quinta-feira, fevereiro 08, 2007

14 Tá ficando Bonito




As reformas do Beira Rio continuam. Bonito tá ficando. Veja mais informaçoes no Site do Inter.



14 Comentários:

Guilherme Mallet disse...

De longe nosso Estádio está bonito, mas vamos aos fatos.

Primeiro, essa notícia no site oficial tem um motivo. A diretoria acaba de aumentar a mensalidade em 50%, passando de 30 para 45 reias. Até aí até que tudo bem. Afinal a lei de mercado da oferda e demanda justifica o aumento.

Ocorre que a justificativa, no próprio site, para o aumento são as maravilhosas MELHORIAS DO BEIRA-RIO. Por isso, postaram essa tese de defesa para o aumento, relatando as referidas melhorias!

Prezado Louis,

Assim, de longe, em fotos pequenas até que dá para chamar de bonito. Mas de perto, beira ao ridículo.

As falhas e falta de respeito com o torcedor colorado na condução da dita reforma, me estimulou a criar um blog para relatar os problemas e tentar alertar outros colorados que, como eu, estão temerários quanto ao futuro do Beira-Rio.

O endereço é:

www.beirario2014.blogspot.com

Muito provavelmente esse blog não passe de um desabafo meu, mas, quem sabe, ele ajude a outros colorados a perceber que a direção está longe de deixar nosso Gigante apto, ou, pelo menos, digno de uma Copa do Mundo.

Saudações,
Guilherme Mallet

Anônimo disse...

O povão cada vez mais distante. Acabou o Beira-Rio.

Schroder-EUA disse...

Guilherme voce provavelmente tem razao. Bonito em aparencia a distancia ta, mas como voce falou no detalhe e' outra coisa.

Em termos Internacionais pelo que vejo pelas fotos as cadeiras tambem parecem ser de media qualidade, mas isso pelas fotos pois nunca vi de perto.

MAS eu acho a atitude da diretoria muito bom, pela iniciativa de ao menos tentar fazer o gigante melhor mesmo que talvez por linhas tortas.

Eles estao deixando acesso verticais suficientes nas cadeiras?

Anônimo disse...

Tchê Louis, tá muito lindo mesmo, essa colocação aleatória de cadeiras brancas e vermelhas tá dando um efeito muito legal, show de bola. Massssss...os degraus da arquib inferior não tem espaço suficiente para a colocação de cadeiras, por exemplo, eu sento e fico com o joelho colado na cadeira da frente, ninguém consegue passar por ali, ou seja, além de desconfortável, é impossível circular, parece q na superior não tem esse problema, lá tá tudo ok. Repito, tá lindo, mas não tá confortável nem prático, o cimentão quebrava mais o galho. Não entendo nada de engenharia, mas se deixassem os degraus mais largos, haveria espaço para circulação entre uma fileira de cadeiras e outra e, acredito, aproximaria um pouco mais a arquibancada do campo, invadindo a coréia.

Anônimo disse...

Bom, bem dizem que gosto não se discute.
Eu acharia bem melhor que as cores das cadeiras NÃO fossem aleatórias, na europa os times fazem até desenhos com as cores das cadeiras, fica muito legal, mas assim aleatorio nao achei tão bonito não.
Mas o que me preocupa mais é realmente o espaço para passar entre as cadeiras, está muito apertado, fora que o assento das cadeiras são bem curtos, não são confortaveis não.
Porque não procuraram colocar aquelas cadeiras retráteis que existe nos estadios europeus? Não atrapalha o espaço e pode ter um assento bem maior !!!

Anônimo disse...

Eduardo [Bagé], quanto ao problema de espaço nas cadeiras da inferior já vi o Piffero falar que as cedeiras serão removidas e os degraus serão alargados, avançando sobre a antiga Coréia. O problema é que daqui a 12 dias começa a Libertadores e duvido que façam essa obra durante a temporada. Não fizeram durante as férias, agora creio que só quando acabar esta temporada.

Rafael Severo disse...

Assistir jogos nas cadeiras das sociais é meio torturante, por todos os problemas de espaços aqui relatados. Já na superior é tranqüilo, pois há bastante espaço pra se movimentar e as pernas não ficam espremidas. A qualidade das cadeiras também não é lá essas coisas, são frágeis e tal... mas parece que o clube possui uma maneira de substitui-las em caso de depredação. As barrinhas de ferro que as sustentam também são facilmente "entortáveis" e já prevejo grandes prejuízos em caso de greNAL. Pra mim esse jogo deveria ser somente com a torcida do mandante, não só pelos prejuízos materiais mas também pela integridade física das pessoas. Não podemos esquecer que estamos vivendo tempos de selvageria total, mas isso é uma outra história...

Guilherme Mallet disse...

Louis,

O problema não é a cadeira. O problema é a forma que são colocadas. Acho que tu com a experiencia que tens de estádios internacionais, ficaria chocado.

A circulação horizontal é impossível na arquibancada inferior, o relato do joelho colado na cadeira de frente é verdade, isso com a bunda lá atrás na cadeira (haja coluna!), chega a ser constragedor pedir licença, pq as pessoas tem que sair do seu lugar para ti poder passar.

A circulação vertical também é insuficiente. Os corredores são muito estreitos! No máximo duas pessoas. Na arquibancada inferior os corredores (acredite!) São na diagonal e só passam uma pessoa por vez! Quero ver quando o estádio lotar, vai virar um inferno.

Outro detalhe, a instalação das cadeiras começaram em setembro(!). No último jogo contra o Glória ainda faltava arremates. Ou seja, 5 meses de trabalho, para tirar depois? Quanto dinheiro foi jogado fora? Será que eles não viraram que ia ficar desconfortável?

Eis, então o peso de não ter oposição no Conselho.

Abraço,

Guilherme Mallet
www.beirario2014.blogspot.com

Rafael Severo disse...

Simples, eles não viram que ia ficar desconfortável pelo simples motivo de que eles assistem os jogos dos camarotes e de outras áreas nobres do estádio...

Anônimo disse...

As cadeiras só estão melhores do que sentar no cimento, de resto está um LIXO.

Caco e Su...... disse...

Realmente prezados amigos nosso Glorioso Beira-rio está feio. No final do ano, levei minha esposa que é de Goiás para conhecer o estádio e ela me disse que o Chiqueiro estava mais bonito por fora que o nosso. Apesar de discordar veementemente dela, e até mesmo brigar com ela, não posso deixar de reconhecer aos meus amigos do blog, que o B.R. está velho. Este é um dos motivos que muitos colorados, dentre os quais, eu, temos a opinião que para termos um estádio moderno, só pondo abaixo e construindo outro. Ato refutado com veemencia por vários colorados que visitam o BV.

Mesmo com todas as dificuldades que estão ocorrendo no B.R. eu agradeço e me orgulho do trabalho que a diretoria está tentando realizar para recuperar nosso amado estádio.

Eu já disse e repito. Pra uma obra dessas a coisa tem de ser feita de uma tocada só, e com a participação dos torcedores como parceiros do processo. Seja na doação de material seja na participação financeira do projeto.
Dito isso eu sei que porrada vai vir.. porém.. se o Inter fizesse isso eu participaria.

Guilherme Mallet disse...

Mais um detalhe.

Viram a foto que o Louis postou da superior?

Aquilo ali é o único corredor da superior e agora tem cadeiras ali.

Já sabem, em dia de jogo tem que chegar bem cedo para pegar lugar e não sair mais. O problema é que nem todo mundo tem paciencia para isso, o que afugenta muitos (milhares) de torcedores.

Andreah disse...

A idéia de cadeiras coloridas dispostas uniformemente é devido a parecer que o estádio mesmo com pouca gente espalhada pelo estádio dê a impressão que ele está cheio, é um truque de cores...bem pensado...também acho que ficaria melhor tudo vermelho com internacional escrito em branco mas os caras sabem o que fazem.

Anônimo disse...

Guilherme Mallet, concordo com quase tudo que tu falou, mas na superior não dá pra reclamar de falta de corredores verticais.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]