quinta-feira, maio 31, 2007

28 Cumpram suas promessas do Mundial!

ESCRITO POR Dudu Guimarães

Senhores,

não cumpri minha promessa do Mundial. Não a cumpri. Eis a causa de tudo. Do semestre perdido. Só pode ser. Não é direção, treinador nem time ruim. Foi isso. Não cumpri minha promessa do Mundial.

A história começou na própria final da América, quando eu e mais um grupo de amigos embriagados, lá pelos 43 do segundo tempo, começamos a vender nossa alma ao diabo. "Não vou mais beber", dizia um. "Dois meses sem sexo", o outro.

Eu, mais realista, disse que faria o caminho da Nossa Senhora do Caravaggio, de Caxias a Farroupilha, a pé. "De a pé?", como diria a Dona Rosa, que trabalha para minha avó. "Sim, senhora". Caminhando, walking, um passo depois do outro.

O pessoal à volta reviu suas promessas de imediato. "Barbada, uma caminhadinha". E ficou combinado.

Mas o troço foi sendo adiado. Ninguém ia. Nem eu tomava a iniciativa.

Começaram a sair jogadores. Tinga, Bolívar, Sobis, Jorge Wagner... "Não vai dar com esse time"
E aí surgiu Pato Alexandre. Uma esperança. E aí que eu fiquei preocupado. "Tenho que cumprir a promessa antes do Mundial". Ao menos antes da final.

E foi no dia 16 de dezembro de 2006, às 13h, debaixo de um sol de 40ºC em Porto Alegre, que falei pro meu pai que não havia cumprido a tal da promessa. "Bah, mas nesse calor, Dudu?". "Nesse mesmo, véio...".

"Foi?"

E fomos. E eu caminhei sozinho naquela lua, por 18 km, com caminhões passando a meio centímetro, com os tênis fritando, tudo pelo amor ao Internacional.

Levou umas 2h30min. Lá cheguei, agradeci a Santa pela América e prometi que voltaria se ela trouxesse o mundo aos nossos pés.

E trouxe, no dia seguinte, com um gol do Gabiru. Só a Santa mesmo.

Mas não voltei lá. Esse o problema.

É por isso que, independentemente do jogo de hoje à noite, preciso cumprir minha promessa. Já pedi à Santa que me dê um adiantamento, um empatezinho hoje. Sei que ela confia na minha palavra. Ela sabe que vou cumprir a promessa.

Vou lá de novo no sábado, saída pela manhã, quem quiser ir está convidado, só temos que combinar o ponto de encontro para fazermos a carreata.

Aos colorados que ainda não cumpriram suas promessas do Mundial, conclamo que as cumpram de imediato, por mais difíceis que sejam. Um bem maior está em jogo!

Só pode ser isso. Não tem outra explicação racional.







28 Comentários:

Denilson M. (POA) disse...

Dudu, eu que não sou um cara supersticioso e nem católico, já alertei pra isso duas vezes:

1- Quando paguei a minha promessa, em janeiro:

http://bolavermelho.blogspot.com/2007/01/promessa-dvida.html#links

2- Quando percebi que as explicações para os acontecimentos estavam saindo do racional, no dia 15 de maio:

http://bolavermelho.blogspot.com/2007/05/ltima-esperana-e-pendncias-coloradas.html#links


Os deuses do futebol são implacáveis...

Edu disse...

alguem tem que acabar com o rabo deles! paguem suas dividas!

Schroder-EUA disse...

Dudu...será que a culpa não é minha e tu fez tudo em Vão....?

No ano passado o Inter nem perto da Libertadores tava e eu escrevi aqui no blog uma coisa que pode parecer promessa...o Inter pareceia ta tao mal que eu escrevi...bom...deixo o misterio no ar nem quero repetir....os curiosos podem pesquisar o Post...deve ter sido em Janeiro ou Fevereiro de 2006.....hehe

Vamo vamo Inter disse...

Não tem culpado e sim culpada e é minha adoravel mãe @_@ sempre que ela ve o jogo, e agora que estamos com tv por assinatura ela ve, perdemos e o time da azenha ganha. Impressionante más é a verdade. To pensando em tranca ela no quarto para que não possa vir com seu pé frio estragar o jogo novamente =/

Tiago Finkler disse...

Olha... eu não sou superticioso e por isso não fiz promessa alguma. Nem pra libertadores e nem para o mundial. Mas do jeito que tá to começamndo a achar que só pode ser isso mesmo.

Acho que vou começar a peregrinar todo o final de semana rumo a algum santuário para pagar as promessas dos outros.... hehehe :)

Hoje as coisas têm que acontecerem em nosso favor... VâMO INTêêêR!!!

Denilson M. (POA) disse...

Aí Tiago! Quem não prometeu nada tá liberado heheh... eu mesmo, não prometi nada na Libertadores e fui prometer algo em cima do laço pro mundial. Se alguém acha uma babaquice , tudo bem, desde que não prometa nada então... (eu mesmo prometi nunca mais prometer...heheh)
Mas quem se atreveu a desafiar as forças do futebol tem que correr e cumprir essa m... duma vez!!!!

Gonçalves disse...

Pô conseguir um adiantamento com a Santa foi a hora hehehe...mas perae como assim combinar carreata o negócio não vai ser à pé?

Rafael Severo disse...

Boa reflexão e narrativa melhor ainda, mas a situação está como está pq o Pífio e o Luigi esqueceram de pagar uma promessa básica: a de serem competentes.

Marcus Seattle disse...

E' este tipo de pensamento magico que perpetua a incomptetencia dos dirigentes de futebol bno i9nter e no Brasil. Quando as causas nao sao as promessas nao cumpridas sao os sapos enterrados. Sapo enterrado e' e' piffero, enterrado na cadeira da presidencia.

Alexandre R. disse...

Todo mundo que escreveu ai em cima está com razao,mas em todo caso, vamos pagar nossas promessinhas.

Alexandre R. disse...

Completando :
"No creo em brujas, pero q las hay, las hay"

Tiago disse...

As minhas promessas podem ser consideradas "barbadas" pela maioria:

Eu prometi tomar uma ceva caso o Inter vencesse a libertadores, e uma caipirinha caso vencesse o mundial... Eu parei de beber há muitos anos (não foi religião nem trauma, só parei mesmo, pq deu vontade)... E vcs não sabem a bomba que é uma bebida alcólica após anos de "inatividate etílica"...

A Ceva até desceu redonda (mesmo não sendo Skol)... O brabo foi a Caipirinha! Quase fiquei de ressaca por causa de uma única caipa! Mas cumpri!!

A da Recopa tá feita já, mas chega de aventuras etílicas... A promessa da Recopa é raspar a cabeça!! vou ficar careca no frio de 4 graus das madrugadas porto-alegrenses e no vento gelado que corre na geral nos jogos noturnos.

Logo, se o nosso colorado nos der essa alegria na quinta, podem procurar um cara careca ali na geral, do lado da 12, quase embaixo dos camarotes... Serei eu, como sempre cumprindo minhas promessas no máximo 24 horas após a "graça alcançada" :)

Tiago Rodrigues

Edu disse...

a culpa eh do merchan neves! huehuehue

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Disseram isto pra mim ontem, eu prometi pintar o cabelo, metate branco e metade vermelho, não cumpri...

Unknown disse...

A culpa é do perdiga q num corta o cabelo q ele prometeu corta!! hehe

Ah, o FC fez uma promessa pro mundial e cumprium, axo q o Pifo e o Luigi fizeram tbm, mas num cumpriram...

diana oliveira disse...

nenhum comentário bateu o vamo vamo inter, tranca a mamãezinha, por favor, sei q estou indo contra a união feminina, mas é uma causa nobre, ela tem q ser trancada no quarto, pelo menos hoje!!!
hehehehehehe, foi a coisa mais engraçada q eu li nos últimos tempos...
tranca a mamãezinha!!!
me perdoe dona mamãezinha, a maternidade é sagrada, mas o inter tbm!!
hahahaha

diana oliveira disse...

não fiz promessa alguma mas sei de gente q fez e não cumpriu, vou repassar a mensagem! vale tudo!!! paguem suas promessas!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sou meio cético nessa questão mística, mas vejam o que disse o grande R Cardoso:

- Agora vai...não tem e nem teve brigas, etc...o que houve é que os jogadores e a direção estavam levando a vida numa boa, desaprenderam o ´gostinho` da vitória, etc, etc...

Vai pra PQP, estamos em 31/05/2007 será que eles não receberam os salários este ano? Isso não pode acontecer no profissionalismo ? Essa declaração É GRAVÍSSIMA! QUERO VER ELES NÃO GANHAREM HOJE !

E nós aqui ESPUMANDO DE RAIVA ! E COM CULPAS DE NÃO PAGARMOS PROMESSA !

Caras as c...são todas deles jogadores e direção !

Marcelo S. Lazari disse...

Eu e um parceiro, pagando a promessa pela libertadores (ir apé do cristal até o campus do vale da ufrgs), resolvemos prometer a coisa mais estapafúrdia possível, IR DE BICICLETA DE PORTO ALEGRE A CAPÃO DA CANOA!!!!!
demorou (mais doq pretendiamos) mas cumprimos!!! por nao sermos atletas, dmorarmos 18 horas mas chegamos, uma das melhores sensações da minha pequena vida de 20 anos.
TA FILMADO, QUANDO EDITAR EU VOU BOTAR NO YOUTUBE, A EPOPÉIA PELO COLORADO!!!

PAGUEM AS PROMESSAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo S. Lazari disse...

ah, esqueci de dizer q foi pelo mundial essa promessa!!!!
PAGUEM AS PROMESSAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

Dudu Guimarães disse...

marcelo, sensacional essa tua história!

Caco e Su...... disse...

Louis.. Quando tu começas a pagar a tua promessa? Vir de NY até POA de carro é chão.. Ia ser uma história legal, se tu pudesse gravar tudo.. Tipo um filme, aventuras de um colorado, pela américa...... heheheheheh
PAGA A PROMESSA LOUIS.....

tela disse...

Foi bem na Goethe, em Porto Alegre, naquela manhã quente do dia 17 de dezembro, bem antes do gol do COLORADO MAIS AMADO DO BRASIL. Falei pro meu companheiro de tantos jogos que iria fazer uma tatuagem do simbolo do INTERNACIONAL, mas com as cores invertidas, pois o INTER estava jogando com o uniforme reserva.
Ainda não fiz a tatoo, estou indo fazer amanhã mesmo, pois quero que minha alegria comece na quarta e seja aumentada mais ainda na quinta ..
Abraços a todos os colorados

Marcos Pont disse...

na manhã do domingo, 17/12, eu me propus a parar de fumar novamente. ganhamos o título, eu reafirmei pra mim mesmo que ia cumprir, e menos de dez dias depois já tinha esquecido a promessa. a "parada" durou muito pouco, e em janeiro eu já via o inter agonizando contra adversários medíocres no gauchão. também acho que as promessas não cumpridas ajudaram e muito na queda brusca do nosso time.

Emerson disse...

Bom pessoal, eu também tô com um pé atrás. Prometi ir caminhando de casa até o Beira-Rio, e voltar também caminhando. Até agora não cumpri a promessa. Amanhã (domingo) estou saindo de casa (Bourbom Ipiranga) e indo até o Beira-Rio, voltando logo em seguida. Espero que promessas sejam cumpridas, pois do jeito que tá não pode piorar. Paguem suas promessas pelo amor de Deus. Eu vou pagar a minha. Saudações coloradas... Semana que vem tudo vai mudar...

Unknown disse...

No ínicio de novembro do ano passado comentei ao meu pai (q não gostava do Gabiru): "Imagina se o Inter for campeão com gol do Gabiru? O que tu farias?". Bom, daí ele respondeu: "Ah, isso não existe!! Se o Inter for campeão com gol do Gabiru, eu vou até Novo Hamburgo caminhando!!!!". Ele inclusive assinou num papel a tal promessa. Nós moramos na zona sul de POA. O resto da história vcs sabem né. O Inter foi campeão com gol do Gabiru e meu pai até hj não cumpriu sua promessa. E pior q todos q sabem da promessa (inclusive gremistas) falam q o Inter tá mal agora por causa do meu pai. PELO AMOR DE DEUS, PAI, PAGA TUA PROMESSA DE UMA VEZ ANTES Q SEJA TARDE DEMAIS!!!!!!

Unknown disse...

Ah, parece que meu pai quer fazer uma outra promessa. Se o Grêmio não for campeão da Libertadores (e não vai ser pq isso é contra a lei de ZÉ NILTON), daí ele volta caminhando de NH para POA... Eu faço um pedido a ele: PAI, PAGA A DO MUNDIAL PRIMEIRO!!!!!

Emerson disse...

Bom gurizada, como falei hoje paguei minha promessa, foi até tranquilo...quase 3 horas de caminhada... Espero que outros possam cumprir as suas... Uma nova semana se inicia, que este mês de junho seja o mês das mudanças... vamo vamo INTER

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]