domingo, abril 01, 2007

21 Palmeiras Campeão Mundial?

Que palhaçada é essa de de repente chamar um torneio de 56 anos atras que era a Copa Rio de Campeonato Mundial? E agora o Plameiras é considerado tambem Campeão Mundial porque ganhou aquele torneio? Que vergonha!

Então o Inter é Bi-Mundial porque ganhou o Juan Gamper em 82! Tão de brincadeira. Primeiro o Rio com a semi-farça do Romário e agora São Paulo pra nao ficar atras tiveram que criar essa palhaçada. Os Pauriocas estão loucos...e a Globo agora a pouco deu a nova lista de Brasileiros Campeões do Mundo e incluiram o Palmeiras, que coisa ridícula!

Isso é inaceitável tanto do lado do Palmeiras em pedir, da Fifa aceitar e da midia espalhar a mentira.

21 Comentários:

Guilherme Mallet disse...

Realmente, se qualquer título de torneios internacionais fosse um mundial, então teriámos muito mais títulos. Aliás, muitos clubes seriam campeões mundiais.

E o Fluminense, vencedor da II Copa Rio, também será muito em breve, assim reconhecido.

De qualquer forma, gostei do que disse o goleiro "campeão do mundo pelo Palmeiras", dizendo que não foi aquela história de jogar só um joguinho no japão, como uns amigos nossos.

O fato é que o "Curintia" ganhou a III Copa Rio (clubes convidados) e campeão do mundo mesmo é só Inter e São Paulo.

Vinícius Cardia disse...

Eu acho uma besteira também. Mas uma coisa é verdade, esse título do Palmeiras é mais perto de Campeão do Mundo do que a Copa Toyota.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

É Guilherme, o Fluminense já entrou com um pedido junto a FIFA para ter o título reconhecido.

Muita palhaçada mesmo.

Anônimo disse...

q lorota essa hein
chega a ser vergonhoso!!
mas isso dará mais munição para as chacotas em são paulo, onde sao paulinos e santistas deitam e rolam em cima dos supostos títulos mundiais de palmeiras e corinthians.
A copa toyota, sejamos francos, até vá, mas considerar uma taça rio onde jogaram nice, olimpique e outras perebas, eh palhaçada demais

Anônimo disse...

Pois é.... espero que não abra um precedente na FIFA sobre a matéria. Se isso acontecer todos, inclusive o gaymio, pedirão o reconhecimento da entidade.
Que várzea!! Ganhar título pelo tapetão, ainda mais um mundial como o da FIFA.
A FIFA está virando um FIOFÓ!!!!

Anônimo disse...

NÃO FOI A FIFA, FOI A CBF (RICARDO TEIXEIRA)

Ao contrário do que está sendo divulgado em grande parte da mídia, não foi a FIFA que declarou o Palmeiras campeão mundial de 1951, e sim a CBF, isto mesmo. A FIFA repassou a questão para a Confederação Brasileira de Futebol (leia-se Ricardo Teixeira) decidir, que interessada em ter mais um clube brasileiro campeão do mundo chancelou o pedido palmeirense convencendo a FIFA a enviar um ofício de Zurique para o clube.

Fonte:

(...)"O mandatário também agradeceu ao presidente da CBF, Ricardo Teixeira, que pertence ao comitê executivo da Fifa. "Devemos muito ao presidente Ricardo Teixeira que teve participação fundamental neste processo", declarou, della Monica."

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2007/03/30/ult59u117054.jhtm


"(...) Aliás, é importante entender por que só 56 anos depois a Copa Rio ganhou o mesmo status de Mundial Interclubes. Não foi o departamento de pesquisa da Fifa, da Uefa, da Conmebol que concluiu que a Copa Rio merecia ser turbinada. Algo muito mais prosaico: o Palmeiras pediu, simplesmente isso. Levou um dossiê com recortes da época e contou com uma conjunção favorável. A CBF, que está politicamente próxima à diretoria da Fifa, abraçou a causa palmeirense. Um querendo agradar o outro e um ofício da Fifa foi enviado de Zurique ao Parque Antártica para o Palmeiras se tornar o primeiro campeão mundial de clubes."

http://placar.abril.com.br/novo/includes/clubes/palmeiras/032007/032007_456878.shtml

E um comentarista do Sportv no Sportv News falou ontem sobre isto, criticando a CBF e dizendo que o Palmeiras tem que se preocupar com os títulos futuros não com os do passado. hehehe

Richard J. Wagner disse...

até o BANGU tem essa merda

ai eles vao ver o quao ridiculo eles foram

Anônimo disse...

o inter também enfrentou o campeão europeu na inauguração do beira então é bi mundial

Anônimo disse...

Isso aconteceu pq contou com uma grande ajuda de um ex-candidato a presidente e atual governador de Sao Paulo, q é palmeirense e R$convenceuR$ o Teixeira a interceder na FIFA para q o titulo fosse reconhecido.

Depois saem falando por ai q esse candidato é melhor q aqle. Sao tdo a mesma m... o q muda é o tamanho do $interesse q tem por tras$

Anônimo disse...

Galera, mudando de assunto, acabo d ver no site do Inter uma agenda historica em comemoraçao aos 98 anos do clube, falando sobre histórias do inter.

Acho q fizeram uma versao um pouco diferente das historias do raul. Acho q tiraram a ideia daqui do blog!!! huaheui

Tem q começa a cobra uma porcentagem Louis!!! :)

Anônimo disse...

c é assim o Uriguai é tetra campeão mundial pois ganho dois ou tres torneios mundiais antes de 1950... na verdade eles c concideram cm esses titulos ms ainda não foram reconhecidos... palhaçada..daqui apoko vaum reconhece os titulos da efipan como campeão da américa proficional!

Anônimo disse...

Pessoal:
Acho que a própria torcida não teve muito entusiasmo com a notícia, até porque foi duas ou três gerações de torcedores atrás.
E convenhamos Um Palmeirense e um Corintiano quererem argumentar que também são campeões mundiais com um São Paulino por exemplo é brincadeira.
Sempre vão perder no argumento.
Mas acho que devemos deixar isso pra lá, até porque nos municiaram com possíveis gozações quando esses times vierem jogar aqui.
O importante é que fomos Campeões Mundiais legitimos. Aliás fomos Campeões da América em cima do atual campeão do mundo na é poca e fomos campeões mundiais em cima da maior força (ou uma das) do planeta.
A alma está lavada. Não há mais. Desde 1983 tinha um espinho atravessado na garganta, que desapareceu no dia 17 de DEZ de 2006.

Meu ser ficou com uma insustentavel leveza.

Anônimo disse...

Simplesmente ridículo.
Não falo mais nada.

Claudio / movimento internet BV disse...

Isso é o fim do mundo , também romário fazendo gol mil ....;-)

Claudio / movimento internet BV disse...

Apesar que sou palmeirense de nascimento ,mas tenho consciência !!

Anônimo disse...

Por mais que eu discorde desse ato do Palmeiras (e da resposta da FIFA), o que eu acho incorreto e ate arrogante da parte de alguns torcedores colorados (PARTE, nao todos, OK?) eh essa atitude de dizer que somente "Inter e SPFC" sao campeoes mundiais.

Essa atitude surgiu primeiramente com os corintianos em 2000; eles zombaram O Palmeiras direto apos vencerem o Vasco nos penaltis, ja que pouco antes o Palmeiras havia perdido do Manchester United... no Japao.

Eu tenho certeza absoluta que o orgulho pessoal q cada um q vcs tem impedira que qualquer um de voces tenha a honestidade de admitir que, se o Internacional houvesse vencido a Libertadores e depois o Mundial Interclubes / Copa Intercontinental contra o campeao europeu entre 1960 e 2004, voces todos diriam que o Inter ja era campeao mundial. Nao eh a toa que tem torcedores colorados que zombam do feito gremista de 1983.

Alem disso, se perguntarmos a torcedores de futebol de paises vizinhos tipo Argentina ou Uruguai, todos eles dirao que as instancias quando seus respectivos times (Boca Juniors, Penarol, etc) venceram o campeao europeu, eles se tornaram "campeoes mundiais."

Tenhamos humildade e honestidade intelectual.

Century's Best

Humano,demasiadamente_humano disse...

Os sites de diversos times argaytinos e cúruguaios referem-se a essas conquistas passadas como títulos INTERcontinentais.

Anônimo disse...

Querido Érico:

http://old.ole.com.ar/diario/2000/11/29/r-01401b.htm
“BOCA CAMPEON DEL MUNDO”

http://old.ole.com.ar/diario/2003/12/15/index.html
“BOCA TRICAMPEON DEL MUNDO”

http://old.ole.com.ar/diario/2003/12/15/f-676384.htm
“BOCA TRICAMPEON DEL MUNDO”
“Vamo´ a llevar la Copa a la Argentina...”

http://old.ole.com.ar/diario/2002/12/04/f-484479.htm
COPA INTERCONTINENTAL: REAL MADRID 2 - OLIMPIA 0: ESTEBAN CAMBIASSO
"Soy campeón del mundo..."

Assim como River Plate, Penarol, Independiente, Santos, Gremio, Flamengo. CAMPEAO DO MUNDO.

O MESMO teriam dito todos vcs colorados se o seu time houvesse conseguido o que estes times conseguiram a qualquer momento entre 1960 e 2004.

Anônimo disse...

Srs., o título de Campeão Mundial do Palmeiras é absolutamente legítimo e não haverão mais novas outorgações por um simples motivo: De todos estes campeonatos internacionais que os clubes brasileiros reivindicam, apenas a Copa Rio 51 foi organizada diretamente pela FIFA na época. As versões da Copa Rio 52 e 53 já não foram mais organizadas pela entidade. Naquela ocasião (1951), a FIFA convidou os times mais tradicionais da Europa para disputarem com o Palmeiras e Vasco. Como o futebol brasileiro havia se despontado na Copa de 50, e como o Maracanã já trazia a marca de ser o maior estádio do mundo, nenhum dos times convidados se declinou. Nas edições seguintes, sem a organização direta da FIFA, não participaram times da mesma categoria.

Jefferson de Andrade disse...

Verdao é Campeão sim mermao, os colorados(apelido mais gay q esse num tem) tao com inveja do Meu Palmeiras ser Campeão do Século e se considerado campeao mundial agora, fikem qtinhos ae, palhaçada é o Inter ser considerado time grande, essa raça de viado ae é uma porcaria, sao elogiados por ganhar jogos de goleada e pá, mais só pq jogam com timinhos peqno, qro ve qdo pega meu verdao, vcs vao senta e chora q nem emos.. Eternamente Palmeiras... Palmeiras Vibra, Inter chora....

Unknown disse...

Colorado é tudo Viadooooo!!...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]