domingo, agosto 26, 2007

20 GRITOS DA SOCIAL (estreia)

A PARTIR DE AGORA, nos Sabados (com exeção hoje Domingo) teremos a Coluna "Gritos da Social". A coluna de estreia é do Nelson Baron, famoso por aqui por ser considerado por uns e até as vezes por ele proprio de ser corneteiro. Estou abrindo esse espaço nos Sabados para os Socios do Inter deixarem sua marca aqui...

A unica regra da Coluna é que você seja socio do Clube e que a Coluna sempre comece com a frase "Da social do Beira Rio veio o Grito..." ou "Da Social do Beira Rio Eu gritei...". A Coluna pode ser positiva ou negativa isso é decisão sua. Se você "gritou" da Social...manda o texto para mim : blogvermelho@gmail.com

___________________________


ESCRITO POR NELSON BARON

Da Social do Beira Rio veio o Grito...

O meio-campo existente e possível no grupo atual do Inter é o melhor dos últimos 15 anos, e certamente será o melhor do Brasil, vejamos:

Time 2006 - LA
Meio-Campo: Edinho, Fabinho, depois Monteiro, Tinga e Alex com Gabirú entrando bem em alguns jogos da LA, muita transpiração, pouca inspiração.

Time 2006 - Brasileirão / Mundial
Meio-Campo: Edinho, Monteiro, F9 (Gabirú) e Alex , não funcionou, pois Abel não gostava do Perdigão, Vargas entrou sómente no Mundial o que nos deu o título.

Time 2008 - Brasileirão
Meio-Campo possível: Monteiro, Magrão, Roger e Guinazu, equilibrado, bastante móvel e com grande imposição física e técnica com jogadores experientes e rodados.

Solução: Fazer o time à partir deste meio-campo sugerido e contratar um zagueiro (Sorondo) e um ou dois atacantes entrem na área e façam gols, não ciscadores, recuperar Ceará e Granja ou contratar outor ficando uma base de time assim;
Renan, Jonas (ou outro), Sorondo (Indio), Sidnei e Pinga (J Luiz), Monteiro, Magrão, Roger (Pinga) e Guinazu, Christian (Roger ou outro) e Adriano (F9).

Que nosso grito seja ouvido e considerado...estamos sempre tentando ajudar o Inter.

20 Comentários:

cjr-sp disse...

Segue o meu time para jogar contra o fluminense, já que ceara e guinazu foram liberados pelo DM.
Acredito ser essa a formaçao ideal para o Inter, ou bem perto disso enquanto F9 estiver fora e Jorge Luiz nao estrear, até pq esse ainda nao conhecemos.

CLEMER
CEARA, SIDNEI, EDINHO E PINGA.
MONTEIRO, MAGRAO, ROGER E GUINAZU. CRISTIAN E ADRIANO.

Depois é agregar SORONDO na zaga e F9 no ataque e partir rumo a libertadores...é por aí. Necessita-se tb um atacante leve de movimentaçao para o ataque. E mais um zagueiro para grupo, mas qualificado.

SOBRE O MEIO DE CAMPO...SE O ABEL NAO FOR BURRO...E NAO FOR DE 3-5-2...ELE MATA O FLUZINHO COM:
MONTEIRO, MAGRAO, ROGER E GUINAZU.
OBS: Pinga tem lugar aí tb...mas como nao temos ala esquerdo, deslocamos ele para lá...tem folego, força, e capacidade tecnica para desempenhar a funçao...

é isso...

SDS AO NELSON, POR GANHAR UM ESPAÇO MAIS QUE MERECIDO...AFINAL SAO + DE 600 JOGOS NO BEIRA-RIO.


Esse time aí mata o fluminense no primeiro tempo. Podem anotar...

Thiago Alexi Freitas disse...

impressão minha ou voces tão querendo colocar o pinga de ala/lateral??
acredito que ele não tem a menor condição atualmente de marcar alguem. ficaria uma avenida ali por aquela lateral...teriamos que perder um volante só pra cobrir ele. acho que podiamos sim puxar um junior praquela posição. com um time bem arrumado em campo o junior não sente a pressão e acaba dando conta do recado. tbm acho que o pinga vem merecendo ficar no banco um pouco pra, assim como o christian, pensar um pouco e melhorar seu desempenho, pois ultimamente não vem jogando muito bem.

no resto acredito que as escalações propostas combinam com as que eu penso.

col disse...

Nelson,

Esse meio que tu colocou nao tem contestacao. Eu diria que faz bem mais de 15 anos que o Inter nao tem um grupo capaz de montar esse meio.

Agora, querer colocar Edinho, WM e Alex no mesmo time eh pra me matar do coracao, eh o cumulo da irracionalidade, o cumulo da politicagem.

Serah que as beatas da missa que chamam os outros de corneteiros nao conseguem ver isso?

cjr-sp disse...

OFF TOPIC:

Pq nao usam o dinheiro que o Lyon deve para o INTER para contratar o FRED..o cara deu entrevistas querendo voltar...E SERIA UMA BAITA ACRESCIMO, GOLEADOR NATO.

SDS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao T. Alexi:

Desculpa meu, o Pinga é um excelente marcador e roubador de bola...sem fazer excesso de faltas.

Isso que voce falou é o que acontece quando joga o Alex, que afirmou não saber marcar ! E o R. Cardoso que não sabe jogar.

Estou te respondendo por educação, pois o que afirmou é completamente sem ´noção`.

O Pinga já jogou ali na Itália...

Eber Prado disse...

Uma coisa é o Pinga marcar no meio. Ex: Jogo contra o Pachuca. Outra é jogar como lateral/ala em que não só tera que marcar como exercer forte movimentação.

cjr-sp disse...

O problema é que o jogo contra o fluminense nao temos ninguem para lat/ala esquerda...por isso a sugestão de testar o pinga ali.

Sobre movimentaçao no meu ponto de vista, e folego, o pinga tem uma das melhores correrrias do plantel...quando tava no meio campo com galo, praticamente jogava sozinho no setor.

Depois quando o jorge Luiz estiver confirmado, se deus quiser, aí o pinga volta para o meio...mas até lá e melhor pinga do que rubens cardoso com produtividade zero.

Na verdade hoje em dia, as funçoes quando exercidas por um bom meia pelo lado quase sempre dá certo como ala...ou quando bons volantes pelo lado quase sempre dão certo como laterais.

Ex: Monteiro na lateral, J. wagner de meia a ala, Junior de ala a meia, Lucio de ala a meia, granja, de meia a ala, souza do sp, de meia a ala, e agora retornou para ala.

O grande lance é o folego, capacidade tecnica e de marcaçao.
Acho que o pinga reune essas caracteristicas.

sds.

Marimas disse...

Fred?!!! Baita goleador, mas de muletas não me serve... só se for para a L.A. do ano que vem... mas antes, precisamos de alguém para ontem, para tentar chegar lá...

Pinga na ala esquerda?!!! Deve ser melhor que o Cardoso, Hidalgo, Ramóm da vida, mas não acho que seja o cara certo... prefiro ainda deixar o Alex por ali (até que a incógnita J. Luiz dê o ar da graça)... acredito que o Alex comprometa tanto quando o Pinga na função, mas pelo menos chuta mais e melhor a gol, além de cobrar faltas... Seguindo o time escalado pelo Nélson, deixava o Alex na lateral, e de repente botava o Pinga ou o Roger de meia-atacante, apenas com o Adriano de homem de frente e os caras (Pinga, Roger e Guiñazu) chegando no apoio (até F9 voltar)... O Judas ficaria como alternativa no banco...

SAUDAÇÕES COLORADAS...

ps.: Tem que matar o Flu, e o próximo é o Nautico lá... dá para ganhar...

cjr-sp disse...

Alex tá amarelado e nao joga contra o flu, TIAGO. É uma improvisaçao que pode dar certo ou nao. Mas diante da situaçao emergencial nao temos muita escolha.

sds.

Anônimo disse...

Quero ver agora eu ser apedrejado... rsrsrs, mas com um meio campo assim, eu até apostaria no Ramon, fazendo as funções básicas de L. esquerdo, já que ele é da função mesmo....

Ao Cjr:
Seria uma boa, mas hoje, até nova decisão, o cúrintias deve ao Inter e ao Lyon, e isto está na FIFA, então até o cúrintias pagar, ou ser executado, acho que não teria como sair negócio...
Sou mais o França, que esses dias deu uma entrevista querendo voltar ao Brasil... acho que até por estar meio sumido, teria um salário mais baixo que o selecionável Fred.
Saudações!
Marcelo, em Floripa

Rafael Severo disse...

Nelson, já que a gente sonha que jogue este meio-campo que tu citaste, vou sonhar mais alto e dizer qual seria meu meio-campo ideal: Mineiro (ex-São Paulo); Guinazu, Tinga e Juan Roman Riquelme... Era pra encomendar todas as faixas pro ano que vem. Mas entre sonho e realidade a distância é gigantesca...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pinga de lateral (ou mesmo ala) não dá. Tão forçando demais.

Bah Rafael, Riquelme é um grande jogador, mas não estaria nos meus sonhos. Eu prefiro um Kaka da vida.

Certamente precisamos de um zagueiro confiável. E um articulador (Roger? Talvez...). No mais, tem jogador no grupo com qualidade. Com a lesão do Iarley, seria bom trazer mais um atacante, mas que chegue pra disputar vaga no time e não apenas fazer sombra.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Jimmy:

Talvez seja um opção boa, mas o problema do Ramon e de muitos outros, quando entram ali no lugar dos ´protegidos` tem que mostrar muito serviço, e acabam por fracassaremmm. pois ninguém fica impune ao jogar no lugar do Clemer, Alex, Iarley.

O Ramon é um pouco afoito, principalmente na marcação e acaba fazendo muitas faltas e perto da área, o que ocasiona perigo, visto que hoje a bola parada é uma das mais efetivas, pelo menos contra o Inter.

Talvez, com tempo, em condições normais e bem instruído o Ramon possa ser um bom reserva, melhor sem dúvida do que os Alexes e R Cardosos da vida, mas temos que conhecer o J. Luiz, ou trazer outro, pois Ramon como titular é muito dificil, mas o futebol tem surpresas, lembro o péssimo lateral Bolívar, hoje um grande zagueiro que mereceria uma convocação para a Seleção Brasileira...

Guilherme Mallet disse...

O problema é a dificuldade em manter um meio campo titular. Acredito que para ter um bom meio campo, ou qualquer posição, é necessário, no mínimo, 3 bons volantes e 3 bons meias, mais um regular (que não comprometa) para cada posição.

Thiago Alexi Freitas disse...

bah cara.. não era para ofender, sério.

só realmente acho que ele não serve para essa posição. tomara que se ele jogue por ali me queime a língua, pois seria uma mão na roda pra nós mesmo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Valeu T Alexi, vamo Inter !

cjr-sp disse...

Pelo amor de DEUS...RAMON é amigo do MAICON...e só de ser amigo, a ruindade já pega...esses dois nao, por favor...


SDS.

Celso disse...

Da coréia do Beira Rio vem o grito:

SAI FORA CORNETERO !!! hahahahah

abraço Nelson,

Celso

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Celso:

Tu é o locorado ?

Só saio se o Piffero (desculpe Louis) quiser ! huauhuhuaaaa

Foi mal chefe !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Taí Louis:

Sugestão do Celso:
Da Coréia vem o Grito.

Minha sugestão:
Da Direção vem o aviso:

Não perturbe / dez 2006

Sds

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]