quarta-feira, setembro 26, 2007

67 É OUTONO!



Respondendo ao Denilson, não, não é Primavera, é Outono. Ao menos aqui. Na verdade ainda tá meio verãozinho aqui na America do Norte. Hoje levamos nosso cachorro a Suki para uma lagoa aqui perto de casa (20 minutos aqui é considerado perto) onde ela adora nadar. Ela só tem 10 meses de idade e é o primeiro Outono dela. Logo mais essas arvores verdes vão mudar de cor para amarelo, vermelho e logo depois todas as folhas vão cair.

Agora uma coisa que eu não quero ver é o Inter cair. Estamos numa fase complicada, não só pelos resultados mas tambem pela tabela. Algumas pessoas fazem calculos para a Libertadores, outros fazem calculos para nao cair. Que loucura. O Brasileirao tá tão podre que quase todos os times estão a 3 ou 4 derrotas da zona de rebaixamento. Eu nem calculos faço mais. Pra mim é uma situação jogo a jogo.

Não adianta fazer calculos. Calculos é Matematica. Matematica é algo exato, previsível e certo e o Inter é tudo, menos exato, previsível e certo! Por isso nem olho mais a tabela de classificação, eu apenas aguardo o jogo para ver qual Inter entrará em campo ... e já que existe mais de 1 Inter em 90 minutos ... qual Inter terminará o jogo.

O jogo contra o San Pablo alem de fatores de classificação ou queda tem uma outra importância. Nas ultimas 11 partidas no Brasileirão o San Pablo sofreu só UM golzinho. 1 Gol sofrido em 11, simplesmente incrivel. Dessas 11 venceram 9 e empataram 2. Então eles chegam no Beira Rio disparado o melhor time do momento, cheio de moral e respeito. Nada seria melhor do que o Inter mostrar sua REAL cara Domingo e mostrar ao resto do Brasil que não é o Pablito que é tão bom assim mas que a maioria dos clubes que tão uma droga mesmo.

Eu acredito numa vitória Domingo. Beira Rio as 4 da Tarde sob a luz do Sol e o mar vermelho no estádio faz qualquer time voltar a realidade. Não só acredito numa vitória como acredito numa vitória de 2 ou 3 gols. Isso mesmo. E tem mais, se o San Pablo perder e o Cruzeiro ganhar a diferença cai para 6 pontos. Não sei porque tão dizendo que o campeonato já acabou. 9 Pontos faltando 11 rodadas é MUITA coisa...e Domingo acho que a diferença cai para 6 (Cruzeiro pega o Figueirense em casa, barbada).

Quem sabe, pela milesima vez esse ano, AGORA VAI.

E só pra registrar meu time atual seria (4-3-1-2):

Clemer
Granja
Indio (ou Sidnei)
Sorondo
Rubens Cardozo

Edinho
Magrão
Guinazu

Fernandão

Adriano
Gil (um dia Nilmar)

Não vamos nos enganar, o Fernandão não consegue ficar lá na frente. Passou quase o jogo todo contra o Atletico no meio campo tentando armar e lá na frente sozinho ficou o Gil. Com o Fernandão entre o meio e os 2 atacantes Adriano e Gil (depois Nilmar) acredito eu que teriamos um OTIMO ataque. Imagina a inteligencia do Fernandão servindo os velozes Adriano e Gil e vice versa. Me desculpem, sou do tempo de 3 atacantes. F9 poderia ser metade meio/metade atacante e na verdade ele já é isso, as custas de nosso ataque que pouco produz. É sonhar é bom. Mas me diga, quem não acharia interesante Fernandão recuado com Adriano e Nilmar no ataque?

67 Comentários:

cjr-sp disse...

Louis,

Esse time aí nao é ruim, tem coerencia...o unico problema é que enquanto f9 nao estiver no auge da forma física, fica muito dificil para ele jogar no meio campo.

Se tu queres esse time eu te sugereria colocar o roger no meio no lugar do f9 e sai o gil ou adriano e terás um time bem montado, estruturado no papel né....

sds.

cjr-sp disse...

Bom, eu dei a minha opiniao em cima da tua né...mas que fique claro que estou fazendo concessoes que no meu time, nao faria...hehe.

sds.

cjr-sp disse...

Quando comentei nao tinha lido o teu final sobre o f9...ele ficou no meio e voltando toda hora por causa da bola aerea...é um cara que se preocupa pois o time nao tá ajustado, e a bola nao chegava açucarada entao ele voltou para buscar jogo...mas tu deve lembrar como ele terminou o jogo nao??? EXTENUADO...ACABADO. F9 nao é guri mais, temos que jogar com inteligencia com ele...

E outra Louis, o F9 de garçom para eles deixa o time muito faceiro e contra times que marcam em cima ficaria dificil para o F9 dominar no meio dos volantes adversarios. É melhor ele fazer o pivo de corpo, de cabeça que ele faz muito bem lá na frente que é meio gol. E mais, na frente ele bota pra dentro...É MATADOR..e na verdade nao temos esse cara no Inter, só F9. Sóbis se foi. Nem Nilmar, nem gil nem adriano sao matadores profissionais. Funcionam bem como atacantes de flanco...ou ate no meio, mas sem a contundencia de um F9 para meter para dentro.

sds.

Anônimo disse...

Louis,
eh OUTONO, nao AUTUMN!
huehueheas

m.rodrigo.oliveira disse...

Louis. Nessa escalação o Inter continuaria com o grande problema que vem enfrentando no ano. A falta de gente no meio de campo.

O F9 como segundo atacante (que era a função dele na fase final da Libertadores/06) é perfeito, pois ajuda a fechar o meio quando não estamos com a bola.

Mas neste ano estamos sempre jogando ou com três zagueiros ou com três atacantes.

No Mineirão, domingo, o Roger, ao invés de ser o quarto homem do meio, viou ponta direita.

O Inter precisa de um meio de campo onde pelo menos três jogadores tenham tarefas defensivas, além (é óbvio) de saberem jogar com a bola nos pés.

O Abel só precisaria repetir o modelo que deu certo no ano passado. Com Clemer (Renan); Granja, Índio (Orozco), Sorondo e R.C. (J. Luís); Edinho, Magrão (W.M.), Guinazu e Alex (Pinga ou Roger), F9 e Gil (Adriano).

Não vejo porque tanta invenção no Beira-Rio. O técnico tem que ser criativo quando não tem elenco!!!

Cristiano disse...

O problema é que nos ultimos jogos estamos sem criação no meio campo. Nao temos aquele jogador que clareia a jogada, abre o jogo, pifa os atacantes... O resultado é que a bola nao chega no ataque, o F9 acaba voltando pra atentar alguma coisa e ficamos apenas com 1 atacante entre 2 ou 3 zagueiros.
Os jogadores que deveriam fazer esta função (Roger, Pinga ou Alex no meio) não estão jogando e quando jogam não estão fazendo isso.
Eu fecho com o time do Louis, acho que tem tudo para dar certo. Basta que os outros 3 do meio campo marquem firme e conduzam rapido a bola ate o ataque.
Mas como eu tb sei que o F9 nao ia aguentar o jogo todo na meia cancha, assim que ele cansar da colocar Roger/Pinga no lugar dele, ou adiantar o F9 para o miolo da area e retirar o Gil.

Falei bobagem?

Feito o carreto!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hehe, brincadeira Louis, mas escolhe: ou Outuno ou Autumn, um dos dois, os dois juntos não dá...rsrsrsrsrs

Voltando ao post, tomara que esse Outono do Inter acabe logo, pq o Inter também era vermelho, amarelou e só falta agora querer cair!!! Sai Urucubaca!!!

Domingo oremos que o Abel acerte o time e ganhamos do SP, pra dar uma animada.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Concordo com o m.rodrigo.oliveira, falta ao Inter largar mão de inventar e colocar em campo o time como no ano passado, dentro das possibilidades claro. Esse time que ele colocou, se vocês notarem, é a base vencedora do ano passado, com as reposições que foram feitas. Acho que seria um bom time, quem sabe ganhariamos conjunto novamente. Pq o Abel gosta de inventar?

Louis, quanto à falarem que o São Paulo é campeão, não é pela diferença de pontos (já falavam quando estava em 6) mas pelo futebol que eles estão jogando. Chance de chegar nos pontos é grande, o problema é que o time deles tá tão certinho que é difícil crer que vão cair de produção agora no final. E o Cruzeiro ao contrário é bem instável, perdendo jogos bestas como aquele contra o Flamengo e contra o Juventude. É a mesma coisa com o Inter, chance de chegar na Libertadores, se analisar os pontos, tem e é grande, mas, jogando como o time tem jogado é difícil crer nisso. Por isso a probabilidade cai...

diana oliveira disse...

hehe, o louis, como eu já disse, é meio gringo, meio brasuca, por isso escreve autono.

Marco disse...

Fecho com o time do Louis! Só não acho que o Abelhão vai ter peito de tirar um dos próceres mais falantes da panela, mesmo este tendo entregado o empate de mão beijada: Alex.

Tenho visto muitos jogos do SP e o sucesso deles deve-se, principalmente, à marcação ostensiva que fazem de intermediária a intermediária. Jogadores leves como Roger e Alex tenderão a sucumbir diante desta forte marcação, como foi no greNAL.

Assim, este time pode funcionar de uma forma que geralmente combato vigorosamente: LIGAÇÃO DIRETA defesa-ataque, jogando a bola na cabeça do F9 e este apará-la para Adriano e Gil, que são muito mais velozes que os pesados zagueiros são-paulinos.

Outra forma de enfrentar esta marcação visceral é fazer o mesmo jogo: fogo contra fogo, pedra contra pedra. Mas nos falta treino, pernas, jogadores e disposição individual para isto.

Infelizmente acho que Abel vai de 3-5-2, com Alex e Roger no time.

Marco disse...

Explicando melhor como funcionaria esta ligação direta.

O lançamento é feito para o F9, que cabeceia no vazio, nunca no atacane.

O Boca jogou assim contra o Grêmio na final da Libertadores, com a diferença que não tinha este jogador aparando a bola.

No Boca, geralmente o lançamento não é feito no atacante, mas no vazio. Se lança no atacante, este está de costas e a vantagem é do zagueiro; mas se lança no vazio a vantagem é de quem é mais rápido, geralmente o atacante.

Gil e Adriano são mais rápidos que Alex Silva, André Dias e Miranda. Lembrem-se que o SP estará desgastado pelo jogo de hoje, que será duríssimo.

Fernandão é mais alto que qualquer jogador do meio-campo sãopaulino. Pode funcionar, mas não sei se é o bastante, principalmente com o homem-gol de volta à equipe (Clemer).

Outra opção seria abrir Gil e Adriano, um de cada lado do campo, com Alex e Granja lançando para este. Mas se sair lentamente, no toquinho, como tem feito, preparem-se para o pior.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Autono, Outumn, tudo a mesma coisa...hehehe

O que não é a mesma coisa é um lateral de oficio na esquerda, ao invés do Alex. Na direita tb, ao invés do Monteiro. E um meia armando, ao invés do F9. Essas invenções é que não podem acontecer. Ou "Verão WInter" perder...hehehe

Pois é, pode cair pra 6 pontos no Domingo e ainda tem confronto direto entre os dois (que é no Morumbi), podendo cair pra 3 pontos. Mas é como disse o Estevam: pensar que o SP vai perder 3 ou 4 partidas agora, tendo perdido isso no campeonato inteiro, é um tanto surreal. Além da instabilidade do Cruzeiro...

Rafael Severo disse...

Time interessante, mas o Fernandão não tem condições de jogar no meio. Ficaríamos com um a menos no meio. Edinho é garantia de muitas faltas e Magrão se arrasta em campo. Eu ainda apostaria no Roger no meio (não na ponta direita, como é escalado) ou até mesmo o (argh!) Alex Dodói. O ataque seria Fernandão e Gil. Mas vejo dois furos insolúveis nesse time: o Clemer e o Rubens Cardoso. Pra posição de goleiro temos solução, o Renan, mas na ala-esquerda, sei lá se não era hora de chamar alguém das categorias de base ou até mesmo testar o Jorge Luis.

Cristiano disse...

Pois é rodrigo, mas eu vejo justamente nisso o problema. Nao temos um meia que arme. Ou se temos, ele não esta jogando nem armando direito, como temos visto nos ultimos jogos...
Ainda acho que F9 no meio enquanto aguentar correr é uma boa solução.

Mas te puxou hein? Verão WInter" perder...

Marimas disse...

Buenas, falem o que quiserem do homem, da imprensa azul e do escambau... mas é por isso que eu gosto do cara:

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=1&template=3948.dwt&tp=§ion=Blogs&blog=217&tipo=1&coldir=1&topo=3994.dwt

Post: Dois anos depois, uma resposta.

Eu acho que esse time proposto no post é bom defensivamente, mas fica um vazio entre o Fernandão e os dois meias (Guiña e Magrão)... já que o Edinho deveria ficar à frente da zaga... isso sem contar no problema que nos causaria o Magrão de armador.. problema que eu não achei que aconceteceria quando da sua contratação... acho que o cara ainda não mostrou todo seu potencial...

Fecho com o pessoal aqui dos comentários... com um grupo como o nosso não tem o que inventar... é botar os melhores para jogar, em sua posição e treinar, treinar e treinar o mesmo time...

SDS COLORADAS...

Iuri disse...

OUTONO + AUTUMN = AUTONO.
Hehehheehh, mas legal o texto.

Almilano disse...

Eu ainda acho que o F9 tem que jogar na frente. Ele teve o seu melhor momento no Inter ano passado jogando com o Sóbis do lado dele, lá na frente, longe do meio.

Ele é matador, concordo com o CJR. Chega d einvenção, ele mesmo já declaropu desde o ano passado que prfere jogar na frente, pq essa mania de fazer o cara ficar entre o meio e o ataque?

Ali ele rende menos e se desgasta mais.

Ataque titular HOJE: Fernandão e Gil.

Meio campo: Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex (ou Roger, ou Pinga, ou qualquer outro, MENOS O F9)

Defesa: Clemer (em 2008 será Renan), Granja, Índio, Sorondo e Rubens Cardoso (ou J. Luis, esse cara não jogou ainda, vamo ver o que ele sabe ou não sabe).

Fernando Gonçalves disse...

Rapaz, eu ainda estou encafifado com este assunto : esse Jorge Luiz só pode ser muito ruim para nunca entrar nem uns minutinhos ...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

EncaFIFAdo. O Dadinho vai gostar dessa palavra...ahauhauhauhaua

São Pedro: só continuei com a salada de estações do ano em inglês/português fazendo um trocadilho infâme! ahuahauhauhaua

Eduardo Fritsch disse...

f9 nao é meio campo louis, nao adianta, prefiro um ataque com f9 e mais um do que recuar o f9 descontado e abrir o meio campo. o f9 tem de dar o combate na saida de bola do outro time, nao no meio campo.

Denilson M. (POA) disse...

Não li todos os comentários, mas parece que ninguém lembrou do Marcão pra lateral esquerda... ele pode ser absolvido essa semana!
Então, até fecho com o time do Louis, mas com o Marcão no lugar do RC...
ô Louis, não sei se tu entendeu minha colocação, mas não disse que é inverno por aí e sim que vcs estão rumo à ele, enquanto nós aqui estamos rumo ao verãozinho...
Mas essas estações intermediárias são as melhores mesmo, salve o outono e a primavera!

Schroder-EUA disse...

Bah um dia vou ter que fazer um post de como os Brasileiros aqui nos States (inclusive gente de minha familia) tritura a lingua Inglesa :)

Com os passar dos anos até palavras inventadas aparecem no vocabulario ...tipo o meu Autono ...hehe eu tava achando algo de errado com ela mas tive preguiça de verificar :/

Schroder-EUA disse...

Bah tive que corrigir não aguentei :)

Schroder-EUA disse...

Um dos Problemas no futebol é a lenta evoluçao tatica...parece que estamos condenados ao 4-4-2 para eternidade...qundo foi a ultima revoluçao de tatica? Em 74 com a Hollanda? Futebol Total?

Olha o Kerlon o foquinha, mesmo sendo uma droga de jogador ele inventou algo meio que sem defesa até o momento...porque um tecnico não pode inventar um esquema novo, algo menos defensivo do que a gente ve por ai...e que funcione. Acho que ninguem ta tentando.

Nem jogadoas se tem. No futebol os times avançam cegamente em direção ao gol com quase nenhuma jogada em mente...no Basquete por exemplo, no volley , claro jogos bem diferentes , mas sempre tem uma jogada predeterminda...o futebol é simplemente balao pra frente e talvez uma tabelinha de vez em quando.

Schroder-EUA disse...

Denislon

Sim sim entendi, mas so queria achar uma maneira de usar a foto do meu cachorro :)

Marco disse...

Fernando
o Jorge Luis estava sem jogar desde o início do ano, e diz que agora está em forma. Como tantos outros, precisará pegar ritmo jogando...

Admito colocar F9 neste jogo entre o meio e o ataque, que foi o que fez o Louis (reparem a escalação dele). Mas só como alternativa para fugir à marcação sufocante que o SP faz.

É que o Inter sai muito lento para o ataque e será presa fácil com dois jogadores leves como Alex e Roger.

Neste caso, acho que é mais jogo para Pinga, pela pegada e trombada.

Marco disse...

Louis

Bodinho não merecia pelo menos um post? Formou grande ataque ao lado de Larry, na década de 50.

Denilson M. (POA) disse...

ô Marco aurelio, o assunto Bodinho é com o Raul, que é especialista....

Edu disse...

Louis,
acho que o futebol deveria voltar com os ponteiros. o abelao poderia fazer isso num 3-4-3. jogadores há.

Marco disse...

Pois é. Lembro do "futebol cards" na década de 70/80, que eram cartões com fotos de jogadores que vinham em um chiclé de bola. No Inter tinha um cara chamado Larry, com cujo nome o pai homenageara o atacante da década de 50.

Ao lado do Larry "original" jogou o Bodinho no "Rolinho", time que sucedeu o Rolo Compressor e conquistou 5 títulos estaduais.

Marco disse...

Uma alteração nas regras do futebol que daria múltiplas possibilidades de alterações táticas e de jogadas de ataque seria alterar a lei do impedimento.

Imaginem o impedimento passar a contar só se o atacante receber a bola dentro da área. Neste caso, ele teria que ter, como hoje, no mínimo 2 adversários entre ele e a linha de fundo.

Isto mudaria tudo, mas tanto que duvido que a IB aceitasse.

col disse...

Nao gosto do F9 no meio. Desequilibra a marcacao naquele setor. No mais esse time eh bom no papel.

Denilson M. (POA) disse...

Mudando de assunto, ontem parece que estava o FC no Arena do SporTv, junto com o Ministro dos Esportes e mais outros. Falavam da alteração na lei pele que está em fase de conclusão. Parece que essa negocio de vender guri ainda no berço pro exterior deve acabar. Pra nós, que temos um celeiro de ases dando frutos todo ano é uma baita noticia!

col disse...

Engracado que a nao escalacao do Alex estah virando aos poucos um ponto de concenso. O mundo dah voltas mesmo..

col disse...

Alguem aqui gosta do Juninho Pernambucano? Alguem sabe se o jogador eh caro mesmo? Tenho a impressao que ele jah eh relativamente velho...com chances de voltar pro Brasil.

Esse cara cairia como uma luva.

col disse...

Podemos propor uma troca com o clube frances: Juninho por WM, Alex, RC, Jean, Douglao, Clemer, LHenrique, Diego, Edinho, Mineiro.

Eu ateh trocaria o F9 pelo Juninho.

Marimas disse...

O Juninho Pernambucano caia como uma luva realmente... eu trocava todos esses por ele, sem pensar duas vezes, e ainda acrescentava o Judas no escambo... esses dias li alguma coisa que dizia que ele tava brigado com o técnico lá... mas é um cara velho, que deve ter um salário astronômico...

Sou mais tentar o Thiago Neves do Flu, que ganha 30mil... duvido que pagando uns 100 para ele a gente não leva... e depois ainda dá para vender...

Quanto à escalação do Alex, no meu time ele não joga na lateral esquerda nem por decreto, mas como um meia armador ele teria lugar sim... ficaria entre ele e o Pinga disputando a posição na meia esquerda, com Roger ou Guiñazu pela direita, Edinho, Guiña de novo e Magrão. Monteiro e Magal disputando duas vagas no meio campo defensivo... Sorondo e um zagueiro leve, tipo Sidnei ou Danny Morais.. garoto porcelana na direita, Marcão, R. Cardoso ou J. Luiz na esquerda, Renan no gol, F9, Nilmar, Gil e Adriano disputando duas vagas no ataque... Abel na PQP, bem longe do Gigante...
4-4-2 básico, treinado à exaustão, com time titular definido, jogadas de bola parada e ataques pela linha de fundo...

CHEGA...

Vou eu treinar o Inter...

SDS COLORADAS...

Marimas disse...

caía

Marimas disse...

Já tá chato esse papo.. mas acabei de ler duas notícias que demonstram bem o dia-a-dia do clube...

1º - Os postes estão mijando nos cachorros...

“Tudo é possível na verdade. Eu NÃO FECHEI PORTA NENHUMA. Acho que está correndo tudo bem e não vejo porque voltar ao meio agora, mas é o Abel que define”

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=60311&u=0\

Isso quem disse foi o Alex dodói...

Mas quem é esse infeliz para fechar ou abrir alguma porta? Ele é porteiro?! Ganha uma puta grana do clube e ainda quer escolher onde vai jogar... Não vê motivos para voltar à meia?! Acho que ele não anda assistindo os tapes dos jogos...

2º - Enquanto isso, dois jogadores jovens, com potencial estão sendo carbonizados lá no crematório Padre Cacique... Sidnei e Roger estão perdendo lugar na equipe titular...

http://www.finalsports.com.br/03/comando/headline.php?n_id=60307&u=0\

Nenhum dos dois vem jogando grandes coisas mesmo... mas quem está jogando bem?!! Com essas invenções do Abel estamos queimando jovens valores, de potencial reconhecido...

Não quero mais ser técnico, serei PRESIDENTE...

SDS COLORADAS...

diana oliveira disse...

col_us
eu adoro o juninho pernambucano, pode até tá meio velho e tal, mas é um jogador perfeito pro meio de campo do inter, já queria ele ano passado, só tem o fator determinante: grana. nem sei se é caro pra trazer, mas o salário deve ser bem alto.

não é uma questão de não querer o alex. por mais q eu queira matá-lo pelo segundo gol do galo, saiu dos pés dele as jogadas pros nossos dois gols nesse mesmo jogo... é como eu disse, ele é um mal necessário, pq vira e mexe é ele quem aparece nas situações de gol, fazer o q? meu pesadelo nem é o alex em si, mas a lateral esquerda, pq é ruim demais contar com o rubens cardoso. não vejo tanta queda nesse setor com alex, porque:
o alex não marca, o rc tbm não;
o alex não corre, o rc sim;
o rc não bota uma bola decente na área, já isso o alex faz.

se fica entre a cruz e a espada, monta a defesa pra cobrir a lateral esquerda e vai com qquer um dos dois... acho q agora o sorondo vai acabar assumindo esse papel. mostrou, embora pouco ainda, q tem condições.

o tinga desestabilizou mto o time qdo foi, mas o q nos matou mesmo em 2007 foi a perda do eller. era tudo certinho ano passado, eller saía, edinho ficava. jorge wagner subia, eller ficava e edinho cobria o meio... vencemos o barcelona com rubens cardoso em campo! isso pq tínhamos o eller.

cjr-sp disse...

AO MARIMOM..


Nao é só o ALEX que define onde quer jogar...o GRANJA tb...definiu que na meia nao quer mais pois sabe que na ala tem chances de ir para a europa...SAO OS FDP dos empresarios orientando o mercado para os caras...e sabe quem é o do granja...o mesmo de metade do elenco colorado....aquele do marreco italiano.


AGORA TIREM AS SUAS CONCLUSOES....

sds.

cjr-sp disse...

Alex e granja por serem lentos e nao terem movimentaçao constante e terem quase zero de poder de marcaçao, definiram que a ala é a maneira de eles irem para a seleçao e EUROPA...

É O POSTE MIJANDO NOS CACHORROS...

E no caso do Alex...é a MERDA TOTAL EM TODOS OS SENTIDOS...pois pelo menos o Granja sabe fazer um cruzamento, um drible aqui, acola, e dá um jeito de voltar mais rapido e nao marca tanta bobeira...

sds.

cjr-sp disse...

O CENI fez mais gols que o ALEX e o YARLEY somados, na vida inteira deles...hehehe.

Felipe Z, disse...

Fica frio Toshiro!!

O Inter não cai pra segunda divisão!

Marco disse...

Por quê o horário do post não bate com o nosso?

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Frase do Juninho Pernanmbucano, antes da fama: "Não chegou o momento do Inter ainda..."
Estava indo pra Europa e foi sondado. Mas é bom jogador!

col disse...

Pois eh Diana,

Acho que entao concordamos que nem alex e RC servem para o Inter. Concordo com tudo que tu disse aih acima. Bem que o Marcao poderia estar disponivel. O cara nao apoia, mas pelo menos dah uma fechada na lateral esquerda.

Eu acho que o maior erro de planejamento (entre os muitos tantos) do Inter na temporada foi de fato a saida do Eller sem a devida reposicao.

Fernando Gonçalves disse...

Concordo Marco Aurélio, mas já faz algum tempo que ouvimos que o Jorge Luiz já está em condições e para pegar ritmo de jogo pode entrar em alguns jogos pelo menos nos últimos 15 minutos, só prá ver como é. Por exemplo neste contra o CAM podia ter posto ele no lugar do Alex no final, tava 2x0 e talvez não tivéssemos levado aquele último gol ...
Se continuar assim vai acabar o ano e o cara não vai ter pisado no gramado do BR. pô o cara foi contratado em julho se não me engano.

Marimas disse...

Que a direção está nos devendo ninguém duvida, mas em relação ao planejamento com a venda do Eller, acho que nós tínhamos o substituto "praticamente" (e é aqui que reside o problema) acertado, chama-se Miranda, joga hoje na defesa menos vazados dos últimos 4.500 anos... e, junto com o Juninho do Botafogo, é o melhor zagueiro do campeonato brasileiro... além de ser novo, já ter sido convocado para a seleção, e ser certamente mais uma fonte de receita para os cofres cheios do SPFC em no máximo dois anos...
Logo, uma idéia de planejamento, pelo menos para esta posição, havia... o que aconteceu todos sabem, o SPFC atravessou a negociação e levou o cara...
Na época não sabíamos, mas analisando hoje, o Miranda seria um investimento melhor que o Eller ao meu ver...

SDS COLORADAS...

Marimas disse...

Mas concordo em relação ao Marcão, se o cara for absolvido é certamente a melhor opção para a lateral esquerda... é um zero no ataque, mas muit forte na marcação, além de sair jogando, sem chutão... e se o Alex jogar mesmo na meia esquerda ele cobre muito esse lado do campo...

diana oliveira disse...

col_us

continuo achando o alex um bom reserva. o rubens cardoso é q realmente não serve, um jogador da posição q não corresponde...

tenho restrições ao marcão, não podemos nos ater somente ao poder defensivo na lateral se o time perde muito nos cruzamentos... o alex lança com mais qualidade q o marcão e o rubens cardoso. eu gostaria mesmo é q o jorge luis se apresentasse como um lateral completo (ao menos ele se definiu assim). enquanto esse ou um milagre caído do céu não surgirem nessa posição, eu prefiro que o sorondo seja treinado pra cobrir a lateral, sair jogando por ali, daí o alex pode jogar de lat. esq.
ou, tudo bem, se o povo prefere o rubens cardoso, não morro abraçada no dodói. mas tem q ter cobertura urgente no setor!!!

surgiram uns comentários de q o granja não marca nada. não tenho achado isso, nos (poucos, hehe) jogos em q atuou, o granja marcou mto bem. inclusive nesse último ele deu uma força pra lá de generosa ao índio, tirou umas bolas na entrada da área enquanto o índio tava fazendo não sei o q...

col disse...

Marion,

Havia esquecido dessa estoria dos bambis se atrevessando na jogada do miranda. De qualquer modo...ficamos muito mal sem o Eller. Eu nao acompanho os outros times do brasil, mas se a zaga do sp nao toma gols de fato o cara deve ser muito bom.

Diana,

O Alex seria um bom reserva se nunca entrassse em campo...hehe...nao suporto o cara. Acho que o Inter, no atual estagio, tem que se preocupar em ajeitar a defesa, por isso defenderia a entrada do Marcao se possivel. Sobre o RC eu preferio nao gastar o meu tempo.

O Granja me agrada, mas a gente esqueceu se ele joga ou nao, veremos mais de ele continuar jogando.

Guilherme Bello disse...

faz tempo que nao comento por aqui.. tenho só lido os posts do blog..

confesso que concordo com o Louis, acho que essa tatica seja a melhor no momento..
inclusive fiz uma pqna ilustracao dela:
http://img159.imageshack.us/img159/2296/esqtatinterme8.jpg

laterais apoiando o ataque (claro), F9 como "meia-atacante" ajudando na frente, e o edinho ficando como zagueiro qdo alguem sobe para atacar (como o indio gosta de fazer)..

era isso!

abraços!

col disse...

Off- Vc's viram que a poucos dias atras um time nordestino (segunda divisao baiana ou pernanbucana, nao lembro) precisava fazer um escore de 10 gols de diferenca para subir para a primeira divisao... resultado do jogo: 10 x 0 pros caras que precisavam.

Que m....

Marco disse...

Diana

acho que o Marcão entraria no lugar do Sidnei, já que o Abel vai mesmo de 3-5-2. Ele fecharia muito bem aquele lado do campo, cobrindo o dodói e sem entortar o time.

Ficaria assim:
Clemer
Indio, Sorondo e Marcão
Granja, Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex
Fernandão e Gil.

Acho mesmo que Sidnei e Adriano vão dançar. E duvido que o Inter jogará no 4-4-2.

Aliás, o problema não é o esquema, é treiná-lo e dedicar-se a ele. O São Paulo joga no 3-5-2, sabiam?

Schroder-EUA disse...

Guilherme é isso mesmo.

Acho eu que o F9 nao seia MEIO campo...mas algo entre o Meio e Ataque. O Inter falta essa conecçao do meio com o ataque. No momento é tudo balao...e as cabeçadas pra tras do F9 nao tao dando em nada (tipo em tiro de metas onde ele tenta cabecear pra tras.

Mas hoje em dia todos tem medo de jogar muito "faceiro" mas depois reclamam quando nos retrancamos no fim de jogo e tomamos 2 gols em 3 minutos!

Anônimo disse...

Bom, acho que agora não tem muito erro. Imagino que todo mundo deve ter mais ou menos o mesmo time na cabeça. Pra mim o time ideal é o seguinte:

Renan
Granja
Orozco
Sorondo
Jorge Luis (Marcao)
Edinho
Magrao
Guinazu
Alex
F9
Nilmar

Compara com o time da libertadores:

Clemer
Ceará
Bolívar
Eller
Jorge Wagner
Edinho
Fabinho
Tinga
Alex
F9
Sóbis

Ganhamos qualidade no gol e na LD (apesar de perder a marcação e disciplina tática do Ceará)

Continuam 2 zagueiros técnicos. Vamos ver se dá certo.

Perdemos na LE, mas se o Jorge luis for um lateral completo ele pode fazer o papel do Ceará e o granja o do J. Wagner.

Magrão é melhor que o Fabinho

Tinga por Guiñazú...

E Sóbis por Nilmar.

Daí é só por pra jogar e deixar entrosar. Esse é o time.

Marco disse...

O Orozco é tão bom assim, que vai barrar o Índio. Quem já viu este cara jogar?

Não é melhor jogar com Índio, Sorondo e Marcão, já que é preciso cobrir o dodói Alex e o Sorondo é lento?

Gostei do time, Chefe, bem melhor que aquele que você postou há algum tempo, está mais equilibrado e fechado, sem perder a qualidade ofensiva.

Dá samba. Dá rock. Dá show.
Só falta jogar a Libertadores 2008. Alguém ainda acredita nela? E se vencermos o SP, acham que dá?

col disse...

Chefe,

Eu acho que o Tinga se aproximava mais do ataque do que o Guinazu tem mostrado. Mas de repente isso se dah pela bagunca atual no time do Inter. De qualquer modo acho que no momento a comparacao eh mais favoravel ao Tinga com relacao ao Guina (ou seja, perdemos qualidade nessa pocisao).

Me parece que o Guinazu tem forca para chegar ao ataque, mas eh um jogador mais defensivo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O chefe esqueceu que os cavalos J Wagner e Tinga, passavam por cima e corriam pelo mole Alex, ainda sobrava o Eller na cobertura, lembro que assim mesmo quando o JW subia ficava um furo na LE jamais coberto pelo Alex....que assistia o jogo dentro do campo.

Hoje o mole Alex continua assistindo o jogo dentro do campo, só que mudou a parceria, e todos tem que jogar...

Nenhum time vai conseguir jogar com os jogadores clássicos Alex e Granja que tem a velocidade e força dos anos SESSENTA e a categoria dos anos 2000, ou seja, lentos e técnicamente fracos. Dos laterais se exige muita força e velocidade e alguma técnica (R Cardoso tem as duas primeiras, mas corre tal como um javali, sem qualquer noção...)

Então não ADIANTA INSISTIR COM ESSES DOIS NO TIME, SEJA NO MEIO OU NA ALA, a pilha deles está acabando PRECOCEMENTE !

Há muito tempo aprendi que se começa a MONTAR UM TIME A PARTIR DA DEFESA, um grande goleiro, zagueiros, laterais, 1o volante, etc...ou seja, fecha-se o time, não deiza ninguém chegar perto da área e vai-se arrumando a frente, pois qualquer time ruim sempre tem uma ou duas chances no jogo. A medida que vai gannhando confiança, vai ousando na frente.

Já ouviram falar de um time da Azenha, pois após ser rebaixado, foi montado assim, 4.5.1, e foi encarando os adversários, chegou à LA e foi vice campeão, agora vai novamente à LA, com um elenco paupérrimo e jogadores comuns.

Nós aqui ainda acreditando nos CAMPEÕES MUNDIAIS, Alex, Edinho, Clemer, WM, Iarley, Granja, R Cardoso

OS NABAS DE ONTEM NUUUNCA PODERÃO SER OS CRAQUES DE HOJE !!!!

ISTO É DEFINITIVO !!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Marco Aurélio:

O SP é tão superior que só não fazendo muita besteira ganha o Brasileirão, até no 3.5.2, não tem chance de comparação.

Vamos ver hoje o jogo Boca x SP no Morumbi, é 4.4.2 contra 3.5.2, o SP tem um time muito superior ao Boca, mas o 4.4.2 é muito melhor, observem !

Anônimo disse...

Bom, sempre podemos colocar o Roger no lugar do Alex, apesar que isso mudaria o estilo do time em relação à ele próprio e ao de 2006, pois os substitutos imediatos seriam Alex->Pinga e Guiñazu->Roger.

Mas vamos ser realistas e ver um time que é capaz do Abel colocar pra jogar:

(esse deve ser o time dele)
Clemer
Granja
Índio
Sorondo
Marcão
Edinho
Magrao
Guinazu
Alex
F9
Nilmar

Clemer, Índio e Alex, além do Edinho não saem do time. Nâo tenham dúvida disso. Já acho complicado ele tirar o WM, mas acho que esse até sai. Mas falam do Alex, mas dodói ultimamente tem sido o Índio. Bah tem tomado cada corte feio... Ele tem que descansar um pouco.

Anônimo disse...

Ou melhor:

Clemer

Índio
Sorondo
Marcão

Granja
Edinho
Magrão
Guinazu
Alex

F9
Nilmar

Nesse caso acima (3-5-2), acho que deveria-se trocar o Edinho pelo Roger.

col disse...

Chefe,

Acho dificil o WM no banco... aquela estoria toda...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Meu time:

Renan

Índio (Sidnei)
Sorondo
Marcão (na falta de um zagueiro canhoto melhor)-Mandem alguém (Titi ou outro) embora e contratem o Edson do Figueira.

Granja
Magrão (Magal-é, mas jogando de Volante)
Guinazú
Gil
Alex

Fernandão
Adriano (Nilmar)

Pq essa loucura? Simples, os principais times (que estão ganhando títulos) do Brasil e do mundo estão jogando com volantes rápidos e técnicos na frente da defesa, assim, só chega bola "mascada" pros zagueiros pois eles sempre dão o primeiro bote e se roubam a bola, armam contra ataques rápidos ou conduzem bem a bola e fazem gols. Exemplos: São Paulo (Hernandes e Richarlyson) - Cruzeiro (Ramires e Charles) - Boca Juniors (Ledesma e Bataglia) - Milan (Pirlo e Gatuso) - Barcelons (Xavi e Iniesta) só pra citar alguns. Bem entrosado, os times vão render mais assim, esse é o futebol do futuro. Claro, só dois volantes não bastam, precisa ter laterais qualificados. Mas, começa assim. Quanto ao Magal, não acho que o cara seja de todo ruim, só que já jogou até de meia atacante no Inter, falta talvez colocar ele numa posição e manter, e ele é rápido, talvez fosse um bom desarmador. O Ji-Paraná, com uma sequência de jogos pode dar um bom volante assim também.

Quanto aos "3 Atacantes". Na verdade não seriam 3 atacantes. O Gil jogaria como o Leandro do SP. Com a velocidade dele, poderia dar mais agilidade ao nosso meio campo, e apoio no ataque. É só ver como o São Paulo tá jogando. O Leandro não era meia, foi transformado em um para dar mais agilidade ao time, junto com os volantes rápidos do time. Quando o time não tem um "armador nato" tem que ter alternativas.

Eu faria pior, na falta de jogadores qualificados, jogaria num 3-6-1, com o meio composto de dois volantes rápidos, dois alas e dois meia atacantes (pode ser Fernandão, Alex, Roger, Gil, Pinga, Abu, tem um monte pra tirar dois) que congestionassem o meio campo quando o time tivesse sendo atacado e pudessem triangular quando atacando. O Atacante não ficaria isolado.

Marco disse...

Aí é moleza, né Estevam.
No 3-6-1 você jogará com 12 jogadores.

Brincadeira, mas concordo com você, até já discuti isto aqui com Chefe, CJR e Diana: tem que ter dois volantes técnicos e rápidos, com três zagueiros na retaguarda. E marcar mais à frente, para roubar a bola próxmo ao gol do adversário.

Mas, para isto funcionar, tem que treinar, treinar, treinar, dedicar-se, entregar-se de corpo e alma ao jogo. Foi o que vimos ontem em SP x Boca.

Ah, e acabar com a panela, mandando os paneleiros para o lugar deles: a cozinha.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hum....não entendi...pq Doze jogadores? 361 dá 10, com o goleiro 11, igual a 352, 442...não entendi...devo estar boiando...hoje o dia não está bom..rsrsrs

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]