quarta-feira, abril 11, 2007

47 BURRO!!

Não adianta, pode ser Abel, pode ser Muricy, pode ser Tele Santana, seja qual for o tecnico vai ter torcedor chamado eles de burro e a mesma coisa com o Juiz, sempre vão ser chamados de Ladrão. É a natureza do torcedor.

Mas o interesante é que o Muricy (Burise como alguns chamam) e o Abel chegaram no Beira Rio considerados tecnicos medianos mas depois de treinar o Inter entraram na Elite dos tecnicos Brasileiros. Então como que um homem Burro consegue aumnetar o salario dele de 150 Mil para 400 Mil por mes? Não parece fazer muito sentido. Será que não é o torcedor que é burro por falar tal coisa?

Agora, claro, os tecnicos erram com certeza. As vezes insistem com algum jogador, mas não seria eles, que vivem diariamente com os jogadores, que saberiam qual jogador tá bem ou mal, mais que um torcedor que nunca botou Pé num campo de treinamento?

Veja o Abel, ganhou a Taça Libertadores e ganhou o Mundial num gol do jogador mais odiado do Inter e a torcida continua chamando o de Burro. Libertadores e Mundial! Libertadores e Mundial! E ainda é burro.

Olha é facil sentar no computador e criticar os tecnicos depois de uma derrota eu sei, pois eu tambem faço (aqui tem um nome pra isso Monday Morning Quarterback) mas a realidade é que eles nao chegaram onde estão por nada. Claro que eles erram eles erram, mas se você fosse tecnico, nunca iria errar?

Depois da Libertadores o Abel ganhou credito comigo e ainda mais depois do Mundial. Se ele insiste em algum jogador isso pode não me agradar, mas o cara tem Credito até sair do inter. Lembram foram 97 anos esperando...

E mais, se e quando o Abel sair, nada vai mudar. Entra outro "burro" no seu lugar. Burro por Burro eu sou mais Abel.

47 Comentários:

xrmarsx disse...

Genial!
Burro por burro, sou mais Abel!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Lendo isso me lembrei na hora de um jogo do SPFC que eu vi pela globo no brasileirão do ano passado. O Rogério Ceni estava cogitando se aposentar e eles lançaram uma daquelas "fabulosas" enquetes globais:

Você acha que o Ceni daria um bom treinador?

Daí o casagrande soltou uma pérola:

- Treinador eu não sei, é uma coisa bem complicada, mas com certeza ele daria um ótimo comentarista.

De repente ele e os outros se deram conta da merda que ele falou e se fez um longo silêncio. Então o narrador simplesmente continou com algo do tipo: Tiro de meta para o São Paulo...

Muito hilário. Mas é bem isso. Falar é fácil. Se treinar um time fosse tão fácil como falar, não iria ter técnico ganhando quatrocentos pau por mês.

Tiago Finkler disse...

Mas enfim, este post colocou em palavras exatamente o que eu sinto em relação ao Abel no Inter.

FORÇA E SORTE PARA O ABEL NO COLORADO!!!

037 disse...

Eu nao sou muito fã do Abel, mas torço para ele fazer um bom trabalho no INTER claro!!! Mas uma coisa q acontece muito é q muitos jogadores sao de treino, chegam a ser o destaque na maioria dos treinos (michel um exemplo), mas na hora do pega pra capa o cara nao faz nada ou nada da certo. Tem tb a mesma situação inversa, o cara joga nada no treino mas em jogo o cara se transforma. Tudo bem q o Michel mal entra e jah é vaiado, mas antes disso ele ratio muito e mesmo assim nao critico mais ele!!! Eu mudei meu conceito de jogador ruim depois do gol do Gabiru, hehehe agora entra quem for sempre acho q vai dar certo nao fico mais criticando (até por ali hhehe). VAMO ABELÃO!!! VAMO INTER!!!! \o/

Anônimo disse...

Não costumo escrever, mas vou fazê-lo apenas registrar que sou um dos poucos que assume ter a mesma opinião que você... Que culpa o técnico tem nos passes de 5 metros que estamos errando ? E os cruzamentos bizonhos ? Nosso problema é o Fernandão no meio; ano passado ele era 9. Mas se o Abel botar ele de 9 e mais 1 na frente, deixar o resto dos outros 3 atacantes no banco e ter que parir um camisa 10 ( Perdigão, Gabiru e Cia. ), já que a Diretoria não lhe deu nenhum, ele também vai ser chamado de burro. O fato é que faz 3 ou 4 anos que não temos ( culpa da Diretoria ) um camisa 9 e uma camisa 10; os que tívemos foram achados sem querer : Fernandão ( era meio ) e Tinga ( era 8 ). Ele tá fazendo o que dá; os jogadores é que estão muito mal. Ele erra ? Erra... Mas também acerta como os outros. A propósito : tirar ele e trazer quem ? Só quero um nome... só um... Ficamos pedindo o Pato, mas será que sou só eu que me irrito com ele trotando o jogo inteiro ? Joga muita bola, mas tem que brigar mais. Sei lá, não é detonando tudo que vamos melhorar. Foram esses que nos deram a glória; vamos trazer mais 1 ou 2 e aproveitar o que já foi construído. Abaixo a corneta irresponsável.

Vinícius Cardia disse...

O Abel tem muitos créditos pelas conquistas da América e do Mundo, mas uma coisa é inegável: o Murici também tem! O Abel usou o time do Murici na Libertadores. E foi por isso que o Inter ganhou. Dou crédito ao Abel também, o time ta mal esse ano não por culpa total dele, e sim também por causa da Direção que simplesmente perdeu peças muito úteis e não trouxe ninguém pro lugar delas, tais como:
Eller (não vai ser fácil achar alguém pro lugar dele); Rentería (ele foi decisivo na Libertadores e era uma boa alternativa em um jogo difícil); Fabinho (sou muito mais ele que o Maycon).
Se querem culpar alguém, culpem a direção, o Abel continua com os mesmos princípios e "loucuras" do ano passado.

VAMO ABEL!!! VAMO INTER!!!!!!!!!!

Caco e Su...... disse...

eu sei que não fazemos isso normalmente.. mas 1 x 0 cucuta.. Joguinho mediocre..

Anônimo disse...

boa Ricardo !

Anônimo disse...

ahahahahahaha
3 a 1!
Alguém poste os gols do CU-CU-CU-CU-CU-TA

Anônimo disse...

Ó Pessoal.

Eu tava olhando a tabela e é o seguinte:

Caso o Nacional não ganhe do Velez e o Inter classifique com 10 pontos, o Inter vai pegar um 1º colocado que tenha 13 pontos. E vai ser um desses:

Audax, San Pablo ou Libertad.

É isso aí gurizada.

Nenhum dos três mete medo.

Dois filhos e um ilustre desconocido. Nem sei de que país é esse Audax. É Audax italiano né?

eheheheh.

Anônimo disse...

Bom texto, Louis. Concordo plenamente contigo. A torcida colorada nunca teve boa relação com seus técnicos, até Rubens Minelli e Ênio Andrade eram chamados de "inventores", os colorados sempre acham que são mais inteligentes que os técnicos.

Anônimo disse...

Pô Louis, teu post tá perfeito. É isso mesmo!
E todos os comentários são de concordância! Tô impressionado.

Eu, mesmo não fechando com todas idéias do Abel, sou fã do cara. E tb sou fã do marrento Muricy...

Parabéns!
Sds
Raimer

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Não gosto do Abel.

Mas é bem como tu disse, é muito fácil para nós adivinharmos as coisas, não estamos presentes, enfim não sabemos nada! Falar é fácil fazer é que é o difícil. Mas é o único jeito de expressarmos indignação, afinal de contas pagamos o salário deles (nem que seja apenas 1 real).

Eu sou muito cobrado por quem paga meu salário...

Mas é da vida Louis, bom post para refletir.

RoGeR disse...

burro por burro também sou mais o Abel.

Débora disse...

Finalmente alguém escreveu o que eu sempre achei, se hoje o time passa por crise, com certeza não é culpa exclusiva do Abel ou até mesmo de alguns jogadores tão criticados. O buraco é mais embaixo, não sei realmente o que é verdade ou não o que sai na mídia, mas o certo é que o Abel já mostrou ser um grande estrategista e um bom técnico, com qualidade. Se estamos em crise e com várias lesões, cadê nosso elenco, nosso banco, enfim, cadê as contratações?? Nosso adversário traz Amoroso que há 02 anos foi campeão Mundial com o SP, e nós só trouxemos o Cristhian que foi campeão do que mesmo nos último anos?

Anônimo disse...

Nao sou um fa do Abel, mas gosto (e simplesmente gosto) dele desde o Grenal do seculo em 89.
Nao creio que se ele fosse tao ruim assim teria ganho um titulo mundial Interclubes, coisa que nem o Felipao conseguiu.
Alem do mais se ele nao prestasse porque tem clube oferecendo 400 pratas por mes pra ele??
Pq sera...

Antonio EUA

Unknown disse...

Muito bom mesmo. Um dos melhores textos que já li nesse blog. Concordo plenamente.

Anônimo disse...

louis: P E R F E I T O

Anônimo disse...

Louis, tem razão quando fala que sempre iremos criticar os treinadores, mas tem um porém nisso tudo: o Abel MUDOU o que deu certo no ano passado, e por isso está sendo criticado, tanto que ano passado ele foi elogiado pq? Pq acertou o time e ganhamos a Libertadores e Mundial (mas lembrem que o Fernandão, no meio, não jogou bem o Mundial pois se doou em campo em vez de matar lá na frente).

Faz parte do jogo criticarmos, mas eu não acho que se critica o Abel ou qualquer outro pelo simple fato de criticar, acho que se critica são atitudes pontuais.

Exemplo clássico: Gabiru e Michel -os dois nunca deram resposta, e entraram em 90% dos jogos do Inter. Pô, alguma coisa tá errada ae, pois enquanto isso o Perdigão (e outros tmb) não tiveram 10% de chances.

Essas diferenças é que são difíceis de "aceitar" para um torcedor. Mas isso não significa que eu ou qualquer outro vamos torcer pro Abel ir mal no Inter, muito pelo contrário, eu critico ele às vezes pq quero que ele vá BEM no Inter, que ganhe títulos e mais títulos.

Sobre os 400 paus por mês, isso faz parte da profissão, se querem pagar isso pra um treinador paguem, mas não quer dizer que ele vai dar certo, pois o Leão ganhava 500 por mês e foi corrido do Corinthians.

Abraço,

Alemão Milano

Anônimo disse...

Veja bem como faço minhas colocações aqui , a maior parte delas é com humor , respeito as opiniões e conceitos que colocam aqui , mas acho que não sabendo o dia a dia do clube é meio burrice fazer escalações e teorias de 352 442 etc... Agora tem uma coisa : treino é treino jogo é jogo ; colocar michel no primeiro jogo contra o nacional porque foi bem no treino no dia anterior ....

abraços a todos ;-)

Anônimo disse...

Falou tudo , tem gente q não sabe nem q a bola é redonda e se acha o entendido de futebol, para criticar o treinador e os jogadores, mas não sabem o acontece dentro do campo ou dentro do vestiário.

Anônimo disse...

Burro por burro tb sou mais o Abel. é aquela velha historia, nao adianta ficar trocando o treinador(claro q se é um Joel santana da vida tem que ser trocado), mas acho que nao é o caso. O Abel tem credito e agora vai ter mais tempo para treinar. O que me preocupo mais é a falta de contrataçoes. Nosso grupo ja nao é tao forte assim.

Anônimo disse...

Caros camaradas, o que eu penso é o seguinte : ganhar uma LA é uma coisae ganhar um mundial é outra. Eu confio mais no estilo de jogo do time que foi campeão da LA e nele o F9 jogava como 2º atacante e não no meio, onde eu só o vi jogar como F9 contra o Palmeiras pereba. Por isso eu acho que o grande erro do Abel e também da diretoria em 2007 é não tentar achar um modo de montar um time que jogue no mesmo estilo do time de 2006. Se não há como com os jogadores que temos no momento então que se contrate. Eu acho que não fomos bem até agora porque o Abel perdeu tempo tentando inventar um novo jeito para o Inter jogar. Ainda assim continuo torcendo pelo nosso treinador e pelos nossos jogadores. Uma braço a todos.

Anônimo disse...

Com Abel, sem Abel, buenas, temos que ter fé...

Acho que vamos terminar Abril muito, mas MUITO felizes...

Classificados e, um certo time aí, disputando arduamente o regional.

Anônimo disse...

Louis faça uma enquete : Quem deveria treinar o inter caso abel sair ?.

Uma opinião : MÁRCIO BITTENCOURT , que se identificou e jogou com alma no inter igual ao gamarra como zagueiro.A propósito : onde ele anda ? Já viram quem o inter já contatou ? Adílson batista !!!!!! O que acham ??????? ;-(

Rafael Severo disse...

Faço minhas as palavras do Alemão Milano.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Burro ou Ladrão fazem parte do folclore futebolístico.

Quando nos referimos a técnico burro, falamos das claríssimas evidências que percebemos e que o técnico não toma qualquer providência para corrigir.

A questão da repetitiva teimosia com jogadores já comprovadamente incapazes de jogar no Inter, criminosa preferência de uns em detrimento de outros, defesa pública de seus protegidos (Iarley teve a atuação mais ridícula de todos os tempos e nenhuma condenação), a colocação em jogos decisivos dos protegidos, a substituição tardia nos jogos, só faltou o Iarley fazer gol contra (e jogou 70 minutos...)

O time foi quase o do Mundial, mas o esquema foi ridículo, será que o Abel não precebe lá do banco, quando seu time ou não com a posse de bola qualificada, tocando para os lados, etccc. ou acha que dar chutão é a única alternativa.

Em qualquer organização de trabalho existe pessoas fundamentais, que são as pessoas mais criativas, brilhantes, etc.. Existem os executores que executam o planejamento e existem os coadjuvantes que ajudam os executores.

Fora do Campo no Inter hoje os Brilhantes (ou Diamantes) são o Píffero, o Luigi, o Abel, antes eram FC e Paixão (ou outros eram executores e/ou coadjuvantes)

Dentro do campo tínhamos, Eller, Bolívar, F9, Tinga, Sóbis como Diamantes.

Monteiro, Ceará, Indio, Wagner eram os executores.

Edinho, Alex, Iarley, Renteria, Mossoró e até o Gabirú, Clemer, R Cardoso e Perdigão, eram os simples coadjuvantes, a falta deles não era muito sentida.

Hoje PARA O ABEL (preferência dele pelo número de partidas e oportunidades que tem)os diamantes são Clemer, Ceará, Edinho, Indio, Alex, F9, Iarley e Crhistian. Os executores Maycon R Cardoso, Ji-Paraná, Michel, Gabirú e agora Vargas e Pato(o Abel teve que engulir os dois), Wilsão e R Santos.

Vejam quanta burrice (daí o termo) ao promover erradamente seus jogadores....e escalá-los na maioria das vezes fora de posição, e em muitas vezes inadequadamente superpondo funções e não as preenchendo (principalmente quando colocou juntos na maioria das vezes Edinho e Maycon com Iarley (ou Michel ou Gabirú) no meio-campo, isso sim é tremenda burrice cometida inúmeras vezes e não deu certo. Outra Burrice e Alex e F9 juntos no meio-campo ainda mais com Edinho e Maycon (nunca vai dar certo)

Os diamantes do Inter, na minha opinião, hoje são, Renan, Pato, F9, Perdigão, Vargas, Indio

Executores: Monteiro, Ceará, Pinga,

Coadjuvantes: Edinho, Maycon, J. Guilherme, Mossoró, Martin Carvalho, Hidalgo.

O Abel tem um grande mérito, treina e muda o time com grande convicção, apesar de não conseguir lógicamente explicar seus critérios (ou não os tem ou é maluco mesmo...) só que o time dele não evolui, não tem padrão, não tem qualquer jogada ensaiada a favor (só contra a lei do impedimento em bola parada, isto não existe desde que mudou a lei do impedimento há muitos anos, pois podem estar dez jogadores a frente se vier um cara detrás depois do passe, não estará impedido).

Tenho também minhas convicções, torço muito para o Inter, mas torcer para o Inter e torcer para o Abel é um paradoxo, e não consigo fazer isso, se fizer, tenho certeza que vou mifu...ali adiante então torço para o Inter começar a arrumar a casa o quanto antes...

Alguns conseguem torcer para os dois, outros para o Abel, mas enfim, cada qual com suas convicções...

Sds

Anônimo disse...

nelson eu torço pro abel PORQUE eu torço pro inter.

Anônimo disse...

Tava demorando pra aparecer a vitrola rachada do Nelson:

abel burro...
track, track, track, ...
michel gabiru e jean, ...
track, track, track, ...
abel burro ...

Pelo amor de deus!!! Se tu não torce mais pro inter vai praticar avalanche la na azenha e deixa a gente livre dessa ladainha. Sai dai o secador!!!

Anônimo disse...

vitrola racahada foi boa!!!!
nelson baita corneteiro!!!!!
apoio incondicionl ao inter!!!!!

Schroder-EUA disse...

Respeitem Opinioes por favor..nada de ataques pessoais..se nao tenho que comecar a deletar posts...

Quer briga vai no Orkut...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Colorado de Bagé:

Leia novamente....
===================================
Tenho também minhas convicções, torço muito para o Inter, mas torcer para o Inter e torcer para o Abel é um paradoxo, e não consigo fazer isso, se fizer, tenho certeza que vou mifu...ali adiante, então torço para o Inter começar a arrumar a casa o quanto antes...
===================================

Entendeu...sabe a palavra paradoxo ?

Qualquer dúvida retorna ou procura um dicionário

Anônimo disse...

Bom, sou novo aqui e acho que pisei na bola. É que fiquei puto da cara. Um comentario maior que o texto do post pra no final dizer que esta num paradoxo e que nao torce mais pro inter se o abel for o tecnico...

Me senti ofendido, mas vou respeita a opiniao do cara. Acho que peguei pesado mesmo. Uma coisa é não torcer pro mais inter. Agora dai a
chamar de gremeista é forte mesmo. Foi mal.

Anônimo disse...

"sabe a palavra paradoxo ?", parece o mauricio saraiva falando. e tbm não entende nada de futebol q nem ele!!!!

Ticiano disse...

Louis: PERFEITO post. E o Monday Morning Quarterback é perfeito. Poderia implantá-lo aqui hein? Dia de jogo é dia de pilha BOA!!! hehe Abraço!

Anônimo disse...

olha anônimo, em primeiro lugar pra dizer algo agressivo como "não entende nada de futebol" tu tinha q pelo menos te identificar, fica meio estranho parecer tão machão pra falar desse jeito sem nem se quer dizer quem tu és. em segundo lugar, o nelson tem suas convicções, eu discordo de algumas, concordo com outras, agora, ele domina o assunto. já debati com ele sobre diversos temas relacionados a futebol e é uma pessoa q eu respeito por ter argumentos consistentes. sempre acho produtiva qquer discussão q tenho com ele, pq não vivemos tempo de ditadura e não existe verdade única, sobre nada, muito menos um esporte como esse, dinâmico, tático e emotivo. respeitem a liberdade de expressão, o limite pro teu vocabulário começa na ofensa direcionada a outra pessoa. e não pensem q eu nunca quebrei os pratos com o nelson, qdo ele fala do edinho eu fico muito braba... paz meninos! *nelson, tu tbm né, tá obsecado pelo abel, é quase caso de terapia!

Anônimo disse...

Uma questão pra refleir: entrar em uma casa onde todos são apaixonados pelo internacional e ofender exaustivamente treinador e jogadores do time não seria uma falta de respeito?

Repetir ensultos e esculachos muitas vezes contra a pessoa e nao contra o profisional nao seria também uma falta de respeito?

diana oliveira disse...

isso eu concordo contigo, o nelson falta com o respeito qdo ataca a pessoa do abel. tbm não gosto disso, vale a reflexão. boa réplica, mas não muda o q critiquei de ti anônimo.

Tiago Finkler disse...

Esse post ta ficando pra baixo e provavelmente isso vai ficar soterrado aqui.
Mas, só pra constar, pela milésima vez, o abel negou que sua ida para o "curintiã".
Só que desta vez ele foi muito categórico. Para quem tiver curiosidade, segue o link:

clique aqui

Mas ah abelão!!!
Boa sorte na quinta!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aí galera !

Fiquei sem internet alguns dias, e vejo que provoquei algumas polêmicas.

Ao colorado de bagé, desculpa-me, mas a gente colorada anda pt da vida e às vezes ´troca as bolas`, né?, Eu reli o meu comentário, e jamais afirmei que torceria contra o Inter, quero que o Inter ganhe de 6 x 0 do Nacional.

O que eu quis dizer é sempre vou torcer para o Inter apesar do Abel e eu ter a certeza que ele se contribuiu pouco no ano passado, este ano piorou e nada mais tem a acrescentar ao Inter, eu não vejo um bom futuro para o Inter se o Abel continuar...Quanto mais cedo ele sair...melhor.

Também jamais ofendi pessoalmente qualquer jogador ou treinador e repito:

Quando me refero a técnico burro, falo das claríssimas evidências que percebemos e que o técnico não toma qualquer providência para corrigir.

Valeu também à Diana pela força...quando eu chamo o Abel de burro é no sentido ´figurado`, o cara é muitíssimo inteligente...

Sds,
Vamo Inter

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Nelson ti vais me desculpar, mas eu concordo com o nosso amigo anônimo aí em cima. Já vi tu ofenderes a pessoa do Abel várias vezes. Nesse e em outros blogs. Só para não ficar no ar, clique aqui se tu quiseres refrescar a memória.

Eu acho que chamar o cara de bêbado é uma ofensa pesoal. Tu não achas? Ainda mais de uma forma solta assim, sem prova alguma. Para mim isso é fofoca e já temos isso de sobra na nossa "mídia azul". Penso que deveríamos usar a blogsfera vermelha de forma ética. Entretanto, este é um espaço democrático e tu podes usá-lo da forma que tu quiseres. Mas, na minha opinião, isso além de ser uma grande falta de respeito, é um serviço muito negativo que tu estás prestando à imagem do Sport Culb Internacional.

Felipe do Inter disse...

Diana fui eu que escrevi o comentário da "questão para refletir" e não sou o mesmo anônimo que chamou o Nelson de Mauricio Saraiva.

Era exatamente a esse tipo de atitude resssaltada pelo tiago f que eu estava me referindo. Também acho anti-éticas e absurdas dessas ofensas desfundadas de baixo calão. Primeiro chama o cara de bêbado, daqui a pouco vão estar falando que o cara tem uma amante... mas o que que é isso?!

diana oliveira disse...

certo felipe, então eu só concordo contigo, não te critico, hehe... é, o nelson merece uns puxões de orelha mesmo, é um cara q entende mto de futebol mas não entende de gestão, lidar com as pessoas. e isso é tão importante qto a tática da bola. o abel por exemplo é um excelente gestor, qto à tática sabemos q tem convicções discutíveis, no entanto os resultados me fazem respeitá-lo. não há no mundo quem possa questionar os títulos q o abel nos deu e é bem aí q o nelson se perde. abrçs

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]