sábado, agosto 11, 2007

45 A TROCA

Para uns parece um sonho, para outros um pesadelo, cada um sabe em que lado fica. No minimo o retorno do Abel, apenas 4 meses apos sua saída é um misterio do tamanho do Beira Rio. Eu me lembro bem. O Inter havia sido eliminado do gaúchão e da Libertadores mas o Abel ainda tinha credito com muitos. Mas aí começou uma novela na midia sobre a sua saída, ou melhor, a sua possível saída. Mas foi tanta conversa, tanta pressão da Midia que no fim foi exatamente o que aconteceu. A torcida em grande parte ainda aceitava o Abel e não havia protestos pedindo a cabeça dele. Mas derepente ele se foi. Mas na verdade não foi. Ele ficou em Porto Alegre como um ex namorado que fica rondando a casa da ex namorada.

Ele havia falado que só saíria do Inter com uma proposta do exterior, mas saiu e não foi a lugar algum. Ficou por ali mesmo. E a torcida é claro ficou sem uma explicação. Tudo ficou meio assim no ar e a midia nunca se deu ao trabalho de descobrir exatamente os porques de tudo. Pior é que varios na midia sabiam todas as razões mas se recusavam a falar. Algo que acontece demais na midia gaúcha. Quantas vezes ja ouvi em programas de radio os jornalistas evitarem ou mudarem de assunto pra não tocar em temas "delicados". Esse é um grande problema numa cidade onde todo mundo se conhece e o entrevistado e o entrevistador são amigos. Acaba sobrando para o torcedor que fica no escuro.

Eu nunca fui muito de criticar tecnico. Eu prefiro criticar jogadores que são os caras que tão lá dentro mesmo. Claro tecnico tem culpa e muito, não só por escalação mas muito mais por controle psicologico de seus jogadores. Acredito que um Freud seria um grande tecnico de futebol por exatamente essa razão. Escalar time é facil, o dificil é saber manter um plantel de 20 e poucos jogadores no topo de seu jogo no campo e na cabeça. Por isso tenho um pavor dessa dança de tecnicos no futebol Brasileiro, chega a ser ridiculo. O cara sai hoje mas sabe que um dia volta, é sempre assim. É questão de tempo até o Muricy voltar e não duvido que um dia o Gallo volte tambem.

Sugiro mais uma promoção para o Marketing do Inter, ou melhor para a TV Globo que tá cheio da grana. Faça um Reality Show tipo Big Brother so que o Prêmio seria o cargo de tecnico num grande clube de futebol (Imagina Nelson, CJR, Diana, Dadinho etc.. trancados numa casa por 3 meses...coitada da Diana!). Sinceramente acho que um Zé Ninguem com boa vontade pode até se dar bem. Mas o problema CENTRAL seria a falta de respeito que esse Ze Ninguem ia receber dos atletas. Veja, tudo sempre volta para os atletas. Sem eles, não existe tecnico campeão. E sem um tecnico que impõe respeito é quase impossivel um time ser bom ao longo prazo.

Os clube nem deviam anunciar "O NOVO TECNICO É..." , já devia dizer assim "O Novo Burro do nosso Clube é....." Porque eu nunca vi um tecnico que não fosse chamado de burro diariamente. Ganha ou perde o cara é sempre burro nos olhos do torcedor. Como eu já havia falado antes, cara que consegue um emprego brincando com futebol e recebendo milhares de Reais por mês não pode ser Burro....o cara é um gênio! Mas vão sempre ser conhecido como Burros e sim, Burro por Burro eu sou mais Abel.

Então sai Gallo , entra Abel. Eu nem me preocupo tanto com a escalação, com Abel ou Gallo a escalação seria mais ou menos a mesma. Não faz muita diferença. O que realmente fará a diferença é como eu já falei, o trabalho com a cabeça dos jogadores. Alem de Psicologo, o Burro tem que ser, opa eu quiz dizer o Tecnico tem que ser amigo, companheiro e chefão de todos os jogadores. Esse é o perfil. Afinal, quando foi a ultima vez que um tecnico frouxo foi campeão de um campeonato longo? Nunca. Veja as caracteristicas de tecnicos Campeões eles usam todos esses chapeus.

Então se você sabe ser amigo, companheiro, chefão e psicologo, larga tudo porque a profissão de Burro está lhe chamando!

45 Comentários:

Gonçalves disse...

Será que a Glória aquela dos textos da Diana estaria tendo um caso com o Abel também...ou seria uma irmã dela por acaso?...hehehe

olha não me lembro bem, mas acho que fui um dos que também estava cansado do Abel e de suas convicções da Libertadores (teria de rever posts passados), mas ontem ao receber a notícia de sua volta, vinda de um empolgado pai que quando me viu chegar em casa logo veio me avisar...comecei à refletir um pouco, mas acho que o maior culpado foi também esa direção...quanto ao Abel...mantendo Gabirus e michels da vida...pense assim você me ajudou à conquistar dois titulos importantes, então como não prestigialos...mas algo mais deve ter saído errado...os Gabirus e Michels já não eram mais o da Libertadores (é so revermos alguns gols ou jogos da Libertadores, naquele time certinho e ajustado eles jogaram muito sendo até fundamentais em alguns jogos)...agora deverá ser um pouco diferente, pois o ruim com o Gallo, certamente não poderá ficar piór com o Abel...e ainda mais muitos jogadores foram agregados, desde sua saída...basta agora a gente ver se essa minha teoria terá um pouco de nexo no resto do campeonato...é pagar pra ver.

Iuri disse...

Eu acho que a troca vai fazer muito bem ao Inter.
O Abel já conhece o grupo, o problema do inícío do ano é que ele não tinha muito opoio da nova direção e parecia ter perdido o respeito do grupo que estava com muito salto alto e não dava ouvidos a ele.
Agora ele retorna por cima, vai poder soltar o verbo e fazer os jogadores suarem mais em campo, e principalmente, dar estabilidade ao time.
Nunca quis que ele saísse, mas se foi para sair, que tenha sido para tirar merecidas férias, respirar ar puro e voltar com toda a garra que a gente sabe que o Abelão tem.
Eu ia ao jogo amanhã para gritar "fora gallo", agora vou para gritar apoio ao time e ao "novo" técnico.
Agora eu acredito em libertadores!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Galera,

Ontem fui dormir feliz.

Saiu Gallo e veio o Abel�o da Am�rica e do Mundo.

Entrei no site http://www.intermultimidia.k6.com.br/ e deixei baixando um document�rio do Inti que se chama: INTER, HIST�RIA DE UMA PAIX�O.

Acordei agora a pouco, lavei a cara, olhei no espelho e como um o raio de sol que iluminou o gol do Figueroa eu pensei... 'Bah o Abel�o voltou... Que afu!!! rsrsrsr'.

Fui at� o computer q permaneceu ligado a noite toda pra baixar o document�rio e ele j� ok. Comecei assistir...

O document�rio � incr�vel, aparece o Z�chia, o Amoretty, o Dallegrave, o desgra�ado do Asmuz rsrsr, e o grande... o Eterno Fernando Carvalho...

Tem uma frase do Amoretty que eu achei a cara to Inti, � a nossa es�ncia, explica o pq da nossa exist�ncia com clube, e do povo, ele diz: "Ser Colorado � pertencer a uma na�o onde n�o h� discrimina�o", eu coloquei essa frase no meu msn...

A� no dvd mostra as conquistas, 75,76, e 79, 92, grenais marcantes como o dos 5x2, e o grenal do s�culo... E ak� o Abel�o aparece... Magrinho, esbelto... E colocando o inter todo pro ataque com um jogador a menos... E entramos pra hist�ria mais uma vez...

Mas eu estou relatando isso pra vcs para falar do final do document�rio, tah, n�o vou contar o final, seria ego�smo e canalice da minha parte, rsrsr, mas s� quero dizer que o nosso Eterno presidente aparece no final, e que esse document�rio foi feito em 2002/2003, ou seja, antes das nossas maiores gl�rias...

E o Carvalho fala, de quando ele era crian�a, que ele ia ver 'a obra', do gigante da beira-rio, e nesse ponto eu n�o me contive e chorei, copiosamente...

Recomendo a vcs o documnt�rio, tem uns 40 min...

Mexeu com o meu cora�o rubro...

Mexer� com o de vcs tb...

VAMO VAMO INTEEEEEEEEEEEEEEERRR!!!

cjr-sp disse...

O Louis anda se gabando muito porque acertou o dia da queda/nº de rodadas do galo,..rsss...bom eu previ o SP campeao com 4 rodadas de antecipaçao. E isso ninguem previu.

E nao vai ser o abelao que vai mudar isso. Abelao vai lutar por vaga na libertadores, pelo simples fato que nao há mais tempo para mudar a situaçao.

Em tempo, parece que a direçao está me ouvindo, pois tá vindo um ou dois zagueiros, SORONDO, uruguaio e Alexadre Lembo, argentino. Pq com essa defesa atual do Inter nem Jesus Cristo salva.

SDS.

cjr-sp disse...

E agora só nos resta apoiar mesmo...que assim seja entao...tomara que a direçao tenha conversado com o abelao e domingo veremos o quanto ele mudou...hehee.

SÓ ESPERO COM UM MEIO DE CAMPO FORTE. E SEM EMPILHAR ATACANTES NO SEGUNDO TEMPO. E SEM AÇAO ENTRE AMIGOS.

VAMO VAMO INTER...
VAMO VAMO INTER...

SDS.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Bom dia cjr!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Sorondo eu acho uma boa, agora o Lembo... Pelo menos no video game (w11) ele é muito ruim... rsrsrs

Quero Tinga e Daniel Carvalho.

Aí buscamos o SP.

rsrsrsrsr

diana oliveira disse...

ai louis, como tu é, me deixar trancada numa casa com essa rapaziada...
q dó de mim...

vamo de abelão então
segue o baile

vamo inter

diana oliveira disse...

gonçalves, a glória não trocaria o fernando pelo abelão... é uma moça sensata, aquele barrigão não é atraente... nada atraente.

schultznoia disse...

Analisando friamente os fatos ocorridos neste ano, perece que o Abel saiu por alguma incompatibilidade com o Patu. Ele saiu para não queimar o "craque". Ou é mera coincidência o Pato ser vendido numa semana e o Abelão voltar na outra??

Particularmente, eu sou mais Abel.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

INTER- 10 motivos para lotar domingo!!!

1-sempre estar com o time
2-reestreia de abel no comando
3-primeiro jogo de magrao no gigante
4-primeiro jogo de guinazu no gigante
5-dia dos pais nada melhor que um jogo
6-a muito tempo nao joga domingo as 16 horas
7- apoiar Cleeeeeeeeeemer, Edinho Guerreiro, Alex, Iarley, Rubens Cardoso, Índio, W. Monteiro, FernanDeus, que estará lá tb e REVERENCIAR esses campeãos mundiais, lendas vivas que temos a oportunidade de ver em campo, junto com os novos craques que contratamos!!!
8- dar adeus ao Gallo
9- ver o painel "campeão do mundo fifa' que nunca me canso de olhar.
10 - não preciso de motivos para ir ao Beira-Rio, é algo maior e sem explicação que me leva até lá.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Me puxei rsrsrs.

Marco disse...

HAHAHAHAHA

Píferro patrolou Luigi.

Fora Luigi!

col disse...

Aih Cjr, vamos apostar em quantas rodadas de antecedencia os Bambis levam a caneca?

Meu palpite: 5.

Galera, gostaria muito de estar em Poa para ir ao jogo no domingo.

Mesmo com o dia dos pais pela frente, acho que o Fanfarrao vai ter um bom publico aplaudindo.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Pelo amor de Deus, não sei pra que que eu entro naquela comu do inter no orkut...

Só tem doente...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Vai começar o falcão na gaúcha!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

muricy no falcão na gaúcha

Cleber_Tapes/RS disse...

eu acho que o abelão saiu porque os resultados não apareceram

também o time mudou muito, é difícil se manter lá em cima

Cleber_Tapes/RS disse...

o dadinho

tu ta ai, em que lugar ta esse documentário?

Cleber_Tapes/RS disse...

e eu vo dar meu palpite

Acho que São Paulo não vai ser campeão

A sorte deles ta acabando....

Fica meu palpite aki

Samuel Ramos disse...

Como disse um conselheiro do Inter sobre o Garnizé:

"O Inter é muito grande para estar treinando treinador"

Demorou para sair esse cara, muito ruim. Na real não era nem prá ter vindo.

E o Luigi escapou dessa, era prá ter ido junto com o Garnizé. Espero que o Abel ponha esse incompetente no lugar dele, cuidando da rodoviária.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Aí Cleber!!!


http://www.intermultimidia.net/forum/viewtopic.php?p=324#324


Só baixar garoto!!

Abraço.

Bruno disse...

Aí Dadinho, alguma informação sobre o Sorondo?

-Sds.

Rafael Severo disse...

O Louis quer trancar numa casa a vice de futebol (Diana), o técnico (Nelson) e seu axiliar (CJR), mais o Relações Públicas do Internacional (Dadinho). Pô, cara, não faz isso com a Diana, não... eh, eh
Seguinte: eu achei um retrocesso a volta do Abelão, mas temos que admitir que a favor dele existe o fato de que ele não tinha opções como Guinazu e Magrão para o meio antes. Agora, com esses dois, Fernandão O CARA, mais um ou dois reforços é impossível que ele realize um trabalho pior do que o do Gallo, ainda que este não seja totalmente culpado pelos fiascos do time. Isso vem desde o início do ano. O furo vai além da simples troca de técnico, é mais embaixo, só não querem enxergar...
Enfim, que os dias de folga tenham emprestado mais lucidez ao novo/velho treinador colorado e que deixemos o "Fanfarrão" trabalhar em paz.
Acreditar ainda é preciso...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Sorondo e Lembo estão em tratativas...

Mas acho que só vem um.

Guilherme Mallet disse...

Estou muito feliz com a volta do Abel. Sempre o defendi, sempre defendi a continuidade de treinadores. Se o Gallo saisse para vir outro, eu seria contra, mas para voltar o Abel, achei muito bom.

O título está muito distante, mas a Libertadores... Ah! A Libertadores...

Um técnico colorado, que conhece bem nossos sofrimentos (Olímpia e Bahia), e nossas glórias (São Paulo e Barcelona).

To feliz.

Força Inter!

Precisodevcakis2 disse...

A volta do Abel só prova uma coisa: éramos felizes com ele (Abel) e não sabíamos!
Boa sorte a ele no comando do Inter. Só tenho uma coisa a dizer, se nos classificarmos pra libertadores podem preparar as faixas do bi, dúvido que esse grupo não vai ter um tesão louco pra voltar ao período de glórias do passado!

Anônimo disse...

A minha opinião sobre essa troca de treinador é a seguinte:

O Abel largou o barco quando tava afundando e voltou agora como salvador da pátria. Se esses técnicos entendem de alguma coisa é marketing.

Mas também acho que para o lugar do Gallo, nesse momento que o Inter tem que começar a ganhar para ontem, a melhor escolha é o Abel, que já conhece os jogadores e o clube.

Sobre o Gallo, apesar de ser inexperiente, acho que ele deu azar, pois ele com ele os melhores jogadores estavam sempre lesionados, ou os reforços estvam sem condições. Agora o Abel vai pegar o grupo todo à disposição.

Acho que a única razão para o Gallo ser demitido foi a pressão de fora. A não ser que houvesse algum problema interno.

Anônimo disse...

E sobre o SP tem um fator que não vi ninguém comentando ainda.

O SP vai disputar a Sul-Americana agora. Não só o SP, mas vários clubes. Isso pode ser uma vantagem para o Inter. Mas aí vai depender da prioridade que darão a esse campeonato.

cjr-sp disse...

DUAS COISAS SÃO CERTAS:

ABEL É COLORADO E TEIMOSO.

Bah galera...chego em casa e vejo agora que o Inter tá escalado no 3-5-2 para amanha...que decepçao...magal de titular no lugar do magrao???

E os amigos voltaram com força total...

o abel poderia colocar no 4-4-2:

clemer,
jonas, indio, marcao e pinga.
edinho, monteiro, magrao, guinazu.
cristian e adriano.


Seria um meio de campo forte, pegador, marcador, mas nao, vamos de magal e edinho de líbero...aí é brabo...dá para ganhar, mas será com sofrimento, pois a sorte do abel é que guinazu é um demonio, um motor de 500 cavalos no time. E junto com pinga fica bom, mas quem vai conduzir a bola da defesa para o ataque??? Magal?

Enfim, esperamos que quando o tal de jorge luiz jogue o time vá para o 4-4-2 e o alex vá para a reserva.

SDS COLORADAS.


Enquanto isso J. Wagner mete de falta...É DOSE....

cjr-sp disse...

Com o grupo todo a mao, segue o meu time para o abel...hehe

4-4-2
CLEMER(no carteiraço)
Granja, Indio, Edinho, Jorge Luiz.
Monteiro, magrao, guinazau e pinga.
f9 e pato..ops adriano.

COMO PODE SER VISTO, O INTER PRECISA DE ZAGUEIROS DE QUALIDADE.
SORONDO JÁ..OU O ARGENTINO LEMBO MESMO.

cjr-sp disse...

Vejam só, Abel para poder escalar marcao que é o ultimo amigo que chegou, e veio com status, mas está mais para ex-jogador, vai ter que ir de 3-5-2 com edinho para proteger marcao e alex.

Ou seja, tá errado, aí eu sou corneteiro...

3-5-2 NAAAAAAAAAAAAOOOOOO.
MAGAL NO LUGAR DO MAGRAO NAAAAOOOOOO.


SDS COLORADAS.

cjr-sp disse...

AO COL_US

Comecei com 4 rodadas, mas depois cravei em 6 rodadas de antecipaçao o titulo bambi. Tu tá falando que é em 5 rodadas...enfim de um jeito ou de outro é triste, pois era para ser nosso, o brasileirao mais facil de todos os tempos. Agora já era..já embalaram...já meterem dois no Atletico-Pr hoje....

Abraço.

Marco disse...

Quantos volantes, hein? Nem parece que jogamos em casa...

blogdoguego disse...

Gostei da volta do Abel. Só espero que ele não seja teimoso e começe a inventar escalações tal como: Velez X Inter.

Que joguem os melhores no momento.

Clemer, jonas, Indio, Marcão e Alex, WM(EDinho), Magrão Guinazu e Pinga, Yarlei e Cristian(Adriano). Acho que tá equilibrado.

Precisamos de um zagueirão, xerife mesmo! E um bom lateral esquerdo. Hoje vi o Junior do São Paulo no banco. Alguém pode dizer se ele é ex.

blogdoguego disse...

Coloquei o Jonas de lateral, mas eé claro que ele não não pode ser titular. O Ceará e Granja são suficientes.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Galera,

Votem no gigante da beira-rio como uma das 7 maraviolhas do rio grande!!!

http://www.7maravilhasgauchas.org/ranking.php

VAMO VAMO INTEEEEEEEEEEEER!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Contudo o que eu prevejo, o meu time seria:

Cleeeeeeeeeemer,

Ceará, Índio, Sorondo e Rubens C.
Pinga, Edinho, Guinazu e Alex.
F9 e Adriano.

Reservas:

Renan,

Granja, Sidnei, Marcão e Jorge L.
Monteiro, Magal, Roger e Magrão
Iarley e Christian.

eh nois.

cjr-sp disse...

EI DADINHO, O QUE TU ACHA DESSA???

IMAGINEM O SORONDO COM O F9 CABECEANDO E O PINGA BATENDO OS ESCANTEIOS...É MEIO GOL...

SORONDO JÁ....

É QUESTAO DE INTELIGENCIA...MATAMOS QQ UM NA BOLA PARADA...NAO TEM PARA NINGUEM,...

ESSE SORONDO VALE OURO...OU AQUELE BILOS QUE TÁ NO MEXICO E ERA DO BOCA...

SDS.

cjr-sp disse...

ABEL nao inventa....4-4-2 deve ser o esquema...as duas melhores partidas do inter foram no 4-4-2 este ano...emelec e pachuca...no resto nao existimos....

bota quem tu quiser, mas nao muda o esquema...deixa o 4-4-2 e pronto.

sds.

cjr-sp disse...

Um zagueiro alto nao tem preço...e bom cabeceador que nem esse SORONDO, é raridade...

SORONO E F9 NA AREA COM PINGA CRUZANDO É MEIO GOL....

blogdoguego disse...

Nunca esqueçendo que com o Sorondo na zaga, teremos segurança , pois hoje tá complicado, qualquer bola alta, temos fortes emoções.....A saída do Clemer, Marcão sem agilidade.etc....

E é claro, no ataque, como vários já comentaram, seria 1/2 gol.....


Guego-Taquara RS

Cleber_Tapes/RS disse...

peta ai galera...

já tão cornetiando o Abel...

Vamos esperar o fim do jogo pelo menos, se perder ai podem reclamar.
Mas antes mesmo do jogo ja tão cornetiando.

Sobre o esquema, acho que pra jogar no 4-4-2 tem que ter bons laterias, o que não temos agora
porque o ceará e jorge luiz ainda não tem condições
então tem que ser no 3-5-2 mesmo
um esquema que eu não gosto
mas fazer o que né

agora, botar o magal no time denovo é dose.

Magal e Edinho no mesmo time NÃOOO
a bola não chega no ataque, é só balão.

SAUDAÇÕES

blogdoguego disse...

Cleber, tu fala para não cornetear o Abel sem antes começar o jogo, mas tu mete pau nos jogadores, ou seja, CORNETA EM QUEM ESCALA rsrsrsrsrsrs..

Darlan Gustavo disse...

louis...muito bom o texto, um dos melhores q tu ja escreveu

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]