terça-feira, junho 19, 2007

30 PERGUNTAS

- Gostei do Adriano ADAP, belo gol, mostrou classe. Mas porque que com 25 anos ele nem se quer jogava num time grande do Paraná?

- Porque que Christian quando perguntado sobre o jogo do GFPA disse que vai "torcer para um bom jogo" e não contra o GFPA? Até Iarley, Abel e Ceará declararam que vão secar.

- E se na rara, quase impossivel chance de acontecer, o GFPA conquistar a Libertadores como será a vida para Colorados em POA na Quinta? E mudaria alguma coisa para o Grenal? (Mas eu não acredito que essa chance exista).

- Quais são as chances de confusão na arquibancadas no jogo de Amanhã?

- O Botafogo tem pernas ou é só momento. Time com Leandro Guereiro como estrela pode ir longe?

- O Santos e São Paulo acordaram?

- Porque Pato não poderia ser liberado para jogos até esse Mundial comecar e depois voltar para treinos da SUB durante a semana?

- Quando irão mudar essa Lei Pelé? Porque já não mudaram?

- Honestamente, quanto você acha que vai ser o jogo do Boca amanhã?

30 Comentários:

KRAEMER 1971 disse...

Louis voltarei ao assunto porque acho importante. O jogo de uma só torcida. O principal motivo é integridade física das pessoas, principalmente, crianças, mulheres e idosos que podem ser afastados definitivamente dos estádios. Não gostaria que chegássemos ao nível de SP.

As relações mudaram muito por aqui. Quem está fora não consegue perceber. A MÁQUINA DE PROPAGANDA GREMISTA usa e abusa de psicologias para seu público torcedor. Eles querem criar clima para vencer. Tudo bem, vencer é o objetivo, porém essas mexidas com o imaginário popular estão trazendo outras consequencias, entre elas o transbordamento emocional. A MÁQUINA DE PROPAGANDA GREMISTA incute nas mentes, principalmente nas mentes em formação dos jovens, conceitos de imortalidade, superioridade inconteste, etc., sem esquecer o cunho racista com os já famosos macacos entre outros.

Antigamente, nos grenais, uma torcida não ficava xingando a outra, mandando tomar no c. a cada cinco minutos. A gente entoava os cânticos de cada torcida e só. No máximo um TÁ CHEGANDO A HORA. Ou vocês não acham que não vai dando uma raivazinha de ouvir eles cantando inter cagão em pleno Beira Rio? Eu particularmente não gosto, mas pelo jeito tem gente que gosta. As gozações de rivalidade no meu ponto de vista não são mais saudáveis aqui no RS.


Portanto senhores, por enquanto jogo de uma só torcida, porque não quero correr o risco de ser abordado por vândalos e adolecentes marginais e drogados na entrada ou saída do jogo.

KRAEMER 1971 disse...

Respostas
1 - Adriano ADAP estorar com 25 anos? Mistério miterioso.

2 - Cristhian é gremista. Todo mundo sabe.

3 - Será um inferno aqui em POA. Para começo ninguem dormirá. Para o jogo: temos que capitalizar e ganhar deles de qualquer jeito.

4 - As chances de confusão são de 90%

5 - Acho que este ano o BOTA vai longe. O time deles é bom, tem bonsjogadores. Só não conheço o elenco todo para afirmar definitivamente.

6 - Tem que esperar a janela.

7 - Disciplina, senão todos vão sair da seleção.

8 - Interesses nacionais e internacionais sobre as transações - tudo passa nas mãos dos empresários.

9 - Acho que vai ser 2 a 1 para o recreativo.

m.rodrigo.oliveira disse...

Com relação ao jogo na azenha. Acho que vai dar empate. Mas que seria engraçado eles conseguirem chegar nos 3x0 e tomarem um gol aos 48 do segundo tempo, seria. Ainda mais se fosse contra.

COLLE ROUPAS TRADICIONALISTAS disse...

- Adriano esta empolgado por jogar em um grande clube.
- Christian acha que deve respeito ao clube da azenha, se algum dia o inter dispensar ele, ele não teria problemas em voltar para la.
- Não mudaria nada para o greNAL, porque ele NÃO VÃO VIRAR.
- 95% de chances, o olímpico vai ser interditado.
- Não vai longe.
- Duvido, talvez acordem depois da "janela".
- Eu queria, mas dae todos o times iriam querer liberação.
- Incompetência brasileira, e excesso de respeito ao pelé.
- grêmio 1 X 2 BOCA.

Anônimo disse...

Adriano, não mostrou nada ainda. Calma nessa hora. Pode ser bom e dar certo. Ex. WM estava no Caxias sem perspectiva alguma.

O Christian é a úlcera do Inter. Por mim ele não teria sido contratado. Mais valia um Renteria.

O jogo do GFPA é uma incógnita. Vamos saber nos primeiros 20 minutos. Se o GFPA não fizer gols no primeiro tempo... pode até ser que o Boca ganhe o jogo.

Não sei se o Inter vai longe no Brasileirão. A minha incerteza tem nome: Alexandre Gallo.

Off topic: fiquei indignado com as declarações do Eduardo Bueno (peninha) no globo.com. É a velha e conhecida soberba e arrogância.

Nunca vi o Bernardinho menosprezar qualquer adversário. E olha que a seleção de voley ganha tudo.

Denilson M. (POA) disse...

Bom... as respostas já foram muitas... sobre o Peninha... quem é peninha?

diana oliveira disse...

denilson,
é um historiador q se acha o pai da enciclopédia brasileira pq escrevu uns livros sobre história do brasil e... gremista

cjr-sp disse...

Adriano vai longe...ha´exemplos de jogadores que estouraram tarde...mineiro do sao paulo foi um caso.

Chrisrian, é de lua, tanto pode acabar com o jogo como pode ser expulso. Entretanto se eu sou o tecnico começo com ele e ponho o adriano no segundo tempo para matar eles no cansaço.
Alguem falou aí acima que christian é gremista...eu sempre soube que é colorado...

Dá gremio um a zero com interdiçao de um ano do chiqueiro.

Sobre o Inter, vai depender muito do Gallo.

cjr-sp disse...

Sobre o botafogo, vai depender da janela mesmo do meio do ano e sobre os bambis, irao brigar pelo titulo. Já o Santos pega a libertadores se tb nao for explodido pela janela.

Mas canditadato mesmo, hoje, ao titulo, só o sao paulo. O restante, botafogo, fluminense, santos, gremio e inter sao os portulantes. E daí deve sair os classificados para a libertadores com certeza.

Agora daqui a umas 5 rodadas as coisas estarão claras para nós...pois aí se estivermos bem na tabela, depois com f9 e pato, guinazu, vamos ao titulo. Mas se ficarmos muito para tras na classificaçao, aí fica dificil para o titulo.

diana oliveira disse...

alexandre, acabei de ouvir o peninha... lamentável.
não só pelo aspecto futebolístico, como historiador, ímpeto de formador de opinião: reacionário patético.

Unknown disse...

boca 1 x 1 meia boca

cjr-sp disse...

Nao tem peninha e nem nada...eu quero ver o chiqueiro interditado, em competiçoes da comenbol, só isso....ehehehehe.

Vai ser assim para desespero deles...o gremio vai fazer um a zero logo...aí o boca vai cozinhar o jogo e o tempo vai passar, passar, até acabar junto com a pretensa imortalidade...

E que postem aqui o negocio da imortalidade que morrerá amanha, estou curioso tb.

cjr-sp disse...

Será que a direçao gremista preparou uma festa bonita igual a nossa ano passado, sabendo que é quase uma missao impossível??? Será que os caras gastariam por antecipaçao uma grana preta numa festa que nao vai acontecer????

Vai ser muito feio para eles verem o boca levantando o trofeu com fumaça e papel picado em pleno chiqueiro...rsssss.

Anônimo disse...

Minhas "humildes mas certeiras" (rsrsss) Respostas:
1 - O Adriano, talvez estava escondido no ADAP, até pq alguém lembra do ADAP antes? O time estourou este ano, conseqüentemente o Adriano... Vamos apostar, até pq fez mais gols este ano que o Pato e Iarley juntos (goleadores do Inter em 2007).

2 - Concordo que o Cristhian é gremista. Assim como eles tiveram que engolir o Tinga COLORADO, nós vamos ter que aturar esta... Ainda acho que poderia ser trocado pelo Rosinei, lá ele está fazendo falta, ainda mais com a lesão do Finazzi...

3 - Ainda bem que estou em Floripa, pois se tem festa pra derrotas na semi, imagina se o milagre acontece (o que não vai ocorrer). Mas independente do resultado, no gre-NAL nada vai afetar, O INTER É FAVORITAÇO!!!

4 - Com certeza terá confusão... diferente do que eu presenciei no ano passado, saindo do Gigante na maior festa, na maior paz, e os bambi indo embora sem nenhuma confusão...

5 - Olha... eu vejo no Botafogo o único adversário, esse ano está diferente, o Cuca não é bobo, tem Zé Roberto, Lúcio Flávio, gosto do L. Guerreiro e sei que a mágoa de muitos é por aquela bola perdida na lateral para o Cruzeiro, que nos eliminou do Brasileirão, tem o meu palpite para artilheiro, Dodô, com um bom reserva, o que dá uma boa espinha dorsal. Porém tem a janela de transferências em agosto...

6 - San Pablo e Santos, pra mim são cartas fora do baralho, não tiro como referência a vitória em cima do meia boca Juventude e do RUIM Vasco.

7 - Aí todos teriam que ser liberados, então não daria certo.

8 - Não muda mais a lei. A m* já foi feita... Este timemania até está sendo criado para os clubes engolirem e não chorarem mais pela lei Pelé...

9 - Acho que dá 3 a 1 para o portoalegrense, mas prefiro que seja menos, senão eles vão ficar o resto da vida chorando aquele 1º gol impedido...

10 - Palpite para o gre-NAL: 3 a 0 PARA O COLORADO!!!! VAMU VAMU INTEEEER!!!

Marcelo, em Floripa

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Adriano - Já houveram milhares de casos que os jogadores estouraram depois dos 25 anos, eles tem muitas dificuldades sociais, são bem jovens e sofrem imensas pressões familiares, no sentido de ajuda financeira a TODOS os familiares, são vistos como SALVADORES DA PÁTRIA e muitos não aguentam...tem que ter boa estrutura familiar mesmo simples, mas com neurônios (ex: Sóbis). Lembro o P Nunes que veio pro Gaymio como refugo aos 24 anos e levou 1,5 para ser titular e estourou, não jogava muito, é verdade, mas incomodou bastante...e teve uma exitosa carreira.


Toda a família do Christian é gaymista, ele é colorado, assim como lá na minha casa, qual é o problema? o R Cardoso é o que ? e o Gavillan ? Li tempos atrás que o Mano é (era) em Venâncio Aires COLORADO FANÁTICO, inclusive quando largou o futebol como jogador, foi se oferecer, e conseguiu estágio como treinador nas categorias amadoras do Inter. O famoso comentarista Batista, jogou toda a vida no Inter, o modo como ele saiu do Inter direto pro Gaymio e seus comentários hoje demonstram claramente seu gaymismo. Em relação ao Falcão tenho dúvidas do seu coloradismo, mas enquanto lá esteve foi um dos melhores...Os caras são profissionais !

O treinador Minelli ficou fanático pelo Inter, eu o conheci e convivi bastante com ele através de amigos comuns, mas depois veio pro Gaymio e foi Campeão Gaúcho. Os amigos foram mantidos.

O Leandro Guerreiro não é o mesmo do Inter, este é bem jovem e muito bom jogador.

Denilson M. (POA) disse...

diana,

em resumo... um bossal (com um "t" no meio ficava melhor) que não merece meu comentário...

Wagner H disse...

1 - Tem que esperar pra ver. Quantos jogadores de 1 ou 2 jogos só vcs já viram no Inter?

2 - Ele é gaymista, todo mundo sabe. Mas se fizer gols pelo COLORADO quando entrar, isso não terá a menor importância. No mais, o cara deve ter amigos no Pinico Monumental e não quer se queimar com eles.

3 - Depende do resultado. Qualquer vitória deles (mesmo insuficiente), as chances são pequenas. Com o Boca segurando o empate, 80% de chances, e ganhando, 90%, com brigas entre as próprias gazelas já que muitas estarão usando por baixo camisas do Boca e da Argentina e vibrarão pelo título do seu "Boca querido mi amor yo te quiero".
Mas as maiores chances de confusão são pro greNAL, não tenham dúvidas.

4 - O Botafogo tá muito bem ajeitado. Eu apostava nele na Copa do Brasil, mas o Figueira segurou. Acho que fica entre os 4 primeiros.

5 - Pra mim o Santos é o favorito. O São Paulo me parece que tá vivendo o fim de um ciclo vitorioso, mas ainda vai dar trabalho.

6 - Pq tem perspecitva de MUITAAAA grana rolando em torno dele.

7 - Tem interesses no meio. No Brasil, só se legisla em causa própria, não esqueçam disso.

8 - 0 x 0. O Boca é tinhoso não vai deixar eles jogarem. É sempre igual, desde 2000 na decisão contra o Parmera. E eles estão esperando que o Boca se suicide que nem o Caxias, que entrou com 3 atacantes mesmo com toda a vantagem que tinha...

Off: O Peninha, como gaymista, deveria escrever livros sobre a história da Argentina.
Não dêem mídia pra ele, é tudo bravata, até ele admite isso.

Anônimo disse...

Nelson, tu estás equivocado... É o mesmo Leandro Guerreiro que tomou aquele drible na lateral de um jogador do Cruzeiro, que resultou em gol deles, e nossa eliminação do Brasileirão. Hoje está com 28 anos, e como naquela época, é um bom jogador, pena que se queimou no Inter...

Gonçalves disse...

1. Essa ADAP é clube formador e garimpador de craques, tem um garotinho que se não me engano está no Santos que também saiu de lá tem até uns videos no Youtube...mesmo pelo primeiro jogo também boto fé nesse Adriano, que sabe não está ae mais um homem greNAL?

2. Quanto ao Cristian se ele tá em campo to torcendo por ele, mas essa imagem e declarações só acabam aumentando ainda mais a necessidade de resposta que ele tem de dar pra todos nós colorados dentro de campo com gols...ainda não sai da minha cabeça aquela expulsão infantil contra o Velez, naquele jogo, nosso gol era questão de tempo, com a expulsão dele quebro as perna do time.

3. Se isso acontecer ae mesmo que vão encher o saco por causa da tal imortalidade que nada mais é, uma lavagem cerebral feita pra eles mesmos.

4. Total, basta ver e escutar as transmissões de que eles mesmo se pegam no pau, tem um camarada que vai naquela alma castelhana e diz que do nada o pau come de vez em quando por lá...se entre eles já sai briga, imagina diante duma paternidade argentina que agora querem dizer que nunca teve.

5.Botafogo=cavalo paraguaio

6. acho que ainda não, São Paulo deverá sofrer mais pelos jogadores cedidos à seleção e pela teimosia do Muricy que bem conhecemos...e o Santos ainda descobrir uma forma de jogar sem a presença do Zé Roberto que levava o time nas costas.

7. Acho que abrira um precedente e todo mundo ia usar com artificio de liberar os seus jogadores.

8. Tudo no Brasl demora, já escutei trocentas vezes que a lei sofreria adaptações, mas tudo no Brasil vai em ritmo de tartaruga.

9. Olha basta ver os ultimos 4 jogos do Gremio para que se veja que tomaram 12 gols e não fizeram nenhum, Boca também poupou seus jogadores no fim de semana e com certeza não vem à turismo...acho dificil tomarem uma quantidade de gols e ficarem inertes sem atacar...atcantes do gremio x atacantes do Boca, sou mais Bca, falam do goleiro do BOca ser ruim, mas o Sajas também não é lá essas coisas...Boca 2 x 1 Meia Boca.

Gonçalves disse...

Cêis tão acompanhando a enquete da torcida só em grenais?...realmente não gostaria de ver vândalos em minha casa...concordo com quem diz que perde um pouco o brilho, mas no mometo seria a melhor solução, só se alguém sabe se aqueles danos causados no greNAL do incêndio eles pagaram algo...se não, lugar de vândalo é na cadeia, coisa que também não acontece...inclusive no outro da final da gauchão do 1 x 1 quase tomei uma pedrada na cabeça por estar muito perto da divisória das torcidas, danos materias se conserta, mas fisicos nem sempre.

Unknown disse...

1. Calma, o Adriano fez um golaço. Verdade. Mas fora o gol ele fez mais alguma coisa? Ainda acho cedo pra dizer que ele é um grande craque.

2. Eu também torço por um bom jogo e não sou menos colorado por isso. Colorado não é necessariamente sinônimo de anti-grêmio.

3. Certamente ouvirão piadas e flautas. Normal no futebol. Ninguém vai morrer.

4. Bem mais altas que em um jogo "normal". Mas acho que vai ter mais problema na rua do que nas arquibancadas.

5. Não sei opinar.

6. Cedo para dizer.

7. Por que o Inter não é o Corinthians.

8. Acho que nunca vão mudar. Difícil tirar direitos adquiridos de quem quer que seja.

9. Acredito que o Grêmio ganha, mas não sei de quanto.

diana oliveira disse...

1. golaço e o destino inevitavelmente incerto pra se afirmar.

2. torcer por um bom jogo pode até ser interpretado como sem brigas na arquibancada... tudo depende de quem lê a mensagem. eu gosto do christian, muito mais homem de área q o tuta, por exemplo. se bobear marca no grenal.

3. vou me mudar pra marte, q é vermelho.

4. 100%

5. pode. se um time com tcheco como estrela foi...

6. não sei, nem os vi dormir.

7. não tem como, cede pra um, cede pra todos.

8. o congresso irá mudar a lei pelé depois de aumentarem seus próprios salários em 90%, o q é justíssimo pra quem trabalha de terça à quinta...

9. 0x0

Eber Prado disse...

Pessoal li no UOL que serão destinados apenas 2000 ingressos a torcida adversária no gre-NAL. A cho que é um meio termo para se ter as duas torcidas presentes no jogo. De preferência que botem eles em um lugar onde não haja cadeiras.
O link é este:
http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/06/19/ult59u123603.jhtm

Unknown disse...

hj só respondo a perg 9
o recreativo marca primeiro, abre a desfesa e toma três, gfbpa 1 x 3 boca jrs.

Precisodevcakis2 disse...

Olha, estou com um mal presentimento pra esse jogo, na verdade acho que não haverá jogo entre Grêmio e Boca. Não creio que teremos condições de segurança, os ânimos estão muito acirrados, mas vamos ver no que dá.

Anônimo disse...

eu quero q seja boca por qualquer placar, ate perdendo, pra eessess gaymistinhas pararem de enxer o saco, pq tao muito confiante, eles axam q vao ganhar de 4 a 0 porra, tem q ter confiança nisso heim putzz...

Eber Prado disse...

Respondendo as perguntas:

1 - É cedo para dizer alguma coisa. O que conta a seu favor, além do gol, anda treinando muito bem. Tivemos vários exemplos de jogadores que só foram estourar com uma certa idade.

2 - Ouvi falar que ele "era" torcedor gremista. Acho porém que o profissionalismo de um jogador como ele fala mais alto nessa hora, e além disso ele tem que cuidar o lado dele, e o lado dele hoje é o Internacional.

3 - Na hipótese disto acontecer vai ser um verdadeiro inferno. Pois as últimas madrugadas de jogo dos bananas na Libertadores tem sido barulhentas. Isto sem ganhar "nada" ainda.


4 - São altas principalmente se considerarmos alguns fatores:
- O clima de guerra que se instalou, incitado pela direção gremista, vide declarações do Pelaipe
- A torcida do Boca ficará na Arquibancada Inferior, lugar onde estartá sujeita a toda sorte do que vier de cima e dos lados
- Se o gfpa não fizer gol nos primeiros 20 ou 25 minutos o tempo começara a jogar contra eles, os irritando ainda mais e a torcida do Boca sabemos que não é das mais quietas. Dai para surgir focos de briga na própria torcida do gfpa é questão de nada. Fico só nestas 3 que acho que já é bastante.

5 - Botafogo não aguenta nem até o fim do primeiro turno. Não pega nem Libertadores.

6 - É uma incógnita. Ainda não dÁ PRA SABER. mas são candidatos.

7 - Se a CBF abre o precedente todos os times que tem jogadores nesta situação também iriam querer o mesmo.

8 - Há muitos intereses em jogo como já foi dito. é digicil dizer quando acontecerá alguma coisa e se acontecerá.

9 - Não quero arriscar palpites. Coisas de superstição. Repito uma frase que o Viniucius Cinoti da Guaiba disse: " É improvavel, mas não impossivel". Eu particularmente acho que é quase impossivel e pouco provável e que assim seja.

COLLE ROUPAS TRADICIONALISTAS disse...

VAMO, VAMO BOCA.....

DALE DALE BOOOOOO
DALE DALE BOOOOOOOOOCAAA
DALE DALE DALE DALE DALE DALE DALE DALE BOOOOOOCAAAAA!

Wagner H disse...

Essa história de dar 2 mil ingressos pros bananas no greNAL é ridícula... é só que o faltava... como se dentre 2 mil não pudessem entrar vândalos, e assim não haveria confusão. Se é pra dar 2 mil, que não dêem nada pô. Jogo de uma torcida só no Beira-Rio e no OlímPinico, e era isso.

Alexandre R. disse...

1) O GFPA nao vai ganhar.
2) Vai ter confusao na madrugada em POA após a derrota do recreativo para o Boca
3) Vamos fechar o caixao e enterra-los no Grenal.

O resto é inteeeeeeeeeeeeerr na cabeça.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]