quarta-feira, maio 23, 2007

13 Os mistérios do Beira-Rio

Escrito por Rafael Rodrigues

Ontem, pensando no tema da minha coluna de hoje, vieram várias idéias sobre o que escrever. Poderia falar do time que não vem jogando nada, que esta desorganizado taticamente, poderia também escrever sobre as contratações coloradas, ou a falta delas, ou questionar a necessidade das que estão sendo feitas. Mas não, resolvi que ia falar dos mistérios que ocorrem com o atual grupo de jogadores do Inter.

Na minha leitura matinal de sites e blogs li a coluna do Nelson Baron no VVI, a qual recomendo, e nela encontrei muitas das perguntas que tinha formulado sobre os mistérios do Beira-Rio. Algumas delas podem ser repetidas com as dele e talvez eu não atinja o grande número de questionamentos que ele impõe a direção colorada. Mas aqui vão elas.

1) Existe mesmo um racha no grupo colorado, ou uma guerra de vaidade?

2) Por que Fernandão, principal referência técnica e de liderança está com baixo rendimento? Crise técnica ou está fora de posição?

3) Por que não testar Hidalgo como zagueiro, já que tinha contrato, e se apresentasse boa resposta não investir nele?

4) Por que desprezar Vargas, jogador copeiro, guerreiro e com boa resposta, para contratar Magrão que além de confusões nunca conquistou nada na carreira?

5) E o Perdigão? Alguém sabe aonde ele anda? Por que o Maycon é titular e o Perdiga não pega nem banco?

6) Já que desprezaram os laterais esquerdos do grupo (Hidaldo e Rubens Cardodo) porque não dar uma chance pro Chiquinho? O Gallo sabe que ele existe?

7) O Granja ainda está no Inter? Como ele se machuca tanto se não joga faz quase um ano?

8) E o Alex? É sempre aquela expectativa e quando vai jogar se machuca também.

9) Por acaso, os meninos do junior ou do B não seriam melhores, ou pelo menos do mesmo nível, mas com melhor formação, do que Jean, Rafael Santos, Gum, Douglão entre outros?

10) Não sou economista, mas sou engenheiro e sei fazer contas, sendo que não precisa ser nada para faze-las, mas com os títulos e prêmios do ano passado, com a venda de jogadores (Sóbis, Tinga, Luiz Adriano), entrou muito dinheiro e eu não vi sair nada. O clube tem dinheiro para comprar jogadores? Ou o que fizeram com o dinheiro? Sou obrigado a suspeitar de má administração.

11) E para finalizar... Por que o Gallo? A direção conhecia o trabalho dele? É ele que escala o time? Quais são as idéias dele sobre futebol? Ele está a mais de 20 dias e o que ele apresenta é aquele futebol contra o Atlético-PR? Ele é capaz de fazer mais que aquilo?

Aos Srs. Vitório Píffero e Giovani Luigi: se o Srs. são colorados e têm amor ao Sport Club Internacional, venham à publico, peçam desculpas à torcida e anunciem que estão se desligando do clube, ou então tomem uma atitude e mudem está situação vexatória e ridícula que o clube se encontra.

Um abraço e até a próxima.

13 Comentários:

Unknown disse...

Qualquer resposta dada atualmente por Piffero e Luiggi (acéfalos)a torcida fica desconfiada... se a mesma resposta fosse dada por Fernando Carvalho teria grande credibilidade... isso demonstra o Status que cada um possui...
Um abraço!

Unknown disse...

Realmente o que você disse Gabriel é a pura verdade no Beira-Rio hoje em dia...

cjr-sp disse...

Ouvi essa palavra de um colorado no VVI...é a que define bem as coisas na minha opiniao...a BALBURDIA junto com a incompetencia se instalaram na padre cacique.

Fernando Moraes disse...

Cara, eu não acho que o Inter se encontra em uma "situação ridícula" e mais, acho que é questão de tempo para o Intr se acertar. Agora, concordo com muitos questionamentos feitos e também acho que o Luiggi (mais do que o Pífero) está devendo algumas explicações para a torcida.
Quanto ao futuro, acho que o Inter tem uma ótima estrutura, um grupo de jogadores de razoável para bom e que algumas (duas ou três) contratações deixariam o Inter a ponto de bala novamente.
Eu realmente acho que o problema de estrutura e falta de organização que existia no Inter até bem pouco tempo atrás é coisa do passado e que para arrumar a casa falta um pouco de competência, mas não é algo tão assustador assim.

Cristiano disse...

Mas pq Magrao que custa U$2,5M ao inves de Vargas que custa U$1,5M??
Sei que estes sao os precos "de tabela", mas mesmo assim. O vargas jah ta introsado, jah mora em POA, tah ta no time, jah deu boa resposta... Pode ateh ser que o Magrao me queime a lingua (tomara), mas pq arriscar neste jogador sendo que existem tantas outras posicoes para melhorar?

Desde o ano passado, a cada jogador que sai, todos ficam na esperanca de que outro posso substitui-lo bem. Mas agora jah saiu quase um time inteiro de jogadores afirmados... Nao seria mais facil manter a maioria do time, jah que nao estamos contratando ninguem mesmo?

Saudades de 2006!

Rafael Severo disse...

Rafael, a resposta para todas as tuas perguntas tem uma só resposta: incapacidade. Incapacidade técnica de alguns jogadores que não poderiam estar no time e incapacidade de algumas pessoas que estão como dirigentes do clube. O Inter está assim, na dependência de detalhes: três contratações decentes ajeitam o time e tudo se encaminhará. Agora, se não vierem as ditas contratações o time degringolará de vez e a imagem do caos ficará ainda mais agravada. A questão é simples: três contratações há esperança, sem elas não vai sobrar pedra sobre pedra.
Mas quando eu vejo as "contratações" do Luigi perco qualquer dio de esperança: Douglão, Adriano Adap, Magal, fernando Gabriel, etc. É gurizada, tá difícil...

Luiz H. disse...

Quanto ao Chorão, tenho o seguinte pensamento: quando saiu o Abel, ele mesmo admitiu que era um estranho no vestiário e que tinha pouca experiência.
Pois bem, quer dizer que depois de 1 mês ele tem condições?????? 1 mês e ele é responsável pelo Depto de Futebol do Campeão do Mundo?????
Olha: tá explicado.

Claudio / movimento internet BV disse...

A política do inter é a seguinte : não é comprar , é pagar salário e alguma luva durante o contrato , se valorizar o jogador ( caso vargas , hidalgo )volta ao clube de origem ou ao empresário sem o clube ganhar nada com seu sucesso ganhando taças ( o que acho errado ,deve corrigir essa filosofia).
Agora uma pergunta? De quem é fernandão ??????????

Claudio / movimento internet BV disse...

É o caso de Eller também
O inter deveria de ganhar uma porcentagem na venda do jogador emprestado para um outro clube quando voltar ao seu original !!!, só para esclarecer

cjr-sp disse...

Muito bem colocado LUIZ H...imagina se vc vai para uma cirurgia...vais querer um medico cirurgiao certo, nao um pediatra, correto??
No Inter hoje tem pessoas despreparadas para a funçao que ocupam, admitidas por eles proprios..até pq o clube escolhe politicamente os cargos de diretoria sem qq fundamento sobre a formaçao profissional de cada um...entao temos um cara que entende de rodoviaria no futebol, e é inadmissível na era da profissionalizaçao total, um clube contar com amadores em funçoes vitais para gerir um monte de dinheiro arrecadado pelos sócios...
...essa gestao teria que ser profissional com gente do mercado que apresente resultados, iguais como é em qq empresa, mas nao, vao lá escolhe-se um amigo e coloca-se em determinada funçao...aí o individuo passa 3 meses sem fazer nada, só olhando e depois vem a publico e diz que agora é com ele...rssss....só rindo mesmo. Aí ele resolve experimentar e traz o galo...que faz tudo errado ou tá obedecendo ordens, das duas uma...ou o galo é ruim mesmo ou tá de mandalete de alguem que pouco entende. ENTAO TÁ DIFICL ESSE ANO.

os caras tem que entender que é o campeao do mundo e que tem ou tinha até pouco tempo atras 50 mil sócios...a responsabilidade é muito grande...os caras nao podem errar grosseiramente como vem fazendo...esse é o clube do povo...imagina aquele cara humilde que tem o dinheirinho contado para ser sócio e ir aos jogos....esse cara nao pode ser enganado pois o esforço pela paixao dele é muito grande.
Queremos profissionalismo já...e que arrumem o time de uma vez por todas...ja foi dito por todos...sao 3 contrataçoes para titulares e pronto...vamos voltar a ser competitivos, mas com jogadores vindo do ADAP, e outros nao dá...o cara nao chega e nao veste a camisa e sai jogando...entao nao vao pagar o vargas, mas pagam mais de um milhao de reais pelo douglao...mais os passes do papa e do diogo com salarios pagos até o fim do contrato deles....ou seja as coisas perderam o senso financeiro no INTER. E ACHAM QUE NINGUEM TÁ VENDO....E PIOR, NIGUEM PODE CRITICAR...POIS O WIANEY FOI FAZER ISSO E TOMOU UM CONTRA-ATAQUE DE TIME PEQUENO, POSTURA DE CLUBE QUE NAO É CAMPEAO DO MUNDO, SÓ ISSO.

É COMO DISSE O NELSON..VAO TRABALHAR, ARRUMAR UNS 3 TITULARES QUE AS COISAS SE ENCAIXAM...CASO CONTRARIO É ROÇA MESMO PARA O COLORADO ESSE ANO E ANO QUE VEM, POIS NAO SE ESQUEÇAM QUE TEMOS QUE CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES DE 2008.

G. C. Webster disse...

Perfeito, Rafael. Perfeito.
São exatamente estas questões q atormentam a mim - e a mtos outros colorados.

PQ DIABOS NÃO HÁ CONTRATAÇÕES DE PESO?
Porra, MAGAL? Falasério.

Só podemos suspeitar mesmo que estão botando a mão no $$$ colorado...CPI no Beira-Rio Já!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bom, pra pergunta 3 eu até imagino: o Hidalgo era caro, com a dispensa parou-se de pagar o salário dele. Já que não vão aproveitar o Rubens Cardoso, deveriam dispensar ele também, custa R$ 80.000,00 por mês pro Inter.
Reza a Lenda que no primeiro dia de trabalho do Gallo a direção chegou pra ele e falou: "esquece um tal de Chiquinho, sem chance." devido aos problemas que ele causou (briga pública com dirigentes e rixa com os "caciques" do Inter.
Só mais uma coisa: eu mandaria o Iarley pro Corinthians em troca do Rosinei, pq? Pq eu acho que precisamos mandar embora algum dos caciques de vestiário do Inter, pra fazer a tão falada renovação. Toda vez que o Gallo escala o Pato e deixa o Iarley no banco, ele faz beicinho no vestiário e os amiguinhos estão boicotando o garoto. E o Rosinei era um baita reforço...

Gerson Sicca disse...

Tantas perguntas...como pode a direção do colorado estar tão perdida. O Inter tinha deixado de ser grande e reconquistou a grandeza no ano passado. Agora vamos voltar para o nível de paraná clube, cariocas e outros mortos? É brabo.
Pq as contratações do time da azenha têm maior índice de aprovação?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]