quarta-feira, setembro 12, 2007

49 Gasolina no greNAL

Escrito por Rafael Rodrigues

Como o Louis já escreveu, está na hora de entrar no clima do GreNal. Uma semana de espera é muito tempo, e somente a partir de hoje que o clima de GreNal vai tomar conta dos debates nas ruas, das conversas de botequim...

Mas o técnico do adversário, do alto de sua grande sabedoria, proferiu uma frase que tem que ser muito bem explorada pelo vestiário colorado:

"Uma vitória nessa hora seria a confirmação de uma superioridade dentro da temporada frente ao nosso principal adversário."

Superioridade aonde cara pálida? Ganharam um Gauchão e foi só. Colocaram alguma faixa Internacional no peito? Apesar de todas as bobagens da direção colorada, de escalações estapafúrdias do ex-treinador, do desfalque de muitos jogadores, estão somente 3 pontos na nossa frente, pontos que deixarão de existir depois de domingo.

Aí direção, amplifica essa frase no vestiário, cola cartazes em letras garrafais, e mostrem no domingo aonde está a superioridade. Vamos acabar com essa soberba dos bananas e colocar eles no seu devido lugar.

Um abraço e até a próxima.

49 Comentários:

Denilson M. (POA) disse...

NOTICIA - Nilmar pode se apresentar amanhã para exames médicos. As negociações evoluiram bastante e estão na fase dos detalhes para concretização.
Fonte: radio Band

Marco disse...

Eu li no Final Sports!
UAU!

"Nil Maravilha, nós gostamos de você...
Nil Maravilha, faz mais um prá gente ver..."

(Livre adaptação de "Fio Maravilha", de Benjor)

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

E esses 3 pontos são do gayNAL do primeiro turno.

Nilmar? Só acredito vendo ele EM CAMPO com a camisa do Inter...hehehe

COLLE ROUPAS TRADICIONALISTAS disse...

FALANDO EM XXX-NAL
TEMOS UM QUE JÁ ESTA ACONTECENDO.

OS DAS MUSAS DA GLOBOESPORTE

http://globoesporte.globo.com/ESP/Musas2007/0,,Q8497-8727,00.html

VAMO COLABORA, VOTEM QUANTAS VEZES QUISER. TA MUITO EQUIILIBRADO!


QUEM TIVE UM TEMPO PASSA AE....


www.estrelaroubada.blogspot.com

SDS COLORADAS,,,,

Marimas disse...

Nilmar, esse tb só acredito quando ele entrar em campo... e não duvido se na última hora ele resolver ir pro colo do Luxemburgo...

Rafael, andou lendo a coluna do finalsports de hoje, o texto tá no mesma linha... ou tá todo mundo pensando a mesma coisa?!!

SDS COLORADAS...

Rafael C Rodrigues disse...

Bah Thiago, não li não. Já havia pensando nesse texto quando ouvi a declaração do Mano.

Fui ler depois que tu fez esse comentário, realmente o pensamento é o mesmo. Espero que a direção do Inter também tenha esse pensamento.

Eduardo Fritsch disse...

pessoal. Vamos ganhar, um gol do sidney de cabeça e outro do f9 e o Mano vai pro buraco junto com os da Serie B

Denilson M. (POA) disse...

NOTICIA 2 - Flamengo se atravessa no negócio. Se esse guri escolher ir pro Flamengo nunca mais quero ouvir o nome dele... mas nãop acredito nisso, só fico p... da cara com esse empresário de meia-tigela que ele arrumou...

Anônimo disse...

Não só o Mano, o Tuta e o Saja disseram que aquele time é favorito.

É isso aí, Rafael. É hora de incendiar (menos os banheiros químicos, é claro).

Gonçalves disse...

Tá um misto de um certo respeito, misturado com uma picardia no ar, mas eu também acho que na hora do vâmo vê o bixo vai pegá!!!...

Não sei quem viu o esporte na Band ao meio dia...viram que o Abel falou do ultimo greNAL?...que foi no vestiário após o jogo encontrou o Gallo e tudo...e falou pra ele que tava achando estranho algo...quando perguntado do que pelo aprendiz...ele falou que tava achando o pessoal (os jogadores) muito faceiro, nem dando bola por terem perdido um clássico...e ele já frisou que greNAL é um campeonato à parte...se conseguir realmente passar pra os carasesse sentimento, aliado à qualidade que somos sabedores que temos, talvez esteja ae o tão esperado inicio de ano , mesmo sendo em setembro...só a vitória interessa!!!

Fernando Moraes disse...

E tem a declaração do Pelaipe ironizando, ao dizer que os favoritos "são os riquinhos", fazendo referência ao Inter. Tudo isso é válido. Eu lembro o Murivice na final da Libertadores dizendo que isso não levava a nada. Resultado: o Inter muito mais motivado e o São Paulo de salto alto.
Tem que fazer a cabeça dos jogadores do Inter sim, pra eles entrarem em campo mordendo desde o começo.
Só pra terminar: em 2004 eu fui no Olímpico cantar parabéns ao gaymio, quase rebaixado, naquele 3 a 1 histórico. Domingo eu prentendo ir de novo e mais uma vez cantar o parabéns para eles, quando finalmente nós estaremos na frente deles.

Marimas disse...

Fernando, tb tava naquele greNAL do parabéns... foi a 2ª e última vez que fui na Azenha... muito bom... lembro do goleiro delas ao sair do campo, quase chorando, dizendo que era inadmissível que fizessem isso com elas no chiqueiro... uahauihaiahaa

Quanto a declaração do Pelaipe, eu acho que ele tá mais que certo mesmo, somos um clube mais rico, com mais estrutura e mais plantel... eles que briguem para chegar ao nosso patamar...


Que venha o greNAL

Marco disse...

Peço licença ao Louis e demais administradores.

Queria contar-lhe que publiquei em meu "quase-blog" uma lista das melhores (para mim!) bandas dos anos 70.

Quem quiser conferir, o site é http://peh-vermelho.blogspot.com

Ah, claro,lá tem uma foto minha, feita na Bombonera, uns 4 dias antes do original meter bucha na cópia azulzinha de pijama.

Marco disse...

Assisti a um greNAL em Laguna (SC), pelas semi-finais do Brasileirão. Cuca, hoje treinador do pangará paraguaio Botafogo, era o destaque deles. Do nosso lado o cabeceador Nilson.

Vencemos, mas deu para sentir o respeito que os lados tinham um pelo outro. Bem diferente daqui de Maringá (PR), onde torcedores dos times paulistas se insultam e não se respeitam.

Para mim venceremos este clássico e será o combustível para a arrancada final, rumo à Libertadores. Lá, em 2008, com o timaço que temos, vamos reconquistar Tókio.

Escrevam aí: 2 a 0, Adriano e Fernandão,um em cada tempo

Almilano disse...

Concordo com tudo isso que disseram, mas eu também concordo com a declaração do Mano, pois em TODOS os torneios até agora, o Grêmio foi superior ao Inter, comparando somente os dois clubes, senão vejamos:

Gauchão
Inter - Saiu na 1a fase
Grêmio - Campeão

Libertadores
Inter - Saiu na 1a fase
Grêmio - Vice-Campeão

Brasileiro - Até esta rodada nós nunca estivemos na frente deles.

Ou seja, durante TODO o ano o Grêmio infelizmente teve um melhor desempenho do que nós, e foi isso que eu entendi da declaração do Mano.

San Tell d'Euskadi disse...

'Per'aí! Fomos melhores no Gauchão, fomos melhores na Libertadores, ganhamos o único confronto direto e estamos na frente do Brasileiro. O que mais precisa?!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Precisa baixar a crista...

Alemão, esqueceste da Recopa. Pra chegar lá, tem que ganhar algo grande. Eles não ganham algo grande há anos. ahuahuahuahua

E o maior público num jogo em PoA esse ano é da final da Recopa: 52.000 pessoas.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Esqueci de dizer que "estar melhor" é diferente de "ser superior".

Eber Prado disse...

San tell,

Eu não sou de preterir titulos, mas se tivesse que escolher entre gauchão e Recopa certamente ficaria com a 2ª opção.

Eber Prado

Marco disse...

Eles não estão melhores que nós em 2007... nós é que estamos piores!

Mesmo com um timeco caindo aos pedaços, estamos somente três pontos atrás, o que mostra como eles são ruins.

O problema é que é clássico e o jogo é lá. Por isto acho que dá só 2 a 0 para nós -Adriano e Fernandão, um em cada tempo.

Nilmar no Fla? Ainda mais agora que a PF está no calcanhar da MSI? Duvido!

Marimas disse...

Fui ver só agora os gols da seleção feminina... mas são ruins essas goleiras... pqp... um monde de gol bobo... gostaria que o esporte se desenvolvesse, acho que elas merecem e tal... mas podia dar uma treinadinha nas goleiras... no jogo que a argentina tomou 11 da alemanha, só a goleira hermana colocou duas bolas para dentro em cobranças de escanteio...

E falando em seleção, hoje a noite tem mais um jogo de futebol no pasto... depois os caras reclamam que não querem liberar jogadores para a seleção e ninguém sabe porque... e tem razão... quem gosta de liberar craques para amistosos caça-níqueis, para inglês (neste caso americano) ver, com os caras jogando num piso sem as mínimas condições de se jogar um futebol de nível profissioal... daqui a pouco estão jogando futebol de saibro nos States...

Denilson M. (POA) disse...

NOTICIA 3 - agora falam que quem está se atravessando é o Santos... larguei de mão esse guri...

Marco disse...

O prazo para registrar o contrato do Nilmar vence nesta sexta-feira. Se nenhum clube contratá-lo até lá, o craque não joga neste Brasileirão.

Por isto acho difícil o Fla entrar na briga aos 42 do 2°tempo e levar esta. Alguém confiaria neles? Como, em tão pouco tempo, ganhar a confiança de que cumprirão o contranto?

Não sei, acho que está mais para o Inter, com Santos e São Paulo ao fundo.

ravpp disse...

17:54

Luigi praticamente descarta Nilmar no Inter

Giovanni Luigi, vice de futebol colorado, perde as esperanças: 'É praticamente impossível'

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Internacional/0,,MUL103503-4410,00.html

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Luigi disse o mesmo do Sorondo...hehehe

Claudio / movimento internet BV disse...

Olha gurisada , sinto dizer isso , mas conforme o andamento do classico o Inter que se cuida , tem que descer o sarrafo e dar quebra pau geral !!!!
nunca esqueço BocaxRiver na bombonera na decisao argetina de 2003 o River deu um basta a prepotenccia do Boca e deu sarrafo e mais sarrafo o jogo todo , se impos e conquistou o respeito !!!! Voces ja viram as declaraçoes de tuta , eduardo Costa e o Mano Menezes ????? Mano vai ser o incentivador pra satisfazer a sanha da torcida do Gremio em da-lhe pau!!!!!!! posa de santinho , mas ´´e um baita salafrario!!!!!se antena se ai tem setorista do Beira-rio !!!! Os caras nao tao pra brincadeira pros "boca abertas" . Infelizmente tive que colocar um post assim num blog de gremistas incentivando anti jogo :

Claudio de Canoas disse...

SARRAFO E PAULEIRA ASSIM E QUE SE FAZ UM TIME QUE COMEMORA CAMPEONATO DE REBAIXADOS , TEMOS MUITO O QUE APRENDER POR AQUI , TA CERTO O NEGAO(MACACO) DOS JUNIORES MANDAR O GREMISTA PRO HOSPITAL ????? PELA CONCEPÇAO DAQUI SIM !!!!!! , TO TORCENDO PRO INTER PERDER E BAIXAR O CACETE EM CAMPO NO FINAL , MAS E UMA PENA QUE ISSO NAO ACONTEÇA COM JOGADORES DO INTER QUE GANHAM BEM E NAO PRECISAM DISSO , JA PENSOU ? EDINHO , SORONDO , CLEMER , INDIO , W . MONTEIRO ,GUINAZU E MAIS NO BANCO RENAN ,CRISTIAN , RUBENS CARDOSO , OROZCO , QUE LUTA PRA FAZER FRENTE COM UM TIMINHO DE MERDA QUE LEVA DO BOCA EM CASA E NAO FAZ NADA !!!!!! HEIM?UMA PENA EU TER QUE VIR AQUI E DIZER ISSO!!!!!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Apesar de alguns "ânimos" revoltosos quanto a declaração do Mano, gostaria de dizer que este time de pijama azul gosta de comer M. e de fazer um DVD dessa M. toda, pra ficar assistindo e se auto vangloriando quase um Homosexualismo fágico, aquele que se excita olhando no espelho...

Mas é assim, a chinelagem da região dos cemitérios, do estádio em ruínas, tem esta capacidade de pegar uma porcaria e enxergar ouro e vender como ouro.

A questão é se nós vamos comprar ! ! !

Nós Colorados vamos cair nessa?
Lá nos cemitérios tem a Taça Toyota Intercontinental e duas L.A., isso é verdade...

Mas quem tem a Tríplice?

A Tríplice ! ! Nós do Eterno, do time Único, do Internacional,... e não é aquela coroa fajuta do cruzeiro, é a legítima!

Os jogadores tem que ir pro campo pra mostrar a hombridade, a garra, a virilidade, a vontade de vencer, de mostrar a realidade: que uns são fase, outros são os Melhores mesmo. Nunca os pijamas tiveram uma sequência como esta do Colorado, alicerçada e com possibilidades de ir além. Basta a diretoria deixar... Solta os cachorros da corrente ! ! ! E dá-lhe Inter! ! !

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Apesar de alguns "ânimos" revoltosos quanto a declaração do Mano, gostaria de dizer que este time de pijama azul gosta de comer M. e de fazer um DVD dessa M. toda, pra ficar assistindo e se auto vangloriando quase um Homosexualismo fágico, aquele que se excita olhando no espelho...

Mas é assim, a chinelagem da região dos cemitérios, do estádio em ruínas, tem esta capacidade de pegar uma porcaria e enxergar ouro e vender como ouro.

A questão é se nós vamos comprar ! ! !

Nós Colorados vamos cair nessa?
Lá nos cemitérios tem a Taça Toyota Intercontinental e duas L.A., isso é verdade...

Mas quem tem a Tríplice?

A Tríplice ! ! Nós do Eterno, do time Único, do Internacional,... e não é aquela coroa fajuta do cruzeiro, é a legítima!

Os jogadores tem que ir pro campo pra mostrar a hombridade, a garra, a virilidade, a vontade de vencer, de mostrar a realidade: que uns são fase, outros são os Melhores mesmo. Nunca os pijamas tiveram uma sequência como esta do Colorado, alicerçada e com possibilidades de ir além. Basta a diretoria deixar... Solta os cachorros da corrente ! ! ! E dá-lhe Inter! ! !

Gonçalves disse...

Lembram daquela vez que discutiamos o logo da Copa Do Mundo de 2014 o que era o vermelho...o que ele representava?...hoje deu pra ver o porque dele...é do nariz de palhaço que hoje nossos governantes mais uma vez nos fizeram colocar.

col disse...

Gremista nao deveria participar desse espaco, na minha opiniao.

cjr-sp disse...

Concordo com o Col_us, apesar do gremista em questao nao atrapalhar e depois de domingo, acho que ele nao vai aparecer por uns tempos...hehehe e tb nao entendo o pq do azul nos nossos nomes. O Louis podia dar um jeito nisso não? Ou será que todos gostam desse azul no nome? Eu preferia vermelho...

sds.

Inter 1 x 0 gaymio.

cjr-sp disse...

Acho que o gaymio tá numa soberba muito grande...e por causa disso e se o Abel nao der um jeito de estragar as coisas, dá INTER.

É marcar forte, povoar o meio, colar o guina no diego souza, e o edinho no tcheco...

Se o sandro goiano se fresquear, manda a campo o magal com missao unica...hehehehe.

Porra cade o edigle???? Nunca senti tanta falta dele, como estou sentindo nesse momento....rsss. Falando em edigle...LOUIS nao esquece de colocar aquela voz mandando o edigle quebrar o RG na final....aquilo foi demais...tem que estar no filme do mundial...ehehehe.


Mudando de assunto,

Eis que vejo no finalsports ALEX já escalado para a partida em que ele completará 100 jogos enganando a direçao colorada. Chegaram ao cumulo numa dividida, ele e o Granja, hoje irem parar no DM...rsss.

Mas enfim o INTER hoje é ALEX e mais 10. É mais garantido que o f9 e o eterno clemer.

UMA COISA É CERTA, QUEM ALIVIAR PRIMEIRO PERDE O JOGO. NÃO DÁ PARA ALIVIAR NESSE JOGO...ALIAS O QUE O ALEX VAI FAZER EM CAMPO?????

ESSE JOGO É PARA MACHOS E NAO MARICAS. Alias o final desse jogo nao cheira bem, com todo o respeito, mas a rivalidade tá meio aflorada como vimos na gurizada...heheeee.

Gerson Sicca disse...

O grenal é O JOGO do brasileiro para o Inter. Se ganhar pode pensar em libertadores. Se perder vai ter q se esforçar pra não pelear com o Grêmio C( O Juva) lá embaixo

cjr-sp disse...

Disse bem SICCA, é a ultima bala na agulha...esperemos que o ABEL de o tiro certo...

sds.

col disse...

Eu acho que o Abel, apesar da burrice, sabe muito bem motivar o time. Ele deve estar de olho nos jornais e radios, nao se preocupem.

Claudio / movimento internet BV disse...

Estou totalmente em favor de CJR-SP-Fifa , nesse jogo nao pode jogar alex e granja (fernandao olhe la) ,muito fracotes ,colocar jogador mais forte pra trombar corpo e cotovelada escondida a la figueroa , melhor !!!!!

San Tell d'Euskadi disse...

Eu, sinceramente, não entendo as manifestações verborrágicas. Tanto aqui, quanto nos blogues gremistas. Eu quero ver vocês bem. Não tem graça ganhar o clássico quando se tem obrigação. A dita "arrogância" é bobagem. Há humildes e arrogantes em ambos os lados, o problema é que muita gente perdoa os pecados da sua turma e condena OS MESMOS cometidos por quem está do outro lado. Tchê, ninguém aqui tem amigo gremista?!

Gre-Nal é o jogo. Quero que vocês sejam bem-vindos na nossa casa, assim como quero ser bem recebido na casa de vocês. Não tenha nada contra colorados, só tenho uma insaciável vontade de vencê-los no campo.

Que vença o melhor no domingo..., e como bem lembra o Mano, é o Grêmio.

Saudações imortais.

P.S.: Se, por um acaso, ocorrer uma surpresa e o time de vocês vencer, virei aqui dar-lhe os parabéns e comentar a partida. Sem problemas...

San Tell d'Euskadi disse...

Rodrigo, Num clássico como o Gre-Nal ninguém "É", sempre se "ESTÁ".

"Está melhor" sempre aquele que vence o último jogo. E o último jogo foi do Grêmio.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O mote do meu comentário foi o "superioridade", San Tell. Ser superior, como deixaram escapar jogadores e dirigentes, não existe nessa hora, a não ser em estatística. E se essa é favorável à vcs em 2007, é AMPLAMENTE favorável à nós no histórico geral. Ou seja, superioridade em clássico é tão relativo e subjetivo que é MUITO LEVIANO usar essa palavra. Logo, pode ser usada essa frase como motivação.

Se dissessem "estamos melhores esse ano", seria normalíssimo. É por essas e outras frases do tipo "a Libertadores é a nossa cara!" que vcs são taxados de prepotentes e arrogantes.

San Tell d'Euskadi disse...

Rodrigo, ESTAMOS superiores, NÃO SOMOS melhores, foi isso que disseram.

Peça de publicidade não prova nada, tchê.

Quando vocês eram tri-brasileiros e nós não tínhamos nada, a "arrogância" era toda colorada. Isso é bobagem...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Colorados nunca disseram "Brasileiro é a nossa cara! Invicto então!!!"...

San Tell d'Euskadi disse...

Falha do marketing. O Grêmio levou 23 anos para dizer aquilo. Deveria tê-lo feito já em 1984...

Claudio / movimento internet BV disse...

Ae San , como o Gremio é "NADA PODE SER MAIOR" o Inter é "NADA E MAIOR" pois passar pelo BARÇA e seu DENTUÇO famoso nao e FEITO RELEVANTE pra qualquer um , bobagem ... eheheheheheh ;-)

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

PAPAI É O MAIOR!

E tenho dito...

San Tell d'Euskadi disse...

E nós somos os arrogantes?! Isso data do hexacampeonato da década de 40!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

É que 20 vitórias a mais não é rivalidade, é paternindade, só isso...ahauhauhauahuahauhaua

San Tell d'Euskadi disse...

Quod erat demonstratum...

San Tell d'Euskadi disse...

Rodrigo, e aí?! Estamos superiores?!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]