terça-feira, julho 31, 2007

82 Vinte, 14.6 e 37

Estou cada dia mais preocupado com a saída do Pato, não só com a saída mas com o valor da saída.

Como todos já devem saber a midia, como se vê no site do Globo Esporte, só fala no Pato quando se refer ao Inter. 75% das noticias sobre o Inter são sobre as propostas e a saída "certa" dele. É incrivel como a cada 4 ou 5 horas tem algo novo pra ler sobre a transferencia do Pato.

Nenhum jornalista se presta pra escrever sobre soluções para não perdermos jogadores e nesse caso Pato. Todos falam a mesma coisa e escrevem a mesma coisa. Com rara exeções ler um jornalista ou outro é quase a mesma coisa. Eles só querem escrever e chutar pra onde vai o guri.

A ultima "noticia" é a mais preocupante. Já sabiamos que Leonardo estava pra chegar em Porto Alegre, mas a ultima notícia é que ele vai a Porto Alegre para convencer Pato e aí depositar os US$20 Milhões e nem um centavo a mais. Ou seja o Inter iria receber 20 Milhoes de dollars (14.6 Milhões de Euros ou 37 Milhões de Reais) e com certeza o Pato iria receber algo fora dessa quantia já que a Multa é toda do Inter.

"Leonardo tem a missão de convencer o guri a assinar por cinco temporadas. Caso Pato aceite a transferência, o diretor geral do Milan, Ariedo Braida, embarcaria a Porto Alegre para consolidar o acordo e pagar a multa rescisória, de US$ 20 milhões, ao Inter."

O meu problema com tudo isso é que o valor é MUITO POUCO. O Inter parece ser um boxeador levando porrada e sem reação alguma só esperando o fim do Round. A Imprensa e os times Europeus estão deitando e rolando no Beira Rio e o Inter só fica assistindo. Pato já até falar em sonhar em jogar com o Ronaldo Gordo. Daqui a pouco a Globo vai nos contar qual a marca de cuecas que o guri usa. É demais.

Todos nós sabemos que pato vale MUITO mais que $20 Milhoes de Dollars. Ele vale hoje no minimo o Dobro! Quando, eu pergunto quando vai ser o dia que novamente teremos CHELSEA, MILAN e REAL MADRID brigando por um de nossos jogadores? Por esse preço não vale a pena, o Colorado teria que achar uma maneira de segurar ele como escrevi no Topico "sonho" parceria com uma multinacional.

Se é pro Pato sair o Inter tem que dar um jeito de fazer a multa subir pra $40 Milhoes de dollars ou seja $30 Milhoes de Euros (R$74 Milhoes). Aí sim seremos recompensado com justiça.

O que não pode acontecer é o Pato diariamente ser cantado por Leonardos da vida (não daVinci) e no fim ele sair pelo preço mais barato possivel. Se isso acontecer vai ser uma desgraça perder nossa maior revelação dos ultimos 40 anos por bananas e depois ver um time Europeu lucrar $100 Milhoes de Euros numa revenda depois da Copa.

Será que o inter ao menos PENSOU em conseguir uma maneira de segurar o Pato no Beira Rio até a Copa. Pra mim se nem estudou a possibilidade, é pensar pequeno.

Qualquer dia desses já tô vendo o commentario derrotista : "Não tinhamos como segurá-lo". Mas ao menos TENTAM!

EDIT:

BAH e acabo de ler que a Liga Americana vendeu FREDDY ADU, aquele que deu SHOW no Sub 20 por.... 2 Milhoes de Dollars...que barbaridade!! Que roubo para o Benfica. O que que os Americanos tavam pensando...é muito pouco.

82 Comentários:

Almilano disse...

Ae Louis, criei um blog para conseguir postar minha foto aqui certo? Em função do ocorrido com meu amigo, resolvi escrever alguma coisa dele lá e peço licença pra publicar meu blog:

http://alemaomilano.blogspot.com/

Almilano disse...

Em relaçao ao PAto, não tem jeito, vai ssair ano que vem de qualquer jeito.

tomara que seja em JULHO, para nos dar o BI da Libertadores!!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Tava pensando nisso Louis, o que teria que aumentar seria o valor da multa. Pois mesmo que nao vendamos o Pato agora, para recebermos alguma quantia maior do que essa multa teríamos que vender o Pato por um valor acima de 30 milhoes de euros, já que temos apenas 50% do seu passe. O que acho difícil. Se os cara depositarem o valor desta multa, e levarem ele apenas em julho do ano que vem já me dou por satisfeito, uma libertadores pelo Colorado e 20 milhoes de dolares no cofre. Tendo 50% do passe dele apenas a melhor saída é receber a multa, mas se o Píffero conseguir aumentar o salário dele assim que ele fizer 18 anos, em setembro, o valor da multa aumenta, é por isso que está esse monte de boato.
Sds

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu resolvi não comentar mais esse assunto. CHEGA! É muita especulação e nada concreto. É um disse-que-me-disse sem tamanho! E o Inter nunca foi bom em negociações mesmo (fora aquela em que venderam o César Prates por U$ 1milhão pro REAL MADRID!!!).

Schroder-EUA disse...

BAH e acabo de ler que a Liga Americana vendeu FREDDY ADU, aquele que deu SHOW no Sub 20 por.... 2 Milhoes de Dollars...que barbahridade!! Que roubo para o Benfica. O que que os Americanos tavam pensando...é muito pouco.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu vi o desespero de um pai ao perder o filho. Aconteceu com um gerente meu em Guaíba. O filho morreu nos braços dele à espera de atendimento.

Foi MUITO FODA essa mensagem de vcs, Alemão! O que os familiares e amigos mais precisam nessa hora é de conforto, pq a dor é imensa! Força ae!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Bah Louis, ae nos "Esteites", quem vale trocentos milhões é um Kobe Bryant, um Tom Brady ou um Barry Bonds. Eles devem estar comemorando essa venda ae agora...hehehe

Dellinghausen disse...

Eu dou risada sozinho quando vejo o Pato jogar com o manto colorado, mas dura poucos segundos até a realidade tomar conta de mim e lembrar q ele vai enbora jaja.

Mas não adianta colocar a culpa na direção do inter, eles estão fasendo oq é possivel.

O pato tem 17 anos, até ele completar 18 anos só pode assinar contratos de no maximo 3 anos de duração, oq foi feito o ano passado antes mesmo de ele jogar um unico jogo oficial pelo inter e ja foi colocada esta multa de 20 milhões de dólares.

A direção do inter ja avisou o empresario do pato q assim q ele fiser 18 anos quer renovar o contrato, pq ai ele vai poder assinar contratos de 5 anos de duração.

Mas não esqueçam o pato, o pai do pato e o empresario dele tem q aceitar a proposta q o Inter fiser.

Não culpem a direção do Inter por não poder pagar as fortunas q os grandes clubes europeus pagam, isso é um problema social do nosso Brasil q afeta todos os clubes de futebol brasileiros e muito mais coisas fora do futebol.

Denilson M. (POA) disse...

essa notícia do Leonardo já é passado: olhem aí! Eu não me estresso mais...

Futebol
Diretor do Milan está chegando ao Brasil para fazer proposta por Pato
31/07/2007 - 12:23:39 - por Fernando Soares / Final Sports

No final da noite desta terça-feira, o diretor de futebol do Milan, Ariedo Braida, estará chegando ao Brasil para oficializar uma proposta pelo atacante Alexandre Pato. A informação é do jornal italiano Gazzetta dello Sport, que conversou com o gerente da equipe, Adriano Galliani, que admitiu a ida do dirigente para Porto Alegre e deixou claro que Leonardo, assessor do time, irá apenas passar férias com a família.



O valor da negociação seria de 22 milhões de euros, cerca de R$ 30 milhões, algo que o empresário do jogador, Gilmar Veloz, estava estudando. Além disso, o time italiano, que está disputando o atleta com o Chelsea, da Inglaterra, e o Real Madri, da Espanha, estaria disposto a levar Alexandre Pato em janeiro de 2008.

Dellinghausen disse...

22 milhões de euros = 30 milhões de reais?

Quem é o matematico economista desta noticia?

Denilson M. (POA) disse...

Porra, o Leonardo vinha de férias! Entenderam? DE FÉÉÉÉRIAAAAASSSSS!!!

Não dá pra ficar dando crédito pra mídia mesmo...
Agora, dizem que o HOMEM CERTO tá vindo aí! Vamos ver...

Schroder-EUA disse...

Pois é a coluna fala 20 MILHOES de DOLLARS.....depois outra fala 22 Milhoes de Euros....

é uma PIADA!!!

Almilano disse...

Bah por U$2 milhoes traz pro Inter e depois revende pra Europa!!!!

Pois é Rodrigo, tristeza e mais tristeza, infelizmente. Mas é a vida, temos que seguir o nosso dia-a-dia.

Marimas disse...

Tava lendo sobre a venda do Adu pro Benfica e não acreditei... eles DERAM o cara pro Benfica... U$ 2mi é troco... e vão pagar algo em torno de U$ 550 mil anuais, ou seja, R$ 90.000,00 por mês... é um pouco mais que ganhava o Perdigas no Inter... naum acredito nisso... como o Befica arrumou esse negócio eu não sei... mas que tá muito estranho está... Esse guri em um ou dois anos está na Espanha, Itália ou Inglaterra, sendo vendido por pelo menos U$ 50mi... ia tirar onda da nossa direção atenta ao mercado depois dessa... mas eu nunca ima imaginar que os caras queriam tão pouco pelo jogador... dessa vez vou isentar o Pífio...

Renan disse...

concordo plenamente com o tiago...existe uma multa...e se paga nao tem como pedir mais..se houve algum erro foi qdo fizeram a multa apenas de 20 milhoes

Marco disse...

O que está levando o Pato para a Europa é dinheiro, pois não há a menor garantia que ele será titular tão novo, embora seja craque. Alguns clubes, como Chelsea, queriam reemprestá-lo para aproveitá-lo só aos 21 anos, por isto a família e o Veloz refugaram. Isto seria especular com a carreira do rapaz. Mas parece que o Milan tem algo a mais que não seja dinheiro, francamente não sei o que seria, uma promessa de que seria titular? Duvido. Acho que o momento é para o Inter tentar segurar o Pato, procurar investidores que aceitariam bancar uma luva para segurá-lo por dois ou três anos (uns R$3 milhões), como disse Louis, e o Inter pagaria os salários (R$250 mil parece razoável para ambos, daria 9 milhões em 3 anos - total de 12 milhões). E quando fizesse 21 anos seria vendido pela fortuna que realmente vale. Os três sairiam ganhando, mas tem o risco de algo acontecer fora do previsto... O duro é convencer alguém a não fazer um negócio de U$20 milhões em troca de um de R$12 milhões.

Marco disse...

A culpa não é da diretoria, mas da Lei Pelé, que se por um lado libertou os jogadores da escravatura, por outro deixou os clubes sérios como o Inter sem instrumentos para segurar seus craques. E no momento em que vejo toda esta especulação sobre o Pato vem o autor da lei, o próprio Pelé, entrar na especulação em favor de outro jogador... começo a achar tudo MUITO SUSPEITO.

Precisodevcakis2 disse...

Infelizmente essa é a lei no Brasil. O Inter vai sim fazer uma proposta milhonária pela prorrogação do contrato do menino por 5 anos. Isso é informação. Já existem movimentos da direção na busca de uma valor que possa ser colocado nas mãos do jogador e do empresário. O problema é que só depende dele aceitar ou nao uma proposta de fora. Se ele aceitar o valor da proposta, acabaou, o clube vai lá e deposita.
O Milan vem a POA oferecer ao Inter o pagamento da multa e o empréstimo do menino até julho de 2008. Esse é o diferencial do Milan pros outros clubes.

Jonatammm disse...

O Marco Aurélio tocou em um ponto importante, o Pato já declarou que quer ir para a Europa para jogar, pra ser titular. E já se nota que ele quer mesmo ir para algum dos grandes, da Italia, Espanha ou Inglaterra.

Me corrigam se estou errado, até agora o Pato sempre diz que quer ficar no Inter até 2009, quando termina o atual contrato. A carreira dele vem sendo toda muito bem planejada. Notem as entrevistas dele, tudo decorado, pensadinho. Me parece ser o desejo dele e também o plano do Pai e do Veloz.

O Veloz é milionario. E não por acaso. Ele não precisa de dinheiro agora. Se sabe fazer negócio, sabe que se vender agora vai ser por bem menos que daqui a 2 anos. E 2 anos é bem menos que os 5 ou 7 anos que ele irá esperar pela próxima transferencia do Pato, dentro da Europa.

A questão é fazer uma proposta de renovação que agrade a todos. Não pode ser assim tão difícil.

Acho que até o meio de 2009 ele fica.

Schroder-EUA disse...

Agora tem essa. O Pai do PATO diz que ele NAO FICA ate 2008...que ele vai ser vendido nos proximos dias.

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL80896-4410,00.html

Vai ser uma pena ver Pato brilhar na Europa por no minimo uma decada dando alegrias a outras torcidas. O Inter nada mais foi que um time de base de um Clube Europeu.

Ricardo disse...

Noticiado no CLICRBroxaS":

O presidente do Inter, Vitório Piffero, afirmou que o Inter tem interesse em renovar a contratação do atacante até 2011, aumentando assim a multa rescisória que hoje é de US$ 20 milhões. Segundo Geraldo Rodrigues, será o Pato que irá decidir se irá renovar com o clube ou não.

cjr-sp disse...

Ao Ricardo,

Tb vi essa noticia animadoraa que agora a pouco, inclusive com as palavras do pai do pato.

O interessante é que no site da globo o pai dele afirma exatamente o oposto, isso que me irrita. Quem fala a verdade? E ver o ilsinho-firulento, sendo vendido por 11 milhoes de euros é quase o valor dos 20 milhoes de dolares, É DEMAIS PARA MIM...o inter teria que converter para euros essa multa, afinal é clube europeu que vai levar o guri. Enfim que dessa vez o clicrbs, o pifio, o pato e pai do guri estejam realmente querendo ficar...já no globoesporte dá raiva, muita raiva.

sds.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

O que dizer,...

Essa já foi,

Tem aquela música do passarinho que vuou, vuou, vuou, vuou...

E depois queo Pato vir que ficará no banco, vai enjoar, vai se chatear e só falta outro clube do Brasil repatriá-lo.

Ah, mas daí eu vou pessoalmente fazer parte das estatísticas gaúchas de homicídio!

Anônimo disse...

Depois do Pepe, zagueiro que nem de seleção é - 24 anos (não vai evoluir muito), ser comprado pelo Real por 30 milhões de euros, vender o Pato por apenas 20 milhões de dólares seria uma incompetência sem tamanho. Podem vender, mas que vendam por um preço justo!

Unknown disse...

PELAMORDEDEUS!!!
Vamos fazer uma mobilização no Beira-Rio contra o Vasco.. Vamos falr o nome do guri o jogo todo sei la.. nossa única chance é mostrar a importancia dele aqui no Beira-Rio

Vamos perder o guri, não existe isso de tentar, o guri tem uma multa rescisória assinada pelo Inter...

Ricardo disse...

Essa do Pepe deve ser lavagem de dinheiro. Não se enganem, atrás desses 30 milhões tem muito dinheiro sujo sendo lavado.

Gerson Sicca disse...

Tchê, a direção do Inter adora passar jogador nos trocos. Sai correndo pela primeira proposta. Alguém tem q mostrar para o guri q ele precisa de mais experiência. Ele não é jogador pronto: é projeto de craque. Será muito bom pra ele ficar até o meio do ano que vem no Beira-Rio, pra pegar experiência e um pouco mais de massa muscular. Na Itália as defesas não são toscas como no Brasil. ele não vai sair dando show da noite para o dia.
Bem q o Inter poderia ter comprado o negão adu. 2 milhões era barbada

cjr-sp disse...

A essa altura do campeonato...acho que o emocional amanha pode ajudar se toda a torcida pedir para ele ficar insistantenmente, sem parar mesmo.

Talvez seja a ultima tacada...a torcida deve-se mobilizar...afinal amanha chagam os italianos....

Eu daria uns vinte gauchoes para o gaymio só para poder ver o pato mais 3,4 anos completos no beira-rio. Seriam muitas alegrias...

Pq nao pegam a red bull e fazem um patrocinio especial com ele que pague salarios em nível europeu e que de uns 4 milhoes de reais para a familia dele e taria resolvido.

SE MEXAM PIFIO E LUIGI...

Schroder-EUA disse...

CJR

Tu viu meu post sobre o Pato ate 2010?

Pois é se a torcida gritasse 90 minytos sem parar FICA PATO...FICA PATO...sera que ele balança???

cjr-sp disse...

e pior que se sair vai sair de graça e tem gente que nao está medindo as consequencias disso tudo....

pifio, luigi, nao tem noçao do que vai acontecer com eles depois da saída do PATO.

Gilmar veloz, a torcida vai exigir ele fora do beira-rio...isso é certo. vai virar pessoa non grata...

e o PATO PARA MIM VAI VIRAR UM MEDIOCRE, SEM HONRA, TORCEREI PARA QUE LHE QUEBREM INTEIRINHO LÁ NA ITALIA.

E DIGO ISSO, PQ É OBVIO QUE TÁ ERRADO ELE SAIR AGORA, MUITO NOVO SEM TER DADO NADA DE RETORNO AO CLUBE...ENTAO VIROU SÓ DINHEIRO MESMO. AI É DEMAIS. E VAI VIRAR RESERVA NA EUROPA COM CERTEZA.

SDS.

Schroder-EUA disse...

CJR postei a ideia no Orkut, com certeza foi ridicularizar como fazem com tudo mas acho uma boa ideai..90 minutos cantando FICCCCAAAAA PAATTOOOOOO....sem as outras musicas seria ate materia de jornal...

cjr-sp disse...

Nao vi ess teu post, mas acho que é uma saída, talvez a ultima tacada...

Acho que balança sim, é a ultima tacada que nos pobres torcedores podemos fazer....é pedir durante 90 minutos sem parar, FICA PATO.
TEMQUE SER ENSURDECEDOR...FICA PATO.

Aí depois é cada um apelar para a sua crença e ver no que bixo vai dar....rssss.

cjr-sp disse...

tomara que a torcida faça isso mesmo. Pode balançar ate o pai dele.

O medo do pai é ele se machucar e nao poder ser tranferido depois...

entao pq nao fazem um seguro milionario e esse medo acaba...isso é simples de fazer...

nos EUA, temgente segurando os peitos, a bunda, o joelho e tudo que quizer....levem o guri até a américa a façam um seguro para ele lá por mais 3 anos e vendam-o com 20 anos, por 100 milhoes de euros para o chelsea já com umas 80 convocaçoes para a seleçao brasileira e uns 300 gols marcados pela canarinho....hehehe.

sds.

Schroder-EUA disse...

se tu tem orkut vai la e apoia a ideai..ta na comunidade do Inter...mandei scrap pros cara da popular....é amanha ou nunca.

cjr-sp disse...

Alguem tem que dizer que existe SEGURO CONTRA INVALIDEZ NO TRABALHO, ou coisa do genero e se faz nos EUA e nao é caro e dá para cobrir todos os ganhos da famailia dele para deixa-los milionarios se algum perna de pau aqui no brasil quabrar o guri ou ele se acidentar sozinho....

ACORDA PIFIO E LUIGI

cjr-sp disse...

LOUIS, para ti que está aí, quem sabe nao dá para tu consultar com um insurance broker desse top, que possa dizer alguma coisa...ou ligar para alguem em hollywood que possa saber quem é o bam bam em seguros desse tipo...ou alguem acha que o tom cruise escala montanhas sem seguro no seus filminhos de missao impossível, ou o bruce no duro de matar...esses caras tem seguros milionarios, muito maiores que o do pato inclusive...

Pq tu nao dá uma pesquisada aí louis, por que aqui até tem mas nao é tão difundido es tipo de seguro que cobre os lucros cessantes para o resto da vida.

Schroder-EUA disse...

5 das 7 noticias na coluna direita é sobre o Pato...eta midia chata

cjr-sp disse...

vou deixar lá um scrap e vamos ver se a popular faz essa...é a ultima cartada...

Schroder-EUA disse...

Como esperado teve uns que ridicularizaram a ideia..sinceramente meus dias naquela comunidade chegaram ao fim, nao vale a pena o nivel de discusao é ridicula, tem muita criança la.

... disse...

UMA COISA EU SEI- O CARA VAI EMBORA MAIS CEDO OU MAIS TARDE(PREFIRO MAIS TARDE, MAS...)!!! ACHO QUE NO FIM DO ANO ELE VAI, INFELIZMENTE, MAS GENTE NOS NÃO ESTAMOS SUPERVALORIZANDO O PATO NÃO??!! TUDO BEM EU NÃO SOU CEGO E SEI QUE O GURI JOGA MUITO, MAS ACHO UM EXAGERO ESSAS RECLAMAÇÕES! TAMBEM GOSTARIA DE VÊ-LO SENDO O CRAQUE DA COPA DA AFRICA E A MÍDIA BABANDO O INTER DE TANTO ELOGIAR O NOSSO JOGADOR GOLEADOR DA COPA MAS ESSA NÃO É A REALIDADE! PODERIAMOS ATÉ COLOCAR UMAS 10 ESTRELAS NA BANDEIRA(SE OS BANANAS DE PIJAMAS COLOCARAM 1 POR UM ZAGUEIRO, PQ NÃO?) INFELIZMENTE ELE SAI NO FIM DO ANO (QUE EU QUEIME MINHA LINGUA)! O INTER NÃO PRECISOU DELE NESSES 97 ANOS DE GLÓRIAS E NÃO PRECISOU NA CONQUISTA DA AMERICA E NA FINAL DO MUNDIAL POUCO FEZ! O INTER É MUITO MAIOR QUE QUAISQUER PATOS, FERNANDOS, CLEMERS, IARLEYS E GABIRUS! O QUE ESPERO É QUE HAJA REPOSIÇÃO, LÓGICO QUE NÃO A ALTURA POIS NÃO ENCONTRAREMOS, MAS UM JOGADOR EFICIENTE QUE POSSA NOS DAR RESULTADOS! TROCANDO EM MIUDOS, TORÇO PELA PERMANENCIA, NÃO ACREDITO, ESPERO A REPOSIÇÃO, E ACHO QUE O COLORADO TA ACIMA DE QUALQUER PERSONALIDADE DO MEIO FUTEBOLÍSTICO, PORTANTO NÃO VOU LAMBER O PATO OU QUALQUER OUTRO QUE SAIA POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE, AFINAL NÃO VAI SER O GURI QUE VAI DECIDIR? ENTÃO SE ELE QUISER QUE FIQUE, SENÃO QUE VÁ E SAIBA QUE UM DIA SE ARREPENDERÁ DE ABANDONAR ESSE CLUBE QUE TANTO ESFOÇO FEZ POR SUA CARREIRA!!

VIREMOS AS VIUVAS DO PATO COMO ACONTECEU COM O SANTOS DE PELÉ!!!

O INTER ACIMA DE TUDO!!!

... disse...

CORREÇÃO "NÃO" VIREMOS AS VIUVAS...

Eber Prado disse...

Caras não podemos beirar a insanidade. O Inter não vai parar por causa da venda do do Pato. Eu sei que o Sport Recife não serve como referência, mas Pato não jogou lá e ganhamos. Acho que a idéia é válida (da torcida gritar o nome do guri), mas acho que se as coisas já tiverem sido resolvidas, não vai ser a torcida que vai impedir o negócio, como já aconteceu com o Sóbis. Também acho que o Pato será um craque futuramente, mas não sabemos se ele irá estourar na Europa. Ele pode chegar lá e simplesmente não aprovar e isso não é muito difícil de acontecer, pois a pressão é muita para um guri de 17 anos. O Inter tem que fazer que nem no caso tinga que não estava jogando como titular no Sporting e foi lá e o repatriou. E isso pode acontecer com o Pato. Só não podemos perder para times daqui do Brasil que nem perdemos o Nilmar.
Na minha opnião temos um plantel bom para segurar essa baixa, se for o caso.

Quanto ao tal de orkut costumo brincar com os outros, pois não tenho perfil lá. Digo o seguinte:
- Não gosto de orkut, álias aos que tem simplesmente digo: Vai tomar no seu orkut.

Brincadeira pessoal.

Anônimo disse...

Bah jussiebgv, se tu tá conformado porque a CAIXA ALTA?

Eu discordo totalmente do que tu disse: Então não vamos fazer nada, vamos ficar formando jogadores ótimos e vendê-los por misérias pros times da Europa quando fizerem 17 anos. Ou melhor, vamos virar uma filial do Milan, o que acham?

É o seguinte, se o pai do guri falou o que está escrito na notícia eu acho que ele está falando demais. Tá se achando por cima da carne seca. É isso que a merda da lei Pelé faz com os clubes. Os clubes ficam presos a jogadores que não dão retorno (leia-se Michels, Gabirús, com seus salários de R$100mil) e os que se destacam tem a liberdade pra mendarem e desmandarem. Os clubes viraram simples coadjuvantes no futebol brasileiro, quem manda são os jogadores (e seus empresários).

E realmente é um absurdo o valor que estão especulando pelo Pato. É indignante. Hoje tinha uma notícia na ZH que o Carlos Eduardo estava vendido por EU$11MI. Imagina, é quase o que o Pato custa. O Anderson, não foi vendido por EU$30MI? Alguém acha que o Anderson vale mais que o Pato? E o pior, ess Anderson ainda é um baita boa-vida. Não quer nada com nada, tá sempre fora de forma e acha que é melhor que o Pelé. Não conseguia jogar um tempo na seleção.

No mais não sei qual a razão da pressa do Pai do guri em vender. Ele deve estar com alguma merda na cabeça. Ou alguém deve tar fazendo a cabeça dele.

E é bem nessas.

Pelo que tenho lido e ouvido há um acordo de cavalheiros entre o Inter e o Veloz para que o valor do Pato seja de U$ 30MI (20 pro Inter e 10 pro Pato), É mais um acordo pra não entrarem na justiça depois da venda, pois o Inter entende que a multa deve ser toda dele.

E realmente eu acho um desrespeito com o Inter o que está acontecendo. Acho que existem vários fatores: O sonho do Pato em jogar lá, o Pai dele que é um gremista filha-da-puta (eheheh acho que to exagerando, mas acho que não deve ser muito difícil pra um empresário ou um clube como o Milan fazer a cabeça do cara) e o empresário do guri (no momento acho que esse pode ser o maior aliado do Inter pra fazer o guri ficar (o problema é que o Veloz também deve tar jogando a imagem deles com os clubes da europa)

Se ficar nos termos atuais, acho que o Inter deve excluir esse empresário do Beira-Rio, pois ano passado foi aquela novela pra fazer o contrato do guri, e agora denovo essa merda.

Apesar de saber que o Veloz empresária muitos jogadores, e deve ter muitos guris nas bases do Inter, de que adianta? Vamos ser vitrine pros pernas-de-pau dele, e depois ele vai nos deixar mal com os que são bons? Pra mim não deve haver 2ª chance.

E por último, eu penso que o pai do Pato e o Pato são uns puta duns ingratos com o Inter. Ou eles acham que se o Pato não estivesse jogando no CAMPEÃO DO MUNDO SOBRE O BARCELONA, estariam tantos clubes atrás dele?

Bom hoje eu to um pouco desanimado e indignado com as declarações do pai do Pato.

Anônimo disse...

E outra:

o animal que comparou o Pato com um par de sapato, viram isso?

e alguém tem que explicar pra ele, que itens exclusivos e de qualidade que são comercializados, tem filas de espera que podem durar anos. tudo pela garantia de que terão, no futuro, o item de seu desejo.

E para os que acham que o Pato não vai conseguir jogar na Europa... Não tenho nem o que dizer, parecem gremistas que dizem que o Pato é o Fabio Pinto.

Anônimo disse...

Pato é craque e não entendo como podem questionar esse fato!!!

Também não entendo a ingenuidade de alguns torcedores. O Inter ASSINOU um CONTRATO em que a multa rescisória era de U$20 milhões. Se alguém pagar, leva. Deveriam ter previsto uma multa maior quando fizeram. Agora é tarde.

Também não entendo porque alguns torcedores tornarão o Pato "persona non grata" caso ele seja vendido. Ele não tá sendo vendido a troco de banana (como os bananas da azenha deixaram acontecer com o Ronaldinho). Para mim é perfeitamente compreensível querer jogar na Europa e ainda por cima receber um bom valor por isso.

É cedo? É. Como também é cedo o Inter colocá-lo para jogar. Se o Inter quisesse mesmo segurá-lo que não tivesse feito tanta onda sobre o nome dele.

Precisodevcakis2 disse...

Mas como é que tem gente que culpa a direção pela saída do guri?? Ninguém lembra que ano passado renovaram o contrato dele depois de uma negociação duríssima. O FC não deixava botarem o guri no time de cima por causa da renovação.
Quando renovaram acharam a multa de US$ 20 milhões um valor alto e justo.
O que as pessoas não se dão conta é que não depende do Inter o Pato ficar ou não. Essa é uma decisão UNILATERAL, só depende do jogador/família/empresário. Cabe ao Inter apenas assistir.
Quem fala da direção deveria se indignar contra esse senhor chamado Pelé que foi o responsável por essa lei absurda que temos hoje no Brasil.
Vejam o exemplo da Argentina, lá os jogadores estão presos aos clubes pelo passe. Por isso, um semi-perna-de-pau como Gago sai por US$ 23 milhões de dólares, mais do que o mair craque revelado por este país neste século sairá.
Sobre o Pato ser banco, me desculpem, mas ele será titular imediatamente, em qualquer clube do mundo!

Anônimo disse...

Em relação a essa de gritar FICA, FICA, FICA. Nunca vou esquecer da final do Gauchão de 97 que foi o último jogo do Gamarra (xerifão da zaga) pelo Inter. Acabou o jogo e um bando de repórteres voaram pra cima do Gamarra pra entrevistá-lo e bem naquele momento a torcida comoçou os gritos de FICA!!!

Eu gravei várias programas de esportes no dia seguinte e foi muito show quando rolava as imagens da entrevista em campo com o Gamarra, pois sempre se ouvia os gritos no fundo.

Eu realmente não acredito que isso sensibilize o Pato ou qualquer jogador, pois todos tem uma carreira relativamente curto e o que vale mesmo é a grana no bolso o mais rápido possível.

Achei muito boa a idéia do CJR em relação ao Pato fazer um seguro de vida ou das pernas lá nos USA, já ouvi muito disso por lá. Seria uma maneira de acalmar ele, a família dele e esse mercenário do Veloz.

Anônimo disse...

Exatamente felipe,

Se o Inter pudesse teria colocado EU$100MI de multa, mas foi o Veloz e o Pai do Pato que escolheram o valor.

Por isso eu defendo que o Inter deve incluir o Veloz na lista de pessoas não gratas do Beira-Rio, pois não podemos ser o depósito de jogadores dele e não ser recompensado devidamente depois.

Sendo a vitrine que é hoje em dia, acho que quem vai perder nessa é o Veloz (Se é que alguém que vai levar US$10MI agora pode sair perdendo...)

Precisodevcakis2 disse...

O problema é o seguinte chefe. Os maiores empresários constituem uma máfia. Os clubes são reféns desses empresários. Se o inter boicotar o Jorge Machado por exemplo, nenhum empresário mais colocará jogadores no Inter.
Nosso clube só chegou onde chegou por possuir um relacionamento diferenciado com os empresários.
Hoje é impossível montar time no Brasil sem empresários.
Como falei antes, ninguém imaginava que o guri teria essa ascensão meteórica. A multa de US20 milhões era considerada alta em outubro quando de sua renóvação. Cabe lembrar tb que esse valor era apenas 50% do Inter. Após um tempo e por um acorde de cavalheiros entre Inter e empresário, ficou decidido que o valor seria integralmente repassado ao Inter.
Me desculpem, mas acho que o Inter está conduzindo muito bem a situação. Tenho confiança de que, se for possível, o Inter extenderá o vínculo do jogador e aumentará a multa.
Vamos esperar e ver o que acontece. Acho que não temos mais nada o que fazer.
Enquanto isso, vamos aproveitar e ver esse fenômeno toda semana vestindo nosso manto.
Jamais vou esquecer da imagem do Pato passando na minha frente no Japão com a bola no ombro fazendo embaixadinha naquele jogo contra o Al-Ahly.
Me considero um torcedor de sorte por poder contar aos meus filhos daqui a 20 anos que este guri jogou no Inter e que eu ví ele jogar.
Não nos esqueçamos, os jogadores irão, mas nosso clube, nossa paixãi, essa restará pra sempre!

Dellinghausen disse...

Realmente o negócio do Adu ta muito estranho, eu me lembro quando ele tinha uns 15 anos tinha boatos q juventos e manchester united ofereceram fortunas por ele, mas vcs esquecem que não bastava o Inter pagar um pouco mais para ter este jogador mas sera q ele gostaria de vir para o Brasil?

CJR, tu acha mesmo q estes atores q tu falou correm algum risco? Ja ouviu falar em duble e efeito especial? Tu acha q se a red bull pagasse pelo pato ele ficaria no brasil? Eles vendem mais aq ou na europa? Tem até uma equipe de formula1 com o nome do produto em italiano. Querer q o Pato fique tudo bem mas vamos pensar um pouco mais nas coisas, não vamos sair da realidade e nem culpar o Inter pelos problemas sócio-economicos do Brasil.

Concordo Com o Jussie, E vou acrescentar uma coisa, quando o Santos abriu os cofres para segurar o robinho por mais 2 anos oq eles ganharam? NADA, pq venderam o resto do time todo para pagar o robinho, de q adianta um craque no meio de um monte de perna de pau?

Temos q pensar no Inter, não ficar puchando o saco do Pato pq isso ja história contada, vamos torcer para q pelo menos consiga ganhar o brasileirão deste ano e depois va enbora para a europa e deiche os 20 mihões de dólares aq q é sim uma grana muito boa, quantos jogadores do brasil ja foram vendidos por este valor? Se não me engano apenas 2, denilson e robinho, denilson nunca foi grandes coisas na europa e robinho até hj não conseguiu se afirmar 100%, ambos ja sairam dq com mais de 20 anos, pq vcs acham q pagariam muito mais por um jogador de 17 anos q enbora paressa q tenha muito futuro é uma aposta, não importa quanto ele vai valer dq 3 ou 4 anos, temos q ver oq ele vale agora, e 20 milhões de dólares é sim um valor muito bom.

Agora vamos parar com a choradier e:

Vamo Vamo Inter!!!!!!!!

Eber Prado disse...

Olha pelo que sei não é a primeira vez que o pai do Pato tenta negociar o garoto. Em um jogo deste ano no Beiro Rio (não me lembro exatamente qual) ele estava assistindo o jogo com empressários e quando os reporteres chegaram para entrevista-lo no final do jogo, procurou sair rapidamente do local.

Daí eu volto a dizer e fecho com o tiago e o felipe.

Vamos fazer a nossa parte e o que é posssivel mas não vamos entrar em neuras. O INTER é maior do que tudo isso.

Fabiano- POA-Germany disse...

Minha opiniao é:
1-Pato vai ser titular e arrenbentar na Europa, em qualquer time que seja;
2-A multa nao teve nada de acordo de cavalheiros, o Píffero falou em entrevista que a multa é de rescisao e deve ser paga ao Inter, isso gostei de ver ele falando;
3- Nunca, mas nunca torceria para algum atleta do Inter quebrar a perna se viesse a cuidar do futuro dele;
4- O pai dele nao viu nada de grana do Pato ainda, por isso ele está tao desesperado para vender o guri, deve ser um cara com pouca inteligencia e bastante manipulável para nao enxergar que o guri vai render muito mais depois, de qualquer forma, eles vao enriquecer igualmente.
5- Nao ficaria triste se vendessemos o Pato e buscássemos um Nilmar da vida ou Sóbis por exemplo, mas acho isso difícil.
6- Ele vai ganhar o brasileirao pelo Colorado, escrevam isso, e se ficar mais meio ano, é só alegria...
Saudacoes, hoje é o dia, uma das partidas mais importantes da série, vale 6 pontos.

Fabiano- POA-Germany disse...

"se viesse a cuidar da vida dele" entendam "ele"tentasse cuidar do próprio futuro, ficou estranha a frase.

Precisodevcakis2 disse...

Só mais uma coisinha. Como culpar o pai do jogador. O cara não tem estudo, tinham um vida humilde em Pato Branco. Imagina chegar pra esse cara e dizer que ele vai levar 10 milhões de dólares pelo garoto. Ele que mais que o vendam logo. Imaginem se vcs tivesser um bilhete premiado da Mega-Sena na mão e não pudessem trocá-lo?? Eu não dormiria de noite!
Infelizmente todos tem razão...

Fabiano- POA-Germany disse...

Concordo plenamente Felipe, mas que ele pderia ganhar mais poderia né!! Mas vai explicar...

Anônimo disse...

Bom, mas nesse caso cabe uma ação do Inter:

Um bom valor de luvas pro Pato pelo novo contrato, Um bom salário, a garantia de de ser titular e ídolo em um clube em evidência e sempre disputando títulos, ficar próximo dos amigos de infância, e um bom seguro para alguma fatalidade.

É impossível?

Não!

Precisodevcakis2 disse...

E se chegassem pra ti e dissessem: seguinte amigo, se tu guardar esse bilhete da mega-sena por um ano, ele vai valer não dez, mas 20 milhões de dólares. Tu te arriscaria a guardar fabiano??? Eu nao!!!!!
Eu iria querer o dinheiro hoje, amanhã não sei se estaria vivo pra aproveitar a grana, sem falar na possibilidade de perder o bilhete!
Espero que tenham compreendido a minha analogia!
Abços!

Familia D'Abbisogno disse...

Bixo, realmente segurar o Pato como? O Piffero ja estava preparando uma oferta pra segurar o Pato até 2011, porém o contrato atual dele está em vigor e vai até 2009 e o pai dele não aceita renovação de contrato com o contrato atual em vigor. Na verdade o que tem que mudar é essa ESDRÚXULA lei Pelé (que esse safado ta levando grana agenciando jogadores...) Ele fazendo propaganda do Marcos Aurélio (Marcos Quem??????) e falando que o Pato tinha que aprender mais e ganhar um título pelo seu clube antes... Ou o Pele ta chapado ou não se lembra do Mundial de Clubes (onde tem gol do Pato) e também da Recopa (com outro gol do Pato). Fala sério. Essa lei tinha que levar o nome do Pelé mesmo, pois um dos beneficiados é ele e os clubes formadores levam migalhas e cada vez mais perdem seus jogadores para o exterior. Daqui a pouco vamos ter que jogar os campeonatos com times de juniores e juvenis, pois não vai restar nada por aqui.....

Anônimo disse...

felipe,

Se chegassem pra mim e dissessem:

Eu vou te dar U$2MI agora e fazer um seguro pra que, caso aconteça alguma coisa tu ainda ganhe teus U$10MI. E ainda tem a possibilidade de daqui uns 2 ou 3 anos tu ganhar uns U$20 ou U$30MI.

Eu aceitaria...

--
E sobre o Abu,

Realmente acho que o valor de U$2MI, seria alto para o Inter, além de que ele não teria espaço no time do Inter. Claro que para o Benfica não é nada, mas para o Inter seria muita grana. E ainda seriaum dos maiores salários do Inter.

cjr-sp disse...

ilsinho tá sendo vendido por 11 milhoes de euros, carlos eduardo já tem uma multa quase ou até maior que o pato. Tudo bem, se a multa foi imposta pelo veloz, o que nao acredito ano passado, pois a mim faltava convicçao a direçao do inter. mas se assim foi estou com o CHEFE....vamos virar escolinha do veloz para clubes da europa???? sinceramente, lá na base da para fazer algo diferente. há maneiras de se corrigir isso. Falta inteligencia. E com o veloz falta jogar duro. e torna-lo persona non grata no beira-rio. E O PIFIO tem que ser xingado muito. ESTAMOS FALANDO DO MAIOR DO MUNDO DEPOIS DE MARADONA VENDIDO POR MENOS QUE O REAL MADRID PAGOU AO PEPPE(30 MILHOES DE EUROS)ZAGUEIRO BRASILEIRO. É INACEITAVEL.

Se o veloz quizer, ele convence a familia do guri, fazem um seguro, e dá para ele ficar mais dois anos que seja. Mas o veloz nao quer, pq nao está nem aí para o inter e sim para a sua conta bancaria. entao nada mais justo do que expulsar ele do inter ou viraremos a escolinha do veloz e torceremos para o veloz futebol clube. Isso é ridiculo e nao dá para aguentar. Que o Inter ponha regras, se quizer jogar na base do inter, terá que ser com empresario pré-aprovado onde a palavra dele em publico será de que jogador nenhum poderá sair do beira-rio antes dos 20 antes sem a concordancia do Inter. é simples. Peguem o tafarel, enfim colorados como empresarios e nao mercenarios.

o desespero no brasil inteiro é tao grande pq todos sabem que o guri é um pele e por isso todos os orgaos de imprensa querem ele longe do inter, pois sabem que com ele nao tem para ninguem. por isso essa campanha aberta da globo, rbs gremista, e outros veículos brasil afora para vende-lo, pois todos sabem que ele é o novo PELÉ, OU NOVO MARADONA.

Aos que acham que o inter nao acaba...digo o seguinte...mas reduz bem. e mais digo que é pensamento pequeno pensar assim, pois o guri nasceu no inter é do inter, patrimonio do inter, entao temos que zelar e nao dizer que se foda, ointer é maior que tudo...triste pensamento pequeno de quem nao ve as coias direito. hoje o inter é a escolinha do veloz. é parao veloz que os torcedores torcem. Para quem nao sabe, o sidnei pertence ao veloz tb. Tudo pq o inter confia no veloz. e deve ter outras razoes impublicaveis tb.
ENFIM ISSO TUDO É UMA DESGRAÇA. SO TEMOS MAIS 11 JOGOS COM O PATO NO BEIRA-RIO E TEM GNTE QUE ACHA QUE TÁ TUDO BEM.

É O DO NAIPE DO PELE, DO MARADONA, DO RONALDINHO GAUCHO...UM POUCO MENOS TALVEZ...RSS.

Anônimo disse...

Mas claro que estamos especulando. Não tenho idéia de como funcionaria um seguro desse tipo.

Dellinghausen disse...

CJR, tu tem q entender como as coisas funcionam para sair criticando o Inter assim, Jogador com menos de 18 anos só pode assinar contrato de 3 anos, se tu quer segurar ele até os 20 anos tudo bem, mas ai vai acontecer exatamente oq aconteceu com o gaymio, estenderam facha "NÃO VENDEMOS CRAQUES", Viraram piada, pq não venderam e acabaram doando, O Pato não é escravo do inter, o Inter não pode impor a vontade a ele, O inter não pode chegar para ele e falar apartir de amanhã vamos te pagar 100mil por mês, contrato até 2012 e multa de 100milhões de Euros, O Inter NÂO TEM ESSE PODER, ele tem q aceitar, da pra Entender?

Melhor 20 milhões de dólares na mão do q um patinho voando de graça em 2009.

cjr-sp disse...

eu entendo perfeitamente e com certeza teria feito bem diferente e bem melhor do que a direçao do Inter. Até pq antes do veloz ver o guri, eu já sabia como torcedor que era um fenomeno. e apostaria nele de olhos vendados e antes do pai dele tb.

E MESMO SE ELE SAÍSSE DE GRAÇA EM 2009 JÁ SERIA MAIS DO QUE 20 MILHOES DE DOLARES AGORA...CONTEM OS MUNDIAIS, LIBERTOADORES, PREMIAÇAO, ETC...E SEM FALAR NO MKT.

Anônimo disse...

Olha tiago.

Sinceramente:

Eu prefiro um Patinho no Inter até 2009, ganhando muitos títulos, em evidência mundial, e depois doá-lo.

Do que U$ 20 MI agora...

E o que estamos falando é que o Inter tem que achar um jeito de conseguir esse poder. Seja escolhendo melhor as pessoas com que trata, seja impondo condições aos empresários para atuar no Beira-Rio.

Ou tu achas que se o Inter de repente decidir não mais tratar com empreśarios, vão sumir todos jogadores das categorias de base? É simples, ou aceita, ou não joga no Inter...

Almilano disse...

É complicado o trem, mas acho que tem que se ver os dois lados SEMPRE.

O Inter não oderia arriscar um guri de 17 anos que ganhava 2, 3 mil por mês, a pasar a ganhar 80 mil, o que elevaria a multa para sei lá eu quanto, 40, 50 U$ milhões.

Acho que na época o valor ficou bom mesmo, 20 U$ milhões, fazer o que?

E não concordo com o Veloz ser persona non grata, aliás é o trabalho dele, e ele é muito bem pago pra fazer o que faz. É a mesma coisa nós: quem aqui deixaria de trocar de empresa caso recebesse, 10, 100x mais do que recebe atualmente, por simples "amor à camisa"?

Eu DUVIDO. PATO é craque sim, não tenho a menor dúvida, pode vir a ser o maior jogador já formado na nossa base, superando Falcão. O tempo dirá.

Mas eu acho que ele vai ser eleito melhor jogador do mundo em alguns anos, pois ele joga MUITO.

No futebol não existe "mocinho e bandido", existe $$$$$$$$$$$$, e muita grana por sinal, então, por mais falta que o Pato faça no futuro temos que aprender a conviver com isso, infelizmente.

E tem outra que eu também acho errado: se eu sou dirigente mando pras cucuias o tal de "teto" salarial, pago o DOBRO do TETO pra ficar com o guri e aumentar a multa. O ruim é que a ciumeira no grupo que já é grande com o piá iria ficar maior ainda, é uma equação muito delicada.

Pois bem, loucuras e certezas a parte é esperar e ver o que vai dar tudo isso.

Dellinghausen disse...

O Pato ficar não é garantia nenhuma de titulos, assim como não foi para o Santos ficar com robinho, Sem falar de q adianta ficar com um jogador q não quer mais ficar aq? Todo ano é essa choradeira, e todas as vezes aparesse um novo jogador para começar a choradiera.

cjr-sp disse...

20 milhoes de dolares eu faço com o pato por ano se me dessem ele na minha mao, só de MKT. Mas lá no inter nao tem MKT, nao tem nada.

Alias 20 milhoes de dolares é por quanto eu venderia o RENAN se já fosse titular...hehehee.

chega..canseo do pato e de pagar o pato. Desisto. larguei. tá nas maos de deus e desses infelizes da direçao do Inter. E logico ninguem precisa me falar mais que nao depende do inter. já sei disso a muito tempo.

CHEGA DE PATO E DE SER PATO.

Vamos tratar de assistir e gravar os onze jogos que faltam e dizer adeus.

para mim inclusive, pato nao teve lesao nenhuma...é que ele nao vai mais viajar para fora do estado para jogos encaroçados. é um acordo. ele nao pode se machucar nem para o inter nem para o veloz. entao já fizeram um acordo...podem começar a reparar que de agora em diante vai ser que nem o romario...só joga em casa e ealguma coisinha fora, mas mesmo assim perto de casa.

Dellinghausen disse...

Alemão milano, este é outro engano, o salario do jogador só estipulo a multa para o mercado interno, para o mercado externo a multa pode ser qualquer uma extipulado pelo contrato ou seja tem q ser aceita pelas 2 partes, mas tem gente com dificuldade de entender isso.

Dellinghausen disse...

A solução para essas coisas não esta no Inter e nem na legislação brasileira de futebol, O problema é a nossa economia fraca em relaçõa a economia da Europa, muito mais complicado de resolver do q tudo oq falamos aq, mas a unica solução verdadeira.

Almilano disse...

Tiago, vivendo e aprendendo, essa é nova pra mim mesmo!!!

Valeu!!!

Anônimo disse...

Tiago,

Discordo.

Ou tu considera a economia argntina mais forte d que a nossa?

ALém disso, vocês falam que é tudo $$$$$$.

Os jogadores do Boca Juniors só pensam em $$$$$$$??? Ou eles tem um carinho, um amor pelo clube, e respeitam o clube e a torcida???

É, também uma questão de cultura. nós não podemos fugir da sina de sermos um povo ignorante e passivo.

Dellinghausen disse...

Chefe, mas o mercado argentino é dominado por 2 clubes, tirando Boca e river dificilmente outro clube vende jogadores por grandes valores. E as leis la devem ser diferentes tb, não sei como é.

Oq temos q considerar, é q o Inter renovou (ano passado) com um jogador de 17 anos, q NUNCA tinha jogado um jogo pelo time principal, Este contrato poderia ter no MAXIMO 3 anos de duração(oq foi feito) e foi NEGOCIADO entre as partes uma multa para o mercado externo de 20 milhões de dólares. Quando este contrato foi assinado alguem relamente achou ele ruim? Falar hj é muito falcil, mas para assinar um novo contrato o Pato e seus representates tem q aceitar. o resto é blablabla.

Almilano disse...

Chefe, não só os argentinos pensam em $$$$$$, TODOS pensam, infelizmente.

Uma coisa era o futebol até a década de 70, onde ainda se jogava por AMOR sim, mas há muito tempo por sinal o futebol é um NEGÓCIO,infelizmente. O que não quer dizer que nenhum jogador deixe de gostar deste ou daquele clube, mas hoje eles são profissionais, como nós nas nossas empresas, é assim que funciona.

Tanto que jogadores já jogaram no Inter e no Grêmio, no SP, Santos, Corinthians, Palmeiras, FLamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense...

Fabiano- POA-Germany disse...

Paciencia agora, acho que a direcao nao tem culpa, como forcar o cara a aumentar o valor do salário para aumentar a multa. Quanto ao Abu, acho que mesmo que nao tivesse lugar no Inter deveria ser comprado, pois seria vendido facilmente por um valor bem mais alto. O Sao Paulo faz isso, comprou o Dagoberto por 5milhoes para poder vender por bem mais!!! Para mim melhor estes 20milhoes de dolares que nada. Ainda se ele ficar até o meio de 2008 acho que seria o melhor negócio do mundo!!!

Schroder-EUA disse...

Sem falar que agora QUALQUER revelaçao no Inter ja vai sonhar em sair para Europa com 17. Antigamente era 26....mais recentemente era 20....e agora o Inter ta estabelecendo 17, 18 como a Idade certa pra Europa.

Meu deus...imagina se Falcao, Batista, Jair, Valdomiro tudo tivessem ido a Europa com 18 anos...o que teria sido do Inter nos anos 70??

O jeito é achar SOLUCOES em vez de semrpre falar "pois é isso ;e brasil faze o que"

Almilano disse...

Louis os tempos eram outros, e nenhum outro piá de 17 anos irá pensar em ir pra Europa com 17 anos, eles pensam nisso desde os 11.

Mas pra isso primeiro tem que estourar num clube aqui, é o caminho natural e não há o que fazer.

Mas isso não quer dizer que o Inter criou um parâmetro e que de agora em diante os guri de 17 já vão quere sair, pois o PATO é craque, muito superior a todos que temos no Inter e portanto não temos como segurá-lo.

Dellinghausen disse...

Louis me desculpe mas isso é Brasil SIM, é muito facil para quem não está aq no brasil falar q tem q faser algo, eu ja ouvi muito isso, tenho uma tia q morava em Londres voltou de la cheia da grana achando q ainda tava la, quebrou a cara aq no Brasil e ta voltando com o rabo entre as pernas para a Europa.

E por essas e outras q eu sempre falo: Não critiquem o Inter por problemas q são de TODO o brasil.

Fabiano, oq adianta pagar 5 milhões de dólares pelo Adu se ele NUNCA aceitaria vir jogar no Brasil?

Anônimo disse...

Tiago,

Realmente, não podemos negar essa frase de "Isso é Brasil", mas o Luois também não está errado.

Nós não podemos justificar as coisas com essa frase. essa frase não tem significado algum.

Temos ao menos que tentar fazer as coisas, e buscar as razões objetivas do sucesso ou fracasso.

O que eu vejo o Vitório ou o Carvalho falando é o seguinte:

"Não há como competir com o poderio financeiro da Europa"

ou

"Os jogadores que nos interessam são os que não se adaptaram à Europa e QUEREM voltar ao Brasil"

A vontade também é um fator determinante. E sendo também que muitos desses jogadores que voltam, querem apenas fazer o nome e depois voltar para a Europa.

Morar/viver num país de 1º mundo, é algo que pesa muito.

Eu lembro do veríssimo que falou que ele gosta de passar algumas temporadas fora, mas que nunca moraria fora do Br.

Tanto ele quanto os jogadores tem boas condições de vida no Br ($$$), mas o que pesa é a cultura.

Eu não sei, mas eu sempre tive essa idéia de que se eu fosse para o Exterior (principalmente 1º mundo) seria tipo um cidadão de 2ª classe, é estranho isso, mas é assim que é. Mas acredito que os jogadores não pensam muito nisso...

Schroder-EUA disse...

Tiago

Respeito sua opiniao, mas eu pessoalmente acho errado um povo aceitar "isso é o Brasil" como desculpa para tudo. Ai fica facil perder...ai é tirar a responsabilidade de melhorar de suas costas e passar para o país a culpa.

Se "isso é o Brasil" é desculpa pra tudo, corrupcao, crime, etc....o País vai sempre ficar no mesmo...nao na verdade vai ficando cada vez pior.

Os USA nao é um mar de flores, tem muitos problemas, mas teve epoca que era horrivel cheio de problemas...no inicio do seculo meu deus se vivia como animal...nos anos 70 e 80 e inicio dos 90 ir a New York City era pedir pra ser assaltado ou morto, hoje NYC é a cidade grande mais segura do País onde crime caiu 75%. Nao foi dizendo "isso é NYC" que arrumou a cidade, foi com governantes repsonsaveis que chegaram e metram pau e acabaram com muita sujeira na cidade. Mais facil teria sido dizer...ah isso é NYC.

col disse...

Me parece que o responsavel por toda essa novela do Pato eh o pai dele. Na verdade alguem teria que ter "acessorado" o pai do guri, nao existe essa estoria de "Brasil". Por algum acaso o Kaka saiu do San Pablo com 17 anos???? Nao. Por que?

Pq os pais deles sabiam que era melhor para o Kaka ir para a Europa mais maduro. Alem disso a familia dele eh classe media-alta, nao "precisam" de $10milhoes....

Fabiano- POA-Germany disse...

Tiago, eu sei, concordo contigo. Só queria citar que as vezes pode se comprar um jogador como investimento, como o Sao Paulo faz.

Dellinghausen disse...

Chefe os jogadores q vão para os grandes clubes não vão ser cidadão de 2ª classe, vão ganhar fortunas e ser idolatrados pela torcida, isso os incere em uma camada alta da sociedade.
Eu vi uma entrevista do Alex q está na turquia que todos deveriam ver, ele falou q não tem o direito de tirar dos filhos dele a oportunidade de crescer la, olha q estamos falando de TURQUIA, não é Inglaterra, Italia, Espanha ou Alemanha.

Louis, não estou falando q as coisas devem ser assim para sempre mas elas são assim, só falei para q não coloquem no Inter uma culpa q não é dele, e não cobrem de mim mudar uma coisa q é responsabilidade de nós todos.
E comparar Brasil e EUA é muito dificil pq são diferenças de culturas históricas:

Brasil era (ou ainda é?) colonia de exploração, Eua era colonia de imigração.

EUA conquistou sua independencia em uma guerra civil q custou muitas vidas, então eles sabem o quanto custou ser independentes, o brasil o própio Rei declarou independencia antes q outros o fizessem.

Para nós gaúchos o ideal seria a revolução farroupilha ter dado certo, mas mesmo não dando certo somos bem diferentes de outros estados do nosso Brasil.

Mas não adianta discutir tudo isso, só oq tem q ficar claro é q O INTER NÃO TEM CULPA POR NÃO PODER CONCORRER FINANCEIRAMENTE COM CLUBES EUROPEUS.

Col_us o Kaká saiu por 8 milhões de dólares, e exatamente como tu falou eles ja eram bem de vida, não estavam desesperados por essa grana.

Fabiano, o inter faz os investimentos dele, comprando jovens jogadores baratos, no maximo 2 milhões de reais oq ja é muito, mas tu falou do dagoberto, tu acha q vale a pena investir 5 milhões em um jogador q tem problemas constantes de lesão e mostrou ser até mesmo um mau carater por forçar a saida do clube q o lançou no futebol por um preço ridiculo?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]