segunda-feira, agosto 27, 2007

65 Vamos todos fazer a dança da chuva !!!!

Escrito por Ricardo A.

Apesar do caldo que os torcedores tomam no Parque Aquático José Pinheiro Borba, Vulgo estádio da Beira-Rio, todo o dia de jogo do Inter, estou começando a campanha, façamos a dança da chuva Colorados, levantem-se em dia de jogos e busquem na sua memória primitiva esta reza aos deuses do futebol. Por incrível que pareça, temos tido sucesso nestes jogos, muita correria, muita bola parando na poça, mas já é o terceiro ou quarto jogo embaixo de forte chuva que ganhamos.

Ontem tivemos uma baixa significativa no time, tanto para os que defendem sua permanência, quanto aqueles que bradam por sua saída, chamando-o de imexível, cai-cai e outras coisas. FAlo do Iarley, com ombro luxado que ficará 60 dias fora do time. Talvez nos mostre que ruim com ele, pior sem.

Passamos de um começo do ano com diferentes opções no ataque para a falta total e completa de opções.

Pergunta-se
- Se o Marcão for pego no Doping o Inter vai continuar pagando seu salário? Um jogador australiano pegou um ano de gancho pelo uso do mesmo princípio ativo. Será que a justiça desportiva, pressionada por isso não vai amenizar o lado do Inter???

- O Sorondo, segundo fala-se vem aí, quem o conheçe e pode falar mais dele? Eu já disse que sou péssimo nisso.

Tenho estado longe das postagens porque o bicho tá pegando pelas bandas da Marginal Pinheiros, na terra da nenhuma garoa. A Diana já está preenchendo este espaço com sua habitual capacidade e inteligência.

65 Comentários:

cjr-sp disse...

De primeiríssima mao para vcs nobre triplices coroados FIFA,


NILMAR está 90% certo para ser anunciado até sexta-feira...e tá pronto para jogar...só falta ritmo de jogo.

SDS COLORADAS.

cjr-sp disse...

Sorondo pelo jeito tá quase contratado tb, e será de uma valia tremenda, pois hoje o time do Inter é sofrível na bola aérea. É imperativo subirmos a altura média do time. E depois com F9 recuperado, e SORONDO na area adversaria é meio gol. Vai ser um atras do outro. As defesas nao aguentarão dois altoes para marcar. SORONDO É SOLUÇAO PARA O INTER. QUE TRAGAM JÁ.

A bola parada é decisiva nos dias atuais. Lembram quantos gols o chiquinho mandou na cabeça do F9, ou o J. Wagner na cabeça do F9.

Agora precisamos alguem para fazer a jogada de linha de fundo e cruzar...

Deus nos ajude que o JORGE LUIZ, seja esse cara que vá a linha de fundo e cruze para sorondo e f9 matarem a defesa de frente.

Aí nao tem para ninguem.

SDS COLORADAS.

vbello disse...

CJR,

Tomara que estejas certo..

Nilmar eh um otimo jogador! soh precisa confianca, trabalho e apoio da torcida, q ele terah no Beira-Rio!

Nao conheco esse Sorondo, mas dizem q eh mto bom!

Vamos cruzar os dedos e torcer para que vc esteja certo!

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Ricardo, já falei uma vez que o Inter parece on Airton Senna esse ano. Acho que quanto ao Iarley, pior sem ele. Bom, sorte a todos nós!!
Da-lhe INTER!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Amigos:

Não me levem a mal, mas acho que o Iarley deveria oficializar o que já ocorreu na prática, sua Aposentadoria (pelo menos no Inter), um ramo de flores,um muito obrigado, Fosse dez/07 uma estátua e um nome na Rampa - Iarley, mas neste fatídico ano de 2007, nada x nada !

Vale o mesmo para o Clemer em relação às futuras homenagens !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Iarley deveria aproveitar e oficializar o que já aconteceu na prática, sua APOSENTADORIA. Ele jogou bem no 2o. tempo do Japão e no 2o. jogo da RECOPA e só !

É atacante sem gols...

Contra o Barça era fundamental segurar a bola, pois o Barça toca muito bem a bola, mas nos outros 500 jogos o Iarley tinha que jogar, fazer a bola andar e fazer gols, coisa que não sabe (era reservão da LA, atrás de Renteria, Michel, Gabirú, etc...).

Marimas disse...

CJR, se tivéssemos outras opções eu não gostaria do Nilmar... mas diante da situação, e tendo em vista que tão falando até no renomado "Diogo" da Portuguesa, essa tua notícia me animou... só tenho dúvidas quanto às reais condições físicas do atleta... mas veremos... é quente essa notícia?!!

cjr-sp disse...

Tem gente olhando pelo colorado...yarley, marcao..

Falta o Clemer ser aposentado e ter o seu busto na entrada do beira-rio, o edinho ser vendido para a alemanha e o alex ser vendido para a russia.

Falta tb emprestarem o MAICON e todos os seus amigos...ramon principalmente. Só de ser amigo do maicon, a ruindade já pega..hehehe.

Ah...falta liberar douglao, mineiro, jean, luciano henrique, e toda e qq naba que esta no colorado fazendo numero, com o dinheiro dos sócios.

sds.

cjr-sp disse...

Escutei sobre o Nilmar na band-am agora a noite...deram como quase certo o negocio., TIAGO.

Agora a direçao parece que tem um plano B terrível.

GIL-EX CURINTIA.

GIL NAO...GIL NAO...GIL NAO...GIL NAO...PELO AMOR DE DEUS.
GIL NAO...GIL NAO...GIL NAO...GIL NAO...PELO AMOR DE DEUS.
GIL NAO...GIL NAO...GIL NAO...GIL NAO...PELO AMOR DE DEUS.
GIL NAO...GIL NAO...GIL NAO...GIL NAO...PELO AMOR DE DEUS.

e tb ouvi que tao sondando o centroavante do vitoria da bahia e esse diogo da protuguesa...NADA ANIMADOR.

Mas pelo que o pessoal da BAND falou, tá quase tudo certo com NILMAR e ele tá pronto para jogar...vem treinando em separado com varios jogadores do curintia...ele só precisa de ritmo de jogo. Mas para um jogador leve e rapido..pega bem mais facil.

SDS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Não o conhecia, nem tinha ouvido falar nele.

Vi na semana passada, um jogo do Diogo da Portuguesa contra o Criciúma, o cara é infernal, joga muuuuiiito messsmooo, é jogador pronto !

Joga pelos lados do campo, entra na área, é forte, muito técnico e chuta com os dois pés.

Craque a gente percebe logo...é atrevido e vai para cima...

Aposto nele...! Pode trazer também, independente do Nilmar !

Lembram do Ricardo Oliveira ? Começou na Portuguesa. O Diogo tem estilo parecido...

cjr-sp disse...

Entao que tragam, se o Nelson avaliza quem sou eu para ir contra...e depois se for uma naba, uma a mais nao vai fazer diferença...mas vai que é um achado...entao que tragam esse diogo. Pelo menos foi avalizado pelo Nelson...hehehhee.

Vem com o selo de aprovado pelo BV.

Abraço aí Nelson.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Um cara que pode ser observado com mais ´carinho` aqui no Inter é o Rodrigo Paulista, estreou num Grena, foi bem, mas não deram mais chance por causa de um queridinho da época, o Diego gemeo, atacante que não faz gols, não chuta, etc...

O R Paulista seria um jogador mais de lado, é inteligente, tem excelente chute e dá boas assistências, mas tem que entrar aos poucos no time, mas pra este ano acho dificil...é um Sóbis mais técnico, menos atacante, vem de trás e sabe jogar...mas precisamos SOLUÇÕES AGORA !

Denilson M. (POA) disse...

To ouvindo falar no Grafite... diante das circunstancias é um bom jogador tb... não o ideal, mas faz gols...

Schroder-EUA disse...

Sobrou quem no ataque???????????

F9 - Fora
Luiz Adriano - Vendido
Pato - Vendido
Iarley - Fora

So sobrou ADRIANO...

Meu Deus.

Marimas disse...

pois é... ouvi falar sobre o Grafite tb... e o Gil... esse não dá... Gil não, Grafite quem sabe... Quanto ao Diogo, é puro preconceito meu, por nunca ter ouvido falar no cara e achar que precisamos de um cara para descer no Aeroporto fardar e jogar final de semana... mas se o Nélson tá dizendo eu tb dou um crédito pro cara... um clube que aposta em Magal e Jean pode dar uma chance para esse cara... lembro que no início do ano especularam a contratação dele...

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

Tô lendo a ZH aqui pela net... o pessoal da Fifa tá chegando para avaliar a cidade e, na minha opinião, se as gazelas construírem outro chiqueiro eles levam a Copa... por mim tudo bem, desde que reformem o Gigante... na verdade, eu nem Copa no Brasil quero... faz ali na Argentina, é pertinho e a gente gasta o $$$ deles, ao invés do nosso, não superfatura obras, não constrói estádio para o curintia em Guarulhos (como já andam falando... imagina o Lula construindo estádio para o MSI, eu vou morrer e não vou ver tudo)...
Quanto ao novo chiqueiro, eu, que já ouvi tantas vezes eles falando que o Gigante era de beira de açude, que o Guaíba é isso, é aquilo... vi a área destinada à obra e adivinhem... no Humaitá... na beira da parte mais podre e suja do Guaíba, passando a ponte, perto do União, Casa Cor etc... só o acesso de carro que é bom, vem direto da Free Way...
essas gazelas, legítimo time da piada pronta...

cjr-sp disse...

SEGUE EXTATRO DA COLUNA DO WIANEY CARLET DE HOJE SOBRE O ALEX DO INTER:

___________________________________
No meio
Alex, apesar de ser um jogador de boa técnica, superou as desavenças que a chuva produziu no gramado do Beira-Rio e teve desempenho destacado, contra o Atlético Paranaense. Não foi a primeira vez. É ali, na meia-esquerda, que ele consegue o seu máximo rendimento. " Na lateral, Alex sofre a sua baixa aptidão para a marcação e comete muitas faltas próximas da sua área." É no meio que ele joga. Fora dali, é desperdício.
___________________________________

CONCLUSAO:

Wianey por pertencer a RBS e nao poder falar abertamente tudo o que pensa, e para nao queimar o jogador por completo ele diz de leve.

Mas os fatos se apresentam como o NELSON sempre disse aqui, e o Guerrinha outro dia tb falaram.

ALEX nao marca NINGUEM e comete muitas faltas, logo nao serve para ala. É o que o wianey disse aí. Acrescento que se ele nao sabe marcar tb nao serve para a meia, porque lá tb precisa-se saber marcar, a nao ser que se tenha outros jogadores para fazer a rede de proteçao ao Alex como o guerrinha falou outro dia. Ou seja, no futebol moderno, competitivo, solidário, onde se exige marcaçao até do PATO e do RG que sao genios, o ALEX nao pode ficar liberado para marcar, pois nao é um genio imprescindível, muito pelo contrario, sobrecarrega todo o time que tem que correr pelo dodói pq o mesmo fica parado e nao sabe marcar. "Wianey foi politico e disse que ele tem baixa aptidao para a marcaçao e comete muitas faltas."

Entao Srs, e Sras, é como eu e mais alguns aqui temos dito, a falta do gol irregular do botafogo foi cometida pelo ALEX.

Alex já quase matou F9, agora estava no processo de carnificina com o PINGA, e agora vai sobrecarregar o Roger que vai ter que correr por ele e pelo Alex, vai ter que marcar por ele e pelo Alex.

Entao, resumindo a ópera:

ALEX até que vai razoavelmente na meia como disse o Wianey que nao pode dizer tudo por razoes obvias, mas enfim, ele vai bem somente contra times fracos no meio de campo, sem muita marcaçao, que deixam ele meio livre e que o restante do nosso meio campo marque com ele. O dia que isso nao acontece, o meio afunda, assim como afunda o time, assim como foi contra o BOTAFOGO no RJ, assim como foi no MUNDIAL que para o time poder vencer ele teve que ser substituído nas duas partidas no intervalo pelo vargas(que marca) e o meio de campo ficou equilibrado e conseguimos trazer o caneco.

É isso.

Já o mestre Cabral e o Amorim que nao tem compromissos com o corporativismo e portanto falam o que pensam, já acham que nem eu, VENDAM PARA A RUSSIA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

sds coloradas.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Cabral igual a merda.

Coorado recalcado, queria ser técnico e não consegui.

Ele que vá comentar o futebol da sibéria.

CLEEEEEEEEEEEEEEEMER ETERNO!!

EDINHO GUERREIRO!!!

O resto pode trocar tudo, mas deixa o índio.

Fernandão não joga mais esse ano, assim como iarley.

Hj vou na reunião do inter grande, se o vitório for, conto novidades pra vcs.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

tão falando o grafite...

nilmar e sorondo 90% no inter.

Tem um cabeça da portuguesa tb que estão sondando.

cjr-sp disse...

Aos que tem dúvida, puxem pela memoria boas atuaçoes de Alex e verao que ele só aparece contra times sem forte marcaçao. O atletico-pr foi um desses times ridiculos. Já contra o botafogo, no RJ e com ele mais de ala, num claro erro do abelão que colocou o dodoi por ali, ele nos matou fazendo a falta do gol do adversario. Culpa do Clemer tb que respos já meio sem forças( É A IDADE E TB NAO TEM CULPA QUE QUANDO GURI NAO FOI TREINADO PARA JOGAR COM OS PÉS, POIS ANTIGAMENTE GOLEIRO NAO JOGAVA COM OS PES), e atabalhoadamente recolocou a bola em jogo mal e fez o dodoi se esticar até cometer falta.

É isso.


obs: Os goleiros de hoje em dia ja nascem treinando o fundamento de jogar com os pés, coisa que nao se fazia antigamente. RENAN é que melhor faz isso no BRASIL, proporciona ao time um contra-ataque mortal. Mas Clemer está eternizado nas goleiras coloradas...só vai parar quando levar mill gols...é o romario ao contrario.

SDS COLORADAS.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

E mais, no momento, o alex é o melhor meia que a gente tem..

entá parem de torrar o cara.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

CLEEEEEEEEEEEEEMER!!!!!!!!!!!
CLEEEEEEEEEEEEEMER!!!!!!!!!!!
CLEEEEEEEEEEEEEMER!!!!!!!!!!!
CLEEEEEEEEEEEEEMER!!!!!!!!!!!
CLEEEEEEEEEEEEEMER!!!!!!!!!!!
CLEEEEEEEEEEEEEMER!!!!!!!!!!!
CLEEEEEEEEEEEEEMER!!!!!!!!!!!
CLEEEEEEEEEEEEEMER!!!!!!!!!!!
CLEEEEEEEEEEEEEMER!!!!!!!!!!!
CLEEEEEEEEEEEEEMER!!!!!!!!!!!
CLEEEEEEEEEEEEEMER!!!!!!!!!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

UHAUHAUHA

esse último foi pra ti cjr!!1

auhhauhauha

cjr-sp disse...

auhhauhauha
auhhauhauha


CLEMER, REI DE COPAS...

DADINHO, eu se fosse tu pedia um cachezinho lá no MKT, pois pegaram a tua ideia do rei de copas e colocara na capa da revista do sócio desse mes....

Tu deveria receber a camisa dele bem suada para guardar de recordaçao, o que tu acha??? Poderiam te da um par de lubas tb, afinal a ideia foi totalmente tua.

CLEMER O REI DE COPAS.

É a capa da revista,,,é o MKT colorado atento ao que se fala aqui no BV...é o DADINHO com grandes ideias.

Abraçao aí Dadinho.

Como está o teu portao?
auhhauhauhaauhhauhauha.

Brincadeira hein Dadinho...hehehe. Tu sabe que é o Rodrigo que está atras disso....hehee.

Braço.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

huauhauhaauuhauhuhauh!!!

Pois eh cjr, eu tão me liguei nisso quando recebi a revista, mas na real eu tinha visto isso no jornal olé, que dizia, Boca, el rei de copas. Aí juntei a idéia ao Clemer e postei aki.

Ontem fui expulso de mais uma comunidade no orkut, a comu libertadores eu tenho, essas merdas de comunidades só tem moderadores gremistas, aí tu fala as verdades e eles te expulsam
uhauhauhuhah

eu disse que o mito do eurico lara era mentira, que a lendca sobre ele reza que ele jogou a vida toda no grêmio e que nunca tinha jogado em outro clube, e eu desmenti, aí as gazelas ficaram indiganadas e me expulsaram...

uuhahuauuhauhauhauh

a verdade dói...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Olha...eu já assisti ao Diogo da Portuguesa, joga muito. Muito bom jogador, o Inter queria trazer no início do ano, mas a portuguesa não liberou. Bom jogador, não é um monstro, mas, jogando no Glorioso, quem sabe não deslancha.

Sobre o Grafite: se for pra jogar do lado do Adriano ou do Nilmar, pode comprar. Acho um bom jogador tem presença de área, algo que falta ao Inter desde a boa fase do Christian (97) e do Fernandão no ataque.

Sobre o Nilmar: será que vem mesmo? Se vier, será que o Departamento Jurídico do Inter (sempre muito comedido e cuidadoso) vai deixar ele jogar? Não vai falir o time? (desculpem a última ironia)

Falaram no Índio do Vitória: muito bom jogador. Faz gols demais, muito bom. Sinceramente, seria um excelente substituto pro Iarley. Não acompanho o Vitória, mas sempre que vejo os gols deles esse ano tem um do tal Índio. Ah..mas não é parceiro pro Adriano não...é baixinho. É atacante, não centroavante.

Tá na hora do Inter pensar também em 2008. O Cruzeiro (que não tem vaga assegurada na LA2008) já começou, contrataram o Edicarlos do Náutico, mas ele vai terminar o Brasileiro pelo Náutico e chega ano que vem na raposa.

Tem que pensar assim, compra agora antes que valorize demais, tem jogadores que o Inter poderia dar uma olhada pro ano que vem(pra grupo mesmo, com chance de se tornarem titulares):

Edson (Figueira) - Joga muito, estava na Sub20 com o Pato, pena que o resto do time não ajude ele.

Peter (Figueira) - Quem tá acompanhando tá vendo, joga bem. Tem o porte do Hugo do São Paulo, carrega bem a bola e faz gols.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Bah uma camisa do CLEEEEEEEEEEEMER!!!

issa ser um grande presente, poderia sera preta, ou a brancas, as duas são lindas.

O meu portão tá fechado.

So abre dia de jogo!!!

auhauhuhauhauhauhuauauhhauuha

cjr-sp disse...

Tem um centroavante do Bahia que estao sondando tb...normalmente os jogadores baianos sao de muito boa tecnica..o problema é o extracampo desse pessoal...sempre dão problemas.

cjr-sp disse...

DADINHO,

eu sou tao colorado que nao tenho MSN, nem ORKUT, quem quiser falar comigo tem que falar via BV ou VVI.
CHANCELADO E OFICIALIZADO PELA FIFA.

HEHEHEHEHEHHE,

SDS.

cjr-sp disse...

O Estevam conhece das coisas, esse EDSON é bom jogador mesmo. E deve vir baratinho aqui do figueira...dá pra trocar pelo RAMON E MAICON juntos.

E que contratem logo o guri da portuguesa pois já foi avalizado pelo NELSON, ESTEVAM, E OUTROS daqui do BV.

Estao chancelados. o BV faz um trabalho de olheiro melhor que a direçao colorada..auhauhuhauhauha..

SDS.

cjr-sp disse...

Sobre o estadio das gazelas...

Foi bem escolhido o local...por varias razoes...pois tb terá o visual do guaíba e estao contando que até 2014 a cidade estará mais desenvolvida e aquela regiao menos nobre terá sido remosvida da cidade e que ali será uma regiao boa. Estao pensando longe. E estao certos. Só a obra do estadio deles já revitalizaria a regiao.

É ruim para nós esse estadio novo das gazelas.

Só tem um soluçao para o GIGANTE ser escolhido. Aumentarem o numero de lugares para 70 mil ingressos e fazer de POA a sede da argetina, o que seria bem lógico. OS HERMANOS viriam em massa ver os jogos. Por isso o ideal é o BEIRA-RIO SER AUMENTADO PARA 70 MIL LUGARES. MINIMO.

SDS.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

onde vai ser o estádio das gazelas?

cjr-sp disse...

Enquanto o Gremio pensa longe a direçao colorada nao consegue entender o pq é necessario um estadio para 70 mil lugares.

O ganho politico, de grandeza, de estrutura, de clube campeao do mundo, do numero de sócios que podem gerar mais receita, enfim, sao ganhos inconmensuráveis.

O capital politico de se ter um estadio para 70 mil pessoas é algo muito pequeno para as pequenas mentes da direçao coloradas entenderem. Enquanto isso os seus pares na azenha, posicionam o seu complexo as margens do guaiba, igualmente, olhando para o futuro.


Voltando ao gigante, que ponham uma parte da iniciativa privada no projeto, mas que aumentem o BEIRA-RIO, pois com um estadio grande, juiz já deixa de roubar contra...vejam o SP,..o juiz entra lá...ve o tamanho do estadio, ve que nao pode roubar contra o SAO PAULO e pelo contrario sempre rouba a favor. Isso é claro. As quartas e quintas feiras, na calada da noite, sempre o SP ganha os jogos com o apito amigo. ISSO CHAMA-SE CAPITAL POLITICO DE TIME GRANDE, CAMPEAO MUNDIAL, COM ESTADIO PARA 70 MIL LUGARES.

Times medianos tem estadio para 40 mil lugares...hehehe. TIME CAMPEAO DO MUNDO FIFA,...temos que ter 70 mil lugares.

TEM QUE ENTRAR NA CABEÇA DOS DIRIGENTES COLORADOS O INTANGÍVEL, OS GANHOS POLITICOS, ETC...

E tb falta um torre comercial no projeto do Inter, pois para se ter fluxo diario no complexo para os comerciantes poderem lucrar tem que ter um edificio comercial que junto ao hotel e ao complexo como um todo se auto-completam.

Tem que aumentar o numero de vagas de estacionamento, pois as 6 mil vagas sao ridiculas, se prevermos o futuro. 6 mil vagas terá o shopping iguatemi em SP com o novo estacionamento.

O nosso rival no Brasil é o SP...temos que nos mirar neles e ultrapassarmos eles em tudo. Esqueçam o timeco do Gaymio. Temos que olhar longe...alem do mambituba...A CBF tá longe, a politica tá longe, temos que capitalizar em ciam de um BEIRA-RIO GIGANTE PARA 70 MIL LUGARES. NINGUEM ROUBA DE TIME COM ESTADIO PARA 70 MIL LUGARES. PQ SABE QUE É TIME GRANDE...CAMPEAO DO MUNDO FIFA. PELO CONTRARIO, ROUBAM A FAVOR PQ SABEM QUE NAO PODEM SAIR DO ESTADIO ASSIM SEM MAIS NEM MENOS...EHEHEHEHE.

Que a direçao entenda o INTANGÍVEL, O CAPITAL POLITICO, mas acho muito dificil com as cabecinhas que se tem lá...

FALA O QUE EU FALEI PARA ELES DADINHO...eles tem que ver o futuro e parar de se comparar ao gaymio e mirar o SP...

SDS.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

boa cjr, pela primeira vezes concordo até com as vírgulas que tu colocaste rsrsr

vou ir na reunião evou colocar isso em pauta, se mem deixarem falar, pois é o primeiro dia que eu vou.

tah, mas tu não me disse onte as gazelas querem fazer a arena delas...????

e perto do jangadeiros?

Caco e Su...... disse...

Segue a matéria que saiu no Clic RBS:

Novo estádio do Grêmio será construído no bairro Humaitá

Área de 33 hectares fica na zona norte de Porto Alegre

Luís Henrique Benfica - luis.benfica@zerohora.com.br

Será numa área com 33 hectares, localizada no Bairro Humaitá, zona norte de Porto Alegre, a futura arena do Grêmio. O clube adquiriu a preferência para a compra do terreno, pertencente ao grupo Habitasul. A área tem quatro vezes o tamanho da região em que está situado o Estádio Olímpico, que é de 8,5 hectares.
Em outubro, o Grêmio irá se definir por uma das quatro propostas para a execução da obra, orçada em R$ 440 milhões. O Conselho Deliberativo também irá se posicionar sobre a escolha.
O cronograma prevê o início das obras para o segundo semestre de 2008. A inauguração está prevista para janeiro de 2011, se todas as etapas forem cumpridas.
– Temos certeza de que a arena irá sediar jogos da Copa de 2014 – afirma o vice de planejamento do Grêmio, Eduardo Antonini.

Caco e Su...... disse...

CJR.. muito obrigado por engrossar o meu discurso sobre a quem devemos nos comparar. Vàrias vezes, durante as discussões sobre nós e eles, eu falei isso, no final do ano passado. Nosso patamar de comparação não é mais o Grêmio, e sinceramente nunca deveria ter sido.
Se olharmos para o lado, por cima da cerca, e eles pensarem pequeno, pensaremos pequeno também.

DADINHO.. vais em qual reunião?? serás o nosso porta-voz? Vê se não fica chamando a galera de corneteiros junto ao INter hehehehehehehehe

Almilano disse...

CJR não te esquece que a capacidade atual do Beira-Rio será aumentada, se vai chegar nos 70 mil não sei, mas o gramado vai ser colocado mais abaixo do que está atualmente (não escrevi REBAIXADO por motivos óbvios heheheh), a coréia sairá definitivamente do Beira-Rio e com isso esse espaço todo das sociais e arq. inferior será avançado com cadeiras.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

hum... E agora josé?

Recebi um telefonema agora!!

Luigi tava na band agora e disse que sorondo não vem, não descartou nilmar, descartou o diogo da portuguesa, não falou sobre grafite, mas disse que em 48 hs desce no salbado filho mais um reforço...

VAMO VAMO INTEEEEEEEEEEER!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

PODE DEIXAR RICARDO!!!

é a reunião do movimento inter grande, fundado pelo carvalho.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Entrevista do Mallet feita aos arquitetos do projeto gigante pra sempre.

Sobre a capacidade do estádio:

9. [Rafael Severo] A capacidade do estádio continuaria a mesma, aumentaria ou diminuiria com a implantação do projeto?
Ainda não sabemos ao certo se o modelo de cadeira será o mesmo do resto do estádio, fator importante na definição da capacidade final do estádio, mas é importante lembrar uma coisa: hoje, os camarotes e suítes tomam um bom espaço das arquibancadas. Na ampliação, a idéia é deixar as arquibancadas do tamanho que é hoje o lado da antiga social a partir da linha de camarotes - ou seja, a arquibancada vai ganhar de novo os degraus perdidos. Com isso, a capacidade do estádio tende a aumentar (ou na pior das hipóteses, permanecer em 56 mil pessoas) Diminuir, nem pensar...

fonte:http://beirario2014.blogspot.com/

Caco e Su...... disse...

Olhei no mapa de POA da prefeitura e o humaitá está bem na curva da Frreway, depois que passa do viaduto do Aeroporto em direção ao centro. fica naquele enrosco de indústrias, depois da trevo e outras, tem aquele bairro está arrumando. Depois do Shopping total. Honestamente um lugar horrível. Pode ter bom acesso, mas não tem nada, imagina um hotel e um Shopping ali. Antigamente o pessoal fazia assalto na freeway naquela região heheheh jogavam umas toras no chão e faziam o carro parar.. Imagina um hotel alí???? SEM CHANCE.... Isso é para despistar heheheh Estão evitando a especulação imobiliária no local verdadeir heheheh

cjr-sp disse...

É no humaitá mas é na beira do rio, e até lá aquilo ali vai virar uma regiao nobre tb...é a tendencia de POA...melhorar tudo o que beira o rio GUAÍBA..

Tem até aquele projeto antigo do puerto madero no cais do porto, onde revitalizariam toda a area central. Isso vai acabar aocnetecendo, cedo ou tarde e vai chegar lá no estadio das gazelas...é por aí...

E no Inter os caras nao estao vendo isso. O das gazelas vai ter visual do guaíbao tb...

No mais é como disse o Ricardo Aragones, temos é que esquecer as gazelas e mirarmos nos BAMBIS, esses sim os nossos adversarios no Brasil. E para isso precisamos de 70 mil lugares no complexo. Esse é o numero mágico DADINHO. Fala isso para eles. Os caras tem que enxergar o futuro do INTER com grandeza.

sds.

Anônimo disse...

Poutz,

Vai ser bonito se o nilmar vier pro Inter. Um spcp no estomago dos bambis, que tão tudo animadinhos. Achando que o Nilmar já é deles.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O post acima escrito pelo CJR com a colabora�o minha humilde colabora�o, a do Wianey e Guerrinha (rssssss.....), retrata como um Raio X a quest�o do �amigo` Alex.

Ele s� se sobressai em jogos f�ceis, Na�tico, Sport (que ficou f�cil), Flamengo no Rio (que era uma baba). Em jogos contra times grandes, cuja exig�ncia � o choque, a pegada, a marca�o, ele DESAPARECE, e ARREBENTA COM A PARCERIA ex: F9, Pinga, Guinazu.

E os zagueiros daquele lado que n�o sabem se v�o para a zaga ou para a lateral, o �nico que vem dando conta do recado � o Sidnei, pois o Marc�o que joga por ali, tenta ser zagueiro, lateral e at� por muitas vezes tenta e vai razo�velmente ao apoio, mas acaba por render pouco (apesar da vontade), pois tem um �mundo para cobrir` no des�rtico lado esquerdo do campo.

Ent�o os treinadores, antes diziam que era problemado Gallo, mas o Abel tamb�m a cada jogo nuca sabe se coloca 02 ou 03 zagueiros para prote�o do super-craque (de vidro).

Na LA 2006 tinha o Eller que defendia e ia ao apoio com qualidade, tinha o J Wagner que era um �cavalo` pois corria e tinha for�a de ir ao ataque onde contribuia mais do que o Alex e voltar para a defesa antes do Alex, e tinhamos tamb�m o super-Tinga (3 em um), que corria, marcava, defendia, atacava e fazia gols, ent�o o Alex naquele setor �assistia` o jogo em posi�o privilegiada...Quando acabou a LA sa�ram Tinga e J Wagner, a partir da� o meio-campo nunca mais funcionou, por teimosia do Abel, perdemos o Brasileir�o 2006 e quase perdemos o Mundial, pois o Vargas ou mesmo o Perdig�o arrumariam o setor, liberando o F9 para jogar com o Pato e Iarley, e somente nos 02 segundos tempos do Mundial, entrou o Vargas e faturamos...

Resumindo, o Alex � o cara que compromete todo o time e esquema do Inter, pois n�o tem condi�es f�sicas para jogar, pelo menos, no Inter...

Se o Abel, usar o c�rebro e escalar um time racional contra o Fluminense vai �encaixar`, vide jogo contra o Emelec...

Quanto ao �viajante` Dadinho que afirma o alex ser o melhor meia do Inter, discordo, o melhor meia ofensivo � o Roger, p� direito, ent�o o meia-esquerda (de p� esquerdo) pode ser mais defensivo, da� poderemos escolher, quem voce escolhe, Guinazu, Alex ou Pinga. Como o pr�prio Alex disse que n�o sabe marcar, poderemos escolher um Lateral esquerdo: Quem voce escolhe? Alex, R Cardoso, Ramon, Jorge Luiz Marc�o, ou improvisar com experi�ncia, Pinga e Guinazu ?

Caras, futebol montar um time de futebol tem que ter um m�nimo de coer�ncia apesar de n�o ser uma ci�ncia exata, tem que fazer o feij�o-com-arroz, vejam o Cruzeiro, time montado em vinte jogos mesmo tendo perdido seu melhor jogador Ara�jo, � uma quest�o de colocar os melhores nas posi�es certas, sem priviligiar ou prejudicar algu�me, pois o que vale � o clube e torcida, os nomes n�o importam, o que n�o pode � �panelas dos amigos` ...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Pode deixar cjr, eu vou falar.

Caco e Su...... disse...

segue um link para o mapa, àqueles que se interessarem...
http://www.hagah.com.br/jsp/mapas.jsp?uf=1&local=1®ionId=1&type=84&gclid=CIKkvb-0mI4CFQEtZQod4XpzZA

Sobre Nosso estádio, acho que está na hora do Inter criar instrumentos de envolvimento da comunidade colorada para a remodelação do estádio. Os torcedores precisam se envolver mais no que se refere á sua construção, venda de Bônus sei lá. Não estamos na mesma época da construção do BR mas temos sim chance de participar e ajudar. Eu acho que o parque gigante também é muito mal utilizado. Imagina um restaurante em cima dágua, meio como o Dado Bier estava pensando para o Gazometro.Temos um complexo enorme que não é so o BR, Gigantinho, temos o parque gigante também. isso é um patrimônio do clube muito mal aproveitado.
Sobre a participação dos sócios, dê a opção deles pagarem mais 3 reais por mes para o estádio, são 120 mil, dá 1,44 milhão ano, dá opção de fazer isso mais 5 reais dá 2,4 mm. Já paga o cimento heheheheh Esse tipo de coisa que está faltando, chama a iniciativa privada, faz parcerias. Dá para casar a construção das colunas com o pagamento dos sócios, deste valor simbólico. Com certeza, com uma campanha bem feita, quase a totalidade dos sócios deverão participar. 3 pilas não é nada, e podemos ir vinculando uma coisa a outra. Será que cada pilar daqueles vale mais de 120 mil reais?
abraços

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

putyz...


quando o papo tão bom o nelson chega e estraga tudo...

auhahuauhauhauhuhauh

to brincando nelson!!!

auhuhauhuha

cjr-sp disse...

Alemao...

"Abaixar" o gramado segundo eles custa muito caro e interdita o estadio por muito tempo(um ano), pq todo o sistema de drenagm embaixo do gramado é complexo. Li isso no orkut dos arquitetos responsaveis.

Mas ha outras soluçoes...só sei que se virem...QUEREMOS 70 MIL LUGARES.

sds.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Alemão, não será rebaixado o gramado não. Eles vão acabar com o fosso e mudar o ângulo da inferior, pra levar o torcedor mais perto possível do campo.

Sobre aumentar o estádio, não tem estrutura pra isso. E não concordo, pois não temos público pra 70mil. Olhem a média de público do ano passado, nosso melhor ano e com muitos sócios em dia. Nosso estádio terá 60mil lugares cobertos com a reforma. Tá bom demais.

Sobre a Arena Gazela, nada mais normal a marginália construir um estádio entre os seus! aauhauhauhauhauahuahuahua

Vai ser foda em ir clássicos lá se não sair a vila...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

grande idéia ricardo...

vou levar pra reunião!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Eu concordo com o rodrigo, exemplo é a bomconera.

mas vou levar o assunto.

Postem mais idéias ai, estou salvando e depois vou imprimir pra levar.

Abraços, vou almoçar.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Chefe... não duvide do São Paulo. Eles tem, sem dúvida, uma das melhores estruturas de treino e de recuperação física do país. E tem uma estrutura administrativa de clube europeu. Compra no fim do contrato e vende por uma fortuna. Esse papinho de "o Inter já levou" tá com cara de conversa de empresário pra apresar negociação. Duvido que o SP perca uma negociação dessas com o Inter. A não ser que o Nilmar não possa jogar, juridicamente falando. Até acho que pro Nilmar o Inter é melhor, pois não temos atacantes, e o São Paulo tá empilhando eles..

Sério que o Sorondo não vem? Pena. Vamos ficar sem defesa até quando? Ganhamos campeonatos com defesas sólidas, desse jeito fica difícil. Eu queria realmente o Sorondo no Inter, mais que o Nilmar. Pra se tornar ídolo da torcida. Tá novo ainda e já tem experiência na europa e tudo mais. Pena mesmo.

O Grafite não deve vir também, tá fazendo gols no Le Mans e os caras não vão vender um titular a preço de banana. E se o Inter for gastar uma fortuna nele também não quero.

É... assim caminha a humanidade...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Um outro link pra área:
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-BR&geocode=&q=porto+alegre+humait%C3%A1&sll=37.0625,-95.677068&sspn=31.23349,59.238281&ie=UTF8&ll=-29.982297,-51.187706&spn=0.033306,0.05785&z=14&om=1

Acho que seria onde tem campos de futebol hoje, e na vila. Entre a Freeway e a Ernesto Neugebauer ou AJ Renner (não sei bem o tamanho que tem ali). Eles podem até estar pensando em uma permuta: constróem casas populares pra tirar a vila dali e a prefeitura doa a área (ou vende mais barato).
Mas fica a dúvida: áreas próximas ao aeroporto podem ter um imóvel desse porte? Não sei se o Plano Diretor permite...

cjr-sp disse...

Rodrigo, o que me refiro é o capital politico que um estadio de 70 mil lugares traz para o clube, a importancia disso, sem contar as receitas extras. Mas se atendo aos ganhos inconmensuraveis, eles sao muito grande. Tu tens que olhar com a ótica do futuro. Hoje nao dá mais publico, pq nao há varios problemas solucionados, como segurança, estacionamento, etc, etc, etc, mas a medida que o país for se desenvolvendo, 70 mil vai ficar pequeno. E a maneira de trazermos a copa para o Beira-Rio é aumentarmos para 70 mil lugares, pois a FIFA escolheria o maior estadio, colocando a ARGENTINA de sede em POA.

Mas temso que ver o futuro que está logo ali...e temos que superar o SP em todos os quesitos...eles sao os nossos adversarios no Brasil. E o ganho político de se ter um estadio para 70 mil pessoas é outro, quem ve já se apavora e juiz nao mete a mao...assim omo nao metem a mao no SP no morumbi...ou alguem lembra alguma partida com o SP roubado no morumbi. EU NAO LEMBRO.

Isso chama-se capital politico de clube campeao do mundo FIFA.

A hora que resolverem os problemas de segurança, estacionamento, e acessos ao estadio, facilitando a entrada e saída, o publico vai estourar...é a tendencia.

SDS.

Fui que tenho que trabalhar...hheh.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Dadinho:

Descobriu a minha alegria, é ser o ´desmancha-prazeres`

huhuaaaaaahuaaa

Meu ídolo é o Muricy que dizia, se o guri fica se ´achando` e trato de baixar a crista !

huhuaaaaaahuaaa


Sds

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Engraçado...o Eller era velho aos 29/30 anos pra se gastar com ele...mas agora o Inter demonstra interesse no Fabão (ex-São Paulo) que tem 31. Não estou dizendo que não é bom jogador, apenas que não entendo o critério pra contratações do Inter.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois é e o Marcão ? É f...o Fabão já tinha minhas dúvidas no próprio SP, lembrem as finais da LA...

O Schiavvi era ótimo aos 27, mas aos 31 / 32,

O Inter está parecendo um Asilo Padre Cacique.

Aí tem m....jogadores muito veteranos contratados por ótimos salários e contratos longos, prá que (será que é para ´evaporar` os milhos do Pato? ).

Aí direção, parem de beber, porra ....!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Não vai mais ter a reunião do movimento hj, eles irão se reunir com a direção do inter hj,

Só terça que vem.

To sando, masi terde volto flw.

Eduardo Fritsch disse...

confere, sorondo nao vem mais e nilmar acertado. vai ganhar o patamar do f9. O zagueiro segundo o que me disse o aspone é Walter Moreno do Cucuta.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

CJR: eu não acho que seja o estádio o trunfo político do SP. Tem muita coisa de bastidores que nós desconhecemos TOTALMENTE. Vide nosso próprio clube e a relação com a torcida. Só esse ano o Zico resolveu falar do episódio Fenômeno em 98. SP tem muita grana.

E eu, na real, até preferia construir um estádio NOVO ao invés de reformar o Gigante. Poderia até ser pra 70mil pensando num futuro em que PoA teria mais de 2 milhões de pessoas e estar mais (melhor) desenvolvida, como tu destacou. Mas não pode ser tratado como "carta na manga" pra pressionar essa ou aquela instituição. Isso é pensamento de clube pequeno. Clube grande passa por cima de arbitragem. E o que importa é o conforto do torcedor e a manutenção do patrimônio do clube, que será repassado de geração para geração.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Dadinho e galera:

Acrescentando a idéia do Ricardo, que tal colocassem o nome dos associados em um mural ? Dizendo que ´fulano de tal` ajudou na modernização do B Rio.

Seria show o associado / doador ter seu nome ´eternizado` no concreto do Beira Rio, imaginem a repercussão.

Além disso, também poderiam ser criado outros murais com nomes de doadores (associados ou não) por categoria (R$) diamante (R$ 120,00) , ouro( R$ 60,00) , prata(R$ 30,00),bronze (R$ 10,00) etc...no caso do associado que ao invés de dar R$ 5,00 por mês, daria logo o valor total de 02 anos (= R$ 120,00) e daí sucessivamente...

Leva pros homi Dadinho, e vai des-mamado, por favor!

Abraço

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Além de mural, podiam criar um certificado de participação. Pra emoldurar e pendurar na parede de casa. hehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Também um poster ´tamanho natural` do Piffero, hein ?

ehehehehe

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Se colocassem fotos do Pífio naqueles sacos de treino de boxe, teríamos um recorde de boxeadores na capital...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]