terça-feira, fevereiro 27, 2007

17 Pela volta do Losango

DENILSON MONTENEGRO
Pois é, estamos por aqui sempre debatendo a escalação do Inter. Com isso, as sugestões têm variado muito e acaba-se tendo que dar razão ao Abel nas suas convicções, já que nem mesmo os colorados se entendem quanto a melhor escalação. Por isso, começo aqui a bater na tecla de que, com esses jogadores que aí estão, Abelão deve utilizar SEMPRE que possível o LOSANGO no meio campo. Ou seja, um dito primeiro volante, dois ditos segundos volantes mais a frente e um meia mais avançado. Tenho ouvido que se joga muito assim na argentina. Assisti praticamente TODOS os jogos do Inter ano passado e confesso que aquele primeiro tempo contra o Palmeiras foi de encher os olhos (4 a 0), mesmo levando em conta o adversário.

Estou tentando mudar o enfoque porque, devido ao grande numero de bons atacantes no elenco, Fernandão deve ser mantido sempre como este meia avançado já citado. Isso implica em ter no meio outros 2 jogadores de marcação e com um bom passe. Os melhores para a função, no plantel colorado, são W. Monteiro pela direita e Vargas pela esquerda. Sendo que o mais qualificado primeiro volante todos concordam que é o Edinho.

O que eu disse até agora parece óbvio, porém, lembremos que o Vargas está lesionado e o W. Monteiro foi expulso. Então tem-se que achar outros MARCADORES e não MEIAS para a posição. Daí começamos a ver que a escalação fica prejudicada, pois os disponíveis para as funções são Alex e Perdigão. Nenhum preenche completamente os requisitos, mas não mudam muito o esquema defendido aqui, ou seja, O LOSANGO. O que não se pode admitir, enquanto o Fernandão for esse meia mais avançado, é a utilização de um outro meia que não marque, como o Gabiru por exemplo. Já ouvi (ou li) alguns por aí querendo o Iarley nessa posição, com o Christian entrando lá na frente... não vai dar certo!

Repito, o LOSANGO pressupõe UM meia mais avançado (Fernandão) e outros TRÊS mais defensivos, sendo DOIS com boa saída (passe). Quando estiverem em campo os quatro titulares já citados (Edinho, W.Monteiro, Vargas, Fernandão) tenho certeza que o time vai jogar melhor que na Libertadores do ano passado. Porém, o Abelão tem que ter alternativas. Na minha opinião, se tivermos que jogar com meias (Gabiru, Pinga, MIchel, etc...), Fernandão tem que jogar na frente com o Pato. Mas eu insisto pela manutenção do LOSANGO, só que pra isso teremos que convencer o Abel primeiro que o Vargas é imprescindível nesse time... acho que ele ainda não se convenceu... esperemos que o Vargas se recupere logo e oremos (como diria o Cabral) pela instituição definitiva do LOSANGO COLORADO...

17 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Pois é bem verdade tudo que voce disse. Quanto tempo o Vargas fica fora. Por mim ele é titular. Quando ele entrou nos 2 jogos no Mundial o Inter melhorou e tambem o Rubens Cardozo melhorou o time na saida do Hidalgo.

Como já tinha falado o meio perfeito é Edinho, WM, Vargas e Fernandao. Interesante é que ano passado sempre tavamos pedindo Fernandao no meio mas ele quase sempre tava na frente, mas esse ano tamos bem de avantes entao fica obvio ate para o Abel.

Se o Rafa Santos se der bem na zaga e todo mundo se recuperar...esse é um otimo time:

Clemer
Ceara
Indio
Rafael Santos
Rubens Cardozo
Edinho
Wellington Monteiro
Vargas
Fernandao
Iarley
Pato

Gonçalves disse...

É mesmo, já falei que temos de dar um jeito de colocar essa bola no chão, chega de chutões, o Vargas me parece um bom passador, seria uma boa opção mesmo, até porque não recebeu a chance de um ritmo do jogo pra ver se é capaz, mas por ter entrado nas fogueiras mostrou realmente que pode ser capaz...

...mudando um pouco o assunto para a zaga novamente, tanto fazemos reclamação, que acabei me lembrando daquele guri o Titi que jogou alguns jogos, bem que poderia ter sido relacionado pra essa Libertadores, tudo bem o fato de ser jovem, mas dos três fora o Indio acho que tem muito mais futebol no corpo..a experiência só vai mostrar e adquirir jogando.

Anônimo disse...

Ahhh, não vamos começar a inventar baboseiras tipo "LOSANGO" pro Inter, isso é coisa de seleção brasileira com seu "QUADRADO MÁGICO". Por favor... Depois a imprensa gaúcha começa a divulgar esse tipo de denominação e as coisas acabam como acabou quando inventaram os tais "DIAMANTES". Daí o Inter perdeu o Gauchão 2006 pro Gaymio e os secadores ficaram falando: "O Gaymio quebrou o diamante colorado"!!!
Chega de modinhas, isso é coisa de cariocas e paulistas!!!!

OBS: Tirando a baboseira de LOSANGO concordo com a escalação do time!!!

Guilherme Mallet disse...

Acho que temos um grupo forte e independentemente de quem jogue, temos que ter uma forma de jogar padronizada e os jogadores devem adequarem-se a ela.

Temos um mês a menos de preparação que os demais times, mas não esqueçam que nosso time é o mesmo do ano passado (exceto a perda do soldado Eller), o entrosamento deve ser nossa principal arma apartir do momento em que tivermos ritmo de jogo.

p.s.: Quando li o título desse texto, pensei que era a volta do patrocínio da Losango... heheheh

Edu disse...

ACHO Q TU SE ESQUECE DO MAYCON. ELE VAI COMEÇAR JOGANDO E EH DE MARCAÇÃO.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

É isso aí mesmo Denilson.

Anônimo disse...

O Nelson disse tudo: o Vargas não é titular porque o Abel prefere o Alex. Eu, particularmente, preferiria jogar com edinho, wm, alex e vargas e apenas dois atacantes, com fernandão de segundo ou na centroavância. E o motivo é simples: ou o Fernandão vai estourar correndo no meio, ou nem vai correr, e a coisa vai ficar uma faceirice.

Caco e Su...... disse...

Denilson.. Em todos os jogos que não jogamos com esta distribuição tética (pro jonas não ficar mais brabo hheheheh) o Inter sobrecarregou o meio, entenda-se WM e Edinho e perdíamos este setor do campo. SEMPRE. E com isso era uma de chutão e bola voltando. O Wianey Carlet (que nominho) apesar de toda a sua empáfia, tem uma frase que eu concordo. Jogo se ganha no Meio campo.
Sobre o titulo do teu comentário.. A primeira coisa que pensei foi em patrocínio como o Guilherme hehehehe

Denilson M. (POA) disse...

Alguns tão achando que eu estou "inventando" o esquema losango... já falei que isso é comum na Argentina. Já falei que se jogarmos com 2 meias clássicos, podemos jogar com quadrado no meio, mas se for o Fernandão tem que ser no losango, só isso. O Fernandão só vai estourar se insistirem com ele no quadrado, pois se for o losango ele vai é arrebentar com os adversários...heheh
Ahhh... o Maycon serviria no maximo pra substituir o Edinho, mas como o Abel quer colocá-lo de segundo, vai ficar prejudicado o losango...
E a escalação é essa mesmo, Louis...

Denilson M. (POA) disse...

Bahhh... patrocinio da Losango não! heheh

Denilson M. (POA) disse...

Outra coisa, eu sei que vamos ganhar amanhã, mas com Edinho, Maycon, Alex e Fernandão no meio será um quadrado e não losango, por isso estaremos prejudicando mais uma vez o Fernandão. De novo vai sair exausto, se aguentar...

Caco e Su...... disse...

Denilson, se ele não aguentar, entra o Gabiru e faz o GOl heheheheheh

Anônimo disse...

minha escalação é assim...

Clemer
Ceara
Indio
Rafael Santos
Rubens Cardozo
Edinho
Wellington Monteiro
Vargas (Yarlei)
Fernandao
Yarlei (Cristian)
Pato

se por ventura o vargas se machucar denovo.. bota o yarlei no meio qnem ele jogava no boca juniors e decha o Christian matador e o Pato loko na frente... por um lado o time ia fica muito ofencivo.. com doi meias atacantes... ms tem dois meias volantes d marcação e o ceará q marca bm na defesa... soh teria q cuidar para não deixar um vazio entre os meio campistas
ms mesmo assim ia se lokura!!..yarlei nem fernandão iam ficar mais para marcar... iam ser como ronaldinho e deco... no meio campo...

Anônimo disse...

sei lah eu... temos que dar algum credito pa esse "tal de" abel... hauhahuah afinal kem era bolivar ano passado? eller!?!! indio?!!! eu so axo que tinhamos que contratar um zaguero urgentemente... rafael santos pode ser promessa e tudo... mas na libertadores ow em qualker campeonato promessa n ganha jogo.. botava u guri em um ow otro jogo pa pega confiaça e pah... mas... sei lah posso tah keimando a minha lingua... agora esse losango n eh mah ideia... agora quem decide eh u abel e so nos resta lamentar ow elogiar! :)

Anônimo disse...

Concordo 100% com o tal Losango e com a escalação sugerida

Anônimo disse...

nao nao nao... pra mim tem q por hidalgo na zaga no lugar do rafael santos... dae sim

Clemer (futuramente renan)
ceara (Absoluto)
Indio (O único que sobrou da baita zaga de 2006)
Hidalgo (tentativa)
rubens cardoso (esperança)
Edinho(certeza)
W Monteiro (tranqulidade)
Vargas (conexão entre a zaga e o ataque)
Fernandão (O CARA)
Iarley (Decisivo)
Pato (O futuro)

Rafael C Rodrigues disse...

É isso ai Denilson.
O time tem que ser esse mesmo. E a idéia do losango eu defendo a muito tempo e para mim é a melhor formação.
E quanto ao Jonas que ficou brabo, losanfo é apenas uma denominação tática, não vejo mal nenhum nisso.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]