sábado, setembro 15, 2007


GRITO DA SOCIAL - Torta neles !
Escrito por Nelson Baron
Abel seja menos Carioca e mais Gaúcho, trabalha mais , fala menos e convence-te que:

- Voce não perdeu nenhum Gre-Nal pro Mano porque tinhas um time muuuuuito melhor, então não confia no tanto assim no teu ´taco´ em clássicos, sem soberba, Abel, não é o Grêmio do ano passado, mas também não é o Barça.
- Humildade, com equilíbrio e seriedade. Sem fanfarronice e invencionice.
- O tricolor tem jogadores muito ´manhosos`, vai em paz, mas te prepara para a guerra, esportivamente falando.
- Cuida a bola alta e protege o Renan, pois eles vão ´chegar` no Renan sempre que for possível.
- Cuida a ´manha` do D. Souza dentro da área, ele se agarra no adversário e se atira ´todas`.
- Joga de igual para igual, bota jogadores ´machos` sem medo de topar com os ´suaves anjinhos` Eduardo Costa e Sandro Goiano.
- Jogador faceiro / serelepe / meia-boca não vai ter vez...Isso não é Flamengo, Náutico ou Goiás, é clássico GRENAL !
- Na dúvida , ´amontoa` jogadores de meio-campo NO MEIO CAMPO.
-.Os laterais tem que ser fundamentalmente bons marcadores e somente apoiar com a bola e pelo lado do camp, quando possível.
- Cuidar o lado esquerdo da nossa defesa, pois o lado direito do Grêmio é o mais forte, é daí que vem a maioria das jogadas de linha de fundo e resulta em gols deles, pois eles perderam o C. Eduardo e Lúcio que eram o lado mais forte de ataque.
- 03 zagueiros e 03 atacantes é suicídio, a não ser com 04 bons marcadores no meio campo, então equilibra o meio-campo entre marcação e criação.
- A vitória é caminho para a LA2008, perdeu sifu...eu, e ninguém vai querer ouvir desculpas nem frases de efeito. Se ganhar nem precisa falar, todos vão recomeçar a te respeitar como treinador vencedor.
- Tem que passar por cima do adversário e da arbitragem que irá sofrer pressão (natural).
- Tem que jogar com onze... sem jogador faz-de-conta, não dá para fazer concessões e proteger os mais ´necessitados` . Esquece os ´amigos do pequeno grupo` e coloca os melhores, pois assim todos os ´amigos` colorados agradecerão !
- Todos os detalhes são importantes. Olho vivo !

Era isso, Abel, seja Gaúcho !


33 Comentários:

Mark disse...

Bah...

Essa noticia no Correio do Povo me deixou de cara!

FERNANDÃO não pode sair!!!!!!!

Gostaria que se aposentasse no INTER, mas que fique, então, no mínimo até o Centenário!!!

Se a troca é essa, Fernandão por Nilmar... desfaçam!!!! Já!!!!

Fernandão Eterno! Com ele em campo, é sempre outro time, e sempre mais forte... é sempre mais INTER.

Sou suspeito, pois sou muito fã dele, afinal... é um verdadeiro Capitão do Mundo, ele luta muito pelo INTER, mesmo que o Inter tenha
PATO, NILMAR, RIQUELME... HENRY... ZIDANE...

FERNANDÃO É CHEFE... e pra mim, pode mandar soltar e prender cada um desse ai...


Abraços e bom gre-NAL pra nós... e como de sempre... GOL DE FERNANDÃO...

Gonçalves disse...

Isso mesmo Nelson...mas muito mais do que o esquema ou jogadores que irão à campo...o que se pede é isso mesmo, sem soberba...esse lance de se fazer de bonzinho, mas na hora não tem arrêgo, tem de "morder" os caras...entrar com atitude de querer vencer o jogo...mais uma vez temos a possibilidade de colocar jogadores de melhor qualidade e alguns desconhecidos que podem ser o fator surpresa, mas todo cuidado é pouco diante do feijão com arroz alá Mano Menezes...e dos jogadores que possam desiquilibrar, pra mim talvez só o Diego Souza...só se esse muléke do Bahia for grande coisa mesmo...o resto em termos de futebol, são todos previsíveis...tô otimista se a atitude e o querer vencer que tô vendo dessa vez , consiga ser imposta dentro de campo...palpite lá vai 3 x 1...e festa no chiquero!!!

cjr-sp disse...

NAO PODEMOS PERDER F9 DEE JEITO NENHUM.

Vejam, os time que sucesso tem algum tipo de referencia.

ex:

SP- CENI
SANTOS- LUXA
GAYMIO- MANO
INTER- F9.

É a realidade...os clubes tem que ter referencias tecnicas ou de comando para serem o líder onde todos olham quando a coisa aperta...

sds.

col disse...

Valeu pelo post Nelson, falou o que varios gostariam de enfatizar antes do Classico.

Mas eu acho que a gente tah tranquilo. O tecnico mesmo eh o F9, quando eles saem do vestiario eles devem esquecer a palestra besteirol do Abel, e soh ouvem a "palestra de 30 segundos do F9" na beira do tunel.

Alguem de vc's viu "a palestra de 30 segundos do F9" no domingo passado???

Ele disse algo como "todo mundo corre junto porra, nao eh um corre e depois outro corre, todo mundo corre junto porra!". O f9 queria um time compacto, e le teve na medida do possivel.

cjr-sp disse...

Sobre o Gaynal,

O Nelson já colocou como devem ser as coisas...tem que jogar a morrer...é o jogo do ano...nao pode esmorecer...tem que colocar os melhores...sem jonas que nao sabe o que é um grenal ainda...sem fracos, e SEM INVENÇOES ABEL...NA DUVIDA BOTA NO MEIO CAMPO....TU NAO TEM O DIREITO DE ERRAR MAIS.

Sem palahaçadas tipo, vamo para dentro deles...sem empilhar atacantes...sem tirar jogadores do meio campo que deve ser recheado.

Marcaçao especial no diego souza e tcheco. Cuidar para nao fazer falta perto da area...MARCAÇAO ADIANTADA, O CAMPO INTEIRO A MORRER E A DIREÇAO DEVERIA DAR UM BIXO EXTRA...HEHEHE.

O Jogo vai ser mordido, eles tao com ciumes do nilmar que nem criancinhas...hehehe, e agora vao querer ganhar o jogo, portanto muito cuidado na bola alta, e nao ESQUEÇAM MARCAÇAO INDIVIDUAL NO DIEGO SOUZA E ESPECIAL NO TCHECO.

E nada de 4-2-4, ou 4-3-3 pois aí vai complicar contra as duas linhas de 4 do mano e mais um auxiliar de meio que ele sempre poe..é o 4-5-1 do MANO, verdadeiro ferrolho.

TEMOS QUE ENGROSSA O MEIO DE CAMPO ABEL. NAO SEJA TOLO. E MARCAÇAO LÁ NA FRENTE QUE OS ZAGUEIROS POR BAIXO SAO RUINS.

SDS.

cjr-sp disse...

Ganharemos em cima do lado esquerdo fo gremio e como o Nelson disse temos que tomar cuidado extra com o lado direito deles.

Temos que forçar em cima do hidalgo com adriano e granja triangulando com f9..que dali bem provavel o adriano arruma um penalti em cima dos becoes de fazenda do gaymio.

Ou da intermediaria, inverter nas costas do bustos para o gil ou adriano correr por lá tb...

O grande problema é passar a primeira linha de 4 do gremio..tem que entrar tabelando na nossa melhor tecnica e com rapidez...

sds.

cjr-sp disse...

O Nelson resumiu bem, perdeu SIFU, ganhou, muitos vao te respeitar ABELÃO.

Entao ve se liga nesse detalhe...tu nao pode perder o grenal de jeito nenhum.

SEM INVENÇAO, ABEL.

col disse...

Tah lah na ZH - entrevista com o Nilmar:

"Conversei muito com o professor Luxemburgo. Estava tudo certo entre nós. Mas acho que chegou na hora do dinheiro ele não pôde resolver. Quando falei que ia para o Inter senti a sua irritação e soube que até jogou o celular longe"

Esse guri jah iniciou seu retorno de uma maneira torta...

Marco disse...

Acho que dá 2 a 0 para nós (Adriano e Fernandão, um em cada tempo). O fato de Renan jogar é bom, porque ele sai nas bolas altas e o Clemer não. É uma das únicas jogadas deles, a outra é o Diego Souza entrar trombando e levando na força, por isto meu medo de que o Alex seja o ala.

Sinceramente acho que Abel escala Alex neste greNAL, e que vamos de 3-5-2.

A diretoria, depois de investir forte na contratação do Nilmar não vai deixar o Abel escalar 3 atacantes.

E me atrevo a escalar o time que Abelão colocará em campo:

Clemer
Indio, Sorondo (de líbero) e Sidnei
Monteiro, Edinho, Guiñazu, Roger e Alex
Fernandão e Adriano.

Não é o meu time (tiraria Alex e colocaria Gil), mas é muito mais time que os azuis podem montar.

Marco disse...

No 4-4-2, colocaria o Marcão de lateral-esquerdo. Está meio fora de forma, mas é o que temos de melhor.

cjr-sp disse...

Concordo com o COL_US como é impressionante a capacidade de jogadores falarem besteiras...nilmar nao tinha que ter falado dessa maneira...mas pior foi o abelao FALANDO MAIS MERDA AINDA...PATO É MAIS FENOMENAL QUE NILMAR, como tá na reportagem aí do lado no BV...Ora todos nós sabemos disso, mas o tecnico jamais pode falar isso de sobre um jogador que tá chegando...é muito BURRO esse Abel mesmo...fazer o que né...só espero que nao faça merda amanha...e pior que ouço agora na gaucha que MAGAL tem grandes chances de jogar...é brabo.

sds.

m.rodrigo.oliveira disse...

Não achei que o Nilmar tenha errado ao falar das conversas com o Luxemburgo. Ele nunca escondeu que gostaria de trabalhar com o Luxa. E está mostrando que não é o tipo de jogador que muda o discurso de acordo com quem ele fala.

cjr-sp disse...

Concordo M.RODRIGO.OLIVEIRA, no tocante a querer trabalhar com o luxa...o problema foi ele citar..."eu queria mas o luxa nao conseguiu o dinheiro", dando a entender que iria para o Santos se o luxa tivesse conseguido o dinheiro...entendo que isso nao se fala quando se acerta com um novo clube, mas hoje em dia do jeito que tá a coisa...tudo virou normal...fazer o que né...

Mas se analizarmos bem, foi uma declaraçao meio infeliz. Pelo menos eu acho.

Abraço.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Essas frases Abelianas e Nilmarianas revelam um desinteligência, além de serem mal orientados (o Nilmar ainda é um guri), vão ao longo do tempo cansando a beleza do público, pois eles são plúbicos. Deveriam ser mais inteligentes / cuidadosos com as palavras, pois também no futebol a inteligência ajuda e a falta dela atrapalha.

Como exemplo contrário aos acima citados, lembro do Pato, recém 18 anos, jamais disse qualquer frase que pudesse ser mal interpretada, é muito inteligente e bem orientado.

Será coincidência o meu post sugerir o Abel de falar menos (m...) e trabalhar mais ? Claro que não, devemos medir nosso sucesso na vida pelas ações e resultados, não pela ´fanfarronice` !

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Ai nelson.

Com todo respeito.

vai dormir.

VAMO VAMO INTEEEEEEEERRR!!!

palestra do prof. raul pons no feci hj tava demais!!!

PARABÉNS GALERA DO MOVIMENTO INTERNET!!!

cjr-sp disse...

A rodada do sábado foi boa...santos perdeu e goias se acabou...

O grande destaque desse brasileirao é o ACOSTA do nautico..o Inter podia buscar esse cara para o ano que vem...é talhado para libertadores...uruguaio, alto, forte, bom cabeceador e goleador...meteu mais dois hoje.

Bom, amanha temos que segui secando e fazer a nossa parte...

O palmeiras vai cair sem edmundo...o Santos com a perda do nilmar, é capaz tb de dar uma arremetida para tras...

portanto por mais incrível que pareça, ainda temos algumas chances...nao podemos cagar amanha...

O bom da rodada de amanha é que jogaremos sabemos o resultado dos jogos das 16:00...

sds.

Deco disse...

Tche
Quem é que deixou esse infeliz ter coluna nesse blog? Por favor Nelson, o maior entendido de futebol do Brasil, vai dormir mesmo como disse o Dadinho. Amanhã vamos ganhar e novamente tu vais dizer que foi sorte, foi porque alguém se machucou e aí o Abel não teve saída, mas por ele teríamos perdido. Se tu fosses razoável já terias admitido algo de bom no Abel, mas tu não consegue. Tá bem ele só ganhou a Libertadores e o Campeonato Mundial do melhor time do mundo, mas foi sorte claro. Quem sou eu pra dizer que o Abel foi o cara, né? Ainda mais perante o maior sábio do ftebol.
Vai dormir Nelson!!!

cjr-sp disse...

Deve ter sido o dono do blog que deixou ele ter a coluna...agora se perdermos amanha por causa de uma abelice...o que tu vai fazer, sabichao???? vai deitar no meio fio e chorar por 2006???? e dizer na frente de trocentos gaymistas que tu é campeao de 2006????

Antes de dormir, reze bastante para o Abelao nao cagar amanha.

Sds.

Fabiano- POA-Germany disse...

Com todo respeito, acho que voces, corneteiros, deveriam, ser um pouco mais humildes. Nao sinto vontade de postar sabendo que logo depois vem um post de resposta de voces, maiores entendidos de futebol do mundo, dizendo que o que eu penso é besteira. Cada um pensa da maneira que achar correta, e acho uma merda alguém dizer logo depois que eu postei que o que falei é errado. O Abel é camepao do mundo, e o mano de merda menezes nao, queiram voces ou nao.
Um grande abraco a todos.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aos caçadores de corneteiros:

Foi por causa desta falta de humildade da Direção que herdou o Inter Campeão do Mundo que estamos em meados de setembro ( nono mes do ano) é que estamos ainda contratando jogadores e não temos uma boa perspectiva para 2008, e este Grenal de amanhã certamente selará nosso destino neste e no ano que vem.

Este é o motivo deste post, não adianta dizer de ´boca cheia` nos microfones que somos Campeões Mundiais (somos, sim com muito orgulho e jamais esqueceremos), mas isto não se traduz em gols, os adversários não estão nem aí para nós.

Por culpa nossa (entre outras, a falta de humildade e trabalho), os adversários perderam muito cedo o respeito e o temor por enfrentar o atual Campeão Mundial, ex: Veranópolis, Gremio, Velez, Nacional, Fluminense, Náutico, Vaxxxco, Botafogo, etc...

Então gente, eu até vou dormir, mas os soberbos lá do Inter tem que acordarem, pois 2006 já passou, daqui à 105 dias é DOIS MIL E OITO !

Futebol se ganha no campo, não nas palavras arrogantes !

Sds Coloradas

Deco disse...

Vou , vou dizer que sou campeão do mundo e que o técnico amado do Nelson e teu CJR, tomou 5 do boca , a MAIOR GOLEADA EM FINAL DE LIBERTADORES. Tudo porque o super técnico n~so achou necessário uma marcaão individual no Riquelme. Um pouco diferente do Abel que botou o Ceará no pé do Ronaldinho né?
Um Abraço para o Supertécnico

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Nelson e Cjr!!!

Com todo o respeito.

Vão dormir.

"Mestre Cabral!!!!

auhuhahuahuahuahuauhah

O comentarista mais ignorante do futebol gaúcho... É considerado mestre.

Cabral eh um invejoso, participou do conselho do inter mas sua corrente e ideologia nçao foi adotada, e agora ele se morde de inveja do sucesso colorado.

Hein!! Cabral, vai tomá no cu!!!

Vamos ganhar o grenal como fazemos desde 1945, quando passamos eles e tomamos a frente na hegemonia do clássico.

Palestra do Raul Pons ontem no gigantinho tava irada, parabéns ao movimento internet, que age e não fica só criticando.

VAMO VAMO INTEEEEEEEEEEEERRR!!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Vamo vamo inteeeeeeeeeerrr!!!

único hepta-campeão citadino!!!

vide:http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=19141211&tid=2549126408732138502

Grêmio conta 4 títulos citadinos que não venceu.

Como sei disso? Palestra do Prof. Raul!!!

Olhem a comu: História do Internacional - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=5603818

E Futebol Porto-Alegrense - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=4029066

Toda a história do futebol do nosso estado está contada lah!!!

Ah, tem mais essa: História do Futebol Gaúcho=http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=9219534

VAMO VAMO INTER!!!

cjr-sp disse...

Pessoal,

Cada um deveria poder ter a opiniao que quiser, mas do jeito que está, nao podemos mais falar ou criticar ninguem ligado ao Inter que magoa o Fabiano e o Daniel e mais alguns. De agora em diante, falo por mim, de minha parte só vou entrar aqui nesse blog para elogiar, assim o fabiano e o daniel nao ficam brabos....hehee.

É a censura que chegou, fazer o que né...já chamam a gente de infelizes e tudo mais...entao quando chega nesse ponto, é melhor parar, pois nao to aqui para ser chamado de infeliz. De agora em diante, entrarei para só para elogiar. Assim ninguem me chama mais de infeliz...hehehee.

sds aos censores.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Abraços a todos e até mais na HD farrapos!!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

não chora cjr

uhahuuha

CHORÃO!!!

cjr-sp disse...

AÍ DADINHO, BOM TE VER...

tava só na boa com a lindinha em tramandaí né...hehe.

Bom churras para toda a galera e de um abraço em todos.

sds.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

ai nelson e cjr.

inter x boca

Histórico atual
01/05/1957 Internacional 4 x 2 Boca Juniors (ARG) - Eucaliptos, Porto Alegre (RS) - AMISTOSO

14/02/1979 Boca Juniors (ARG) 3 x 2 Internacional - José Maria Minella, Mar del Plata (Argentina) - TORNEO MAR DEL PLATA

24/11/2004 Boca Juniors (ARG) 4 x 2 Internacional - La Bombonera, Buenos Aires (Argentina) - COPA SUL-AMERICANA

01/12/2004 Internacional 0 x 0 Boca Juniors (ARG) - Beira-Rio, Porto Alegre (RS) - COPA SUL-AMERICANA

19/10/2005 Internacional 1 x 0 Boca Juniors (ARG) - Beira-Rio, Porto Alegre (RS) - COPA SUL-AMERICANA

10/11/2005 Boca Juniors (ARG) 4 x 1 Internacional - La Bombonera, Buenos Aires (Argentina) - COPA SUL-AMERICANA

Estatísticas:
* 6 jogos
* 2 vitórias do Internacional
* 1 empate
* 3 vitórias do Boca Juniors
* 10 gols do Internacional
* 13 gols do Boca Juniors
* Saldo de gols: - 3

Isso é clássico, equelibrado.

Agora vai ver GFPA x Boca.

E parem de babar o ovo do mano.

fui.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

rsrsrsrs

valeu cjr.

to me mudando pra praia, e ainda to sem net lah, mas logo volto com força total!!!

rsrsr

Abração

Guilherme Mallet disse...

Nelson,

Neste post tu não estás corneteando, mas o teu problema é outro.

Veja:

Tu escreve as coisas, como se o Abel fosse um retardado e não um homem que vive futebol 24 horas por dia a décadas!

O Abel é um técnico Campeão do Mundo, não precisa ficar dando dicas como se ele fosse teu filho.

Exponha a tua opinião, tendo a humildade de reconhecer que tu é só mais um colorado que tem opiniões.

Um abraço,

Guilherme

Guilherme Mallet disse...

Dadinho,

Sobre os títulos que o Grêmio não ganhou, o de 1913 eles reconhecem, mas a de 1922 continua nas listas deles.

Vou conversas com a Vera Rangel, curadora do Museu, para ver se não podemos tirar umas fotos com essa taça.

Se o título é de vocês(deles), então o que a taça faz no Beira-Rio? hahaha. Juntamente com um texto explicativo de toda politicagem do facista e racista Aurélio Py.

Um abraço.

Denilson M. (POA) disse...

Tenho que concordar com o Nelson, mesmo que depois da derrota no grenal... Se o Abel tivesse uma atitude 70 por cento com a que o Nelson aconselhava, não perdíamos o clássico!

Muito bom Nelson!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aí Mallet:

Tens razão sobre minhas colocações, valeu !

Quanto ao Abel ser campeão do mundo, não dá para entender mesmo, um dia a história irá se encarregar de mostrar como isto aconteceu....

Sds

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]