sexta-feira, setembro 21, 2007

35 A ERA FERNANDO CARVALHO

Alguem comentou sobre o dia que o FC tomou posse do Inter e aí fiquei curioso pra ver as declarações dele na epoca. Enter Correio Do Povo que tem na Internet todas suas edições disponiveis desde 1997. Só pra recordar veja algumas coisas que foram ditas naquele fim de 2001. Um detalhe, ele foi o primeiro Presidente eleito por SÓCIOS. Democracia deu certo! Mas claro, lembramos que o sonho do FC quase virou pesadelo em 2002 quando por pouco não caímos.

Do Correio Do Povo:

Dia 18 de Dezembro 2001:

Fernando Carvalho é o novo presidente do Inter para o biênio 2002/03. Numa eleição histórica, com o voto direto de 4.171 associados colorados (8.349 sócios estavam aptos a votar), a Oposição venceu por larga margem. A chapa 2, de Carvalho, fez 3.127 votos (74,97% do total dos votos) contra 1.027 (24,62%) da chapa 1, do candidato situacionista, Felipe de Oliveira.

'Vamos formar um time que participe de todas as competições com reais chances de ser campeão', prometeu Carvalho, que vai tomar posse no dia 2 de janeiro. Arthur Dallegrave é primeiro vice-presidente, e Mário Sérgio Martins, o segundo vice.

'Não esperava tanto. Foram dois anos de campanha. Andei por todo o Rio Grande e acho que o trabalho foi recompensado', comemorou o novo presidente colorado, que não precisou passar por aquela tensão natural de um pleito, pois, desde o início da votação, as pesquisas de boca-de-urna já apontavam uma fácil vitória.

A eleição, que durou 12 horas - das 10h às 22h -, transcorreu de forma pacífica, não sendo registrado qualquer incidente grave. O clima de eleição era total no Gigantinho. Além da propaganda de boca-de-urna -, Carvalho contava com 150 colaboradores e belas modelos para distribuir o seu material de propaganda, enquanto Oliveira tinha cerca de cem pessoas envolvidas no corpo-a-corpo com os eleitores -, feita com muitos adesivos, folhetos e camisetas dos candidatos, cada chapa montou a sua tenda no complexo Beira-Rio. A Oposição ainda se utilizou de um motor home para fazer a sua publicidade, enquanto a Camisa 12 ornamentava uma das rampas do estádio com faixas em apoio a Carvalho.

Fernando Carvalho anunciou que sua política será de 'pagar títulos com títulos'.

Dia 3 de Janeiro 2002:

Fernando Carvalho já é oficialmente o presidente do Internacional. Tomou posse ao lado dos vices Arthur Dallegrave e Mário Sérgio Martins. A cerimônia foi realizada no salão do Conselho Deliberativo. Em seu discurso, Carvalho reforçou a idéia de 'pagar títulos conquistando títulos' e apelou pela união de todos os colorados.

'É a realização de um sonho. Assumir a presidência do Inter é o fato mais importante da minha vida', destacou Fernando Carvalho.

Fernando Miranda, que não conseguiu eleger sucessor, despede-se da presidência do Inter e assume o comando da Liga Sul-Minas, que vai organizar a primeira competição do ano, a partir do dia 20.

Fernando Carvalho é o primeiro presidente eleito em votação direta dos sócios do Inter.
________________________________________________________________

E depois disso tudo sabemos o que occoreu. Um pessimo 2002. Um 2003 de ajustes e um pequeno avanço. 2004 de Fernandão e mais crescimento. 2005 o ano que o Inter voltou ao Topo e 2006 o ano de todas as glorias. Parece que FC até planejou assim, na hora da maior conquista ele se foi. E agora 2007 o Inter tá mais pra Inter de 2003. Só espero que 2008 seja novamente no minimo um 2005 porque ficar esperando e esperando é algo que nós Colorados já não queremos mais. Queremos no minimo regularidade sempre e não esse ganha uma perde uma sem pé nem cabeça que estamos vendo esse ano. A questão é se a era Piffero pode reproduzir o que a era FC fez.

35 Comentários:

Eduardo Fritsch disse...

prometeu e cumpriu... Deixou tudo pronto pro Pifeo fanfarrao, só sabe repetir que é campeao do mundo, mas nao consegue negociar com ninguem, ninguem o leva a serio, que coisa triste. Eu estava convicto que seriamos o maior time do mundo em 10 anos, hoje sei lá

Anônimo disse...

LEGAL, BELO POST.
SO ACHO QUE O INTER TA MAIS PRA INTER 2002.
VEJAM AS CONTRATACOES, NAO TEM SENTIDO DENTRO DE CAMPO:
1 CENTROAVANTE VELHO - JUDAS
1 ZAG. VELHO - MARCAO
1 LAT. ESQUERDO VELHO - JORGE LUIZ
1 ZAG. QUE NAO SABE JOGAR - DOGLAO
1 MEIA RESERVA NO SPORT - LUCIANO HENRIQUE

TUDO INDICA QUE ESTAS 5 CONTRATACOES VIERAM SO PARA ROER NAS COSTAS DO ASSOCIADO. COMO PODEM ERRAR TANTO??

Almilano disse...

FC é eterno não adianta, ele próprio admitiu em 2003 que a nossa quase queda em 2002 fez com que ele aprendesse muito, em relação à lei nova que extinguiu o passe, em relação a contratos com duração de mais de um ano para se conseguir iniciar um ano com um grupo de jogadores razoável, etc.

Ele sempre tratou a todos com respeito, já disse isso antes, e com seriedade e trabalho, ele foi em busca de algo que mudou nossas vidas.

FC tem todo o mérito por isso e deixou tudo PRONTO para o seu sucessor, mas aí é que há o grande problema.

Cada pessoa tem o seu método de administrar, a sua filosofia, e é muito difícil, quando se é arrogante (e isso é o que o Píffero mais é), aceitar as coisas da forma que estão e só mantê-las, pois aí você nunca conseguirá ser reconhecido, terá sempre a sombra da gestão anterior.

E aí é que estamos muito mal, pois o nosso atual presidente não admite que não sabe nada, que ser vice de futebol é uma coisa e ser presidente é outra, tem que se ter HUMILDADE acima de tudo.

Infelizmente tô vendo que esse quadro não vai mudar com o Píffero, só quero que o Inter continue no topo sempre, independente do comandante maior.

Outra coisa, pq em clubes como o SP, Vaxxxcão, etc, os presidentes ficam 100 anos e por aqui temos que trocar de 2 em 2? Acho que quando o trabalho é bem feito, e se há a vontade dessa pessoa em continuar, não vejo porquê mudar, mas fazer o quê?

Rezar para que o Dr. Píffero tenha um pouco da humildade, seriedade e paixão (como bem disse o Severo) para melhorar a nossa situação.

Denilson M. (POA) disse...

ASSUNTO OFF - eu tava olhando o site do filme gigante e me deparei lendo os testemunhos da galera colorada... que troço mais emocionante tche! Todos os relatos tem o seu valor, a sua peculiaridade! Se a gente não se cuida é capaz de rolar umas lágrimas... e em pleno setor de trabalho ia ficar estranho pros colegas...heheh

Recomendo umas leituras por lá... sem nostalgia, até porque AINDA somos os atuais campões do mundo! Ainda não sei como serão utilizados os depoimentos no filme, mas tomara que pelo menos o clima que se instale no decorrer da pelicula seja bem parecido... será um mega- sucesso!!!

Samuel Ramos disse...

Olha, Louis, espero estar errado, mas pelo que vimos até aqui do Vitorino Píffio, tá com cara de que todos os anos da gestão dele serão com a cara de 2002 e 2007.

Almilano disse...

O Denilson le o meu la hehehe é o nº 148, ta na pag. 42 por enquanto heheheheh

Denilson M. (POA) disse...

Bahhh... alemão, vou ler lá! Fiquei com vontade de escrever um depoimento tb...

Almilano disse...

Ah, só não chora quando ler o meu hahahahah

Eduardo Fritsch disse...

segundo o que me consta, para conseguirmos entrar no conselho, devemos participar de uma lista que chama nominata. Primeiro participamos na parte de baixo, apoiando os que estao com o nome acima desta nominata, depois, com um empurrao politico da corja que apoiarmos, em tese, eles nos ajudariam de forma reciproca

Eduardo Fritsch disse...

o inter2000, por exemplo, foi lançado em 1992 e previa eleger 1/4 do conselho em 1999 se eu nao me engano para eleger presidente em 2000.


noticia quentissima, quem anda articulando escalaçoes,segundo consta é um antigo vice de futebol que possuia, por exemplo, os direitos de sobis, bolivar e outros menos cotados. ou voces acham que jorge machado, gilmar veloz e outros poe dinheiro deles nessas transacoes. Esses caras so intermediam.

Anônimo disse...

É bem isso mesmo.

Já tá bem claro que Edinho, Alex, etc.. só saem do time quando forem vendidos.

Tem algo de podre no colorado.

Virou time de empresários...

Caio de Santi disse...

Notícia: Jorge Luiz relacionado pela primeira vez!

Tenho medo que 2002 esteja chegando novamente!

Vejam a história do lateral:
" Em sua apresentação, ele disse que havia se tornado um lateral completo na Europa. Antes, acumulou seis rebaixamentos na carreira: três vezes pelo Fluminense, uma pelo Guarani, uma pelo Santa Cruz e outra pelo Varzim, já em Portugal.
"

Pq o Inter foi buscar um cara com este histórico brilhante?!?!??!

Caio de Santi disse...

No site do Inter tem o estatuto do clube e no artigo 15 explica como funciona o Conselho Deliberativo e a sua eleição!
Tem que ser sócio a mais de um ano!
Precisamos ter 10% dos votos válidos e a chapa deve inscrever 10% a mais do que as vagas do Conselho, ou seja, 330 conselheiros!
Daí é calculado um proporcional dos votos e se determina quantos conselheiros da Chapa BV serão eleitos!
Na eleição do Fernando Carvalho foram 4.171 votos. Agora deve ter aumentado, mas precisamos de uns 500 votos!
Alguém sabe como foi no ano passado?

Gerson Sicca disse...

Tb acho q o inter tá mais pra 2002, qdo fomos salvos com gol do librelato lá em belém. Ele era um bom jogador e q tinha futuro, pena que morreu na curva da beira-mar norte em floripa, pouco antes da ponte, em direção ao centro. Depois q ele caiu colocaram uma proteção lá, mas ninguém mais arriscou o mesmo caminho.
E espero q o Inter tb não arrisque mais o mesmo caminho de 2002, q já tinha conhecido em 99.

Claudio / movimento internet BV disse...

Eu ja tinha um sentimento de coisa podre no ar ao ver o Inter despencando na 7ªcolocaçao no gauchao fazendo o maior fiasco da historia dos gauchoes .Fora o que a gente nao sabe dos bastidores , e ta ai o resultado . Olha o blog do Wyanei Carlet que diz tudo :
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=2&template=3948.dwt&tipo=1§ion=Blogs&p=1&coldir=2&blog=217&topo=3951.dwt

cjr-sp disse...

AO TIAGO MARIMON,

Me perguntaste sobre o Wianey...pois taí, o nobre colega de Canoas, logo acima, escancara via WIANEY, a podridao colorada de forma que nem a semi-deusa do Severo conseguiria...mostrar de forma tão clara...

sds.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Amigos, acho que já contei aqui no BV, mas vou repetir:

Estive com meu filho no primeiro treino do Inter na temporada de 2007 (Inter B - o Inter A estava de férias). Tinha umas duas mil eufóricas pessoas para ver o primeiro coletivo do FLAMANTES Campeões Mundiais, antes do treino a torcida já ali no Suplementar e passa caminhando, atravessando todo o Campo o Rutilante Píffero, conversando com um amigo, parecendo estar no deserto, nenhum olhar,sorriso ou um leve abano para aquela torcida encantada e enfeitiçada com a recente e maior conquista do seu Clube, à medida que ia atravessando o gramado aquele ´zum-zum` foi acabando e cessou por completo, sendo ignorada sua pessoa.

Foi a primeira vez que via pessoalmente o Sr. Presidente, que decepção ! Presidente do Clube do Povo, sem qualquer carisma, emoção ou sentimento com aquele ´MONTE` de torcedores que deixaram suas casas e trabalhos, para num dia de semana olhar de perto o estádio Campeão do Mundo. Aquele homem não parecia pertencer àquele lugar...

Várias vezes no Beira Rio encontrei na saída o FC, sempre cercado e sorridente no meio da massa, era fácil perceber que ali estava um homem feliz, ali é o lugar que ele mais gostava de estar... e comprovou isto, foi ao Japão, trouxe o título, mas para trazê-lo e mostrar a todos onde é seu lugar preferido...e certamente hoje é seu maior orgulho, é sua maior conquista...

cjr-sp disse...

Srs,

Só quem esteve no morumbi na final da libertadores sabe bem direitinho quem foi FC...pois ali a sua comemoraçao foi bem maior que no mundial...parecia uma criança na frente da torcida...foi e voltou duas vezes e levantou os dois braços por 5 minutos de vibraçao cada vez...chegou a ser puxado pelos seguranças mas ainda assim se livro deles e voltou para vibrar com a massa. Nunca vi um torcedor fazer isso....mas tive o prazer de ver o presidente fazer isso na minha frente a cerca de uns 10, 15 metros de mim e faze-lo com vontade, mas muita vontade, SIMPLESMENTE INESQUECÍVEL...

Aí quando vejo o Nelson relatar isso, vejo com tristeza...alias o Gerson Sicca, no post do Severo, trata bem esse assunto quando ele fala que as massas coloradas foram esquecidas...e eu concordei com ele logo abaixo....

sds.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Agora eventualmente encontro o FC no elevador do meu escritório (mesmo prédio do Clube dos Treze), é só cumprimentá-lo:

- E daí Presidente ! o Cara é um orgulho só...

Também encontro mais seguido o Koff, gente finíssima, muito simples e carismático, óbviamente já me identifiquei como colorado, às vezes até tenho levado uma flautinha dele, mas sem dúvida é também um Estadista ( de futebol, é claro...)

Já o PFC (paraguaio FC - Pífero) parece carregar o ´mundo nas costas` e o Rei na Barriga... não é desse time do Koff e FC...

Claudio / movimento internet BV disse...

CJR-SP-Fifa E nelson1954 , apesar de meus ultimos posts se tratar de muitas criticas (desabafos mas construtivas) , seguimos na luta e otimismo , resgatar a raça e a supremacia colorada do tetra gaucho , a america e o mundo , saudaçoes a todos e
SEMPRE DA-LHE INTER !!!!!!! ;-)

cjr-sp disse...

Para descontrair...

Gracias a los jugadores del San Pablo y Gaymio que collaboraran con la adubación del relvado della Bonbonera! La mierda que les ha escorrido por entre las piernas ajudará a conserbar el relvado. Es siempre un placer recebir unas equipos de cagallones y boludos!
como gaymio e san pablo.

cjr-sp disse...

OLHEM O QUE DIZ WIANEY NA ZH DGITAL:

Enxugamento

Antes mesmo de decidir se manterá ou substituirá Abel Braga, o Inter deveria começar o enxugamento do seu elenco de jogadores, definir quem será aproveitado em 2008 e dispensar os demais. Pagar 50% do que resta de contrato é mais barato do que manter a folha gorda e improdutiva.


Complementação

Depois de "limpar a área" no vestiário, será hora de o Inter olhar para dentro do campo e ver que só existe Elder Granja para a lateral-direita. Definir quais serão os laterais-esquerdos também é tarefa improrrogável. Para estas duas posições defensivas, o Inter deve buscar soluções que não sejam apostas.

Unknown disse...

Buenas, comparar Pífero com Carvalho é brincadeira. Agora, é muito importante lembrarmos que o Pífero foi um dos poucos dirigentes colorados que soube usar com maestria sua ironia contra os bananas de pijama. Eles morrem de ódio dele, então neste aspecto acho que cumpriu bem o seu papel.Mas não adianta reclamarmos, pois a democracia deu dois anos de gestão para ele, além do que simpatia ou antipatia não ganham campeonato. O fato dele sorrir menos que o FC não o faz melhor ou pior. Analiso resultados e neste quesito sim, ele deixa a deseja até agora. Acredito que o foco deva ser o vice de futebol, cujo titular parece ter aterrizado de Marte. Definitivamente não é do ramo, embora seja pessoa afável e querida. Precisamos de gente competente, com sorriso ou sem sorriso.

Saudações a todos
NANDO DE NOVO HAMBURGO

Marimas disse...

CJR,

acho que me expressei mal aquele dia sobre a coluna do Wianey...

O que não tinha entendido era como tu tava te referindo à coluna do Wianey, citando o que não estava escrito na ZH.. o que não sabia era que existe o blog do Wianey... por isso não estava entendendo da onde tu tinha tirado aquela informação, já que eu havia lido, como sempre faço, a coluna na ZH e não dizia nada daquilo, fiquei até na dúvida se existia uma coluna na parte digital, com a mudança da ZH... mas agora com o link do Cláudio de Canoas e teu comentário descobri o blog, já vai para os favoritos... vlw...

Do pessoal da Gaúcha eu sabia da existência do blog do Pedro Ernesto e do do Nando apenas...

SDS COLORADAS...

Celso disse...

acho que o Wianey não merce ser mencionado.... Nós aqui vivemos reclamdndo da RBS mas toda hora vem um e bota uma noticia de lá... que adinata reclamar se vcs dão audiencia pra eles o tempo todo... o Wianey eu largue ide mão a tempos.. acho ele um imbecil que fala muita besateira e nã o merece ser lido por colorados

vale a reflexão,

abraços,

CeLsO LOCOLORADO

col disse...

Celso, no meu caso especifico, que mora fora de Poa, o clic tem acesso gratuito, o correio do povo nao.

Eu soh lia o CP online, mas daih os caras restringiram soh pra assinantes. Tambem nao conheco outro site do Inter com enfase grande no Inter. O Globoesporte eh da Globo do mesmo jeito...

De qualquer modo, o Wianey eh o unico na ZH que tem CORAGEM de falar umas verdades.

Qual parte tu discorda especificamente do trecho da coluna dele colocado acima??

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu acho o Wianey um BOSTA completo, sinceramente. Nem leio mais ZH...

cjr-sp disse...

Curiosidade, Rodrigo...

Quem são os jornalistas que tu gostas?

Abço.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Na imprensa gaúcha, nenhum presta, a não ser o Falcão, mas que anda meio "influenciado" pela empresa dele. E o Ruy tá gaga, pq era bom. Se o Cabral não parecesse um bebum e não fosse tão ranzinza, talvez eu gostasse dele tb.

Eu gosto do Juca, do João Carlos Assunção (Sportv) e o Paulo Vinicius Coelho (ESPN Brasil).

Claudio / movimento internet BV disse...

Esse Paulo Vinicius Coelho (se nao me engano ) falou cada cacaca , meu Deus.....Antes das quartas de final da LA 2006 , duvidava que um time possa ser campeao com um tal de Clemer , Ceara e Rubens Cardoso !!!!
Por favor .....
abraços

Vinícius-BSB disse...

O Blog do Wianey vai servir para algumas coisas, pelo que vi: para os colorados despejarem suas frustrações, avacalharem publicamente jogadores que são os mesmos que levaram o Clube ao maior título da história gaúcha há menos de 10 meses e serem alvo da gozação dos gremistas. Eu nunca criticaria o meu time num blog aberto, por mais que o time me irrite e assuste. E jamais, num blog onde gremistas podem opinar, menosprezaria o Fernandão, que se não tem merecido a admiração de todos os colorados, merece ao menos o seu respeito. Mas, é a minha opinião, não sou o dono do mundo.

Em relação à suposta ironia do Píffero, que alguém mencionou e elogiou aqui. O Píffero não me parece ser capaz de ironia, ao menos de ironia inteligente. Não o conheço, mas me parece que o que ele fala é mais ressentimento do que ironia. Sinceramente, acho que ele deveria calar a boca e trabalhar, ele é presidente (por pouco tempo, graças a Deus) de uma instituição centenária e respeitável. Uma provocação estúpida e extemporânea, chamar o Grêmio de "raia-miúda" na disputa pelo Nilmar, deu o ânimo que o Mano precisava para estimular seu time. O resto nós sabemos.

col disse...

Vinicius,

Pelo jeito tu se importa bastante com a rivalidade grenal, eu me importo mais com Inter sempre bem estruturado/organizado dentro e fora de campo. Nao me importo com Azenha....

Logo, se tem jogador, tecnico, dirigente fazendo porcaria, eu acho que tem que criticar, nao importa se foram campeoes ontem.

Mas eu entendo a tua posicao, a maioria dos colorados vive no meio dessa nevoa.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

soh tenho uma coisa a diser


Edinho eterno!!!!

Clemer eterno!!!

bom duas coisas.

uhauhahuhahahha

cjr-sp disse...

dadinho, eles sao eternos mas graçaa a deus eles nao jogam amanha...hehehehehehehe, assim melhoram as nossas já míseras chances de qq coisa...

sds.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Bom,

Nelson, eu coneço o Pfífero pessoalmente, votei nele, votaria de novo. O pfífero é aquele cara rude, sem polimento, um engenheiro que tem sua empresa e trata com peão diariamente, sem a devida necessidade de se expressar corretamente.
Mas não vou fazer a defesa dele, mas vou lembrar que Fernando Carvalho quase noslevou pra série B e depois aprendeu e deu a volta por cima, tanto que foi re-eleito.

Não acredito que o Pfífero tenha a capacidade que o Fernando Carvalho teve, mas fica aquela esperança, será?

O Luigi sim é o fim da várzea, o cara não entende de futebol! Será o Inter assim enquanto ele estiver lá.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]