sexta-feira, julho 20, 2007

34 Campanha FIQUEM Nelson e CJR!!!

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Vou lançar aqui uma campanha que, justiça seja feita, foi sugestão do Dadinho, em comentário numa postagem anterior. Porém, a minha é às avessas à do proponente: a Campanha Fiquem Nelson e CJR. O Mundo anda tão sem graça. Então, qual a graça do convívio sem o contraditório? Que graça tem em ouvir o côro uníssono de amém, (ainda que Nelson e CJR digam amém sistematicamente um ao outro, como um espelho) a cada sentença.

A tática da exclusão é odiosa e exprime o desejo de supremacia de determinado grupo. Já vimos esse filme várias vezes na história da humanidade. A promoção de tal prática leva à aridez das idéias, ao lugar comum. Não, definitivamente, não precisamos mais da ferramenta da censura, pois, como tal, é uma forma de violência e, cá entre nós, o Mundo está de saco cheio de violência.

Não gostam do que escrevem os dois famosos colegas de blogue? Contra-argumente, se possível, com bom humor. Às vezes também não curto o que eles escrevem. Às vezes nem leio. Pra falar a verdade, me irrito bastante com algumas reiterações sistemáticas de algumas idéias do Nelson e do CJR. Parecem martelos!!! É tão irritante que chega a ser divertido. É aí que está a fórmula, na diversão! Isso tudo aqui é uma grande curtição, trocação, não de porrada, mas de idéias. Democracia total. Ponto e contraponto, blá, blá, blá, enfim...

Mas também, confesso eu, que concordo com muitos dos conceitos que eles emitem aqui. Aprendo com eles, como aprendo com muita gente boa que dá pitacos por aqui. É por isso que defendo incondicionalmente a presença do Nelson e do CJR e de todos os outros neste espaço criado pelo gringo. São peças imprescindíveis à saúde do blogue, como o são seus desafetos, que são inúmeros, eu sei. A presença dos dois é garantia do debate. Isso é certo. É isso que alimenta o blogue. E isso é, acima de tudo, muito divertido... Pelo menos enquanto não descamba para agressões pessoais.

Nem vou entrar na paranóica discussão se eles são autênticos colorados ou maquiavélicos gremistas. O que sei é que os dois são quase instituições do blogue, são assunto e, sobretudo, dão muita audiência. Bom, chega é isso. E não adianta me chamarem de gremista ou qualquer outro palavrão... eh, eh

Mudando de assunto... Como sabemos, a quarta-feira amanheceu sob mórbida configuração para os brasileiros e, em especial, os brasileiros do Rio Grande do Sul. Então, por sugestão da Diana, vou reproduzir aqui um poema do Grande Mário Quintana. Um poema singelo, mas o Quintana era gênio justamente por sua singeleza de ser e de suas palavras.

"Na mesma pedra se encontram,
Conforme o povo traduz,
Quando se nasce - uma estrela,
Quando se morre - uma cruz.
Mas quantos que aqui repousam
Hão de emendar-nos assim:
"Ponham-me a cruz no princípio...
E a luz da estrela no fim!"

Mario Quintana


34 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Maravilha Rafael. Parabéns pela iniciativa.

Sou absolutamente contrário a qualquer tipo de censura. E por isso, mesmo não concordando com boa parte das opiniões dos nossos amigos em questão, acho fundamental a participação deles.

Pois é do debate e do confronto de idéias que podemos evoluir.

Mas mudando de assunto.

Vocês viram que o Toninho Malvadesa morreu hoje?

Ele já estava "na capa da gaita" há um bom tempo. Mas eu já estava começando a acreditar que o cara era eterno.

Schroder-EUA disse...

Os DOIS compraram o meu Livro de Fotografias do Mundial, quer dizer só podem ser Colorados!! A não ser se compraram pra fazer batuque pro Gremio...mas duvido ! Heheh...

mas concordo com o rafael, é preciso ver opiniões do outro lado...as vezes , ou quase sempre os comentarios deles sao meio..um...LONGOS....seria minha unica critica a eles, as vezes nao leio o comentario deles porque é longo demais e tambem as vezes repetidos...entao fica ai minha sugestao a eles...continuem postando mais sem CAPS e talvez um pouco mais curtinho, more to the point. Entende....

E por favor todos, sem agresoes pessoais como ja falei antes pra isso existe o Orkut.

Marimas disse...

Reiterando as palavras do Rodrigo, o confronto de idéias é a base pra qualquer evolução, seja ela intelectual, social, ideológica, etc... Mas eu acho que essa história já deu o que tinha que dar, no início eu ainda dava risada, me parecia em tom de brincadeira mesmo, mas depois vi que a coisa começou a ficar ríspida... vamos debater, brincar, discordar, mas com respeito e sem "complôs"...

Quanto ao Toninho Malvadeza, minha mãe que não me ouça (ou leia no caso) ela sempre me ensinou a não querer o mal dos outros... mas confesso que não estou nenhum pouco abalado com o fato, há alguns anos a carga de (de)serviços desta figura já passou dos limites... que me desculpem, mas já vai tarde... (pena que deixa seu legado "coronialista", já viram quem é o suplente?!!, sem falar do Neto...)

SAUDAÇÕES COLORADAS...

Denilson M. (POA) disse...

Boa Rafael! Eu até entendo a posição dos companheiros colorados citados. Por vezes, concordo com suas opiniões. Certamente, querem o melhor pro Inter, como todos aqui, mesmo que tenham seu estilo peculiar e sistemático de críticas à alguns aspectos relacionados ao futebol colorado. Por isso, também considero fora de questão censurar qualquer frequentador por causa de suas opiniões futebolísticas. Mesmo com divergências, encaremos com bom humor isso aqui.
Quanto ao ACM, mesmo morrendo, vai demorar vários anos pra desfazer o legado do mal que ele deixou incrustrado na política do nordeste e do Brasil...

Marimas disse...

Denílson, sabe me dizer como faço pra colocar editar meu "perfil" nos cometários, colocar foto, trocar o nome, etc... vlw!

Denilson M. (POA) disse...

tmarimon,

Clica ali no teu nome, vai aparecer tua página no blogger.
Tu deves ter criado um blog com qualquer nome. Lá tu tenta criar um novo post. Coloca apenas uma foto no post. Tem um botão ali específico pra carregar fotos. Carrega uma foto do teu PC. Depois de concluído, clica em visualizar. Após, clica na foto com o botão direito e vai em propriedades. Copia o link da foto. Salva o post como rascunho. Vai na tua página inicial do blogger e clica em "editar perfil". Lá na foto tu colocas o link que tu copiou. Salva alterações e era isso...
Pode ter outra maneiras de fazer, essa foi a minha... Abraço!

Denilson M. (POA) disse...

ATENÇÃO! ALGUÉM AÍ QUER IR A CAXIAS??? SE TIVER 2 COLORADOS PRA RACHAR UMA GASOLINA EU VOU DE CARRO!!!
OS INGRESSOS ESTÃO SENDO VENDIDOS NO BEIRA-RIO, PORTANTO É MELHOR SE DECIDIREM LOGO PRA PROVIDENCIARMOS DE COMPRAR! AGUARDO RETORNO POR AQUI OU PELO EMAIL: dmmontenegro@gmail.com ATÉ O FINAL DA TARDE! SDS.

Marco disse...

Gostaria que todos ficassem, o debate e a troca de idéias é importante. Volta e meia este tipo de desavença acontece nos blogs, mas sair deles não é a melhor solução. Engraçado começarmos a brigar agora que o Inter começa a embalar, mesmo jogando uma bolinha mirrada. É democrático discordar e falta de educação ofender. Vi que a coisa começou a pegar ontem, não chegarao à ofensa, mas acho que é hora de esfriarmos a cabeça e voltar a comentar.
Falando do Inter: uma simples vitória nos fará subir uma ou duas posições na tabela por causa destes jogos:
Fluminense x Goiás
Sport x Botafogo
Paraná x Palmeiras
Somente por este jogo uma vitória já nos garante uma posição, pois ambos estão um ponto à nossa frente. Dependendo de outros resultados podemos fechar a rodada já na ZONA DA LIBERTADORES e com o líder na alça de mira. Quem diria? Brigar prá quê, colorados?

Tiago Finkler disse...

Às vezes também me irrito quando eles malham demais o Inter e acabo nem lendo os comentários deles.

Mas sou contra censura de qualquer espécie. Por isso acho que os caras tem que ficar, claro! Não interessa se são gremistas ou se são colorados...

Só na minha opinião acho que eles podiam respeitar um pouco mais a opinião dos outros e não ficarem provocando discussões intermináveis...

Pedro H. disse...

hihihi

Felipe do Inter disse...

Opa!

Fui eu quem cantou a pedra a respeito da suposta preferencia tricolor dos nossos amigos. Mas sou contra a censura e sou radical neste ponto. Portanto acho que eles devem ficar, não interessa pra que time eles torcem!

Só acho que se eles forem gremistas e fãs do portalupi deviam falar para que a gente puudesse tirar uma casquinha sempre que possível... não ia faltar oportunidade hehehe

diana oliveira disse...

esse poema é lindo!

disse tudo rafael, os dois parecem mtas vezes um disco arranhado, mas eu tbm aprendo com eles. e tbm me irrito e de tanto, por fim, me divirto e gosto dos dois.

fiiiiiiiiica nelson
fiiiiiiiiica cjr

se vcs sumirem eu mando o edinho buscá-los... hihi

diana oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

É incrível como o campeonato está equilibrado, onde uma vitória nossa diante do Juventude já nos colocará com o mesmo número de pontos que o Goiás que é o vice hoje. Em pensar que a poucas rodadas atrás estávamos pensando em fugir de rebaixamento.
É por essas e por outras, que apesar de ter muita coisa ainda pra se acertar no INTER, podemos e devemos sim pensar no TETRA, pois do jeito que vai vaga na Libertadores já é a realidade!!!
Só espero que a filial do GFPA não resolva jogar tudo que não joga contra a matriz no domingo.

col disse...

Parabens Rafael, esse poema eu quero na minha lapide.

Marimas disse...

Valeu Denílson, consegui colocar o nome... a foto não deu, mas eu tento depois...

SAUDAÇÕES COLORADAS...

Colorado de Bagé disse...

Pessoal eu detesto ditadura e por isso concordo com o rafael: Os caras tem que ficar.

Agora, já que estão falando sobre o assunto: Não tenho nada contra críticas ao time mas nao gosto de corneta estilo vitrola rachada. Fica muito chato.

Quanto ao brasileiro... realmente incrível como está equilibrado. Só o fogão que ta meio que disparado na frente, o resto ta tudo embolado mesmo. VAMO INTER!!!

Caco e Su...... disse...

O que é isso. fico uns dias sem ler o Blog e já estão espulsando o CJR e o Nelson... Cartão vermelho pra quem quer fazer isso.. Na vida tudo é tese e antítese. e daí sai a síntese.......Eu acho os textos deles muito cumpridos e as vezes repetitivos.. mas tudo bem,as vezes as análises deles são muito boas...
Se eles batem no Edinho.. desbatam nele defendam o cara.. Se eles insistirem em faser isso, insistam em responder.. se eles persistirem nisso.. temos o direito de ignorar a opinião e seguir o barco.. Agora.. proibí-los de escrever NUNCA.... Se eu quisesse só ouvir opiniões como a minha eu a gravava e ficava escutando o dia todo hehehehehe
Aqui é o fórum para isso.. Para os colorados de todos as idades e localidades dêem suas opiniões....
FORA A CENSURA......

Sérgio disse...

Eu acho o Vitório Pifero um fraco...
O Gallo um Bundão...
O Clemer um Mão Frouxa...
o Yarlei um Ciscador...
o Indio um Grosso...
o Pinga Feio...
e o Pato um Perna de Pau...

Podem me expulsar também...

Guilherme Mallet disse...

Eu ando meio afastado, estou tentando diminuir meu vício em Internet. Eu não tenho mais acompanhado as discussões do Blog. Leio o texto e comento.

Não me surpreende essa briga entre os dois. Eu já troquei palavras não amistosas com os dois...

São duas malas!!!! hahahahahaah

Pensem nas crianças com fome, o resto TUDO é merda. Exceto o Inter, claro.

Abraço.

Anônimo disse...

Vou dizer o que acho. E vejo que existem infinitas opiniões diferentes da minha aqui.

O Magal joga mais bola que o WM e que o Edinho. Eu acho o Edinho muito ruim, o furo do time. Acho que não pode jogar.

Ontem, como o Inter jogou num 3-4-3, o jogo ficou muito rápido e realmente ficou um vazio no meio-campo. O único zagueiro liberado pra subir foi o Marcão. Com o Edinho formando a zaga. O Ji-Paraná realmente ficou apagado durante o jogo, mas não tenho uma opinião sobre o papel dele no time, porque pela televisão é difícil observar o jogo sem bola. Mas ele tem técnica de sobra pra jogar no Inter. O Pinga é um pouco lento, não tem nada a ver com o Tinga. Vem jogando de um modo cada vez mais característico daquele meia (e não meia-atacante) distribuidor de jogo, que o Inter cada vez mais precisa, mas perdeu muitas bolas bobas.

Nossa zaga está muito boa, mas todos sabem que num esquema 3-5-2 verdadeiro (e não um 5-3-2) a zaga é muito exposta. O Sidney não pode sair do time de jeito nenhum.

O Iarley recebeu muitas bolas. Isso tem duas razões, uma é o mérito dele de aparecer para o jogo, e a segunda é que o Pato e o Christian estavam em campo, portanto o próprio Corinthians escolheu deixar o Iarley mais solto, assim como fazem com o Edinho. O Iarley tem muita experiência, etc.. Mas está deixando a desejar na qualidade técnica. Assim como o Christian. (Mas talvez estejamos ficando mal acostumados como Pato).

Mas o que eu notei ontem é o seguinte: O corinthians não veio se defender. Jogou de igual pra igual contra o Inter. E por isso saiu aquele jogo corrido. Por isso o Inter fez 3 gols, apesar de sofrer alguns lances perigosos.

O diagnóstico é aquele do Fernandão no início do ano. Todo mundo joga fechado contra o Inter. No contra-ataque, daí o Inter vai pra cima pq precisa ganhar e toma no contra-ataque.

Sobre o Ruy: Talvez seja um bom comentarista de jogo, para fazer a leitura. Mas a coluna dele é terrível diariamente. Ele está sempre uns dois dias atrasado nas notícias. Ele não acompanha futebol. Apenas comenta os jogos.

Sobre o Wianey: É um animal. Só sabe meter o pau. não sei mais o que dizer...

Sobre o Alex: É um ótimo jogador. É muito importante no time do Inter quando joga. O problema é a lesão.

Sobre o Granja: ? Joga um jogo bem e outro mal... E ainda tá sempre no come-dorme.?!?!?!?

Sobre o Pato: Fico muito preocupado com todas essas historias de brigas no elenco. sobre a qualidade não tem o que dizer. Mas o Falcão falou muito bem. Não sabe quando passar. Se bem que ele parece estar sempre isolado em campo.

Sobre o Gallo: Eu acho que fui um dos únicos, senão o único que sempre acreditei que o Gallo daria certo aqui. To achando ótimo o trabalho dele.

Sobre a direção: Meti muito pau na direção, talvez tenha feito isso muito por influencia da imprensa. Hoje já estou mais calmo.

Sobre o Fernandão: Espero que volte a jogar o que sabe, pois ficou devendo.

Sobre a imprensa: é um complô contra a direção e jogadores desde que o Inter começou a barrar os repórteres. BRiga com o CLemer, com o Iarley, com o Gallo. Mesmo metendo 3 a 0 no MSI todos órgãos ,meteram o pau no Inter. Band, Globo, CP. Hoje tem uma notícia dizendo que o Pato tá se despedindo. Li o texto e não tem nada demais. Só que ele fica até mais tarde no beira-rio pra falar com os amigos (isso no CP).

Mas eu li em algum lugar (orkut ou blog) que o Piferro falou depois do jogo com a MSI que hoje o PAto não pode sair pois é menor. Nem pagando a multa ele sai. Ele disse que já tem uma proposta de contrato pronta nos moldes europeus, para oferecer ao Pato assim que ele fizer 18 anos. E daí vai depénder dopato e do empresario.

Acho curioso que essa notícia, que todo colorado gostaria de ouvir, não foi noticiada em nenhum lugar. Eu tive que saber através de outro torcedor.

Sobre as opiniões contra o Nelson e o CJR:

Fiquei um tempo sem acessar muito o blog. Antes eu achava que eles escreviam demais, até que monopolizavam a conversa, mas nunca me incomodei com as opiniões deles.
Dei uma olhada nos últimos tópicos e achei muito mais moderados e menos repetitivos, apesar de achar os comentarios do CJR um pouco radicais e inconsequentes.

Mas nunca faria campanha pra censurar os caras. Isso é um absurdo.

Shame on you.

PS.: O Clemer é o outro furo do time. Renan é infinatamente mais goleiro que o Clemer.

Os dois são parelhos debaixo das traves.
O Renan sai do gol infinitamente melhor. E repõe a bola duas vezes infitamente melhor e mais rápido.

Não lembro se o Renan joga com os pés, acho que não, mas tem tanta ou mais liderança que o CLemer.

Marco disse...

É isto aí, Ricardo de SP. O que acontece é o seguinte, se alguém critica, o outro não rebate o argumento, só vai na veia para desqualificar: "Gremista! Pelaupo! etc". Vou dar um exemplo: acho o Edinho um cara que se doa por inteiro ao Inter, mas é perigoso deixar ele com a bola no meio-campo. Prefiriria outro que soubesse jogar por ali, desde que marcasse o meio adversário. O Edinho é tosco, quebrador de bola, mas não tiraria ele para pôr o Magal nem o Elder Granja (não sabe marcar). Agora, quando chegar Guiñazu e Magrão, espero que ele já tenha sido vendido ao exterior, pois seria triste vê-lo no banco por tudo que já fez pelo Colorado. E se vem azulzinho cornetear aqui, deixa eles, coitados, o timeco deles é tão ruim, tão insosso, que até me divertem. Finalizando: como já disse, acho que fechamos esta rodada na ZONA DA LIBERTADORES. (Desculpem pelo post longo,não me expulsem :=))

Unknown disse...

Eu acho:

que o VP ainda ta em dívida com a nação colorada;

que Gallo ta acertando o time aos poucos;

que o clemer é o melhor goleiro que tem no inter no momento;

que o iarley joga muito;

que o índio da conta do recado direitinho, só não precisava sair tanto pro atqaque;

que o Pinga ta jogando DEMAIS e que jogador de futebol com não tem que ser bonito;

e que o PATO é UM FENOMENO!!!

E TAMBEM ACHO QUE NAO TEM QUE EXPULSAR NINGUEM QU DISCORDE DE MIM...

Sérgio disse...

e ai Bruno...
na verdade eu fui irônico no meu comentário.
A única verdade que tem ali, é que o PINGA é FEIO....

Marco disse...

Só prá encerrar: também vejo o jogo pela TV (moro no Paraná), então não dá para acompanhar a movimentação em campo. O que ouvi na TV é que o lateral Edson estava subindo muito e deixando o Iarley livre às suas costas, por isto ele recebeu muitas bolas no primeiro tempo. Dá para perceber que a relação entre Iarley e Pato é péssima, mas isto não pode entrar em campo. Um não passa bola pro outro faz tempo, o técnico tem que intervir nesta briguinha. Pelo menos é isto que vemos na TV, que também não mostrou o porquê do elogio do Gallo à movimentação do Pato. Gostaria que alguém que foi ao estádio comentasse isto. Prometo que na primeira oportunidade vou ao Beira-rio justificar minhas mensalidades :-))

Felipe do Inter disse...

Marco aurelio, acho que é isso mesmo. O Edinho é raçudo mas é muito quebrador de bola, nao pode deixar ele sair jogando. É um perigo. Mas o ciclo dele no inter se encerrou. Ele será vendido até agosto. É melhor pro inter e pra ele também - Valeu Geurreiro!

Essa de rebater argumento contra o nelson e o cjr é muito boa cara... te digo só uma coisa: esperimenta. Além de mim já vi muitos outros aqui tentarem: Diana, mallet, fabiano, colorado de bage, ... No final eles nunca mudam um centimetro de opiniam e sempre dizem que o inter ta uma merda. Por isso eu penso que eles são gremeistas. Mas NUNCA quis expulsá-los daqui, bem capaz!

Marco disse...

Felipe, tentarei - se eles voltarem. Acho que ainda temos desconfiança pelo sofrimento do começo do ano. E tô cravando no n°08: o Inter fecha esta rodada na zona da Libertadores!

ps: só tenho os DVDs oficiais da Libertadores e Mundial. Como faço para pegar o SLPTA? Achei que fosse o mesmo da Libertadores oficial.

Schroder-EUA disse...

Marco Aurelio

Veja o proximo topico entitulado Soy Loco Por Ti America...ta ali o link para ver o SLPTA. Nao é o filme oficial, é o filme que eu fiz o ano passado.

Abs

Cristiano disse...

Olha, acho que o Nelson, o CJR e o Dadinho são a mesma pessoa que tem desvio de personalidade. Ou entao a mesma pessoa sob diferentes doses de alcool, hehehehehe.

Como muitos, nao gosto e discordo de muito do que escrevem, assim como eles nao devem gostar de muito do que escrevemos...

Para eles: duvido que parem de postar aqui, nao fugiriam da raia!

Avante colorado amado dos pampas... teus seguidores divergem nas ideias mas estarao sempre contigo!

Unknown disse...

Ola todo mundo! Eu sou gremista e voto pra que eles fiquem... hehehehe É bom poder vir aqui e ler os comentários deles. Sempre faço isso para ter argumentos e folgar nos colorados!

Claudio / movimento internet BV disse...

Voces já viram alguma vez um profissional do futebol colocar idéias em blog? Por favor gurizada , vamos canalizar energias e projetos em obras , se não der deixa os caras desabafarem aqui pô !!!!Como diz o grande mestre ,se " a fé sem obras é morta" pra que se estressar ?

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Galera o cjr e o nelson pra mim são o maior exemplo de brasileiros que pode existir.

Os dois reclamam quando tá bom, pq poderia ser melhor, reclamam por óbvio quando tá ruim pq era pra tá melhor, reclamam quando tá meia boca, pq meia boca não é pra ficar... E não fazem nada pra ajudar...

Adeptos da ideologia paternalista, os dois só sabem reclamar... Devem ganhar o bolsa alimentação, não trabalham e ainda reclamam do governo.

Não quero entrar na questão se o governo é bom ou ruim, etc... Estou só querendo dizer que estou cansado de ler nesse blog as opíniões desses dois bloguistas que não somam em nada para o nosso inter, e que pelo contrário, só o desmoralizam e esculhambam com toda a estrutura do nosso clube.

Eu sou sócio, vou a quase todos os jogos, na maioria vou de popular, até pq acho que quem vai ao estádio tem que apoiar, deixa para criticar depois do jogo e pelos meios próprios pra isso. Além de ser sócio, compro quase todo o mês algum material do inter, camisa, parca, abrigo, boné, qualquer coisa, até os meus amigos brincam quando vamos no jogo e falam: 'o que tu vai comprar hj, já tm tudo?". Não quero usar isso como um meio de me aparecer, só quero demonstrar que dentro das minha possibilidades eu tendo ajudar o inter financeiramente e psicológicamente, indo na popular e empurrando o time o tempo todo.

Procuro participar de todos os eventos do inter, reuniões de consulados, festas do inter, como a do mundial no centro de eventos, promoções e etc, pois no próximo jogo do inter contra o furacão vou visitar as dependências do clube e a presidência assim como o vestiário e conversar dom o Vitório e o s jogadores. Semana passada fui na palestra do prof Raul, juntamente com a galera do movimento internet, ao qual já estou em vias de me engajar, e estamos já pensando em mais palestras e eventos par divulgar a história do inter, bem como estamos pensando em restaurar a praça sport clube internacional, tendo em vista que a placa da praça não existe mais. Tb paticipo diretamente nas atividades do clube, mandando e-mails pra ouvidoria, marketing e assessoria de comunicação, mandando sugestões, críticas positivas, negativas, crobrando e fiscalizando tudo que o inter faz ou deixa de fazer. Como exemplos, mando e-mails diversos questionando o material da reebock, tantos que o 2º Vice Presidente Mário Sérgio Martins já me ligou duas vezes dizendo que eles estão cobrando da Reebock muito forte nesse aspecto, tanto que as camisas da libertadores 2007 e do mundial já apresentaram uma melhora significativa de qualidade, e que eles querem que esse padrão aumente. Entrei em contato com o Gildo, diretor de licenciamento e franquia, para questionar a idéia dos símbolos em votação no site, e sugeri a ele que colocassem uma foto das camisas com os símbolos, o que ele achou uma boa idéia e acabou por utilizá-la, bem como explicando que o símbolo com a coroa é comemorativo, e que depois vai se adotar somente o escudo, sem ornamentos, na camisa. Sempre que posso vou ao gigante. Esses dias conversei com um senhor, ele é do conselho, e questionei sobre o nosso museu, ele disse que ainda não existe um projeto, que existem duas idéias, uma de um museu clássico, onde só se terá os artigos antigos, e a outra de um museus multimídia, com áudio e vídeo, mas que nada de concreto ainda foi feito.

O que quero espressar aqui, é que o inter não é somente futebol, apesar de viver dele, tem muitas outas coisas que estão por trás do futebol, é claro que o futebol é o mais importante, e sempre queremos vencer, mas que podemos contribuir para isso de várias formas, e que eu sinceramente acho que as formas com que o cjr e o nelson se utilizam não vão ajudar o time em nada, tanto futebolisticamente, como institucionalmente.

Sei que aqui é um blog, onde se discute futebol, mas acho que se pensarmos assim estaremos pensando pequeno, acho que esse blog, idealizado pelo Louis, que é uma cara que admiro muito, até por estar tão longe do inter, e mesmo assim conseguir ser tão participativo, tem muito mais do que um conteúdo meramente aleatório, acho que o blog já adquiriu um papel importante para os colorados, e que devemos utilizá-lo para benefício do inter, e não para malefício.

Diante de tudo, peço encarecidamente aos bloguistas que nos tragam idéias, sugestões, críticas construtivas, e não somente críticas negativas contra o clube, para que possamos colocar essas idéias em prática em benefício do clube e por consequência de nós mesmos.

Um grande abraço a todos.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Tá certo Rafael, acho que eu exagerei, muito bom o teu texto, me senti obrigado a responder.

Um grande Abraço.

Rafael Severo disse...

É isso aí, Dadinho. Não tenho dúvidas de que és um grande colorado!!!

Abraço!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]