quinta-feira, abril 05, 2007

25 INDIGNAÇÃO

ESCRITO POR RODRIGO ARAÚJO
Faço das palavras (do post anterior) do Rafael Rodrigues as minhas. E digo mais...

Enquanto o Abel continuar no time não temos chances em mais nada, estava guardando este meu pensamento para hoje, que dependia do resultado de ontem.

Já cansei de tentar acreditar e achar que no próximo jogo haverá atitude, todos sabemos que a Libertadores também já era. Pessimismo! Pode ser, mas vamos ser realistas, ninguém aqui é hipócrita.

Nesse momento Guerrinha está falando na Gaúcha e disse uma coisa que venho dizendo há tempos, meu medo maior é cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, um dos maiores orgulhos dos Colorados é a primeira divisão e dela nunca ter saído. Mandem embora o Abel! Obrigado Abel, tu nos proporcionaste os maiores títulos que um clube pode almejar, mas já passou e não deu continuidade. Vai para o Corinthians! Aproveita enquanto pode, enquanto te querem!

Que ano! No meu aniversário fomos goleados, de virada, pelo Nacional. Agora no dia do aniversário de 98 anos, essa vergonha!

Guardem esse post e me xinguem e corneteiem a vontade (só não vale xingar a mãe), se nos classificarmos para a segunda fase da Libertadores, porque não vai ser moleza, o Emelec venceu o Nacional em casa, se Abel achar que com um time cheio de atacantes vai matar o Emelec, já era gurizada.

E para os otimistas, felicidades, pois admiro vocês, me segurei até agora. É óbvio que não vou deixar de ser Colorado, porque a camisa, o escudo, a bandeira deste clube é muito maior do que Píferos e Abéis da vida.

Mais uma coisa, os jogadores, já estão sentindo isto faz tempo, falta de comando...

FORA ABEL!!!


25 Comentários:

frederick disse...

rodrigo
Quem comanda o vestiário do inter é o Fernandão e não o Abel, pode ter certeza disso.
Agora seria muito oportunismo nosso dizer que tá tudo errado, eu vou esperar mais um pouco.
Mas é certo que Michel,christian, hidalgo, Rafael Santos e edigle não podem jogar no Inter.

ahh
o emelec perdeu pro velez e não empatou...

Schroder-EUA disse...

2 divisao? Acho que nao....campeao desse jeito nao...mas 2 divisao..acho que nao...mas se vendermos o Edinho.......ai sim...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

É verdade Fred, me equivoquei! Mas cara, os números mostram, não tem jeito, se continuar estem mesmo discurso do Pífero, vamos voltar aos anos 90! Tá horrível, sei que era apenas o gauchão, mas não dá, tá tudo errado. E dá para notar isto no semblante dos jogadores.

PS: vou corrigir o erro. :(

Unknown disse...

Não entendo uma coisa.
A torcida interia sempre espera para ter a chance de vaiar o Edinho, mas agora ele virou inegociável?
O cara nunca teve chance melhor para fazer a famosa "independência financeira" com o futebol. Qual a força que tem um clube brasileiro de manter um jogador que tem a chance da vida??
Imagina se a direção resolve cobrir a oferta do time francês?
Pagar, sei lá, 40 mil euros por mês para ele, iria fazer a social do Beira-Rio largar os picolés e invadir o campo!

Gosto muito do futebol do Edinho, faz tempo, mas não culparia a direção (pelo menos nisso) pela saida dele.

Guilherme Mallet disse...

Desculpe Rodrigo, mas acho que é um pensamento radical e um pouco inconsequente.

Todos temos o direito de ficar indignados com essa situação, aliás é um dever de um verdadeiro colorado. Entretanto, se tirar o Abel, quem vem? É fácil imaginar bons treinadores, etc. Mas não esquece que quem contrataria seria os caras atentos ao mercado.

Não duvido que eles deixem o Lisca com o time principal, enquanto que eles OBSERVAM O MERCADO.

JA PENSOU?

CREEEEDO.

frederick disse...

edinho fora= Suicídio

O cara é a cara do Inter peleador, guerreiro, que não se entrega NUNCA.
Pra mim ele é fundamental no Inter, mas tão preparando o maycon pra ser um edinho, infelizmente.
O Edinho honra a camisa vermelha!!

Se sair a decepção será enorme...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Claro Guilherme, sei que isto não se resolve da noite para o dia, e um novo técnico agora seria um desastre ainda maior, mas para o Brasileirão ainda dá tempo, se não quisermos repetir a mesma campanha do Gauchão, sei também que é um campeonato longo etc e tal, mas cara, convenhamos, a inoperância do Clube etá demais.

Como disse o Christian após o jogo, talvez pela manhã meu pensamento seja outro, porque sabe como é né. Mas é vergonhoso sair de uma competição assim. Com tudo na mão.

PS: o que mais me chama atenção na imprensa é a tentativa de induzir os dirigentes a dizer que o Abel é que é o errado, hehe, onde na verdade toda essa direção está errada.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Mas anota aí Guilherme, tomara que tu seja um que jogue na minha cara depois que eu estava errado. :)

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Mais uma coisinha, o que mais me deixa louco é a corneta, tenho um bar na frente de casa e nesse exato momento escuto os gremistas comemorando, assim não dá...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Já estamos todos traumatizados...

Na maioria das vezes a mudança drástica e imediata arrebanha todas as forças, e é do que vamos precisar para o jogo do EMELEC, pois temos time para ganhar os dois jogos, mas precisamos dos melhores em campo, o Abel já provou que não escolhe os melhores........então RUA AGORA ! PRA QUE DEIXAR PARA DEPOIS, O TEMPO URGE....

Se a maioria acha que estamos fora da LA com o Abel, então temos uma chance, SEM O ABEL...

Só conheço UM que ressuscitou........

Anônimo disse...

Rodrigo, garanto que tu pensavas a mesma coisa quando o Inter perdeu o campeonato gaúcho no ano passado.

Independente de qualquer coisa, não será considerando tudo uma m**** que o Inter vai sair dessa.

Aliás, nunca vi tamanho ódio contra o Inter. O VEC comemorou antes mesmo de saber se estava classificado. Parecia que o objetivo era desclassificar o Inter.

Torço agora para que a decisão do Gauchão seja entre times do interior (hehehehe).

Gonçalves disse...

Bom uma coisa é certa... pra quem queria que poupassem os jogadores no gauchão, agora vai se realizar... não tem mais...acabou..

Tem alguma coisa podre no ar..e o piór é que os maiores prejudicados somos nós que ficamos aqui à lamentar...e ae teorias da conspiração vem à tona...aquela lesão do Pato desconfiável (tipo vo saí e vocês que são os bons que se virem), os caras não ganham um corpo à corpo...pra que Yarlei dando carrinho...Cristhian corre se arrastando não tem força (quando foi pro penalti quase que adivinhei de que iria perder)...é inadmissível jogador do interior ganhar na corrida e na trombada...acho que tem de encerrar esse lance de treino secreto, por que pelo jeito não temos nada à esconder à não ser um futebol muito ruim e bota ruim nisso!!!...qualquer coisa que escrevam pode ser colocada como crônica da morte anunciada!!!

Rafael Severo disse...

Gurizada, vou fazer uma previsão um tanto sinistra. Na verdade, a direção está atenta ao mercado, sim. Está atenta para vender jogadores e se desfazer das melhores peças, podem apostar. Ao invés de reformulação, acho que vem desmanche no grupo. E desmanche todos sabemos como se faz: vão-se os melhores, ficam os perebas, trazem meia dúzia de apostas e jogadores de qualidade duvidosa e está feita a receita mágica do caos... Já vimos esse filme nas décadas perdidas de 80 e 90. Essa inoperância toda não poderia ficar impune. O pior é que o Fernandão não renovou ainda. O Edinho pode ir embora e por aí vai... Quanto ao Abel, parte do fiasco é culpa da direção omissa, que não deu alternativas pra ele, parte é culpa dele mesmo e suas preferência pessoais, (não se escala um time a partir de simpatias e antipatias do comandante) pois mesmo com esse grupo ele tinha obrigação de escalar o time mais racionalmente. Visivelmente clube e treinador estão saturados um do outro.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Agora estou mais calmo... FORA ABEL!

Gonçalves tem razão também disse o mesmo para minha esposa, como pode o pato se lesionar se não participou de nenhuma jogada ainda, o Brito quase nem falou o nome dele!

E aos 36 do primeiro tempo teve um lance que Christian preferiu largar a bola para o Hidalgo do que passar a bola para o guri que estava livre pela direita.

Bah Rafael, pior que é verdade.

Anônimo disse...

Oh Rodrigo, me permita discordar, mas o Abel não tem culpa dos jogadores estarem se arrastando em campo. Tá todo mundo "quebrado" ou com algum tipo de dor! Lembrem que a preparação do Inter foi até o final do ano passado. Enquanto outros clubes já estavam descansando o Inter teve que emendar mais uma pré-temporada. E mais, perdemos jogadores importantes, e o que acho ainda mais grave: perdemos o mestre da preparação física Paulo Paixão. Jogadores jogando meia boca não dá certo. Jogador tem que entrar em campo sempre 100% com excessão de jogadores acima da média. Mas como o nosso time é médio, os bons foram embora, tem que correr em dobro.
Não creio que o Abel seja o único culpado, tem lá sua culpa também, mas não precisamos trocar de treinador por causa desse ruralito. Pra falar a verdade estou aliviado que tenha acabado porque agora é foco total na Libertadores.

Deixa esse campeonato de m... pra eles.

Rafael C Rodrigues disse...

É gurizada, hoje estou mais calmo também, mas não mudei meu pensamento, a direção não aceita, mas foi um vexame sim sermos eliminados do Gauchão na primeira fase.

Quanto ao técnico, acho que o Abel deve sair pois a relação técnico-jogadores-torcida está desgastada. Tá na hora de mostrar o investimento do campeão do mundo e fichar um Paulo Autuori, Luxemburgo, alguém que venha e não tenha medo da responsabilidade.

Anônimo disse...

REPITO O COMENTÁRIO ANTERIOR POR ESTAR RELACIONADO A ESTE POST:

Bom dia pessoal (na medida do possivel).

Estou com aquela sensação que a muito não sentia. E que de certa forma nos acompanhou por muitos anos, "O gosto amargo da derrota".

O Abel pode ter errado é certo, mas não é só dele a culpa. A
Diretoria teve grande parte dessa culpa pelo planejamento ridiculo que fez, colocando aquele time C, D ,..Z para começar o campeonato, e continuou insistindo com ele mesmo vendo que não dava resultado.

Além disso quando viu que os poucos reforços que trouxe não estavam dando resultado não tomou as providências necessárias, ou seja, trazer jogadores de qualidade incontestável.

Espero que esta lição de sermos eliminados nos descontos, acorde o pessoal da direção que a meu ver estava deitada em berço explêndido.

O lado positivo de tudo isso que aconteceu ontem foi a atuação de Pinga que somente agora esta começando a mostrar porque foi contratado, e também dar um choque na direção para ver se eles acordam.

Realmente estou muito chateado porque queria ganhar este título. Não devemos desprezar o gauchão. Essa atitude quem sempre tomou foram os bananas de chamar o campeonato gaúcho de "ruralito".
Um titulo que já nos deu muitas alegrias e que no passado era o principal campeonato distputado. Desprezar títulos é coisa de gremista.

Agora é limpar o leite derramado e tentar passar para a outra fase da Libertadores, até porque se não conseguirmos ai sim veremos o quanto esse "desprezo" ao gauchão nos custou, é claro com uma resalva,

NADA, ABSOLUTAMENTE NADA VAI APAGAR O QUE JÁ ACONTECEU.SOMOS CAMPEÃO DA AMÉRICA E CAMPEÃO MUNDIAL DE CLUBES.


Sendo assim não aceito flauta de invejosos.

Acho que é isso. Desculpem se me expressei mal é que na verdade nem estava com vontade de escrever.
Abraço a todos.

PS: Louis como é que tem gente comentando como anônimo? Isso não tinha deixado de ser permitido para evitar comentários invejosos com o sucesso do Blog?

Schroder-EUA disse...

Eber

Já que continuo tendo que moderar liberei o aninimo por um pouco mais tempo pra dar tempo pro pessoal registrar...

Anônimo disse...

entre tantas notícias ruins, venho aqui comunicar uma boa (pelo menos pra mim) minha cunhada está grávida, vem mais um coloradinho ou coloradinha por aí! bom meninos, eu sou sempre incentivadora, vcs sabem. então hoje eu quero dedicar meu incentivo a vcs, meus namorados de blog, hehe. tá difícil a comemoração tricolor, tinha foguete guardado desde agosto de 2006, comemoraram título ontem e tão até agora festejando. impressionante isso, nossa eliminação em campeonato regional trouxe à tona um recalque deveras expressivo. tô ouvindo de todos os lados, até mendigo q mora na calçada na frente de casa tirou uma onda com a minha cara. por isso lembrei de vcs: "os guris tão passando pela mesma dificuldade". então voltei ao começo de 2006, qdo ouvi as mesmas coisas na final do gauchão e respondi de cabeça erguida: aguardem. o resto vcs sabem, pois viveram tudo aquilo tbm. no entanto, a diferença de hoje pro ano passado é q acreditávamos mais no grupo, esse ano tá complicado. mas eu vou (ainda consigo) considerar alguns pontos positivos: 1-pinga (acho q todos concordamos q tem bola no pé e vai se firmar como o meia de criação de quem tanto precisamos) 2- perdigão (depois da derrota do ano passado, o abel finalmente aceitou o jorge wagner e talvez agora aceite a essencialidade do perdiga, se não por ele, por pressão de outros lá de dentro. ainda não completamente, pq ele não é substituto do vargas, tinha q ter entrado no lugar do iarley. mesmo assim, o time melhorou com ele em campo). de resto, a apresentação medíocre abalou as estruturas de todos nós e por causa disso venho hoje aqui para agradecer ao bv pela possibilidade de expressar paixão, indignação, crítica e incentivo verdadeiramente colorados. meu dia não é o mesmo se não leio o q cada um tá pensando a respeito do time e acredito q vcs, da mesma forma, têm idéia de como vou me manifestar: estamos hoje derrotados mas eu nunca me entrego. nunca. segue a luta...

Schroder-EUA disse...

Diana parabens com o novo Colorado que vem ai!

Olha nao sei o que o Perdigao tem que fazer pra ser titular....e acho que nem agora ele sera titular por cusa disso...

pra mim ele é um otimo jogdor pra ter em campo..especialmente num time desfalcado desse...nao entendo...

Anônimo disse...

Na boa galera, não me preocupo com os gremistas. Nós fizemos isso muito nos anos 80/90. É do jogo.

O que me preocupa a força negativa dos colorados. Parece que todos se deixam influenciar pela RBS. Sai prá lá urubú.

Lembrem-se que:
1 - o Inter chegou ao topo no ano passado e é difícil permanecer;
2 - a direção mudou e toda transição é um pouco complicada;
3 - no primeiro ano do Carvalho o Inter quase foi rebaixado. Contratações do Carvalho no primeiro ano: Junior e Fernando Baiano (blegh!!!)
4 - o Abel é teimoso, mas se não fosse a teimosia dele o Gabirú não teria feito o gol no Mundial.
5 - as vendas do Lúcio, Fábio Rockenback, Nilmar, Sóbis, Carvalho, etc..., não impediram que o Inter fosse campeão mundial e que outros talentos surgissem.
6 - Pior seria com Lori Sandri ou Joel Santana (contratações do CArvalho)
7 - A direção reconhece que fez um planejamento equivocado no início do ano. Tomara que aprendam com os erros, da mesma forma que o FC aprendeu em seu primeiro ano.
8 - Nem tudo o que a RBS mostra é verdade.

Ticiano disse...

Alexander, melhor post do ano! Levanta, sacode a poeira e da volta por cima! O resto é choro! Deixa a falação correr! Positive vibrations total!!! Terça tem mais, vamo que vamo! Abraço a todos!

Anônimo disse...

Gente pensem um pouquinho!! Esse Vitório Pifio é o Grande responsável por o que o inter ta passando Além de Burro Inconpetente!!
1º Fabiano Eller dispensado por naum querer pagar uma merreca de €1500,00.
2º Contrata Cristian um atacante podre que nos ultimos times em que passou enterrou quase todos!! Jogador em Fim de Carreira...por mais que venha jogar alguma coisa naum vai deixar lucro nenhum para o inter.
3ºManda Luiz Adriano embora, esse sim tinha que ter segurado um pouco mais que tem perspectivas de lucro, mais naum vende, alegando dividas!! Uma perguntinha tantos sócios pagando em dia coisa que nunca se via ultimamente um numero tão elevado de sócios!! Será onde que esta indo o nosso dinheiro?
5º Ai sim chega a Hora de pensar no Treinador! Mais pensamos um pouco, será que com Fabiano Eller, Luiz Adriano, jogando e naum tendo o Cristian para tomar o lugar do Pato, pq o Pato e Centroavante tem que jogar no Lugar em que o Cristian se adonou, naum de armador!! Eu acho que nós estaríamos bem colocados nas duas competições, Naum fora do gauchão como aconteceu ontem e ta mto provável de acontecer na Libertadores!! Acho eu que naum é hora de pensar em derrubar técnico, sim de derrubar Presidente BURRO E INCOMPETENTE... Coloca Jogador bom a disposição se naum der resultado ai derruba ele, agora querer cobrar duma zaga furada dessas que se escapa só o Índio o resto "edigle, Wilson e Rafael Santos" todos juntos da meio Fabiano Eller...E naum Contrataram ninguém.. Querer ser Campeão eh um pouquinho forçado naum acham? è apenas minha opnião, como colorado estou sofrendo muito e vendo meu time definhar em todos os campeonatos que esta disputando..Volta FERNANDO CARVALHO.

Tiago Finkler disse...

Alexander!
Faço minhas as tuas palavras. Embora extremamente decepcionado, assino em baixo dos teus oito lembretes.

Continuo com a minha posição de que a origem do nosso problema é muito mais administrativa do que técnica. Tomara que a direção acorde e resolva as coisas. Mesmo se der merda na libertadores, esse ano ainda temos o brasileiro e a recopa. Ainda estou longe de ter saudades da era Zachia/Asmuz, mas as coisas definitivamente não podem continuar assim.

FORÇA COLORADO!!!

Tiago Finkler disse...

Anônimo, entendo perfeitamente a tua indignação. É exatamente isso que venho dizendo. A origem do nosso problema é administrativa.

A gestão do VP é a sequência da grande gestão do FC. Mas esta nova gestão tem que mostrar serviço. Não adianta ficar apenas "ATENTO AO MERCADO"!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]