quarta-feira, julho 18, 2007

49 ACIDENTE EM SÃO PAULO: EX PRESIDENTE ENTRE MORTOS

Cheguei a pouco em casa e logo fiquei sabendo do acidente aereo em São paulo, depois fiquei mais chocado quando vi que era voo que saiu de Porto Alegre. Espero que ninguem aqui do Blog Vermelho tenha alguem da familia ou um amigo no voo. Há rumores que o ex presidente do Inter Paulo Rogerio Amoretty talvez estivesse no avião, espero que não.

Acho que hoje mesmo vi algo na TV sobre um quase acidente no Brasil, ou teria sido em outro lugar. Imagino que o CAOS aereo no Brasil só vai piorar agora. Muito Triste.

___________________

Parece confirmado que morreu no avião o ex presidente do Inter Paulo rogerio Amoretty. Não conheço bem ele, na epoca que ele era Presidente nao tinha TV Brasileira aqui e eu tava meio por fora. Ele estava trabalhando como advogado do Corinthians no caso Nilmar e Lyon.

Existem tambem rumores que o time do Grêmio quase teria pego esse vôo. Agora imagina se o Inter estivesse jogando em São Paulo amanhã.

49 Comentários:

Vinícius Cardia disse...

é... acabei de ver na lista o nome do Amoretty. é triste essa noticia, uma professora minha tb estava nesse avião...

Unknown disse...

Lamentavel! Sou amigo do filho dele e só posso dizer q realmente sinto mto pelo ocorrido!
Infelizmente uma tragedia anunciada com os problemas na aviaçao do país!
Me lembro como se fosse hj o presidente correndo os funcionarios da SMOV q tentavam derrubar os muros da avenida Beira Rio. Ele chegou a ficar na frente de uma retro-escavadeira pra defender o patrimonio colorado.
Espero q o Inter faça uma bela vitoria em homenagem a ele hj a noite...

Unknown disse...

O deputado Julio Redecker, provavelmente a vítima mais famosa.
Eu, pessoalmente, conhecia uma vítima, o Atílio Bilíbio, presidente da Medabil. Quando eu trabalhava numa metalúrgica, concorrente da Medabil, participei de um treinamento/demonstração de um software de desenho e projeto de estruturas metálicas e o Atílio estava lá. Boa gente, bom papo. Todos falavam muito bem dele.

Muito triste... acidente terrível... amanhã vou no jogo com uma faixa preta de luto no braço. Fica a sugestão para quem quiser fazer o mesmo amanhã...

m.rodrigo.oliveira disse...

O Amorety não teve uma passagem muito feliz como presidente do Inter. Mas a ligação dele com o clube vai muito além daquele período.

Ele foi um dos grandes juristas na área esportiva. Acredito, inclusive, que era o maior especialista da área no Brasil. Já conseguiu grandes vitórias para o Inter em várias demandas judiciais e nunca se escondeu em qualquer momento de crise.

É triste constatar que essa tragédia é só uma conseqüência de uma gestão desastrosa da crise que se instalou no setor aéreo desde o acidente que envolveu o avião da Gol no ano passado.

Em 10 meses, dois acidentes com recordes de vítimas. E ambos provocados por falta de estrutura e decisões equivocadas das autoridades "responsáveis" pelo setor aéreo do Brasil.

Ontem, além do Amorety e do Deputado Federal Julio Redecker, havia no vôo uma série de profissionais importantes de empresas como a Gerdau, a Vipal, entre outras. Pessoas que deixam famílias desesperadas e, certamente, muitos projetos pessoais e profissionais.

Será que teremos uma solução ou pelo menos uma explicação convicente desta vez? Chega de jogo de empurra.

Guilherme Mallet disse...

Acidentes...

Acho demasiadamente precipitado já estaram apontando culpados, exceto, claro, aqueles que tem interesses escusos por trás disso.

É realmente lamentável a perda do Amoretty. Não foi um bom presidente, mas era boa gente. Eu o via com freqüencia na praia do Imbé...

Um ex-professor meu Paulo de Tarso Dresh da Silveira também estava lá. Grande professor! Sabia tudo e mais um pouco de Direito Administrativo.

É a vida.

Precisodevcakis2 disse...

Caro Louis,
gostaria que tu falasse pros membros dessa comunidade o que aconteceria com as autoridades responsáveis pela aviação cívil dos EUA se em menos de um ano, 10 meses precisamente, dois aviões com mais de 150 passageiros caíssem em solo norte-americano.
Aqui no Brasil, as pessoas ainda culpam a fatalidade pelos acontecidos. Só pra te informar, no dia anterios um avião derrapou nessa mesma pista e uma tragédia só não acorreu pois era um aião de pequeno porte.
Um abraço e meus sentimentos aos familiares.

Almilano disse...

Infelizmente alguns nomes conhecidos se foram nesta tragédia, como o Amoretty. Meu pai se criou com ele em Imbé e eram muito amigos, apesar de atualmente não se falarem tanto em função da correria do dia-a-dia.

entre os "anônimos", um amigo meu faleceu também, ele tava indo pra SP fazer o teste final pra ser piloto da TAM, ele era piloto de uma empresa nova aqui do RS chamada NHT. Que tragédia, conheço ele e a família praticamente toda minha vida, eramos vizinhos num condominio na cidade de Osório e eles são aqui de POA também.

Alemão Milano

Schroder-EUA disse...

Felipe

Eu já acompanho acidentes aereos a tempo e quase sempre ouve uma falha simples e ou humana que sem ela o acidente facilmente poderia ser evitado.

Nesse caso o erro parace ser da Pista, pequena, molhada e nao acabada da maneira que deveria. Ai os responsaveis seriam aqueles que controlam o aeroporto. Mas primeiro tem que ver as caixas pretas para ver como reagiram os pilotos. Estao falando que eles tentaram levantar voo quando viram que nao dava pra parar, sera que foi a melhor opçao? Talvez uma derrapagem teria sido melhor pois estaria indo mais devagar...mas temos que esperar e ver todos os fatos.

cjr-sp disse...

É realmente lamentavel...
Informaçoes preliminares dao conta que embora a pista tivesse sido inaugurada sem as ranhuras o que evita a aquaplanagem, foi descrito que o aviao tocou a pista no ponto certo só que nao conseguiu frear ou diminuir a velocidade de maneira rapida...

Dizem que se tivesse havido a aquaplanagem o aviao já teria antes do fim da pista meio que ido de lado ou até derrapado, mas que o aviao foi reto e em alta velocidade...e isso deve ter sido mesmo, pois para o piloto dar um cavalo de pau no fim da pista e atravassar uma avenida de cerca de 10 faixas por cima sem tocar nos carros passando embaixo e ir parar no predio do outro lado da rua é pq a velocidade estava altissima, senao ele teria caído na avenida...
é realmente algo INEXPLICÁVEL...

Agora como é que as autoridades inauguram uma pista sem ela estar nas especificaçoes tecnicas no aeroporto mais movimentado do país????

O negócio é juntar um dinheiro e ir para terra do louis, pois esse país aqui nao tem mais jeito mesmo...

Na minha modesta opiniao, o ministro da aeronautica deve ter autorizado a pista para uso, ou estou muito errado???? Ou a infraero, sozinha poderia liberar uma pista de uso comercial de alto volume????? Alguem tem que dar essas respostas...e para isso nao precisa investigaçao e nem caixa preta. E será que o Lula sabia disso das inconformidades tecnicas da pista?? E será que uma pista pode ser liberada sem estar nos padroes tecnicos internacionais???

ALGUEM TEM QUE EXPLICAR ESSA POUCA VERGONHA....E RÁPIDO, POIS SOBRE A PISTA NAO SE PRECISA DE CAIXA PRETA...

Rafael Severo disse...

Aos parentes, amigos e conhecidos das vítimas que, por ventura, passem por aqui, deixo meus profundos sentimentos.
Tudo isso é muito triste e há uma atmosfera diferente, pesada, em função da tragédia.
Do Amoretty eu lembro que foi ele quem vendeu o Crhistian e, também, quem trouxe o Dunga de volta, após longa negociação.

Fernando Gonçalves disse...

Pessoal, vou aqui paracer novamente um defensor do Lula, coisa que afirmo mais uma vez que não sou, mas não posso ficar calado ao ler o comentário do CJR. Ora, não seria demais culpar um presidente da República de não conhecer a condição da pista de um aeroporto de seu país ? Eu que sou um ignorante em administração já ouvi falar da frase "delegar poderes" e acho que isso também vale para o cargo máximo da nação. Concordo sim que responsabilidades devem ser apuradas pois acho um absurdo a pista ter sido liberada sem a conclusão da reforma, principalmente quanto às "ranhuras" que faltavam.
No mais deixo aqui o meu pesar aos familiares das vítimas.

Sérgio disse...

Não querendo atacar o LULA...mas por que ele não mandou a MARTA SUPLICY de volta prá casa depois que disse para os passageiros relaxar gozar? Ou depois do ministro responsável falar que o problema dos aéroportos é o crescimento do Brasil? Administratar é delegar poderes....mas se depois de 1 ANO DE BAGUNÇA ,ele não fez nada com os delegados,ele tem sua parcela de culpa. Mas ... ELE NÃO DEVE SABER DE NADA DISSO.

Precisodevcakis2 disse...

Perfeito Sergio, tirou as palavras da minha boca!

João Carlos disse...

Sobre o Gremio quase estar no avião....

Pura mentira e invenção, de um dirigente que não perde a chance de ficar calado nestas horas, chamado Pelaipe.

A viagem do time já estava confirmada para outro horario a muito tempo, afirmam os representantes do time do gremio.

Foi apenas uma "invenção" do Pelaipe, para no minimo falar algo sobre "imortalidade".

Louis, sabe qual a piada de "humor negro" que rola na internet e em Porto Alegre hoje?

- Se o time do gremio estivesse neste avião, eu sairia com uma camiseta amanha, contando uma foto com os destroços do avião, e uma frase em baixo: Cade o imortal?


Afffff, a que ponto chegamos... o.O

Unknown disse...

Tudo muito lamentável... e como colorados devemos ir ao gigante hoje de luto e prestar nossa solidariedade pelo Amoretty. Acima de tudo um BAITA COLORADO! Tb pelas vitimas que pagam com a vida os problemas aéreos que as autoridades tentam esconder. LUTO!! Amoretty obrigado, descanse em paz!!!
Gabriel

Anônimo disse...

O Erro do Lula é Entregar cargos técnicos para os compadres que não tem a mínima competência para atuar na área.

E acho muito curioso as pessoas lamentarem a morte de pessoas simplesmente porque são famosas. Acho que é algo para refletir.

Sobre o Amoretty, acho que todos sabem que foi um dos maiores ladrões que passaram na presidência do Colorado, ao lado dos Záchias.

Eu conheço parentes dele, e sei que as operações escusas dele no Inter deram até briga na família.

Denilson M. (POA) disse...

e depois duvidam que o gfpa é imortal... bahhh... desculpem a brincadeira... afinal o clima está pesado mesmo... todo mundo meio atônito...
Também gostava do Amoretty, não como presidente, pois foi protagonista do quase rebaixamento em 99...
Lamentável tudo isso, mas a vida continua... não conferia lista ainda, mas espero que todos por aqui e familiares não tenham sido atingidos diretamente na tragédia...
Acidentes acontecem, mas esses dois ultimos foram causados por falhas na infra-estrutura, o que realmente mostra uma certa ingerência sobre o sistema aéreo nacional...

Denilson M. (POA) disse...

Boa JC_DeeJay! Não sabia dessa aí do Pelaipe... baita canastrão!

Fernando Gonçalves disse...

Concordo plenamente que depois do que a Marta falou o Lula deveria tê-la tirado do ministério imediatamente. Já quanto ao caos do tráfego aéreo e de conhecimento geral que o fluxo aéreo aumentou significativamente nos últimos anos principalmente devido ao crescimento econômico do país e eu acho que isto acabou mostrando a precária infra-estrutura aeroportuária do Brasil o que, convenhamos não é só culpa do Lula, mas já vem de longos anos de falta de investimentos nesta área. Isto não lembra um pouco o caso do apagão elétrico que ocorreu no governo FHC ?
No meu comentário anterior estava apenas me referindo ao caso deste acidente específicamente, pois não creio que foi o Lula que mandou liberar a pista sem a totalidade das reformas concluida. Repito mais uma vez que é obrigação do Lula mandar investigar e punir rigorosamente os responsáveis pela triste tragédia.

Claudio / movimento internet BV disse...

Lembrando que Amorety foi o presidente que desligou os refletores após gol do dunga contra o palmeiras e nos livrou do rebaixamento !!!!!

m.rodrigo.oliveira disse...

Amigo Fernando - colorado em Floripa. Como você bem disse administrar com qualidade significa delegar poderes. Mas delegar poderes para quem tem competência e preparo. Infelizmente, o que se vê hoje na Infraero, na Anac e nos demais órgãos responsáveis pelo setor de aviação do Brasil é o loteamento de cargos entre políticos e apadrinhados. E nesta área, pelo menos, historicamente a ocupação de cargos era feita por especialistas e funcionários de carreira.
O Governo atual foi desde o início muito criterioso nas escolhas de nomes para a equipe econômica. O que tem se mostrado acertado até hoje. Mas essa postura não se repetiu no setor de aviação. E o que se vê hoje é uma total falta de capacidade para administrar crises e para priorizar investimentos.
Estamos há dez meses vendo uma sucessão de problemas nesta área. E além disso, as obras realizadas em aeroportos do Brasil nos últimos anos têm priorizado o conforto e o embelezamento (terminais). As reformas de pistas ficaram para segundo plano. A de congonhas só aconteceu depois de três ou quatro aeronaves derraparem em aterrizagens entre o ano passado e esse. E ainda assim, a obra foi entregue e a pista liberada ainda sem estar concluída.
Na melhor das hipóteses isto é negligência de quem recebeu a incumbência do chefe maior.

Claudio / movimento internet BV disse...

Lamentável esse destino e trajédia !!!!!

Marimas disse...

Fernando,
realmente complicado ficar quieto depois das declarações, na minha modesta opinião, infelizes do amigo CJR... nem vou comentar a afirmação que devemos juntar uma grana e ir pros EUA pra não gerar polêmica (pergunta pro pessoal do Iraque se o governo de lá não é responsável pela morte de ngn)...

Não sou partidário de ngn, mas acho muito confortável responsabilizar o governo federal por essa tragédia anunciada... o acidente está na mídia por ser um vôo que partiu no final da tarde e quem, como eu, voa frequentemente sabe o valor destas passagens, o que resulta em pessoas de maior poder aquisitivo nestes horários... muita gente morre nos morros do Rio de Janeiro, e não vejo ngn aqui culpando o Governo do Rio (que eu, sinceramente, nem sei que partido é)...

Quanto a delegação das gazelas, é mais uma notícia inventada por este imbecil do Pelaipe que ainda não aprendeu a ficar de boca fechada, mesmo depois de ter tomada um chocolate do "Caxias com grife" e de ter perdido de contratar o Jadílson devido à péssima relação que tem com a diretoria do SPFC, após falar publicamente que eles são aliciadores de jogadores (o que eu concordo, mas se fosse dirigente não encheria a boca pra falar isso, vide caso Miranda, zagueiro do SPFC)... Esse "dirigente" é a cara do time do Portoalegrense, medíocre, inbecil e fanfarrão...

Piadas a respeito da morte das pessoas nem merecem comentários, pura ignorância... sou de Pelotas, mas moro em SP atualmente e pego esse vôo frequentemente e quando a coisa fica asim próxima da gente assusta muito...

Meus sinceros sentimentos às famílias, que hoje o Gigante esteja de luto... imagino que o clima em POA não esteja nada bom...

SAUDAÇÕES COLORADAS!

Wagner H disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wagner H disse...

Eu não era fã do Amoretty, mas lamento profudamente o ocorrido e mando minhas condolências pros familiares dele e pra todos os que tiveram conhecidos vítimas desse desastre.

Faz muitos anos que se fala no esgotamento do sistema aéreo brasileiro. Esses tempos saiu uma reportagem na ZH mostrando que em 2002 o Sucatão (avião que levava o então presidente FHC) quase colidiu no ar com outro avião lotado de passegeiros.

Só que a coisa continuou funcionando... e como investir em melhorias em um sistema esgotado, mas "funcionando", não dá votos, nada foi feito.

O fato de outro avião ter derrapado ontem na mesma pista leva a crer que o trecho novo não podia ser liberado. Mas não é de se duvidar que quem o fez só pensou em "notícias pra mostrar que algo está sendo feito contra a crise aérea".

Enfim, enquanto estivermos sujeitos à um sistema em que as os governos estiverem voltados unicamente para garantir sua eleição ou permanência no poder, seremos vítimas do descaso em áreas que para a obtenção de votos "não têm importância" - como o setor aéreo (a grande massa não anda de avião). presídios, transporte ferroviário, sistemas de esgotos (que ninguém vê), e tantos outros...

Fernando Gonçalves disse...

Quanto à ocupação dos cargos por pessoas competentes ou não e quanto às reformas em aeroportos a que te referes, caro m.rodrigo.oliveira, vou aceitar sua opinião devido à minha total desinformação a respeito tanto no atual governo quanto nos governos anteriores. A sua última frase vai diretamente de encontro ao o que comentei antes : negligência de quem recebeu a incumbência desta área e por isso minha exigência por investigação e punição. De forma alguma estou eximindo o Lula de culpa pelos transtornos na aviação civil, acredito que este governo sempre peca por lentidão quando os casos exigem atitudes mais rápidas e fortes. Assim como nos governos anteriores os investimentos na infra-estrutura do país, deste governo, de forma geral têm sido insuficientes. Eu apenas reagi ao que o CJR escreveu : "E será que o Lula sabia disso das inconformidades tecnicas da pista?? " pois parecia mais um ataque gratuito a meu ver, visto que não é obrigação de um presidente ter conhecimento das condições de pistas de aeroportos. Ainda creio que estes problemas de infra-estrutura já existiam antes do governo Lula mas vieram à tona com força devido ao aumento do fluxo aéreo ocorrido nos últimos anos, volto a compara-lo com o apagão elétrico da era FHC.

Fernando Gonçalves disse...

Grande abraço TMARIMON ! Que bom encontrar um conterrâneo de Pelotas. Nasci e me criei lá nas bandas do bairro Simões Lopes. Faz tempo que não apareço por lá ...

Jonatammm disse...

Vou citar 3 tremendos incompetentes que estão nos cargos mais importantes na questão do tráfego aéreo:

1 - Presidente da ANAC: o gaúcho Milton Zuanazzi, que nada entende de aviação. É político de carreira, fisiologista, saiu do PDT e hoje é PT. Baita incompetente e que se escondeu durante toda a crise pós acidente da Gol.

2 - Ministro da Defesa: Waldir Pires, outro ex-PDT, politico baiano semi-aposentado. Nada entende de aviação.

3 - Comandante da Aeronáutica: Esqueci o nome, mas muitos devem lembrar da suas entrevistas bizarras, com respostas confusas, inclusive dizendo uma vez que nao disse o que tinha dito minutos antes. Senil, e incompetente.

Além disso, há a Infraero, cujo antigo presidente, que saiu há poucos meses do cargo, está envolvido em uma série de suspeitas de desvio de dinheiro, licitações fraudulentas, etc.

Lembrem o caso Renan, que tinha suas despesas bancadas por um Lobista da Mendes Junior, que por sua vez venceu licitação para obras no aeroporto de Maceio, através de emendas adivinhe de quem? RENAN.

Esse é o retrato de nosso país. Somos governados por canalhas. Como fui igenuo acreditando que com o Lula a bandalheira iria pelo menos diminuir bastante. Ledo engano. Aliado no congresso por Jader, Renan, Roriz, etc. fica difícil... Caso Lulinha (US$ 10 milhões da Telemar para montar uma empresa!) é só um exemplo.
E ainda cria cargos para acomodar todos apadrinhados. Uma vergonha!

col disse...

Tenho tido conversas conjugais diarias sobre voltar para o Brasil ou nao. Mas assim nao dah, que pais eh esse?? Parece filme dos trapalhoes com pitadas de humor negro!

Quem tiver dinheiro sobrando para aplicar que compre uma rodoviaria!

Jonatammm disse...

Caro fernando - colorado em floripa. Pois bem. Viste a minha lista dos apadrinhados. Este ex-presidente da Infraerao é muito próximo de Lula também. Se quiser pesquisar google-it.

Tem outra informação que talvez tu nao saiba. Um orgão do próprio governo alertou, já durante o governo Lula, sobre os sérios problemas no controle de tráfego aéreo, principalmente a falta de controladores e equipamentos defasados/sem manutenção. O que fez o comando da aeronáutica? Nada!!! E deu no que deu... acidente da Gol e agora este... Profundamente lamentável.

Pelo menos o apagão elétrico nao matou ninguém...

Fernando Gonçalves disse...

Realmente não é fácil a política brasileira. Mas ainda sou um otimista e acho que o ato de votar corretamente e depois cobrar dos eleitos se aprende com o exercício contínuo e claro eu me incluo nisto. Eu penso assim : o grande período da ditadura fez o povo brasileiro "perder" anos de experiência em democracia, ficou uma lacuna de quase uma geração inteira que não pôde passar para a próxima alguma coisa sobre o que significa ser cidadão. Não vejo um futuro próximo muito promissor para a política brasileira mas sim a longo prazo. Não vai ser para mim mas espero que para meus netos ...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Olha pessoal, é muito dificil dar qualquer opinião sobre o acidente, mas entendo o meu amigo CJR, às vezes, como também escreveu a Diana a ´palavra fria` mesmo que escrita sob emoção contida fica muito mais dura.

Mas, tentando extrair o pouco que conheço do CJR, ele colocou toda a sua indignação como cidadão brasileiro, que independente da questão política, para todos os governos, e também para este atual, que se proclama partido do povo, somos considerados um NADA, somos às vezes cobaias ou empecilhos para eles chegarem ao poder e roubarem nossas riquezas através de favorecimentos aos ´amigos` e parentes.

Nos EUA também existe, mas lá se descobertos, corruptos vão para a cadeia, e lá o povo é muito mais forte, consciente e levado em consideração pelos políticos.

Lá o congresso americano é muito forte e influente, vejam o nosso congresso, é um ´balaio de gatos`.

Eu eventualmente viajo de férias para fora do país, e sem qualquer dúvida, sinto minha condição humana muito mais respeitada....

Ser brasileiro é uma dádiva divina, mas o inferno está ficando perto demais....

Fernando Gonçalves disse...

Concordo contigo frederico, vide meu comentário anterior a respeito de investimentos em infra-estrutura tanto deste quanto dos governos anteriores.

Unknown disse...

se a pista tá pronta pra pousos em condições climáticas desfavoráveis eu não sei, mas o empreitero q fez a reforma já tá com o dele no bolso, quer dizer, menos 10% q deve ter pingao na mão de algum fiadaputa q facilitou a licitação, disso não tenha dúvida. se o governo construir uma casinha de cachorro, vai ter roubo no meio. Pô, a pista não preenche as condições internacionais de segurança e fica aberta em dia de chuva. Quem libera? Agora galera, relaxa e goza...

vbello disse...

Lamentável!!! Estou de luto, o Dep. Julio Redecker é meu tio.

Absurdo o descaso das autoridades... é preciso acontecer tragédias, como essa, para tomarem alguma atitude!

Estou de LUTO e completamente revoltado com a situação do País!!!

col disse...

Meus pesames aos familiares das vitimas!
Os unicos satisfeitos com a situacao do pais pareceem ser as familias do Bolsa Famila e todos aqueles que se beneficiam da impunidade...mas este grupo parece representar no minimo 50% da populacao!?

Com certeza esse grupo nao estava no Maracana no episodio das vaias.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Vbello:

O Dep Julio Redecker era uma das minhas esperanças para um Brasil justo e melhor. Era um feroz lutador pela justiça social e liberdade. Sempre fui admirador dele e de suas atitudes enquanto político ! Pois votava de acordo com suas convicções e para a melhoria do povo, independente e acima das questões políticas !

É uma grande perda !
Sds

Sérgio disse...

Parece que sempre existe uma desculpa na ponta da língua. Sempre existe um culpado.
Ditadura,FHC, FMI...
Sempre existe uma HERANÇA MALDITA.
Não existe, este governo, ou o governo anterior, esta ou aquela época.
Existe o Governo. E o GOVERNO estava de braços cruzados,
esperando que tudo se ajustasse por conta própria.
Apagão Energético? Não sei se vocês tem conhecimento que estamos MUITO PIOR
que na época do primeiro apagão, e que o atual governo está com sorte de
não ter uma seca como teve governo anterior.
O nosso querido País está entregue aos Bandidos, tanto os das
Ruas como os Bandidos dos Santinho de quatro em quatro anos.
Temos que mudar pelo voto,voto de quem Cara-Pálida?
Meu voto foi por uma tentativa de mudança, no meu ponto de vista.
Fui vencido...Sento e espero mais 4 anos?
Continuo abastecendo o MIOLO pobre das Instituições com o dinheiro
ganho com o suor do meu trabalho?
Para usarem este mesmo dinheiro para se perpetuar mais 4 anos num circulo vicioso
que nunca vai ter fim?
Minha única esperança, é conseguir dar uma vida melhor ao meu filho, BEM LONGE DAQUI.

Gonçalves disse...

Bah foi um momento realmente de grande impacto na vida de todos nós, ainda mais que esse acidente em si existiam tantos gauchos nele envolvido...também me uno ao abraço e ao conforto para os familiares que visitam aqui o blog ...se bem que fica extensivo à todos nós , já que somos seres humanos...e é difícil não sentir e se imaginar em tal situação também...e saber que isso foi causado realmente por um aviso prévio do dia anterior e sem que ninguém tenha feito nada...punição sim aos culpados e/ou omissos, mas tenho certeza de que nenhuma será igual à dor da perda.

Realmente essa festa do dinheiro tem de um dia acabar, mas ficamos aqui revoltados, mas não fazemos realmente nada...muito mais do não saber o que fazer e como fazer.

Marcus Seattle disse...

este e' o problema de apontar politicos pra cargos tecnicos (e aqui nao estou acusando nenhum partido especificamente poi stodos fazem isto). Eu tenho um Tio que se aposentou como coronel da aeronautica (engenheiro) e foi contratado pra trabalhar na infraero pois ele era muito competente na area de planejamento de trafego aereo. Trabalhou la alguns anos mas disse que quando o PT assumiu a presidencia comecaram a apontar politicos pra ser chefe dele e as decisoes passaram a nao ser tecnicas mas politicas. Cansado de ver isto (gente sem conhecimento tomando decisoes importantes e ignorando recomencdacoes tecnicas), ele decidiu pedir demissao uns 2 ou 3 anos atras (ja que ja era aposentado mesmo) e me disse que estava ficando perigoso viajar de aviao no Brasil.

col disse...

Goncalves,

Acho que sabemos (ou deveriamos saber) o que fazer, o problema real eh o "como fazer".

Sobre a impunidade geral, meu entendimento eh que as pessoas agem de acordo com os incentivos que estao presentes.
o que uma pessoa fisica/juridica pensaria antes de cometer algum ato lesivo contra a sociedade se: a) a chance de ser fragrado fosse alta ?; b) a punicao fosse pesada ?

(Possivel) solucao para a): mais recursos/treinamento a policias e ministerio publico. Solucao para b): reforma nas leis penais e limpa geral no pode judiciario.

Unknown disse...

o cara morreu ontem e o "chefe"! vem dizer q o cara era ladrao...
pqp , vai se fuder seu corno!

Unknown disse...

Sim, muito triste. No Brasil o "quase" jamais serve de alerta. Se um avião quase bateu, se uma pessoa quase foi atropelada, se uma laje quase caiu na cabeça de alguém... é preciso que o avião bata e exploda, que a pessoa morra atropelada para que instalem uma passarela e que a laje mate alguém para que sejam colocados tapumes apropriados (exemplos grosseiros)...
Ontem ouvi que houve um ocorrido no início do ano que um avião parou no finalzinho da pista, no mesmo aeroporto. Isto é, enquanto não morre ninguém, as autoridades não se mexem. Mas, cuidem, não vai dar em nada. O CAOS vai continuar.

Agora, tragédia mesmo é ver que alguém escreveu TRAJÉDIA ali encima... mas o calor do momento perdoa tudo.

Abraços e força gente!

Schroder-EUA disse...

Aqui tem um Docentario de TV chamado SECONDS FROM DIASTER (segundos do desatre) que quase semore e sobre accidentes aereos e é incrivel como normalmente é uma coisa minima que causa os accidentes ou ...um parafuso por exemplo pode derrubar um aviao inteiro ou um simples erro de um piloto....

acho cedo demais para botar culpa aqui ou ali, vamos deixar os detalhes ficarem conhecido..podem nem ter sido a agua ou a pista...melhor é sempre esperar.

cjr-sp disse...

Como tem bastante gente aí acima citando o meu nome, gostaria de fazer alguns esclarecimentos para que nao ficassem duvidas quanto ao que eu quiz dizer...

Primeiro sobre, fechar as malas e mudar de pais...ora foi uma declaraçao momentanea no calor do acidente, e nao tem nada de mais, foi só uma indignaçao pessoal minha. Mas se atingiu alguem de alguma forma, peço desculpas.

Segundo...sobre eu achar que o LULA deveria conhecer os detalhes dessa pista de congonhas...eu no meu entender ele deveria saber sim tudo sobre ela, centimetro por centimetro, pois por ali pousam 600 voos diários no aeroporto mais importante da america latina e ele deveria saber até quem construiu a pista, quem administrou, pq ela foi construída/reformada, se essa era a melhor soluçao para o país, e vai por aí afora...estamos falando do principal aeroporto por onde passa tudo no brasil e ainda por cima encravado no meio de bairros residenciais e já com um histórico nao muito bonito. Entao no meu entender, o presidente tem que saber tudo sobre o que acontece nos aeroportos brasileiros e mais ainda no de congonhas, até pq as agencias reguladoras de tudo que diz respeito a aviaçao no Brasil são federais.

E PARA FINALIZAR, DEVE TER SIDO LAMENTÁVEL PARA TODAS AS PESSOAS QUE TIVERAM ALGUEM ENVOLVIDO NESSE ACIDENTE, NAO TER OUVIDO O OMISSO, QUE NUNCA SABE DE NADA, PRESIDENTE DA REPUBLICA, NUMA ENTREVISTA COLETIVA NA NOITE DO ACIDENTE PARA AO MENOS CONFORTAR AS PESSOAS ENVOLVIDAS NESSA TRAGÉDIA.

MAS NAO, ELE MANDOU O PORTA VOZ QUE NAO SABIA RESPONDER NADA DAR UMA COLETIVA RIDICULA. É LAMENTÁVEL.

No mais feito o esclarecimento do que eu acho, nao pretendo mais polemizar com ninguem sobre esse assunto sensível para muitos.

cjr-sp disse...

É verdade Louis, normalmente acidentes aereos tem nao só uma resposta, em muitos casos é uma sucessao de erros...ou pequenos defeitos de fabricaçao como um parafuso que espanou e causou o acidente...lembro de já ter assistido bastante desse tipo de show em que eles mostram casos e suas explicaçoes detalhadas.

No caso do acidente da gol, vi tu falar em algum lugar aí sobre os pilotos americanos..me parecem que foram indiciados como culpados sim, entretanto no meu ponto de vista, o sistema aéreo brasileiro tb teve culpa..foi feita uma pesquisa e 100% dos controladores de voo nao tem ingles fluente, vi uma reportagem disso hoje...aonde já se viu, numa funçao vital dessas o cara nao saber falar ingles direito??

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Meus pêsames aos familiares do grande colorado Paulo Rogério Amoretty.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Bom,
Eu já acho que o Presidente não precisa sabernadíssimamente sobre aeroporto, avião, congonhas...
Ele tem é que saber quese ele continuar sem sentar a paulada no Presidente da Infraero as coisas ficam como estão.
Congonhas não fechou por conta da Infraero e companhias...
Eu nunca vi tanta gente viajando, e como o povo tá com cascalho, as vendas de passagens cresceram 151%, dá até para entender o surgimento de companhias novas.
Pessoal, acidente já é acidente no nome... E isso é um conjunto de fatores.
O piloto falhou feio, a TAM é assim, manda fazer qualquer coisa. Bom mesmo era a Varig. A infraero falhou ao liberar a pista, pois não tem o tal grooving, e duvido que a TAM ajudará as famílias de quem morreu em SP.
Nós temos que cobrar resultados, e azar de quem tiver que pagar.
Politicagem tem por tudo. Governo, empresários, Ong´s, escolas, igrejas,...E a safadeza pegando...
Lamento a morte do Ex-Presidente Amoretty, muitos que estão hoje no Beira-Rio foram trazidos por ele. Perdemos um Colorado de alma vermelha.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Agora, é uma vergonha a mídia bebendo sangue e faturando em cima da desgraça alheia.

O Gente Nojenta ! ! !

Pedem até se alguém gravou vídeo do desastre, se tiver pessoas sangrando pagam mais....

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]