quinta-feira, março 08, 2007

29 Como é ruim perder

Desde que eu sou Colorado eu odeio aquele sentimento pos-derrota. Pior ainda quando eu morava aí e tinha que aturar Gremistas. Mas mesmo longe, depois de um derrota eu nao quero ver os gols, nao quero ver o jornal, nao quero ver as noticias esportivas..nada..acho que voces sabem do que to falando. Quando o Inter perde é tudo ruim. Aí pensei, como é que eu posso fazer uma situaçao chata, que me faz sentir mal para uma situaçao um pouco mais tolerável? Como posso tornar uma derrota do Inter numa coisa positiva? Impossivel? Acho que nao. Eis a minha soluçao.

Existem poucas coisas mais gratificantes do que ajudar outros em necessidade, seja um amigo, irmao ou desconhecido. A partir de agora eu vou tornar uma derrota do Inter que me faz sentir tao mal, numa coisa positiva. Cada vez que o Inter perder eu vou fazer uma pequena doaçao a uma organizaçao que ajuda pessoas ou animais. Eu gosto muito de animais e sei que existe um serio problema em Porto Alegre de animais de rua, entao vou tornar um negativo num positivo doando R$10 cada vez que o Inter perder em 2007. Sei que nao é uma grande quantia mas é um começo.

Até já sei pra quem vai. Existe uma organizaçao aí em Porto Alegre chamada Duas Maos Quatro Patas que ajuda animais de rua acharem casas http://www.duasmaosquatropatas.com.br e já começo a contar com a derrota de ontem. Alguns podem pensar que é um duplo negativo, perder o jogo e dinheiro mas nao vejo como perda de dinheiro, vejo como um positivo num momento negativo. A dor da derrota será aliviada um pouco sabendo que alguem ou algum animal vai ser ajudado um pouco mais.

Bom é isso aí entao, 2Maos4Patas já to te devendo R$10 e já me sinto um pouco melhor!

29 Comentários:

Gonçalves disse...

Ah certamente não foi uma quarta perfeita, cheguei cedo ao estádio, ainda bem que o consegui, pois no trajeto logo iniciaria uma barreira da brigada na Castelo Branco, fato este que atrasou e deixou grande parte da torcida indignada...e chegar indignado e ver o time tomar mesmo um nó tático como o Denilson falou torna essa indignação maior ainda...a social ealmente começou a virar o festival da corneta desvairada....no meu lado já tinham alguns que chamavam o Cristian de Judas, pra começar e depois devido à inoperância geral os pedidos por zagueiro já começavam à ecoar aqui e ali...realmente o perder não é ruim...o ruim é a forma como perdemos totalmente dominados....vocês acham que fits como desse jogo não vão girar por ae diante dos nossos adversários de Libertadores?...o Inter sempre se complica com times fechados...e se dá bem quando enfrenta times que saem pro jogo...é algo à reforçar nos treinamentos...ficamos à mercê de uma jogadinha individual de um jogador de ataque, coisa que não aconteceu...realmente preocupante.

Anônimo disse...

""Desde que eu sou Colorado eu odeio aquele sentimento pos-derrota. Pior ainda quando eu morava aí e tinha que aturar Gremistas. Mas mesmo longe, depois de um derrota eu nao quero ver os gols, nao quero ver o jornal, nao quero ver as noticias esportivas..nada..acho que voces sabem do que to falando. Quando o Inter perde é tudo ruim. Aí pensei, como é que eu posso fazer uma situaçao chata, que me faz sentir mal para uma situaçao um pouco mais tolerável? Como posso tornar uma derrota do Inter numa coisa positiva? Impossivel? ""

Loui, depois que vc escreveu isso, a primeira coisa que veio na cabeça foi o hino do Internacional; cuja composição foi feita após uma derrota melancólica do Internacional; como a de ontem á noite;

grandes colorados compartilham de grandes sentimentos.

Guilherme Mallet disse...

Grande idéia, Louis.

Por aqui agente vê tanta merda que fica difícil preocupar-se com cães. Também os adoro, mas sei lá. O Brasil, ou melhor, a realidade do Brasil nos deixa com o coração gelado.

Lembro de um fato marcante. Dia 17 de dezembro, quando eu estava indo para o Beira-Rio comemorando passei em frente a uma vila, que fica antes de chegar no hipódromo do Cristal e tinha um monte de crianças (de uns 5 a 12 anos) comemorando o título. Colorados como nós, mas com uma diferença. Nenhuma delas tinha a camisa do Inter.

É um fato irrelevante, talvez fútil, mas naquele momento me tocou muito.

Em dias de jogos, não só no Beira-Rio, como em qualquer evento de massas, sempre há muitos catadores de latinhas. Trabalho infantil, triste reflexo da nossa triste realidade social.

Vou seguir teu exemplo.

Um abraço,

Guilherme Mallet

Anônimo disse...

gonçalves tu definiste o calcanhar de aquiles do inter: retranca. o colorado é um time de toque de bola e não consegue jogar com time q se fecha. isso é realmente preocupante, mas acho q ontem não era o nosso dia e essa indignação da social me irrita profundamente. voltamos à questão das torcidas organizadas e a popular mais uma vez prova q é fundamental, pois ontem tiveram a atitude belíssima de trocar de lado no intervalo pra seguir incentivando o time, eles estão de parabéns. chamar o christian de judas é uma eresia! o negão se movimentou bastante e se não chutava em gol, pelo menos cavava uma falta na entrada da área. acho q os colorados (social principalmente) têm q aprender a serem campeões de verdade. pra ganhar é preciso perder. a derrota faz parte. ontem não era pra nós e ponto. não existe time invencível. é preciso aprender com os erros de ontem, corrigi-los e seguir adiante. o primeiro gol da ulbra mostra um erro de mtos jogadores brasileiros e q o inter já cometeu várias vezes, inclusive na final da libertadores no beira rio, lançamento pra área e a turma do didi cuida a bola, esquecendo os jogadores, já o segundo gol foi um golaço, vitória indiscutível e a nobreza está em admitir q fomos superados. um salve para todas as coloradas no dia internacional da mulher!

Caco e Su...... disse...

Louis, especificamente ontem, minha noite não ficou pior porque eu vi partes do video do Inter do mundial, material muito bruto e que ainda requer narração e legendas.. Vou te dizer. O discurso DO F9 antes da entrada em campo é de arrepiar... Que momento todos estavam passando...

Denilson M. (POA) disse...

Um nome a ser lembrado quado precisarmos de técnico: Leandro Machado.

Caco e Su...... disse...

Ele já treinou o Inter.. No mesmo ano do Joel Santana.. Ele ganhou 3 jogos seguidos ou 4 e o Joel perdeu 8 hehehehe

Darlan Gustavo disse...

meu deus...olha os corneteiro ai ja pedindo outro técnico...ahahahaha ,vmaos com calma galera...credito para o treinador campeao da America e do Mundo

Caco e Su...... disse...

FALA Darlan.... corneta não.. apenas uma lembrança.. O técnico Campeão do Mundo, se fizer mais uma ano excepcional no Inter, pode sair.. é da vida.. assim este nome é importante de ser lembrado..

Guilherme Mallet disse...

Celso,

Sem essa de eleger culpado. É um jogo. Ora perde, ora ganha. Pronto.

Quanto a social, distância. Ontem na popular estava muito legal. Seguindo e apoiando sempre, o que também ajuda a diminuir o sentimento de derrota. Sai de lá indignado, mas com uma certeza: fiz o que pude, cantei o jogo inteiro.

Um abraço

Denilson M. (POA) disse...

Darlan, não quero derrubar o Abel ainda... só estou dizendo que o Leandro Machado é um baita técnico e atropelou o Abelão... lembro que teve uma passagem rápida pelo Inter. Se não me engano, foi vice gaucho pelo 15... é um cara do nivel do Mano menezes (até melhor). Só não teve a chance necessária. Mas como eu disse e o ricardo reinterou... é só uma lembrança....heheh

Gonçalves disse...

Legal Diana, faço em meu nome também os parabéns pelo seu dia e para outras mulheres que de forma anônima ou não que aparecem aqui pelo blog lembro da Édna e a Lenne (agora colega dos jogos no estádio)...realmente aquela transferência do pessoal da popular foi bem legal mesmo, os caras transitaram todo o percurso cantando, muito legal,,levei a filmadora...ao invés de filmar o jogo em si devia ter filmado só a torcida em si, que foi a melhor em campo mesmo...sinto que meus dias de social estão contados, acho que irei me trasnferir para a superior novamente onde a corneta com certeza deve ser menor...realmente também admiro o trabalho do Leandro Machado...isso tudo de ontem a gente não pode deixar de dar os méritos pro cara...quem sabe um dia não ganhe mesmo uma oportunidade em algum time de ponta...sábado de novo lá pra recuperação, ok?

Anônimo disse...

Eu fiquei foi muito puto. Não acho que o abel teve culpa, até mesmo pelas declaraçoes que ele deu no começo do segundo tempo. Ele armou o time direitinho, os jogadores que nao tiveram capacidade de jogar aquilo que eles sabem. Me digam uma coisa... quantas vezes o inter soube aproveitar vantagem numerica em campo? Ontem poderia estar 9 contra 11 que o inter nao passaria. Outra... nao é corneta... mas colocar o edinho pra sair armando jogada? A caracteristica dele é mais volante de contenção do que armação... mais como um zagueiro... o lance dos dois gols surgiram da avenida que se formava atrás do R.Cardoso, EI ABEL NAO TEM MAIS O ELLER =(.
Sei lá, outra coisa... o que diabos ta acontecendo com o fernandeus ???? AO AO AO FERNANDEUS VOLTA DO JAPAO. Trouxeram o cara errado. Nao acredito mais em papo de desentrosamento... com tudo isso de jogos que o inter já disputou? Acredito que os nossos jogadores precisam de uma motivação maior... ou algo assim... o tio PIFERO deve começar a ficar mais preocupado quanto a nossa situação, pois uma coisa eu digo... nao vai ter popular que de jeito... se o inter nao conseguir ao menos empatar na Argentina, e tenho dito, o velez joga a 1000 km/h... se o inter ficar naquela de passinho pra trás da meia cancha e INSISTIT IGNORANTEMENTE em jogar pelo meio, alçando bola de frente pra dentro da pequena área... é meus amigos... começemos a rezar. Antes de mais nada... isso não é uma corneta... é uma analise crítica do futebol do colorado... e de boa... eu quero rezar apenas agradecendo por titulos... e nao pra nao ficar em maus lençois.

Inter acima de tudo eu acredito!
Quem viveu a decada de 90 e nao padeceu... nao vai ser agora que irá te abandonar!!!!

"É teu passado alvi-rubro motivo de festa em nossos corações"

Guilherme Mallet disse...

Putz! O Perdigão é o que mais faz correria. Não estou criticando, só refutando a contradição acima.

O Gabirú, o Jean, todos eles lutaram muito, jogaram muito, o Gabirú, principalmente, tava cheio de personalidade, nem parecei aquele cara tímido. Perdemos por que perdemos. Ponto.

------------

O que não entendo é o seguinte. Por que o pessoal vai adquirindo mais idade e perde a esportividade? Acho que o texto acima, explica bem o fenômeno SOCIAL DO INTER. Os caras juram que sabem mais de futebol que o treinador, acham que sabem jogar mais que qualquer jogador e, partindo daí, começam a vaiar.

Será que todos nós ficaremos assim? Sem saber perder uma merda de um jogo de gauchão?

Schroder-EUA disse...

Ricardo...como voce viu esse video...eu tambem vi esse video..hehe...

Felipe Z, disse...

- Retrancas - cara, isso é um dilema do Inter há muito tempo. Desde antes do Abel inclusive... (lembram do último jogo do Brasileirão 2005 contra o Coxa?). Com essa da retranca, surge o problema da falta de criatividade no ataque, aí começa o famoso "Chuveirinho na área".

O que me indigna é que os jogadores parecem não perceber o que estão fazendo não vai dar certo... será que é treino isso?

Anônimo disse...

Concordo que o tal Nelson pegou meio pesado em alguns momentos. Acho que a derrota faz parte e, por mim, o Inter usa o Gauchão só pra testes. Prioridade total pra Libertadores, deixa o estadual pro Juventude, pro Grêmio, sei lá.
Mas em alguns pontos concordo com ele. Michel não é jogador pro Inter. E o Abel insite nessa 'abelice' de colocar um atacante jogando no meio.
Quanto a outros pontos, que discordo dele. Creio que o Gabiru está melhorando, deve ter encontrado maior tranqüilidade depois do Japão, mas ainda faltam grandes atuações. Alex vem mal, mas creio que na lateral esquerda possa ser a solução. O Jean precisa de mais tempo, acretido que tenha potencial. E, na minha opinião, o Abel deu um "nó tático" no Rijkaard em dezembro. Como ouvi em algum lugar, usou o esquema "pega catalão".

Caco e Su...... disse...

Louis, eu tinha quase certeza que já tinhas visto este video.. Tá muito legal ele.. Como eu o vi?? Espera que está tocando o telefone heheheheheheh Infelizmente não posso comentar..

Anônimo disse...

E aí, pessoal. Eu sei. Perde uma e já começam a escalar time eheheh, mas dêem uma olhada no time que temos, no momento:

1 - Clemer ou Renan
2 - Ceará
3 - Índio
4 - ???????? - Por enquanto, de quebra-galho vai o Wilsão
5 - Edinho
6 - Alex
7 - Vargas
8 - Perdigão ou Granja
9 - Iarley ou Christian
10- Fernandão
11- Pato

Com a observação que o reserva do Alex na lateral esq. é o Ceará, puxando o Granja pra lat. direita, pq os outros não servem nem pra banco.

Eu acho que daria pra montar esse time. O Vargas fica mais do lado do Alex. O granja, quando jogar faz aquele jogo que o Alex e o J.Wagner faziam ano passado, se revezando.

Mas o mais urgente é o Zagueiro e por enquanto bota o Wilsão, pq esse Rafael Santos não dá mais.

Darlan Gustavo disse...

pq alguem nao posta outra coisa..nao aguento mais abri o blog e ver..como é ruim perder....

bola para frente...sabado vai ter jogo contra o Santa Cruz...vamos com tudo para cima....e quarta tem jogo!!

Gonçalves disse...

E ontem comentavamos eu e um colega meu, que quando falamos em experiência, só pode ter quem joga né?...então porque não colocaram o guri aquele dos juniores o Tite, achei bom zagueiro e de pé canhoto, tudo bem que não tá inscrito na Libertadores, mas porque não fazer do gauchão mesmo o laboratório aquele e testar o garoto...tudo bem que não tá inscrito na Libertadores, mas uns minutinhos aqui e ali...o que é pra outros que tem muito mais tempo e já devem um monte pra nós torcedores.

Olsson disse...

Louis, divulga ai no Blog Vermelho prá galera votar no time preferido: http://www.voteyourteam.com/

Estamos um pouco atrás dos bananas, mas prá virar ainda. Vamos ganhar mais esse gre-NAL também!

Hugs e parabéns pelo blog. Acompanho todos os dias!

Anônimo disse...

Também não podemos fazer terra arrazada.

Já estão até trocando o treinador. Calma pessoal. É claro que houve erros. Eu sei que vou tomar lenha, mas que aconteceu ontem sob certo aspecto foi até bom para vermos nossos defeitos e corrigi-los.

Não adianta irmos ganhando os jogos aos trancos e barrancos e perdermos em horas decisivas onde não haverá mais nada o que fazer.

Nosso time não tem estrelas e todas vezes que ganhou foi principalmente pelo espirito de grupo, forte marcação e organização, coisa que não houve ontem.

Não acho o Abel um mal técnico e para quem disse que ele nunca deu nó tatico em ninguém só vou lembrar um jogo: O primeiro jogo da final da libertadores em São Paulo, onde toda mídia dizia que o San Pablo iria passar por cima do Inter e no final o que aconteceu foi o contrário. O problema é que nós esquecemos as coisas muito rápido.

Outra coisa. ficou evidente as deficiencias na zaga, lateral esquerda e na meia armação. E isto a direção deve ter visto também. Vamos ver a resposta que eles vão dar.

Com isto quero dizer que o que aconteceu não é só culpa do Abel.

Eu tinha e ainda tenho esperança que o Rafael Santos va dar um resultado positivo, mas teriamos que ter uma terceira opção como o Indio foi o ano passado.

Caio de Santi disse...

O Inter foi vice-brasileiro, Campeão da América e Do Mundo, mas revejam o SLPTA. Como foram os gols do colorado? O INTER NÃO TEM HÁ MUITO TEMPO JOGADAS E ORGANIZAÇÃO! Sempre dependemos da estrela de alguém para resolver o jogo! Este ano estamos com menos estrelas...O ABELÃO NÃO TREINA!!!
O time tem que ter jogadas defensivas e ofensivas ensaiadas. A única que deu certo algumas vezes, foi o contra-ataque, mas contra retranca não funciona!

Anônimo disse...

Nelson.. O que quiz dizer é que trocar de treinador só por trocar não adianta. principalemte em meio a uma competição tão importante como a libertadores.

A troca de treinador é uma questão delicada e temos que ter cuidado quanto a isso, pois hoje não achamos mais dando sopa treinadores do quilate de R.Mineli e Ênio Andrade. A maioria destes técnicos que andam por ai querem mais é fazer marketing pessoal para se valorizar as custas dos clubes.

Desculpe mas esta pe minha opnião.

Salve Inter!!!

Anônimo disse...

Ao Nelson.

Primeiro de tudo tu deves o maior titulo da tua vida a um "filho do Abel".......

Como grande conhecedor, tu não achas que o grupo já não estaria contra o Abel se ele só jogasse com os seus "bruxos"??

Que o time não está no mesmo ritmo do ano passado é claro, mas ainda é inicio de ano e agora todos jogam a vida contra nós. Repetir um ano de conquistas é quase impossivel(vide Barcelona, Liverpool, Real Madrid...)

Agora contestar as vitórias do ano passado neste momento me parece muito oportunismo.......

Pelo visto tu deve ter ficado brabo quando ganhamos ano passado, afinal o Abelão é ruim...

Força Inter

Ticiano disse...

Galera, só desencavando uma parada: ACABAMOS DE PERDER NOVAMENTE O TITULO MUNDIAL LINEAR PARA A ULBRA!!! Perdemos em Janeiro, tomamos de volta do Veranópolis e agora a Ulbra retoma!É brincadeira! :)

Schroder-EUA disse...

Ticiano pra ser exato...

Mar 7(18 hours ago) - Inter Campeao Mundial em Dezembro
- Inter perde para o ULBRA 3x1 Jan
- Ulbra perde para o VERANOPOLIS 2x1 - Jan 31 - em Canoas
- VERANOPOLIS empata com Gaúcho 0X0 - Fev 04 - em Passo Fundo
- VERANOPOLIS empata com Guarany/BA 2x2 - Fev 07 - em Veranópolis
- VERANOPOLIS empata com o Santa Cruz 2x2 - Fev 12 - em Santa Cruz
- VERANOPOLIS ganha do Glória 2x1 - Fev 16 - em Veranópolis
- VERANOPOLIS empata com Cruzeiro-MG - Fev 20 - em Veránopolis
- INTER ganha do Veranopolis 2x1 - Fev 24 - em Cidreira
- INTER ganha do Emelec 3x0 - Fev 28 - em Porto Alegre
- INTER ganha do Novo Hamburgo 2x1 - Mar 04 - Novo Hamburgo
- ULBRA ganha do Inter 2x0 - Mar 07 - em Porto Alegre

ULBRA Bicampeao Mundial Linear 2007

Proxima partida válida pelo Cinturao:

Domingo 11/03 - 20:30hs
Juventude x ULBRA partida pelo GAUCHAO

Ticiano disse...

Apenas um adendo sobre o post do Nelson: concordo com algumas das observacoes quanto a escalacoes e tal, mas ficar levando isso para o passado acho um erro. Acho contraditorio tu dentro do campo torcendo pra ganhar do Barcelona e ao mesmo tempo corneteando o Gabiru... ou quando o Josue foi expulso: "Bah, agora ferrou, saiu um cara muito importante deles..."
Vai me dizer que quando o acabou o jogo, tu ficou gritando: "É campeão da americaaaa! Mas foi atípico hein galera! É campeãooooo! Mas foi atípicooooooooooooo!"
Desculpem ai.
Abraço.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]