quarta-feira, março 21, 2007

45 E você joga como quem?

O pessoal tava falando em fazer um Rachão BV o que é uma otima ideia, só que pra mim é uma pena nao poder participar (talvez em 2008). Mas fiquei pensando dos dias que eu jogava bola com frequencia e pensei com qual jogador eu parecia em campo?

Bom com certeza os que me conhecem diriam que eu seria o reserva do reserva do Michel, mas eu tenho outra imagem do meu futebol (heheh)! Quando cheguei no Brasil em 79 com 12 anos eu mal tinha jogado futebol na minha vida, o meu negocio era Baseball e Football Americano. Mas logo na chegada ja comecei a bater uma bola. Depois no segundo Grau (no Godoi) eu jogava bola todos os dias. Acredito que meu estilo se espelhava no Batista que era um guerreiro (pros mais jovens um Dunga com mais categoria) com aquela abilidade do Mario Sergio de dar passe de calcanhar ou olhando pro outro lado (Nesse momentos os cara que jogaram comigo tao achando que eu to delirando!).

A ultima vez que joguei bola ai no Brasil foi em 2003, quando uma amigo me convidou para jogar de noite num campo artificial iluminado ali perto do Aeroporto. Era os cara da Oficina dele (Auri de Canoas) contra os Cara da Mercedes de Porto Alegre. Cheguei lá totalmente sem condiçao fisica, sem ritimo de jogo. O pessoal tudo da Mercedes pensando "Po vai se barbada, eles tem um Americano no time". Mas logo a realidade da situaçao ficou clara, o Auri tinha feito uma boa contrataçao do exterior. Logo no inicio de jogo no melhor estilo Fernandão subi alto e dei uma cabeçada fulminante colocando a bola no angulo do goleiro que nem se mexeu. mais tarde deis uns passes certeiros de calcanhar para o delírio ta torcida inexistente. Ainda marquei um gol de fora da area e um terceiro numa tabelinha que me deixou na cara do gol. 3 Gols ...placar final foi 6 a 5 se nao estou enganado.

E isso que meu preparo fisico nao me deixou jogar a partida inteira. Poucos minutos depois de começar eu já tava morto e tive que dar uma freada. Bom mas ninguem é perfeito!

E você, que jogador é?

PS:

Tem gente corneteando meu Portugues. Peço desculpas por erros toscos, mas peço que lembrem que só morei no Brasil por 5 anos e isso já faz 22 anos. Faço o que posso.

45 Comentários:

Jax disse...

olá pessoal, tava vendo aqui, qual é o card nº6? pq tem o 5 e logo em seguida o pato é o 7!

eu ja mandei imprimir os meus em impressão digital, ficou ótimo!

estamos esperando os próximos... don elias, valdomiro, bodinho, larry, tafarel, dunga, etc!

Abraços

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Putz, eu nunca joguei nada! Era sempre o goleiro e o último a ser escolhido se jogasse na linha, hehehe. Inclusive joguei como goleiro em um time em Cachoeira chamado São Luiz, acho que nem existe mais, lembro que jogamos um torneio em que tomei 10 gols, hahahahahaha. Deixa-me ver... Não sei a qual goleiro me comparar.

Anônimo disse...

ae irmão, um bela história a sua, sei teve um tempo que se me convidassem para jogar bola podeira ser na ribamceira q fosse e eu estaria la. E no tempo que jogava, poderia me considera um Romário, era mto banherista, e fazia mtos gols, era habilidoso na época, porém parei d jogar para valer qndo conheci a night, ae véio a noite é um loucura só, danceterias, bailes, mulheres, mta festa, e assim fui deixando o futebol de lado. Mas poderia me considera um Romário da vida. Uma vez teve um torneio no ginásio da cidade e eu tinha um time, fomos longe, estavamos na semi final com o melhor time do torneio, e no jogo antes da semi final foi expulso e na semi não pude jogar tive q acompanhar do banco o meu time ir para morte súbita com os eles, e eles acabaram fazendo o único da partida, o lance é que dpois q acabou o jogo o time adversário veio falar comigo e me falaram que eles ganharam só prq eu nao estava jogando, dai me senti o tal. Na boa axo q era um bom jogador.

E ai gostou da história?
Um abraço

Darlan Gustavo disse...

eu jogo igualzinho ao Junior Baiano...sem por nem tirar...de verdade..até minha altura é igual a dele..hahahahahahhahahaa....

no rachão voces vao ver..hahahah

Gonçalves disse...

Eita tô dentro desse rachão!!!...bom o cara fazer uma auto análise é dificil, pois depois na hora da mostragem fica devendo hehehe, mas com a idade de juvenil cheguei a jogar pelos juniores do Aimoré de São Léo, mas nunca fui titular absoluto por não manter uma regularidade, fui meio coringa joguei na zaga, lateral direita e um jogo nas finais, foram vejam só, contra o gremo de centroavante onde tive o bel prazer de sapecar um golzinho neles, pena que perdemos por 4 x 2 pra eles,já hoje jogo só futebol de salão com uma certa qualidade no passe e não tão bom marcador e nem de fazer gols ver

barunfutsal.blogspot.com

se alguém tiver um time e quizer marccar é só falar, se bem que nosso horário é foda as 19 horas as segundas feiras

Anônimo disse...

Louis,

O teu PORTUGUÊS é péssimo.

Anônimo disse...

"abilidade"
"ritimo"

que isso, só pode ser uma ofensa...

Anônimo disse...

Se precisarem de um goleiro para o rachão estou ai , tenho um estilo parecido com do tafa, sem defesas plásticas mas sempre bem colocado (só preciso aprender apegar penlatis que nem ele pegava hehehehe)

Denilson M. (POA) disse...

Eu jogo mais à frente... marco e corro bastante... mais esforço do que talento, porém sempre oportunista, acabo fazendo muitos gols... não sei com quem pareço... acho que sou tipo o Alex... mas faço mais gols...

Denilson M. (POA) disse...

Rafael, quero ver como está o teu INGLÊS...

Schroder-EUA disse...

Po Rafael..pega leve...

Eu morei um total de 5 anos e meio no Brasil!

Até acho incrivel que consigo me comunicar em Portugues!

vbello disse...

Primeiramente, topo jogar esse rachão. Vamos marcar.

Sobre a questão da auto análise, fica meio complicado.
Acho q tenho estilo Ediglê. hehehe!
Mas com espírito do Dunga. Gosto de falar bastante e TENTAR organizar o time. hahaha!
Mas estamos aí...

Anônimo disse...

aí pessoal, fiquei secoooo pra jogar,pena que moro de floripa!

Mas quarta e´o dia e vou jogar com a minha galera!

Sou do Alegrete, joguei no Efipan, pelo time da cidade (flamenguinho)pena que não consegui jogar contra o GrEMO na época. Isso faz uns 13 anos. agora que to com 28 to jogando só em Grama Sintética, pq aqui em SC, principalmente em Florianopolis não existe aquele habito das cidades do interior do Rio Grande de ter um campinho em cada esquina (é por isso que avaí e figueirense não revelam talentos. Hoje jogo mais atras, marcando primeiro e chegando na armação, as vezes deixando uns chutes guardados lá!!Hehehehe, se fosse comparar, to mais pra gattuso (me chamam assim pela barba :P) mas se fosse um do inter, pode ser o Tinga, por não aceitar perder e pela saída de bola. A diferença que ele é mais bronzeado que eu...

hehehe

Caco e Su...... disse...

Bah louis.. pela minha altura, 1,92 eu nunca fui muito bom com a bola nos pés, tanto que joguei muito volei, basquete e Tenis.. Daí jogava muito no gol no salão e na lateral direita no futebol.. Como corria muito fazia uma boa ligação mas nunca fui muito bom em passes. Agora vou no esquema esforço e superação. QUal jogador sou igual??? Elegancia do FAlcão heheheheh passe do edinho, na fase ruim, e chute do Perdigão, antes do gol dele. heheheheh

Anônimo disse...

"deis uns passes certeiros de calcanhar para o delírio ta torcida inexistente"

Hehehe, muito boa!

Abraços.

Denilson M. (POA) disse...

Pato no banco? Mas que ele não tenha feito uma boa partida, pergunto: quem jogou mais no ultimo jogo, Pato ou Christian? Querem me enlouquecer mesmo...

Unknown disse...

No segundo grau, jogava salão todo dia. Como tenho um joelho maldito e uma coluna terrível, mal e mal me mexia. Quando mais novo, infantil, jogava de meia, mas logo comecei a descer e acabei sendo zagueiro (tanto salão quanto campo). Batia bem, nos dois sentidos: em quem aparecesse e na bola também. Reflexos de ter aprendido a jogar com argentinos, acho, hahaha.

Hoje em dia, me mexo menos ainda. Mas continuo com um bom chute - agora só na bola.

Guilherme Bello disse...

digamos q eu sou esforçado.. sempre preferi jogar na frente, mas tb era mto guerreiro qdo jogava na zaga..
gosto de gritar com o time ao estilo fernandão, no entanto o nivel técnico passa mais por um gabirú eu acho! hehehe
mas nada que o treinamento nao resolva! hehehehe.. topo jogar o rachao ai!

abraços!

Schroder-EUA disse...

Jaques Card # 6:

http://bolavermelho.blogspot.com/2007/02/cards-idolos-blog-vermelho-6.html

Guilherme Mallet disse...

Esses jornalistas andam fumando alguma coisa estrenha. Dizer que o Christian jogou bem qualquer dos jogos que ele participou é mentira ou burrice. O cara ainda não mostrou serviço, perdeu gols feitos e estragou muitas jogadas. E, é bom lembrar, depois de beijar a camiseta do Grêmio, ainda tem que trabalhar muito para merecer crédito da torcida.

Gonçalves disse...

Bah rolou uma viagem na minha cabeça, vai que os jogadores vejam essa idéia do rachão e apareçam lá pra "torcer" pra gente...a vingança será maligna!!!...hehehe

Schroder-EUA disse...

Bah Gonçalves seria muito engraçado! hhahaha

Gonçalves disse...

Uma coisa é certa nesse rachão...o Rodrigo Araújo eu não quero como goleiro do meu time hehehe....desculpe ae Rodrigo, mas amigos amigos negócios à parte hehehe

Guilherme Bello disse...

por falar em Cards.. acho injusto o Gabirú ter um card e o Tinga não ter.. nao vamos esquecer que foi peça chave na conquista da libertadores, inclusive marcou o gol da vitória! ;)

abs!

Schroder-EUA disse...

Gaonçalves ta inspirado hoje hehehe

toco disse...

to na parada ,meu estilo e tipo arvore,a torcida grita hu teror nego toco e matador hiihihihihi!!!!!!E gonça arruma 1 horario vou levar o meu time pra jogar com a turma do BARUN.E depois tem que ter muita ceva tu sabes hehehehh....

Gonçalves disse...

É que peguei o computer agora à pouco de novo Louis ae sabe como é criança com brinquedo novo...ou digamos semi novo, porque perdi fotos, videos e tudo mais que havia nele, mas tudo bem tava na garantia e só não perdendo grana já tá bom demais hehehe

Anônimo disse...

Fala Louis excelente tópico meu véio, me matei rindo com a frase "mais tarde deis uns passes certeiros de calcanhar para o delírio ta torcida inexistente", muito bom!!!!

Sobre o rachão, eu sou parceiro, só me chamar, o problema é que estudo de noite e trabalho o dia todo, pra mim só findi!!!

Sobre a auto-análise, lá vai: sou canhoto, jogeu sempre de lateral esquerdo (juro, eu seria titular com sobras do Inter há 10 anos no mínimo), passe bom, mas tinham ais qualidade na marcação do que no apoio. Ás vezes jogava na zaga pra dar uma de Gamarra, só na catega heheheh. Com o tempo, e 3 cirurgias no joelho direito, hoje só jogo "às brinca", nada sério, com meus amigos mais próximos, e até falo pra eles que devido à minha qualidade, o treinador me colocou de meia-esquerda, igual ao Zé Roberto do Santos ahahahahhahahahah.

E pra finalizar, acho que tenho uma certa visão de jogo, inteligência pra jogar, foda que o físico tá uma m...

Abração,

Alemão Milano

Anônimo disse...

sempre fui metido no futiba... só uma époka parei p anda d skate...no colégio porcausa da minha altura me mandavam p zaga... ms sempre fui abilidozo..na meiuka tipo daniel carvalho destro(azahh).. até qbra a perna(fratura esposta) num acidente d moto... ms agora to voltando... to jogando no do meio p frente... não é aquele vigor q eu tinha... ms não to tão mal assim... daewm pena q moro no interior... cnão podia participa do rachão...

Anônimo disse...

po. só tem craque aqui, povo? não tem ninguem ceguinho de bola que só gosta de assistir? afinal precisa de torcida né não?

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Putz...... excelente post!!!!
Sempre entro para ler, inclusive os comentários da galera mas este se superou ao meu ver Ter que ler o pessoal se comparando aos jogadores é demais. hehehehe Como não posso deixar esta passar, aí vai o meu.....
Até o ano passado estava morando aí em POA mas devido ao serviço me mudei pra minha cidade natal... São Borja e ler os comentários de vocês, críticos, ácidos ou moderados, me faz ficar mais perto do colorado. Ia a todos os jogos no ano passado e isso é a coisa que mais me faz falta por aqui. Nos dias de jogo fico doido!!!
Sobre o post.... me criei chutando bosta em potreiro e jogando bola campo afora por tudo isso naum posso me identificar com os "craques" mas jogo em qualquer posição, da zaga ao ataque, desde que seja pelo lado direito. Tenho razoável técnica mas a movimentação e esforço são o meu ponto forte. A velocidade a cerveja, o fumo e as festas me levaram embora. Dos jogadores mais recentes acho que um "Tinga" seria o mais próximo.
Quando rolar o rachão..... podem contar comigo, rodo 600km pra dar risada e tomar umas geladas com o pessoal.
Desculpem o tamanho do comentário mas era "tesão recolhido!!!"
Abraço a todos

Anônimo disse...

Sabem aquela história de "em terra de cego, quem tem um olho é rei?" Pois é, sou eu aqui no Canada!! Preciso explicar melhor?!?!?!?

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Gonçalves corneteiro!!! HaHaHa!

Mas vou contar outra então e me comparar a algum goleiro. Esta que contei lá em cima era de quando fui gurizão 12 anos. Mas rescentemente em 2002 era goleiro do time de salão da minha Cia no Exército, estávamos na final e um empate era o suficiente, só que eu fui repôr uma bola e larguei a pelota nos pés do atacante adversário na risca da área, como estava adiantado o elemento só teve o trabalho de dar um toquezinho e jogar por cobertura, resultado perdemos o título, mas não perdi a titularidade, no outro ano fomos campeões. Acho que posso me comparar ao Clemer com seus "deslizes". Hehehehe.

Tiago Finkler disse...

Ba a habilidade nunca foi o meu forte. Eu sempre compensei isso com muita vontade. Corria muito, o jogo todo. Como faz anos que não jogo a coisa deve ta feia pro meu lado.

Me veio na cabeça agora o Sandoval, que nao fazia muita coisa mas volta e meia lagrava uma bolinha pro Christian liquidar o jogo. HEHEHE

Anônimo disse...

Vo entra nesse papo de jogador, acho o meu estilo tipo o EDIGLE huahahuaha
Brincadeira, de qualquer jeito, sou apenas zagueiro que faço regular, mando força fisica e pontapé.
OBS: Acho que sou melhor que o Edigle, tenho que conseguir um lugar no banco pelo menos ;)

Anônimo disse...

bá joga nu inter intaoo

ta parecendo se bom
ashuoaiuhiuhiaea

Anônimo disse...

Hahaha,
o pessoal tá inspirado hj. O Nelson quase me faz chorar de rir...

Sobre o tal português; tem puxa-saquismo sim, hehe. O Luis comete sim alguns erros básicos. Mas o mais importante é que sempre consegue se comunicar, e de forma clara. Verdade que tem brasileiros errando até mais, mas a idéia não é nivelar por baixo né?
Então fica tranqüilo Louis, entendemos tudo o que tu escreves. Os erros a gente ignora. Acerta o 'verbo', a idéia, que a gramática não importa...

E no rachão tb tô dentro! Oba.
Meu estilo é uma mistura da categoria do Edinho com a movimentação do Clemer, hehehe.
Não, brincadeira, posso jogar em qualquer posição, menos de costas pro gol. Posso ficar até de técnico. Posso até fazer como um amigo meu que entra em campo e fica de técnico (já imaginaram que mala né?!)...

Sds
Raimer

Anônimo disse...

vamo aluga o beira p nossa palada

Anônimo disse...

Meio campo, camisa 8 ou 10... Uma mistura de Vargas com Fernandão. :D

Anônimo disse...

Porra Louis,
Eu sou muito muito grato por sua pagina. Por favor nao de importancia a qualquer ignorante que critique o teu portugues, pois tem uma grande porcentagem de brasileiros que nao chegam aos pes do teu portugues.
Grande abraco. Sou gaucho e moro em boston a 18 anos. Como disse, sou grato demais ao seu trabalho.
Grande abraco amigao.
Por favor, nao se importe com mal-educados.
Ronald.

Anônimo disse...

Fala Louis,
Bom post mesmo.
Eu sempre fui envolvido com futebol, competição, campeonatos, Inter, Dom Bosco, futebol 7, campo, copa paquetá, enfim.
Jogo de volante, mas um volante com mais habilidade, que gosta de chegar a frente e fazer seus golzinhos.. Depois de não ter se firmado em inter e dom bosco, rodei por vários clubes amadores da várzea porto-alegrense, tais como: Estrela Azul, BolaBar, Colorado, CAP e Valência.
Ano passado fui convidado pra disputar a copa paquetá pelo Esperança FC, da restinga, uma mescla com um tradicional time chamado Roma. O treinador era o Duarte, irmão do claudio duarte. Fizemos uma campanha boa, caímos nas oitavas pro Agrosantos, tradicional time tb.
Esse ano recebi dois convites: jogar a paquetá pelo Clube Atletico Racing e novamente pelo Esperança, porem, numa infeliz noite do final de fevereiro, em um joguinho pegado de 07, acabei rompendo o ligamento cruzado anterior e colateral medial do joelho direito, tendo, portanto que operá-lo, que inclusive ja tenho data para realiza a cirurgia: 04 de abril, dia do aniver do nosso glorioso internacional, sendo que o médico será o Dr. Paulo Rabello, diretor médico do inter.
No mais, será minha segunda cirurgia, já que em 2002 passei pelo mesmo problema, porem, tendo operado o joelho esquerdo.
Enfim, sou parceiro pra jogar um futebol entre amigos do BV, porem, terei que aguardar mais 06 meses, infelizmente.
Um abraço a toda nação colorada e me desejem sorte na cirurgia :D
Alexandre Simon

Schroder-EUA disse...

Po Alexandre...uma boa recuperaçao pra ti...putz deve ser foda isso de ligamentos! Dia 4 estaremos mandando pensamentos positivos pra ti!

Anônimo disse...

Valeu Louis,
Sabe o que mais vc poderia fazer por mim???
Lançar logo esse filme do mundial, que ja estou numa aflição danada pra vê-lo.
Estou, inclusive, planejando assisti-lo no hospital, enquanto me recupero (fico 03 dias até receber alta).
O filme Soy Loco Por Ti America eu até já decorei as falas, narrações, tudo.. ahaha
Todo dia eu dou uma espiadinha, principalmente na narração dos gols do sobis do jorge ramos, simplesmente espetacular!
Bem como a narração do gol do Gabiru..
DEMAIS!
Abraçoss

Anônimo disse...

Ôpa, to dentro do rachão. Qdo piá jogava de centroavante, só conferindo as bolas pra redes(imaginárias, é óbvio!!!). Mas depois a habilidade e a altura(1,88m) me mandaram pra zaga, aí todo segundo grau joguei de zagueiro, um pouco melhor que o Rafael Santos, pelo menos no posicionamento. Mas ultimamente tomei confiança e fui pra frente, gosto de jogar do meio pra frente, sempre concluindo em gol, chute forte e boa cabeçada, mas me comparar ao Fernandão é sacanagem com ele. hehehe Jogo todo findi e por isso o preparo tá em dia. É só marcar que tô dentro. Ah, e comigo não tem bola perdida, acredito em todas, como o Tinga.

Abraço.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]