segunda-feira, junho 18, 2007

39 GRE-NAL AO VIVO! FINALMENTE!



Finalmente! Faz uns 4 ou 5 anos que não passa um GreNal Ao Vivo aqui nos EUA. Graças ao novo canal aqui o PFC isso será possivel. A Globo Internacional vai passar outro classico enquanto o Grenal vai passar no PFC. Finalmente vou pode assistir um Grenalzinho ao vivo! Antes soó com a Globo o classico ficava pra tras já que a CBF escala todos os classicos no mesmo dia. Na minha opiniao a CBF devia se esforçar pra colcar os maiores classicos tipo GreNal, FlaFlu etc...em horarios isolados para que o País e Mundo inteiro possa curtir sem competição. Mas quando tem Grenal FlaFlu GaloCru tudo ao mesmo tempo....mais uma furada no Marketing.

Então vai ou não vai ter Gremistas no Beira Rio Domingo? Vocês acham que devia ser jogo de uma torcida só?

Na minha opinião, acho lindo ver 80% do Estadio Vermelho e aquele cantinho Azul. Acho que dá para controlar, mas pra isso tem que ter um esquema da Brigada pra isso. Acho que esse Grenal vai ser o teste definitivo, se der confusão novamente aí sim tem que acabar com 2 torcidas no estadio. Unico problema é que novamente o Grenal é no BR primeiro e só depois no Olimpico aí seria vantagem Gremista se fechar os portões para os Colorados lá.

EDIT:

Estou assistindo os programas do SporTV tipo Redação SporTV e minha conclusão é que o Colorado não existe pra esses caras. Pra eles o Botafogo é o melhor time do Brasil e San Pablo o melhor elenco. Eles só vão falar no Inter depois do Inter começar a vencer seguidamente, algo que tá na hora de acontecer pra não começar a ficar pra tras demais.

Já no Grenal temos que matar o jogo logo. Precisamos uma sequencia de ao menos 3 vitórias seguidas no Brasileirãp para chegar no pelotão de frente.

39 Comentários:

Gonçalves disse...

Um bom teste seria ver como a Brigada irá controlar se os boatos de confusões programadas entre Boca e gremo vierem à se concretizar (tomara que não), mas o que me preocupa momentâneamente é esse fato da Brigada fazer corpo mole, querendo usar como uma forma de pressão aos clubes, se funcionar que haja mais ou menos a mesma programação...pois em cima do resultado de quarta acredito eu eles irão vir bufando...sem falar em nossos titulos, tempão que não ganham greNAL etc etc etc...

Eber Prado disse...

Louis e pessoal que não se encontra em Porto Alegre e não vive o clima nesta semana em P. Alegre quero dar meu testemunho:

Acho que a questão da segurança no GRE-NAL vai passar obrigatóriamente pelo jogo dos bananas na 4ª feira. O clima é de verdadeira guerra que foi acirrada mais ainda pela diretoria irresponsavel do GFPA e pela imprensa. Ontem as ruas em volta do Olimpico estavam interditadas em plena 8:00 da manhã. Eu tinha um compromisso no centro e tive que fazer uma baita volta, parecia dia de jogo. Passei de volta por ali pois é meu caminho para casa, em torno das 11:00 hs e a visão continuava a mesma.

Hoje ao chegar no serviço de manhã soube de outras histórias incriveis, pois tenho vários colegas de serviço torcedores do GFPA.

Um deles passou a madrugada de sábado para domingo na fila para comprar ingresso, estava relativamente perto da bilheteria, mas... não conseguiu comprar.

Aconteceu o seguinte: Grupos de supostos torcedores do GFPA em torno das 7:00 hs da manhã começaram literalmente a varrer a fila, ou seja, se adonaram dos primeiros lugares em torno de uns 15 torcedores e vieram da bilheteria em direção do fim da fila com uma lista fria, pois não se sabia quem eram aquelas peassoas, simplesmente tirando as pessoas da fila e tiraram muitos torcedores. As pessoas que estavam atrás perguntavam o que estava acontecendo e era dito a elas que estavam tirando as pessoas que tinham furado a fila. Não havia policiamento e os poucos seguranças que ali se encontraram e viam o que estava acontecendo disseram: "Se virem o papo e com vocês". Se as pessoas se negassem a sair o pau comia.

Fora outras histórias de vandalismo que fiquei sabendo a respeito daquela madrugada.

No Inter pelo menos isto não acontece porque as filas ficam dentro do complexo Beira-Rio, e não na rua como no gfpa, com vários seguranças e se for preciso a Brigada. inclusive quando estive na quarta feira que antecedeu ao jogo contra o Pachuca, havia muitos seguranças e a fila nem era tão grande assim.

Sendo assim seja que resultado tivermos 4ª feira haverá violência e vandalismo. Podem se preparar. Não me surpreenderá se o jogo não terminar.

No final de semana no GRE-NAL, diante deste cenário o que vo0cês esperam. Se não houver um forte esquema de segurança, boa coisa não vai dar.

Para terminar como dizem alguns aqui "Não tô nem ai com eles na 4ª feira. Se quizerem "ZÔA O BARRACO"
o problema é deles". Minha preocupação é com o Inter e com a segurança para domingo.

Eber Prado disse...

Recebi o texto que esta abaixo de um amigo e achei interessante publicar no comentário.


O que realmente é ser IMORTAL!

Amigos COLORADOS, um bom dia!

Nesses tempos de glória do futebol gaúcho, alguns conceitos de imortalidade vêm à tona.

Uns acham que ser imortal é:

- Ser campeão do mundo em cima do "glorioso" HAMBURGO, há 24 anos atrás, sob efeito de DOPPING.

- Ser campeão da Copa do Brasil sobre o "timaço" do CEARÁ.

- Ser campeão da América sobre o "temível" NACIONAL DE MEDELIN.

- Ser campeão Brasileiro contra a "grande" PORTUGUESA, graças ao regulamento.

- EMPATAR com o Internacional na final do Campeonato Gaúcho de 2006 em pleno Beira-Rio.

- Desbancar o "grande" NÁUTICO no Estádio dos Aflitos, conseguindo assim, vaga na Primeira Divisão do futebol brasileiro.

- Golear o "poderoso" Caxias por 4x0, indo assim, à final do Campeonato Gaúcho de 2007.

- E por fim, uma pergunta: Um imortal é rebaixado duas (até agora) vezes na história?



Outros (os mais sensatos) pensam em "imortalidade" de um jeito diferente:

- Imortalidade é ser o único Campeão do Brasil de forma INVICTA.

- Imortalidade é vencer o Campeão do Mundo SÃO PAULO no Morumbi lotado em uma final de Libertadores.

- Imortalidade é derrubar um dos mais fortes times da história(BARCELONA) e assim se sagrar Campeão do Mundo.

- Imortalidade é ser sempre o maior vitorioso frente ao seu rival.

- Imortalidade é vencer o chamado "Gre-nal do século", de virada com um homem a menos.

- Imortalidade é nunca ter disputado um escalão de mortais: a Segunda Divisão.



Bater nos fracos com sofrimento é mediocridade, não imortalidade.

Imortalidade é bater nos grandes, ser grande e nada mais.

Que o co-irmão fique com sua suposta "imortalidade".

Nós COLORADOS, de conquistas épicas, ficaremos com nossa Paixão, Devoção e Amor Inigualável ao Time do Povo do Rio Grande do Sul!

Gonçalves disse...

Eber ...eu recebi um que fala muito mais de outras coisas...isso não passa de lavagem cerebral feito pra eles mesmos esse lance de imortalidade e os cambal....se quizer ou quem quizer tô passando, pensei em postar aqui, mas é muito grande.

luís felipe disse...

portões fechados para a torcida adversária é ilegal, não tem como. Sou a favor, entretanto, da torcida adversária MÍNIMA. Aqueles 800 lugares que o Inter destina para as torcidas do Sport, do América-RN, do Brasil de Farroupilha. Não tem como colocar 4 mil gremistas no Gigante de novo, só para fazer mais baderna.

Darlan Gustavo disse...

grenal de uma só torcida...nao tem jeito....

Eber Prado disse...

Legal Gonçalves. Se quizer me mandar pode encaminhar para ea_prado@yahoo.com.br.
Valeu

Tiago Finkler disse...

Ai Gonçalves, também fiquei curioso... será que não daria para tu colares o mail num comentário aqui no BV?

Abraço e Saudações Coloradas.

tiago - colorado no canada disse...

Bah, nem que seja por partes, mas bota este email aqui!
Tá na hora de acabar com essa palhaçada de imortalidade... Até piá de 6 anos que nunca viu o gremio ganhar alguma coisa tá falando isso.
Tem que publicar isso. O site do globoesporte esses dias mandou por água abaixo aquela palhaçada de chuck norris x sandro goiano, mostrando que os colorados já tinham feito a mesma coisa pro Edinho UM ANO ANTES.
IMITAÇÃO DESMASCARADA e publicada pelo próprio site.
COM certeza, ia ter repercussões sobre ao que significa ser "imortal" para eles...

Wagner H disse...

Deveria ser de uma torcida só. Com as 2 com certeza teremos muito tumulto, principalmente nas ruas antes e depois do jogo. Qualquer coisa que acontecer 4ª terá reflexos negativos no greNAL domingo.

Quem não tá aqui em POA não imagina como os ânimos andam acirrados com a rivalidade greNAL. Pé de guerra mesmo. Infelizmente a coisa já passou do limite faz tempo, e pôr as 2 torcidas lado a lado atualmente é uma decisão que tem tudo pra ser desastrosa.

Eu quero muito ir, mas ainda estou em dúvida. No pinicão da Azenha, eu já decidi que não entro nunca mais, dada minha última experiência em greNAL (final do gauchão 2006), em que os colorados tinham que esperar 1/2 hora pra sair, mas pouca gente sabia disso, de forma que muitos se dirigiram para a rampa que leva à Av. Carlos Barbosa, onde quase fomos apedrejados por gremistas marginais que passavam na rua e atiravam pedras para o alto. A BM, pra variar, só agiu quando a coisa tava quase dispersa.

E o pior de tudo é constatar que essas brigas e confusões são armadas pela internet, por pessoas com bom padrão de vida mas mentes cheias de lixo.

A torcida única é a solução para o momento, mas não sei se é defitiva contra a violência (que acaba se espalhando pra fora dos estádios). Não duvido que um dia teremos graNAIS com portões fechados, em outras cidades ou até outros Estados onde hajam poucos colorados e gremistas. É triste ver que o bom momento por que passam os times vire argumento pra guerra, e não pra alegria.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Gonçalves e Eber:

Aí Gonça, tenho o email referido fala com o Louis e quem sabem postamos aqui e no V V I na após o jogo final da LA, pois a decisão já foi 4a. passada...vai ser um porre de alegrias.

Abraço

cjr-sp disse...

Sobre a imprensa do eixo...realmente, nem em sao paulo nem no rio, ninguem respeita o campeao do mundo. Esse começo de ano acabou com toda a resputaçao construída, e o time é tido como o ONCE CALDAS PORTO ALEGRENSE. Isso é fato. Alias respeitam mais o gremio do que o Inter, por incrivel que pareça. Ou começamos a ganhar e logo e muitas vezes seguidas, ou viraremos chacota nacional mais do que já está...é a real...

Cleber_Tapes/RS disse...

pra ganharmos 3 jogos seguidas é só o galo não virar galinha, pra mim ele ta começando e me assustar, ora tirar pinga e botar Maycon, ta loco o intar tava jogando bem, e o galo, depois que o inter fez um gol, ele desmancha o meio campo, só pode ta de brincadeira né, e o Adriano ja tinha que ter começado no jogo, nada de Mossoró, e pro grenal é o mesmo time com Pinga Adriano e Marcão, sem essa de Cristian, com o Adriano super rápido em campo o brabinho do grêmio o que foi espulso contra o baca também vai ser espulto do grenal e vamos ganhar de 3 a 0. E DALE INTER

Unknown disse...

A vitória no GRENAL é fundamental, precisamos vencer e embalar. Ser destacado na mídia nem seria muito bom neste momento, deixa para falar quando estivermos bem lá na frente, disparados....O problema é que precisamos embalar logo, o campeonato está correndo, e já não está tão no começo assim...faltam 32 jogos e já estamos a 10 pontos do Botafogo....precisamos embalar.

cjr-sp disse...

Se nao vencerem o grenal, já digo que deu para a bola...pode esquecer o brasileirao...pois ate os caras que chegarem pra agosto tiverem ritmo de jogo, entrosamento, etc....fica para a libertadores de 2008. Brasileirao, só se reagirem já...tem que ser no grenal para embalar de vez...

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

ONCE CALDAS uma pinóia!
Isso é uma palhaçada que surgiu na comunidade do gremio o orkut. Folgação gremista de SEGUNDA categoria.

Desde a década de 70 o INTER é o melhor time do brasil disparado. Pega qualquer clube nacional e da uma olhada no retrospecto dele contra o COLORADO... é difícil achar algum time brasileiro que tenha retrospecto positivo conta a gente... o resto é lamúria de paulista/carioca derrotado.

VAMO INTER!!!

cjr-sp disse...

tiago f.

Eu vivo em sao paulo e tenho muitos amigos aos quais saio umas duas vez por semana para uma happy hour, apesar de ser casado, e é o que eu escuto deles todos os dias...quando volto para casa no caótico transito de sao paulo, ligo o radio numa radio bairrista de sao paulo, quase todas sao, e nesse momento em particular eles estao com muita raiva do sul, e odeiam times gauchos...e os caras só sabem meter o pau no timeco do gremio e dizer que o INTER voltou ao ostracismo e que é o ONCE CALDAS GAUCHO. Isso é fato, é real quer tu, ou eu, nao queiramos. Que tratemos de ganhar logo, para acabar com isso...mas por enquanto é isso que rola...infelizmente...

Para ter respeito sendo fora do eixo, tem que conquistar muito, e a decada de 70 onde a gente foi o papai, tá muito longe para todos...por isso o que fica do Inter é um time que apareceu ano passado, ganhou e agora se desmanchou e nao tem condiçoes de ganhar mais nada. É só tu dar uma olhadinha na imprensa escrita do rio e sao paulo pela WEB que tu vais comprovar o que te falo...

Abraço.

cjr-sp disse...

Mas de qq forma concordo contigo...os caras sao ignorantes e nao entendem nada de futebol no eixo rio sao paulo. Os comentaristas aqui de sao paulo sao gozaçao. Eles comparam um time só pelo nome dos jogadores, jamais analizam a parte tatica. Pegue um JUCA KFOURI por exemplo...nunca foi capaz de fazer uma analise tatica de um jogo pq simplesmente não sabe...nem ele e nem 99% da imprensa daqui.

SDS.

Denilson M. (POA) disse...

cjr...
Digamos que o INter tá no ostracismo... me diga um timeco deles que vive um grande monmento? Bostafogo???
Eu realmente não tô nem aí pra imprensa paurioca... cada vez mais dependemos menos deles...

cjr-sp disse...

denilson m,

Nao estamos no ostracismo, estamos anos luz na frente deles, obviamente com a excessao dos Bambis. Mas para acabar com essa onda deles, teríamos que ir logo para as cabeças e impor respeito...mas do jeito que está, empatando com o flabosta...e perdendo para o bostafogo...aonde tu quer que a nossa credibilidade vá parar????

Sem contar o fluminense reserva né...

San Tell d'Euskadi disse...

Com as duas torcidas, sempre.

No Olímpico, há como minimzar os riscos de atrito. Basta fechar a rua da entrada das piscinas, onde já tradicionalmente entra a torcida do Internacional no estádio, ficando exclusiva para vocês.

Ainda pode-se também organizar as vias de acesso. A torcida do Internacional chegaria ao estádio exclusivamente pela Oscar Pereira (Sul-Norte) e Vicente da Fontoura (Norte-Sul). Os gremistas utilizariam exclusivamente a Érico Veríssimo, a Princesa Isabel e a José de Alencar.

Assim, com a devida participação da EPTC e da BM, só entraria em confusão quem quisesse. Pelo menos, não atrapalhariam (tanto) quem só quer ver o jogo e apoiar seu time.

Confesso que me falta conhecimento do entorno do Beira-Rio para organizar algo similar.

Um abraço.

Denilson M. (POA) disse...

cjr,
é verdade que começamos o ano e o brasileirão meio mal das pernas, mas o que quero dizer é que não temos que esperar muito dessa imprensa do centro do país. Digamos que a gente ganha o brasileiro... e ano que vem? e depois? Ou seja, aprendi com o ano passado, que apesar de toda a aproximação via internet e outros meios, muitos centros só olham pra onde lhes convém... lá nos States mesmo, muitos continuam achando que a nossa capital é Buenos Aires e no centro do país eles vão continuar olhando pro próprio umbigo... claro que concordo que temos que atingir a ponta da tabela o mais rápido possivel, mas não tenho mais essa angustia de ver esse pessoal falando do Inter...

Schroder-EUA disse...

ONCE CALDAS foi Campeão do Mundo?

No. Tomaram um tufu do Real Madrid.

Sem mais.

Tiago Finkler disse...

heheheh boa louis!

m.rodrigo.oliveira disse...

Na verdade quem ganhou o Mundial em cima do Once Caldas foi o Porto e nos penaltis. O Real Madrid ganhou a última vez em 2002, em cima do Olímpia.

Edu disse...

INTER, CAMPEAO DO BRASIL!!!

KRAEMER 1971 disse...

As relações mudaram muito por aqui. Quem está fora não consegue perceber. A MÁQUINA DE PROPAGANDA GREMISTA usa e abusa de psicologias para seu público torcedor. Eles querem criar clima para vencer. Tudo bem, vencer é o objetivo, porém essas mexidas com o imaginário popular estão trazendo outras consequencias, entre elas o transbordamento emocional. A MÁQUINA DE PROPAGANDA GREMISTA incute nas mentes, principalmente nas mentes em formação dos jovens, conceitos de imortalidade, superioridade inconteste, etc., sem esquecer o cunho racista com os já famosos macacos entre outros.

Antigamente, nos grenais, uma torcida não ficava xingando a outra, mandando tomar no c. a cada cinco minutos. A gente entoava os cânticos de cada torcida e só. No máximo um TÁ CHEGANDO A HORA. Ou vocês não acham que não vai dando uma raivazinha de ouvir eles cantando inter cagão em pleno Beira Rio? Eu particularmente não gosto, mas pelo jeito tem gente que gosta. As gozações de rivalidade no meu ponto de vista não são mais saudáveis aqui no RS.


Portanto senhores, por enquanto jogo de uma só torcida, porque não quero correr o risco de ser aborado por vândalos e adolecentes marginais e drogados na entrada ou saída do jogo.

Eber Prado disse...

Uma coisa é certa:

Temos que chegar entre os 4 primeiros de qualquer forma para garantir a Libertadores 2008.

Agora se o time se arrumar de forma que "vá para as cabeças", e o gre-NAL do próximo domingo entra neste quadro, a coisa muda de figura. Da até para pensar em título.

O problema vai ser entrosar rapidamente pessoal que está chegando tipo Marcão, Adriano, Guinãzu e quem mais chegar até agosto.

Outro assunto: Ao Gonçalves

Acho que o e-mail deveria ser publicado pois é realmente interessante e dezfaz todas as lendas sobre essa tal "imortalidade". Talvez seguindo a sugestão do NELSON, quarta feira após o jogo, com o aval do LOUIS é claro. Fica a sugestão.

Abraço a todos.

cjr-sp disse...

Ao Denilson m, Louis, e Tiago f,

Quer vcs queiram ou nao é como somos chamados aqui em SP. Once caldas gaucho, fora as já tradicionais piadinhas como time pequeno, cometa que passou etc, etc...
Na verdade as imprensas sao bairristas, e a de SP graças ao nosso rival tá de saco cheio de gauchos. Ja nao estavam engolindo bem a derrota da libertadores ano passado e agora entao, com as derrotas para o gremio, chamam o time do gremio de timeco de refugos que só sabem bater e a nós enquanto nao ganharmos de novo, vai ficar a gozaçao de Once caldas, bastante generalizada por aqui. É fato, até pq é consenso geral por aqui, que o grande time da libertadores de 2006 foi desfeito e hoje o Inter é um time comum. Isso é a realidade da situaçao por aqui. Cabe a nós desmenti-los e ganharmos o brasileirao. Aí sim seria a afirmaçao completa. É o que nos falta...

cjr-sp disse...

E essa reputaçao, muito se deve ao inicio desastroso de 2007. Time que é campeao do mundo e que nao passa da primeira fase da libertadores ano seguinte deu nisso. Que ficou em setimo no gauchao, deu nisso. Que toma de timecos cariocas, deu nisso. Entao, enquanto nao revertermos o quadro, é o que eles pensam.

cjr-sp disse...

Por isso nao há mais espaços a para a gente perder, temos que ganhar umas 4,5 partidas na sequencia....o brasileirao de pontos corridos nao permite muitas derrotas. Ano passado o Sao Paulo foi campeao só com 4 derrotas. Se realmente quisermos o titulo, temos que ir para as cabeças o mais rapido possível, senao já era...e aí iremos lutar por vagas na libertadores e só.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo com o CJR:

Só provaremos o contrário aos panacas do eixo Rio-SP com vitórias...o resto é papo furado de imprensa e torcida...

Vitórias são incontestáveis, só isso cala a boca dos incompetentes.

Falando nisso, levo medo do Domingo, mas isso fica para quinta ou sexta-feira...

Eber Prado disse...

È claro que as vitórias são incontestáveis, não há argumento contra, mas e sempre há um mas em tudo, nesse Brasileirão especificamente não se detacou nenhum grande time ainda, o que talvez aconteça nas próximas rodadas, e temos que aproveitar este momento de indefinição para nos afirmarmos e segir rumo aos primeiros lugares.

Iuri disse...

Eu acredito que a questão de segurança nos estádios só vai melhorar quando os clubes tiverem que começar a pagar pelos estragos e pelo serviço de segurança. Hoje é muito cômoda a situação dos clubes que jogam a responsabilidade no colo da BM.
Faz bem a brigada em pedir á dupla que paguem pelo serviço durante os jogos e mais, deveria haver muita segurança particular também.
Sei que isso vai encarecer os ingressos, mas prefiro pagar mais e ir e volta com tranquilidade do estádio.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Eber Prado:

As vitórias são incontestáveis, faltou dizer (eu) que as derrotas são passiveis de críticas e gozação.

Se tivéssemos começado o ano com postura de Campeão Mundial não seríamos acusados de ´nuvem passageira`.

Repito sempre, o responsável pelos nossos sucessos e fracassos somos nós mesmos, e não culpa da imprensa e outros fatores externos...

Eber Prado disse...

Nesse ponto concordo Nelson. Se o time é bom passa por cima de tudo incluindo principalmente a arbitragem e outros fatores como falou.

Mas insisto. O momento de começar a ganhar é esse, pois acho que o Botafogo e Corinthians não vão longe. Esta tudo meio indefinido ainda no meu entender.

cjr-sp disse...

eber prado,

Na verdade tu concordas com o que eu venho dizendo que é: para um time fora do eixo ser campeao do brasileirao, que é viciado e maculado, tem que passar por cima de tudo e de todos e para isso um time tem que ser muito bom, razoavel nao serve...é por aí mesmo....estamos dizendo a mesma coisa com palavras diferentes...

Abraço.

Eber Prado disse...

CJR
Concordo contigo, estamos dizendo a mesma coisa por óticas diferentes.

Realmente existe o favorecimento nas arbitragens à times do eixo Rio/São Paulo, haja vista o jogo passado do Inter X Flamengo. Só para citar dois fatores que aconteceram neste jogo, para não dizer que é história e que não fomos prejudicados cito dois lances:
-O penalti em cima do Mossoró
- O impedimento no segundo gol do flamengo.

Me parecem lances incontestáveis de erros de arbitragem em favor de um dos times do eixo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]