domingo, janeiro 14, 2007

19 DE QUE LADO ESTÁ A IMPRENSA???

ESCRITO POR Gonçalves (relato torcedor Airton)

Qual a vantagem para vocês, se o Pato sair agora do Beria Rio?
a imprensa gaúcha, desde que comecei a acompanhar futebol a cerca de 30 anos atrás age da mesma forma: que ser mais realista que o Rei, em nome de que? é que é difícil saber...
Pelo menos em relação ao Inter, "eles" em geral, com raríssimas excessões, sempre encontram algo ou alguma coisa para perturbar ou criar desconforto no torcedor.
Na disputa do Inter contra o Barcelona então nem se fala!!!
Se tivesse algum louco colorado estivesse acreditando na vitória e desse ouvidos a esses caras, se olharia no espelho, se acharia ridículo e mudaria de idéia
Vamos torcer para o América do México, Ronaldinho é o novo Pelé, Quem vai marcar o "Pelézinho" e sua turma??
Pois meus amigos, a realidade venceu os "realistas" pela segunda, terceira ou milésima vez...

Como ato mais recente, eis que surge o episódio Alexandre Pato.
Pato tem 17 anos. Trata-se de um jogador diferenciado, que, pelo pouco que vimos, pertence, ou pode pertencer a classe dos gênios.
Pato ainda não jogou nenhuma partida como profissional no BeiraRio.
Na final no Mundial, talvez tenha pesado um pouquinho sua pouca idade, mas contribuiu, nem os "realistas" podem dizer que não.

E agora o garoto é bombardeado por perguntas e perturbações dos "realistas" , na ansia de saber: " Pato como vc se sente, jogando com vários empresário do futebol europeu lhe observando?
Resposta: Não jogo para os empresários, jogo para meu time vencer (gênios normalmente vão bem nas entrevistas).
Mas até quando vc pretende ficar no inter? Resposta: Pretendo ficar no Inter até o término do meu contrato em 2009.
O garoto parece estar muito bem orientado ter uma cabeça boa. O que é um pouco alentador.
Prezados jornalistas "realistas" gaúchos, toda a população sabe da realidade do futebol brasileiro. Uma proposta de 15.000.000 de euros como se tem noticiado, realmente é uma proposta considerável.
Mas o papel da imprensa, não poderia ser, de alguma forma, tentar contribuir para que essa realidade seja um pouco menos pesada?
A imprensa esportiva só existe porque os clubes existem.

Mas acredito que com a qualidade que tem poderia trabalhar mais para que as coisa dessem certo. Estejam ao lado do sucesso do Inter, nem mais nem menos, somente o que é justo!
Não usem o microfone e os editores de texto em proveito próprio ou para seu clube de coração. Se for o caso, peçam para trabalhar somente no clube que torcem...é uma sugestão
Sejam realistas mas não esqueçam o que a vida ensina. Pois se continuar assim, vão continuar pagando vales por um tempo indeterminado.
Vide São Paulo e Barcelona, que são os casos onde a realidade venceu os "realistas"

19 Comentários:

Gonçalves disse...

Este post aproveitando meu dia de registrar algo, acabei colocando uma meio conversa com um camarada o Airton colorado que nem a gente, demonstrou indignação com a imprensa local diante da forte insistência em massificar perguntas ao garoto Alexandre Pato, tanto que pedi pra ele relatar sua indignação com a ressalva que colocaria seu desabafo aqui por este ser um meio de comunicação para com os colorados e feito por colorados, ok?

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Porra! Baita texto Gonçalves o Airton está de parabéns!

Schroder-EUA disse...

Muito bom! Valeu! Tambem ja cansei dessas perguntas ao Pato...deixa ele jogar porra....o Inter e' Campeao do Mundo...com esse titulo nao deve ser Categoria de base de outros...Pato e' nosso e deve ficar no Inter.

SBC Guy! disse...

Pessoal, não adianta tentar mudar o que não muda: a imprensa é assim e para sempre será. É o papel deles.

Quanto ao PATO, pelo que li, não são 15 milhões de euros o que o Milan pensa em pagar, e sim 15 milhoes de dólares, que da aproximadamente 11 ou 12 milhões de euros, ou seja, não chega nem perto do valor da multa contratual, que é de 20 milhões de euros.

Tenho convicção total que Pato vai jogar ao menos a temporada 2007 no Inter, disputando Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa e Mundial. O Inter deve tratar o Pato como ele merece. Mas antes disto, vamos ver ele jogar no Colorado, como se comporta em uma sequência de jogos. Não tenho dúvidas que ele é diferenciado, mas quero ver uma boa sequência para dar uma opinião bem formada.

Se for realmente o que esperamos que é, o primeiro passo é equiparar o salário deste guri com o salário de um gabiru, que ganha 80 mil reais no Colorado (isso é verdade mesmo?). Equiparando o salário dele, já é o primeiro passo para mostrar que o Inter quer manter o guri no BeiraRio, e mostrar que reconhece o talento do garoto.

Gonçalves disse...

Bah esse camarada ainda lembrou aqueles fatos do tempo do jogo contra o Olimpia o Inter bem e tal tinha vencido primeiro jogo lá no Paraguai e naquela semana do nada levantaram a lebre à respeito de que o Nilson saia pras festas e tal...depois do lance do centroavante Gerson que era um caso de Aids, no fim o cara morreu de toxoplasmose e nem assim foram se retratar das bobagens ditas na época...diminui o texto um monte por que sei que o pessoal iria chiar hehehe

Gonçalves disse...

Estive no Beira Rio hoje...que tristeza dá de ver aquele gigante sem futebol...começa temporada duma vez!!!

Anônimo disse...

Pô. Concordo plenamente com tudo o que está no texto. E até aprofundo a questão de que a imprensa esportiva gaúcha só existe por causa do inter e do grêmio. Quem paga os salários deles são as empresas e tal, mas esse mercado só existe pq o Futebol dá lucro para as empresas. Então que ajudem os times a crescerem e não fiquem dando pau sempre. Mas parece que eles não entendem isso.

Anônimo disse...

Da primeira a ultima letra, ASSINO embaixo!
Excelente texto,parabens.Infelizmente eh a realidade que persiste em continuar na nossa imprensa.

SAUDACOES COLORADAS!

Anônimo disse...

Belo e verdadeiro texto!
A Zero Hora de hoje vendeu o Fabiano Eller pro Atlético de Madrid.
Não é mole.

Anônimo disse...

Perfeito o texto.
O maior problema está na RBS. este veículo é de um gaymismo escarrado, sempre pendendo para o portoalegrense.

É impressionante!!! Mas, vamos lá, por cima de tudo e de todos!!!!

VAMO VAMO INTEEEEEERRRRRRRRRRR!!!!!

Anônimo disse...

...e a realidade é VERMELHA amigos!!!

Anônimo disse...

A RBS deveria mudar a razão social de Rede Brasil Sul para Recalcados Boiolas Sem time de tanto que saboneteia o recreativo. No clicrbs tem um blog chamado clube da bolinha que faz a festa da minha úlcera: o Inter sendo Campeão do Mundo e os posts são sobre as contratações do recreativo, uma versão que os gaymistas fizeram da camisa do Inter, a barba do Mano Menezes e por aí vai....é de ferver o sangue...queimaram a língua duas vezes ano passado (Libertadores e Mundial) e continuam falando merda!!! É o que sempre digo: ser gaymista é unir a irracionalidade com a imbecilidade. Sds coloradas.

Anônimo disse...

Puta que pariU!!!! Não acredito! A direção do Inter, segundo o Partido RBS, teria oferecido ridículos U$500 mil pelo Eller!!! Teremos que aguentar o Ediglê no time? Esses caras só sabem valorizar atacantes? Será que o Traz-isopor não quer um jogador em troca? Tem jogador de tudo que é posição no grupo do Inter! É só negociar!!!

Bando de incompetentes!

Gonçalves disse...

Petersen , eu também pensava que era Aids...esse camarada me atentou pra esse fato, tudo bem que um dirigente falou na época nisso, mas sabe como é, na realidade não me lembro mesmo na época de que alguém tenha explicado melhor a situção ou se retratado...

encontrei essa matéria no site do Milton Neves

http://miltonneves.uol.com.br/qfl/index.asp?id_qfl=664

Gérson, o Gérson da Silva, ex-centroavante do Santos, Guarani, Paulista (SP), Atlético (MG) e Internacional (RS), morreu no dia 16 de setembro de 1994, no Guarujá (SP), aos 29 anos, vítima de toxoplasmose. Pouco antes de sua morte, um dirigente do Inter afirmou que Gérson estava com Aids. O centroavante negou.

Caco e Su...... disse...

Gonçalves, eu concordo com o Ivo, a imprensa nacional e gaúcha é assim, e vamos dormir com este barulho. Não adianta espernear, reclamar, chamá-los de nomes não muito edificantes, dizer que a RBS isso ou aquilo, pois todos os meios de comunicação seguem o mesmo padrão de procedimento. Mesmo aqueles que em POA são tidos como colorados, fazem o sensacionalismozinho deles. É isso que coloca os torcedores na outra ponta do Rádio, do jornal ou site da Internet e isso que no final paga o salário deles. Eu fico muito puto, com a forma que as coisas são postas, os momentos. Apesar de que tem muita culpa dos jogadores e dirigentes. Se lembram ano passado, antes do Mundial o Eleer falando merda sobre a renovação dele? Seria aquela a melhor hora para ele falar sobre o assunto, e deste pequeno deslize dele, ficar a imprensa 4 dias falando no assunto???? acho que não.
Sobre o Gérson, com certeza de AIDS ele não morreu, já que ela não mata, apenas baixa a imunidade das pessoas, e eles morrem de outra doença.

Anônimo disse...

E o pior é que para a imprensa o Gaymio é que está bem. Contratou jogadores e o pior de tudo que que estão querendo plantar outro craque.
O Grupo RBS se depender de mim passa FOME!!!!

Anônimo disse...

eu vi uma vez nas noticias do inter, q aparecem ali do lado do blog q a multa rescisória do pato eh 18 mi de euros, o inter tem 50% do passe e contrato ateh 2009, ou seja pato nao sai do inter por menos de 50 milhoes de reais e o inter ficaria com 25 mi, mas eu acho q eh mto pouco ainda, deixem ele jogar a libertadores, brasileiro etc e no final do ano ele vai valer bem mais

Anônimo disse...

PQP a mesma globo q eu li q a multa era 18 mi de euros agora eu li q eh 20 mi
afinal eh 18 ou 20? globo vsf quem tem o pato nao precisa de vc ausuahsuahushasahsuhahsua

Schroder-EUA disse...

A Midia INSISTE em vender o Pato...hoje a manchete MILAN INTERESADISSIMO no PATO...como se ontems Machete Milan Interesado nao fosse o suficiente....PQP encho o saco disso ...chega...se o Milan comprar anuncia entao...mas enquanto nao ouver nada fiquem quieto midia!!

Eu to interesado em muitas coisas, nao quer dizer que vou levar!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]