domingo, setembro 30, 2007

12 30 ANOS ATRAS


A exatamente 30 anos atras eu tinha 10 anos e estava indo a um jogo de futebol. Era Primeiro de Outubro de 1977. Na epoca morando aqui nos EUA eu mal sabia o que era Inter. Eu até tinha uma camisa do Inter que meu Pai me deu, mas alem de ver ele sempre tentando escutar os jogos do Inter da janela do quarto atraves de um Radio Ondas Curtas eu mal sabia o que era Inter (é Imagina meu Pai escutava jogos do Inter dos EUA pela radio Guaiba ondas curtas...mal...mas ouvia...era um chiado que entrava e saía do ar).

Meus esportes prediletos na epoca era facilmente Baseball e Football Americano (NFL). No Verão eu só jogava Baseball e no Inverno Football Americano. Soccer era uma raridade. Mas mesmo assim pela influencia do Pai e Tios eu gostava de ir ver os Cosmos jogar aqui perto no Giants Stadium em New Jersey. Eu devo ter visto o Pele jogar ao vivo no minimo umas 10 vezes naqueles 2 anos e pouco que ele jogou aqui. Mas a exatamente 30 anos o Pelé se despediu do futebol nesse mesmo estadio e lá estava eu entre os 76 Mil no estádio. No primeiro Tempo Pele jogou no Cosmos e no Segundo tempo jogou pelo Santos. Os Cosmos ganharam de 2x1 inclusive com um gol de falta do Pelé. 2 anos depois eu finalmente estaria conhecendo o Inter melhor e em pessoa e na hora certa a partir de Setembro de 79 quando fui morar no Brasil e acabei vendo o Inter Campeão invicto e ainda pude ver o Falcão jogar. 3 Meses depois de chegar já Colorado doente festejei muito o Tri Campeonato. Até hoje não entendo como eu virei tão fanatico pelo Inter em apenas 3 meses. Na verdade em apenas 1 mes porque até o final do Campeonato eu já tava mais do que vidrado no time. Radinho no ouvido e tudo!

Mas naquele dia em Outubro quando o Pelé saiu do futebol eu comprei ou alguem comprou pra mim um Banner do jogo, uma bandeirinha, e por alguma razão 30 anos depois eu ainda tenho ela. Já me mudei varias vezes inclusive de País e incrivelmente ela não se perdeu. Eu tambem tinha o Programa do Jogo em formato Revista, muito bonito mas essa revista desapareceu a uns anos atras. Inclusive tinha um poster do Pele onde eu acreditava que era possivel me ver na arquibancada, mas agora so se eu achar no Ebay. 30 anos ... é o tempo passa e imagino que muitos que frequentam o Blog nem existiam ainda!

12 Comentários:

Unknown disse...

É..

Eu não existia.. viria uns anos mais tarde, em 82. hehehe

Abraço!
Baita blog!
Felipe Z.

Anônimo disse...

OFF TOPIC:

Eu estava pensando o que poderíamos (torcedores e Inter) fazer e a única ação que acho viável e prática é entrar com respresentação contra a arbitragem sempre que formos prejudicados.

O SP faz isso, e todos árbitros se cagam em marcar contra eles, pq vários já foram punidos por causa disso.

Sim, não tenho dúvida que a pressão do SP é maior que a nossa, mas precisamos criar um hábito nisso. E utilizar colorados ilustres para facilitar isso.

Temos o Fernando Carvalho no clube dos 13. O Emídio Perondi é vice da CBF. Acredito que até o Fábio Koff não se absteria nesse caso, pois o gfpa é um interessado também. eles também são prejudicados contra times do eixo.

Talvez uma liga dos times de fora do eixo para esses casos, e essa mesma liga poderia brigar por verba da tv.

Sei que o Inter tem um pessoal que grava jogos e tal, mas eu tentar fazer a edição e baixar o jogo que deve aparecer pra download na íntegra. Seria interessante se algum colorado que trabalhasse numa rede de tv pudesse oferecer fitas com todos angulos e não apenas os replays que a tv quer mostrar.

Já vi esses vídeos de torcedores com imagens que com certeza não foram gravados pela tv. devido à qualidade e os angulos mostrados.

Hoje eu estou indignado, já falei no blog vermelho que nós seremos tri-campeões mundiais e não seremos tetra brasileiros, pois aqui jogamos sempre contra doze.

Então é fazer alguma coisa ou desistir do futebol.

Nós perdemos 6 pontos contra o SP.

1º turno: 1 a 0, penalty não existente.
2º turno: 2 a 1, ...

Bom espero que se manifestem. vou postar algo assim no Blog vermelho tbm.

E pra finalizar.

Se nós, os atuais campeões do mundo perdemos 6 pontos contra o SP, injustamente por causa da arbitragem. Tanto fora como em nossa casa, onde foi uma vergonha a arbitragem ontem.

Imaginem o Náutico, o Figueirense jogando no morumbi!?!?!?!?

Não dá mais pra aguentar isso.

Se continuar assim eu vou largar do futebol.

Outra coisa:

É MUITO importante os esclarecimentos e notícias atráves do site do Inter.

O Inter precisa manter o torcedor informado. Poderíamos acompanhar essas representações.

Colocar esclarecimentos sobreo STJD.

etc...

Essa é uma arma que o Inter tem nas mãos.

PS: Onde tem informações sobre essa CHAPA DO BV? Tem algum site? Acho que sou sócio há 1 ano e meio.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu tinha um ano, Louis. E tu é um privilegiado, certamente. hehehe

Eu mal vi o Zico jogar e só lembro da seleção de 86 em diante. E o Inter, de 87 em diante. Amargava jejum no Brasileiro e ainda via o rival conquistar seus maiores títulos. Foram anos de terror até essa década...

Anônimo disse...

Louis,
vc e o Rogerio Ceni estavam la no dia do tricampeonato!!

eu acho que a palavra INTER, INTÊ para os menores, soa bem nos ouvidos das crianças, hehehe.

Denilson M. (POA) disse...

Bom... eu já existia...heheh
Porém, mesmo em 79 ia pouco ao estádio porque meu pai é gremista e meus irmãos (colorados) ainda tinham 12 ou 13 anos e iam com meus tios. Por isso, só comecei a ir mais frequente no Beira-rio lá pelos 13/14 anos... Depois, só bem mais tarde, lá por 95 em diante, voltei a acompanhar o time diariamente...

cjr-sp disse...

Eu vi quase todos esquadroes da decada de 70 em diante, e igual a PELE nao existiu...e depois de Pele, o melhor time que vi jogar na história do futebol mundial foi o Inter de 75/76.

E outra esquadrao mesmo, na decada de 70, houveram a academia de ademir e dudu em 72 e 73, o cruzeiro(meia seleçao de 70)em 74/75 e o Inter de 75/76.

E depois de 76, teve o Inter de 79 com um bom time tb...mas depois nunca mais apareceu algo equivalente ao INTER E CRUZEIRO DE 75.

Quem viu, viu, quem nai viu nao verá mais...SORRY...

Quem viu Maradona no auge, viu, quem nao viu nao verá mais tb...

Mas nada, a nao ser o Santos de Pele e o Botafogo de garrincha foram superiores ao INTER de 75/76.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Se não fosse a BOSTA do Cruzeiro, o Inter teria marcado época e seria MULTICAMPEÃO DA AMÉRICA hoje em dia. No mínimo uns 4 títulos...

cjr-sp disse...

É VERDADE...

Cleber_Tapes/RS disse...

cjr

eu não vi nenhum desses times...

mas...

Vi o Inter de 2006

de Sobis - F9 - Tinga

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vi o Inter de 1971/72, ainda para consumo regional !

Mas já era um time com o DNA dos anos 70, tinha um junior, baixinho, uma ´sarna` na marcação, enfiava uma bola de trinta metros e deixava o Valdomiro na cara do gol, isto eu vi umas 500 vezes, jogava como 1o. ou 2o. volante.

Era mais ou menos um Perdigão magro, muito forte, grande movimentação, uma ´patada`, pena que não pegou o auge do Inter pois jogava muito (era superior ao Batista e Caçapava). O nome dele era Tovar, devemos ter ganho uns tres Gauchão com esta jogadinha dele com o Valdomiro que corria da ponta para o meio nas costas do 4o. zagueiro e lateral esquerdo, mesmo nos campinhos varzeanos do interior.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Ouvi falar muito do Tovar...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Tovar era um Guinazu com chute e lançamento perfeitos....e se precisasse batia bonito...!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]