quinta-feira, maio 17, 2007

43 FALCÃO, O ENIGMA COLORADO



Afinal o Falcão é ou não é Colorado? Alguns dizem que ele é, outros dizem que não outros dizem que ele é um Profissional de TV e não pode mostrar suas cores.

Peraí!!

Perguntinha. Se o Zico comentasse jogos na Globo, ou se o Roberto Dinamite comentasse jogos na Globo, vocês acham que eles iam deixar ou a Globo iria forçar eles a não mostrar as cores? Acredito que não. Será que essa "pressão" Globistica é feita no Falcão para que ele fique neutro porque ele vem de fora do eixo? Ou será que o Falcão simplesmente não é lá tão Colorado?

Eu não sei a resposta, mas eu sei uma coisa; O Falcão e tambem o Inter perdem MUITO em não explorar o nome FALCÃO em combinação com o nome SPORT CLUB INTERNACIONAL. O Falcão é um idolo vivo Colorado mas que não se identifica com o Clube alem de 1980 quando pegou um avião para Roma e nunca mais voltou.

Pelo lado do Inter eis algumas oportunidades perdidas.

- Aqui nos USA cada clube uma vez por ano tem os OLD TIMERS DAY (Dia Dos Idolos). Dia quando idolos do passado do clube, entram um a um uniformizado (ao menos com a camisa) em campo antes do jogo. Eles são anunciados no alto falante e seus lances mostrados no Placar eletronico. Eles um a um vao se alinhando no meio campo, o estádio sempre lotado para ver os idolos. Pais contando para seus filhos quem era aquele cara a 30 anos atras. Nesses eventos o Clube sempre chama os maiores idolos a entrar por ultimo. No caso do Inter esse seria o Falcão. Depois de Larry, Valdomiro, Escurinho, Dunga, Benitez e varios outros chega o momento que cada torcedor esperava, a entrada do Maior idolo de todos os tempos. O Placar começa a mostrar lances geniais, o narrador fala dos titulos e estatisticas e aí anuncia "NUMERO CINCO, PAULO ROBERTO FALCÃO!!" O Estádio inteiro aplaude de pé a entrada do Idolo maximo do Clube. Vestindo a camisa 5 retro autografada por ele mesmo ele corre até o meio campo com o Trofeu do Tri Campeonato Brasileiro Invicto, para o delírio da torcida Colorada. Cada ano isso se repete num Domingo ensolarado até o idolo ir para o alem.

Depois do evento (e do jogo que segue) a torcida corre para a loja do Inter para comprar a Camisa Retro #5 autografada pelo Falcão. Resultado: Torcida Feliz, Clube Feliz, Falcão Feliz. REALIDADE: Nada disso é feito. Grandes oportunidades perdidas! Quando o Inter festejou os 25 anos do TRI INVICTO foi em festa particular para seleto grupos de jogadores , dirigentes e outros do ramo. O Clube tem que aprender a compartilhar a historia do clube com a torcida, incluindo ex-jogadores do clube.

O Falcão em si perde pelas mesmas razões. Ele é um idolo morno entre Colorados, são raras as pessoas que mostram extrema paixão pelo Falcão. Claro TODOS dizem que ele é o idolo maior e ele é, MAS quase que falam por compromisso mesmo. Tanto que tá todo mundo louco pro Fernandão ganhar mais um titulos e derrubar o Falcão do titulo de idolo maximo. Isso porque o Fernandão, fala com Paixão sobre o Inter e o Falcão nunca.

Tudo bem ele é profissional de TV, mas uma coisa é você ser o Wianey Carlet que tem que ser neutro, outra é você se FALCÃO, o Bola Bola, Profissional ou não, ele, a Globo e o publico todos devem entender que não haveria nada de errado se ele mostrasse que era Colorado de vez em quando.

O Cúmulo foi ele estar cobrindo um jogo da Seleção enquando o Inter decidia o titulo da Libertadores. Isso foi um tapa na cara dos Colorados. Só não sei se o tapa veio do Falcão ou da Globo.

Tá na hora do Falcão vestir a camisa novamente e alguem tem que fazer essa bola rolar. Já viram o Maradona com a camisa do Boca? Essa relação Inter , Falcão tem que esquentar. Os Cartolas Colorados tem que começar a pensar alem do habitual. Estamos na era Internet, onde as ideias são Globais (no bom sentido) e não há desculpa para continuar fazendo as coisas sem inovação.

43 Comentários:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Olha Louis acho que o Falcão sofre alguma pressão sim, tanto ele como o Boca Grande, opa, Casa Grande.

Ontem no jogo do América x Santos, ele foi cornetear o Beckham e o Galvão já foi cortanto a onda dele... E como ele não quer perder a boquinha, serve de capacho da emissora global.

Vinícius Cardia disse...

Falcão foi o maior jogador da história do Inter; mas para mim o maior ídolo do colorado é Don Elias Figueroa. O Falcão é colorado com certeza. Mas ele é comentarista de futebol, e como um bom profissional (ao contrário do Casagrande), ele age como um.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gurizada:

Aqui está um colorado que assistiu à estreia do Falcão do Inter em 1970 contra o Esportivo de Bento Gonçalves, se não estou enganado (me ajuda, Raul Pons) foi Inter 1 x 2 Esportivo, primeira derrota do Inter contra times do RS no Beira-Rio.

O Falcão jogador foi 1000, mas o Falcão comentarista apesar de enxergar o jogo, é muito elegante, polido, e com falta de coragem de ferir quem quer que seja, treinadores e jogadores.
É muito ´frio`, e como o futebol tem um de seus maiores componentes a emoção, ele parece ser de outro planeta, para mim, como comentarista é um tremendo perna-de-pau, não se expõe e não assume o meio-campo, fica escondido na marcação adversária....

Vlad.Pro disse...

Creio que ele seja colorado sim. Viveu muito tempo dentro do clube (se não me engano desde os 11 anos, certo?). Foi uma das alavancas do clube na década de 70. Só alguém sem coração para não se apegar!
Agora acho que ele prefere os cifrões da Globobo...
Mas, Nelson, fala mais sobre o Flacão daquela época. Nas entrevistas e comentários ele demosntrava emoção pelo clube ou era do estilo profissional?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aí Vlad:

O Falcão gosta mesmo é de jogar bola, participar de todas as jogadas, tanto é que o apelido dele ´Bola-bola`, esses dias o Luxa no Bem Amigos só o chamava de Bola, para quem não lembra o Luxa jogou 01 ano no Inter com o Falcão, era um lateral esquerdo muuito ruim, carioca, clássico, lento que tentou jogar naquela locomotiva cheia de carvão que era o Inter dos anos 70.

Mas voltando ao Falcão, ele fora do campo, foi sempre muito comedido e discreto, parece que tinha alguns problemas de relacionamento com seu pai... só falava na mãe e no irmão Pedro.

Era muito assediado, mas mantinha distância da torcida...

Se lembrar algo mais, eu escrevo

vbello disse...

NOTICIA!!! OFF TOPIC:

Luigi anunciou a contratacao de um jogador para ser titular.
Mas ainda nao falou o nome pq faltam pequenos detalhes.

Quem serah? Magrao, Fabio Luciano, Junior, Rosinei???

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

PODERIA SER O TINGA, SERIA UM PRESENTE ANTECIPADO PARA O CENTENÁRIO DO INTER.

NÃO SEI QUEM É, MAS TEM QUE SER NOME PARA ENCHER O AEROPORTO, EM SE TRATANDO DO LUIGI, PODERÁ DESEMBARCAR NA RODOVIÁRIA....ALL IS POSSIBLE...NOTHING IS IMPOSSIBLE

Edu disse...

LOUIS, MAIS UM TEXTO PERFEITO! PARABENS CARA! COMO COLORADO QUE SOU, PEÇO PARA VC ENVIAR ISTO PARA O FALCAO E PARA O INTER.

FALCAO FOI O MAIOR JOGADOR QUE JA SURGIU NO RS. MAS COMO IDOLO MAXIMO ACHO QUE EH O FIGUEROA. ALGUEM JA VIU O FALCAO NAS ARQUIBANCADAS DO GIGANTE?

AQUELA FINAL DE LIBERTADORES COM O SUJEITO COMENTANDO AMISTOSINHO DA SELECAO FOI ALTA TRAIÇÃO.

Darlan Gustavo disse...

Falcão? fica dificil de dizer...mas daqui 30 anos poderei dizer para meus filhos que Fernandão É colorado!

contratação do Luigi...deve ser o Yogi... ja ta uma palhaçada isso mesmo

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Louis, posso mandar o teu texto pra ouvidoria do inter?

Gaera, acho o Falcão um ícone do Inter, mas pra mim o maior ídolo será sempre Fernandeus...
Ele acabou com anos de espera, com anos de angústia e pesadelo de ver eles cantando, 'somos campeões do mundo e da libertadores tb'. Fernandeus acabou com isso, coisa que o Falcão teve a chance de fazer mas não realizou.

Acho que o inter deveria fazer uma estátua do Fernandeus erguendo a taça do mundial no gigante.

Achei massa o relato do dia do ídolo, infelizmente o marketing to inter é incrívelmente incompetente.

Abraços.

Leonardors@ceee.com.br

Humano,demasiadamente_humano disse...

IMPRENSA: ESCLARECIMENTO SOBRE NOTÍCIA

17/05/2007

Diante da publicação de reportagens pelo jornal Zero Hora dos dias 16 e 17 de maio relativas à contratação do jogador Roque, do Paranavaí, pelo Internacional impõe-se afirmar que o clube não teve interesse na sua contratação. A afirmação de que o jogador havia sido contratado pelo Inter decorreu de mera especulação jornalística. A postura do Internacional ao longo dos anos tem sido somente anunciar contratações quando efetivamente elas se consumam. O vice-presidente de futebol do Internacional, Giovanni Luigi, apenas recebeu o empresário do jogador, mas não manifestou interesse pelo negócio.

A abordagem jornalística, além de equivocada, foi desrespeitosa com o jogador e com o clube. A especulação foi tratada como verdade, inclusive nas suas conseqüências. Tanto que dois colunistas do próprio jornal ofereceram versão no dia seguinte à notícia de que a contratação não havia se consumado em razão da repercussão na nossa torcida. É inaceitável a arrogância daqueles que imaginam que o Internacional, clube de 98 anos, campeão do mundo e da América, paute as suas condutas pela repercussão jornalística. Ainda mais quando se trata de fato inexistente e fabricado.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Louis, o blog vermelho já é sem dúvida o maior veículo de comunicação consciente dos colorados. Os textos são muito bons, claros e originais, além de conterem idéia muito boas ou sugestões que poderiam acrescentar muito para o clube se fossem adotadas pela direção. Gostaria de saber se tu já tentou algum contato com o clube, visando participação e cooperação, com críticas e sugestões, pois acho que o inter está precisando disso. Vou dar um exemplo. Eu já liguei 2 vezes para lá, uma pra auditoria e outra pra secretaria geral, além de enviar e-mail pedindo que eles coloquem a foto da bandeira do inter, que tem no site, com uma resolução maior, 800 x 600 ou 1024 x 768, nesses parâmetros... Pois a foto que tem lá é pequena, e não serve como wallpaper. Bom, depois de inúmeras tentativas desisti, não fui atendido no meu pedido e fiquei com a sensação de que o inter não dá valor aos pequenos detalhes, quem dirá aos grandes, como por exemplo a camisa branca do mundial. A reebock lançou a camisa com assinaturas, mas a camisa com números, que venderia muito mais, eles não lançaram. O marketing do inter é muito fraco.

Gostaria que mandasse a resposta para o meu e-mail tb, por gentileza: leonardors@ceee.com.br.

Abraços.

Tiago Finkler disse...

Essa idéia do "Dia do Ídolo" é simplesmente sensacional. Com certeza seria um sucesso por aqui.

O "Dia do Ídolo" é muito mais do que um dia em que o clube ganha dinheiro... é uma oportunidade para criar e perpetuar torcedores. Ainda mais para um clube com a história do Inter.

Não sei como os nossos dirigentes não introduzem essas coisas por aqui. E o pior que isso tem todo o jeito se ser feito nos EUA há muitos anos. Alguém comentou de postar essa idéia na ouvidoria do Inter. Acho uma boa idéia. Talvez alguém leia... hehehehe

Tiago Finkler disse...

Sobre o Falcão...

Não gosto dos comentaristas da Globo em geral. Portanto nem vou entrar no mérito se ele é um bom ou mau comentarista. Só acho que ele dá um olé no Casagrande, mas também não precisa muito para isso...

Mas enfim, considerando que ele é um comentarista profissional e que a globo deve pressionar para ninguém exaltar o Inter por lá, concordo com os que dizem que ele está certo em assumir tal posição.

Por outro lado, nunca duvidei que ele como pessoa fosse um baita colorado. Mas agora com esse questionamento todo uma coisa me ocorreu: O Falcão por acaso apareceu no DVD oficial do Inter sobre a conquista da LA 2006?

Me corrijam se eu estiver errado, mas eu não me lembro de ter visto ele lá. Se ele apareceu deve ter sido algo muito fraco, porque definitivamente não ficou na minha memória.

Isso não quer dizer necessariamente que ele não seja colorado... Talvez ele não tenha mais uma relçao tão boa com o Inter... Sei lá. Mas é um pouco estranho na minha opinião.

Cristiano disse...

É uma pena mesmo que o Inter não exlore o potencial do fanatismo da sua torcida...

Ainda mais estando em anos tão bons para o clube, saindo dos maiores títulos e chegando no centenário...

Avante força colorada!

Cristiano disse...

Alguém sabe se já saiu o DVD oficial do Mundial? Aquele que seria entregue aos sócios...

E o esperado filme do Louis,qdo sai?

cjr-sp disse...

A Ridicularidade do FALCAO é justamente o fato de todo o mundo inteiro saber que ele é torcedor fantatico do colorado desde os 11 anos de idade, suou a vida pelo clube, foi o maior jogador do clube em todos os tempos indiscutivelmente, foi um DEUS dentro do campo, MAS hoje o Inter foi ignorado pelo FALCAO...tanto que nem tansito ele tem dentro do beira-rio. E NEM DEVE TER MESMO. Um cara despersonalizado que nao foi assistir a final da libertadores nao merece o meu respeito. E pior deve ter pedido para nao ir. FICO ATÉ IRRITADO COM O FALCÃO..

cjr-sp disse...

PESSOAL,

Meio off-topic, mas vcs viram as palavrinhas do clemer na zero hora hoje...e o rubens cardoso se queixando da reserva...

Só pode ser gozaçao né...o CLEMER mandou o reporter peguntar em voz alta para o Luigi que era o novo treinador.

LUIGI, REAJA PARA NAO PERDER O COMANDO DO VESTIARIO E JÁ SOLTA LOGO ESSA SEGUNDA LISTINHA COM RUBENS CARDOSO, MOSSORO, E CLEMER.
FIZESTE MUITO BEM EM LIBERAR O HIDALGO....AVANTE COM AS REFORMAS PARA ACABAR COM ESSA IGEJINHA DENTRO DO COLORADO.

Guilherme Mallet disse...

Quanto ao "dia do ídolo", ainda está faltando alguém no Beira-Rio perceber que um jogo de futebol é um show. Um evento que gera renda. Apartir disso, passa-se a criar incentivos para o torcedor frequentar o estádio e consumir artigos esportivos.

Quanto ao Falcão ser colorado, acho que é sim. Tanto é que a sua mulher, carioca, ex-funcionária da Globo, que era flamenguista, agora virou colorada. Sendo que ela vive corneteando o Paulo Santana...

Claro, ele é profissional. Imagine se o bocagrande ficasse corneteando pró-corinthians... mesmo que o Corinthians não estivesse jogando, ficaria chato.

Ponto contra o Falcão é q não foi ao Japão. O jogo foi narrado daqui. E naquele jogo, ele poderia ter dado um depoimento mais emocionado ao fim do jogo. Um ponto favorável, foi uma entrevista que ele fez com o Muricy Ramalho antes das finais da Libertadores. Uma das perguntas foi algo assim: "é um clube especial, não é?" e ambos lavaram-se em elogios ao clube.

Almilano disse...

É, o Falcão foi um jogadoraço, mas nunca vou entender o motivo pelo qual ele não estava aqui na final da Libertadores.

E digo mais, meus familiares que viram o jogo pela TV dizem que o MALA GRANDE e o CLEBER MACHADO estavam torcendo como nunca pelo São Paulo, que deu muito nojo e que até colocaram na rádio de tanta secação deles!!!

A Globo que tivesse mandado essa dupla pra Europa e que tivesse deixado o Galvão Bueno (que aliás, é sócio do Inter, nunca viram ele na social ahuahuahauh) e o Falcão aqui.

Mas nunca saberemos se foi uma imposição da GLobo, se foi o Falcão que quis ir, essas coisas.

Lamentável que um ídolo como ele tenha as portas não tão abertas no clube pelo qual ele jogou toda uma vida, mas ele está colhendo aquilo que plantou.

Abs,

Alemão Milano

ps: Louis, aqui não fazem o dia do ídolo porque não temos TELÃO pra passar os melhores momentos dos jogadores HAHAHAHAHAHAHAHA

Alexandre R. disse...

O problema é o marketing do inter. É muito fraco. Isso(e só isso) temos q aprender com o 'porto alegrense'. O marketing deles dá um banho na gente,conseguiu fazer um jogo de varzea da segunda divisao se tranformar num ato heroico,num filme para o cinema, em dvds vendidos na rua.E o Mundial Fifa que ganhamos? Só vemos em registros feitos por torcedores,no you tube e rodando na internet(estou esperando o dvd dos socios até hj) É de uma incompetencia gigantesca nossa diretoria de marketing. Alongando o texto, vou contar uma história pra voces. Trabalho com distribuição de acessorios automotivos e um de nossos fornecedores produz perfumes automotivos(sache)com os escudos de clubes brasileiros(todos licenciados)Tem até do Goias, Fortaleza e outros times(desculpem os torcedores destes times, mas como torcedor colorado, pra mim só existe Inter).Adivinha qual o clube que nao tem pra vender? SC Internacional... Nao conseguiram licensiar o produto. Imagina como me sinto vendo sair centenas de saches do GFPA(a empresa ganha, tudo bem)e o do Inter nao pode ser vendido por falta de licensa? E isto vem desde o tempo do FC. O SLPTA feito de forma 'amadora' pelo Louis,dá de 10 no video 'oficial' do Inter, montado por profissionais. O Livro do Louis é de uma qualidade que nem se dessem todos os recursos do mundo pro depto de marketing do Inter, eles iam fazer igual. Sabe pq? Tá faltando gente que pensa lá dentro,só isso.
Abraços colorados

Rafael Severo disse...

Acho que o afastamento Inter/Falcão foi recíproco. Talvez ele tenha se afastado por nunca ter recebido uma homenagem digna do clube, assim como o clube não o homenageia justamente por esse aparente distanciamento que ele expressa em suas aparições. Parece ser picuinha, o que não anula a grandeza do ídolo Falcão para o Internacional, assim como a importância do clube na vida deste jogador. Eu sempre associei Falcão a Internacional e vice-versa. Eu nem cheguei a vê-lo jogar com a camisa colorada e ele já era o meu ídolo maior, (meu e de uma gurizada da minha geração). Está na hora de alguém quebrar o gelo e que seja o clube, pondo em prática esta e outras sugestões descritas pelo Louis.

Alexandre R. disse...

Mas fora isso, acho q o falcão ta fazendo o trabalho dele (de comentarista) Quem tem q explorar essa ligaçao Falcão/Inter é o inter e não o Falcão. Pra que ele ia fazer isso, pra ganhar aplauso de torcida? Acho q ele nao precisa disso pra ser feliz - hehehehe.

Luiz H. disse...

Louis, fugindo um pouco do tópico...
Hoje a ZH (assim como o ClicRBS) publica declarações do Clemer reclamando da reserva e coisa e tal.
Ouvi agora na Band declaração do próprio Clemer desmentindo tudo e chamando o repórter de mentiroso (Leandro Behs).
E agora???? É mais uma da retransmissora contra o Inter?
Acho que cabe um movimento 18 de Maio! Puxa, se o Clemer chama o cara de mentiroso tem coisa por aí! O que vcs acham?

Unknown disse...

MUDANDO DE SACO PRA MALA:

a zero hora deu uma "barrigada" com a história do roque do paranavaí, foi desmentida pelo inter, e agora tá brabinha por causa disso.

há muito tempo os repórteres esportivos da rádio gaúcha só fazem reclamar dos treinos fechados e das entrevistas curtas do gallo e de alguns jogadores, e o pior de tudo é que estes repórteres usam o nome da TORCIDA para justificar suas irritações. adoram dizer que treino fechado é ruim porque "os torcedores querem saber" o que acontece. estes jornalistazinhos NÃO SÃO representantes da torcida, e adoram ficar fazendo fuxico e transformando pingo em tempestade.

a rbs É PARCIAL e prova disso foi a importância dada às apresentações dos projetos de estádios novos, como postou o outro colorado lá no beirario2014.blogspot.com.

hoje, um dia depois da barrigada da rbs em relação à contrataçao do roque, ele publicaram UMA PÁGINA inteira só falando de ptoblemas de vestiário no inter, e foram cavocar lá com um ex-atleta do sport pra achar algo contra o gallo.

faz horas que não dá pra escutar a rádio gaúcha com o macedo e os amigos dele só reclamando que o inter dificulta o trabalho dsa imprensa, e se achando os donos da verdade.

engraçado que essa pauta de problemas no vestiário do inter SÓ SAIU NA ZERO HORA, o jornal da RBS que já deu outras barrigadas, como no caso clássico do sala de redação e aquela palhaçada do guri que tomou um soco lá na popular e que depois foi-se saber que era gremista.

a rádio gaúcha e a zero hora não dá mais. estão muito ruins, atrasados e parciais.

lucas.

Unknown disse...

e eu escrevi meu tópico antes de ler o do luiz h.

Luiz H. disse...

Complementando o Lucas: a declaração do Clemer eu ouvi na Band.

cjr-sp disse...

Se saiu na band e na rbs como fica entao? toda a imprensa é mentirosa?
Alguem mais escutou a voz do clemer em algum veículo para esclarecermos isso pergunto eu?

Luiz H. disse...

Resolvi escutar a gaúcha um pouco.
Já me arrependi. Declararam com todas as letras que: o grupo está rachado, que o clima está horrível, que o trabalho do Gallo gera descontentamento.
Agora o Luigi ligou para a rádio e desmentiu tudo. E alguém peitou ele? Claro que não. O Fabiano Baldasso botou a maior lenha e quando o Luigi ligou ficou quietinho.
É f****

Luiz H. disse...

cjr: eu ouvi, na Band, o Clemer desmentindo, ok?

Luiz H. disse...

me expressei mal

cjr-sp disse...

Nada cheira bem mesmo, pois as derrotas provam isso...o que é verdade nao sabemos...mas que tem coisa errada tem, pelo menos na minha opiniao...

Acho que o grupo da resistencia..rsss, tá tentando se segurar e nao admitir as mudanças que virão e são necessarias em termos de time...mas then again, who knows????

Schroder-EUA disse...

Nao nunca mandei nada pra ouvidoria porque nao acredito que faça qualquer diferença...eu boto as ideias aqui, o resto é com eles. :)

Schroder-EUA disse...

Pessoal...podem mandar pra ouvidoria, mas sugiro que mandem tambem para pessoas tipo Kenny Braga, pois se eles gostam de tal ideia eles até podem falar nas suas colunas...entao sugiro isso.

Tiago Finkler disse...

Mas uma coisa eu estou gostando bastante. No site do inter estão saindo notas desmintindo boatos da imprensa, como essa ou essa, por exemplo.

Acho isso muito positivo. Sempre reclamei da falta de comunicação entre o clube e a torcida. Esse é um belo primeiro passo. Tomara que eles continuem agindo dessa forma.

Fernando Gonçalves disse...

Faço minhas as palavras do Rafael Severo e digo mais : o distanciamento do Falcão em relação ao Inter, talvez tenha se dado por atitudes dos antigos dirigentes do Inter, que todos nós sabemos não eram grande coisa.

Eu assisti o jogo Inter e Bota aqui em SC pela RBS (Globo) e no intervalo foi mostrado um momento na vida do Falcão que eu gostaria de ver um dia no Beira-Rio : aconteceu no estádio do Roma e a presença do Falcão foi anunciada pelo sistema de som e toda a torcida começou a aplaudir de pé o "Rei de Roma". Acho que isso mostra um pouco a diferença cultural deles para a nossa.

Essa idéia do "Dia do Ídolo" é de ficar arrepiado só de imaginar.

Fernando Gonçalves disse...

Só mais uma coisa para finalizar este assunto : acho que devemos aprender a agradecer e reverenciar as pessoas que tornaram o Inter um clube de tantas histórias grandiosas. Chamar o Falcão de traidor só porque ele não estava na final da LA acho um absurdo, a mim nem interessa se ele é colorado (que eue acho que é) ou torcedor de qualquer outro time, só o que ele jogou pelo Inter para mim já basta, só porque ele é ídolo não vou ficar cobrando dele um coloradismo a todo instante. Temos que aprender a RESPEITAR nossos ídolos.

tiago - colorado no canada disse...

Guilherme, só uma correção. O Falcão é casado com a Cristina Ranzolin, gaúcha, colorada, filha do Armindo Antônio Ranzolin.
Ela trabalhou um tempo na globo, mas depois de ficar muito tempo no Jornal do Almoço, na RBS onde ela começou. Depois, acabou voltando pro RS pq não deu certo no Riiio.

Guilherme Mallet disse...

Legal, Tiago. Eu não sabia disso. É, então não faz nenhuma diferença o fato dela ser colorada...

Unknown disse...

Essa idéia é excelente! E digo mais. Poderíamos exaltar também a hegemonia no confronto direto com GFPA. Sem citar, é claro, diretamente esta superioridade. Este ano ainda devemos fazer comemorações pela conquista da LIbertadores e Mundial FIFA. E tomara que este ano o Inter conquiste o Brasileirão.Para que possamos ter um idolo atual, comparável aos ídolos da década de 70. Que na minha opinião será o Fernandão com a conquista deste Brasileiro 2007!

Unknown disse...

E completando o comentário. esqueci de falar que concordo com esta apatia do Falcão. Um exemplo muito bom, e quem tiver o video poderá comprovar. Logo após o término da partida o Galvão Bueno Comenta: "Falcão, este é um momento seu. Você cresceu neste clube. Se formou como profissional e como gente". O Falcão simplesmente fala sem emoção nenhuma: "Foi o time que me projetou, de fazer o que sempre gostei, me ajudou a ir para o Roma". Ou seja, para ele, o momento mais marcante da sua carreira foi sua ida para o Roma. Devo dizer que um momento de "mais emoção" deste comentário do Falcão foi onde ele disse: "E este é um momento historico do Internacional. Foi o jogo mais importante da vida do Inter e é bom ver o torcedor do Inter vibrando" Nada mais de emocionante, nem um pouco de vibração. Tomara que este comportamento Gelado seja algo imposto pela Globo. Mas a impressão que ficou para mim é de que o momento mais marcante da sua carreira foi quando ele se transferiu para o Roma. Da-lhe Inter. Abraços a todos. Balthasar Severo.

Unknown disse...

Vocês já assistiram Bate-Bola na ESPN Brasil nos domingos à noite? ...se não assistiram assistam, apesar de ser outro programa do "eixo". Nesse programa vocês verão o comentarista Juca Kfouri defendendo com unhas e dentes o seu corinthians, isso que ele nunca foi ídolo e nem passou perto de integrar o time.
Dói assistir a globo e ouvir o mais bairrista de todos, o galvão, chamando o Falcão de "último rei de roma", ou dizendo que ele é o ex-jogador do Roma... se ele tivesse passado pelo flamengo, um mês que seja, o que vocês acham que o galvão diria?
Globo? ...só aceito se for o jornal, pois ele eu posso pegar pra limpar o cú!

Unknown disse...

FERNANDÃO... TÚ ÉS CAPITÃO!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]