sexta-feira, maio 11, 2007

6 RECADO AOS GREMISTAS

Acho o cumulo um Colorado ou qualquer outra pessoa fazer graça da morte de uma outra pessoa. Um Colorado no Orkut fez um comentario infeliz no Perfil do guri que morreu no Olimpico Quarta e não é que esse Colorado tava com o endereço do Blog Vermelho no Perfil dele e agora os Gremistas acham que é coisa do Blog Vermelho.

Não conheço o cara que fez esse comentário e ele não faz parte do BV, varias pessoas usam o endereço do BV no perfil (agora ele retirou) mas isso nao significa que façam parte desse Blog.

Comentario infeliz desse Colorado. Nao importa que o guri é Gremista ou seja lá quem for, fazer graça da morte dele é um absurdo. O Blog Vermelho não tem nada a ver com esse comentario infeliz e até comentei aqui com minha família o lamentável acontecimento quando ocorreu. Não faz parte do meu carater fazer graça da tristeza (não futebolisticas) dos outros e nem permitiria algo assim nesse Blog.

PS:

E esse assunto lembra o topico de segurança no estadio que o Guilherme aqui no Blog fala tanto. O guri caiu no fosso do estadio e morreu. Sem fosso ele estaria vivo. E com fosso os estadios não deveriam permitir que torcedor fique de pé no muro com uma queda dessas possivel. Pra mim a culpa é dos Clubes/Estadio que primeiro tem fosso e que não sabem ou não tentam controlar os eventos na arquibancada.

Em qualquer estadio organizado pelo mundo, o instante que você fica de pé num muro do estádio alguem te manda descer, mas no Brasil parece ser tudo liberado. Os Clubes tem que tomar vergonha na cara e organizar seus estadios. Se alguem vem na minha casa é minha responsabilidade que o cara não morra caindo do telhado ou algo assim. E não adianta dizer que não faz parte da cultura do Brasileiro ser organizado no Estadio..essa cultura se muda. Na Inglaterra era guerra em estadios a cada Domingo...hoje já é bem mais civilizados (depois da morte de dezenas porcause de uma cerca ao redor do campo).

6 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo com vc, Louis uma vida, ainda mais de um jovem é muito mais importante do que uma rivalidade ´burra`.

A rivalidade tem que ser saudável, critativa e prá cima, se é cultura do Brasileiro, se muda, porra.

Eu tenho 53 anos, ia aos Grenais com meus amigos, a maoria gremistas, nos separávamos só na hora de entrar, na saída combinávamos qual o portão, fazíamos assim, quem perdesse o Grenal ia encontrar o outro no portão vencedor, óbvio que eu ganhei muito mais...Mas as torcidas saíam juntas, se qualquer problema, hoje não podem se enxergar nem após 4 horas terminado o jogo, violência absurda...irracional, animal.

Todos temos parentes, irmãos e esposa (meu caso), amigoa gremistas. Vamos parar com essa m...

Ninguém ganha nada com isso...pro torcedor o esporte deve ser pura diversão... quem ganha e deve ganhar são os profissionais...

Essa violência de turba é covardia de quem não se ´garante` sózinho...

É isso..

Rafael C Rodrigues disse...

E isso mesmo Nelson. A coisa aqui perdeu o controle. Enquanto não tivermos punições sérias para os baderneiros, sejam eles do time que for, não teremos a tão sonhada paz nos estádios.

Quanto ao rapaz que sofreu esta fatalidade só resta lamentar e torcer para que os dirigentes tanto de Inter e Gremio tomem providências para que isto não aconteça mais, pois daqui a pouco isto pode ocorrer no Beira também.

Darlan Gustavo disse...

ta certo!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Exato Louis, estava até conversando com um amigo Gremista sobre o fato, além da falta de segurança a imprudência dos torcedores impera, diz que o guri tava troncho se desequilibrou e caiu. O cara estava cursando a faculdade e tudo, tinha um futuro pela frente, é foda...

No Beira-Rio ocorre o mesmo, mas acho que nunca aconteceu tal fatalidade.

E quanto ao Orkut, este troço é uma merda, pessoas de má fé ficam espalhando boatos tendenciosos, quando tu vê, tá envolvido em alguma merda.

Guilherme Mallet disse...

Um local frequentado por milhares de pessoas tem que cuidar desses detalhes. Ainda que o risco individual seja pequeno, são frequentados por milhares de pessoas e os clubes assumem um grande risco.

Exceto, se os pais do cara forem gremistas, o Grêmio pode facilmente ser condenado a indenizar a familia pelos diversos danos sofridos. E quanto vale um vida? O Grêmio pode ficar nas mãos do Judiciário. Alguém trocaria um filho por 1 milhão, 2, 3, 4...?
------------------

Postei em meu Blog um texto sobre o "stewards", que são "seguranças" dos estádios europeus, mas treinados para atender ao público torcedor, orientar, prestar primeiros socorros, enfim ATENDER o torcedor. Um "steward" poderia facilmente dizer: "o, da mureta, desce daí e vai procurar um lugar"... "tu aí sentado no corredor, aqui é para circulação, xô".... por aí.

Pode não ser uma morte, mas um rosto desfigurado por ARAME-FARPADO, um braço, sei lá. São riscos que o torcedor não precisa passar, nem o Clube.

Um abraço,

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Unknown disse...

lamentável... por issso q eu bebo sentado.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]