terça-feira, maio 29, 2007

37 O INTER É NOSSO!

ESCRITO POR DENILSON M.

Tenho ouvido muitos torcedores falarem que irão se desassociar do Inter devido aos maus resultados em 2007. Tenho convicção que isso é um tiro no pé. Não podemos ficar nesse vai-e-vem, se tá bom me associo, se tá ruim caio fora. O Inter é muito maior que essa direção. Não podemos involuir nesse quesito, somos cerca de 50 mil sócios e não pode parar por aí. Vamos protestar, contestar, indagar, pressionar, mas nunca abandonar.
Nesses momentos o coloradismo tem que ser maior que o time em campo, tem que pensar no clube, no futuro, nos nossos filhos e até no lado rival, que vai estar sempre ali, competindo por estádio, número de sócios, patrimônio, time e o escambau.
Somos uma nação de milhões. Isso tem que resultar em alguma força, algum poder.
No post do Louis ele comenta sobre algumas equipes da NFL que, mesmo não ganhando nada há vários anos, sempre têm seu estádio lotado. Temos que ser o exemplo de superação como torcida. Vamos ter oportunidade de mostrar isso contra o Pachuca no Beira-rio.
Não vamos nos entregar para meia dúzia de dirigentes imcompetentes.
Por tudo isso, deixo aqui um apelo aos sócios: NUNCA, JAMAIS DEIXEM DE SER SÓCIOS!
Enquanto tiverem condições financeiras de pagar a mensalidade, continuem firmes nesse propósito.
Continuemos o que foi alcançado em 2006. Vamos em frente, apesar dos tropeços!
O Inter não é só de alguns, o Inter é nosso.

37 Comentários:

Darlan Gustavo disse...

O inter é nosso..socio para sempre

esse negocio de lotar os estadios na NFL é muito relativo...são 90 mil pessoas sentadas comendo pipoca e assistindo o jogo..

prefiro 50 mil no Gigante gritando e pulando....

Edu disse...

eu já deixei de ser sócio e me arependi. agora, enquanto eu puder pagar sou sócio para sempre.

Rafael Severo disse...

O desligamento do clube foi proposta de colorados, preocupados em encontrar alguma alternativa que faça essa direção se mexer de alguma forma. É mais um protesto no sentido de pressão, não um abandono ao clube num momento difícil, propriamente dito. Está longe de ser a melhor forma de protesto mas, enfim, é uma alternativa, não um abandono. Não vou me desassociar, mas respeito quem o fará em forma de protesto. Eu só não respeito aqueles que irão se desligar simplesmente pq o clube está numa má fase. O motivo pelo qual não sairei é simples: sei, no íntimo, que as fases boas irão voltar e quero estar presente novamente, e como sócio. Estarei presente na boa e na ruim (no caso de 2007, na péssima).

Luiz H. disse...

Quanto a fases, sempre existirão.
Em 1976 éramos Bicampeões brasileiro.
Em 77 perdemos o Gauchão e a coisa ficou ruim.
Em 79 tudo se arrumou, depois de um começo muito ruim para um Tri Invicto.
2007 será um ano difícil. Mas em 08 arrumamos a casa e 09 será nosso, de novo.
Quanto a associação, é ruim para um cara que paga 45,00/mês e ver o que está acontecendo, sem uma luz no fim do túnel. Muita gente não ai aguentar.
EU mesmo, depois do Flu tava a fim de me desligar. Mas continuo. Na esperança.

Caco e Su...... disse...

Galera.. eu já escrevi isso uma vez e vou novamente falar.. O Píffero é como um síndico de um condomínio chamado SCI. Os condôminos votantes são os Conselheiros, por nós eleitos. Não pensem que é diferente porque não é. Nos resta a pressão sobre o conselho, e sobre o Presidente. Desassociação é como vaiar, não adianta nada, e acaba atrapalhando ainda mais o time. Hoje estamos mal por uma questão circunstancial. Por uma má gestão, e por más escolhas, nada que não se resolva com alguém botando a p. na mesa e puxando pra si a responsabilidade. Cabe a nós cobrar, cobrar, cobrar, estamos pagando caro pelo aprendizado do píffero como presidente e do Luiggi como VP de futebol.
Tem uma história muito utilizada nos meios empresariais falando sobre isso.

" Um profissional foi contratado para ser diretor de uma empresa e deu um prejuízo de 20 milhões de reais em uma operação, o Conselho da empresa disse, vamos demitir esse cara, olha o prejuízo que ele nos deu. O presidente do conselho disse, vamos ficar com ele, e monitorar suas decisões, acabamos de investir 20 milhões nele em aprendizado e agora vamos demiti-lo. Ele aprendeu..."
É meio viagem , mas corporativamente é verdade, e no caso do inter também. Não temos ningúem com qualidade para a posição de VP de Futebol. O FC não vai entrar nessa, então, se é para investir em alguém que seja naquele que já está lá. Fazendo-o não cometer os mesmos erros.

Almilano disse...

Bah Denilson belo post, concordo contigo em gênero, número e grau. O INTER É NOSSO, e temos que permanecer sócios sim, e aqueles que largarem em função da má fase que nunca mais se associem pois o Inter não precisa desse perfil de sócios, pois temos que permaecer sócios na hora boa e na ruim.

Darlan, em função do post do Louis sobre os 90 mil pagantes por jogo, acho que ele quis dizer em relação à lucratividade do negócio em si, pois o time não ganha nada desde 1992 e o estádio está permanentemente lotado, é disso que precisaríamos por aqui, independente de ser com 40, 50 mil pessoas.

Abraço,

Alemão Milano

Schroder-EUA disse...

Concordo.

A Internet pode fazer diferença. Poderiamos fazer uma campanha, unindo todos os Blogs e comunidades do Inter para reforçar essa ideia.

A um tempo atras jogos de baseball rarmente lotava...15 anos depois os estadios semmpre lotam,porque? O Povo nao ta mais rico...é alguma outra coisa....imagina se o Beira Rico recebese 40 Mil a cada jogo até no Gauchao....o clube melhoraria sem duvida...ou seja, será que sucesso nao esta nas nossas proprias maos?

Unknown disse...

xega um ponto que desanima paga 45 milhaum por mes... so socio me associei durante a libertadores ano passado e esse time me deu a alegria de ve ele se campeaum da america lah nu gigante... agora... que eh triste tuh tira 45 pila todo mes do teu bolso pra toma 3x0 dos reserva do flu eh pho... mas tamo na esperança.. continua pagando e vamo po gigante contra u pachuca"

Denilson M. (POA) disse...

bahhh Louis, uma boa essa aí de fazer uma campanha unificada pela internet... vinda dos próprios torcedores e não de veículo oficial do clube...

Unknown disse...

literalmente "pagar para ver!"

Denilson M. (POA) disse...

Inclusive o nome da campanha podia ser o título do post: "O INTER É NOSSO! SEJA SÓCIO!"

Davi disse...

Ótimo post Denilson, parabéns! Assino embaixo.

Eber Prado disse...

Tô contigo Denilson. Belo Post.
Fala um sócio desde 93 que sempre acreditou em dias melhores, apesar que de lá para cá encontramos muitas pedras no caminho até as conquistas do ano passado.

Aloísio Talso Classmann disse...

Denilson preciso falar contigo. Você tem um arquivo muito grande da história pode me ajudar. Me ajudaria? Sou estudante de Jornalismo e estou produzindo uma matéria sobre a saída de atletas brasileiros para o exterior. Gostaria de saber se sabes me dizer qual foi o primeiro. A informaçao mais próxima que eu cheguei foi do atleta Fernando Giudicelli logo após a Copa de 1930, mas não tenho certeza. Agradeço desde já e aguardo a resposta. Se possivel (por favor) responda por e-mail (jepires2004@yahoo.com.br). Grande abraço
Jerônimo Pires
Rádio IPA

Edu disse...

mas esta campanha nao poderia chegar no ouvido das gazelas. elas iriam querer fazer o mesmo.

tela disse...

Sou visitante há poucos dias do Blog.
Já acrescentei nos favoritos e agora vejo todos os dias.
Já fui sócio, sai devido aos estudos (resolvi fazer todas as cadeiras do semestre, de segunda a sexta a noite e mais sabado, manhã e tarde) não teria mais tempo e logo em seguida veio a caneta do Zveiter.
Hoje estou extremamente arrependido.
Estou pensando em voltar, bem nessa época de escuridão sobre o GIGANTE DA BEIRA RIO. Mas estou pensando em voltar por que tenho plena convicção que esta fase será muito curta.
ESTOU ADERINDO A CAMPANHA "O INTER É NOSSO".
PARABÉNS A TODOS PELO BLOG.

Tiago Finkler disse...

Belo post!
Concordo plenamente:

O INTER É NOSSO! SEJA SÓCIO!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

A torcida não pode contratar, não pode escalar o time, não pode muita coisa... Mas uma coisa a torcida pode... PODE fazer toda a diferença na hora de afundar ou não afundar o clube. Ainda mais no caso de um clube como o INTER, que tem um quadro social imenso.

Quando a gente paga a mensalidade não devemos pensar em 2007, devemos olhar 98 anos para trás e 980 anos para frente:

"O INTER NÃO È UM SIMPLES CLUBE, O INTER É UM LEGADO."

(colorado que aparece no SLPTA)

diana oliveira disse...

A VIRTUDE DOS GRANDES É FALAR POUCO E DIZER MUITO, SAI PIFFERO, DENILSON PRA PRESIDENTE!

Louis, acho q tu podias deixar essa mensagem em destaque no blog O INTER É NOSSO e fazer um link direto pro texto do Denilson.

Protestar sim, largar não. excelente e apropriado post!

Denilson M. (POA) disse...

Jerônimo, acho que vc me confundiu com o Raul Pons, que conta as histórias do Inter por aqui. Espero que ele leia esse post e te responda porque eu realmente não saberia te informar desse assunto. No mais, no que eu puder ajudar, estamos aí. abraço!

Denilson M. (POA) disse...

hahahah... valeu Diana! O blog vermelho vai tomar o poder!!! heheh...
(hei... só um pouquinho... taí uma idéia... uma chapa do blog no conselho... que tal?)

diana oliveira disse...

óóóóóóó, interessante idéia!

Ministro disse...

Eu fui um dos que disse que deixaria de ser sócio, caso a direção não contratasse o Vargas, e este fosse parar em outro clube de Porto Alegre!

O Internacional é muito maior que tudo!

Legal a idéia da campanha:
O INTER É NOSSO! SEJA SÓCIO!

Realmente, é uma idéia boa se todos que tem BLOG, colocassem na frase da campanha um link para o site de associação na página do S.C.Internacional! Ou link que direcionasse para as vantagens de ser sócio.

Poderia se colocar algumas frases de sócios que incentivassem outros colorados a se associar!

Saudações Coloradas!

Denilson M. (POA) disse...

Sei que já habita o conselho uma galera do Orkut com o segmento chamado InterNet, se não me engano... mas certamente aqui encontramos gente com pensamentos mais afinados que lá. Além de idéias geniais e originais.

Ministro disse...

Ahhh!

É óbio que disse isso num momento de raiva dessa falta de atitudes da direção!

Só deixarei de ser sócio quando não puder mais pagar!

Edu disse...

esse blog é o ponto de encontro dos colorados de fé. este é o blog!
acho que o bordão da campanha tem ser apenas O INTER É NOSSO! sem o seja sócio.

INTER, CAMPEAO DA RECOPA!

Schroder-EUA disse...

é gostei do Slogan INTER é NOSSO...vou ver como integrar ele no Blog de uma maneira ou outra.

Eu realmente acredito que nesses dias de Internet o torcedor pode fazer a diferença..tanto que se nao voce pela Internet nos nem estariamos aqui conversando e eu estaria perdido em relaçao ao Inter como era antes do fim dos anos 90.

Podemos fazer diferença sim, ao menos aos pouquinhos.

Gonçalves disse...

também concordo com isso...e também entendo que o fato de não ser mais sócio seja muito mais da boca pra fora porque intencional...eu gosto desse lance de que as pessoas passam mas o clube entidade sempre ficará...é pena que essas pessoas que passam e que agora estão presentes, façam essas coisas se misturarem em nossas cabeças, fazendo esse monte de coisas que são muito mais apostas do que certezas...Magal,Adriano Douglão e agora Jonas...imagino o quão o sempre falastrão Piffero se sente sendo o cara resposponsável direto pela situação em que nos encontramos no momento...tomara ainda no salto de sua rompância transforme isso tudo numa lição ainda em tempo de ser entendida, mas não danosa para nós.

Caco e Su...... disse...

Conversas de bastidores.. Prioridade 2007 Beira-Rio, meta.. Sul-Americana 2008. Não preciso dizer mais nada.....

Eber Prado disse...

É uma idéia a ser considerada esta do Denilson, de colocar representantes do BV no conselho.
Seria uma forma das boas idéias e projetos surgidos aqui serem expostos ao Conselho Deliberativo do clube e da própria Diretoria do Inter.

Sou apoiador nesse sentido.

Unknown disse...

o inter é nosso , mas o meu $ nao é deles!
ou me apresentam motivos pra continuar ou entao a debandada vai ser geral!
sou socio desde 86 e tenho moral pra falar, subiram a mensalidade de 30 pra 50 e o nivel do produto caiu em 100%!

cjr-sp disse...

Sobre esse negocio de deixar de ser socio ou nao...é pessoal..cada um faz o que quiser penso eu...e o restante nao tem nada a ver com isso...

Wagner H disse...

Pessoal, não dá pra se iludir... com certeza haverá de debandada de sócios. O que trouxe sócios para o Inter em 2006? Só 2 coisas: TIME e PERSPECTIVA! O que nós não estamos tendo em 2007? Time e perspectiva. E pra piorar, a mensalidade subiu absurdos 50% (nem os deputados aumentaram tanto assim seus salários). E mais, o que dizer então agora, que sabemos que veremos, quando muito, 3 jogos por mês no Beira-rio pelo resto do ano (isso se o cara tiver condições de ir em todos os jogos)???

Dificilmente o associado não vai se sentir palhaço pagando mais sem ter aquilo que ele "adquiriu" quando se associou. Por mais que falem em marketing, nesse ponto, essa direção do Inter tá sendo um desastre total.

Eu não pretendo me desassociar, mas sinto que infelizmente esse é um caminho que muita gente vai seguir, prosseguindo o nível do time e as perspectivas mais do que negras que temos... como o disse o Leonidas lá em cima, o Inter é nosso, mas o meu $ não pode ser dessa direção incompetente! É assim que a maioria pensa...

Mesmo nesse desânimo total, eu apoio a campanha! No futuro olharemos pra trás e veremos que vai ter valido a pena, com certeza!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Tomara que a nação colorada se mantenha fiel e não entre nessa de começar a debandar do clube. Mas se isso chegar a acontecer, mesmo que em pequeno grau, penso que o Inter tem que aproveitar esse momento para VALORIZAR MUITO a modalidade antiga de sociedade.

Pensem bem, acho que todos concordam que a modalidade antiga é muito mais interessante, pelo menos para os sócios que moram na região metropolitana. Tenho certeza que uma boa parte dos sócios da modalidade nova gostariam de trocar para a modalidade antiga se isso fosse possível.

Então, se alguns sócios antigos começarem a cancelar as associações, o Inter deveria oferecer todas as vagas que por ventura venham a ser liberadas para os novos sócios. Uma por uma.

Primeiro, a pessoa vai pensar duas vezes antes de cancelar a associação, pois saberá que existem milhares de interessados na vaga dela e... SAIU DO AR PERDEU O LUGAR. Segundo, talvez seja a oportunidade de consolidar a modalidade de sócios antigos como uma credencial cobiçada entre os colorados e garantir uma legião de sócios cada vez mais fiel.

Unknown disse...

eu nunca pensei em me desassociar , jamais, mas qdo era 30 pila por mes o produto era maravilhoso e subiu pra 50 e se tornou um pavor!
tudo bem reformas do estadio, novas instalaçoes e tudo mais, mas sinceramente o q segura os socios é time e resultado!
e outra coisa q me deixa indignado é essa merda de jogo em Cidreira, pq nao eles nao vem na minha casa me buscar pra ir ver jogo lá! eu sou socio do Internacional de Porto ALegre!Espero q em 2008 nao tenha mais essa m...!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]