por medo de que os empregados se acomodam e por isso se ve muitos empregados trocando de local de trabalho de um escritorio a outro. Tudo para evitar conforto demais, panelas e coisas desse tipo. Mais há uma curiosidade. Enquanto isso é verdade de empresas Americanas, no esporte Americano é o contrario. Times frequentemente ficam com tecniocs derrotados por varios anoas...as vezes decadas! Por exemplo, em 1972 o Miami Dolhins da NFL foi o unico campeao invicto da historia da NFL com um recorde de 17-0. O Tecnico Don Shula virou lenda e continuou como tecnico por mais 25 anos no mesmo time, sem nunca mais ter sido campeão. O Yankees de NYC acaba de demitir o Tecnico Joe Torre depois de 13 anos como tecnico. O Torre foi Campeao ultima vez em 2000 mas sobreviveu mais 7 anos ganhando cerca de 10 Milhoes de Dollars por anos. O Tecnico da Seleção Americana de Futebol Bruce Arena foi tecnico da seleção de 1998 até 2006... e exsitem dezenas de outros exemplos onde tecnicos de esporte Americanos ficam no cargo por muito mas muito tempo.

No Brasil no Esporte é o contrario. Mes passado Mario Sergio foi tecnico do Botafogo por 1 semana e muitas vezes uma ou duas derrotas seguidas já faz com que um tecnico novo passe perigo de perder o cargo. Eu acho que essa pressa de demitir tá errado pois um tecnico precisa de sequencia mas tambem acho que essa paciencia de 10 anos que os americanos tem tambem é demais. Deve existir um meio termo que seja melhor, talvez 1 ou 2 anos de trabalho dependendo do sucesso e talvez mais dependendo da continuidade do sucesso.

Nosso tecnico Abel Braga chegou em 2006, começou mal no Gauchão mas obteve sucesso no resto do ano. Mas diferentemente do esporte Americano onde os clubes so jogam 1 campeonato por ano, no Brasil cada clube joga uma variedade de torneiros por ano. Ou seja o Abel Braga teve varias chances de se recuperar do Gauchão e depois da Libertadores mas cada vez fracassou. Em algum ponto temos que perder a paciencia com os resultados e as subsequentes desculpas.

Tá na cara que tá na hora de limpar a casa.

Quando a gente escuta esse papo de jogadores comuns falarem em chegar em seleções e receberem estatuas você sabe que os Egos são grandes. O Inter foi Campeão Mundial e isso valorizou muitos inclusive o Abel que um dia pode acabar treinando um time Japones por Milhoes por ano. A quem Abel deve isso? Ao jogadores que o deram esse titulo e esses futuros milhoes. Então é claro que Abel vai lutar pelos Alex da Vida, pois foram esses caras que eventualmente vão engordar a conta bancaria do nosso tecnico. Isso não é uma critica ao Abel, é normal. É normal defender seus guerreioros, os caras que te levaram a gloria. Não há nada de errado nisso. MAS aí que entra o trabalha da diretoria. Eles tem que saber quando entrar em ação e acabar com esse clima de panela/amizade/devendo favores. O bem do clube deve vir primeiro.

Então o fim de 2007 é a hora de fazer essas mudanças. O Clube tem que eliminar os proiblemas e ficar com os jogadores que podem render e que podem se adaptar a uma vida Pos-Panela. As vezes o jogador mesmo sendo parte de uma panela pode ser salvo quando a panela é eliminada.

Pra começar, infelizmente acho que a hora do Abel no Inter passou. Não existe mais clima. Business é Business e é hora de mudar algo. Começamos então pelo tecnico. O caso Abel nunca foi explicado, até hoje não sabemos porque ele saiu por 4 meses e ficou em POA e pelo jeito nunca vamos saber certo. Mas agora chegou a hora de ele trocar seu Credito do Mundial num clube da Asia o que certamente vai lhe render milhoes.

Alguns jogadores tambem tem que seguir adiante. De longe é dificil saber realmente quem faz parte da panela, mas tudo indica que alguns jogadores tem que ser liberados ou pela idade (Clemer, Iarley, Christian) ou por pensarem que sao de seleçao tipo Alex mas na verdade são regulares de mais.

Entao se dependesse de mim, no fim de 2007 era hora do Abel sair e do Clemer, Iarley, Christian e Alex serem liberados pra começar. Acho que o F9 ainda tem muito que dar e deve continuar sendo o lider da equipe mas a estrutura atual tem que ser mudada. Outros casos tambem devem ser estudados tipo Indio, Edinho, WM e outros.

O problema é que a direção mostrou se completamente incapaz em 2007 de arrumar a casa. Ficaram olhando, fizeram algumas coisinhas, mas o time continua tão mal quanto estava em Fevereiro, mesmo com alguns importantes reforços. Faltou força tambem da direção e então a direção tambem tem que dar uma sacudida em 2008. Suas tentativas em 2007 foram fracassos e tem que ser diferenete em 2008.

Precisamos de um tecnico forte em 2008 e uma diretoria de braço forte, se não vamos ter um 2008 muito parecido com 2007.

PS:
Na Foto cena de "OFFICE SPACE" (1999) uma das melhores comedias de todos os tempos que mostra um pouco do mundo ridiculo que é a politicagem interna de companias modernas. Se voce nunca viu esse filme, já passou da hora de ver.

PSS:
E a Copa será no Brasil em 2014. Será que vale a pena para o País? Ou vai valer a pena mesmo para algumas pessoas?

PSSS:

Alguem explicou porque anunciaram fora do Brasil dia 22 que o Inter estaria no torneio de Dubai...mas a noticia so chegou aos jornais de POA e site do Inter dia 25? Inclusive aparecendo no Blog Vermelho um dia antes no dia 24. Porque o segredo?

49 Comentários:

Caio - Mov. INTERnet/BV disse...

Louis, vamos fazer a próxima reunião da Chapa BV e faremos em algum lugar com internet para transmitir.
Olha no site a pauta. Acho que vais gostar de opinar!
http://www.chapabv.blogspot.com/

Samuel Ramos disse...

na minha opinião, para início de 2008:

titulares:
renan
sorondo
edinho
guinazu
magrão
fernandão
nilmar

disputam posição:
granja
índio
alex
roger
gil
adriano
w. monteiro

precisam sair URGENTE:
abel
thristian
clêmer
iarley

seria bom tirar o giovanta tbém, mas não sei se o píffio vai tirar o cara

precisa contratar também dois laterais bons, um esquerdo outro direito, que marquem e apóiem bem. e não podem ser anões nem veteranos, como diz o CJR

o fato é: ou fazem uma limpa, ou 2008 e 2009 vão ser ainda piores que 2007

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bah Samuel, acho tua lista muito light.

Edinho de titular.......arggghhh nem no clube, não é por sua atitude é por falta de bola mesmo....chega

Disputar posição ?

Esses acomodados abaixo já estão superados, tem jovens melhores que eles e com vontade de vencer.
granja
índio
alex
gil
w. monteiro

Existe em qualquer profissão um ´auge`. No futebol este ´auge` acontece cada vez mais cedo e é mais curto, pois o jogador que perde a rotina ´física` não mais recupera, sendo fácilmente superado, aliados à grande remuneração no futebol.

Só com muita estrutura interna pessoal e familiar o atleta consegue várias vezes dar a volta por cima, ainda mais no mesmo clube.


Vejam o que saiu nestes dias com o R Gaúcho, já toma vaia no Barça, pois a torcida já cansou de esperar aquele cara que um dia foi o melhor do mundo, sabem por que ? O que era rotina virou lampejo, ele que corria o campo todo, agora fica na ponta esquerda ´carimbando` a bola, eventualmente faz uma grande jogada e gols de bola parada, mas aquela vela mágica já não tem a mesma força...

No caso do Inter estamos falando dos ´piores` jogadores, os que ficaram de 2006, exceto F9, os melhores já saíram e os nabas que aqui ficaram, quiseram empurrar ´goela` abaixo que agora eles seriam os ´caras`. Nunca foram, nem o serão.

Fosse assim teríamos ganho tudo em 2007 !

Falando em talento, muito bom o post Louis, esse é o cara do BV, eu estou mais para Edinho !

É simples assim, Samuel

KRAEMER 1971 disse...

Louis,

Arrisco dizer que este foi o post mais lúcido do blog deste ano terrível.

Assino embaixo

Samuel Ramos disse...

nelson, tá light mesmo, mas minha idéia é principalmente se livrar do abel e terminar com o 'triunvirato' f9, clêmer e iarley

acho que só isso já ia dar uma arejada

sobre os jovens, é uma alternativa, mas não sabemos quais podem subir e corresponder, veja o time b do início do ano

Schroder-EUA disse...

Kraemer

Valeu especialmente considerando que na ultima Quinta lucidez é algo que wu não tinha!! Valeu.

col disse...

Concordo com o Kraemer.

Ainda se levarmos em conta que o Louis falava publicamente sobre a esperanca por uma vaga na LA a um tempo atras, aih entao eu acho que o post ganhou o premio "lucidez 2007" disparado.

col disse...

E esse filme Office Space eh demais mesmo, eu diria um classico.

A cena dos caras quebrando a impressora, mostrada na foto, eh a melhor na minha opiniao.

Daniel D disse...

Pra mim, a saida do Paixao da preparaçao fisica foi a unica coisa que fez o time desandar

col disse...

Humm...faz todo o sentido...Alex, Indio, WM, F9, Edinho, Gil entre outros nao tao jogando nada porque estao mal fisicamente.

Ao inves de gastar $ com indenizacao de contratos, podemos manter todo o plantel e tecnico, e usar essa grana para trazer o Paixao de volta.

col disse...

O Inter estah tao azarado que o Alex-selecao nao se machucou uma unica vez no segundo semestre.

E nunca alguem conseguiu me responder quem eh o empresario do Alex-selecao.

Deve ser algum segredo muito bem guardado, porque jah lancei a pergunta em alguns blogs colorados algumas vezes.

Thiago Alexi Freitas disse...

só pra deixar registrado, sou fanatico por NFL também e meu time é o Miami Dolphins. esse ano estamos em uma temporada péssima, mas como já foi dito pelo Louis, em 72 conquistamos o unico campeonato invicto da historia da NFL! e numa desssas coincidencias da vida o corner back do Dolphins desse ano, o Tim Foley esteve aqui em porto esse mês e eu tive a felicidade de poder buscá-lo no aeroporto, almoçar com ele e depois assistir a uma palestra dele.
enfim, tirei uma foto com ele e seu anel do titulo invicto de 72. é algo sensacional! não sei como ele teve coragem de vir ao brasil com aquilo. é um anel todo de ouro com brilhantes encrustados, personalizado com o nome dele, o brasão do Dolphins e escritas dizendo que o time fora campeão do Super Bowl de forma invicta. é realmente impressionante o quanto os americanos valorizam seus jogadores, seus campeões. no inter, por exemplo, os jogadores foram campeoes da libertadores e do mundial e deram pra eles dinheiro e uma foto. nada de significativo como um anel, por exemplo. essa historia do anel é muito comum nos EUA e eles valorizam muito isso. pena que no brasil não seja assim também.
(se quiserem, depois eu boto online a foto aqui pra voces verem como é)

Thiago Alexi Freitas disse...

bom, sobre o post agora, realmente já passou da hora da faxina!

eu tenho a nítida impressão que muito do que conquistamos ano passado era pelo fato de os jogadores jogarem com uma paixão maior. tinha jogadores como Sóbis, Bolívar, Rentería; que mesmo não jogando, mostravam aos outros o quanto amavam o clube e, incentivados pelo amor do colega, os jogadores botavam mais o coração na ponta da chuteira. tinhamos um time mais bem organizado, uma diretoria com um pulso mais firme e principalmente tinhamos um grupo. não eram os jogadores que eram forte, era o grupo que era unido, forte, era do presidente ao roupeiro unidos em um só pensamento: a vitória. isso que me parece estar faltando no ano de 2007 e é isso o que devemos buscar pro ano que vem!

tá na hora da faxina! muita gente já deu o que tinha que dar. vão embora! já! fora christian(que nunca deveria ter voltado), fora WM, edinho, indio. vender iarley também seria uma boa! que volte a ser como era antes a diretoria, começando com piffero como vice de futebol e buscando um presidente com melhores condições de presidir um clube campeão do mundo e com a visibilidade que o internacional tem(chega das declarações bestiais do Sr. Píffero). nem precisa ser o fernando carvalho. acredito que ele esteja esperando pra assumir durante o centenário do clube. mas que seja alguem com pulso firme, bom negociador, administrador e que conheça futebol(como conhece o FC).


P.S.: porque o inter não contratou aquele baita meio campo Caio, que hoje joga no palmeiras, emprestado do gremio barueri? é um baita meia que o inter desperdiçou dizendo que tinha uma personalidade que não condizia com a do clube. tá jogando um bolão lá em SP. baita burrada, erro de avaliação, pois noitadas se pode corrigir, má qualidade técnica é que não.

Schroder-EUA disse...

Bah legal Thiago! O que ele foi fazer em POA?

Naquela epoca bom um pouco mais tarde la por 78/79 eu tinha uniforme completo dos Dolphins ate o capacete.

É aqui jogadores campeaos recebem um Anel legal pela consuista e sempre usam pra mostrar suas conquistas..alguns tem 4 ou 5...no Brasil nem Faixas acho que dão mais..

Thiago Alexi Freitas disse...

na real hoje ele é empresário. ele trabalha na Amway e está divulgando a volta da empresa ao brasil. dizem que não deu muito certo na primeira vez que se tentou implementar o esquema da empresa no brasil, mas que agora está com preços mais em conta e eles estão com muitas esperanças de que dê certo.
eu não faço parte nem pretendo fazer, da empresa, mas meus sogros fizeram parte e eram muito engajados na outra vez que a empresa tentou se estabelecer no brasil. pra eles deu certo e eles(meus sogros) estão entrando com tudo novamente agora.

palestra que ele deu foi bem legal. por mais de uma vez citou a época em que ele jogava e tal. falou na união que aquele grupo tinha, falou que no ano anterior eles tinham perdido o super bowl e que ele pegou uma foto do resultado do jogo e colou pela casa pra sempre se lembrar do objetivo dele. muito interessante. isso motivava ele a malhar e treinar cada vez mais e se superar.
comentou também que o que ele ganhava na época era muito pouco perto do que se ganha atualmente e que ele gastava tudo o que ganhava no ano(e por isso acabou entrando no esquema da empresa)

não consegui resistir e tive que comentar com ele que o time de futebol que eu torcia aqui no brasil também era o unico a ter conquistado de forma invicta o campeonato nacional, hehe.

começei a curtir mesmo o Dolphins pq quando começei a assistir e entender era bem na época que o Dan Marino ainda estava jogando. era o final da carreira dele, mas consegui assistir a alguns jogos dele. sensacional. quando comentei isso com o Tim, ele me contou que o Dan começou pouco depois que ele tinha abandonado os gramados.

Denilson M. (POA) disse...

Aí Louis! Seja benvindo de volta à ativa!

Denilson M. (POA) disse...

acho que se escreve bem-vindo...heheh

Marimas disse...

Hoje sonhei que o Abel não era mais técnico do Inter, mas o relógio teima em me acordar de segunda à sexta às 07:30h... o sonho acabou... mais um amanhã cinza e quente desta cidade que esta com os dias contados na minha vida...

Credito o sonho que tive ao fato de ontem antes de dormir eu ter lido a notícia que alguém lá na direção do colorado botou o pau na mesa e deu uma putiada geral... já estava mais do que na hora... "jogadores e comissão técnica visivelmente constrangidos" diz a notícia... é isso aí!!! eu tô passando vergonha praticamente o ano inteiro com esse time... tá na hora deles sentirem isso também...

Outra notícia que me animou, embora ache que muitas irão discordar, é que o Inter tá tentando o Coelho, lateral direito ex-MSI e hoje emprestado ao Patético Mineiro... lembro um pouco desse cara na época do MSI e sinceramente não achava nada demais nele.. mas esse ano no Patético ele vem jogando muito bem... parece um cara forte, dá-lhe pau quando tem que dar (o Kerlon que o diga), desconheço seu poder de marcação, mas o mais importante ao meu ver é o excelente aproveitamento dele em bolas paradas... o cara é o cobra do Patético, cobra lateral, cobra escanteio, cobra falta alçada na área... é pré-requisito básico de qlq lateral direito, mas quem acompanhou os jogos do Inter deste ano percebeu que os nossos laterais não sabem disso... acho que se vier realmente (provavelmente em algum negócio envolvendo os 20% do Nilmar que o MSI deve), chega, farda e joga...

Ainda falta um meia, ainda falta vontade, ainda falta uma faxina.. mas já é um começo...

SDS COLORADAS...

ps.: e o Nilmar vem aí...

Fernando Gonçalves disse...

Pessoal,
eu não consigo pensar ainda em 2008 com esta sombra do rebaixamento tão perto do Inter.

Acessei o simulador de classificação da globo.com onde você preenche os resultados da rodada e verifica a tabela de classificação.
Botei duas vitórias do Inter (jogos em casa) e duas derrotas e o Inter terminaria em 10º lugar com vaga para a SA, porém confesso que estou com medo destes jogos contra Cruzeiro e Palmeiras e não acredito em vitórias nem em empates nos jogos fora de casa, pois pegaremos dois times que também estarão brigando para não cair ao meu ver.

Fiquei apavorado quando botei um empate contra o Palmeiras e aí o Inter caiu para 15º e terminando a um ponto da ZR, será que estou sendo muito pessimista ?

É bom lembrar que cravei numa vitória contra o Sport quinta-feira, se não for esse o resultado ...

Só a título de informação no meu campeonato a ponta de cima ficaria assim (tentei ser o mais imparcial possível):
SPFC
SAntos
Palmeiras
Gaymio
e na ponta de baixo :
Náutico
Paraná
Juventude
América.

Anônimo disse...

Esse ano foi o do "agora vai":

Gauchão:
- Quando o time "titular" começou a jogar...
- Quando o Inter ganhou do Novo Hamburgo, de virada...
- Quando o Christian foi bater o penalti em Veranópolis...

Na Libertadores:
- Na primeira vitória contra o Emelec...
- Na segunda vitória contra o Emelec...
- Na vitória contra o Nacional

No Brasileirão:
- Quando o Abel saiu...
- Quando o Galo saiu...
- Quando o Abel voltou...
- Quando contrataram Guiñazu, Marcão, Magrão (o esperado mês de agosto)...
- Quando o Fernandão voltou e o Gil estreiou (3x0 Flamengo)...
- Quando ganhamos do Juventude...

Agora começaram a motivação "Nilmar", mas pelo jeito tudo vai continuar igual: vamos ter que rezar muito para o Inter não cair.

Enquanto tiver essa direção e essa comissão técnica as perspectivas são nefastas. É muito blá, blá, blá.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Na minha simulação, o Inter terminou em 9º, com 54 pontos. O Gaymio em 5º, empatado com o Cruzeiro nos 63 (SP, Santos e Palmeiras na frente). O M$I escapou com uma rodada de antecedência (com 50) e o Goiás (mesmo vencendo o Inter na última rodada) caiu com Paraná, Jugaytude e América-RN.

Marimas disse...

Legal esse simulador.. na minha nós fomos à S.A. em 11º, o recreativo à L.A., com o mesmo n.º de pontos que o flamengo que ficou fora... os outros foram SP, palmeiras e santos... espero que esteja errado...

Na minha o MSI cai com Paraná, Polentude e América...

Guilherme Mallet disse...

Acho que devemos nos preocupar em ter dois bons jogadores disputando cada posição. Era quase assim em 2006.

Vejam bem: em 2007 tivemos que usar vários "coringas", volantes na lateral, zagueiros na lateral, volantes como meias, atacantes como meias...

É fácil listar um time titular... mas e quando um deles não pode jogar? Aí é que começam os problemas de todos treinadores.

Abraço.

Almilano disse...

Mallet concordo contigo, tem que ter 2 caras bons em cada posição no mínimo.

Mahcucou um entra outro, um tá suspenso entra outro...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Desculpa aí Mallet:

É que o Abel muda o centro avante e desloca meio time para acomodar os ´amigos`.

Veja o Jonas, bastou ir mal num jogo (o que o WM vem fazendo o ano todo - muito mal) para que sempre seja a ultíssima opção na LD, agora o GRANJA se ´recuperou` e joga contra o Sport, a mesma coisa irá acontecer com o ADRIANO, que está há horas merecendo o lugar do Gil, mas, Mallet, anote, o Iarley vai passar a frente na fila do Adriano, que absurdamente é reserva ´cativo` mesmo sendo o goleador do campeonato.

Muito dessa campanha ruim deve-se a inoperância do Iarley que foi o atacante (?) que mais jogou no Inter, mas as ´cagadas` dos amigos são esquecidas rapidamente.

Neste ano, o Perdigão sofria este tipo de ´critério` criminoso por parte do ABel, ano passado a concorrência do Perdigão era o FABINHO.

Então com o Abel ter 02 jogadores para cada posição não funciona, vejam o Alex, rodopia entre LE, ala, meio-campo e agora na ponta-direita, enquanto o titular natural com oportunidades seria o Roger.

cjr-sp disse...

Só por curiosidade, me informei com um funcionario meu, membro da camisa 12 curintiana sobre o coelho...e sua bola parada.

Acerta uma a cada 30. Ninguem gosta do cara...perdeu posiçao para o ratinho, para o edson e até para o rosinei...

Os caras deram graças a deus quando liberaram ele...

Bem da verdade, acompanhei pouco o coelho, mas lembro que foi lançado pelo tite na pouco antes da msi.

Lmebro de umas faltas bem batidas tb...mas nao lembro de gol dele. E como nao me dou o prazer de acompanhar o patetico mineiro tb nao sei como anda o garotao por lá...

Mas sei que o tite adorava ele, isso me lembro...

SERÁ QUE O TITE NAO VEM AÍ ????

F...que o tite é 3-5-2....e aí nao dá. nao dá, nao dá, nao dá.....

3-5-2 NAO NO INTER.

cjr-sp disse...

Bom, tem o seguinte tb...DE NADA ADIANTA FICAR FALANDO DESSE OU DAQUELE, SE ABEL BRAGA PERMANECER NA PD CACIQUE....


EU NAO AGUENTO MAIS ABEL BRAGA !!!!
EU NAO AGUENTO MAIS ABEL BRAGA !!!!
EU NAO AGUENTO MAIS ABEL BRAGA !!!!
EU NAO AGUENTO MAIS ABEL BRAGA !!!!
EU NAO AGUENTO MAIS ABEL BRAGA !!!!
EU NAO AGUENTO MAIS ABEL BRAGA !!!!EU NAO AGUENTO MAIS ABEL BRAGA !!!!

Almilano disse...

Nelson, mas pq em 2006 então o Abel "acomodou" seus "amigos"?

A punica "invenção" dele (que não foi dele, foi do Muricy), foi colocar o J. Wagner na lateral esquerda. No mais, era cada um em sua posição.

E além disso, eu não tô falando do treinador A, B, ou C, eu acho que o Inter, independentemente disso tem que ter no mínimo 2 jogadores bons em cada posição.

Fernando Gonçalves disse...

Marimon,
tomara que tu estejas certo, mas eu não acredito muito num empate contra o vaxxxco ...

cjr-sp disse...

Eu quero um diretor de futebol, QUE MANDE, QUE TENHA PULSO, que entenda de futebol, que deteste o 3-5-2, e que entenda de futebol moderno, com muita marcaçao no campo do adversario e que entenda o que é um meio de campo forte.

Fora isso eu quero TREINADOR NA MESMA LINHA DE RACIOCÍNIO...QUE ENTENDA TB QUE 3-5-2 É ESQUEMA PROBIDO DE USAR NO BEIRA-RIO.


Eu acho engraçado que o Gallo nunca usou o 3-5-2 na vida dele, a nao ser no Inter...e no figueira é só 4-4-2.

cjr-sp disse...

A minha raiva do ABEL é tao grande que se botarem o tecnico do zequinha que nem sei quem é...já torcerei mais aliviado.....

cjr-sp disse...

CHEGA DE PALHAÇADA...

O inter precisa de coragem para colocar essa corja a correr para longe do beira-rio e precisa de comando....comando que tem que ser exercido na sua plenitude dentro do vestiário.

E depois precisa arrumar um treinador competente, serio, 4-4-2 convicto, e que nao jante na casa de jogador algum. DETESTO TREINADORES PAIZOES...

ESSA ERA ACABOU NO FUTEBOL...QUERO É COMPETENCIA...PQ PAIZAO NAO CONSEGUE COBRAR O FILHO, OU AMIGO DIREITO DEPOIS....

SDS.
FUI.

cjr-sp disse...

O meu treinador seria o LAVOLPE...aquele do VELEZ...

Aquele mesmo que chanfrou o Inter...hehehehe.

Schroder-EUA disse...

Opa o CJR parece ter tomado sua Caffeina já, começou a Ira do CJR versão de hoje...hehe

cjr-sp disse...

Precisamos de um tecnico argentino que mande...chega de CARIOCAS E ASSEMELHEADOS,....

QUERO DUAS LINHAS DE 4 A LA HERMANOS, JOGANDO A LA TIMES ARGENTINOS....É ISSO QUE GOSTO.

GALLARDO PODERIA SER O ARTICULADOR...

tragam o GIGANTE BILOS PARA A BOLA AEREA...JOGA MAIS QUE O DIEGO SOUZA, É MAIS ALTO E TEM MAIS GARRA.

e tragam o LAVOLPE PARA TREINAR.

Fernando Gonçalves disse...

E aí Louis,
acabei de enviar um e-mail pedindo informações de como comprar o livro de fotos. Na verdade eu quero saber quanto é para ver se posso fazer uma forcinha e adquiri-lo.
[]'s

cjr-sp disse...

AGORA VOU DE VEZ POR HOJE...

MAS ANTES VOU CITAR TUDO O QUE O ABEL PERDEU NO INTER DE SOMENTE DE 2006 PARA CÁ...

GAUCHAO 2006
GAUCHAO 2007
BRASILEIRO 2006
BRASILEIRO 2007
LIBERTADORES 2007
LIBERTADORES 2008.

FC GANHOU A LIBERTADORES DE 2006.
F9 SE SACRIFICOU E MONTOU A TATICA DO MUNDIAL EM QUE GANHAMOS. E NAS DUAS, ABEL QUASE AINDA CONSEGUIU ACABAR COM TUDO. FOI POR POUCO NA LIBERTADORES E POR POUCO NO MUNDIAL QUE ABEL NAO NOS FERROU. É ISSO QUE EU ACHO...

SDS.

cjr-sp disse...

ah e gallo gasnhou a RECOPA...hehehehe

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Lendo o CJR, chego à conclusão: F9 pra TREINADOR JÁ!!!

Almilano disse...

CJR, tu diz que não guer jogadores velhos mas quer o VOVÔ GALLARDO, quanta contradição!!!!

E aliás, ele é ALCOOLATRA!!!

Eduardo Fritsch disse...

ok, ok, ok estou de volta agora com mais quentinhas. Piffero chutou o balde no vestiario, dizem que até o luigi (irmao do mario bros) babou ao falar. Desceram das tamancas. Indio voltou a frequentar a igreja, pois nao conseguia até duas ou tres semanas atras largar a bebida. corre a boca pequena que estava num jogo de futebol promovido por pessoas de ficha corrida extensa no bairro da gloria. O inter e a familia tentam recuperá-lo.
Gil:

Falei pra Diana, e outros que viam futebol neste jogador. Adriano vendado e com uma perna amarrada às costas joga mais. Adriano e fernandao sao as melhores opcoes, mas nosso problema nao é o ataque. Se nosso time preenchesse aquele espaço a frente da area adversaria com um toque de bola eficiente, automaticamente teriamos um nro maior de atacantes enfiados na area do adversario e um sem nro de oportunidades. Como nao temos nem escalaçao definida...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Quanto custam essas quentinhas??? ahauhauha

Anônimo disse...

essas quentinhas nao deveriam estar em sites publicos.

cjr-sp disse...

O mundo tá globalizado em termos de treinadores...

há de todas as raças em todos os lugares...

O Inter precisa inovar...

LAVOLPE, é um baita tecnico...

tragam ele, o bilos e o falcao do river...e tamos conversados....

tá na hora dos jogadores colorados aprenderem espanhol de vez...

é bem melhor que a MISSA do padreco.

Thiago Alexi Freitas disse...

concordo em trazer o Bilos. baita jogador, mas por onde ele anda? acho que ele tá no futebol mexicano, não?

sobre treinador, eu sou a favor de fazer como o gremio tem feito ultimamente: investir aqui nos treinadores do sul mesmo, como foi com o Tite e deu certo e como foi e está sendo com o Mano que tá dando certo até hoje. porque não? mas tem que ser um treinador com personalidade, que saiba impor respeito, que odeie o 3-5-2, que não tenha medo de tirar quem estaja jogando mal mas é queridinho da torcida ou campeão mundial. nem precisa ser um bom motivador, pois isso já temos no B.rio(evandro mota). acho que essa é a opção mais viável, visto que não tem treinadores bons no mercado atualmente.

talvez até tenha um, mas só pro ano que vem: Renê Simões, que está subindo o Coritiba e vem fazendo um bom trabalho por lá e fez anteriormente um bom trabalho na seleção feminina. seria uma boa também

cjr-sp disse...

Outro dia falei aqui o nome do leandro machado e quase fui linchado...hehehe.

Treinador gaucho funcionaria com comando forte...para poder sustentar o treinador....

Guilherme Mallet disse...

Nelson, concordo com as tuas observações específicas. Dando nome aos bois, fica bem mais fácil.

Também concordo:
Adriano melhor que Gil
Roger melhor que Alex
Orozco melhor que Índio
Jonas igual WM (entretanto é lateral de oficio)

O que fazer? Lembrem, o Gallo ia de Magal na lateral... E os outros treinadores? O que eles fariam?

Sobre troca de treinador, uso o mesmo argumento que usei quando o Gallo chegou: "técnico novo, tudo bem, mas o semestre vai fora". Até o treinador se adaptar, conhecer o elenco... Demora. Até aí, ele já é contestado, a social já o odeia, etc., etc....

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Mallet:

Eu sei que tú admira / respeita / agradece ao Abel por 2006, eu apenas respeito.

Mas será que o Abel ainda não conhece o elenco ? Não posso acreditar nisso, então é fácil concluir que existem claros favorecimentos na escalação dos jogadores.

Então qualquer novo treinador terá esse ônus de conhecer o plantel e escalar os melhores, ao mesmo tempo, conseguir os resultados...

Sem corneta, o nosso vizinho da Azenha já montou uns 05 times diferentes desde a Batalha dos Aflitos e os resultados tem sido INFINITAMENTE melhores do que o time, enquanto que no BR os resultados são INFINITAMENTE piores do que o time.

Unknown disse...

Esse filme é realmente ótimo. O nome em português é "Como enlouquecer o seu chefe"... é dos mesmos produtores de Beavis & Butt Head, tb recomendo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]