sexta-feira, março 23, 2007

28 Há luz no fim do túnel?

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Confesso aos demais colegas de coloradismo e de blog que cansei de esperar pelo ressurgimento do futebol do campeão da América e do Mundo. Cansei de nutrir falsas esperanças a cada jogo, a cada nova escalação, a cada vitória esporádica, enfim, a cada nova especulação de reforço pro Colorado... Neste ano de 2007, futebolisticamente falando, só não cansei de ser colorado. Seria até piada um cara barbado, que aguentou no osso as agruras coloradas das décadas perdidas de 80 e 90 desistir logo agora, recém diplomado dono do Mundo.
O futebol é assim mesmo e até digo que estamos no lucro e um aninho que seja de maus resultados é um preço previsível que poderíamos pagar com muitíssimo bom grado. Mas nossa exigência aumentou, óbvio. E não está nada agradável ver nosso time, ou melhor, a instituição Sport Club Internacional, como saco de pancada de Libertadores e Gauchão. Mas, voltando à introdução, confesso que desisti de ter esperanças nesse semestre. Só algo muito inusitado poderá reverter o rumo que as coisas estão tomando pros lados do Beira-rio. E como não alimento quaisquer espécies de crenças, obras sobrenaturais ou atos assemelhados, torno aqui pública minha descrença no time do Abel Braga que, repito, não foi o mais brilhante técnico que passou pelo Internacional mas com certeza foi o mais importante. O que não invalida os erros grosseiros que vem comentendo este ano, como a facilidade em "queimar" a jóia mais rara do clube publicamente, mas isso é uma outra história...
Bom, estou cético mas quarta-feira, dia 28, estarrei no estádio berrando e apoaindo o time até arrebentar as cordas vocais se preciso for.
Finalizando, respeito tremendamente os partidários do otimismo (NADA VAI NOS SEPARAR...) e por isso queria saber entre os colegas, de coloradismo e de blog, quem ainda acredita realmente nas possibilidades coloradas neste primeiro semestre e quem, como eu, já está pensando no segundo semestre. E explique suas razões.



28 Comentários:

Rodrigo Menegat disse...

EU ACREDITO!

Pessimismo só vai afudnar ainda mais o time!

Levanta a cabeça se tu és colorado irmão!

Vai...Lvenata e vai cantar!

VAMO VAMO MEU INTER!!

Porra!

Nessa hora que a torcida tem de ficar do lado do time!

Nada desse derrotismo antecipado!

Sei que tu não és um desses, mas é nessas horas que se ve quem é colorado de verdade e quem é "falso".

FORÇA INTER!

coloradoforever.blogspot.com

Anônimo disse...

Rafael, não sei se é pq fui seu companheiro de sofrimento durante muitos anos, mas concordo em gênero, número e grau.
Temos que seguir em frente e admitir que a fase de transição após grandes conquistas está acontecendo (de forma prematura) e uma oxigenação/renovação no grupo e na direção é necessária.

Anônimo disse...

Mas nunca deixar de comparecer no Beira-Rio e apoiar o colorado!!

Anônimo disse...

A procura de um milagre!

Unknown disse...

Porra somos colorados, nunca deixe de acreditar vamos virar temos time (falta um zaguiro e lateral esquerdo), mas vamos dar a volta por cima.

VAMOS INNNNNTTTEEEERRRR

Schroder-EUA disse...

Eu acho que com a Derrota do Nacional o time ganha mais uma chance. Vencer o Velez é simplesmente 100% necesario...mas sabe como é...mesmo se perdermos sempre vamos dizer...é mas matematicamente ainda temos chances..heheh...é brabo...

mas sim TEMOS que ganhar...

Tenho mais Fé na Libertadores que no Gauchao ness momento...o Caminho de Classificaçao no Gauchao ta mais dificil.

Anônimo disse...

"Não podemo se entrega pros home, mas de jeito nenhum, amigo e companheiro" colorado.

"Não ta morto quem luta e quem peleia."

Mas tem que lutar e pelear mesmo!!!!!!!

Não tamo morto, mas temos que pelear, porra!!

frederick disse...

Meu deus
isto aqui tá parecendo a comunidade do Inter no Orkut...

Eu sou campeão do mundo e encho a boca pra falar.

Eu acredito até o final. Esse time já nos deu mostras de que é possível sonhar...

Não tá bom? claro que não...

mas na hora ruim tb temos que apoiar e acreditar que será possivel reverter.

Tá difícil, mas nada de jogar a toalha!!

Quarta temos q ganhar na MARRA

Gonçalves disse...

Na verdade também me sinto assim após cada insucesso ou mal futebol apresentado em cada partida, mas assim como a gente sempre espera que o cara que tá no banco ou esteja para ser contratado seja melhor do atual que tá jogando, minhas esperanças se renovam à cada jogo...se ser´nesse próximo que o time vai se encontrar e engrenar de vez...a bem verdade que à grosso modo a gente parece tá vendo uma sucessão de erros e palavras ditas creio eu impensadas...e com certeza dentre o possível triunfo elas virão à tona como um som de desabafo...ou se caso derem erradas podem vir na forma da merda no ventilador...as vezes com os erros se fazem grandes acertos, pois são tomados como lição...a sucessão deles e a aparente falta de convição é que preocupa e nos deixa assim, mas fiquem tranquilos, façam como eu...no próximo jogo vai melhorá!!!

Anônimo disse...

Teoricamente: há luz no fim do túnel.
Praticamente: o time do Inter vai ter de abdicar dos óculos escuros fashion para enxergá-la. Senhores: estamos rapidamente seguindo a trilha daquele arremedo de clube da azenha que ficou vinte anos se vangloriando dos feitos passados.Em termos futebolísticos o Colorado não deve mais nada a ninguém, pois até dezembro é o dono da América e do Mundo. Mas é por isso que diretoria, técnico e jogadores vão passar exercitando a retórica ao invés de aproveitar a experiência acumulada para se manter no topo? Acho que só o tempo dirá, pois ele é o senhor da razão...

Anônimo disse...

!!! 1.000 goles de Romario es mentira

el día 1 de abril, es o día para si suceder los 1.000 goles de Romario. la verdad, FIFA no credita los 1.000 goles de Romario. las contas de FIFA Romario tien apenas 656 goles. 1 de abril es uno bon dia para brasileños. gracias, Juan Portillo

Povo brasileño idiota con historia de 1.000 goles de Romario
O mehor do mundo : Maradona, no precisa de 1.000 goles para ser a mehor e maior estrela do fútbol mundial.

Juan Portillo
Entre Rios-Argentina

Anônimo disse...

Torço muito para que melhore mas acho que tem jogadores no Inter que ainda estão festejando o mundial, tão correndo pouco, se esforçando menos ainda. O Inter do ano passado foi bem até a Libertadores e depois a direção foi levando com a barriga. Não é culpa da nova direção a situação atual do elenco. Falta qualidade e as carências já foram detectadas. Dinheiro não falta, o mercado tá inflacionado para o Inter. Fazer o quê?
Na minha opinião isso tudo já era previsto inclusive pela direção, não nos avisaram, mas eles sabiam que o Inter ia penar no primeiro semestre.

Gonçalves disse...

KKKK...qué isso?...entrô um gringo daltônico...ele acha que aqui é algo relacionado ao Vasco???...vai cachumbá formiga!!!

Anônimo disse...

Ah e chega de poupar titular! Ai, tô com dor aqui, dor ali, para com isso!
Parecem umas titias velhas, ganham uma fortuna pra ficar de dodói. O campeonato mundial foi uma glória que nunca esqueceremos mas não queremos mais ver o time rendendo tão pocuo.
Saudades do Nilmar, esse sim entrava em qualquer jogo como se fosse a última partida da vida dele. Tá certo, essa garra custou os dois joelhos dele. Mas é isso que a torcida quer: entrega, luta, vontade, entrar babando em todas, não perder uma dividida, tocar rápido a bola, ir em direção ao gol, furar a rede, correr feito um louco, sair na maca se necessário.
Se os 11 fizerem isso que o Nilmar sempre demonstrou em campo aí não tem pra ninguém.

Guilherme Mallet disse...

Só acho lamentável repercutir o sensacionalismo canalha da mídia. Escute a entrevista do Abel(tem no ClicRBS) após o jogo contra o Glória e verás que ele apenas fez um comentário sem nenhuma maldade, muito menos querendo "queimar" o PATO.

Insisto que o Blog Vermelho poderia ser um guardião da ética, sendo uma mídia que não precisa "chamar a atenção", nem de sensacionalismo. Ou, no mínimo, oferecer um contra-ponto nessas questões.

Seria melhor para todos.

Um abraço,

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Anônimo disse...

Retirado do blog vamointer: http://www.youtube.com/watch?v=hyHpZcj90F8
Vejam também: http://www.nosegunda.com.br/leitura.php

Bom, sobre o semestre AINDA aguardo o jogo de quarta. Até lá: VAMO INTER, VAMO INTER, VAMO INTER! Nn jogo de amanhã, se ocorrer derrota, apesar de eu esperar a VITÓRIA, pouco importa. Dia 28 é como se fosse o dia do jogo da volta contra a LDU. Ânimo até lá!

Anônimo disse...

Rafael,
para os que tem mais de 35 (que nem eu), esse filme que está passando é bem manjado.
Não gostaria mas acho que iremos mal no Gauchão e Liber (não classificamos p/ a segunda fase).

Aí, contratarão um ou dois cabeças-de-bagre e ficaremos entre os 4 ou 5 do Brasileirão. Espero (e temos chance) de classificarmos para a próxima Liber. Mais para o segundo semestre o Fernando Carvalho assume o futebol e teremos melhoras.
E triste mas o futebol não aceita tantas barbaridades ao mesmo tempo (michel, gabiru, não repetir esquema, jogar com o Ji-paraná - que não está inscrito na Liber, o time que jogará contra o Velez não treinou....)
Ah, e todos no Beira-Rio contra o Velez.

Anônimo disse...

Rafael,
para os que tem mais de 35 (que nem eu), esse filme que está passando é bem manjado.
Não gostaria mas acho que iremos mal no Gauchão e Liber (não classificamos p/ a segunda fase).

Aí, contratarão um ou dois cabeças-de-bagre e ficaremos entre os 4 ou 5 do Brasileirão. Espero (e temos chance) de classificarmos para a próxima Liber. Mais para o segundo semestre o Fernando Carvalho assume o futebol e teremos melhoras.
E triste mas o futebol não aceita tantas barbaridades ao mesmo tempo (michel, gabiru, não repetir esquema, jogar com o Ji-paraná - que não está inscrito na Liber, o time que jogará contra o Velez não treinou....)
Ah, e todos no Beira-Rio contra o Velez.

Eduardo Colorado 85 disse...

Sou um otimista pelo que depreendo das últimas partidas do Inter e acho que mtos estão desesperados mto cedo. O Inter POSSUI um grupo de jogadores BOM e que tem todas as possibilidades de ganhar do Velez e garantir vaga na próxima fase! O único problema é a FORMA com que esses jogadores estão dispostos em campo! Acho que o Abel tem errado mto ultimamente, visto que já passou a época de "testes". Só temos que ter sorte para quarta-feira no quesito ESCALAÇÃO!
Vamo Vamo meu Inter!!!

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Frente aos resultados ruins que temos obtido, não escondo a minha preocupação. É óbvio que estamos com problemas. Mas sou otimista e acredito que os jogadores e a comissão técnica estão empenhados em resolvê-los. E acho que eles têm potencial para tal.

Enquanto tivermos chances, o colorado tem em mim uma fonte inesgotável de apoio. Nada de desespero. Isso piora as coisas.

P.S.: Concordo em absoluto com o guilherme mallet. Acho que devemos usar este espaço como guardião da ética, já que a imprensa não o faz. Chega de fofocas sobre treinador bêbado e de distorções sensacionalistas de declarações dos integrantes da nossa equipe. DÁ-LHE COLORADO!!!

Anônimo disse...

mas o q é esse argentino!??? gonçalves, como é q a gente explica pra ele q no rio grande do sul não tem pelé, nem maradona, nem romário, é u u u u u u adriano gabiru! hahahahahahahaha. rafael, não fala assim q eu choro! não desacredita. vou te provar o pq do meu eterno incentivo em três partes: 1- em 2005 eu disse q ganharíamos tudo no ano seguinte, bem no dia em q perdemos pro curitiba, q estava sendo rebaixado. 2- qdo foi-se o gauchão eu disse "perdemos o gauchão pra ganharmos a libertadores, foi preciso para q ocorram mudanças". 3- na véspera do mundial foi o casamento do meu irmão, eu intimei toda a parte gremista da festa (meu vestido era vermelho, lógico). eles debatiam de qto seria a goleada do barça e me perguntavam onde eu me esconderia pois eles iam me procurar. eu respondia com firmeza q nós ganharíamos e nem preciso te dizer q eu nunca soube pra onde foram as gazelas, todos sumiram. isso q o inter viajou com a goleada do goiás na bagagem! independente do q ocorra depois, eu não morro de véspera. não faça isso estimado colorado! até pq sofrimento dá rugas.. abrçs

Anônimo disse...

Como colorada de coração, nunca perderei as esperanças. Tenho fé de que o Inter campeão mundial volte e se recupere ainda neste primeiro semestre. E essa recuperação pode começar amanhã, em Bagé (Gauchão), e quarta-feira contra o Vélez, no Beira-Rio (Libertadores).
As coisas andam difíceis, mas nada é impossível para o Colorado.
Vamos ter fé. Vamos continuar acreditando na equipe. Ela precisa de nós e juntos poderemos reverter essa situação.
E quem sabe a luz não volte a brilhar amanhã.

Tiago Finkler disse...

Diana, por acaso o teu irmão não é o Felipe?

Anônimo disse...

Caros amigos colorados.

Pela 1ª vez vejo certo pessimismo nesse blog que virou referência para mim. Todos os dias vejo as novidades e comentários.
Sei que a fase é ruim, mas como foi ano passado, estou indo em todas, acreditando no time até o fim! Vamo vamo meu inter...

Rogério C. Alves disse...

Eu acredito!! Por que?? Por que o Guarani de Bagé é um time pequeno e tá cheio de pressão pelo centenario!!
Acho que vai dar, vai ter sofrimento?? Claro como sempre... Perdigão neles, 2 do Pato e 1 do Cristian, 3 X 0 no final;
E na Libertadores?? Esse time do Velez é muito ruim e o treinador deles é azarado... (alías que Libertadores que tá de barbada); Então 3 X 1 ao natural, e o Alex vai ser o melhor em campo.
Agora o Pato é titular em qualquer time do Brasil, nesse Inter que tá começando o ano rateando é o Pato mais dez.

Anônimo disse...

tiago, meu irmão se chama eduardo

Tiago Finkler disse...

Ah... foi mau então.
É que na vespera da grande final presenciei uma história muito parecida com essa. Mas foi só coincidência mesmo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]