quarta-feira, março 14, 2007

7 3-5-2, Gabiru, e a hora da virada

Escrito por Rafael Rodrigues

Olá amigos, como o Louis já referiu hoje é o dia. E para o jogo de hoje, um jogo muito importante no momento atual do clube, a escalação que se anuncia será no 3-5-2. Particularmente, não gosto deste esquema tático, mas circusntancialmente pode ser interessante. Lembremos da escalação na final da Libertadores do ano passado no Beira-Rio. Foram 3 zagueiros, Indio, Bolivar e Eller; 2 alas, Ceará e Wagner; 3 no meio, Edinho, Tinga e Alex; e 2 atacantes, Fernandão e Sóbis. Naquela ocasião os zagueiros eram melhores, o meio campo mais agrupado e um ala com poder ofensivo e outro com poder defensivo. Para o jogo de hoje, os dois alas não possuem poder ofensivo, pois Ceará e Hidalgo não são unanimidades no apoio, para suprir esta deficiência seria necessário um meio campo com poder de criação muito grande, mas com Edinho, Maycon e Gabiru não teremos isso. Edinho e Maycon são exclusivamente marcadores e Gabiru será abordado posteriormente. Portanto, nesse esquema 3-5-2, será um jogo muito difícil, que para conseguir um empate pode ser bom, mas se ficarmos muito atrás pode ser perigoso.

Quanto ao Gabiru, eu respeito a opinião de todos, mas a minha é de que ele não pode ser titular do Inter. Tudo bem ele fez o gol do título mundial, mas foi só. Eu acho ele um jogador que corre, corre mas não pega nunca na bola. Sabe quando se coloca uma criança para jogar futebol, que fica correndo de um lado para o outro atrás da bola, mas nunca toca nela? Eu vejo o Gabiru assim, e para completar vem o Abel em sua última entrevista e diz que o Gabiru é o melhor jogador do Inter no momento, só pode estar brincando.

Portanto, hoje temos que superar todas as adversidades e acreditar até o fim porque será uma batalha muito difícil, e é nessas horas que o clube cresce e mostra a sua grandeza, a grandeza de um campeão do mundo. Tenho a certeza que hoje os jogadores se entregarão de corpo e alma e resgatarão aquele Inter campeão do ano passado, e será um marco para uma grande campanha nesta temporada.

Um abraço e até a próxima.

7 Comentários:

Anônimo disse...

Bom tarde.

Desculpa mas eu não concordo Nelson.

Banho de bola do SP no Beira-Rio??
Foi um jogo igual, como são todos os jogos entre grandes times.

O 3-5-2 pode ser um bom esquema. Depende da caracteristicas dos jogadores. Se tivessemos laterais que jogassem como meias como o San Pablo, valeria a pena.

Esse ano não fizemos um exelente jogo no 4-4-2. Não é à toa que precisamos de um meio campo(eu gosto do Rosinei do Corinthians)

Parece "cena" do Abelão dizer rindo que "vamos todos ao ataque".
Como o time tomando gols em quase todos os jogos, é hora de se defender bem e deixar os atacantes resolverem.

Li que o Abel vai por o Iarley no lugar do Pato.
Parece loucura, mas não sei se não é melhor nós termos um cara que entra no segundo tempo com a zaga deles mais consada e decide o jogo.
Só não pode virar aqueles lendas:
-Abel deixa fenômeno Pato no banco.


Força colorado.
Inter 2 x 1 Vélez

Anônimo disse...

1x0 é goleada!!

Anônimo disse...

Vai dar 1X0 gol do gabiruuu, do jeito q ele tem estrela....

Guilherme Mallet disse...

Meu medo do 3-5-2 vem de um pouco mais longe. Desde que o Soldado Eller se foi, que eu lamento que o Inter não terá mais opção para 3-5-2.

O Gabirú está com um futebol bem melhor que o de 2006, ta jogando mais solto e com mais vontade (é notório). Acho que o Alex já entregou sua vaga para ele no time titular, só falta o Professor decretar.

Falando no Professor, eu o respeito muito. QUando eu tinha 5 anos de idade, não sabia nem andar, nem falar, nem escrever, ele já era técnico do Inter e vivia a rotina do futebol.

Quando ele elogia exageradamente jogadores contestados pela imprensa, ele está fazendo um pouco de jogo. Afinal conhecemos nossos amigos da imprensa e o Abel também os conhece, muito melhor que nós inclusive.

Eu acredito nesses caras. Não precisam me provar nada. Agora, futebol é futebol. Tem time aí com Puyol na zaga e nada de bons resultados.

Um abraço,

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Anônimo disse...

Pai nosso que estais no ceu
Santificado seja o vosso nome
Venha a nós o vosso reino
Seja feita a vossa vontade
tanto no campo quanto no ceu
o gol nosso de cada dia nos dai hoje
perdoai aqueles que nos tem vencido
e nao nos deixei cair na segundona
amém.


Sério gente. Vamos crer nos jogadores, em deus, e em nossos parentes que agora estão torcendo pelo colorado no céu. ESSE É O NOSSO SÉCULO.

Anônimo disse...

Pai nosso que estais no ceu
Santificado seja o vosso nome
Venha a nós o vosso reino
Seja feita a vossa vontade
tanto no campo quanto no ceu
o gol nosso de cada dia nos dai hoje
perdoai aqueles que nos tem vencido
e nao nos deixei cair na segundona
amém.


Sério gente. Vamos crer nos jogadores, em deus, e em nossos parentes que agora estão torcendo pelo colorado no céu. ESSE É O NOSSO SÉCULO.

Anônimo disse...

Absurdo mesmo...
Clemer, Wilson, Hidalgo, Michel -> Inter B URGENTE...

Campanha VOLTA TINGA, VOLTA ELLER OU BOLÍVAR, VOLTAR JORGE VÁGNER...

Assim não dá!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]