segunda-feira, março 05, 2007

22 Máquina engrena e embolamos em tudo

Escrito por Ricardo A.

Nosso início de ano, pareceu carro movido à alcool na década de 80, iniciamos lentos, com o motor falhando, mas passados alguns minutos com o motor ligado começamos a rodar normalmente, a tomar velocidade, e ganhar o espaço que nos separou de muitos times, que conseguiram embalar antes.

O F9 voltou a comer bola, quando colocado mais a frente. Um indicativo de que a formação Fernandão, Iarley e Pato, possam estar tolindo a atuação dele, que tem de voltar muito.

O G16 calou mais uma vez a minha boca. Ele fez as duas jogadas dos gols, teve uma cabeçada muito bem dada defendida pelo goleiro, mas estava como sempre sumido. Começo a me conscientizar que esta é uma característica dele, hehehe e por isso deverei parar de reclamar.
Foi bom ver o poder de reação do time, ontem, o poder de se indignarem . Precisaremos muito disso durante os jogos na Libertadores. Temos jogos importantíssimos vindo por aí, e uma vitória como essa é emblemática pelos pontos, mas também pela moral que o time está tomando. Uma sacodidinha, às vezes, faz bem para a saúde.

Ontem mais uma vez a imprensa dizia, desastre, cataclisma, destruição, dor e sofrimento aos colorados do Brasil, que cairiam na fase de classificação do Gauchão. VERGONHA VERGONHA VERGONHA... Pois é.. os caras não aprendem mesmo. O jogo só acaba quando o juiz apita o final do jogo. Passado este momento, Heróis, superação, bla bla bla. Tá ficando meio cansativo isso.

PS: Eu achei a torcida do inter totalmente apática no jogo de ontem. Como só ouvíamos a torcida do Nóia pela rádio por causa das cabines de imprensa ficarem junto, coladas ás sociais, não ouvi os gritos da torcida. Contra o EMELEC, a minha impressão foi a mesma. Isso está ocorrendo mesmo?

PS2: Sei que tomarei porrada, mas briga na torcida do Inter não dá. A ZH fala que tocaram um rojão nos reservas do Inter. Isso é verdade? outra coisa, mais uma vez o nome da Popular envolvido. Será que os caras começam a nos dar mais dor de cabeça do que emoção no jogo? F.

22 Comentários:

Rafael C Rodrigues disse...

Pois é Ricardo, acho que agora vai. Essa vitória foi importante para a moral do time, principalmente que foi um jogo de muita pegada.
Quanto a torcida contra o EMELEC, ela tava empolgada e jogou junto com o time.
E quanto aos rojões isso é verdade. As radios Gaúcha e Guaíba falaram durante o jogo. Quase acertaram o Perdiga, que foi pedir a torcida para parar. Lamentável isso.

Unknown disse...

Quase acertaram o Reche também, durante o primeiro tempo. Eu estava do lado de quem jogou os rojões, mas infelizmente não deu para identificar quem é.

Puta bobagem, não podem só torcer? Fazem um baita espetáculo, não precisava dessa palhaçada.

Gustavo Bresolin disse...

F..a mesmo, mas qnto a torcida nao apoiar...tenho uma impressao bem contraria...pelo menos no jogo com o emelec...na tv nao se escutava a narração direito de tanto barulho que a torcida fazia...

Denilson M. (POA) disse...

Fiquei sabendo que vários instrumentos da torcida do Inter não puderam entrar no estádio, além de vários integrantes da popular, pois o onibus estragou e chegaram em cima da hora. Por isso, a banda deve ter ficado toda separada... Já contra o Emelec tava uma baita festa!

Quanto ao time, ainda acho que vamos precisar de um quarto zagueiro mais experiente e tomara que o Vargas volte logo e feche o meio campo...

Anônimo disse...

Xará, desde o ano passado que eu tomo pau aqui no BV, por defender a extinção das organizadas e (des)organizadas.

Parece que sou uma voz destoante, mas, infelizmente, acho que o tempo me dará razão.

Quanto ao time... é com o andar da carroça que as melancias se ajeitam.

E para fazer justiça, já que culpei o Abel pela derrota contra o Nacional, ontem ele foi o grande responsável pela vitória, ele arrumou o time.

Caco e Su...... disse...

Galera, falei da empolgação das torcidas, porque pela tv não dá pra ver nada.. Pareciam todos apáticos. Que bom que agitamos. É uma marca registrada nossa. Estamos com um problema de ligação do meio de campo. De uma forma bem objetiva, primeiro gol?? Passe do WM da intermediária no pé do G16. No segundo gol. passe do Granja, mais para o meio do que para a grande área. Bolas que foram de pé em pé, estão escassas, mas já começam a aparecer.. O Motor tá quente. rsss Agora é só acelerar que o time embala heheheh

Daniel Loureiro Mendez disse...

No jogo contra o Emelec foi uma festa, a torcida cantou o tempo todo, eu estava la e vi tudo.

Abraço!

Anônimo disse...

LUGANO NO INTER????

Por mais que seja especulaçao gente....Eu queria mto essa cara no inter...
Odeio o fato dele ter jogado no San Pablo... mas mesmo assim tenho q reconhecer q ele é um ótimo jogador...

Anônimo disse...

Algum comentário sobre o interesse do Inter no Lugano? Tá circulando o boato na net....

Denilson M. (POA) disse...

Apesar da raça (muitas vezes excessiva) não acho o Lugano uma boa contratação... sabia jogar como libero no 3-5-2 do SPFC, mas ficando apenas ele e o Índio atrás, pode ser responsável por muitas faltas ou penaltis... claro que é infinitamente melhor que o Rafael Santos, porém não é exatamente o estilo que precisamos... ainda assim, se vier, será bem-vindo. Minha opinião.

Guilherme Mallet disse...

EM DEFESA DA POPULAR

Sempre existem os abobados, isso é fato. Mas não podemos julgar por baixo.

A Guarda Colorada / Popular do Inter, atualmente Guarda Popular, é um movimento. O objetivo é apoiar o time incondicionalmente, o meio para isso é cantar o jogo todo e JAMAIS VAIAR ou desmotivar os jogadores e comissão técnica. Pois todos sabemos que o jogo só acaba no apito final, ou seja, bem depois de a social (e diversos desmotivadores começarem a vaiar a tudo e a todos).

Não é a toa que os jogadores nutrem um carinho especial por eles e sempre comemoram seus gols por lá. Alguns são marcantes: quando o Michel fez o segundo gol contra o Fluminense após ir do fundo do campo, até o Abel sendo chingado, vaiado e humilhado pela social... Quando o Inter virou aquele jogo contra o Pumas, ao final do jogo, lembram dos jogadores correndo até a Popular para agradecer o apoio até quando perdíamos por 2 x 0...

Ou seja, é uma atitude exemplar. Que deve servir de modelo aos caras que, basta levar um gol, já começam a vaiar, xingar e desmotivar os jogadores. Como se virar um jogo fosse impossível.

Qualquer colorado pode juntar-se a Popular. Basta atravessar o portão da social e cantar o jogo todo. Pronto. Tu não estarás te transformando em uma pessoa violenta e estará ajudando o time em campo, ao invés de ficar só olhando e abrindo a boca só para encher o saco.

Por isso é impossível "proibi-la". Nada vai impedir que os caras reunam-se atrás da goleira e cantar.

Agora, a violência.

Entendo, principalmente, o pessoal que está longe daqui, os quais são reféns dos "baluartes da ética", a imprensa. Acontece que esses caras, pela velha falta de assunto muito conhecida por nós, adoram um sensacionalismo.

Os problemas relacionados a violência são todos da Gayral do Grêmio. Lembrem que invadiram a social(!), derrubaram grades, bateram no Carvalho e no velho Dallegrave. Totalmente tomados pelo sentimento de estupides importada da argentina.

Entretanto, a Gayral é defendida pela direção do Grêmio, que prevê inclusive lugares com acentos móveis para não atrapalhar a analvalanche no estádio novo. Os caras de lá, são todos mauricinhos, filhos de conselheiros, etc. (pode olhar no you tube).

Enquanto isso, na popular tem bandeira com martelo e foice, tem um cara que as vezes leva uma bandeira do MST. E com freqüencia, canta, "hei, rbs vai tomá no cú".

Talvez por isso, a imprensa azul vira seus canhões para a Popular. Ocultando seus méritos e supervalorizando quando um imbecíl faz alguma merda. Por exemplo, outro dia um babaca pixou "popular" no vidro da diretoria. Aí, eles saem dizendo que "um dos líderes da popular pixou, etc." A popular não tem lider. Com frequencia chamam os caras de "facção" popular. Sem que eles tenham feito nada.

Acho que o BV, poderia fazer um post sobre ela. Seguir nossa missão de mostrar o que a mídia não mostra, apoiá-la, da mesma forma como apoiam nossos jogadores (incondicionalmente).

Saudações Coloradas.

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Denilson M. (POA) disse...

Concordo plenamente com o Guilherme! Não consigo imaginar qual seria a apatia do Beira-rio sem a Popular...
Como todos os movimentos existem coisas boas e ruins... porém a imprensa tem sempre tentado jogar a Popular na mesma lama que a gayral tem se jogado...

Caco e Su...... disse...

Guilherme a tua defesa emocionada e contundente da Popular também é a mesma que faço à ela quando ela apenas torçe. Quando ela faz algumas coisas estranhas á sua função, como pichar(x) o beira-rio, como tocar rojão no time ou brigar entre si, ou até mesmo com a 12. Daí tudo o que disseste vai por água abaixo. Desculpe-me. Sou totalmente a favor da festa que ela faz, e da existencia dela por esta festa.. mas totalmente contra a existência dela se estes fatos, que se tornam cada vez mais corriqueiros no estádio, causados por ela, virem rotina.

Caco e Su...... disse...

Denilson, uma coisa é uma coisa outra é outra.. Tudo bem que a imprensa dá uma espichadinha nas coisas e puxa sempre a coisa ruim para o nosso lado.. COncordo que sem a guarda talvez o estádio fosse mais silencioso, como antes era e os corneteiros teriam mais voz. Porém as coisas que vem acontecendo nada tem haver com imprensa e os fatos também nada tem haver com a imprensa colocar fogo ou não.
Guilherme no teu blog o teu último post foi sobre conforto. Muitas pessoas não vão ao estádio porque veem as imagens da guarda e da 12 brigando. Veem a imagem de ontem de um buraco se abrindo na torcida do inter porque alguém tocou um rojão onde não devia e toda a massa paga por isso. Até pode ser que não tenha sido alguém da guarda que fez isso. Em caso positivo, ou seja, dela não ter feito, sugiro aos amigos que aqui postam que façam ela fazer uma campanha de paz no estádio.. O Inter está querendo cadastrar toda a galera da Guarda já que não sabe quem e´quem nunca.....

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do meu xará de SP.

Denilson M. (POA) disse...

Ricardo, 80 por cento dos frequentadores da Popular são sócios! Portanto, o Inter já tem esse cadastro! Esses imbecis que atiram rojões na propria torcida ou nos jogadores, podem ser da 12, da popular, da Nação, da Fico ou de nenhuma delas... pois mesmo que acabem oficialmente com as torcidas, sempre existirão retardados dessa espécie...

Guilherme Mallet disse...

Cadastro não adianta. Como vão fazer? Para entrar na popular só com cadastro? Quando vê, eles vão para outro lugar.

O máximo que poderiam fazer era cadastrar um grupo de pessoas para entrar com instrumentos e barras. Os quais jamais poderão ser punidos por eventuais atos de terceiros. É Lei.

Além disso, o cadastro não evita a violencia das organizadas, como a 12. Já reparou que as brigas entre esta e a popular ocorrem no portão da popular? Então quem é o vilão? Aquele que fica na sua ou aqueles (devidamente cadastrados) que correm uns 20 ou 30 metros para brigar??

Anônimo disse...

Apesar de não frequentar a guarda popular, torcida a qual muito respeito, tenho uma opnião que vem de encontro com o que o Ricardo A. falou.

Se a guarda popular não é uma torcida organizada e qualquer torcedor sócio ou que compre ingresso para assistir as partidas pode ter acesso ao local em que se reunem o pessoal desta torcida, acho conveniente um cadastro sim, talvez na hora de se acessar o local e nos portões de outras partes do estádio como a inferior e a social que dão acesso ao local.

Isso de repente poderia ser feito até com um escaner de mão pelos próprios seguranças.

Não sei se é possivel mas fica a idéia, pois quem não deve não teme.

O que não pode acontecer é deixar essa onda de violência crescer.

Ontem alias foi a primeira vez que na rádio guaiba se falou de tais atos por parte desta torcida do inter, inclusive uma bomba caseira quase acertou o Perdigão. Se não respeitam o próprio patrimônio do clube alguma coisa tem que ser feita.

Schroder-EUA disse...

Meu preferido é do Fernandao gritando....e o simbolo raiando...é otimo!

Anônimo disse...

no jogo contra o emelec a torcida realemtne nao estaca como estava nos ultimos jogos do ano passado , talvez estejamos auqelcendo o nosso carro a alcool qnem o time , e bem q tenhamos mais jogos no beira rio ateh os jogos mais fodas contra o velez e nacional , eu preciso ver essa torcida arder ewm furia , pq amor todos sabemos q ela tem !

Guilherme Mallet disse...

No jogo contra o Emelec o pessoal estava com diversos cantos novos. Ou seja, em boa parte do tempo, alguns ficam cantando e o resto do pessoal tentando decorrar.

Tem um específico para o Campeão Mundial que é bem legal.

Para quem não sabe, em Porto Alegre, diversos outdoors estão dizendo assim: "EU TE QUERO E TE PRECISO - seja sócio do inter..."

Ou seja, assim como o "Nada vai nos separar" são músicas da Popular que estão na boca do povo e são aproveitadas pelo MKT. O que é de interesse de todos colorados.

Então, vamos com calma. NÃO GENERALIZEM UM MERDA. Não duvido que o cara que jogou essa bomba no Perdigão tenha levado uns tapas na orelha.

Henrique Marks disse...

É simples:

Se uma torcida está sob suspeita, coloquem cameras no próximo jogo em cima dela. Quem jogar bomba,pedra, brigar, será filmado.

E ai vem aquela coisa que no Brasil estamos desacostumados: punição. Coloquem na cadeia quem fez, e não deixem mais entrar no Beira-Rio, por um bom tempo (pena alternativa, por exemplo, apresenta-se na delegacia na hora do jogo).

Deste modo esta ótima torcida pode continuar, nos livramos dos malas, e ainda daremos o exemplo. E de lambuja calamos a boca da rbs

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]