terça-feira, fevereiro 06, 2007

26 Análise dos jogadores do Inter B...

ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO

Até agora, fui em todos os jogos do Inter no gauchão. Em Cidreira, no Beira-rio e em Canoas.
Sabemos que pela tv não dá pra analisar completamente os jogadores como no campo. Então, vou deixar aqui minhas observações sobre o time do técnico Lisca, tentando fazer um pequeno resumo de alguns jogadores, individualmente. Gosto de tentar prever o potencial de determinados jogadores. É normal a gente se enganar a respeito de alguns, pra pior ou pra melhor, mas eu geralmente confio no meu "feeling". Certamente outros podem ter opiniões diferentes, mas eu queria deixar esse registro aqui até pra que se possa ler isso daqui há um ano ou sei lá quando e verificar se tínhamos razão ou não. Vou deixar o Renan de fora, porque não precisa provar mais nada, a não ser no time titular. Então, vamos aos nomes:

MARTIN CARVALHO: boa técnica, objetivo, chute forte e tem raça. Se evoluir, pode ser quase um Sóbis, se decair, será tipo um Mossoró de hoje, com dribles que não dão em nada.
MOSSORÓ: nem perto do que já foi. Dou um desconto por voltar de um longo tempo parado, mas, mesmo ano passado, eu achava ele meio peladeiro. Pode melhorar, mas será sempre um mais ou menos.
FABINHO: manda embora.
GUM: nos primeiros jogos foi melhor que o Rafael Santos. Depois caiu de produção, querendo subir e resolver, perdendo a bola. Foi prejudicado pelo time. Ainda merece chance, mas não acredito que será brilhante.
MAYCON: volante quebrador de bola (que o Abel adora). É esforçado mas tem um péssimo passe, além de fazer faltas. Acho que prejudica o meio campo, mas o Abel gosta e vai acabar utilizando essa naba.
ABU: é bom atacante, mas meio porra-loca. Falta inteligencia futebolistica. Não vejo muito futuro no INter, talvez em outro clube.
RAFAEL SANTOS: tem uma certa técnica e é forte, mas acho precário no time titular.
RAMON: esse tá um fiasco. Não era tão ruim, mas está péssimo. E pensar que o Abel mandou tirar o Chiquinho...
CHIQUINHO: nem ia falar sobre ele, mas só pra constar que, apesar de uma certa queda na qualidade do seu futebol, não comprometeu o time, apenas não foi brilhante. Espero que volte a jogar bem em outro clube...
GUSTAVO PAPA: horrivel! Não marca, não participa. Só fica esperando pra dar o ultimo toque na bola. Pior foi ter que ouvir uns colorados na arquibancada pedindo por ele no ultimo jogo... poutz...
DIEGO: bom lateral direito! Uma boa surpresa... não sei de onde saiu... errou um gol feito mas tudo bem... ainda assim, prefiro o Diogo dos juniores... esse joga!
DANNY MORAES: parece meio imaturo... zagueiro não pode ser afobado... mas não é um pereba.
TITE: apesar de falhar no gol do Juventude, tem tudo pra ser um grande zagueiro, bom porte, seguro e com boas interceptações .
JOÃO GUILHERME: está jogando como volante e mostra boa técnica com a bola. Meio balaqueiro, de vez em quando, mas é bom jogador...
PIERRE: apesar de estar escanteado pelo Lisca, até porque não foi muito bem nos primeiros jogos, ainda assim é um dos que eu mais acredito. Não sei se terá a chance merecida...
JOSIMAR: também outro bom volante... acho o Pierre melhor...
FERNANDO: não conhecia, mas é um jogador de meio campo, canhoto, com um bom passe... parece bem maduro, mas está longe de ser brilhante.
JI-PARANA: tomou as iniciativas de jogo, mas errou alguns passes... ainda assim um bom jogador, esforçado e raçudo... foi o que deu pra ver só em um jogo...
ROGER: gostei... muito habilidoso com os dois pés. Se movimenta bastante no campo, mas ainda é meio verde... se evoluir, vira o meia-articulador que falta no Inter... já pensou? Com aquele cabelão "black power"? hehe...
CHRISTIAN RENTERIA: acho que foi a melhor surpresa desse inter B, depois do Martin... entrou pouco tempo mas mostrou que joga muito mais que o primo... prende bem a bola e é habilidoso, sem aquelas jogadas mirabolantes do Saci... pelo contrário, vai com objetividade pro gol... guardem esse nome!



Bom, era isso... na minha opinião, deveriam ser utilizados no grupo principal: Martin, C.Renteria, Pierre, Roger, Tite (e o Sidney) e o Diogo dos juniores. Fora os que já estão previstos como Ji-Paraná, Maycon, R. Santos, etc...
Se esqueci alguém, comento depois...

26 Comentários:

Denilson M. (POA) disse...

ahhh... esqueci de dizer que esse Wellington, que subiu pra serra, não gostei... vi na Copa São Paulo... não jogou nada e perdeu o penalti...

Rafael Severo disse...

Sei não, mas parece um amontoado de perna-de-pau com alguns jogadores medianos. Eu estava fora, mas parece-me pelas diversas opiniões que se espremer bem saem dois ou três jogadores de bom nível pro grupo principal. Falam muito bem do tal de Roger, dizendo que ele pode desempenhar no futuro uma função semelhante à do Tinga. Será? Tomara... Zagueiro penso que é prioridade contratar alguém experiente pra fazer uma zaga de respeito pra encarar a Libertadores. Mas quem?
Uma pergunta: o Rentería II é segundo atacante ou centroavante?

Gonçalves disse...

Concordo em quase tudo com você Denilson, principalmente no tocante ao tal Fabinho...daonde veio esse cara?...isso nunca viu bola na frente dele...mas no geral tem gente boa ali que num amontoado de jogadores não tinha como mostrar algo mesmo, precisam de um jogador experiente por perto que os façam render muito mais do que mostraram, o Abelão devia ter conferido mais de perto esses jogos ae...

...nada à ver com o post e aquele video do galvão lá em cima mui amigo?

Anônimo disse...

Pessoal na minha opnião acho que os jogos do inter "B" serviram para uma boa análise e acho que podemos garimpar alguns jogadores para o grupo principal. Gostei dos seguintes jogadores:

-Danny Moraes
-Tite
-Ji-Paraná
-Roger
-Martin
-Cris Renteria

Claro que alguns necessitam de maior experiencia, mas isso se se adquire jogando e nada melhor que o gauchão para isto.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Bah Denilson, tô contigo. Só uma observação o Fabinho é muito ruim, mas deu duas assistências, na produção ofensiva do Louis eles está com 2 pontos, hehehehe, pura sorte.

Outra coisa, também fiquei loco quando ficaram pedindo o Gustavo no último jogo, que coisa mais sem fundamento, ainda mais que tava o Cristian Renteria no banco, tinham que gritar o nome dele, isto sim.

Darlan Gustavo disse...

Denilson...tu esqueceu alguem muito importante...o LISCA!!

Anônimo disse...

Antes de tudo Sds Coloradas aos amigos "blog-vermelheiros".
Entaum... darei algumas "engordadas" nas análises do Denilson:
- Papa: não "papa" nada e com akele tamanho todo cai muito e vamos combinar q nenhum adversário ainda deu marcação especial a ele.
- Fabinho: apavorado, acerta algumas assistências mas faz algumas correrias sem produtividade.
- Gum: Ainda quero ver mais deste cara, pois eh forte e chega no tempo certo nas bolas.
- Martin: o cara tem tudo prah ser o nosso cobrador de faltas, tem força e efeito, o lance eh a pontaria ficar 90%, outro detalhe eh o condicionamento físico, mas isto basta subir para o "A" e ele terá mais resistência.

- ZAGA: Esta deixando sempre um furo entre os zagueiros e/ou o atacante "deles" adiantado, mas isto eh conjunto... certamente não ocorre no "A" pelo entrosamento.

OREMOS!

Denilson M. (POA) disse...

Darlan, tentei fazer uma análise individual, porque coletivamente o time não existiu... no máximo foram mais aguerridos nos dois ultimos jogos. Por isso, não incluí o Lisca, já que o time foi nota 1,5 em termos táticos. Talvez até não seja culpa dele, mas nesse Inter B simplesmente não existiu sistema de jogo...

Gonçalves disse...

Pela aquela imprensa discutivel...no DG(Diário Gaúcho) já tem 4 na degola e que serão emprestados: Chiquinho, Gustavo, Ricardo de Jesus e Danny Morais...nem no B que disputará a segundona do Gauchão serão colocados.

Anônimo disse...

Danny Moraes é fiasco.

Gustavo é matador.

Maycon joga com raça.

Gum é pereba.

Abu não ganha nenhuma jogada...

Anônimo disse...

Olá Denilson, tenho sido, entre meus amigos colorados, a "mãe" do time B, passo dizendo "deixa a gurizadinha correr", tô de férias da ansiedade ou bêbada desde o dia 17 de dezembro. Observando de forma geral teu comentário sobre os jogadores, a gente percebe q o time todo é inexperiente e acaba se afobando. Eu gostei do jogo contra o polentude, acho q poderíamos perfeitamente ter empatado ou ganho, mas no futebol nem sempre o reflexo do esforço é a vitória, falta tranqüilidade a todos e aí eu responsabilizo o Lisca. Quanto à raça, gostei mto do Roger, mas quem mais me chamou atenção foi o Abu, se atira na jogada com tudo e por isso mesmo acaba sendo um porra-loca, falta maturidade, mas pq tu disseste q ele não tem futuro no Inter? O primo do Saci não nega suas origens, sem dúvida a mais surpreendente novidade do time B; além do Martin, q só precisa fazer mechas no cabelo e jogar ao lado do Capitão pra virar o Sóbis. Agora, o Ramon, pelo amor de FernanDeus, volta a pergunta q não quer calar, O CHIQUINHO?? Não sei o nome do jogador q vestiu a 2 no último jogo, pelo q vi no teu comentário seria o lateral Diego, gostei bastante dele, passes e cruzamentos precisos, aliás, achei o melhor do time na partida (obs.: eu vi pela tv e concordo q no campo a avaliação é melhor). Por fim, no time principal, nossa zaga tem q ser Índio e Edinho; Monteiro e Vargas os volantes. O Edinho não tem a saída de bola q tem o Eller, mas essa função pode transferir-se ao Vargas, que sabe avançar. De qualquer forma, não sofro mais por antecipação depois de ganhar o mundial com gol de Gabiru, substituindo Fernandão... é.. continuo bêbada desde o dia 17 de dezembro, só volto à lucidez dia 21 de fevereiro, em Montevideo. Abraço.

Anônimo disse...

Ai pessoal no site Clicrbs esta saindo a noticia de que o Inter está negociando para trazer o meia Jean que ano passado jogou pela Ponte Preta e ja teve passagem por São Paulo e São Caetano. Tem 26 anos e 1,75 m. Alguém tem mais refrencias sobre ele?

Anônimo disse...

Entao tah, agora a RBS declarou guerra contra o Renan. Querem que ele va pro Betis de certo...
Olhem o que saiu na ZH hoje:
-----------------------------
A cotação
Quem está com moral - Roger, Abu, Diego, Martin Carvalho e João Guilherme
Quem se deu mal - Renan, Titi, Ramon, Mossoró e Gustavo
Quem foi chamado por Abel - Gum, Wilson, Mossoró, Ji-Paraná, Maycon e Renan
Quem voltou para o B - Wellington, Diogo, Sidnei e Luiz Carlos
Quem será emprestado - Chiquinho, Gustavo, Ricardo Jesus, Danny Morais e Ricardo Jesus
-----------------------------
Sem contar, eh claro, em escrever Ricardo Jesus duas vezes.... que jornaleco de merda...
Os caras tao pegando no pe do Renan desde o primeiro jogo. Aih ,depois que ele desabafou e xingou muitos deles, virou pessoal. Bando de pau no cu.

Gonçalves disse...

Já acabamos com o blog dos caras , será que teremos de acabar com o jornal agora? rsrsrs...ôpa mais um parentesco que parece foi aprovado...o irmão do Vargas foi contratado e a princípio será colocado nos juniores, agora passará por nossa análise de torcedor assim que começarem as competições da categoria.

Anônimo disse...

bah, terminei de ouvir o Sala de Redacao agora. O Santana voltou esta semana. Ontem jah foi um saco, mas hoje, ele, alem de nao calar a boca, falou merda do comeco ao fim, e no final se irritou de um jeito tao exagerado com o Wianey, que acho que os dias dele estao contados no Sala. Eh uma bailarina de cristal lah dentro. Ninguem pode ousar divergir dele, que ele enlouquece, grita, faz escandalo, e quero ver ateh quando vai ficar assim....
Bah...

Caco e Su...... disse...

Tiago eu li a mesma coisa na ZH e achei o cúmulo. O guri é tido como uma das promessas do Inter em 2006 e em 2007 por causa do Inter z tem sua imagem manchada?? VTC mesmo hehehe

Darlan Gustavo disse...

contrataram o tal Jean, to procurando informações sobre ele mas não acho nada....pelo q vi..ele foi dispensado do São Caetano e tá vindo de graça para o Inter.....vai saber

Denilson M. (POA) disse...

Acho que esse Jean deve ser essa naba aqui... http://www.sambafoot.com/en/players/1980_Jean_Carlos.html

Caco e Su...... disse...

Darlan, postei no meu blog.. Um cara do SP que trabalha comigo disse que ele ficou menos de 6 meses lá, driblador..fraco.

Caco e Su...... disse...

pra complementar ele fez 2 gols no brasileiro de 2005

Denilson M. (POA) disse...

além disso, em tudo que vi sobre ele, trata-se de um ATACANTE e não meia!
Ou seja, lá vem o abel montar o 4-2-4 de novo...

Denilson M. (POA) disse...

Só pra constar que está no intervalo do jogo-treino do Inter contra o sindicato dos atletas e está 3 a 0, com 2 gols do Christian, sendo o segundo um golaço encobrido o goleiro de fora da área...
O outro gol foi marcado pelo Rafael Santos... Lembremos que o Inter B jogou contra esse mesmo time há um mês e foi 0 a 0 ...

Rafael Severo disse...

Tô com o pressentimento que o Christian vai ser o herói do bi-campeonato. No início achei "burrada" esta contratação, mas o negão parece que tá metendo gol atrás de gol esse ano. Vamos ver...

Rafael C Rodrigues disse...

Pois é Denilson, aproveita-se muito pouco destes jogadores. Talvez jogando no principal, no meio dos "cobras" alguns vão bem, mas eles todos misturados não funcionaram.

Não entendi a contratação do Jean. Jogador mediano, como tem vários no Beira-Rio. O Inter precisa de TITULARES, reservas tem sobrando. Mas, vamos aguardar, é outro bruxinho do Abel.

Anônimo disse...

joão guilherme ninguém merece..um molóide...

Anônimo disse...

eu acho que o Abu pode reforçar o grupo pelo lado direito.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]