quarta-feira, junho 27, 2007

53 A PALAVRA "SE"

Junho 2007.

Situação financeira do Inter segundo varias Fontes, inclusive o Inter; SEM GRANA.

Junho 2006.

Situação financeira do Inter segundo varias Fontes, inclusive o Inter; SEM GRANA.

Pois é, nada mudou financeiramente, eramos pobres e continuamos pobres. Devíamos e continuamos devendo. Mas uma coisa que mudou sem duvida alguma é a qualidade do plantel Colorado. Tudo em nome de sair da pobreza de 2006 para ir para....a pobreza de 2007. A que custo? Ao custo do Gaúchão, talvez do Bi da Libertadores e TRANQUILAMENTE sem duvida do TETRA do Brasileirão que SERIA facil demais com o plantel de 2006.

Imagina SE o Colorado tivesse segurado seus jogadores, ou imagina SE o Inter tivesse segurado METADE dos que se foram. Imagina se tivessemos ainda SOBIS, BOLIVAR e TINGA. Imagina se tivessimos dado um jeito de fazer o Eller ficar.

Será que valeu a pena? Pagamos a conta da Luz, mas continuamos pobres. Não teria sido a opção mais inteligente de ficar MAIS pobre ainda, mas com um time que ia atropelar TODOS em 2007? O Clube não teria virado uma piada Nacional (para alguns), o numero de socios estaria já nos 70 ou 80 Mil se não mais (O que aconteceu com independecia financeira quando chegasemos a 30 Mil Socios?), o Colorado seria o time mais temido do Brasil e provavelmente teria feito uma bela final de Libertadores contra o Boca. Tinga, Sobis, Pato, Eller, Bolivar, F9 contra Riquelme. Talvez estariamos com o passaporte carimbado para o Japão.

Mas a pressa de vender, de trocar aquele bilhete da loteria e o pensamento em curto prazo não permitiu que os Colorados pudessem ver seu Clube uma Maquina em 2007. Tinhamos um otimo time em Agosto de 2006, com tudo para arrasar em 2007, era só segurar mais um ano e meio e talvez aí sim passar no caixa para pegar o Ouro. Mas não, a solucão é sempre vender. A frase era sempre "Temos que vender 1 por ano" mas quantos sairam do Beira Rio nesses ultimos 10 meses? 8, 9, 10 jogadores?

E agora estamos prestes a continuar nessa mesma trajetoria vendendo um garoto craque se não agora, logo mais adiante.

Imagina SE:

Clemer
Ceará
Bolivar (Indio)
Fabiano Eller
Jorge Wagner
Edinho
Wellington Monteiro
Tinga
Fernandão
Sobis
Pato

Será que teriamos sido eliminado na primeira fase da Libertadores? Será que teriamos perdido para os reservas do Botafogo, Fluminense e Grêmio?

Infelizmente só podemos ficar imaginado se....

53 Comentários:

Unknown disse...

Fala galera colorada!

Moro em BH e aqui tenho ouvido que o Atletico vai jogar com o meio-campo recheado de volantes no sabado... pois segundo eles o Inter é muito "vibrante" em casa... mas sabem eles... menos mal que eles não vão ter o Danilinho que é um bom atacante (jogou com o Pato na sub20) ele certamente rolaria em cima do nosso lado esquerdo.

Umas perguntas de quem esta longe:
- Cadê o F9?
- Se o Gallo perder no sabado quem será nosso novo treinador?
- Se o Gallo ganhar no sabado não estaremos nos enganando?
- O Inter sem Pato vai até onde nesse brasileiro?

Schroder-EUA disse...

Inter
Perdigão no Vasco

O volante Perdigão, que completa 30 anos amanhã, deve rescindir contrato com o Inter. Está indo para o Vasco. A indicação é do técnico Celso Roth. O jogador tem contrato até dezembro no Beira-Rio, mas não há interesse do clube em renová-lo por mais um ano. O técnico Gallo só pensa em utilizá-lo no segundo tempo para reter a bola. Sequer cogita dar-lhe uma chance para sair jogando contra o Atlético-MG, sábado, mesmo diante das ausências de Pinga e Alex, suspensos. Jonas e Roger estão a sua frente.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se o Perdigão é a ´laranja podre` tem muito jogador ´moranguinho` neste time, aqueles que não correm, não jogam nada, pedem lugar no time quando são subtituídos,dão muitas explicações, ou tirando a sua responsabilidade ou colocando a responsabilidade de todo, são os vermelhinhos e frágeis demais, pois em campo não preocupam o adversário.

Lembra Louis, que contra a Fla, precisávamos exatamente disto que afirmou o Gallo, quem ele colocou ? Maycon

Temos que fazer um post ´Porque odeiam o Perdigão ? `

Eber Prado disse...

Se essa informação se concretizar é realmente lastimável. Será que vão dar alguma satisfação aos torcedores do porquê ou vai ser que nem no caso chiquinho onde levantaram ou levantamos várias possibilidades?

E tem mais, mesmo o Perdigão não sendo um grande exemplo fora de campo, se é que isso realmente acontece, o que importa para nós é o seu futebol. Quantos outros jogadores deram dor de cabeça aos dirigentes, mas eram mantidos no time pelo seu futebol?

Será que apenas nós enxergamos isso?

O que esta acontecendo com essa direção porra?

cjr-sp disse...

Torcerei COM TODAS AS MINHAS FORÇAS para perdermos no sabado, pela primeira vez na vida...mas essa de ficar o galo e sair o perdigao, nao me atravessa a garganta...

FORA GALO. FORA LUIGI BURRO.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

E o Perdigão está indo embora...

Só algumas perguntas:

O Inter não tinha que vender 1 Jogador por ano? Consequentemente, se vendemos (só esse ano) o Luiz Adriano e o Ricardo Jesus, porque tem que vender mais alguém?

Porque o Inter vende vende e não consegue trazer ninguém? É incrível, o Porto-Alegrense vende o Lucas e em seguida já traz o Bustos (bom jogador) e segundo eles, devem trazer um jogador de fora. Porque o Inter não consegue? Eles não estavam falidos? Ou vai dizer que a Libertadores deu renda pra eles? Pra nós não deu? Será que o bom é ficar com o vice e não ter que pagar bixo pra jogador? Agora querem trazer o Sorondo. O cara joga muito, pq o Inter não consegue trazer um cara desses? Resolveria a nossa zaga. Campeonato se ganha com zaga, e não com atacante. A melhor defesa raramente não é do time campeão. Ano passado, o Inter tinha a melhor defesa até o jogo com o Goiás (aquela palhaçada) e ficamos em segundo. Esse ano...
Outra: é tão difícil pro Inter investir um pouco? O Kléber, meia atacante de 23 anos, que jogava no São Paulo, foi campeão da Sub-20 com Nilmar e Daniel Carvalho tá dando sopa na Europa, já deu declaração que quer vir embora, tá no Dinamo de Kiev (russo é ruim de negócio, mas insistindo...) http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL58818-4286,00.html . Joga muito, tá no último ano de contrato. Poxa, investe um pouco e traz o cara!!!Meia armador, sabe jogar e chuta de fora da área.
Não me conformo com a venda do Luiz Adriano. Esses dias, jogando amistoso pela Sub-20, Pato e Luiz Adriano no ataque: 8x0, Três de cada. A verdade é que acharam que ele iria sumir, por isso venderam logo.
Me revolta também outras coisas: antes do Pato estreiar pelo Inter, foi amplamente divulgado pela imprensa a multa rescisória dele. A cada vez que tem uma pequena proposta por ele a imprensa fica falando do valor da tal multa. Porque isso só acontece no Inter? Alguém aí sabe o valor da multa do Carlos Eduardo do timinho? Porque só jogadores do Inter vão pra imprensa com valor de multa rescisória? Alguém sabe quem é o empresário do tal do Carlos Eduardo? Agora, pergunta pra um paulista (que acompanhe futebol) sobre o Pato pra vc ver...ele vai saber até a marca da chuteira do Pato (Nike Mercurial Vapor III Ignite, só por curiosidade).
Cara, eu moro em Campo Mourão, no Paraná, acompanho o Inter do jeito que dá (blogs,sites de esportes, site do inter, qq coisa) e me revolta essas coisas..não é possível.
Outra coisa engraçada: Porque o Inter veio aqui na ADAP (que era daqui e agora mudou pra Maringá -80 Km de distância) e pegou o Adriano e o Mineiro e deixou o Ângelo??? Caramba! O Cara era o melhor lateral direito do Brasil jogando pelo Paraná ano passado até ser emprestado para um time do Qatar. Corre muito, cruza bem, bate de longe e COBRA FALTA! Sabem onde ele tá agora? Tá na ADAP recuperando a forma física depois das férias. Já que o Inter tem bom relacionamento com a ADAP, traz o cara pro Inter, vende o Ceará e o Granja (se não tiver encostado pelo INSS ainda) e contrata o Ângelo e deixa o Diego como opção de lateral. É tão difícil?
Desculpem o desabafo...leio o BV todo dia, mas só hoje me dispus a colocar minhas revoltas por escrito.
Obrigado pelo ótimo blog que vocês mantém.

Fabiano- POA-Germany disse...

Triste isso, o "se" chega a doer no coracao dos colorados... Respondendo ao colega, pelo que li, a multa do Carlos Eduardo é maior que a do Pato, pois eles assinaram com ele um contrato mais longo e de maior valor(o guri tem mais de 18 anos). Acho que falta mais coragem para nossa direcao, desde os tempos do super FC, pois ele também nao arriscava com grandes nomes. Repatriou alguns que queriam voltar e nao eram tao caros, acertou em cheio, porém agora todas outras equipes descobriram esse caminho, ficou mais complicado. Se, novamente o "se", eles trouxessem algum jogador de prestígio com a tocida(Sóbis, por exemplo, Daniel Carvalho) metade desta cornetagem nao aconteceria, o time melhoraria, aumentaria o número de sócios e todos seriam mais felizes. Esta do Perdigao é de matar, acho que ele deve ser reserva, mas tem que entrar em todos os jogos, o cara arredonda a bola antes de entregar para o companheiro. Maycon, que absurdo este perna de pau ter tanta oportunidade!! Será que eu sou tao burro assim?? Boa sorte para nós, temos que vencer a qualquer custo...
Abraco a todos

Dellinghausen disse...

Bom pessoal, tb fico muito triste cada vez q um de nossos craques vai enbora, mas temos q olhar muito alem do futebol para entender essas coisas, ont mesmo eu vi uma longa entrevista com o alex(meia do fenerbache da turquia, era mais de meio time do cruzeiro no ultimo titulo brasileiro deles), e oq ele fez questão de deichar muito claro é q NÂO É O DINHEIRO que faz ele ficar na europa(Turquia nem é bem europa) mas sim toda uma situação de vida no Brasil e de viver fora do brasil, como segurar um jogador no Inter se ele quer ir morar na europa? Ele quer ganhar em Euro, poder andar na rua com total segurança, poder sair tranquilo de casa sabendo q sua familia esta segura mesmo q resolva ir a qualquer lugar passear. Como convenser um jogador a ficar no brasil mesmo ganhando a mesma coisa q ele iria ganhar na europa? O problema meus amigos vai MUITO alem do futebol e todos nós sabemos muito bem de tudo isso, então antes de sonharmos com os nossos craques jogando com a camisa do inter VSMOS SONHAR COM UM BRASIL MELHOR, para quem sabe um dia os nossos filhos possam ver os craques de sua época ficar no brasil.

cjr-sp disse...

É pessoal. É muito triste ver tudo isso, martin e perdigao no vasco..galo e jonas aqui, chiquinho indo para asia no time dos rejeitados, e ramon sendo preparado para entrar em campo.
Luis adriano barbarizando na seleçao e a gente com yarley, o laranja podre. Renan, goleiro de seleçao esquentando banco para um frangueiro contumaz, um pessimo goleiro que ninguem no brasil entende como ele é titular do Inter. É uma vergonha o que vem acontecendo no Inter. PATO vendido com certeza e sem mais papo furado de veloz e piffero. Pato vai depois do reveillon...tb tenho fontes seguras que dizem isso. Alias tao seguras que afirmo aqui com veememcia. CHEGA. TORCEREI PARA PERDEREM CONTRA O GALO PARA O NOSSO GALO CAIR E PERDIGAO FICAR. Alias esse ano estou a beira de abandonar o barco, pq já vi que nao adianta ficar lutando contra a mare...sou torcedor da INSTITUIÇAO INTERNACIONAL, mas esse pessoal que está no comando do Inter estão é me estressando. Peguei asco do pifero e do luigi e do galo tb.
QUERO QUE O INTER TOME DE 3 A ZERO DO GALO MINEIRO PARA QUE O GALO CAIA LOGO. CANSEI.

Tiago Finkler disse...

Faz tempo que eu não entendo o banco perpétuo a que o perdigão está condenado... Será que a direção viu as estatísticas do Louis e resolveram mandar o Perdiga embora antes que a torcida clamasse em massa pela sua titularidade?

Olha eu também não gosto quando jogadores importantes vão embora. Tem casos que não tem o que fazer mesmo. Tipo, o Sobis, o Tinga e o Bolivar queriam ir embora. Daí não tem santo que segure. Agora... o Eller, e o Vargas eles deixaram escapar. Só falta mandarem o Perdigão embora... DAÍ VAI SER DOSE!!!

cjr-sp disse...

Torcedor é uma coisa, otário é outra. Essa direçao que está aí nao merecem essa torcida fantastica do Inter.

Ei, Louis, como sugestao, pq tu nao solta uma pesquisa perguntando sim ou nao...se essa direçao merece a torcida fantastica do Inter???

Seria uma boa para medir a aprovaçao da gestao pifero...

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
diana oliveira disse...

pô cjr... não torce pro inter perder...
eu vou estar lá né, tu assiste pela tv, eu vou no campo...

Tiago Finkler disse...

Ba e outra coisa...

Eu não quero gerar discórdia. Mas, será que eu li direito? Vão torcer para o inter perder? Que é isso!? Isso nunca!!!

VAMO VAMO INTER!!!

Tiago Finkler disse...

Tem algumas coisas acontecendo que são dificeis de acietar....

Mas discordo frontalmente em relação ao Clemer ser frangueiro. É só analisar as estatísticas... o inter leva o em média o dobro do tempo para tomar um gol quando o Clemer é o goleiro. Eu levo fé no Rennan, mas acho que ainda não chegou a hora de ele ser o titular.

Dellinghausen disse...

Torcer contra o Inter nunca, com certeza o clêmer ainda é melhor q o renan não é pq ele errou aquela bola enforcada no gre-nal q o cara ainda passou no meio de DOIS zagueiros e querem culpar o clemer?
Perdigão é animador de trocida o banco ja é muito pra ele.
E o meu post anterior sobre pq os jogadores não ficam no Inter(brasil) ngm leu. =/

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Em relação ao texto anterior, tiago, tu tem toda a razão. Eu até tentei escrever algo para complementar o teu comentário. Mas tu já disseste tudo. Essa é a mais pura realidade. Não adianta tentarmos inverter as causas e as consequencias. Ótimo ponto para refletir... hehehe

Saudações Coloradas

Almilano disse...

Eh dose, a real é que ENTREGAMOS 2 gols pro Grêmio, dois erros primários, do Clemer e do Indio, e isso é FATO! Mas dae em diante o Gallo se perdeu no jogo, fez substituições totalmente equivocadas, e depois na coletiva ele só diz uma coisa: estávamos num dia ruim. Pô, ele só diz isso quando perdemos, aí até eu viro treinador!!!!

Ô CJR, perder nada tá locão??? Se perdermos ficaremos lá na ZONA aquela que nosso co-irmão adora frequentar. E eu tmb vou a o jogo, como disse a Diana.

Louis, sobre o SE, concordo contigo, venderam uma idéia de que co 30 mil sócios teríamos a independência ou auto-suficiência e hoje temos 50 mil (quase o dobro) e continuamos com o velho discurso de "precisamos vender um jogador por ano". É DOSE!!!!!!!

Abraço,

Alemão Milano

Fabiano- POA-Germany disse...

Se fosse um só por ano né Alemao, mas em 10 meses como o Louis disse já se livraram de quase 10. Para lembrar: Tinga, Sóbis, Bolívar, Luiz Adriano, Renteria, Jorge Wagner, Martin Carvalho, Eller, Gabirú, Michel, hehe, estes dois por brincadeira coloquei, Vargas(já foi??). Cara, dá mais de 10!!! Outra, torcer contra o Inter, nunca, nem em sonho, seria lamentável!!! Quem ve aqueles colorados, principalmente os mais antigos sofrendo quando perdemos, nunca torcerá para o Inter perder!! Bola pra frente galera, foi só um grenal, estávamos achando o caminho!!
Saudacoes

Colorado de Bagé disse...

Clemer frangueiro...?
BEM CAPAZ!!!

Torcer por inter levar goleada...? Que papo é esse meu irmão!? Isso nem a pau!!!

Peço calma à nação vermelha. Pensem bem pessoal. Demoramos pelo menos quatro anos pra montar o "dream team" de 2006. Infelizmente no futebol de clubes terceir mundista o entra e sai de jogadores é uma realidade e as equipes tem vida muito curta... Não tem como ser diferente.

Agora estamos em uma etapa de recomposição do time. Isso demora algum tempo para dar resultados. Talvez até anos. Temos que ter serenidade e paciência. A gente só pode ficar de fora dando uns pitacos. Essa é a vida de torcedor... hehehehe. Mas vamos ser racionais. Existem DIVERSOS fators que desconhecemos e desconsideramos nas nossas análises. A coisa não é assim tão fácil, senão qualquer um abria num clube de futebol e no outro ano já seria CAMPEÃO DO MUNDO.

col disse...

Sobre o Perdigao:

Faz tempo que tenho a teoria que a direcao do Inter nao gosta do cara por que ele tem cara e jeito de "maloqueiro". Se lembram da aposta dele com o FC na Libertadores sobre o corte do cabelo do Perdigao? Me parece que alguma frase do tipo "ele nao tem cara/postura para vestir a camisa titular do Inter" deve circular na direcao.

A teoria parece absurda, de fato eh, mas nao consigo encontrar outra explicacao.

Outra coisa: esse plantel do Inter jah estah "viciado". Precisamos de uma renovacao geral. Sei que eh muito dificil desfazer e refazer um plantel, mas muita gente tem que ir embora urgente, a comecar pelo Clemer e Iarley.

Dellinghausen disse...

Luiz C. falar só do clemer no primeiro gol é facil, errar um passe estando pressionado faz parte, pq o ceara n derrubou o cara ssim q ele pegou a bola? E como o cara passou entre o ceara e o indio? Mas n é tudo culpa do clêmer.
E essa história de zona do rebaixamento é igualzinha a do abel ano passado e acabmos vice do brasileiro.
Fabiano lê o meu primeiro post aq e me fala como evitar a ida de jogadores para europa se mesmo pagando o mesmo salario eles não aceitariam? Da pra segurar eles até o fim do contrato, o cara vai ficar aq contra a vontade provavelmente jogar bem menos do q realmente pode e ainda vai enbora de graça.
Colorado_US, pra mim o perdigão não passa de animador de torcida, o banco ja é muito pra ele, quanto a renovação do plantel esta ja começou desde o meio do ano passado. Foi quando perdemos a maior quantidade(e qualidade) de jogadores, depois disto só o Fabiano Eller era indispensavel ao time, agora é só questão de tempo e um pouco de sorte, ja contrataram dois bons reforços marcão e guiñazu, deve vir mais 1 ou 2 desse nivel e algumas apostas, assim como os 2 q sitei não vem com garantia de sucesso as "apostas podem dar certo como muitas outras antes.

Fabiano- POA-Germany disse...

Eu li Tiago, parece ter fundamento, mas nao acredito que isto aconteca com a maioria dos jogadores. Sóbis e Tinga tem família aqui e vivem n Beira Rio, Jorge Wagner já voltou e está no SP, Eller a esposa encheu o saco dele, nao tem moral em casa, acho que o lance é grana mesmo. Tinga falou que tinha 28 anos e estava assinando o contrato que garantiria a vida dele. Duvido que algum dos jogadores que saíram iriam para Rússia ou Turquia pela mesma quantia que recebessem no Inter, é muito difícil se acostumar com a cultura destes países. Sóbis está na Espanha, que é o mais parecido com o Brasil e vive aqui!! O Alex ganha uma montanha de dinheiro na Turquia!! Mas concordo contigo que o Brasil deve ser melhorado antes de tudo, mas isso sao outros 500...

Dellinghausen disse...

Oq o inter ganhou em vender o J.W.? Quase nada, se n me engano foram 500mil, isso é troco, o ridiculo do J.W. assinou contrato com o Inter e 30 dias depois pressionou a diretoria para liberar ele para ir pro bétis. Oq a diretoria tinha q faser? segurar ele contra a vontade? E ainda por fez o inter correr atraz de um lateral esquerdo as pressas, trouxeram o hidalgo q até foi uma boa contratação mas q n deu muito certo.

Outro caso q vou citar, o gavilan q agora esta no gaymio, vcs sabem pq ele n ficou no inter? Ele acertou tudo com o FC para renovar, FC chamou ele pra assinar o contrato e quando chegou na hora de assinar ele pediu mais uma semana pra pensar(o boca tava querendo ele) O FC mandou ele passiar e contratou o fabinho(era o melhor indice de passe certos do brasileiro daquele ano), o gavilan acabou em um timinho da argentina e agora la no gaymio, mas tem q ser assim mesmo.

Eller e sóbis estão na espanha, ótimo lugar para morar, pelo oq o alex falou na entrevista a alemanha é um pouco mais complicada, pq qualquer cidadezinha tem time e grana pra levar jogadores, e as vezes os jogadores querem cidades maiores, sobre a russia o alex falou + ou - assim: a russia o problema é o frio mas morar em moscou deve ser muito bom, é uma cidade grande com uma história muito rica, muito parecida com Istambul. Quanto as diferenças Europa - Brasil não da nem pra discutir é só pensar em nós mesmos quem não queria morar na europa? Ter toda a história do velho contigente na tua janela(eu adoro história), aprender a falar outra linguas, ter técnologia de ultima geração a preço mais acessiveis e ganhar bem mais do q se ganha no BR pra faser a mesma coisa, nem vou comentar a violencia do nosso país.

Fabiano- POA-Germany disse...

Cara, essa é a questao. Moro na Alemanha e várias coisas funcionam que é uma maravilha. Mas te digo, nao troco Porto Alegre por nenhum lugar do mundo. Imagino que com os jogadores que ganham salários altíssimos mesmo ganhando pouco nao vai ser tao diferente. O Jorge Wagner quer mesmo é grana. Se achas que todo jogador quer jogar na Espanha, belo lugar, mas nao é assim. Os constantes casos de racismo que ocorrem lá comprovam isso. Eto já quis mais de uma vez sair de campo durante o jogo. Na Itália é a mesma coisa. Aqui na Alemanha isso dificilmente acontece, mas mesmo assim o jogador nao pensa da mesma maneira que tu pensas, que aprender outra lingua é o máximo. O Zé Roberto mora há anos aqui e ainda apanha para falar alemao. É foda velho, ainda mais que os jogadores nao tem muito estudo.
Abraco

Dellinghausen disse...

Tu fala q bom aq pq ta com saudades cara, se tu vem aq vai ser uma maravilha por um pouco tempo e rapidão vai virar inferno, tenho uma tia q é casada com um portugues e eles moravam em londres,ficaram 15 anos juntando grana pra vir morar no brasil, finalmente vieram, ficaram 2 anos aq e estão voltando desesperados pra europa, tem 2 filhos pequenos é um absurdo tirar deles a oportunidade de crescer na europa para morar no "belissimo" brasil. Aq tb tem racismo, e ainda tem bala perdida, policia q mata inocente, sequestro de todos os tipos q tu imaginar e outros q tu nem sonha q existem. O zé roberto se n sabe falar alemão eu n sei, mas duvido q ele v ganhar tão mais do q ganhava no santos ai no bayer, ele devia ganhar no minimo 400mil reais aq no santos e devem ter oferecido bem mais pra ele ficar, sera q o bayern vai pagar mais do q 200mil euros para um jogador veterano q eles mesmo dispensaram a 1 ano atraz? Então se n foi pela grana pq ele voltou para um pais q nem sabe falar a lingua direito?

Fabiano- POA-Germany disse...

Estamos falando a mesma coisa, ele voltou pela grana!! Os cara pagam muito para ele, 200 mil euros eles pagam rindo... Sao muito rico mesmo os times daqui. É triste essa realidade do Brasil, mas acho que escapar daí nao resolve o problema. Mas com certeza criaria meus filhos por aqui se tivesse, principalmente pelas oportunidades que eles teriam. Outra coisa, quanta chuva por aqui, nao aguento mais!!!!
Bola pra frente Inter, foi só um grenal!!!

Dellinghausen disse...

Fabiano, acho q ele n foi pela grana não, pq acho q ele n vai ganhar muito mais q 200mil euros ai, se pagam mais q 200mil pra ele quanto ganham ronaldinho gaucho e kaka?

Almilano disse...

Ae Tiago, seguinte: sou um dos defensores do Clemer, não acho que ele deve sair do time pq tá velho ou isso ou aquilo. Até pq todos sabemos que esse ano ele encerra a carreira, ou seja, é só o Renan esperar mais 06 meses e pronto. Agora, ele ERROU no jogo, pois ele podia ter dado um chutão direto quando recebeu a bola, e parou, e esperou e esperou e esperou atpe chegar o Ramon. Olha o lance de novo e verás o que eu tô falando. Ele tinha tempo pra dar um chutão de primeira mas quis esperar!!!

Em relação à zona de rebaixamento, o que eu disse é que o nosso amigo CJR comentou que iria torcer pra perdermos sabado, e u disse NÃÃÃÃOOOO, por favor, não faz isso pois se perdermos sábado entraremos na zona de rebaixamento.

Alemão Milano

Fabiano- POA-Germany disse...

O Tinga ganha isso no Borússia que quase foi rebaixado... 200 mil euros. O Que acho brabo é que paguem mas que 400 mil reais para o ZR no Santos. Se o salário do Luxemburgo era 500 mil, vao pagar mais 500 mil pelo ZR, dinheiro de onde? Ronaldinho Gaúcho e Kaká ganham milhoes de vezes mais que isso, mas o salário deles é complicado de calcular, muito vem de patrocínio e direito de imagem. Mudando de assunto, pior que também sou defensor do Clemer gurizada, acho que ele se aposentando o Renan vem ao natural conqustar seu lugar, mas a sombra do Clemer é complicada para o guri, acho que o Clemer deve jogar até o final do ano para se aposentar.

Eber Prado disse...

Só digo numa coisa:
TORCER CONTRA O INTER JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O resto se ajeita.

cjr-sp disse...

O colorado de bagé diz aí acima que um time pode esperar anos para recompor-se, que é normal...discordo totalmente...o gremio vem montando times diferentes ano apos ano...o boca jrs. tb...o que eles nao mudam é a filosofia de jogo, nao sao loucos, nao é a casa da mae joana que nem é o Inter de hoje. Esses clubes tem comando, tem estruturas definidas, tem esquemas taticos definidos e nao brincam com isso. Mudam-se as peças mas a filosofia permanece. E o amigo de bagé querendo esperar alguns anos para recompor-se...aí é demais para mim...eu quero recomposiçao já, até pq pago 4 cadeiras locadas a 90,00 cada por mes e quero saber o que fazem com o dinheiro que contribuo com o clube, pois se é para dar tempo, esperar alguns anos para recompor, entao me avisem que eu largo as minhas cadeiras...alias foi o que mais de mil fizeram esse ano, pois fui um dos ultimos ano passado a locar as cadeiras e agora já tem mais mil para serem locadas....sem mais delongas, pq essa direçao já é uma tartaruga e se a torcida do Inter persistir que tá tudo bem, que nao é o fim do mundo, aí vamos sofrer, sofrer mesmo. Mas tem gente que gosta de sofrer. Fazer o que né...
Só que tudo tem um limite, pelo menos para mim....

cjr-sp disse...

Ao colorado eber prado,

Quando eu disse que iria torcer para perdermos o jogo e vou mesmo, eu nao estou torcendo contra o Inter, muito pelo contrario, só que na minha otica é melhor mudar rapidamente e nao perder tempo com um treinador que nao dará certo e quanto mais tempo ele ficar no Inter mais dificil vai ser para nos recompormos. Jamais torço ou torci contra o Inter, instituiçao. Torcerei no sabado para o treinador cair. Só isso.
sds.

Fabiano- POA-Germany disse...

O gremio nao é exemplo algum!!! Que filosofia é essa que eles mantém e caem duas vezes para segunda divisao!!!
Nao me serve!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Será que por ser o Grêmio tudo lá está errado, e aqui no Inter tudo está certo ?

Não mesmo, Fabiano, se tiver coisas certas lá , e tem, deveremos atentar para isso...a vida não é assim...
Eu sempre estou certo o tempo todo, eles sempre estão errados o tempo todo...

Eles vieram da segundona sem grana sem time e chegaram a vice da LA, como conseguiram ? Tiveram sim, bastante méritos, a começar pelo treinador, coisa que não temos similar há uns cinco anos...

Colorado de Bagé disse...

Auto-crítica interessante essa no nelson:

"Eu sempre estou certo o tempo todo, eles sempre estão errados o tempo todo..."

Dellinghausen disse...

Luiz C., Eu não disse q o clemer não teve culpa, mas acho q simplesmente culpar ele naquele gol é muito facil.

CJR, Q grêmio q boca? n to nem ai pra eles, o grêmio acerta tanto q cai pra segunda 1x a cada 10 anos, montaram uma baba de time ano passado q por uma sorte do futebol deu muito certo ai foi facil montar um time que nem é grandes coisas para esse ano. O boca se tu lembrar ano passado nem na libertadores estavam, essas são provas q eles não acertam tanto assim.

Torcer para técnico cair é pura cornetagem, bem tipico de quem frequenta as cadeiras e social do beira-rio, é tipo de pessoal q só ve qualidade nos outros, aquela velha história de q a grama do vizinho é mais verde.

cjr-sp disse...

tiago,

tens razao, mas veja, os caras nao mudam a filosofia, e nós nao temos treinador faz tempo, ignoramos o nosso DNA muito tempo, que é um time de meio campo forte, marcaçao adiantada, toque do bola preciso...isso sempre foi o Inter. Cada vez que saímos disso dá problema...veja toda vez que o murici inventava o seu 3-5-2 sem meio campo ou toda vez que o abel empilhou atacantes nos ferramos.
E agora o Galo, quiz se defender com o maicon e nos ferrou...agora desistiu do maicon, entao começou a empilhar atacantes, dando uma de abel...aí tu viu né...demos vexame no grenal. Entao tá na hora de aparecer um treinador que privilegie o DNA colorado, MEIO CAMPO FORTE, RECHEADO, MARCADOR, SEM QUEBRADORES DE BOLA.

A crítica pode ajudar ou nao, agora ficar só vendo a parte boa da coisa, mata com certeza, é a soberba...temos variados exemplos disso. Agora eu venho aqui e corneto de acordo contigo pois o espaço é nobre e quero o melhor para o time/clube e coisa boas são obvias, falam por si só...aí nao se precisa ficar falando. Se elogia de vez em quando.

AGORA ME DIGA ALGUMA COISA BOA QUE O INTER FEZ EM 2007 ??????

OU TU VIVES DO PASSADO ?????

cjr-sp disse...

Alias esse post do Louis é bem apropriado, pois no fundo mostra a indignaçao dele no "SE", pois se fosse do jeito que ele colocou, tudo seria diferente e hoje estaríamos na consagraçao total. Na verdade é um desejo dele, quer sempre mais, eu tb sou assim, sou do "SE"...pois entendo que se fizessemos diferente determinadas coisas ganharíamos mais.

Enquanto uns que aqui comentam nesse blog tem uma atitude de conformismo, nao tem o "SE" para esse pessoal, tá tudo sempre bom. É só esperar que vai melhorar...iremos recompor em alguns anos, clemer tem que ficar ate o fim do ano pq merece pelo que ele conquistou e nao pelo que ele joga hoje, e coisas do tipo. E na verdade, no futebol é um dia apos o outro. Tem que ter poder de resignaçao, caso contrario é ladeira abaixo. Tem que se ter voz ativa, caso contrario se perde o controle no vestiario, onde se lida com jogadores milionarios. Ou manda-se neles de verdade ou eles passam por cima. É O INTER DE HOJE. ENTENDE NÉ.

Fabiano- POA-Germany disse...

Muito interessante os pontos de vista. Nao quis dizer Nelson que o gremio erra em tudo, mas eles fazemn um marketing danado de coisas estúpidas e as pessoas acham que é grandes merda. Respeito a direcao deles que tirou o time da merda e levou a final da libertadores, mas eles caíram para a segunda divisao sendo que já haviam prenunciado que cairiam um ano antes, e nao fizeram nada para mudar a história. O que quero dizer é que eles subindo da maneira que subiram(sorte, nao competencia)tem a cara de pau de fazer um DVD como se fosse a coisa mais foda do mundo. E vendem essa imagem para mídia, nao acho que está tudo bem no Inter, tanto que se leres o que escrevi antes estou concordando plenamente com o Louis com relacao ao "se". Só nao acho que o gremio é o melhor exemplo a se pegar...
Com relacao ao Clemer, ele até falhou, embora eu ache errado recuar tantas vezes ao goleiro, porém o Renan falhou sistematicamente quando o Gallo o promoveu a titular. Tem qe dar um tempo pro guri...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Interressante esse colorado de Bagé:

Leia todo o texto e faça um comentário sobre ele, não meras ´picuinhas`..

Eu escrevi:
===================================
Não mesmo, Fabiano, se tiver coisas certas lá , e tem, deveremos atentar para isso...a vida não é assim...
Eu sempre estou certo o tempo todo, eles sempre estão errados o tempo todo...
===================================
Se não entenderam ou fui impreciso, explico melhor, e peço desculpas antecipadamente.
A vida não é assim, nem todos nós estamos certos o tempo todo nem nossos adversários estão errados o tempo todo. Não falei de minha pessoa...

Agora vc colorado de Bagé, colocou como se fosse uma auto-crítica minha. Eu continuo pensando que nem todo Begeense é macho, como nem todo Pelotense é viado...sem ofender ninguém pessoalmente, aliás todos temos o direito e a liberdade de vivermos nossas vidas como quisermos, sem tirar a liberdade doutros...

Próxima vez leia cinco vezes o texto para fazer sua ´auto-crítica minha`, como diz a palavra, quando eu fizer minha auto-crítica o farei para eu mesmo e em particular. Assim , eu faço minha auto-crítica, se voces quiserem me critiquem, mas a auto-crítica é minha....e não largo.

Abraço

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Fabiano:

Eles são campeões de MKT, claro que 99 % são lorotas, mas eles acreditam, como acreditavam que iriam ganhar do Boca de goleada, problema deles. Mas isto não tira o mérito deles de serem mais rápidos na busca de soluções.

Schiavi veio para ser xerife, não deu, banco e rua, aqui no Inter para colocar um Michel, Gabirú que nunca jogaram nada é SEMPRE UM PARTO ! Lá a bola fala alto, aqui o que fala alto é a tradição, o coitadismo, o cara foi um dia..., não merece, vai dar certo..., um dia....vai melhorar, TEM QUE ACREDITAR , MAS TAMBÉM AGIR NO TEMPO CERTO.

Eber Prado disse...

Meu voto para o ptóximo treinador:

- N E L S O N

Auxiliar Técnico:
- C J R

Ai a coisa vai.
HEHEHEHE.

Colorado de Bagé disse...

Essa eu pagava pra ver!
Virar o feitiço contra o feiticeiro e botar os caras para encarar de frente a social cornetiando a todo o volume!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Certamente comigo de treinador o Iarley, Clemer e outros não iriam jogar no Inter até os 55 anos por gratidão !

Fabiano- POA-Germany disse...

Nélson, penso de outra maneira. Acho que nao estivéssemos insistido no gabirú por exemplo talvez nao fôssemos campeoes do mundo. Cara, eles tem jogadores contestados que continuam sendo escalados(Tuta, por exemplo, Amoroso). Acho que a grande virtude deles estes dois últimos anos foi a sorte e o Inter estar no topo. Isso fez eles se indignarem e a torcida apoiar incondicionalmente. O time deles é muito rabudo, e sorte infelizmente nao é o nosso forte. O lance é que com nossos contratos longos que é a política do clube nao basta simplesmente rescindir os contratos, isso custa grana e no gremio com contrato de seis meses a um ano é só esperar e mandar embora no final. Nao dá para comparar.
Minha opiniao com relacao ao Clemer: Ele falhou no primeiro gol mas juntamente com a defesa, que insiste em recuar as bolas pro goleiro e ainda deixou o cara passar no meio de dois. Acho que o Renan também falhou em mais que um jogo quando o Gallo colocou ele, mas a torcida só lembra os frangos do Clemer...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fabiano:
Eles não tem o plantel que nós temos, e lá os melhores jogam sempre, aqui no Inter os melhores são discriminados...

enquanto eles tem 02 contestados que jogam, nós temos uns 05 contestados que jogam e uns 4 que não jogam, sem falar nas repetidas e malucas mudanças de esquemas e ridículas substituições e descritérios.

Fabiano- POA-Germany disse...

Nélson aí acho que é pelo treinador ruim, Mano é milhoes de anos a frente do Gallo. Mas quanto aos nossos contestados nao concordo. Por exemplo na minha opiniao o Clemer nao é contestado, na tua já é. Eu, por exemplo, nunca quis que Abel saísse, eu sabia que seria o mesmo lenga lenga para conseguir outro treinador. A torcida contesta até mesmo o Fernandao. Michel era brabo, mas jogou muito bem na libertadores, nao adianta é inventar e escalar os caras em outra posicao, o unico problema do Abel na minha opiniao. Acho também o Lucas muito melhor que o Sandro Goiano, e o Sandro quem estava jogando. Ahco que tudo isso depende, nao é regra.

Colorado de Bagé disse...

Fabiano, concordo completamente contigo cara. É bem por aí mesmo. E digo mais. Jogadores contestados sempre vão haver. Não adianta. A cornetagem está no DNA de alguns torcedores...

Por exemplo, o Iarley e o Clemer não estão no time por gratidão como alguns corneteiros teimam repetir aos quatro ventos. Ele estão no time simplesmente porque são as melhores peças à disposição do treinador. É só olhar os números. Quando Clemer e Iarley estão em campo, o Inter ganha mais e perde menos que quando Christian e Rennan estão em campo. Isso é fato. Só não vê quem não quer...

Mas tem gente que prefere fechar os olhos para os fatos, pois precisam de folego para soprar suas cornetas. Não interessa se estão certos ou errados. O ojetivo é a corneta por si só e não o bem do Inter.

Colorado de Bagé disse...

Quanto ao treinador, perfeito novamente fabiano. Concordo com tudo que tu disse em relação a Mano, Abel e Gallo. O Mano já provou ser um BAITA técnico. O Gallo ainda tem que mostrar serviço.

Mas, na minha opinião, agora que o Gallo está aí temos que ter um pouco de paciência para esperar o resultado dos trabalho dele. Essa história de troca-troca de treinador uma M.

O Gallo iniciou com dificuldades no brasileiro, mas isso é normal em transições. Ele estava se recuperando bem. Depois de ganhar a RECOPA, ele já estavamos com três vitórias seguidas. Daí perdemos o Grenal e a galera enlouqueceu...

Fabiano- POA-Germany disse...

Pois é né CB, mas ele mexe muito mal no time, por que tirar o guri e botar o Judas? Quando o Pinga tá bem ele também tira o cara. Mas o certo é isso mesmo, vamos ter paciencia!!
Vamo Inter

Colorado de Bagé disse...

É sincertamente... eu só estou esperando resultados concretos em 2008. Esse ano temos que ajeitar o time e buscar vaga para a libertadores. Issó já será uma grande vitória, do jeito que a coisa está.

Mas, VAMO INTER!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]