quarta-feira, abril 18, 2007

8 Especulações e a hora da verdade

Escrito por Rafael Rodrigues

Atualmente antes de qualquer jogo do Inter o que mais se faz são especulações a respeito da escalação do time. Isto tudo devido aos famigerados treinos secretos, ou fechados, como queiram, do Sr. Abel Braga. Acho uma bobagem e na minha opinião não ganha jogo. Treinar algumas jogadas ensaiadas acho importante, mas nas últimas atuações do Inter não se percebe nenhuma melhora devido aos treinos secretos. Fala-se que pode jogar o Gabiru, o Michel, o Christian, o Ediglê, e vários jogadores. Não vou entrar nessa da imprensa de tentar adivinhar o time, mas vou escalar o que eu gostaria de ver em campo, embora tenha quase certeza de que este time não jogará.

Clemer; Ceará, Índio, Hidalgo e Rubens C.; Edinho, Vargas, Perdigão e Fernandão; Pato e Iarley. O time não fica defensivo demais com Perdigão e Vargas, e ao mesmo tempo tem bom toque de bola e uma ofensividade necessária sem se expor e permitir contra-ataques que possam ser mortais para o resultado que temos que fazer. Mas o homem da caneta é o Abel e vamos confiar nele e nos nossos jogadores.

A respeito de confiança e em relação também ao que o Louis escreveu no post anterior, acho que chegou a hora destes jogadores mostrarem que nada do que aconteceu ano passado foi por acaso. Uma grande vitória e a classificação em cima do Nacional não deixaria dúvidas sobre a grandeza do Inter, e além disso traz a confiança dos jogadores de volta e o time embala para a continuação da Libertadores.

Todos ao Gigante, nosso grito é mais do que necessário.

Um abraço e até a próxima.

8 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Perfeito, só que....Perdigão é certíssimo que não joga nem entra no jogo (O Abel só coloca o Perdigão no desespêro), e a tendência maluca é entrar o Michel em vez do Vargas e aí, adeus meio-campo, também aposto que joga o Christian, que com esse meio-campo esdrúxulo fica isolado na frente pois o Fernandão vai ter que buscar o jogo na defesa, pois o Michel só assiste o jogo...

Humano,demasiadamente_humano disse...

Minha escalação ideal seria:

Renan;
Ceará, Indio, Edinho, RC;
WM, Vargas, Perdigão, Pinga;
F9 e Pato.

O YARLEI pode entrar com o 2° tempo em andamento, ELÉTRICO, que nem louco, no lugar de alguém do meio que não estaja rendendo bem. PORÉM, ele deve se juntar ao PATO no ataque e o F9 recua um pouquinhozinho.
Dessa forma, poderiámos colocar o Hidalgo no lugar do Edinho, adiantando este para a frente da zaga, de forma a ainda termos um meio de campo MARCADOR, para conseguirmos roubaram a bola (já que ele viram totalmente FECHADOS) coisa que não conseguimos quando o nosso meio era composto de atacantes. Ou não, esqueçam isso, sei lá.
O PERDIGÃO precisa treinar com os titulares, pois ele é armador e assim se entrosará melhor.

Rafael Severo disse...

Lembram do Sandoval, aquele baixinho que jogou de armador no Inter em 1997? Pois é, o Perdigão lembra um pouco o Sandoval, que tinha um excelente penúltimo passe, aquele que deixa os atacantes na cara do gol. A diferença entre um e outro é que o Sandoval era menos marcador que o Perdigão, era mais agudo, embora fizesse pouquíssimos gols, como o Perdigão.

frederick disse...

bah
o perdigão não tem nada a ver com o sandoval...
perdigão é jogador que prende a bola, cadencia o jogo faz lançamentos,deixa os caras na cara do gol(de vez em qdo) é expulso, perde a bola, faz falta desnecessárias...é alcolatra e por ai vai...

sandoval era meia de ligação, errava muito gols mas botava o christian na cara do gol e o fabiano cachaça tb...unica semelhança
mas ao contrario do perdigão ele acelerava o jogo e não prendia a bola como o perdigas

Unknown disse...

Ai, gurizada! A escalação tá 100%! Bem que o Abel poderia dar uma espiadinha aqui no Blog (eh, eh, eh...) Todos ao Beira - Rio! Grande abraço!

Anônimo disse...

rafael, é essa a escalação mesmo, pena q já sabemos q o perdigão não vai jogar... infelizmente. de qualquer forma, hoje é lotar o gigante e ganhar no grito! vamo inter

Humano,demasiadamente_humano disse...

Viajei, a fú, escalei o Pinga e ele nem tá inscrito (de madrugada é ruim de escrever...).
Então, prefiro ir de:

RENAN;
CEARÁ, ÍNDIO, EDINHO, RC;
WM, VARGAS, PERDIGÃO, F9;
YARLEI, PATO.

VAMO INTER!

Anônimo disse...

Escalação do inter, concordo com o Rafael Rodrigues:

Clêmer; Ceará, Índio, Hidalgo e Rubens C.; Edinho, Vargas, Perdigão e Fernandão; Pato e Iarley.

Lá vai um pequeno resumo do jogo

19:25
Começa a partida, 10 minutos atrasado, pq o nacional demorou a entrar em campo. Há boatos que é pela pressão do gigante.
19:41
Goooooool, Pato é o nome dele. Depois de 15 minutos de jogo, e de muita pressão do INTER, Alexandre recebe um passe na meia lua do Perdigão, dribla dois zagueiros e chuta no cantinho, sem chances para o goleiro.
19:55
Falta. Pato cobra na entrada da grande área. Na trave.
20:02
Goooooool, Fernandão. Fernandão domina a bola de um lançamento do Rubens C. na entrada da área, passa de primeira para o Pato, que devolve para o Fernandão por cima do zagueiro, Fernandão chuta de prima, goleiro encosta na bola, mas ela entra.
20:13
Acaba o primeiro tempo. INTER 2 X 0 nacional. 7 chutes a gol contra 0 do nacional. 71% posse de bola para o INTER. 9 escanteios para o colorado. Mesmo assim Abel está furioso com os gols perdidos. Sem destaques específicos, todo o time bem envolvido e com RAÇA.
20:35
Começa o segundo tempo. Mais atraso, mas dessa vez das duas equipes.
20:41
Primeiro chute a gol da equipe uruguaia. Contraque, atacante chuta de fora da área, mas a bola vai longe do gol de clêmer.
20:46
Goooooool, 11º escanteio para o INTER, Ceará cobra, chute com efeito, goleiro toca na bola, mas.... gol olímpico.
20:51
Substituição. Saí Iarley entra Cristian.
20:54
Substituição. Hidalgo, depois de uma boa partida sente câimbras, entra Rafael Santos.
20:58
Goooooool. Rafael S. recua a bola para o Clêmer, e ae começa a jogada, a bola vai de pé em pé, passa por todos os jogadores, na lateral da grande área Rubens C. tenta infiltração, não consegue, passa rasteiro para Cristian, que está na marca do pênalti, e domina no pé esquerdo de costas para o gol, vira e chuta....
21:13
Pênalti. Contraque muito bom do nacional, Clêmer fica sozinho na frente do atacante, e acaba cometendo falta.
21:14
Pressão em cima do Juiz, cartão amarelo para Clêmer.
21:14
Gol. Cobrança de pênalti, Clêmer vai à bola, mas não segura, no rebote...
21:20
Pressão do nacional. 4 minutos de acréscimo.
21:23
Falta para nacional. 30 metros do Gol, chute direto. Clêmer faz espetacular defesa.
21:25
Acaba o jogo. INTER 4 x 1 nacional.

Gols do INTER: Pato, Fernandão, Ceará e Cristian.
INTER jogou muito bem, Abel escalou bem, nenhum jogador a ser criticado.
Público: 46.785.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]