quinta-feira, agosto 23, 2007

31 Antes tarde do que nunca!

Escrito pelo Dudu


Como quem é vivo sempre aparece, cá estou eu, depois de duas semanas sem escrever, por problemas de tempo e esquecimento.

A propósito, na última vez que escrevi, o Gallo ainda era o treinador. Gostei que a decisão de mandar o farsante embora foi tomada antes mesmo da partida contra o Palmeiras. Depois daquele jogo eu até me assustei, pois o Inter jogou bem no Parque Antártica e eu temia que prolongassem nosso sofrimento por mais um tempo. Demorou, mas antes tarde do que nunca.

Voltou o Abelão, que dá de mil a zero no Gallo, mas quem tem memória se lembra da lambança do primeiro semestre, com ele no comando.

Espera-se que a coisa seja diferente agora.

* * *

Fui no Inter e Goiás, entrei em campo e tudo, com meu pai, numa promoção do dia dos pais. Muito legal. Emoção única, ainda mais com o estádio lotado.

Deu pra sentir que o time jogou com muita aplicação, pegando mesmo. Agora, é notória a falta que faz o Pato na frente.

No jogo contra o Botafogo, ao contrário, o Colorado não se impôs em campo. Fez um gol bem trabalhado - apesar do goleirinho de botão do adversário -, mas, de resto, ficou encolhido, pedindo para tomar gol. Só não levou mais no primeiro tempo porque o Botafogo estava com uma urucubaca sem precendentes.

* * *

Estou otimista para sábado. O Atlético-PR é um timinho muito ruim, e nossa máquina vai estar melhor ajustada.

Espero muito do Guiñazu (que parece não joga sábado), apesar de não ter jogado bem contra o Botafogo. Não sei, talvez tenha estranhado o tamanho do campo, pois deu pra ver que ele estava "flutuando", sem achar seu lugar. Mas é raçudo e joga muito. E bate a gol. O Tinga não batia a gol. O Guiñazu bate!

Esse Magrão que eu não sei direito. Um amigo meu de São Paulo disse que ele é da turma do chinelinho, só no departamento médico. Não sei, vou esperar para ver. O que eu não entendi foi uma reportagem que li com ele esses dias, em que ele dizia que estava sendo escalado fora de posição. A rigor, ele nem vem sendo escalado. Sei lá.


E vocês, o que acham? A coisa anda meio sem novidades, meio "fede-nem-cheira", né? Bem que podia vir o Nilmar...

Bah, a propósito, alguém inventou que o Inter estava interessado no Riquelme. Para um time que não queria pagar US$ 1 milhão pelo Fabiano Eller, até que as pretensões aumentaram um pouco, vocês não acham?


31 Comentários:

Cássio disse...

Não acho que o Nilmar seja um bom negocio. Além de ser um jogador disputado por outros clubes, ele nao joga desde o começo do ano. Ta sempre se lesionando (granja 2).

Acho que o Nilmar nunca deveria ter saido do inter...

Thiago Alexi Freitas disse...

eu acho uma boa investir no nilmar. é um jogador de qualidade inquestionável e não terá problemas de adaptação pois já morou aqui antes. acho que tem preferencia pelo inter, pelo o que está se falando na imprensa. portanto, se for um negocio viável e não tiver propostas da europa, acho bem possivel ele vir parar por aqui... não acredito que ele nao queira um salario de cerca de 100mil reis, que é o que o inter deve oferecer, e nao acredito que algum outro clube do brasil ofereça algo muito mais vantajoso pra ele que isso.

sobre o guiñazu, acredito que ele é o novo motorzinho do inter. quando ele vai mal, o time inteiro vai(ex.: botafogo). o jogo passa por ele e deve passar, pois ele tem um bom passe e sabe distribuir bem a bola. acredito que a posição dele deve ser de 2º volante com edinho na 1ª função, pinga(se vier alguem pra essa posição, melhor) e roger pela direita. fernandão(quando finalmente se recuperar) e adriano(nilmar, se vier).

com esse time nem precisariamos do magrão e tá um time muito bom.

será que o magrão joga de meia? ou só de volante/2º volante? que posição afinal ele joga?

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Eu quero Sóbis, Daniel Carvalho, Tinga e Bolivar, ou Eller.

Nilmar é caco.

E quanto a essa história do Riquelme, pelo amor de deus, o cara iria deixar de disputar o mundial pelo boca, seu time de coração pra vir pro inter???

Isso é coisa da imprensa recalcada gremista da rbs que no aniver de um ano da conquista da libertadores não colocou nada na zh, somente uma reportagem baixa como o time da azenha a respeito do letreiro do inter.

Morte aos RBSs

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

EI RBS, VÁI PAGAR AS SUAS DPIVIDAS E TOMAR NO CÚ!!!

cjr-sp disse...

Eu afirmo, pois conheço o futebol do Magrao faz tempo, que é um baita segundo volante, dos melhores do país. Joga com muita raça, chute forte, faz gols de vez em quando(mais que a média do alex, jogando mais atras), em suma vai virar idolo colorado, isso se nao queimarem ele né....o cara é de suar a camisa até o ultimo respiro. Já vi ele jogar com a cabeça rachada, todo enfaxado. Nao tem nada desse papo de chinelinho com ele nao....a nao ser que tenha sacanagem...aí..nao da para garantir né...

Aí DADINHO, como que é essa história do teu portao, que a galera tá falando aí....hehehee, o 24, é esse???

Eu quero saber quem é que vai no portão do DADINHO?????

hehehehehehehehee.

Braço dadinho.

Fui que agora estarei indo tomar umas loiras geladas para aliviar o stress que o colorado tem me proporcionado este ano...

sds a todos..

Thiago Alexi Freitas disse...

seria uma boa voltar o eller e o bolivar hein! imagina a zaga confiável novamente!! hoje em dia é um pavor a cada ataque adversario!! imaginem no caso de algum deles nao poder jogar ter 2 reservas bons(indio e sidney). imaginem eller passando experiencia pro sidney(acredito muito no futebol desse guri)!!

volta do sóbis eu acho dificil(mais que a vinda do nilmar) e a vinda do daniel carvalho seria a melhor contratação brasileira dos ultimos anos! e não está nada longe de nossas possibilidades! contrato dele tá acabando e ele sempre manifestou muito interesse em voltar a jogar no beira rio e conquistar algo grande jogando pelo colorado! acredito que se nao surgir uma grande proposta de um bom clube europeu que ele volta para ficar por um ou um ano e meio e depois o vendemos. pagariamos em salário o que gastariamos para contratá-lo. assim dá pra pagar um bom salario pra ele e atraí-lo para o beira rio...

imagina um time com fernandão, nilmar, DC, guiñazu, eller e bolívar!

alguem sabe das possibilidades de volta de eller e bolivar? o estevam estava esses dias comentando sobre jogadores que poderiam vir. o monaco nao estava mal das pernas no campeonato deles lá? e o eller tem jogado no atl. madrid? será que seria caro suas contratações??

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Não sei se ja postei esse texto, mas eh do carácoles, e dá um tapa de luva nas gazelas.

E a FIFA, hein?
Por Luis Felipe dos Santos
18/08/2007-03:38:24


Fiquei sabendo que, lá do firmamento, o eterno presidente do Internacional Antenor Lemos não apenas manda emails, como tem acesso à televisão. Soube por alto que, nesta semana, um grande jornal do Estado deu como matéria de capa a retirada do nome da FIFA do letreiro de Campeão do Mundo presente no Beira-Rio. Eu dei à notícia o mesmo significado que ela deveria ter – nenhum. Quando recebi o email de Antenor, fiquei apavorado com a repercussão que teve o fato entre os torcedores.

Como imaginei que muitos colorados também estariam indignados, resolvi publicar a carta. Ela segue adiante.

Caro co-irmão e rival,

Acompanho daqui, bem de longe, o teu êxtase. Parece que a tua vitória mais importante deste ano aconteceu quando tiraram aquelas quatro letras do painel do Beira-Rio. Passo os olhos pelo mundo: só o que vejo são as tuas gozações e troças pelo fim das quatro letrinhas. Vejo na tevê uma placa com a inscrição "FIFA NÃO". É um júbilo só.

Entendo perfeitamente toda essa celeuma. Perdeste a grande taça da América para aquele argentino que te atropelou sem piedade, dentro e fora de casa. Sem a grande taça, não podes conquistar a menor. Enxuta em tamanho, mas imensa em significado.

A taça dourada, de corpo platinado, que traz no seu topo o globo terrestre. O mundo inteiro, caro rival. Em ouro e platina, toda a morada dos homens, em terra e água. Américas, Europa, África, Ásia e Oceania. Se fosse possível o futebol no gelo, também teria a Antártida. Aquela taça, que contém o mundo inteiro no seu topo, traz quatro letras na sua base. Aquelas mesmas quatro letras que foram retiradas do letreiro, por uma questão pequena de direitos autorais: FIFA.

Juro, caro rival: tentei com todas as forças retirar aquelas letras da taça. Para ver se "tudo estava em seu lugar" mesmo, como proferiu aquele homem na televisão. Encarnei em um funcionário do clube, numa madrugada, e fingi um surto psicótico. Tentei jogar no chão, quebrar, arrancar, usar maçaricos, até os dentes: nada adiantou. As letras não saem de jeito nenhum. Não era minha intenção acabar com a tua alegria, rival, mas não posso ignorar os fatos. Aquelas quatro letras podem sair de qualquer lugar, mas nunca vão sair do troféu.

Caro rival, soube que tu tens no teu memorial uma taça antiga, obsoleta, já com o metal gasto. Soube que deste a ela o nome de Mundial, embora ela só traga o desenho de dois continentes – Cristóvão Colombo veio me dizer que isto era um absurdo, mas eu pedi compreensão. Sei que o teu maior desejo é trocar esta antiga copa por uma nova, com a inscrição FIFA embaixo e o mundo inteiro no seu topo. Percebo que, enquanto esse teu louco desejo não é saciado, encontras qualquer maneira de expressar despeito.

Porém, sei que quando tu tiveres nas tuas mãos uma taça como a minha, em ouro e platina, com o mundo inteiro no topo e as quatro letras embaixo, vais esquecer de toda essa amargura.

Mais sorte da próxima vez,

S.C.I

Marco disse...

Magrão é volante. Volante! Joga em qualquer das três posições de volante (poisa é, no Brasil já temos 3 posições de volante). E joga mais que qualquer um dos titulares, tirando o VOLANTE Guiñazu.
No meu time, joga.

Thiago Alexi Freitas disse...

ok.. magrão de volante, guiñazu de volante... quem seria o 1º e quem o 2º? qual seria o meio campo ideal do inter com esses 2 ótimos volantes no time?

col disse...

O Magrao eh o cara! Tenham paciencia...

Bruno disse...

Guiñazu---------Pinga/Roger

---------Magrão----------

-----------WM------------


Acho que assim ta bom, com o guiñazu nao saindo mt.

ravpp disse...

"Em situação de espera, o procurador garante que, no Brasil, Nilmar não tem preferência. Vai optar pela melhor proposta financeira e a melhor estrutura. O leilão está aberto. "

Nilmar é um mercenário desgraçado, eu quero é o Sóbis de volta!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Thiago Alexis:

Se não tiver o ´protegido` Alex no time o 1o. volante pode ser o Monteiro,

Ficando assim o time:
Clemer (só sai morto)
Ceará, Indio Sidnei e J Luis,Monteiro Magrão Guinazu e Pinga, Roger e Adriano.

- x - x - x - x - x

Mas teve hoje no B Rio treino de Portão aberto...

- x - x - x - x - x

ELE AINDA NÃO CONHECE O MONTEIRO...

Time que iniciou o treino
Clemer, Jonas, Indio, Sidnei e Alex, Edinho, Magrão, Roger e Monteiro (DE ARTICULADOR !!), Iarley e Adriano
Não funcionou, pois o Monteiro não conseguiu armar as jogadas, SÓ ELE AINDA NÃO SABE DISSO!

Time MODIFICADO no treino que iniciará o jogo contra o Atlético-PR, pois ´FUNCIONOU` melhor !
CLEMER, Monteiro , Indio, Sidnei e R. CARDOSO, EDINHO, Magrão, Roger e ALEX (DE ARTICULADOR !!), IARLEY e Adriano.
Obs: Os grifados em MAIUSCULAS no time só pode ser pesadelo !
E juntos são vários pesadelos!

Oremos, mesmo que o jogo seja contra o Atlético !
- x - x - x - x - x
Caras eu vi agora o jogo Fla e Ju, gente que filme de terror é ver o MICHEL jogar, e ele esteve no B. Rio e era TATICAMENTE PERFEITO, brrrrrrrrrr !

Sds coloradas
Nelson

Thiago Alexi Freitas disse...

tem que pensar pelo lado positivo! pelo menos nao tem michel e gabiru no grupo e pelo menos ele nao tirou pra bruxo o luciano henrique, hehe... ahh e pelo menos não é o gallo!!

mas brincadeiras à parte, gostei do time que tu escalou, mas acho que o granja tem chances na lateral esquerda. mesmo com o ceará sendo o preferido do abel, o granja era titular do abel até se machucar, e daí o ceará fez um bom trabalho e conquistou a titularidade ano passado. quando o granja voltou, nao conseguiu mostrar o mesmo serviço; mas acho que esse ano, com o ceará em baixa, o granja pode conseguir conquistar a vaga de volta.(quero acreditar que, pelo menos nessa posição, não há bruxismo do abelão).

edinho não faria uma boa 1ª função em vez de o WM? acho que ele desarma melhor, e tendo para quem passar por perto(evitando que ele arme as jogadas), acho ele um volante mais eficiente que o WM. mais vigoroso, melhor marcador e com presença em campo. daí, depois que ele tira a bola do adversário, teria 2 caras perto dele pra fazer a transição meio-ataque: magrão e guiñazu.
e ano que vem imaginem(ou sonhem, se preferirem) o daniel carvalho armando pro inter com esse mesmo meio campo atrás dele?
melhor meio campo do brasil!

e o J. Luiz? quando vai estrear? nunca o vi jogar... alguem sabe como ele joga? com essa nossa lateral esquerda acho que não tá muito dificil mesmo de ele conseguir a titularidade...

Cleber_Tapes/RS disse...

galera, que programa de conta de e-mail que vc´s usam?

eu tava usando o incredmail pra baixar os e-mail do hotmail e brturbo
e o treco paro de funcionar

algum colorado aki sabe porque
ou tem outra opção?

col disse...

Cleber, o mundo moderno normalmente usa gmail....

Deco disse...

Cara
Vai toma no cú nelson
Tu é o maior secador que eu conheço. Tu acha que nós ganhamos uma libertadores e um mundial por sorte? V á si fuder.
Eu vou no esádio e grito ABEL, ABEL
E tu fica achando que bom é o mano menezes que tomou 5 a zero do boca?
Vá sii fuder...

m.rodrigo.oliveira disse...

Iiihhhh!!!

Já começou o bate boca de novo.

Alguém me avisa quando a coisa acalmar que eu volto ao blog.

Se toda a vez que alguém der uma oponião um pouco mais polêmica, o pessoal cair matando em cima e partir pra agressão, vai ficar difícil.

Fui!!

Almilano disse...

Ae Daniel vamo tentar manter o nível aqui, se tu discorda do Nelson tudo bem, mas discorde de uma forma civilizada pois esse blog aqui não é orkut nem nada pra ficarmos nos xingando.

Eu particularmente também discordo do que o Nelson postou ali em cima, mas é a opinião dele ora bolas, fazer o quê?

É que se todo mundo que discordar do outro começar a levar pro lado pessoal com xingamentos, melhor "fechar" o blog então...

E tem outra, eu vou ao B. Rio e NÃO grito ABEL, ABEL, pois fui totalmente contra a volta dele, mas agora tenho que torcer (assim como o Nelson e todos nós torcemos) pra que dê certo!!!

CJR, "portão do Dadinho" já virou gíria entre os blogueiros auahuahauhauh (brincadeira ae Dadinho).

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Daniel:

Pelo jeito voce gosta mais dos nomes do que do Inter...né?

Eu sempre grito Inter, Inter, não fico gritando Abel, Michel, Gabirú, Iarley, Alex, Fernandão, Ceará, Sidnei, etc...não CURTO IDOLATRIA...quero um Inter ganhando e jogando bem, ou pelo menos se esforçando e jogando com inteligência.
Os nomes não importam, o que importa é a produção e resultado... o que não posso ver hoje são as camisas 8, 10, e outras vestidas por verdadeiros ´pernas-de-pau`, camisas estas outrora utilizadas por ´craques`.

Vejam que teóricamente estes numeros de camisas são dos jogadores do meio campo e atgaque que normalmente decidem os jogos, coincidência agora estarem ocupadas por esses dois citados, que são considerados ESTRELAS PRINCIPAIS do time.

Não vale dizer que foram Campeões Mundiais e da LA, foram, é verdade, mas dentro de um contexto que eram meros coadjuvantes (Iarley nem jogou a LA), só que é sabido que os melhores saíram e estes, que ninguém quiz em seus times, ficaram, e foram alçados à condição de ESTRELAS PRINCIPAIS, daí se explica os resultados obtidos neste ano...

O que vejo agora no Inter é um grupo de amigos com interesses acima dos interesses do Inter, e pagos pelo Inter (por nós...), o treinador atual, o ´paizão` o ´amigão` infelizmente é um cara leal aos seus e preserva as ´hierarquias` , só que o interesse do grupo pequeno se sobrepõe nitidamente ao interesse do Inter.

Quanto ao Mano, Galatto, Patricio Pereira e Jeovânio, foram fundamentais pro Azenha FC subir para a Primeira, mas imaginemse ainda fossem titulares, a vida continua e COBRA MAIS dos vencedores, Daniel, do perdedor pouco se fala.

O Mundo não odeia os perdedores, apenas não tem tempo para eles...

Se o Inter não quiser ser ´chamado` de Once Caldas Brasileiro, que trate de ganhar novamente uma , um Brasileirão ou uma LA, o que convenhamos, LA parece que iremos disputar só em 2009...

Mas somos colorados SEMPRE, Daniel, e não é porque voce chegou agora, estamos aqui há muito tempo, mas tú vai aprender com o tempo, futebol é paixão, sim, mas não precisamos ser cegos...pois a cegueira faz crescer chifres...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Thiago Alexi,

O Bolívar eu não acharia difícil voltar, mas, acho que não volta. Não que ele esteja arrasando lá no Monaco, mas o Inter não pagaria bem por ele, e o Monaco não vai querer perder dinheiro, afinal investiram nele (+ do que o Atlético investiou pelo Eller).

Quanto ao Eller, acho quase impossível. Primeiro por motivos financeiros, o Inter não pagou quando valia US$ 1,5 mi, acha que vai pagar agora? Segundo é a famosa "birra". O Abel ficou "magoado" com o Eller. Ele o trouxe pro Beira Rio e o cara o "traiu". Só pra constar que eu não acho isso. Recebeu proposta melhor e o Inter dormiu no ponto e não acreditou nele. Inclusive divulgou na imprensa na época que ele era muito velho pra pagar US$ 1,5 mi por ele. Eu achei falta de respeito...

Se eu fosse diretor de futebol: Sorondo, André Luis e Henrique.

Sorondo pra ser titular e dar segurança na zaga. (US$ 800 mil pelo que divulgaram)

André Luis pra compor o grupo, provavelmente acabaria sendo titular e se firmaria, pois cresce nas equipes. E o cara é colorado declarado. (Preço eu não sei, mas o Cruzeiro cogitou até dispensar ele "de grátis" se ele não achasse time. deve ser baratinho)

Henrique poderia vir até ano que vem -pra facilitar a negociação com o Coritiba que está bem na Segundona - Se tornaria titular absoluto antes do meio do ano que vem. E com ele e o Sidney teríamos uma defesa decente finalmente.

Vejam que defesa equilibrada: Experiência: Índio, Sorondo e André Luis --- Juventude e Vigor: Sidney, Henrique e Danny Moraes.

O custo mais alto seria só o do Henrique os outros são "baratos". E pra quem acha que o Henrique não vem, oferece US$ 2 mi + o Papa e o Diogo pro Coritiba por 50% do cara pra ver se não vem. Antes que alguém fale algo: com 50% o cara joga no Inter, não me importo com a venda e sim com a carreira no Inter. Pra quem é do PR, amanhã vai passar na Globo daqui Paulista e Coritiba, quem quiser ver o Henrique, é o cara que vai fazer o Gol do Coritiba..rsrsrsrsrs (brincadeira)

PS: O Nilmar vai pro Nápoli. Já tavam atrás dele no começo do ano, agora vai.

Avante Colorado!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah... detalhe: eu não conheço o Sorondo só de agora não pra falar que o cara joga. Nem vi ele no Defensor contra o Grêmio. Vi ele jogar na Seleção Uruguaia antes de ir pra Inter de Milão. Naquela época todos falavam que o cara jogava muito e que iria pra Europa logo. Não deu outra. Só que não teve chance lá. Desde aquela época queria ele no Inter.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu tb não concordo com a "perseguição" ao Alex. Mas nem por isso saio xingando o Nelson e o CJR. Eu acho é graça da cornetagem, na real. ahauhuahua

Me recuso a gritar Abel, Clemer, Edinho. Mas reconheço a importância deles. Gritar mesmo só Fernandão, Tinga, Sóbis, Pato.

@estevam: convenhamos que voltar pro Uruguai pra jogar no Defensor não é muito alentador. Lá no FinalSports tem uma coluna falando dos sulamericanos que jogaram no Inter. Talvez só o Ruben Paz, de uruguaio, deu certo por aqui, na era Beira-Rio. Aguirregaray era um Edinho: tosco, mas guerreiro! ahuahua

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Rodrigo: concordo. Mas como eu gosto do futebol dele, acompanhei quando veio pro Defensor. Tinha propostas do futebol francês e italiano, e preferiu voltar pro Uruguay pra ficar perto da família e poder ter uma série de jogos como titular pra reanimar a carreira dele, pois na Internazionale ele tava muito na reserva, o técnico não dava chances e tinha bons zagueiros no elenco. Ele se acertou com a Inter pra voltar pro Uruguay.

Quanto aos Uruguaios: não gosto deles em nenhuma outra posicão. Como zagueiros eu gosto. Como eu gosto dos argentinos pra posições defensivas e de armação mas acho que não se dão vem de atacantes no Brasil. (Valá meia atacantes)

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bom, ele ainda tem 27 anos. Costuma se chegar no auge da carreira entre 26 e 28 anos. Ou seja, ele não deve melhorar seu futebol. Mas se jogar tudo que sabe e manter, seria uma boa contratação sim.

Não sei se ele estava no grupo da Copa América 99, mas o Lembo era o titular na final (outro zagueiro que foi mencionado por aí). Jogou na Sub-20 nesse ano. Em 2001, ele tava no time que perdeu pro México a semi. Jogou a Copa do Mundo de 2002. Tb descobri que ele era jogador do Defensor antes de ir pra Europa. Ou seja, voltou pro clube que o lançou.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Em relação à jogadores estrangeiros deveremos ter cuidado, pois é uma questão de nível de futebol, nível de exigência.

O cara pode ser um monstro no seu país, mas como joga com times menores lá, vem pro futebol de nível técnico superior, cai na real.

Atualmente tem um monte destes aqui, Reasco, Bustos, Saja, Gavillan, Hidalgo, Valdivia, (Schiavi que já foi...) que são jogadores absolutamente comuns para não dizer menos...o Guinazu é um pouco diferenciado, quase todos os acima são de suas seleções.

Em relação aos uruguaios, sempre foi um futebol lento e cadenciado, com boa técnica, agora, como o futebol Uruguaio está há muito tempo em baixa, nem aprecem os jogadores técnicos dos anos 70/80...

Mas o Sorondo me impressionou nos jogos que vi dele, pois além da tracional garra portenha, ele demonstrou bastante técnica e agilidade apesar do seu tamanho (1.90 m). Mas alguns teêm razão, os 27 anos são bem diferentes dos 30 / 31, eu anos atrás admirava bastante o Schiavi, mas o tempo passa, o tempo voa...e o Clemer e Iarley continuam numa boa (não resisti à corneta).

Como o Alemão Milano disse, não nos levemos tão à sério, um dia todos vamos...

Sds

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Em relação à jogadores estrangeiros deveremos ter cuidado, pois é uma questão de nível de futebol, nível de exigência.

O cara pode ser um monstro no seu país, mas como joga com times menores lá, vem pro futebol de nível técnico superior, cai na real.

Atualmente tem um monte destes aqui, Reasco, Bustos, Saja, Gavillan, Hidalgo, Valdivia, (Schiavi que já foi...) que são jogadores absolutamente comuns para não dizer menos...o Guinazu é um pouco diferenciado, quase todos os acima são de suas seleções.

Em relação aos uruguaios, sempre foi um futebol lento e cadenciado, com boa técnica, agora, como o futebol Uruguaio está há muito tempo em baixa, nem aprecem os jogadores técnicos dos anos 70/80...

Mas o Sorondo me impressionou nos jogos que vi dele, pois além da tracional garra portenha, ele demonstrou bastante técnica e agilidade apesar do seu tamanho (1.90 m). Mas alguns teêm razão, os 27 anos são bem diferentes dos 30 / 31, eu anos atrás admirava bastante o Schiavi, mas o tempo passa, o tempo voa...e o Clemer e Iarley continuam numa boa (não resisti à corneta).

Como o Alemão Milano disse, não nos levemos tão à sério, um dia todos vamos...

Sds

Denilson M. (POA) disse...

Tá na hora de subir o Tales!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Denilson:

Ele joga na posição so Alex, então não vai ser aproveitado nunca !

O Gaymio contrata um monte de zagueiros comuns do Ipatinga e os caras dão ´certo`, pois são colocados aos poucos no time

No Inter os caras contratados ou das categorias de base não são colocados no time, o CACO é fechado !

CACO - Clube de Aposentadoria do Colorado - quem é mais antigo sempre tem a preferência (é a tal hierarquia Abeliana)...

Tem 05 / 06 jogadores que já estão há anos lá e só saem se quiserem ,pois alegam estar muito felizes. Ex: Alex renovou por 04 anos !, Ceará extendeu até 2011, Marcão contratado por 04 anos, e assim vai....

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ai ai... fui almoçar todo serelepe... os noticiários diziam que o Inter tava quase fechando com o Sorondo, faltavam detalhes. Imaginei: alguém tomou as rédeas lá no colorado, agora vai..quem sabe não vão em cima do Henrique também!

Então, volto do almoço e me dá indigestão: o Luigi declarou que não negocia com o Sorondo e nem com o Moreno (aquele do Cúcuta). É... tá certo ele...pq a gente comprar ele? O cara deve ser ruim... até o Grêmio tava atrás... capaz de ele ir pra Azenha... que vá fazer fiasco lá... O Henrique também...ce tá loco de comprar ele! Imagina se o cara descamba a jogar bola! Como os empresários vão ganhar dinheiro com os juniores que vão subir? Imagina se o cara vem e toma o lugar do Sidney!! O Gilmar Veloz é capaz de falar pro Pato ir pro Milan!! Enfim...

Que pena... O Luigi é capaz de ter driblado o Mário e dado uns pegas na Princesa Cogumelo...agora tá tendo alucinações... "anh..nosso grupo é o melhor do Brasil...unh esse elenco vai ganhar o Brasileiro... ehn o Iarley não é velho, é experiente..."

Ai ai, bom...já é dia 24, se tivesse que ter uma negociação com alguém de fora já deveria ter sido acertada. Se tivesse sido acertada, já teria vazado na imprensa...Ou seja...cerveja!!

Thiago Alexi Freitas disse...

cara, não aguento mais essa diretoria incompetente! tão cheios de grana nas mãos, tão com um time que claramente não tem condições de disputar um título e está quase sem condições de conseguir uma vaga na libertadores do ano que vem e não contratam ninguem! tão dizendo que estão atras de zagueiro e atacante né.. só quero ver quem vem... só espero que não venham mais apostas, pq disso já estamos cheios!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]