quarta-feira, janeiro 03, 2007

7 Grandes Titulos vem em dose dupla

Aqui nos USA eles chamam de "Dynasty" quando um clube se torna Campeao numa sequencia de alguns anos. Nesse momento o Inter nao e' uma "Dynasty" pois ate agora so 2006 foi vitorioso, mas esta tudo indo na direcao de uma dinastia. O mais importante de tudo e' que o Inter esta' mantendo a base do time. Isso e' muito importante pois o grupo ta unido, sao amigos e agora eles tem mais um ano de experiencia juntos. E' so ver na historia que times que repetem a dose normalmente sao times que materam a base e a uniao.

Por exemplo, o Inter de 75/76. O San Pablo do inicio dos anos 90, o Flamengo dos anos 80. Clubes que dominaram suas epocas porque seguiram um trabalho. Veja o grande Cruzeiro do incio dessa decada, tinha um Timao com Alex de lider, mas depois do grande ano de 2003 o time desmanchou e o Cruzeiro virou um time comum. Ate aqui em outros esportes e' a mesma coisa o Reds de 75/76 e varias outras equipes seguem a mesma linha de mater a base vitoriosa para repetir no proximo ano.

No nosso Inter, pelo que falam, ninguem quer sair! A0 menos nao agora. Acho que eles sabem que podem repetir a dose e estao em uma situcao muito boa no Beira Rio de organizacao e tambem visibilidade alem de serem idolos da torcida. Porque o Ceara iria querer ir ao Betis que convenhamos nunca vai ganhar coisa alguma? O Jorge Wagner serve de exemplo ta la esquentando o banco. Ta com mais grana no bolso mais profissionalmente virou uma "persona non grata".

Por isso estou super animado para 2007. Mesmo para o Gauchao com o Inter B. Da ate' vontade de ver o que temos a mais na retaguarda. Temos tudo para que 2007 seja tao bom quanto 2006 ou melhor. E os rivais, San Pablo, Porto Alegrense e outros? Ficaram melhor ou pior?

7 Comentários:

Gonçalves disse...

Também penso assim, que o fato de manter essa base será um grande feito pra continuidade da saga de conquistas, se bem que se estiver disponivel algum jogador que venha realmente para brigar por uma titularidade deve ser adicionado sim ao grupo, campeonatos dificeis sempre tem de ter uns reservas à altura, o fato das especulações também acredito que nenhum jogador fará algo precipitado, tenho certeza que Sóbis, Bolivar e J vagner (ou seus empresários) estejam arrependidos, duvido que ainda não estivessem muito mais valorizados hoje, sem falar do momento instável que atravessam seus clubes de destino...esse lance da amizade deve revelar bem o que tá passando em outros clubes com certeza...não sei , tô meio temerário com esse lance da má estrutura do estádio de Cidreira...ao invés de um laboratório de jogadores, poderá se tornar uma enfermaria isso sim, se estiver tão ruim como dizem...o portoalegrense será uma incógnita, terei de tirar o chapéu se realmente conseguirem montar um time competitivo, sem dinheiro para contratações,o Mano será colocado à prova mais uma vez tendo em vista que sofreram um desmanche de 10 jogadores por ae...o São Pablo de impacto só Jadilson creio eu, perdeu peças importantes e poderá ainda perder o Mineiro, se nós certamente teremos emoções imagina eles...hehehe

Anônimo disse...

Por enquanto, os times que mostram bom preparo para a temporada 2007 são:
Inter - Abel Braga
São Paulo - Muricy
Santos - Luxemburgo
Cruzeiro - Paulo Autuori

Acho que vai ficar entre esses 4, sendo que o Cruzeiro não joga a Libertadores!

E o Palmeiras com Caio Junior pode apresentar alguma surpresa.

O Grêmio já mostrou que tem um técnico competente, mas vai precisar de mais time e um pouco de sorte pra chegar junto. Esperemos que não consigam bons jogadores, e todo o azar do mundo pra eles!

Sds
Raimer

Anônimo disse...

É vero...

Estaremos na Libertadores pra repetir a dose, e ganhar o bi mundial hehehe agora eu quero ganhar do Chelsea ou Arsenal.

Gauchão vai ser uma varzea sem tamanho, não quero nem ver... Como já disseram vai virar uma grande enfermaria, bom azar dos outros pq o Inter graças a deus nao vai jogar com o time principal... Mas ganhar o gauchão com o time B seria demais!!!

San Pablo continua forte no brasileiro e libertadores, acho que vai ser o nosso maior adversário novamente.
Imagina só ganhar a libertadores em cima deles denovo? com outro gol do Gabirú! uheauheahuaehue eu ia me mijar de rir

Anônimo disse...

O grêmio não tem time. Tem um bom técnico, contratou um zagueiro em fim de careira e que praticamente só sabe bater. Acho que não vão muito longe. O repertório de 'milagres' do Mano Menezes já deve ter acabado.
Acho o São Paulo o adversário mais forte, pelo mesmo motivo do Inter, manteve a base. Mas esse ano, de 2007, acho que o colorado leva o bi da Libertadores e, finalmente, mais um Brasileirão.

Anônimo disse...

realmente, uma dinasty é sinal de respeito...nos EUA fala-se em dinasty e lembra-se de bulls anos 90 e do lakers..o inter esta a caminho de fazer o mesmo porque tem planejamento

Anônimo disse...

Nosso time tem condições de ganhar todo e qualquer campeonato que disputar. Mas, qualquer time do mundo, por melhor que seja, pode ser reforçado... Pego como exemplo o Barcelona, que mesmo com o melhor ataque do mundo na minha opinião (Ronaldinho, Eto'o e Messi) busca jogadores de primeiro nível para a posição, como Henry e Cristiano Ronaldo... Por isso que, mesmo confiante no grupo, acho que a direção podia buscar pelo menos 1 reforço para ser titular no meio-campo, nosso setor mais carente.

Anônimo disse...

Eh amigos, prevenir nunca eh demais. Acho que temos que contratar SIM. Em tempo, e o Clemer hein? Sera que vai?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]