quarta-feira, junho 06, 2007

23 O cara passou dos limites

Escrito por Rafael Rodrigues

Prezados amigos do Blog Vermelho, peço-lhes que compreendam este post e não me interpretem mal, estou em defesa da honra do povo gaúcho, e portanto não poderia deixar passar em branco o registro aqui no BV do ocorrido ontem.

Como quase todo mundo já sabe um jornalista/advogado/suplente de deputado de Santos, Sr. Jonas Greb, em um programa pago, voltado para o torcida santista, na rádio Trianon de Santos, no dia de ontem, soltou o verbo para cima dos gremistas e, de forma, no mínimo, imprudente, para cima do povo do Rio Grande do Sul.

Para quem não ouviu, o áudio está disponível em vários sites, inclusive no You Tube, e pode ser facilmente encontrado. Transcorrerei alguns trechos para que saibam do que eu estou falando. O tal cidadão, chamou os gaúchos de bichonas, disse que estamos acostumados com troca-troca, chamou-nos de bandidos, disse que se queremos tanto nos separar do Brasil, que façamos isso duma vez que não faremos falta, nos chamando de argentinos e mais um monte de baboseira.

Como eu falei, o discursinho dele era pra torcida do GFPA, mas ele generalizou e, sinceramente, me senti ofendido, por isso do registro. Confesso que na hora que escutei, fiquei com muita raiva, me lembrei da arrogância paulista na final da Libertadores do ano passado e tive uma vontade de que o Santos se ferrasse hoje. Isso como gaúcho, que quase sempre é menosprezado pelo eixo RJ/SP. Mas hoje, mais calmo, de cabeça fria penso o contrário. Como colorado quero que o Santos reverta a situação e com uma grande vitória amanhã na Recopa e gangorra vire de lado.

Que os deuses da bola voltem para o nosso lado e que amanhã possamos mostrar para o mundo inteiro quem é o Internacional.

Um abraço e até a próxima.

23 Comentários:

Fabiano- POA-Germany disse...

Sinceramente, acho que os colorados tem mais é que ignorar este epsódio, pois arrogancia por arrogancia prefiro que sejam arrogante bem longe daqui. Pois aturar os gremistas, racistas e arrogantes, é muito pior do que escutar um torcedor estúpido falando bobagens. Nunca me aliarei a gremistas mesmo quando o cara generaliza, pois eles nunca fariam isso se fosse o contrário.

m.rodrigo.oliveira disse...

Fabiano. Não sei como são os teus círculos de amizade. Mas no meu caso, tenho muitos amigos gremistas. As minhas duas filhas têm padrinhos gremistas. Nunca deixei de me relacionar com ninguém por causa de futebol ou política.
E, sinceramente, se visse alguém se falando a algum amigo ou parente meu da forma como que aquele imbecil fez em Santos, não tenho a menor dúvida de que sairia no braço com ele pra defendê-los.
É por isso que acho que não devemos ignorar esse fato. Hoje é um babaca tentando atingir o Grêmio e abrindo a metralhadora contra toda a outra metade do RS. Ali adiante a bola da vez será o Inter.

Marimas disse...

acho que não são as amizades do fabiano o problema... sou do Interior do RS, morei um tempo em POA e hoje estou em SP dando graças a Deus de naum ter gazelas por perto para incomodar... claro que não dá para generalizar, claro que o tal de Jonas Greb é um estúpido, racista idiota.. disso não restam dúvidas... mas essa babação de ovo do recreativo para cima dos argentinos (com direito a faixa comparando maradona à pelé), avalanche, a arrogãncia desta torcida, a mediocridade de seus cometários e de seus representantes na mídia (vide cacalo e david coimbra) naum fica muito atrás do "cidadão" santista. A torcida das gazelas é na maior parte formada por filinhos de papai revoltados, arrogantes e racistas... naum preciso lembrar do episódio do incêncio no beira rio, do aeroporto e das brigas entre elas nos jogos... estupidez por estupidez eu fico com a santista...
SAUDAÇÕES COLORADAS

ps.: vamos esquecer o recreativo, amanhã o glorioso disputa mais um título internacional e a gente auqi discutindo sobre elas... não há estúpido nesse mundo que me faça torcer pelo recreativo, diga o que disser na rádio...!

Fabiano- POA-Germany disse...

Rodrigo, meus "círculos de amizade" incluem todo o tipo de pessoa, Inclusive gremistas, nao entendi o que queres dizer com isso, mas aqui nao é orkut para comecar discussao idiota. Se assiste jogos do gremio, se já foi alguma vez em algum greNAL deveria saber o que estou falando. Critico a atitude da torcida do gremio de dizer que foram vítimas de preconceito quando eles sao a maior, e talvez única torcida declaradamente racista do Brasil. Opiniao é opiniao, nao apoio gremista em momento algum, e nao vou me sentir ofendido por um babaca desses que queria atacar uma das torcidas mais maloqueiras do Brasil...
Dá-lhe INTER!!!

otaviom.souza@gmail.com disse...

os gremistas podem até fazer mas os colorados nops

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

acho que é questão de ignorar. o cara tá coberto de razão ao falar que os gremistas são bandidos, viados, racistas, argentinos e sei lá mais o q.

a gremistalha esta louca para que a gente compre a briga. deixem isso pra elas, pô. elas nao conseguem se defender e processar o cara? é necessário que os colorados participem disto?

quando o jogo é contra o inter não falam mal do RS. será que é porque o gaymio e sua gentalha envergonham e emporcalham o RS?

Anônimo disse...

Concordo, não desfaço nenhuma amizade com alguém por este torcer pro portoalegrense.
Agora que isso tudo é um revés que foi provocado por elas mesmas, afinal. Quem briga sempre nos estádios? Quem são os vândalos que queimam e quebram tudo? Quem se acha argentino? Quem pendurou uma faixa do Maradona quarta?
Ou seja, o cara foi infeliz pois se emocionou, mas estava fazendo uma denúncia que todos vêem, mas não é coibido.
___________________________________
Agora, parando de falar sobre elas, e vamo, vamo inteeeer!!!! Bah já ouviram o tema da vitória da popular? Quem puder procure no Youtube (mais produtivo procurar isso lá), e vão decorando para quinta, isso quem tiver a dádiva de poder estar no gigante quinta...
Marcelo, de Floripa

Daniel - Sta. Maria disse...

Antes de ser gaúcho sou Colorado, e não me comovi nem um pouco com o que esse idiota escreveu, até mesmo porque não são poucos os gaymistas que também têm esse tipo de preconceito em relação a brasileiros de outros estados.
Além disso, quando fomos vergonhosamente roubados no Zweitão 2005 não ouvi um único gaymista repudiar aquela situação, queriam mais é que nós fossemos prejudicados.
Essa torcida racista do gaymio (ou será da Argentina?) não merece outro tratamento, e por mim que o RS, o gaymio e a imprensa azul, que está superdimensiondo isso, se danem, quero é que o Santos passe por cima deles hoje.

Anônimo disse...

eu quero que a classificacao custe todos os dentes dos gremistalhas que forem a santos.

como sao covardes, aposto que nao vao mais.

m.rodrigo.oliveira disse...

Ok. Sem problemas. Eu só não havia encarado as ofensas daquele cara de Santos como algo dirigido só ao Grêmio. E Fabiano, me desculpa. Não estou criticando com quem tu andas. Quem sou eu pra falar de alguém que nem conheço pessoalmente.
Apenas acho que se tem uma turma de esquizofrênicos no meio da torcida do Grêmio (e pelo que sei são sempre os mesmos que aprontam), não é por causa deles que eu vou formar a minha opinião sobre toda uma torcida.
E tem mais. Como é que eu vou ter raiva de uma torcida cujo time não ganha do nosso há mais de dois anos e que nos últimos cinco anos, nos venceu apenas duas ou três vezes? Deixa o freguês ficar com a razão.

Antonio EUA disse...

Eu quero mais e que eles se f* (ralem) e alem do mais se alguem chama-los de BICHONAS eu nao to nem ai e ainda por cima assino embaixo, alias eu mesmo ja fiz isso muitas vezes nos tempos em que ia aos grenais.

Fabiano- POA-Germany disse...

Tudo certo irmao, dá-lhe INTER!!!

Anônimo disse...

as putambas queimaram os banheiros no gigante e jogaram pedras nos bombeiros que tentaram apagar o fogo.

enquanto queimava todos cantavam! qtos? uns mil torcedores?

de tanto procurar um dia elas encontrarão. espero que elas encontrem hj e voltem para a civilização.

Gonçalves disse...

Na verdade eu também fiquei indignado, também como do que foi postado no blog Milton Neves revivendo a coligay do Grêmio tempos tempos atrás, achei realmente um tom pejorativo e extensivo à todos nós gauchos, até mesmo de que tudo que a gente fala em relação aos rivais é mais uma forma de zuêra, quanto à esse cara que falou esse dito reporter, tenho até pena do cara, porque dei uma olhada no página do orkut e ri de montão com o que falaram dele e pra ele e ainda mais vendo o perfil do cara que se diz crente e politico...e ainda mais na declaração referindo-se à uma punição futura dizendo e comparando ao que aconteceu ao Zé Dirceu ...ou seja nada.(Tenho certeza de que se ele leu 10% do que tinha lá deve ter se arrependido amargamente, se tivér um pingo de consciência).

A melhor que vi lá nos coments é lembrando o fato de que não fomos nós gauchos que elegemos o Clodovil...só essa ae matô à pau.

Wagner H disse...

Caras, sinceramente acho que não tem pq nós colorados nos sentirmos ofendidos. Quando nós jogamos com times do centro do país, nunca tem esse tipo de barraco - claro que tem o lance da arrogância e do desdém, mas isso tb é praticado aqui no RS quando a dupla greNAL joga contra times do interior ou de estados economicamente menos importantes (não é à toa que tanto o gaymio quanto nós sofremos sempre nas mãos do Goiás e do Sport, entre outros).

Esse cara se relatava certamente à alguma confusão com torcedores do Santos. Aí, pra dar mais dramaticidade à situação, aumentou enormementa a história, pôs todos os gaúchos no mesmo saco, disse que a BM apoiou, que o RS não serve pro Brasil, e esse monte de asneiras. Todo mundo aí sabe que tá cheio de gente na imprensa que adora inventar e aumentar esse tipo de história pra chamar os holofotes pra si (ainda mais esse asno, que é político).

Nós não podemos tomar partido deles. Acho que todo mundo aqui concorda que os gaymistas são mesmo uma vergonha pro RS perante o resto do país, com sua babação de ovo por argentinos, camisas do Boca e da Argentina no meio da torcida, cantos em espanhol e pra culminar aquela faixa dizendo que o Maradona era melhor que o Pelé. Infelizmente, hj é o gaymio que tá na mídia, aí é essa torcidinha merreca que aparece, e pra um débil mental como esse "radialista", a coisa mais simples e óbvia pra criar um clima e aparecer é dizer que todo gaúcho é assim e que aqui a violência é gratuita.

Então fica a pergunta: pq quando o adversário deles somos nós, nunca ouvimos que o Inter bate, que nossa torcida é violenta, etc? Pq quase o Brasil inteiro torceu por nós na final da Libertadores do ano passado? Quem planta coisa ruim, colhe coisa ruim.

Wagner H disse...

No mais, 2 outros pontos que acho importantes destacar:

1) Como já foi dito aqui, quando o Inter é roubado, não se ouve um apoio sequer por parte das gazelas - pelo contrário, eles fazem troça. Ou vcs não se lembram daquele faixa escrito "Zveiter eu sou teu fã" no chiqueiro ano passado? Definitivamente, não merecem nosso apoio.

2) Não dá pra generalizar e dizer que todos os santistas e paulistas pensam da mesma forma que esse débil mental. Seria a mesma coisa que nós rompermos relações todos os nossos amigos gaymistas por causa do vandalismo no Beira-rio ano passado.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Pois é Rafael, coloquei o áudio lá no VVI e o pessoal não aprovou...

Porra!!! O cara generalizou, nos chamou de bichas, estado de bichas que batem nos outros para provarem que são machos, vtnc!!!!

E concordo contigo, quero que o Santos pape eles, só que esse rídiculo, motivou o time azul, quando ofendeu os jogadores e a diretoria deles...

Rafael C Rodrigues disse...

O Rodrigo Oliveira, o Araujo e o Gonçalves entenderam o espírito do meu post. Não quero ajudar o Gremio ou coisa que o valha.
Escutem a gravação que está no Blog do Rodrigo e vão entender. Foi ofensa pessoal generalizada. E a minha intenção foi deixar registrado aqui.
Bola pra frente e pra cima do Pachuca.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Vocês podem me criticar, podem tentar fazer que eu não poste mais meus comentários aqui, etc etc etc, mas vou torcer para o Grêmio. Sou Colorado, sócio, mas torcerei para o Grêmio. Primeiro, pque a raça mostrada pelo Recreativo me lembra a do Inter do ano passado. Segundo, pque está empilhando os paulistas um a um. E isso me deixa feliz!!!

cjr-sp disse...

Independente do jornalista palhaço, uma coisa é certa, para as pretensoes coloradas, nao é bom o gremio proseguir na LA, visto que o comenbol nao vai querer todo ano, time gaucho disputando as finais...ou seja, o gremio tem que cair fora logo para a gente poder ganhar ano que vem...ou alguem aí imagina se o gremio ganhar esse ano, vao deixar o Inter papar ano que vem????...NÃO NÉ..por isso o gremio tem que cair...mas com esse timeco do Santos...já era...vai ter que ser o BOCA mesmo...pois acho que o cucuta nao resiste na bombonera...e nem o timeco do gremio tb, se passar.

E a nóis, só resta liquidar o SANTOS por uns 3 a zero e varrer do mapa o Santos de vez. O que já vai ser uma resposta gaucha de machos mesmo e nao das gazelas portenhas...

SDS
CJR.


SDS.

Fabiano- POA-Germany disse...

Alberto, só um comentário... Lamentável!!!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Craques do Inter vão estar no Gigante hj!!!
Aí galera, Lúcio, Daniel Carvalho, Luiz Adriano e Tinga vão estar no gigante torcendo com a gente!!!!

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL48434-4410,00.html

"Vamo que vamo meu Inter dá-lhe Colorado...
Te sigo por todas as partes por todos os lados...
Se ganha o dia ou a noite a festa é nossa...
A Guarda segue te apoiando por mais essa Taça!!!

VAMO VAMO MEU INTER!!!
EU TE QUERO E TE PRECISO!!!
E NÃO PARO DE CANTAR!!!
TU ÉS O MEU MELHOR AMIGO!!!"

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]