quinta-feira, maio 31, 2007

19 FÊNIX: Em busca da Tríplice Coroa

ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

ATUALIZADO ÀS 09:57 HORÁRIO DE BRASÍLIA

Pessoal o colunista Andreas Muller do Blog À Sombra dos Eucaliptos do site Final Sports escreveu um texto muito bom e emocionante convocando o torcedor para realizar uma manifestação neste domingo dia 03 no Estádio Beira-rio às 14:00h.

Abaixo um trecho do texto.

Hora de abraçar o Gigante
Por Andreas Muller
31/05/2007-02:33:06


É nos momentos de crise que uma torcida prova seu verdadeiro valor.

Comemorar é muito fácil: todo mundo sabe fazer. Em momentos de conquista, qualquer torcedor percorre por instinto aquele circuito que começa nas bilheterias do Beira-Rio e termina nas calçadas grudentas da Avenida Goethe. É simples: basta seguir a multidão, manter a distância regulamentar do veículo à frente e torcer para a buzina do carro não queimar no caminho. Não exige esforço nenhum. Leia todo o texto...

***** X *****


O fênix, o mais belo de todos os animais fabulosos (Colorado), simbolizava a ESPERANÇA e a continuidade da vida após a morte (dois campeonatos jogados fora e uma lanterna). Revestida de penas VERMELHAS e douradas, as cores do Sol nascente (título Mundial). A impressão que a sua beleza e tristeza (atual situação) causava em outros animais (Pachuca), chegava a provocar a morte deles. Apenas uma fênix podia viver de cada vez (Sport Club Internacional). Hesíodo, poeta grego do século VIII a.C afirmou que esta ave vivia nove vezes o tempo de existência do corvo (gaymio), que tem uma longa vida. Outros cálculos mencionaram até 97.200 anos. Quando a ave sentia a morte aproximar-se, construía uma pira de ramos de canela, sálvia e mirra em cujas chamas morria queimada (jogo contra o fluminense). Mas das cinzas erguia-se então uma nova fênix, que colocava piedosamente os restos da sua progenitora num ovo de mirra e voava com eles à cidade egípcia de Heliópolis (Pachuca no México), onde os colocava no Altar do Sol (campo de futebol). Atualmente os estudiosos crêem que a lenda surgiu no Oriente (errado, surgiu em Porto Alegre 1909) e foi adaptada pelos sacerdotes do Sol de Heliópolis como uma alegoria da morte e renascimento diários do astro-rei (que não é o Roberto Carlos, tantas emoções, hehehe). Tal como todos os grandes mitos gregos, desperta consonâncias no mais íntimo do homem (a torcida).

Pessoal, há três semanas que não escrevo no BV, resolvi fazer essa brincadeirinha acima para nos aliviar, afinal, rir continua sendo o melhor remédio.

Infelizmente nós torcedores não temos o poder de decisão em nossas mãos, mas como disse o Louis no post anterior, O INTER ESTÁ EM UMA FINAL INTERNACIONAL!!! Vamos torcer!!! A melhor arma para isso é mostrar que não estamos abalados. Ou pelo menos nos esforçar para não demonstrar isto...

Parece que o próprio Clube esqueceu da disputa, tendo em vista que não investiram nada em marketing para mobilizar o torcedor, lembro do Mundial do ano passado, o jogo contra o Barcelona era no domingo e na Sexta já havia grande mobilização... E estou comparando os títulos sim!! Precisamos deste título, para RENASCER, para não jogar fora o ano, para os jogadores saberem e lembrarem que podem tudo, basta querer.

O clima por lá não deve ser dos melhores, esperamos que tomem consciência disto, afinal, eles próprios estão se queimando, tudo que eles (jogadores) construíram individualmente e coletivamente o ano passado está sendo jogado fora... Estes dias até li que o Clube está protegendo o Pato para que não se prejudique e se torne um jogador sem valor...

Então hoje, eu prometo que da minha parte não serão feitas críticas negativas quanto ao time escalado, quero pelo menos um empate, com gols seria melhor, 1 x 1 por exemplo. Agora se ganhar, mesmo jogando feio, daí sim, poderemos ser chamados de Fênix de verdade...

NÃO VAI SER FÁCIL!
MAS VAMOS ACREDITAR!
COMO ACREDITAMOS O ANO PASSADO...

Ps: O fênix não tem nada a ver com imortalidade, mas sim com renascimento!!!


19 Comentários:

Gerson Sicca disse...

Vamos torcer, mas tá difícil de acreditar.
Pra ser sincero, estou pensando até em fazer promessa pra que eles não ganhem a libertadores. Seria o fundo do poço ver o time de lá ser campeão logo em seguida da nossa conquista. Boca neles!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

PAI, PQ NOS ABANDONASTES!!!???

Anônimo disse...

ok, lido.

Eber Prado disse...

Estive dando uma olhada nos comentários do pessoal e se tivesse que traduzir o sentimento dos colorados hoje em uma palavra, esta palavra seria E S P E R A N Ç A.

Esperança de que:

- O inter ganhe do Pachuca no México com novo espirito de grupo(aquele do ano passado) e jogando bem.

- Esta vitória dê novos rumos ao nosso time com uma segunda vitória em casa sobre o time Mexicano e a consequente consagração na RECOPA SULAMERICANA.

- embale o colorado no Brasileirão.

- Possamos garantir a volta a Libertadores em 2008 e de preferência com o título do Brasileiro.

E finalmente:

- Que o Santos faça o que tem que fazer em sua casa para passar a final da Taça Libertadores da América 2007. Se não der que o finalista Argentino ou o Colombiano o façam para conquistar o titulo.

Para mim a Fênix representa a E S P E R A N Ç A de dias melhores para o Inter.

SDS Coloradas.

Eber Prado disse...

Esqueci de um ítem:

- Que a esperança de novos dias também se reflita na Direção.

Denilson M. (POA) disse...

Alguém aí conhece a música Barranca e fronteira???
Adaptei uma letra pra cantar no estádio.

PARTE DA LETRA ORIGINAL:

Tristeza e alegria são meu dia-a-dia já me acostumei
Sou do campo e do rio tenha sol, faça frio lá domingo estarei
Barranca e fronteira canha brasileira assim me criei
Com carinho nos braços galopo meus passos e me torno um rei

REFRAO

Tem o verde dos campos nos teus olhos
E um feitiço maleva que é puro veneno do caminhar
Uma noite serena adormece morena em teus cabelos
E o teu corpo bronzeado é um laço atirado a me pealar


MINHA ADAPTAÇÃO:

Tristeza e alegria são meu dia-a-dia já me acostumei
Eu vou pro Beira-rio faça sol, faça frio lá domingo estarei
Eu canto o tempo inteiro não sou como o gremio, nunca me entreguei
E mesmo derrotado oh meu colorado não te deixarei

REFRAO

Tenho vermelho-sangue nos meus olhos
E sou como os farrapos e nunca desisto de lutar
Meu canto é minha espada e sempre afiada é minha garganta
Então Inter, levanta que tua torcida vei te apoiar

(REPETE DO INICIO)

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

legal a letra, manda pra popular.

Anônimo disse...

Pessoal,
Acompanho o Blog Vermelho diariamente e acho os textos de ótima qualidade.
Há dias, vinha pensando na proposta de fazer um protesto contra a incompetência da atual diretoria. Eis que recebo por e-mail este link:

http://www.finalsports.com.br/colunas_dupla/inter.php

Domingo, 3 de junho, é dia de Abraçar o Gigante!!!
Eu estarei lá, com certeza!
Parabéns pelo Blog!
Saudações Coloradas!!!

Unknown disse...

Vamos nessa galera!! Esse é o momento!! Vamos abraçar o gigante!! Independente do q aconteça hj a noite!!! Eu estarei lá! Domingo, 03/06 as 14:00!!
Gabriel

Guilherme Mallet disse...

Não entendi em que renascimento (admitir que morremos(?)), fênix, etc. pode justificar um protesto?

Em meio a uma final, a torcida vai cobrar os jogadores, como se fosse melhor jogar com medo do que com garra???

Tem uns vizinhos nossos ganhando jogos com um time de merda graças ao apoio massivo de sua torcida.

Espero que tenham inteligência suficiente para direcionar tais ações contra a direção, deixando os jogadores bem longe disso.

Guilherme Mallet disse...

"...Eu canto o tempo inteiro não sou como o gremio, nunca me entreguei
E mesmo derrotado oh meu colorado não te deixarei..."

(...)

"...Meu canto é minha espada e sempre afiada é minha garganta
Então Inter, levanta que tua torcida vei te apoiar..."

Espero que saibam a diferença entre cantar e vaiar.

Rafael Severo disse...

Pois é, Rodrigo, mas ano passado tínhamos um time muito bom, portanto, acreditar na equipe era algo muito natural. Eu acredito na instituição Sport Club Internacional, mas nesse time atual e nesses dirigentes sacanas eu não consigo mais acreditar...

Rafael Severo disse...

Domingo estarei lá na manifestação para abraçar o Beira-rio, mas eu pergunto: domingo o Inter não joga contra o Náutico?
Ah, Denilson, ficou muito bacana tua adaptação da letra, eu só quero ver os "cabeças" da Popular aceitarem, pois pelo que sei eles não são muito abertos a contribuições musicais de outros setores da torcida. Eu acho que já tá na hora de músicas novas pra Popular, oxigenação e inspiração novas sempre são bem-vindas, ainda que a Popular tenha boas canções...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Não Rafael, o jogo foi transferido para o dia 04 às 20:30h.

Denilson, show a letra, tenta mandar para a Popular, já que teu guri tá sempre por lá. Eu tentei entregar 19 letras para eles no início do ano e não aceitaram.

Guilherme, não quer dizer que estamos mortos, eu quiz aproveitar a figura do Fênix, já que simboliza renascimento e pra mim a situação em que o Colorado se encontra é trágica e precisamos nos reerguer, ou seja, renascer...

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Sobre a manifestação, acho que se querem fazer que façam. Eu não participaria, mas até apoiaria. A direção está dando espaço para esse tipo de questionamento mesmo.

Mas cá entre nós... QUE MOMENTO MAIS INOPORTUNO FORAM ESCOLHER!!! No meio do período entre os dois jogos de uma final internacional!!! É só eu que acho isso um suicídio? Me respondam! Por favor!

Na boa... lendo o texto do Andreas Muller tive a impressão de que ele está é a serviço da imprensa querendo dar o troco no Píffero. Aliás ele praticamente disse isso de forma explícita...

Sei lá. Uma manifestação tudo bem... Mas justamente nesta data!!! Para mim parece que estão tentando manipular a nação colorada para dificultar a vida do inter na RECOPA. Porque não deixam o protesto para o domingo após o último jogo com o Pachuca? Não seria muito mais sensato?

Bom já me estendi demais.
Abraço e saudações coloradas para todos.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]