terça-feira, setembro 18, 2007

63 O GOL: Comédia de Erros


A Culpa pelo resultado no Grenal e em 2007 a gente já sabe de quem é. Já falamos sobre isso a meses. Então vamos olhar só para o gol do Grêmio que foi no fim a unica vantagem no placar. Vamos ver o que cada jogador Colorado fez durante essa jogada isoladamente. O Replay do Gol está ali em cima no Blog para quem quer ver.

Começamos com:

RENAN: Na cobrança do escanteio o Renan fez certo em ficar de baixo do Gol. A bola foi para a marca do Penalti e ele não teria chance de pega-lo. A Cabeçada foi bem fraca e aparentemente facil de segurar. Mas Renan decidiu que era necessario pular para a direita em vez de simplesemte aggarar a bola. Pelo que mostra o video a bola talvez tenha sido um pouco desviado pelo morrinho mas mesmo assim parece que dava pra agarrar. Em vez disso ele deu um tapa na bola diretamente para frente. No reflexo talvez ele não tenha tido outra opção. Depois da rosca do Sidnei a bola sobrou pra Tuta que de costas correu na direção oposta do Gol. Renan foi atras do Tuta e chegou perto da bola num estilo goleiro de Hockey com as pernas fechadas. Tuta se virou e Renan voltou para tras mas não voltou para o gol a tempo. O Cruzamento veio e o gol tava desprotegido. Eu acredito que foi uma sequência de erros do Renan mais pelo lado da inexperiencia e nervosismo. Algumas pessoas chegaram a falar que foi grande defesa dele na cabeçada. mas olha o lance, foi uma cabeçada no meio do gol e fraquinho. A jogada deveria ter acabado ali.

SIDNEI: Na cobraça de escanteio o Sidnei parece estar debaixo do Gol como é normal ver nesses lances. Quando a bola chega a area ele sai indo atras do Tuta. Renan da um tapa na bola que vai em direção ao Sidnei que no reflexo de pé esquerdo afasta a bola muito mal. Sim ele foi pego no contra pé mas mesmo assim foi uma rosca. Aí Sidnei decidiu não seguir o Tuta e em vez disso cobriu o primeiro poste para o renan que havia ido atras do Tuta. No cruzamento Sidnei que não tava marcando alguem só viu a Bola passar por cima de sua cabeça. Ele nem tentou pular, mas mesmo se pullase não ia alcançar a bola. Gol.

INDIO: Ficou "Ball Watching". Ele tava marcando o #3 Gremista mas só viu a bola ir de lá pra cá sem saber o que fazer. Ele tambem se encontrava mais para o lado do primeiro pau. Na hora da cabeçada do Gol (ou ombrada)ele estava ao lado do #3 que por um segundo usou o corpo pra bloquear o Indio da jogada.

FERNANDÃO: Na hora do Corner Fernandão levou um jogo de corpo do #4 Gremista Leo (que fez o gol). Ele perdeu o equilibrio por 1 segundo e a partir dai ficou alem do segundo pau só assistindo. Ele só resolveu voltar a jogada no momento que Tuta cruzou a bola e na hora do gol era ele que tentou evitar o gol mas aí o Leo já havia escapado de sua marcação. Era claro desde o inicio da jogada que Leo o autor do gol era o homem do F9 mas em um breve momento ele esqueceu de ficar perto dele.

ALEX: Era o homem marcando o Gremista Jonas que deu a primeira cabeçada ao Gol. A bola foi a marca do penalti e Alex apenas assistiu o Jonas cabeçear, até no ultimo segundo dando um espaço extra para o Jonas. Depois disso o Alex fez certo, ele foi o unico que foi atras do Tuta e quase bloqueou o cruzamento dele. Mas será que o Alex deveria ter sido o homem marcando o Jonas? No meio da area? Com o tamanho do Alex não sei se foi a escolha certa para essa missão.

EDINHO: Ele tava marcando o #7 mas no video fica dificil de ver o que o Edinho fez alem de estar parado longe do Gol na hora que a bola entra. Não dá pra ver onde tá o homem dele na hora do gol. Ele provavelmente tava perto do #7 caso Tuta recuasse a bola.

WELLINGTON MONTEIRO: O mais estranho é que no incio da jogada o autor do Gol é um sanduiche de F9 e WM. Os dois estão marcando o Leo no primeiro pau. Mas assim que a bola passa por cima de suas cabeças rumo ao Jonas o WM e o F9 parecem esquecer do Leo. Na hora do Gol WM está sozinho perto da entrada da pequena area e ainda reclama levantando os braços quando a bola entrou. Será que um deixou o Leo para o outro? No segundo replay acima se ve claramente o Leo saindo da maracçao do F9 e WM e ficando sozinho no meio da area, deu até tempo pra ele pedir a bola. WM nem se mecheu.



RESUMO:

Foi uma comédia de erros e falta de atenção. Vendo o lance assim de cima até parece um gol comum, sem muitos erros. Mas a verdade é que cada gol no futebol é como uma queda de avião ou seja, normalmente não é um erro é uma sequencia de erros que causa o acontecido. Em cada gol no futebol algo acontece, alguma falha ou sequencia de falhas que causa o gol. A bola não tá no fundo dá rede porque tudo deu certo.

Os caras treinam todos os dias, falam em tatica todos os dias, mas chega a hora do maior classico do Sul do Brasil e parecem uma garotada jogando no colégio cada um deixando a responsabilidade para o outro. Tá na hora de esquecer esses treinos secretos que não levam a nada e começam a treinar o BASICO como por exemplo finalização, marcação em jogadas de bola paradas, jogadas ensaiadas e o mais basico de tudo como atacar!!

Olhem bem esse gol do Grêmio e olhem bem a participação de cada um dos jogadores do Inter é bem o resumo de 2007.

Fernandão mesmo falou apos o jogo: "É detalhe..você se descuida uma vez durante o jogo e é penalizado".

63 Comentários:

col disse...

Sobre o Renan:

A cabecada de fato foi relativamente fraca e a visibilidade era muito boa: ele estava olhando a trajetoria da bola durante todo o momento desde a cabecada; isso sempre eh muito importante para o goleiro.

Mesmo estando o Tuta muito perto de tocar na bola e desviar a trajetoria, o destino final da bola chegou muito perto do Renan, que deveria ter agarrado ou esplamado para o lado.

Minha conclusao: infelizmente ele falhou mesmo. Acho que de fato foi um inexperiencia. Vc's sabem que eu desco a lenha no Clemer,mas na minha opiniao ele pegaria facilmente aquela bola.

m.rodrigo.oliveira disse...

Isto apenas comprova a fragilidde do Inter no jogo aéreo.

E já faz tempo que estamos assim.

O Inter é um time muito baixo. Precisa rever a escalação de muitos jogadores com pouca estarura. Tudo bem que não tínhamos o Magrão a disposição.

Mas se tivesse jogado com Sorondo na zaga, Graja na direita e WM no lugar do Magal, já seria uma outra defesa no jogo aéreo.

E colocar o Alex pra marcar atacante em cruzamento é mais uma piada de mau gosto do Abel. Com a altura e o físico que ele tem, ele deveria ficar posicionado fora da área, pra pegar o rebote e iniciar o contra-ataque.

Samuel Ramos disse...

O que não entendo é o motivo do treinador deixar no banco o Sorondo, que é bom cabeceador (fez inclusive gol de cabeça nas gazelas esse ano) prá colocar em campo meia-foda do Magal, SABENDO QUE AS GAZELAS JOGAM O TEMPO TODO NA BOLA AÉREA.

Marimas disse...

"comédia de erros" foi um ótimo título... mas por mais esperança que eu tivesse para o clássico, o título poderia ser "crônica de uma morte anunciada"...

que venha 2008...

Denilson M. (POA) disse...

é parecido com o gol do Tinga na final da LA2006...

Marco disse...

Desde o começo do ano tenho perguntado: "Este time está treinando? Estão levando a sério seu ofício ou flauteando após a Grande Conquista (Mundial)?".

Vejam como jogamos quando voltaram os titulare no Gauchão. Estava óbvio que lá ninguém treinou.

E continua assim até hoje, com os resultados que percebemos. O Inter é um shopping center de jogadores, esta é a real, cada um que cuide de si.

Mas a grande falha foi do Sidnei, um lance grotesco. Tinha que afastar a bola com um chutão para os céus, mas sua perna travada de medo mal espanou a menina. E depois tinha que sair no encalço do Tuta, e não foi.

Marco disse...

O mais incrível é que para lá da teimosia do Abel com seus protegidos, o Imponderável da Silva parece ser colorado roxo (ou vermelho).

Por lesão ou suspensão, afastou Iarley, Cristian Clemer e agora põe mais alguns perebas na berlinda para o jogo com o Galo. O mal é que Magal e Alex continuam.

Que jeito? Abelão terá que escalar os gringos na defesa, Granja na ala e um meio-campo mais forte.

O time para domingo promete ser bem mais forte.

Marco disse...

Renan, Índio, Sorondo e Orozco; Élder Granja (ou Magal), Magrão, Guiñazu, Roger e Alex; Fernandão e Gil.

(Fonte: GloboEsporte.com)


Não é muito mais time que aquele do greNAL?

Marimas disse...

Louis,

dúvida que surgiu no jogo do BV...

o SLPTM será gratuito ou pago?!!!

E outra coisa, o título é definitivo ou provisório?!!

vlw...

Marimas disse...

Marco, sinceramente nem sei.. cada vez que eu leio a possível escalação do time do inter, com algumas restrições, acho que é um baita time... aí vem o jogo e parece que as engrenagens não se acertam... acho que só jogando mesmo para poder comparar...

SDS...

Schroder-EUA disse...

Será FREE e titulo definitivo...

Celso disse...

eu acho que o Renan errou ao soquear a bola pra frente. Mas as vezes a tv nos engana

agora uma coisa que ninguem falou entao pode ser que eu esteja viajando mesmo: será que nao dava pra nenhum daqueles demente correr no cara que cabeceou a bola? o cara tava livre e tinha um monte de colorado na volta po! estou tão louco assim?

Celso disse...

ESSA NÃO !

eu vi de novo o gol.. varais vezes... pelo amor de Deus .. nem queria ter visto.. vão a merda! que horror ! tapinha de puta que o Renan deu e os jogador tudo bocabertiando na area. pra começo de conversa não era nem pra ter dado a primeira cabeçada !

terivel!

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, uma pergunta primeiro, sabe se conseguimos assinar o PFC aqui na europa? Agora sobre o que escreveste concordo plenamente, e digo mais, isso é reflexo de um time que varia muito de esquema. Na hora H os jogadores nao sabem mais o que fazer, pois cada hora jogam em uma posicao ou cada hora é um esquema diferente. O Abel tem que ser mais humilde, se dar conta que está fazendo papelao e treinar um time apenas.
Saudacoes

Almilano disse...

Eu acho que a falha no gol foi basicamente do Renen em 2 lances, na espalmada que ele dá pra frente, pois se passa da bola, e depois quando sai atrá do Tuta e volta. Se ele saiu ali, ele devia ter ido até onde fosse pra que o Tuta não fizesse exatamente o que ele fez, conseugisse ter espaço pra virar e meter um chuveiro na área.

Mas o Sidnei também furou feio ali. E eu concordo com o Fernandão, grenal é sempre no detalhe não adianta.

Pra finalizar, lembram que no 1o grenal no B. Rio como perdemos?

1o gol, Clemer saiu jogando errado e levamos.

2o gol, Índio deu um passe no pé do cara do grêmio e levamos.

Detalhes...

Thiago Alexi Freitas disse...

poisé
o time no papel é realmente um bom time, mas chega na hora do jogo parece que os jogadores não sabem em que posição jogar direito. parece que não têm posição definida, nem esquema tático definido. time mal treinado e desentrosado.
a solução na minha opinião é: 1)escolher um time e uma tática e definir como titular
2)treinar BEM esse time com essa tática.
3)botar pra jogar quem pode desse time e no lugar de quem não pode, botar alguem DA POSIÇÃO no lugar. SEM INVENÇÕES.

pra ver se dá certo ou nao é só ver o que está acontecendo no gremio. é exatamente o que fazem por lá. por pior que seja o "marreta" e mesmo não tendo jogado nem treinado com o time ainda ele entrou em campo(por falta de opção) porque o mano precisava tirar um atacante e não quis inventar.

quem tiver a oportunidade de ler a coluna do wianey carlet de hoje que leia, pois tá valendo a pena.

saudações

col disse...

Alguem sabe o por que da ZH nao estar disponivel online? Serah que agora eh soh pra gaymista? hehe

Fabiano- POA-Germany disse...

Col_us:
Estao muidando o site e tem uma contagem regressiva, fica 3 dias fora do ar essa merda. Como voces fizeram para mudar a foto do perfil, to desde de tarde nessa e nao consegui!!!
Saudacoes

col disse...

Fabiano,

Faz o login no www.blogger.com | vai no "Edit Profile" | vai na parte "photo url" | a foto tem que estar na web.

Fabiano- POA-Germany disse...

Certo brou, vou tentar colocar a foto na Web.

João Carlos disse...

Ainda estão procurando culpados???
Coitado do Renan, até culpa nele ja colocaram.
O Clemer ja teve inumeras falhas muito piores e ninguem aqui veio "analisar" o gol.

E la na frente?
NADA

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Todo gol é um comédia de erros ou acertos, até existem gols muito bem construídos.

Mas o que define o gol é a insistência / eficiência e sorte, mas convenhamos, eles cabecearam VINTE BOLAS e entrou a menos provável, o problema está na origem, colocar Edinho (Sumô) e Alex para marcar no escanteio é pedir para levar gols sempre, também sabemos que o Indio é melhor na bola alta ofensiva, pois consegue dar impulso. Também tem outra, os caras sabem cruzar (dar uma curva na bola, o que torna imprevisível onde ela irá cair), ao contrário da nossa bola parada que consagra os goleiros adversários e até proporciona ao adversário muitos contra-ataques.

O Cara que melhor sabe bater escanteio no Inter é o Pinga, mas o Alex se não bater todas as bolas paradas não é ´visto` em campo...

Todos sabem que não fomos Mundiais por causa de Alex, Edinho e Monteiro, eles não podem ser os ´caras` de nenhum time...isto é errado e o preço aí está. Vejam que estes tres jogam em várias posições e pouco ou nada rendem, pelo contrário, o time que está trôpego, tem que carregar essas melancias...

col disse...

Nelson,

O termo "melancias" encaixa muito bem na atual situacao. No mais fecho contigo, perdemos no detalhe sim, mas se nao fosse a cagada no Renan o gol adversario poderia ter acontecido em outra jogada.


jc_deejay,

existe sim pessoas aqui no bv que analisam gol tomado do Clemer.

Thiago Alexi Freitas disse...

dá pra notar que alex edinho e monteiro mesmo tendo jogadores melhores no elenco não deixam de ser titulares. são improvisados em posições nas quais não sabem jogar, piorando o time, mas não saem do time. parece que lhes devemos uma gratidão eterna por terem participado do elenco que conquistou a libertadores e o mundo. parece que merecem cadeiras cativas no time titular por isso, mas não! se tem gente melhor pedindo passagem, que passe! que entre no time e o ajude a buscar as vitórias.

acho que no proximo jogo, com sorondo na zaga as coisas já melhoram muito pra nós. o problema depois disso se concentra no ataque que não marcou nos ultimos 2 jogos(contra o flamengo foram gol de WM, roger e granja). espero que com a vinda do gil e do nilmar essa má fase passe. to achando que o adriano tá apertando na hora H porque contrataram jogadores de nome pro lugar dele. tá ficando nervoso na hora de concluir e tá errando todas. desde que o gil entrou em campo tá assim.

é isso aí por enquanto...

saudações

m.rodrigo.oliveira disse...

Com relação ao Renan, o problema não está simplesmente na falha que resultou no gol no Grenal. O problema é que neste ano, nos jogos em que ele atuou como titular, o número de falhas é muito grande.

Antes do Clemer voltar a ser titular com o Gallo, por exemplo, ele havia entregado a rapadura em dois ou três jogos. No Gauchão ele já não estava muito seguro também.

Ele caiu muito de rendimento com relação ao ano passado.

Em 2006 eu tinha convicção de que ele assumiria a vaga do Clemer com tranqüilidade. Hoje, eu já fico com um pé atrás.

col disse...

A piada do dia foi o Abel dizer que o Indio eh o idolo dele.

cjr-sp disse...

Analise irretocável do m.rodrigo.oliveira aí acima...

FAZ MUITO TEMPO QUE NAO SABEM NO INTER QUE A ALTURA DE UM TIME TEM QUE SER BALANCEADA...

Assim como jogadores pesados e lentos...ou seja eu já disse aqui 100 vezes...dois zagueiros pesados nao funciona para a zaga. Por isso, indio e sidnei nao deu, alem de eu ter avisado que o sidnei era trapalhao e agora a maioria ve isso. Tem que ir de volta para o "b".
Portanto eu como digo de antemao as coisas...já aviso que INDIO e SORONDO nao vai dar tb...tem que ser um zagueiro rapido, leve para jogar ao lado do Sorondo. O problemático do Abel veio dizer hoje que o Indio é rapido...aí é brabo, nao há mais o que dizer...é um tecnico que nao ve as coisas. Desde quando o Indio foi rapido??? Até a musculatura da perna do indio se mexer com o peso dele, o atacante leve, tipo nilmar, já foi longe...

Analizando o passado, Eller e bolivar...perfeiçao...de zaga.(um alto, leve, rapido-bolivar, outro leve, tecnico, rapido, eller). Até pq durante um tempo granja ajudava na altura..

Eller e indio...iam bem, mas quase mataram o f9, pois a altura da zaga era baixa, aqui já era ceara, e foi a partir daí que o f9 começou a voltar em todas as bolas paradas....

Portanto sao duas coisas a serem equilibradas num time, altura e leveza...se nao dá merda.

A defesa ideal e time ideal para o Inter aonde equilibra tudo é:

Renan,
granja, dani morais, sorondo e alguem a ser contratado. Nao pode ser o alex pq o mesmo é um gurizinho, se bobear nao aguenta uma entrada do DADINHO....hehee, alem de ser baixinho.

É como o m.r.oliveira disse aí, o cara(alex) se jogasse bola, coisa que ele faz contra adversarios que nao marcam e se esconde contra todos que marcam, tinha que ficar para o rebote...agora colocar um anao, ou varios como fez abel no grenal é pedir para perder. SÓ HAVIA UM JOGADOR ALTO NO TIME DO INTER- F9 E o trapalhao do sidnei no grenal.

A BOLA PARADA É O QUE DECIDE OS JOGOS NA ATUALIDADE, VIDE SAO PAULO COM CENI E J.WAGNER.

Portanto um bom sistema defensivo e grandalhoes para cabecear no empurra empurra do adversario nao tem quem resista...primeiro que os fracotes dos adversarios, nao é só o inter que tem alex...há varios alexes espalhados pelo brasil...por isso temos que fazer que nem o gaymio...na hora do abafa...até tuta faz gol, pq pega resto de rebote, coisas do genero...por isso o gaymio funciona tb.

WM e magrao com roger e guinazu no meio. F9 e adriano/nilmar.

Vejam, é o total equilíbrio em todos os fatores, tecnica, garra, força, rapidez, altura, enfim é a ciencia a favor de um time, coisa que abel ignora.

Magrao, dani morais, sorondo, granja, f9...imagina esses 4 na area adversaria..dá para fazer linha de passe dentro da area adversaria...

Agora é como disse o Nelson, tem que ter o batedor tb...por isso um time tem que ser pensado nos detalhes...e Abel é emocional nao ve detalhes, nao é racional...para ele é tudo na base do paizao, da motivaçao, nao tem ciencia, nao tem nada...tem é o EVANDRO MOTA...isso é ignorar as estatisticas que estao aí...é ignorar o computador, o cinegrafista, etc...

É...e um time que tem WM e alex de batedores de falta, nao pode aspirar nada nesse mundo moderno do futebol mesmo...

Falaram(abel um dia falou e fez ele jogar assim), que WM poderia jogar de meia e aí até faltas o cara começou a bater no Inter. É o polivalente...qq coisa chama o WM...o famoso faz tudo, mas nada direito...porra...ASSIM NÃO DÁ..

SDS.

Julio.Colorado em Sampa disse...

As falhas no gol são bem claras. É evidente que começam pela má escalação do time e pela falta de treinamentos. Um time treinado por uma pessoa que trabalha durante a semana jamais teria o Alex e o Magal marcando dentro da área num escanteio.
Quanto aos erros individuais, acredito que não pode haver dúvidas quanto a rebatida do Renan... Era bola para segurar com uma mão. Na seqüência (até usei crema)a rosca do Sidnei, pelo amor de Deus, que coisa ridicula e, para completar, infelizmente não posso deixar de escrever... O que o Fernandão foi fazer na área se era para ficar parado como um poste? P...., para levantar taça de novo tem que ir na bola, não pode ficar só olhando.
Sou super fã do Fernandão, mas nessa ele falhou também.

cjr-sp disse...

O Renan só vai jogar bem o dia que o clemer parar de vez...o goleiro precisa de confiança e uma sequencia para poder mostrar o seu valor...agora, o cara na pressao, sabendo que tem dois jogos para aparecer pois o chefe volta logo ali...é ruim assim...

Mas concordo..em linhas gerais ele decaiu em relaçao a si proprio, comparado ao ano passado.

Entretanto, com uma sequencia ainda sou mais ele que o clemer. Até pq nao gosto mesmo do clemer.

Na verdade eu gostava era do Boeck...alto, mas menos agil que o renan. Mas debaixo das traves era o melhor...já o renan tem otima reposiçao de bola, enfim parada dura...AGORA O MURIEL, ESSE É RUIM DEMAIS...

sds.

cjr-sp disse...

Tem jogadores que se escondem da marcaçao e fogem do jogo quando o adversario é forte no quesito

...NO INTER SAO:

Alex, Sidnei, Gil, Roger( ESSE AMARELOU NO GRENAL), embora nao devesse ser trocado pelo GIL...

o cara contrariou uma das leis básicas, tirou um do meio para colocar mais um atacante...e que me desculpem os fas do f9, ele deveria ter ficado para o segundo tempo...entrado quando o ritmo já tava mais baixo...do jeito que foi, jogamos com 9 no primeiro tempo...sem f9 e sem alex.

Sobre o Roger que amarelou no grenal, eu já disse umas 10 vezes aqui...tem que colocar massa muscular nesse guri...ele mal consegue parar em pé...hehehe. Aí nao vai mais afrouxar quando ver um sandro goiano, um eduardo costa, um diego souza, verdadeiros cavaloes pela frente...hehehe.

Alias, revendo direito esse grenal, já tiro uma liçao, para jogos mais apertados na marcaçao, o pinga cai melhor que o roger e para jogos contra times frouxos na marcaçao, aí o roger vai melhor poie é melhor, mas precisa pegar mais massa.

ABEL NAO ENTENDE QUE MEIAS PODEM VIRAR ATACANTES SURPRESAS...É UM CONCEITO MUITO DIFICIL PARA ELE.

sds.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Já consegui me identificar melhor. Sou o antigo só "julio". Mas o chefe mandou, eu obedeço.(brincadeira Louis) Daqui a meio ano consigo colocar a foto.
O Renan falhou no gol. Concordo com você CJR que ele precisa de sequência de jogos.
Como passamos a fazer uma super pré temporada para 2008, acho que está na hora de efetiva-lo.

cjr-sp disse...

É Julio, com a virtual desclassificaçao do colorado para a libertadores, o negócio seria efetivar o RENAN para já ir se entrosando...COM A NOVA DEFESA.

Mas como no Inter tudo é movido a fortes emoçoes entre os amigos...e ninguem tem peito de tirar o clemer para aposenta-lo..nem o presidente, aí é como diz o Nelson...cada um tem os seus interesses, mas quem cuida dos interesses da torcida??????

Já no rival...os caras nao tem dó..é como o nelson sempre disse aqui...primeiro pensam no clube, na instituiçao, na torcida...já no inter vem...pela ordem:

empresários, amigos(os campeoes do mundo eternos), amigos dos amigos( marcao e cristian), e por ultimo e que se foda...a torcida do INTER.

No gremio schiavi chegou, nao deu, foi, amoroso, chegou nao deu foi, já no INTER....OS CARAS NAO LARGAM O OSSO E A DIREÇAO NAO TEM PULSO FORTE PARA APOSENTA-LOS. TEM PENA, É EMOCIONAL, NAO AGE COM A RAZAO...TEM INTERESSES EXCUSOS, E OUTRAS COISAS MAIS...ALEM DE OBVIAMENTE SEREM MUITO BURROS.

Já no gaymio, tem um boçal, PELAIPE, mas que entende como se joga futebol...e quando o treinador deles começa a cagar...ele vai lá e diz..aqui nao, aqui é o gremio...sem peixes, sem palhaçada...já no colorado temos o novo michel, chama-se MAGAL....É BRABO...É DEMAIS PARA MIM...

sds.

cjr-sp disse...

Já sei, vao me dizer que no gaymio tem o ramon de peixe...é verdade, todo treinador tem direito a um peixe, mas um só porraaaa...o abel tem meia duzia...para começar.

E mais, o peixe do mano só joga quando eles nao tem alternativas mesmo, coisa que os coitados lá nao tem nem atacantes para esclher...é demais, jonas, marreta, tuta, luciano fonseca...hehehehe, é brabo...por isso nao dá nem para culpar o mano com o peixe dele...

já nós, temos opçoes, no ataque, no meio( ontem tinha o ji parana no banco, que com certeza faria o papel do alex bem melhor e fecharia o setor equilibrando melhor as coisas...), mas alex é o INTOCÁVEL...JÁ TAVA ESCALADO VIA SITE OFICIAL DO CLUBE COM DIAS DE ANTECEDENCIA, AFINAL PRECISAVA COMPLETAR 100 JOGOS PELO INTER. Engraçado que nao vi ele em campo no grenal...

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Vamos analisar opassado com os olhares para o futuro:

Eu gostaria muito de ver o Renan jogando bem. Seria a salvação para quem tem um goleiro de 40 anos e que foi uns 20% responsável pelo título da L.A. 2006, eu vi a defesa dele no ângulo direito, após um petardo do jogador do SP aos 45 do segundo tempo.Precisamos logo que o Renan se entrose e mostre que tem estrela.

No gre-NAL ele não mostrou segurança de "o que fazer", no lance do gol. E após , no segundo tempo fez um defesaço!

Agora contra o galo vem o Renan de novo e vamos analisar bem sua atuação, com esperança ,é claro, que ele mostre seu bom futebol.

Fabiano- POA-Germany disse...

CJR:
O Renan jogou bem o grenal, falhou no gol apenas. Mas nao concordo quando dizes que ele só jogará bem quando o Clemer se aposentar, pois se for desta maneira nao serve, um jogador que nao sabe jogar sob pressao nao serve. Mas concordo que com ritmo de jogo ele vai melhorar bastante. Eu curtia o Boeck, mas achava ele meio azarado.
Saudacoes

Gonçalves disse...

Pronto agora a escalação não precisa mais de mistérios, teremos Granja de apoiador que tanto queríamos (mas sabemos que não é lá marcador) e do outro lado o Alex que mescla bons e maus momentos durante as partidas, sem aquela regularidade que precisariamos ali por aquele setor...na zaga Indio que tem o endosso do Abel, mas espero que não se torne uma forma de acomodação do jogador..uma coisa que esperamos seja uma grata novidade a estréia do Sorondo...no meio Magal mais uma vez que prende a bola demais, Edinho o guerreiro de sempre na marcação, mas que sabemos que as vezes faz a função de saida de bola das jogadas o que não é o seu forte, Magrão que no jogo contra o Flamengo achei que quando o cara tá de costas pra ele ...ele toda a vez agarra o cara e faz falta , sem falar que ainda não mostrou ser o jogador de outrora...do meio ataque pra frenter era isso mesmo...Roger, Guinazu , Fernandão e Gil...já que o Adriano está suspenso...vai ser um Deus nos acuda nesse meio campo pra cobrir os laterais, sendo que o Atlético também não mantém uma regularidade e também perdeu o clássico contra o Cruzeiro...podemos dizer que será um jogo de desesperados por uma vitória...espero que do Inter.

Unknown disse...

A derrota não passa pelo gol.
Não vamos cair no discurso enfadonho que foi obra do detalhe.
Foi um desastre coletivo, e isso é muito mais grave do que as baianadas no gol.
Sobre o Renan: Pelo que tem apresentado, está dando razão a vozes correntes que pedem a contratação de novo goleiro quando Clemer se aposentar.
Sobre Sidnei: Pensa que joga como Mauro Galvão, mas apresenta futebol de um Baideck piorado.

Saudações a todos.
NANDO DE NOVO HAMBURGO

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Renan foi o MENOS culpado no gol, na minha modesta opinião. Eu ainda prefiro ele ao Clemer.

Marimas disse...

Buenas,
se tem um cara da RBS que eu acho coerente, por mais que eu não concorde com ele às vezes... ele não fica em cima do muro, nem vagamente filosofando futebol... esse cara é o WIANEY... que aliás, foi o único a se retratar naquele caso do Muricygate... pois bem... fui ver a coluna dele hoje na nova ZH digital.. que em breve será cobrada e eu ficarei órfão de jornais gaúchos em SP, já que o Correio só é disponível para assinantes... para mim a coluna está PERFEITA, mesmo fazendo a nojenta comparação entre a dupla... depois de apontar os erros que já sabemos, um bom meia armador como péssimo lateral, dois volantes aceitáves jogando fora de posição, um na lateral e outro de líbero, ele propõe tal ajuste no time do Recreativo:

"...uma "arrumadinha" no time do &¨%$¨%$*, seguindo o modelo colorado: Eduardo Costa será líbero, atrás de William e Leo, Sandro Goiano irá para a lateral-direita e Tcheco para a lateral-esquerda. Que tal, não ficou uma maravilha?"

Como ele bem conclui, essas alterações acabariam com o Recrativo, assim como estão acabando com o Glorioso...

é... o Abel deve confiar mesmo muito na equipe do Inter.. pq até novas posições ele anda inventando...

oremos...

SDS COLORADAS...

cjr-sp disse...

Concordo, FABIANO...

Se nao souber jogar sob pressao nao serve, mas nao a pressao do dono do clube, pois clemer é quase isso.

Mas enfim pergunto a vcs todos??

Estamos virtualmente fora da libertadores, quem vcs querem no gol do Inter para 2008????

Ou melhor, o Louis podia soltar a seguinte pesquisa, já que estamos virtualmente fora da LA, o que o colorado deve fazer com clemer???

Uma coisa é certa..O renan passou pelas seleçoes de base, nao pode ser ruim, já provou ano passado naquela sequencia que foi um baita goleiro.

Agora acho que esse ano com a bagunça que se tornou, com o clemergate, com varios carteiraços de outros jogadores, e o renan vendo a coisa toda, sabendo que nao adianta...até pq uma boa parte da torcida tb gosta do clemer por motivos afetivos...aí o RENAN, deve ter pensado...deixa quieto, uma hora ele para, ai eu assumo....e desanimou...como muitos no grupo todo, nada mais normal.

Mas comigo comentando aqui nao tem dessas, nao tenho amigo...hehehe. ou volta a jogar o que sabe ou banco para ele tb. Ou rua...

Certo é que um clube como o Inter que já teve MANGA, dentre outros notáveis, é inadmissível nao termos um goleiro de seleçao.

Sugestao: Que busquem o Boeck de volta...para sombrear o Renan.

sds.

Almilano disse...

Nada, acho que o Renan em 2008 assume a vaga ao natural, o Clemer se aposenta e pronto, fim do impasse.

Gosto do Renan, acho ele muito bom goleiro, tanto que ano passado como disse o CJR ele foi bem, ficou 7 jogos sem levar gol, mas também temos que lembrar que a zaga tinha Eller.

Que venha 2008 e que as coisas voltem a acontecer como deveriam.

Ah, eu não acho o Muriel tão ruim assim, não acho o Renan tão maravilhoso como alguns pregam aqui e não acho o Clemer tão podre como outros também pregam aqui.

E Marimon, li o Wianey hoje também e achei muito boa a coluna dele. E essa da ZH ser paga daqui um tempo eu não sabia, que m...

cjr-sp disse...

Essa do colega aí acima foi boa...

"Sobre Sidnei: Pensa que joga como Mauro Galvão, mas apresenta futebol de um Baideck piorado."

ASSINO EMBAIXO. NAO SERVE PARA TITULAR, NO MAXIMO UM RESERVA.

cjr-sp disse...

a minha opiniao sincera sobre o CLEMER...serei eternamente grato pelo que ele fez nas duas finais da libertadores e depois no mundial. Ali ele jogou tudo e mais um pouco.

Acho que ele deveria ter parado por cima, assumido um outro cargo, o clube deveria ter feito uma estatua dele, e se fosse o caso poderiam dar mais um ano de salarios como premio merecido pelo feito.

Mas agora nao devemos esquecer que DUAS LIBERTADORES(07 E 08), foram enterradas por esse grupo aí...tendo o clemer jogado mal em muitos jogos dessa libertadores.

Aí, é que reside o problema...o oba oba e desorganizaçao nos tirou dois anos de libertadores.

Mas enfim sou da opiniao que temos que ENTERRAR o passado e pensar no futuro..e na minha modesta opiniao, clemer faz parte da HISTÓRIA COLORADA A SER CONTADA PARA OS NOSSO FILHOS...COMO 20 A 30% RESPONSAVEL PELO MUNDIAL, COMO DISSE O OURIQUE AÍ ACIMA.

E de agora em diante que o DADINHO grite RENAAANNNNNN....ahahahehuha.

sds.

Fabiano- POA-Germany disse...

Nao gosto muito do Wianey comentando, mas ele escreve algumas coisas bastante coerentes. O cara era meu vizinho de porta quase, e tinha uma sobrinha da hora!! Mas enfim, a coluna dele está muito boa, mas nao há quem nao veja que o Abel está inventando novamente. Achei que após perdermos o gauchao 2006 pro gremio ele havia parado de vez, mas algumas atitudes dele como comecar o jogo contra Velez com Michel e Gabirú, e o Pato no banco, me fazem pensar que voltamos a estaca zero. O pior, o novo gabirú é o Magal, alguém aqui acha o Magal melhor que o Perdigao???? Duvido!!! Como pode Magal ter tanta chance e o Perdigao nao ter chance com nenhum treinador. Por isso acho que nao é essa história de amigos, que é alguma coisa da direcao, ou sei lá. Só sei que é óbvio que temos time mas nao temos nem mesmo escaladores de time. Pois técnico que diz que o forte de gremio é bola aérea e deixa no banco um cara de 1,90m, que já jogou na Europa, Argentina e sei lá onde mais, para nao "queimar" o cara... Nao é técnico, é burro. Impressionante, perdi a paciencia com o Abel, sendo que sou fa do cara...
Saudacoes preocupadíssimas

Fabiano- POA-Germany disse...

Bei rapáiz, rolou a fotinho!!!

Mauricio Machado disse...

Volta Clemer!!!!!

Voces ouviram falar da nova camiseta do Inter? Parece que estão lançando hoje.
Será que é aquela com a coroa?

Marco disse...

CJR

concordo com você, e digo mais: põe nesta lista aí Alex, Edinho e Iarley. Esqueci alguém?

Agradeçamos, vamos dar bastante tapinhas nas costas, fazer churrascões de despedida e encher os cofres do clube.

Mas, pelamordeDeus: segurem o F9, ele é nosso esteio, nossa bússola!

Renovar foi preciso, mas tem que escorrer a PANELA pelo ralo. Senão, como disse ontem, vamos ter que continuar contando com o Imponderável da Silva para arrumar nosso time via lesões e suspensões.

João Carlos disse...

col_us, quer uma situacao que o Clemer tomou um gol parecido com o do grenal? Ja que parece ser unanime aqui que o Clemer pegaria aquela bola?

O gol da desclassificacao no camponato gaucho.

Tambem foi uma bola fraca, que o Clemer quase que exatamente igual ao Renan, soltou nos pes do atacante.
E esse gol nos tirou de um campeonato.

Esse é um exemplo de varios outros que a culpa foi exclusivamente dele. E mesmo assim, tem gente que proclama o Clemer como Eterno.

Na minha humilde opiniao, o Clemer so ganha em uma coisa do Renan, EXPERIENCIA. E coo querem que o Renan venha a ter experiencia, se o Clemer NÃO SAI DO GOL? <--- e isso é de todas as formas...rs

Unknown disse...

Pois é, gosto também do Abelão, mas no Grenal mandou muito mal.
Aqui na várzea de NHamburgo todo mundo sabe como o gremio joga.
Cinco ou seis jogadores entupindo o meio de campo, uma zaga que na base do balão simplifica tudo e um ataque, de nervos, que especula na bola alta. No mínimo é o segundo grenal que perdemos da mesma forma. O retrancão azul calcinha é festejado como grande esquema tático, enquanto lambemos as feridas.
Futebol tem várias premissas, e uma delas diz que um jogo se ganha pelo meio de campo.
Assim que os Bananas de Pijama tem ganho os clássicos. Acorda Abel.

NANDO DE NOVO HAMBURGO

cjr-sp disse...

Seguinte rapaziada, SEM DELONGAS, a temporada do Inter para 2008 começa contra o atletico-mg, e se o abel continuar, perderemos o gauchao para o colorado mano menezes e seremos vice na copa do brasil.

TEMOS QUE PENSAR EM 2008 JÁ..
ISSO É PLANEJAMENTO, ATRASADO MAS AINDA ASSIM É..HEHEHE.

Agora com ABEL nao vai dar...esse cara tá desgastado já...com a imprensa, e todo mundo.

o grande problema é que o VITORINO está em 2006 ainda....

Se Abel virar o Natal no colorado...juro que largo de mao por uns tempos....é muito stress. Um sujeito que teve todas as chances, e ainda vem e se dá ao luxo de esmerdear mais a coisa ainda. DOIS ANOS JOGADOS FORA COM ABEL E O VITORINO.

To quase largando...senao mudarem rapidamente as coisas no beira-rio volto em 2009...já com novo presidente.

Mauricio Machado disse...

Chute do Deco na final do mundial. Escanteio para o SP na final da libertadores, finalzinho do jogo. Quartas de final contra a LDU, falta na risca da área, finalzinho do jogo também. Somente alguns exemplos da importância do goleiro mais vitorioso da história do Inter. Mas tá beleza...o melhor é lembrar das falhas mesmo. Criticar é sempre mais conveniente.
Vai ter gente dizendo que ganhamos tudo "apesar" do Clemer. Também tem gente que ganhamos tudo "apesar" do Abel. OK OK. Então foi tudo um grande golpe de sorte, acaso do destino.

cjr-sp disse...

NOVAS QUESTOES SE APRESENTAM PARA O COLORADO....

quem queremos treinando o time em 2008?

quem queremos de goleiro em 2008?

quando é que vao contratar um ala/lat esquerdo bom?

SAO AS 3 QUESTOES BÁSICAS A SEREM RESOLVIDAS..PARA PODERMOS COMEÇAR 2008.


sds.

Schroder-EUA disse...

Perfeito mauricio...Clemer ja salvou o Inter varias vezes e como TODO goleiro falha...veja o CENI tomou um Frangaçao na Final da Libertadores no Beira Rio..mas os Renanistas so tem 1 coisa boa pra falar do Renan..aqueles 8 jogos sem tomar gol ano passado. Mas nao lembro de GRANDES defesas nessa sequencia..será que o merito nao era da defesa?

Realmente prefiro o Boeck do que o renan. Essa paixao com Renan começou ...bom esqueci...vou criar um topico sobre a Piaxao com o renan.

cjr-sp disse...

Até quando o retrancao azul calcinha vai seguir ganhando da gente???? to me mijando de tanto rir....

No dia que o VITORINO calar a boca e o ABEL NAO CAGAR, aí vamos ganhar do retrancao azul calcinha...ahahehuahaha....

essa foi boa demais...até na varzea sabem como funciona o rentrancao azul calcinha...mas o ABEL NAO, como disse o colega aí acima.

sds.

obs: Se é para fazer retrancao chama o ROTH...mas esse nao vai querer vir pois possui um super meio de campo com andrade e PERDIGAO, e vai jogar a libertadores em 2008. Na base do retrancao , mas vai. Enquanto perdigao vai para a libertadores, MAGAL segue sendo o novo MICHEL.

Qual seria o criterio de terem mandado embora o perdigao para ficar com o grande MAGAL ????

sds.

cjr-sp disse...

Agora o CHEFE foi longeeee...hehee, comparou o Clemer ao Ceni...

Mas CHEFE, tu quer o que para o Inter em 2008? até quando tu queres o Clemer no gol colorado???

Sugiro essa enquete entao, já que deu clemer na outra...sugiro perguntar até quando Clemer deve ser o titular do INTER???

sds.

cjr-sp disse...

Eu mesmo me respoondo qual foi o criterio da minha pergunta mais acima....


MANDARAM O PERDIGAO EMBORA PQ NAO TEM MERCADO, NAO DÁ PARA ARRECADAR COM ELE, EMBORA TODOS SAIBAMOS QUE O TIME FICA MELHOR COM ELE. É os empresarios mandando e desmandando na escalaçao do INTER. Poias as vezes penso..será que o Abel é tao burro assim??? nao pode ser né...

mas só as vezes que penso isso, quando volto a realidade, aí já acho ele muito ruim mesmo.

sds.
fui..

Marimas disse...

enquanto isso... Thiago Neves sem contrato no Flu... Nós com Magal, L. Henrique, Judas e Jean no grupo... somando todos os salários acho que dá para pagar um jogador decente...

Julio.Colorado em Sampa disse...

Eu acho que a discussão perdeu o foco principal. Não perdemos o gayNAL por causa do Renan e nem o ganhariamos por causa do Clemer.
Tudo que está acontecendo com nós em 2007 é resultado do trabalho da falta de Direção que monta, remonta e desmonta o time a cada mes.
O nosso grande problema é que desde o começo de 2007 nós, em nenhum momento, tivemos um TIME.

Davi disse...

Marimon:

Pra acessar o correio do povo:

usuario: carla@terra.com.br
senha:1234

O principal problema do time do inter é q hj ele nao eh um time... eh um amontoado de bons jogadores... falta padrao tatico e consistencia coletiva

Abraços

Marimas disse...

bha, deu certo... vlw Davi... de onde tu tirou isso?!!!

Alemão... pelo que v no próprio site da ZH achei que ela seria paga... de repente é só a versão de "folhear", não sei...

col disse...

jc_deejay e mauricio machado,

Perfeito.

Essas cagadas estoricas do Clemer eu jah havia falado no passado (na verdade eu nao comentei a cagada do Gauchao). O pessoal tende a lembrar as vitorias, mas nao os momentos comprometedores do Rei das Copas...fazer o que...

Rafael Rauber disse...

Parem de chorar... O culpado de tudo isso é vc que escolheu o time errado pra torcer... A unica solução é mudar de time...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Vai aprender a escrever primeiro, biba. Depois volta aí pra postar...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]