segunda-feira, setembro 03, 2007

18 A maldição do quase gol

Escrito por Diana Oliveira

Não adianta culpar o Christian, se o batedor oficial de pênalti é o Alex, vamos refrescar a memória com o empate contra o Flamengo, quando o mesmo Alex também errou a cobrança. Foi outro empate com gosto de derrota, porque dominávamos o jogo e perdemos dois pontos por incompetência nossa, como tem sido de praxe.

Sempre se faz necessária uma Geni, joga pedra nela. Antes era o Gallo, hoje é a vez do Christian. Foram várias chances desperdiçadas durante o jogo, talvez esta tenha sido a mais explícita, mas a verdade é que o quase gol esteve presente na pequena área do Náutico. Ou melhor, esteve o próprio gol, mas em estado latente.

Críticas e mais críticas ao Abel, destas, diversas coerentes e inúmeras tão infundadas quanto às que sofria seu antecessor, pois não é invenção o Monteiro na lateral direita, não temos Granja e antes mesmo de sair, o Ceará desfalcou a equipe por lesão. Temos então o Jonas, que até agora quando entrou foi melhor que o Monteiro, simplesmente porque é da função, mas não acho que deva sair jogando, terá o mesmo destino cruel do Diego no jogo contra o Vasco, porque é um guri faceiro, não é marcador e vai, inevitavelmente, abrir espaço em algum momento. Já temos uma lateral do campo aberta, com ou sem Rubens Cardoso, a idéia então seria conter a outra com o Monteiro, que eu particularmente faria com o Magal, sem realmente acreditar nesta modificação como sendo determinante, já que ambos são limitados, mas “éoquitem”.

Estabelecer os jogadores pra cada função é muito lindo na coluna diária de qualquer comentarista esportivo, mas na prática já não teremos o Guiñazu no próximo jogo, que, aliás, também não esteve à disposição na partida contra o Fluminense, porque se machucou...

As outras equipes têm seus desfalques? Tem, certamente, mas duvido que pelo menos um jogador por partida, como tem ocorrido no Inter. O meio campo consistente, com posições estabelecidas, jogadores atuando uns próximos aos outros, o último passe decente, tudo isso não ocorre e está nas mãos do treinador. Mas daí pra frente a busca incessante do bode expiatório tira das mãos e leva pras costas, na tentativa de se formular uma explicação racional pro que vem acontecendo, quando talvez esteja acima disso.

Não agüento mais tomar gol de contra-ataque, não suporto mais levar sufoco, ainda mais do Náutico, que isolou pelo menos uns dez chutes e tinha um a menos! Mas parei um pouco pra analisar a repetição de um quadro desolador no Inter, todo jogo é a mesma coisa, começamos bem, às vezes indo pra cima, outras contendo as investidas com autoridade, parece que o time está se afirmando, então começa um, dois, três, quatro malditos quase gols. Bola na trave, em cima da linha, milagre e deu, bate o terror. E é pavor geral, gramado e concreto na mesma aflição. Até que tomamos um gol e desanda mesmo. Ontem Pinga, Roger e Alex, um após o outro, investiram chutes alucinados no fim do jogo, evidenciando o quanto estamos frágeis diante de nós mesmos.

Como teria sido o histórico do jogo contra o Fluminense se aquela bola do Christian, o algoz do momento, não tivesse estourado a trave e sim, a rede? Mas foi mais um da coleção de quase gols, versão 2007.

Houve o pênalti perdido? Sim
Existem os defeitos velhos conhecidos do Abel? Normal
O Christian tá lento? Cruzes!

Mas não é só isso, tínhamos Michel e Ediglê no plantel do ano passado. O Tinga se machucou quase no auge da Libertadores. Sóbis nem iniciou a competição. O Abel era esse mesmo. É mais que isso, o time não se garante e nada pior que descrédito vindo de dentro pra fora. Não vou degolar ninguém. Não vou culpar o negão, o gordão, a direção...

Eu gosto de ti colorado, exatamente pelo que és.

Quero apenas que os jogadores sintam uma absoluta raiva de perder, sequer empatar. Pois o que sentem é medo, o que não impulsiona, pior, acua. O exclusivo rival do Inter, nesse momento, está embaixo da camisa. Tratemos de exorcizá-lo.

18 Comentários:

Claudio / movimento internet BV disse...

Diana , na vida trabalhamos com nossos creditos e descreditos , o Cristhian ta ha muito tempo nos devendo e muito , lembra da panela sordida que esse cara fez quando foi contratado pra queimar o pato? no vestiario o guri respondeu pro fernandao que caiu na do cristian -TO INDO PRA EUROPA MEU, VAO SE FU...
Com credito se arrisca , se nao tem e manda em campo ,ai e que nao tem comando mesmo ou e panelinha mesmo , respeito o cristian e sua homenagem ao seu guri , mas cade o credito se ele por ventura errasse o penalti ????????????

diana oliveira disse...

sim claudio, não é uma questão de defender o christian, tbm ando de saco cheio da lentidão dele, não corre, parece a estátua da liberdade na área, imóvel e com braço erguido.

só que eu vejo um problema além, q é todo jogo o mesmo desespero, não conseguem fazer o gol, se perdem e nada mais dá certo. com ou sem o negão em campo. e ontem foi isso de novo, jogo na mão, erraram uns gols feitos. claro q o maior desperdício foi o pênalti, sem dúvida, mas não tá aí o empate, poderiam ter feito mais e se abateram de tal maneira q o náutico foi pra cima, empatou e por pouco não virou.

Eber Prado disse...

Não é hora de inventar.
se tem um batedor ofícial, bota ele pra bater. Não é porque ele tenha errado penalti contra o Flamengo que não deveria bater. Estamos uma fase em que não se deve inventar.

Pega o melhor batedor e põe pra bater. É simples, sem invenção.

Marco disse...

"O medo de perder tira a vontade de vencer".

Ouvi o Luxemburgo dizer isto umas 300 vezes. Vejo o pessoal aqui reclamando não do jogo perdido, mas da forma como o foi. Falta raça? Coragem? Liderança? Categoria? Técnica? Pontaria? Sorte? Ou tudo isto ao mesmo tempo agora?

O que sei é que diminui, a cada rodada, o número de chances que temos para encostar na vaga da pré-Libertadores. É um jogo a menos para recuperar. E nossos adversários tropeçam em si mesmos, e nós lá atrás.

Que destino pode ter um time que é goleado em casa pelo Flu e que empata com o semi-rebaixado Náutico, jogando com um mais?

Marco disse...

E outra: o Cristian quer homenagear o filho? Corre atrás da bola como um faminto corre atrás do prato de comida.

Se mata em campo, dá pique, tromba com beque. Se o gol não sai, o filho diz: "Pai, valeu seu esforço, o senhor quase se matou por mim, isto vale 1000 gols!".

Do jeito que foi, o máximo que ele merece ouvir do fiho é: "O pai, foi mal, hein? Até eu fazia aquele gol de penalti".

Ministro disse...

Vejo e penso, da seguinte forma:

O ano está tão medonho, que não vejo a hora que termine! Se ficarmos em décimo sexto na tabela, soltarei foguetes!

Diana, tens razão, nossos quase gols viraram rotina! Isso desestabiliza o time completamente!

Nosso Internacional, tem feito proezas para valer, e pasme, para renegar o chavão: "quem não faz leva!" Ou seja, o Inter não faz e leva, o adversário, não faz, não faz, insiste e acaba fazendo! É pura falta firmeza e tempero emocional!

Outro detalhe que tenho observado, muitos goleiros de adversários tem saído dos jogos como os melhores em campo! Só para lembrar, Inter X Gaúcho de Passo Fundo, todos esperavam no mínimo uns 3x0 para o colorado, e o que aconteceu? Um magro 1x0, e o goleiro do Gaúcho, que veio do juvenil para aquela partida foi o melhor em campo!

O goleiro do Juventude, pela partida do Brasileiro, que presenciastes, foi dos melhores em campo, o do Palmeiras também, do Botafogo, no primeiro turno fez grandes defesas... tem muitos outros, que acho que devia ter anotado, para, a la Cláudio Cabral, elaborar uma tese!

Eu chego a seguinte conclusão: nossos atacantes não tem força nem explosão, por isso as "magníficas defesas" que goleiros adversários realizam!

Será que estou procurando pêlo em ovo?

Outro detalhe, quantas vezes vejo jogador colorado com a bola e ninguém se aproxima para recebê-la? Fica todo mundo longe...

Estou preocupado, e não é de hoje... é desde que o time "titular" começou o Gauchão 2007!

E o número de cartões amarelos que tomamos por jogo? Ontem contra o Náutico foram mais de 8?

Há problemas... não tem como negar...

Abraço!

Gonçalves disse...

Sim eu tô preocupado com a falta de identificação desse pessoal, tudo bem como falei esperamos que ao minimo os caras seja profissionais, mas nada impede que eles realmente sintam um pouquinho da rivalidade que é nescessário ter contra certos adversários e da forma inadmissível que é o não perder jogos como esses de ontem...cara tem de ter aquele remoer mesmo de ficar indignado mesmo , não pra fazer caras e bocas de fronte as cameras ou microfones, que venha algo sim lá de dentro mesmo que faça-o dizer...não convencemos ainda de todo contra os fracos e não conseguimos vencer os times de igual renome no Brasil...preocupante

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Não é falta de indentificação Gonçalves, tanto é que o Magrão foi o que mais esbravejou na 4a. feira. O problema que as lideranças que sobraram são ou MUITO RUINS, BURRAS E OBSOLETAS, com exceção do Fernandão, estou falando do Iarley, Alex, Clemer e Edinho, ou voces acham que alguma coisa maior nascerá desses citado ?

Eles eram juntamento com o Monteiro a ralé (sem pejorativo, porque merecidamente foram Campeões Mundiais e LA2006) do time que tinha como grife, Tinga, F9, Eller, Bolivar, J Wagner e Pato, eles foram os que sobraram...só isso.

Portanto não se pode esperar deles Liderança inteligente, futebol vistoso nem resultados maravilhosos, para ISSO TEM QUE MUDAR A LIDERANÇA E consequentemente a influencia junto ao Treinador e Direção .. e já no grupo atual tem jogador mais rodado para ser Capitão do time: Magrão, Sorondo (sim , figueiroa no Terceiro Jogo seu no Inter foi alçado à Capitão para sempre).

O Capitão tem que ser uma cara de FORTE PRESENÇA TÉCNICA, FÍSICA E COM PERSONALIDADE ATÉ PARA PEITAR A ARBITRAGEM E CONHECIMENTO ESTRATÉGICO para mudar o jogo. Iarley não consegue nem chegar na bola, quanto mais reclamar de alguma coisa. Edinho erra tanto na bola que não impõe respeito e Alex não consegue nem correr, pois não tem energia para se impor....não passa vigor físico nem pessoal....

KRAEMER 1971 disse...

O nome disso tudo é crise e das brabas.

O colorado está em crise sim. Técnica, de comando, de confiança, de inteligencia.

Mas a maior contribuinte é uma crise de liderança dentro e fora do campo.

O início de tudo foi o péssimo começo de ano com todas aquelas trapalhadas, depois virou bola de neve até chegarmos nesta crise de auto-confiança tão bem retratada pela talentosa Diana no nest post.

Agora, infelizmente, é chulhar (será que escreve assim mesmo) para não corrermos riscos de segundona, lamber as feridas e partir para 2008. Mas será necessário uma limpa e isso acho que os atuais não têm peito para fazer.

Mais ainda, todo mundo sabe que quem dá o tom da conversa é o presidente e este parece muito preocupado no momento com a copa de 2014.

Veremos e que Deus olhe pelo Colorado dos pampas.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

To doente galera...

Só passei pra mandar um alô pra vcs.

Falou.

Claudio / movimento internet BV disse...

Eu fui um dos mais entusiasticos defensor da volta do Cristian , mas vejo depois que sua estada no corinthians o negao mudou sua postura , perceba bem que de tanto aparecer mais ele pra dar entrevista , o cara se acha gente !!!!!!!!!!!!!!!! Passado de Jesus Cristian morreu , o que ta ali naquela casca e um cara que pra grupo campeao ta longe longe...pra mim ja e ex jogador !!!!

Claudio / movimento internet BV disse...

meu teclado ta mal , vai as palavras sem acentos mesmo ;-)

blogdoguego disse...

Parabéns Diana, clara ,objetiva,e principalmente quando vc. fala que o adversário está debaixo do manto sagrado.Mas quero fazer uma obs. A direção é a grande culpada, foi ela quem implantou este sistema O Débi e o Lóide,são muito incompetentes, não souberam planejar um ano que era simplesmente para ser fantástico, podermos olhar os bananas por cima, poder somente rir, pois somos os campeões do mundo e poder simplesmente rir deles.

Mas o que foi feito pela dupla D & L? Tudo jogado pelo esgoto. Estamos passando vergonha por causa deles. Uso minha camisa vermelha com maior orgulho, mas por dentro.....tá doído!!!! Não consigo ver o jogo por inteiro, é revoltante!!!!

Hoje estava pensando nos presidentes que passaram desde os anos 80: Tirando o FC(DEUS) o resto foi uma porcaria. Quiz para o Blog: Quem foi o pior presidente de 80 para cá?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Amigos:

Quem decide o goleiro é o Ilo Roxo...

Quem decide o cobrador de penalti é o Alex....

Quem escolhe o esquema de jogo flutuante do 3.5.2 para o 4.4.2 e depois para o 5.3.2 é o Edinho...

Quem é que escala o Magal, Luciano Henrique, Gabirú, Michel, R Cardoso. Monteiro ?

Quem treina o time ?

É f...


Kramer - ´Chulhar` não existe, o correto é chulear que significa desejar ardorosamente e nada tem a ver com chulé...rsssss

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Melhoras Dadinho:

Qualquer coisa me avisa que peço pro Clemeeeer te visitar ......... heueuauaaaaa

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Dadinho ficou doente lendo o blog ontem...ahauhauahuha

A Diana faz bem ao dizer que não é culpa só do negão. Mas qdo os gols ficam só no quase, os atacantes é que são cobrados. E aí o Christian peca pela participação NULA em campo. O Adriano corre, tromba, erra muito, mas acaba fazendo gol. É nosso artilheiro. O negão? Acaba errando o mais feito dos gols, o pênalti. Se ele é pego pra Geni é consequência da sua produtividade.

Mas é como eu disse por aí: quem contrata e gerencia os profissionais que entram em campo? Acho que o erro vem de cima, mas como é praxe, estoura no lado mais fraco...

Jonatammm disse...

Nelson,

Tu realmente acha que se estes 4 demonios que tu tanto persegue fossem embora do Beira-rio, o Inter melhoraria? Será esta mesma a solução??? Estou certo que não.

Não estou aqui defendendo os 4, todos eles tem defeitos, sim. Mas não consigo imginar o time titular do Inter sem pelo menos 2 deles.

Pelo que andei lendo aqui, tu prefere o Christian mascarado e desagragador ao bravo e esforçado Iarley, só para ficar em um exemplo .

Te recicla Nelson! Maniqueísmo não!!!

cjr-sp disse...

AO Frederico,

Eu estou totalmente reciclado. Yarley já nao gostava. E cristian acabou para mim no ultimo domingo. Entao nao quero esses dois. Estou novo em folha, totalmente reciclado.

E mais, sou a favor da dispensa inclusive imediata de todos os titulares que pisaram no mundial. Com excessao do F9. O resto é dispensável inapelavelemte para que se construa um novo INTER.

Mas nao se esqueçam do treinador tb...tem que ir junto.

sds.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]