segunda-feira, maio 07, 2007

14 REGIONAL , MUSICA, LOBÃO, GABIRU, FOTOGRAFIA

Pois é, ouvi falar que o Porto Alegrense ganhou o Regional...bom sinceramente, não dou muito bola. Não estamos mais em 1982 quando o Campeonato Gaúcho REALMENTE era de muita importância. Eu quero que o Inter ganhe tudo mas com todo respeito ao Gauchão ele é as moedas que você recebe quando compra alguma coisa...ou seja é troco...com todo respeito é claro. Deixam eles comemorar nas ruas como se comparasse a um Titulo Mundial. Mas confeso, como é bom não ter Gremista por perto pra encher o saco! E eu sou prova que da pra comemorar a Libertadores e Mundial sem nem uma motivação extra de cornetear Gremistas pois faz muito tempo que não tenho contato com um. Comemorei essas conquistas por puro amor ao Inter.

Mas mudando um pouco de assunto acabo de ver o Lobão no Faustão. Não vejo esse programa normalmente mas queria ver já que o Lobão tava tocando. No incio dos anos 80 me viciei no Rock Brasileiro, comprava tudo que é disco e quando retonei aos EUA em 85 comigo veio um monte de discos. O Rock Brasileiro ate foi um substituto ao Inter naquela epoca porque a musica eu podia escutar e comprar (quando alguem viajava do Brasil) e o Inter ficou longe sem Internet e TV Satelite. A musica Brasileira me deixava perto de casa. Com isso em poucos anos eu tinha mas de 200 Discos de bandas daí. Enquanto Brasileiros no Brasil escutavam Talking Heads, New Order e bandas de lingua Inglesa eu aqui escutava Legiao, Barao, Lobao, Ira, Ultraje, Camisa, Violeta de Outono, Hojerizah, Plebe Rude, Titas, Replicantes, Paralamas, Inocentes e qualquer outra banda Brasileira que eu conseguisse botar as maos nos discos. Até hoje tenho os discos e muitos em CDs. Tem disco que já devo ter escutado mais de 200 vezes. Qual o melhor disco de Rock Brasilerio de todos os tempos? Hmm...vou ter que escrever sobre isso um dia...


Essa eu tirei do Lobão aqui nos USA em 1997


De qualquer maneira foi interesante ver o Lobão na TV hoje. Ele sempre foi contra a midia em geral mas agora ta lançando um Acustico MTV e muitos vão dizer que ele se vendeu, mas acho que tava na hora mesmo de ele receber um pouco de reconehcimento pelo seu trabalho que sempre foi bom. Em 97 inclusive vi ele tocar aqui num clube. O cara tava tão bebado durante o show que o Gabiru ficaria com inveja. Por falar no Gabiru eu não queria falar antes pois ele era jogador d Inter, mas depois da conquista naquela madrugada em Yokohama, o Gabiru ficou tão bebado que mal consegui ficar de pé (e tudo bem né foi depois do Gol do Titulo e tava de folga). Mas ele tava tão intoxicado que mal conseguia falar. Tenho até um video que ele fala uma 10 palavras simplesmente indecifravel. Mas valeu Gabiru você tinha todo direito em comemorar, e muito. Eu teria feito o mesmo!!


Em 2004 Fotografei os Titas de perto num Show aqui em New Jersey

De qualquer maneira queria so mencionar o Rock Brasilerio pois gosto muito especialmente daquelas bandas daquela epoca e esse blog até quando começou a intenção era falar um pouco de musica tambem, mas isso acabou não acontecendo muito. Até cheguei a fotografar varias bandas Ao Vivo quando passaram por aqui. Por sinal fazer fotografias de Shows ao Vivo foi uma das minhas primeiras paixoes em Fotografia, mas infelizmente as oportunidades eram raras mas mesmo assim consegui fotografar bandas como Titas, Paralamas, Lobao, Plebe e outros com o passar do tempo.



Essa foi em 1993 do BB king, quando meu interesse em Fotografia tava começando a crescer

Bom agora estou aguardando as contrataçoes...o Brasileirão já vai começar e quero esse titulo de qualquer jeito!

14 Comentários:

Rogério C. Alves disse...

É LOUIS...
Que o Lobão fazia seus shows prá lá de Bagda todo mundo sabe...
Que o Gabirú e cia andavam encharcados da cachaça tambem...
Que só podia dar no que deu o nosso Bí da Libertadores tambem...

Já vi muito time ruim e tecnico ruim no Inter, más o Abelão passou dos limites, teve estrela prá ganhar o Mundial isso é verdade, más na Liberetadores ganhou por que tinha mais time que todo mundo.

Agora displisência e teimosia juntas, não dá!

Até nem sei por que tó falando do Abelão...

Vai com Deus Abel, Gabirú e cia, sejam felizes...

Um abraço colorado ao amigo.

aha, e teve um comemoração que parecia de titulo da galaxia ontem, esses caras tão forra da casinha.

Gonçalves disse...

Quanto ao Lobão, lembro que uma vez tinha tão pouca gente num show e ele levou a galera prum restaurante até tudo por conta dele...essa é poca do rock brasileiro e tava no quartel, lembro de ter escutado muito desses conjuntos nos alojamentos e quando tava de serviço, as vezes alguns shows eu ia ou ate mesmo acabava escutando num clube de militares que volta e meia traziam um ou outros deles...bom agora chega de folga, espero que a chamada "má estratégia" não seja mais uma desculpa à ser escutada no final de ano, se o título não vier, no minimo temos de ficar nas classificações para Libertadores e ae sim fazermos nossa parte em busca do bi. Todos os jogos deverão ser encarados como guerra!!!...segundo o Cara...o título já começou no amistoso de sábado passado...pois todos querem nos vencer...é a hora de mostrar aos nossos adversários que não será assim tarefa tão facil...Vâmo Inter!!!

Denilson M. (POA) disse...

Eu gostava do Lobão tb... pena que não criou mais nada que preste desde os anos 80... hoje, parece que ele vai estar na rádio atlântida, ao vivo, no programa pretinho básico...
No mais, temos aí o Douglão chegando... (parece brincadeira da direção isso...)
Vamo Luigi! Não deixa cair a peteca!

2006 - gfpa campeão gaucho, INTER campeão da LA e Campeão Mundial
2007 - gfpa campeão gaucho, INTER Campeão Brasileiro...

Todo mundo no seu lugar...

Almilano disse...

Bah se vcs vissem a festa por aqui ontem, achei q tinham ganho o título mundial. Antes, qdo o Inter ganhava Gauchão, diziam que só ganhávamos isso. Agora, desde 2002 o Grêmio ganhou 2 gauchos e uma SEGUNDONA, e o gauchao, antes chamado por eles de "cafezinho" agora parece que virou o prato principal, é uma discrêpancia que não consigo entender. Mas deixa as bunca comemorar, é o único título do ano deles mesmo.

Almilano disse...

ps: bunca não, buneca hehehehe

Abs,

Alemão Milano

Unknown disse...

Bah, quando li teu comentario lembrei dos anos 80.
Me criei escutando Taranatiriça, Replicantes,Banda de Banda (lembram do xis galinha ?), Garotos da Rua, Os Eles,Astaroth e tanta coisa boa que a cena roqueira gaúcha nos propiciava através da Ipanema FM.
Também fiz uma coleção grandiosa de discos de vinil desta turma.
Bom e quanto ao gauchão, méritos a eles, pois efetivamente ganharam o único campeonato que podiam ganhar.
Graças a Deus, hoje, nosso horizonte permite sonharmos com o Tetra.

JUAN DE NOVO HAMBURGO

Denilson M. (POA) disse...

Tô esperando o aviaozinho com a faixa: "CAMPEÃO GAÚCHO - FIFA"... heheh

Ministro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ministro disse...

Os colorados, neste momento devem ter a grandeza, que só os grandes tem, de reconhecer e dizer o seguinte:

O Sport Club Internacional,atual Campeão Mundial Interclubes, parabeniza o GFPA, pelo Bi-campeonato Regional!

Saudações coloradas!

Alexandre R. disse...

Bah, parecia que os bananas de pijamas ganharam o mundial com goleada em cima do milan. Mas foi mesmo o ruralito em cima do time B deles, nao consigo entender isso. Sendo assim , exijo feriado nacional qdo levarmos o Tetra do braileiro e feriado nas americas pela Recopa.

Abraços colorados.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Foi noticiado há pouco na Rádio Gaúcha, que o Corínthans só trocaria o Rosinei se o Inter colocasse na negociação o Iarley.
Segundo a mesma notícia a direção do Inter nem quer ouvir falar nesta possibilidade.
Pergunto: Voce, como colorado, aceitaria ?
Minha opinião - Eu aceitaria, pois temos vários jogadores e mais jovens na função do Iarley aqui no Inter. O Rosinei iria sanar uma função de articulador, carente no Inter desde a saída do Tinga, com algumas diferenças, menos marcação e mais ofensividade, sendo que o Rosinei também possui uma grande movimentação, característica indispensável para um bom articulador.
Dê sua opinião !

Vamointer.blogspot.com

Tiago Finkler disse...

Bá... mas se é pra relembrar o rock gaúcho dos anos 80 não dá para esquecer TNT e Cascavelettes!!!

Tiago Finkler disse...

A propósito, por milagre, liguei a TV ontém na hora que o Lobão tava tocando no Faustão. Fiquei bastante surpreso... É realmente estranho ver o Lobão conversando amistosamente com um apresentador de um programa de domingo de tarde... hehehehe. Mas como foi dito aqui, ele merece reconhecimento mesmo.

Anônimo disse...

O CD novo do Lobao (acustico MTV) já esta a venda e inclusive comprei e achei muito bom. o DVD ainda nao foi lançado.

Também tenho muitos dvd´s e cd´s das bandas dos anos 80, e quase todas gravaram acustivos MTV.

O camisa de venus inclusive possui um DVD gravado ao vivo em um festival na BAHIA. O publico que estava no show nao ajudou muito e inclusive o Marcelo Nova perde a paciencia com eles durante o show.

Quanto ao nosso INTER domingo começca nossa caminhada rumo ao Brasileiro.

Estou decepcionado pois novamente nao contratamos ninguem e a ideia que esta passando é que inclusive estamos pagando salarios acima da media, nenhum clube quer nossos renegados em virtude de seus altos salarios. Isso e preucupante.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]